quinta-feira, 6 de maio de 2010

o jogo na visão do isaac nacional 0 x 3 cruzeiro





HORA DE BATER PALMAS, NÃO É MESMO?

Pois bem, era um jogo pra ser dramático, sofrido, daqueles que demoram horas pra acabar...
Campo pequeno, gramado ruim, catimba, trenador do Nacional falando bobagens, a midia de minas virando as costas e dando ao atual campeão Rural mais projeção para uma oitava de final de Copa do Brasil do que a uma Libertadores. Além disto o descrédito e a ressaca da perda RIDÍCULA do Ruralzão.

Ha...que saber? O rural que se dane!!!

O Cruzeiro entrou em campo, com o time do AB, com MParaná e Gilberto. Não era e não é o melhor que temos, mas o retorno do Fabrício arrumou o meio campo, e isto é inegável. Como faz falta o Fabrício!

Começamos o jogo e parecia que o Cruzeiro era que buscava o revez no placar, e não o Nacional, de cara uma bomba do Fabricio na trave. Em momento algum tivemos problema na defesa, desta feita, com Jonathan mais fixo e LIBERDADE pro talento Diego Renan, que muitos pseudos Cruzeirenses tentaram minar a carreira pra acobertar o Mulambo Paraná. Além disto, mais uma vez, Kleber puxando a marcação e TRibeiro em alta velocidade. Assim numa furada da defesa do Nacional, TRibeiro saiu em alta velocidade e foi parado na porrada. Falta que ele mesmo bateu, e que pra mim o goleirão do Naça aceitou, mas ele que se dane, golaço e pronto!
Com o resultado, começou a catimba, a pegada uruguaia, ou melhor, a baixaria da porrada! No intervalo começou o quebra pau, mas os jogadores do Cruzeiro não afinaram, mostraram quem são.
No segundo tempo, nos primeiros minutos, só deu Cruzeiro, até que DRenan em jogada que ele começou no seu campo, recebeu a frente na triangulação, em alta velocidade, cortou o zagueiro, levou pro meio, e na meia lua, detonou as redes do Nacional, um gol que mostra que com Fabrício em campo ele volta a ser o menino joia rara!! Gol pra ficar na história deste muleque fantástico!
Aí veio a grande perda do Cruzeiro, o AtacanteNacional, consegue agredir o Fábio no chão, e o LSilva chega pra separar de forma mais contundente e acaba sendo também expulso, no único erro da ótima arbitragem, porque era cartão amarelo no máximo, e como o atacante uruguaio játinha amarelo, ele fez a média, NOS PREJUDICANDO DEMAIS PARA O CONFRONTO CONTRA O SÃO PAULO.
Com 10 de cada lado, AB fez o certo, tirou o Kleber AMARELADO e colocou o THeleno, recompondo a defesa, logo depois, com a agressão estúpida que sofreu o TRibeiro, outro jogador do Naça foi pro banheiro mais cedo, neste momento temi pela continuidade do TRibeiro, porque era notório que ele passaria a ser o alvo, ora,fez 4 gols neles em 2 jogos...quando AB mexe no time, acertadamente e coloca Pedro Kem e WPaulista, sacando nosso maestro Fabrício, cançado e o ARTILHEIRO DA LIBERTAS 2010 COM 8 GOLS, nesse momento, Gilberto faz um golaço, o gol do sepultamento Uruguaio que foi pro saco.
O que mais me espantou daí em diante, foi ver o time do Naça tomando de 3 e a torcida desfraldando bandeira e cantando...quando li o nome completo do adversário (nacional ATLÉTICO clube) entendi a tal ATLETICANIZAÇÃO....

Pra fechar, precisamos de reforços, essa vitoria não me ilude, em que pese termos vencido um senhor adversário, que tem um cartel acima da média, ou seja, hoje não foi CACHORRO MORTO NÃO.

Quem acha que o São Paulo é galinha morta....VEM PEDREIRA AÍ!

Fábio, é o melhor goleiro do mundo.
Jonathan, hoje jogou como lateral, e gostei muito, 8
Gil, um gigante, não afinou, distribuiu chutão e porrada, 9
LSilva, em que pese sua expulsão fez o que tinha que fazer, 7
Diego Renan, é craque, só isso!!! 9
MParaná, alguém viu ele pegar na bola? Saiu de campo sem sujar o calçao! 2
Henrique, o mesmo de sempre, Feijão com Arroz e dos bons, 8
Fabrício, este é craque de seleção, com ele o Cruzeiro é outro, 10 com louvor
Gilberto, meia boca, mas desta feita com gol. 6
Kleber, é o de sempre, abre espaço, toma porrada e joga sem bola, 8
TRibeiro, o melhor atacante do brasil na atualidade e nem discuto, 10

Os reservas que entraram mal tiveram tempo, mas sairam bem.

AB, hoje, a contra gosto, nota 10. Hoje não ha como ser diferente. Fez tudo certinho, fizemos um grande jogo, uma vitória MAIÚSCULA.

Bom sei que esta 10 pro ASNO vai gerar um bafafá danado...mas é isso, aqui é lugar de CORNETAS E A CONFRARIA É LIVRE....por isso, detonem de com força!

Abraços a todos! Até ao João Vara Imensa que confiou na vitória, mesmo após o caus do Rural.
Vitória dedicada ao meu FÃ número 1.

isaac mirái
TOPBLOG 2010 | Busca



AÍ PESSOAL AMIGOS DA CONFRARÍA VAMOS ALAVANCAR ISSO AQUÍ DE VEZ ? COMEÇA HOJE A VOTAÇÃO NO TOP BLOG VOCÊ PODE VOTAR quantas vezes quiser USE O LINK CLIQUE AQUÍ TOPBLOG 2010 | Busca

57 comentários:

  1. pessoal tô mal muito gripado e com a garganta inflamada nem consegui gritar os gols do cruzeiro ontem , mal acabou o jogo caí na cama hoje sai as 4 horas da matina porisso só postei a coluna do isaac meio dia ,

    gostei muito do jogo e minha opinião ? pintou o "campeão " gente não tem nenhum, time jogando um grande futebol nessa libertadores o único time que mostrou muito futebol foi exatamente o cruzeiro os únicos jogos que o cruzeiro não esteve muito bém foi nos dois jogos contra o deportivo itália ,
    se o são paulo jogar e mostrar o futebol ridículo que vem mostrando na libertadores e que mostrou no campeonato paulista vai levar dois sacos igual o nacional , para mim o cruzeiro só perde este título para ele mesmo .
    e hoje oque mais saiu na padaría sendo comprado por corinthianos e atleticanos foi sonho todos estava atráz de um sonho !

    ResponderExcluir
  2. Nação,

    Ronaldo, Aldo e Ricardo....

    Fiz apenas um suposição em relação ao placar e confiei que seria esse time que iria entrar no jogo e que iria jogar bem, no que depender de mim seria sempre assim, mas não é uma situação em que eu possa controlar/acertar sempre até porque não tenho ligação nenhuma com o Titio e nem com ciganas...

    Na minha análise, o Cruzeiro voltou a jogar(após a queda no mineiro) taticamente igual o ano passado e observem o porque:

    O fato de jogar em casa no primeiro jogo será sempre um Kamikaze, você pode fazer gol mas também pode tomar. Mas inicialmente no 0 X 0 o Cruzeiro joga marcando atrás da linha da bola com todos os jogadores, mas com a bola nos pés a tática muda pois o time roda a bola até achar uma opção ofensiva na movimentação de seus jogadores e aí concluir a jogada. E isso vai até o primeiro gol, saindo o primeiro gol o time do Cruzeiro deixa o adversário jogar e arriscar mais, pois em libertas um gol fora de casa é lindo. Dessa forma o Cruzeiro passa a jogar nos erros dos adversários e em quase todas as vezes encaixa um bom contra-ataque pegando o setor defensivo da equipe adversária desmontada.

    Bom...sabendo disso durante o jogo todo é claro que em algum momento podemos ter outras chances de marcar gol, e a eficiência nestes dois jogos contra o Nacional foi super positiva e de grande influência sobre o placar elástico, como na maneira que foi.

    Como mesmo o Fabrício disse: "O Primeiro jogo em casa foi o mais importante para construir a vantagem e a tranquilidade no jogo de volta".

    Neste segundo jogo, fechamos todos os lados do campo que favorecia a marcação, pois campo pequeno o raciocínio do jogador tem que ser mais rápico, afim de evitar a marcação e no caso do Nacional-URU um time muito fraco individualmente que não tem nem um bom toque de bola. E que para avançar na competição teria que emplacar uma goleada, mas como mesmo disse anteriormente, ficando no jogo Kamikaze sujeito a fazer e levar gols, fator campo era bom para o Cruzeiro que psicologicamente anda bem e eficiência do meu chará e cia lá no ataque fazendo gols de tudo quanto é jeito.

    Quanto ao São Paulo irei assitir alguns programas esportivos daqui de SP, depois faço minha análise do nosso novo adversário.

    Francisco cadê você meu filho!!!!!!! Acertei tudo ontem....kkkkk vamo que vamo !!!

    Abraço pro Isaaac e pra turminha do fundão(Cornetas)

    Thiago Henrique Moreira

    ResponderExcluir
  3. As datas e locais dos confrontos entre Cruzeiro e São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores já estão definidos. Por ter feito pior campanha na fase de grupos, os celestes farão a primeira partida no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, dia 12.

    O duelo de volta será no Morumbi, no dia 20, quinta-feira.

    A Conmebol deverá confirmar os jogos para as 21h50.

    O São Paulo terminou a fase de grupos como líder do Grupo 2, com 13 pontos, dois a mais que o Once Caldas da Colômbia. Já o Cruzeiro foi o vice-líder do Grupo 7, com 11 pontos, dois a menos que o Vélez Sársfield da Argentina.

    A propósito, o Vélez foi eliminado nas oitavas pelo Chivas Guadalajara.

    As demais fases da Libertadores serão disputadas após a Copa do Mundo da África do Sul. As semifinais estão marcadas para os dias 28 de julho e 4 de agosto. Já as finais serão em 11 e 18 de agosto.

    ResponderExcluir
  4. O cruzeirense lavou a alma nesta quarta-feira. Não bastasse classificar-se para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América com baile e goleada por 3 a 0 em cima do Nacional (URU), em Montevidéu, o torcedor celeste ainda viu o rival Atlético ser eliminado da Copa do Brasil para o Santos.

    O presidente Zezé Perrella não perdeu a oportunidade de alfinetar os atleticanos. “Eu queria aproveitar para devolver a flanelinha para o Kalil, ele disse que ia mandar uma flanelinha para eu chorar. Ele disse também que nós somos o filme dos Três Patetas, eles estão pior do que nós. Eles parecem filme de terror, que sempre termina em tragédia. A sala de troféu deles é igual Guarapari, só tem mineiro. Minha resposta para ele é essa. O Cruzeiro é um time de Libertadores, copeiro. Só não ganhamos o Mineiro porque nós privilegiamos a Libertadores”.
    Marcelo Sant'Anna/EM/D.APress
    Perrella alfinetou os rivais


    Zezé aproveitou para relembrar a entrevista do treinador atleticano Vanderlei Luxemburgo após a derrota no clássico para o Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o técnico declarou que o clube celeste não “ganhou nada” depois que ele havia saído de lá.

    “Que ele (Kalil) curta bastante o seu mineirinho lá, que o próprio treinador deles disse que não valia nada. O Vanderlei falou que depois que ele saiu do Cruzeiro, nós não ganhamos mais nada. Então ele disse textualmente que Mineiro não vale nada. Então ele não tem o que comemorar. Nunca vi tanta festa, inclusive de vizinhos meus. Um abraço para todos eles e que eles chorem bastante esta noite”, provocou.

    ResponderExcluir
  5. No jogo em que alcançou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro voltou a ter um jogador expulso. O capitão Leonardo Silva recebeu cartão vermelho na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, na quarta-feira, em Montevidéu, e manteve média de um atleta expulso por partida como visitante na Copa Libertadores.

    Na fase preliminar, o Cruzeiro enfrentou o Real Potosí, na Bolívia, com um jogador a menos desde o primeiro tempo. O meia Gilberto foi expulso aos 20min de jogo. Entretanto, o time celeste conseguiu segurar o empate em 1 a 1 na altitude de Potosí e, posteriormente, se classificar para a fase de grupos com goleada por 7 a 0 no Mineirão.

    Já na primeira rodada da fase de grupos, Gilberto voltou a ser expulso. Logo a dois minutos de jogo, o experiente meia recebeu cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o que lhe obrigou a cumprir dois jogos de suspensão na sequência da competição. Naquela partida, o zagueiro Gil também foi expulso no primeiro tempo, deixando a equipe com nove jogadores em campo.

    A quarta expulsão ocorreu no empate em 2 a 2 diante do Deportivo Italia, em Caracas. Autor dos dois gols cruzeirenses, o atacante Kléber foi obrigado a deixar o campo mais cedo no segundo tempo.

    Na quarta-feira, Leonardo Silva foi expulso aos 8min do segundo tempo. Depois de Coates, do Nacional, acertar um pontapé no goleiro cruzeirense Fábio, o capitão do Cruzeiro empurrou o jogador da equipe uruguaia, que também foi expulso. Devido ao cartão vermelho recebido, o zagueiro desfalcará a equipe celeste no primeiro jogo das quartas de final diante do São Paulo, no Mineirão

    ResponderExcluir
  6. Gente

    menos.....muito menos....sem essa empolgação....vcs me desculpem, mas esse time do Nacional é horroroso! E o Cruzeiro vem jogando um futebol irregular no ano....achando que ganhará as partidas qdo quiser e bem entender!

    Sei não....torço, mas não confio nesse time não! E estou falando isso depois da vitória pra ninguém falar que acompanho resultado. O time do Cruzeiro não me inspira confiança! Nacional e o futebol uruguaio atual não são parâmetros pra se medir um candidato a título de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  7. saiu sim tostão as vezes demora um pouco para aparecer mais é normal .
    quanto ao time e ao jogo de ontem , cara asisti muitos jogos nessa libertadores não ví ninguém jogando muito , o corinthians foi o melhor time na fase de classificação sem mostrar nada fez o feijão com arroz , pegou o pior time da competição o flamengo o campeão brasileiro , que não precisou jogar nada nas duas partidas para eliminar o corinthians , e digo mais não vai longe não se marcar não passa da próxima fase , o são paulo o grande bicho papão da libertadores esta juntando os cacos contratou um time inteiro e já esta dispensando contratados sem jogar e contratando reforços que não fez um gol esse ano e que estava em baixa em time pequeno , os times da argentina já não são mais os mesmos , o inter dificilmente passa para a próxima fase hoje , a única equipe que parece ser muito forte é o chivas do méxico mais nada de meter medo também como eu disse aí em cima o cruzeiro só perde para ele mesmo e não para adversários

    ResponderExcluir
  8. Zirlei

    hehehe

    depois vi meu comentário....valeu!

    Vc se esqueceu do adversário mais forte do Cruzeiro. Ele mesmo!

    ResponderExcluir
  9. esqueci não tostão vê á última linha do meu último comentario quando digo que o cruzeiro só perde para ele mesmo e não para adversários

    ResponderExcluir
  10. Zirlei, Isaac
    Quarta feira perfeita! Tudo voltou pra ordem natural das coisas! A turma zebrada tava insandecida apos o Mineiro.

    Que sirva tb de lição prá sermos menos soberbos e valorizarmos a competição que temos maiores chances e isso NÃO significa que o Mineiro basta!

    Buscar títulos maiores hoje dia por essas bandas, tá cada vez mais difícil, considerando os valores gerais de investimentos dos times do eixo Rio-SP, os nossos são 04 vezes menores.

    Precisamos de revisão no modelo administrativo atual, mais transparência, visão financeira para identificar o que vender para os 4 milhoes de consumidores da marca Cruzeiro.

    Ontem não achei justa a espulsão do nosso capitão L.Silva, mas temos o fabinho, T.Heleno e temos que apoiar aquele que for escolhido.

    Isaac, vc deu 10 pro Adilson? Fiquei surpreso, mas isso demonstra humildade e sabedoria. Bacana!

    Justiça seja feita, o Cruzeiro tá fazendo por merecer chegar a mais uma final! Vamo parar de olhar pra grama do vizinho e torcer pro nosso time !

    ResponderExcluir
  11. Uruguai e Paraguai tentam adiar quartas da Libertadores

    Federações dizem que preparação das seleções será prejudicada
    Time paraguaio do Libertad ainda está na disputa da Libertadores

    O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Bauzá, revelou na quarta-feira ter solicitado à Conmebol o adiamento das quartas de final da Copa Libertadores. Segundo o dirigente, que conta com apoio da Associação Paraguaia de Futebol (APF), há conflito de datas com determinação da Fifa em relação à Copa do Mundo.

    A entidade pede aos clubes que liberem os jogadores convocados para as seleções nacionais a partir do dia 17 de maio. No entanto, os jogos de volta das quartas da Libertadores acontecem no dia 20 - o que, de acordo com Bauzá, irá prejudicar a preparação das equipes para o Mundial da África do Sul.

    - Acredito que teremos de esperar os acontecimentos, manter a cordialidade e ir solucionando os assuntos passo a passo - afirmou o dirigente uruguaio à rádio Sarandí.

    A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto. O mais provável, no entanto, é que não haja alteração de datas, já que o calendário do segundo semestre teve de ser encolhido por conta da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  12. O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu da Vila Belmiro extremamente chateado e em divórcio com o Santos. O treinador do Atlético-MG não engoliu as provocações de jogadores como Robinho, Neymar, André, Felipe & Cia. e garantiu que nunca mais trabalhará na equipe paulista.

    Segundo o comandante atleticano, o clima criado pelos garotos antes da partida foi fundamental para que tivesse sido hostilizado e recebesse até mesmo cuspe de muitos torcedores. Luxa não quis conceder entrevista coletiva, fez apenas um pronunciamento aos jornalistas e detonou Robinho.

    A ingratidão caminha com o ser humano e no futebol é constante. Para mim foi o momento mais triste e ingrato que já tive no futebol. Volto à Vila Belmiro como adversário. Minha História no Santos terminou hoje. Para trabalhar nunca mais. Eu enfrentei arma na minha cara porque Robinho estava sendo incomodado por uma pessoa. Na época do sequestro da mãe eu estava do lado dele. O goleiro estive com a família dele na época do caso de doping. Acho que não merecia essa ingratidão - disse Luxemburgo.

    ResponderExcluir
  13. Zirlei

    tens razão......está escrito sim! Aí eu concordei em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  14. todo cuidado é pouco!

    também não estou gostando desse ôba-ôba da torcida, falando que o SP ta uma baba, etc.

    É aí que mora o perigo, pois isso pode servir de incentivo pros jogadores do SP tentarem mostrar valor e partirem pra cima.

    Vamos com calma e cuidado. Comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  15. Thiago

    Não deixaria de escrever aqui reconhecendo seu placar anrecipado do jogo, vc acertou na mosca.
    Jogamos bem, vitória maisucula e ponto final.

    Se nosso treinador escalar o time desse jeito sem invenção, nós jogaremos bem, como vemos jogando e tendo uma sequência de dar gosto.

    Espero que ele tenha aprendido a tal "improvisação" (invencionice) que ele tanto gosta, e ser ousado e corajoso, pois este é meu cruzeiro. Apesar de reconhecer que falta algumas peças no time que fazem falta, como por exemplo zagueiros experientes. Mas... é com isso aí.

    Quando melhorou muito e é um bom volante de contenção e mais nada.

    TA TA TA TA TA TA
    TA TA TA TA TA TA

    TA FORA DA COPA DO BRASIL.

    Só pra descontrair.

    ResponderExcluir
  16. aí pessoal vamos votar e pedir aos amigos que votem no blog da confraría lembrem-se você pode fazer apenas um voto por email e só vale para um blog , para votar mais de uma vez para o mesmo blog ou em dois blogs da mesma categoría (sports)
    precisa ter mais de um email válido
    obrigado por escolher a confraría contamos com seus votos bora moçada votar click aquí TOPBLOG 2010 | Busca

    ResponderExcluir
  17. Andei passando em alguns blos de futebol e entrei no blog do são paulo, na globo.com, e fiquei impressionado, todos sem excessão, respeitam o cruzeiro ao extremo e vários acham que vão perder aqui e lá. e outros até de goleada.

    Tão matando a pau o ricardo gomes, querendo ver o diabo do que ele. Retranqueiro lá é elogio, para o RG.

    Portanto este respeito é importante, pois entramos em campo com autoridade. Aproveite AB essa oportunidade e não invente.

    ResponderExcluir
  18. "Vamos Cruzeiro querido de tradição,
    Libertadores,
    ser campeããão"
    "Vamos Cruzeiro querido de tradição,
    Libertadores,
    ser campeão

    ResponderExcluir
  19. JOGAMOS bem sim , MAIS NAO FOI UMA MARAVILHA de adversario , nao ...

    Os caras tavam mais preocupados em BATER que em jogar , ai fica facil ...

    10 PRO ASNO , nuca Issac , nunca NEM SE GANHAR A LA10 , NEM ASSIM DOU 10 pra essa Anta que insiste em Parangole como se fosse FILHO/AMANTE DELE ...

    Tenho medo , tenho medo dele nao ter o controle do Grupo e na hora H voltar a INVENTAR , E COLOCAR O CRAQUE DELE DE 10 DE LD , DE LE E OUTRAS ... SEI LA , e esse oba , oba todo tb ME PREOCUPA E MUITO , PQ isso nos prejudicou de forma CLARA NO ANO PASSADO NA FINAL ... ENTAO TRUMA BARAB DE MOLHO E VEREMOS ...

    ABRÇS

    ResponderExcluir
  20. O time AZUL JOGA BEM QUD a torcida bate e nao qud apaludi podem ver :

    Melhores jogos do Ano :

    Velez , e Nacional , qud a TORCIDA ESTAVA DESCONFIADA E COM O PE ATRAS os caras deram ate a alma em campo QD TA EM PAZ A COISA DESENGRENA , sei la o que ocorre mais que ta assim isso ta ...

    Abrçs

    ResponderExcluir
  21. VAMOS CONTER O OBA OBA GENTE, VAMOS COM CALMA ...

    ResponderExcluir
  22. Nosso time cresceu e muito com a volta do Fabricio e com isso o futebol dos nossos laterais, Henrique e Marquinhos Parana melhoraram...
    Com o que um jogador "da prateleira de cima" faz a diferenca...
    Por isso eh bem mais em conta vc contratar um jogador de bom nivel, do que contratar uns 5 jogares medianos...
    O cara ganha mais na verdade, mas, faz a diferenca...
    Nosso presidente deveria pensar assim, e trazer pra proxima fase das libertas ate mesmo somente um jogador ja seria o suficiente, mas, um que chegue e vista a camisa de titular...
    Acho que a contratacao de um zagueiro, ficaria de bom tamanho!!!

    ResponderExcluir
  23. Parece que com a volta do Fabricio, os laterais Diego e Jonathan estao jogando mais soltos...
    com isso cresceu ainda mais o poderio do nosso ataque.
    Vejo hoje que nosso banco de reservas eh melhor do que do ano passado... hoje temos, Roger, Eli Carlos, Fabinho, Guerron, WP, Fabio Santos e Pedro Ken... e isso faz uma diferenca, principalmente num torneio onde a pancadaria rola solta...e vira e mexe, jogadores sao expulsos ou saem por contusoes...
    Realmente, mais um contratacao de um bom jogador, teremos um time muito forte e candidatissimo a ser campeao de todos os titulos que forem disputados...
    Da-lhe Cruzeiro!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Soh esqueci e dizer que:
    O Adilson soh nao pode inventar...

    ResponderExcluir
  25. Cruzeiro terá três desfalques contra o Inter

    Suspensos, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva e o meia Roger não jogam contra o time gaúcho

    Agência Estado

    * Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião

    O Cruzeiro terá três importantes desfalques em sua estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Internacional. Suspensos, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva e o meia Roger não poderão disputar a partida em Porto Alegre.

    Na última partida do Brasileirão do ano passado, contra o Santos, Jonathan foi expulso e Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo. O Cruzeiro até tentou recorrer da suspensão, mas a CBF indeferiu o pedido para transformar as penas em medida de interesse social.

    O meia Roger, por sua vez, foi punido em três partidas - quando atuava pelo Grêmio em 2008 - após tentar esconder um rádio atirado em campo por um torcedor. Negociado na sequência, ele cumprirá a pena agora.

    Confira os jogadores relacionados:

    Goleiros: Fábio e Rafael.
    Laterais: Diego Renan e Fernandinho.
    Zagueiros: Gil e Thiago Heleno.
    Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná.
    Meias: Gilberto e Pedro Ken.
    Atacantes: Guerrón, Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

    ResponderExcluir
  26. No meu comentário de ontem eu disse que se o Cruzeiro entrasse pra JOGAR e o AB não preocupasse em montar uma retranca,nós íamos nos classificar,foi dito e feito!

    Nada a reclamar,há tempos não via o Cruzeiro atuando dessa forma longe de seus domínios,o time foi SOBERANO!

    Único ponto negativo foi a expulsão do LSILVA,expulsão injusta por sinal!

    Jogou bem? Elogio...Jogou mal?Desço a ripa!
    Parabéns ao time,esse é o espírito!

    ResponderExcluir
  27. boatos ou informações ?

    Andres confirmou Mano Menezes no cargo.

    Mas deveria se informar sobre o sutil assédio de um clube que joga de vermelho em Porto Alegre.

    Embora seu empresário, Carlos Leite, garanta que ele ficará até dezembro, o clima para ele no Parque São Jorge não é bom.

    Durante a manhã vários conselheiros só sabiam criticar a substituição de Elias contra o Flamengo.

    Inexplicável mesmo.

    Sim, é verdade: o nome mais comentado nas alamedas do Parque São Jorge é de um técnico que trabalha em Minas Gerais.

    Não aquele que você pensou.

    Mas o que foi jogador corintiano: Adílson Batista.

    De uns tempos para cá, Andres só elogia a sua postura ética.

    Essa admiração começou quando Adílson tinha uma dívida com o clube, ainda dos tempos como jogador.

    Ele disse que não iria entrar na justiça e confiaria em Andres.

    Pronto.

    Ganhou seu coração e admiração.

    Para ter o atual elenco, em cerca de um ano, o clube gastou R$ 36 milhões entre luvas, salários e direitos federativos.

    Tudo para o clube ser eliminado em casa, nas oitavas-de-final da Libertadores.

    Campanha que Mano Menezes exalta por ter apenas uma derrota.

    Justo a que tirou o time antes das quartas, das semifinais, das finais.

    O clube jogou pela janela pelo menos R$ 12 milhões com a desclassificação.

    Talvez um castigo de quem cobrasse o ingresso mais caro do País: R$ 650,00 da própria torcida.

    Balbuena, Theco, Moraes, Souza, Escudero, Leandro Catan, Edu, Iarley, Marcelo Mattos.

    Cada caso será discutido hoje.

    Vários serão negociados ou até dispensados.

    Dentinho, Elias e Jucilei são os jogadores mais assediados e que deverão ser vendidos para a Europa.

    Não há interesse em que Felipe permaneça no Corinthians.

    Há a busca de um novo goleiro.

    Ronaldo?

    É bom para o clube e para os patrocinadores ele ficar.

    E para o bolso do jogador não é um mau negócio: cerca de R$ 1,8 milhão a cada 30 dias.

    Até dezembro de 2011.

    Se o seu preparo físico permitir...

    ResponderExcluir
  28. JOÃO VARIMENSA....Cruzeirense pra caramba....quinta-feira, maio 06, 2010 6:50:00 PM

    ESCLARECENDO...

    No post anterior, usei o termo "frangas enrustidas"...

    Alguns não gostaram, entre eles o senhor Aldo e o JF, certo. De forma alguma quiz dizer que aqui A, B, ou C seja franga enrustida.

    Mas elas existe sim, se aproveitam das divergências que existe para esculhambar com o clube, jogadores e torcida. E isto ocorre em toda blogosfera azul.

    Notem os senhores, que muitos comentários não são criticas, mas sim, procuram ridicularizar e debochar do clube.

    No BLC, aconteceu uma prova de como essas frangas enrustidas participam.

    O Leônidas, colocou uma enquete perguntando: Fica Adilson, e fora Adilson.

    Internautas que nunca apareceram por lá, que jamais fizeram um comentário, apareceram para votar em peso.

    Uma boa parte, eram frangas enrustidas, querendo apenas irritar e contrariar o pessoal que quer o Adilson fora.

    Outra coisa que chama a atenção, é também o fato dos comentários praticamente tlipicar, quando o time perde.

    Que comentem os Cruzeirenzes, e fora as frangas enrustidas.

    ResponderExcluir
  29. JOÃO VARIMENSA....Cruzeirense pra caramba....quinta-feira, maio 06, 2010 7:22:00 PM

    Fazendeiro...

    Atleticanização???

    A torcida do Nacional, talvez até reconhecendo o esforço do teu limitado time, em participar de tão grandiosa competição, resolveu fazer uma homenagem aplaudindo o time. O futebol uruguayo está acabado a muitos anos.

    A torcida do Veléz, teve a mesma atitude. O time precisa bater o Chivas por 3x0 e levar a decisão para as penalidades. Não conseguiu, ficou nos 2x0, mas o time se matou em campo, lutou até o último minuto, e a torcida reconheceu isto.

    Apesar da derrota, e a desclassificação na copa do Brasil para o Vitória, o Vasco saiu aplaudido de São Januário.

    Tudo isso, apesar da derrota, vale tanto quanto uma vitória. Perder é dificil, é sofrido, mas o que faz a diferença é a forma como se perde.

    E lembre-se meu caro: O campo da derrota nem sempre está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

    Obrigado pela dedicatória.

    ResponderExcluir
  30. El Cruzeiro humilla al Nacional y chocará en cuartos con el Sao Paulo

    06-05-2010 (EFE)

    compartir esta noticia en facebook

    El Cruzeiro formalizó su pase a cuartos de final de la Copa Santander Libertadores al golear como visitante por 0-3 al Nacional uruguayo en un partido en el que los brasileños presentaron credenciales serias para llevarse el título.

    El resultado global de 6-1, fruto de la victoria que lograron los brasileños en casa por 3-1 la semana pasada, fue un justo reflejo de lo visto sobre el terreno de juego, con un Cruzeiro manejando los tiempos con una defensa sólida y un potente ataque.

    Los dirigidos de Adilson Batista se enfrentarán en cuartos al Sao Paulo, que selló su pase este martes al vencer en ronda de penaltis a Universitario, luego de un par de empates a cero en los encuentros de ida y vuelta.

    ResponderExcluir
  31. Sada Cruzeiro contrata melhor jogador do Campeonato Argentino

    O Sada Cruzeiro confirmou nessa quarta-feira a contratação de um "mago" para a armação de suas jogadas. Não se trata do chileno Valdívia, um dos sonhos da diretoria celeste no futebol. A novidade é o repatriamento do levantador William Arjona para a equipe de vôlei do Sada Cruzeiro. William brilhou nas últimas temporadas atuando pelo Bolívar, da Argentina, e agora assume a responsabilidade da distribuição dos ataques celestes.

    William chega para assumir a vaga deixada pelo ex-capitão Sandro, que se transferiu para o Sesi-SP. Com 30 anos, o levantador teve tanto sucesso na terra dos "hermanos" que recebeu o apelido de "mago" dos torcedores locais.

    "É muito legal ser ídolo em um país como a Argentina, tido como nosso rival. Foram quatro anos de felicidade plena por lá, mas meu ciclo no Bolívar se encerrou. Estava precisando de novos desafios e estou muito animado nesse retorno", conta o levantador.

    Tetracampeão argentino, William foi eleito duas vezes o melhor jogador da Liga daquele país. O jogador passou por quase todas as seleções de base do Brasil e foi eleito o melhor levantador da Superliga 2004/05, atuando pelo Bento Gonçalves.

    De volta ao Brasil, o dono de um currículo vencedor espera trazer títulos ao Sada. "Ganhei 21 dos 22 campeonatos que disputei na Argentina. O Sada está fazendo um belo trabalho nos últimos anos e espero contribuir com um título de expressão", avaliou.

    "É um jogador que teve grande passagem pelo vôlei argentino. Ganhou tudo que disputou por lá e era um dos destaques do Bolívar. Chega a Belo Horizonte na semana que vem para ser apresentado", disse o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.


    William

    Nome: William Peixoto Arjona
    Posição: levantador
    Idade: 30 anos
    Altura: 1,85m
    Peso: 78 kg

    Clubes: Único Ouro Vida, Telemig Celular-Unincor, Vasco-Três Corações, Ecus Suzano, Intelbras-São José, Bento Gonçalves, Online, Drean Bolívar (ARG)

    Conquistas: Tetracampeão argentino, melhor levantador da Superliga 2004/05
    0

    ResponderExcluir
  32. Fábio Santos é a novidade do Cruzeiro para jogo contra o Inter

    Volante é convocado para ir até Porto Alegre. Raposa terá três baixas para estreia no Brasileirão
    Fábio Santos está garantido contra o Inter

    A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será neste domingo contra o Internacional, no Beira Rio. O técnico Adilson Batista ainda não definiu se irá poupar alguns titulares, projetando o duelo diante do São Paulo, na quarta-feira, pela Libertadores.

    A despeito da decisão do treinador, a Raposa terá três baixas. O meia Roger precisará cumprir três jogos de suspensão por causa de uma expulsão em 2008, quando jogava pelo Grêmio.

    O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva também encontram-se na mesma situação. O camisa 2 celeste foi expulso na última rodada do Brasileiro do ano passado contra o Santos. Na mesma partida, na Vila Belmiro, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir a suspensão.

    Os três jogadores retornarão à Belo Horizonte. O volante Fábio Santos, por sua vez, foi convocado pelo treinador para compor o grupo e poderá fazer sua reestreia pelo Cruzeiro.

    A delegação celeste seguiu de Montevidéu a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. O primeiro treino na capital gaúcha acontecerá nesta sexta-feira, às 16h, em um campo anexo ao Olímpico, estádio do Grêmio.

    ResponderExcluir
  33. Libertadores: datas das quartas de final são mantidas

    Conmebol rejeita pedido de adiamento de jogos para depois da Copa

    A Conmebol rejeitou nesta quinta-feira o pedido de uruguaios e paraguaios para que as quartas de final da Copa Libertadores fossem disputadas apenas depois da Copa do Mundo, que termina no dia 11 de julho. Assim, os jogos da próxima fase da competição estão mantidos para as próximas duas semanas.

    O presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout Barreto, confirmou ao LANCENET! ter solicitado à Conmebol o adiamento das partidas. O pedido contou com o apoio da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). No entanto, a entidade sul-americana descartou a possibilidade "de forma contundente."

    A tentativa foi motivada pelo risco de que as seleções de ambos os países tivessem seus preparativos para a Copa prejudicados. Segundo a Fifa, os clubes devem liberar os jogadores para o Mundial a partir do dia 17 - três dias antes do término previsto para a fase de quartas de final da Libertadores.

    Curiosamente, o Uruguai não tem mais nenhum representante na competição sul-americana, já que o Nacional caiu nas oitavas após duas derrotas para o Cruzeiro. No entanto, três selecionáveis do país - Álvaro Fernández, Mauricio Victorino e Esteban Conde - atuam pela Universidad de Chile, que segue com chances de avançar na Libertadores.

    Já o Paraguai ainda conta com o Libertad no torneio. A equipe, que possui vários jogadores da seleção local, precisa de uma vitória simples sobre o Once Caldas (COL), nesta quinta-feira, para chegar às quartas. O jogo de ida, na cidade colombiana de Manizales, terminou empatada em 0 a 0.

    ResponderExcluir
  34. Viúva reabriu processo e quer R$1,5 milhão de Thiago Ribeiro

    Acidente envolvendo atacante da Raposa aconteceu em 2008
    Thiago Ribeiro pode pagar indenização milionária à viúva de José Antônio de Souza

    À espera da primeira audiência marcada para o dia 8 de junho sobre o caso envolvendo o atacante Thiago Ribeiro, a viúva Vera Lúcia Lourenço de Souza contou ao LANCENET! que precisou reabrir o processo para pedir R$1,5 milhão de indenização ao jogador.

    O acidente em que Thiago e José Antônio de Souza, o marido de Vera, se envolveram aconteceu no dia 9 de julho de 2008 e, em função de um derrame sofrido pelo advogado da família, houve uma protelação do caso.

    - Nunca teve uma audiência. Estava na mão do advogado e quando fui ver o processo encontrava-se arquivado - disse Vera.

    Recentemente, a viúva tentou um acordo com o pai e o advogado de Thiago Ribeiro, mas as conversas não avançaram.

    - A advogada com quem estou agora encaminhou tudo para mim. Tivemos um encontro com o pai e o advogado, tentamos um acordo e ele não deu a resposta. Só cheguei a falar com o pai dele. Nunca conversei com Thiago - relatou Vera.

    A advogada da família não acusa o jogador do Cruzeiro de ter sido o responsável direto pela morte de José Antônio. As tentativas frustradas na busca de um consenso, porém, fizeram com que o caso fosse para a justiça.

    Segundo Eliane Aparecida Bernardo, desde o acidente Thiago ajudou a família com duas cestas básicas, uma doada no Natal de 2008 e a outra entregue na Páscoa do ano passado.

    Vera Lúcia processa Thiago por danos materiais, exigindo pensão para que ela sustente os quatro filhos, e também por danos morais.

    - No inquérito policial Thiago figura como vítima. Ninguém aqui está acusando. Estamos pedindo uma ajuda. Não vamos entrar no mérito da questão. A justiça que irá julgar - disse a advogada ao LANCENET!.

    O atacante do Cruzeiro ainda não se pronunciou. O jogador está com o grupo em Montevidéu (URU), onde o time enfrentou o
    Nacional nesta quarta-feira. A delegação celeste deixou a capital do Uruguai na tarde desta quinta-feira e seguiu diretamente a Porto Alegre, onde a Raposa jogará contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo

    ResponderExcluir
  35. Varinha Murcha

    Derrota é derrota, não existe gosto dôce na derrota, sempre é amargo. Cantar na derrota é o mesmo de felicidade de corno. Desculpe fera, mas quando perco uma parada fico puto pra cacete, ora, não é comigo essa de cantoria depois de uma derrota.

    No mais, é o seguinte meu chapa, se venceu e foi bem, pra que criticar? Ora, não sou fã do AB, tenho ódio do Zé Perrela, mas se um dia, fizerem um bom trabalho NA MINHA OPINIÃO (quem vai pela opinião dos outros é babaca) NÃO TÓ NEM AMARELO EM ELOGIAR, quem não gostar que se dane...e tem também o mesmo direito de descer o sarrafo!

    GANDHI
    Caraca veio, vc acertou o placar mesmo....como a mega sena tá acumulado e adoro dinheiro, me passa os números aí meu amigo!

    TUSTA, MEU ÍDOLO TUSTA,
    Po, deixa eu curtir a vitória...depois é outro jogo, outra avaliação...mas ontem foi 10, vencemos, classificamos e o TRETIQUIN KKKKKKKKK voltou ao normal!

    ResponderExcluir
  36. Varinha Murcha

    só mais uma coisa....Fazendeiro não né!!! Longe disto, largo esta alcunha pra quem tem arrendado o pasto. Na boa, detesto mato, carrapato e boi, galinha só na panela. Sou URBANO chegado nas tranqueiras eletronicas, alta tecnologia e lógico um bom ar condicionado!

    É isso, e registro aqui que voce na confraria foi o único OTIMISTA, mesmo depois do vexame. Registro isto porque é justo reconhecer o óbvio, assim como tenho certeza que voce concorda em muitas das críticas que fazemos.

    E como te disse outro dia, voce nunca foi deselegante mesmo sendo CHATO PRA CARALHO!

    Abração

    ResponderExcluir
  37. Amaury

    o problema do TRibeiro assim como o do MParaná que foi pior ainda, foram abafados pela diretoria.

    e depois dizem que a Itatiaia faz zorra no Cruzeiro....lembra do Caso Danilinho???

    Outra coisa, o Tardelli teve a carteira suspença, o cara teve mais pontuação que o primeiro colocado da UFMG....divulgado aos quatro cantos!

    MAFIA É FODA!

    ResponderExcluir
  38. Será que vamos ter time MESCLADÃO domingo contra o Inter no gigante?

    Sei não hein,o Perrela disse que não ia ter mais isso de poupar jogador no Brasileirão,eu não acredito...Vamos aguardar!

    Por mim que entre com força máxima,é a oportunidade de entrosar de vez o time,aquela velha SALADA DE JOGADORES sempre me torrou o saco!

    ResponderExcluir
  39. Isaac Corneta pra caramba!quinta-feira, maio 06, 2010 11:22:00 PM

    NUKLEAR BUMMMMMMMMMMMMM HOLOCAUSTO

    De cara sem Jonathan, Roger e LSilva. Kleber está Vetado. De cara são 4 jogadores que NÃO PODEM JOGAR, ou seja não pe culpa do ASNO AB.

    Ta....o que fazer?

    Bom, aí que tá...o que eu faria?

    Fabinho na vaga do LSilva, mas AB vai de THeleno.

    Eli Carlos na direita, onde ele ja andou quebrando um galhão

    Roger estava na reserva

    WPaulista no lugar do Kleber.

    Já dá um time muito alterado, mas ...

    acho que o AB manda a campo,

    Fabio, Eli, Gil, THeleno, DRenan
    Fabrício, BOSTA PARANÁ, Henrique e Gilberto
    WPaulista e o TRibeiro

    Não sei não viu...acho que se o Inter vier muito pra cima o TIAGÃO guarda mais uns lá.
    Na boa...0 X 0 ótimo placar

    ResponderExcluir
  40. João Duarte (cruzeirense prá carai...)sexta-feira, maio 07, 2010 12:00:00 AM

    Isaac,

    Paraná te mandou lembranças (rs, rs, rs).

    E o Henricão também...

    Adílson diz que vai te dar uma voadora...

    E o Jonathan também...

    Mas, o Vida Loka vai entrar no meio contra o Inter e vai criar mais problemas para o Adílson.
    Meu irmão, que gosta de dizer que o Cruzeiro é time de volantes vai ficar arrepiado ao ver EliCarlos na direita, Fabinho na bequeira, Henrique, Paraná e Vida Loka no meio... conforme a sua escalação... vai soltar um QUAC do tio Patinhas... no ato.
    Mas, o fato é que o Cruzeiro fez outra ótima atuação. E se passar pelo São Paulo, aí o Zezé Perrela vai ficar apertadinho.

    Além de não desfalcar o time terá todos os motivos para contratar.
    Será que alguém consegue fazê-lo voltar a pensar grande e a tirar o escorpião do bolso ?

    ResponderExcluir
  41. ISAAC.
    O Time do Nacional tem um passado BRILHANTE,mas hoje é só bagaço é a fiel imagem do futebol uruguai,que é BI MUNDIAL , é campeão OLIMPICO, assim como o nacional tem 03 libertadores e 03 mundiais ,mas ISSO há muitos anos atrás ,como se diz em mil novecentos e BOLINHA,mas convenhamos o time é BRUCUTU e se preocupa em BATER e não sabe jogar , não vi nada de extraordinário ontem.Eu não acredito nesse técnico creio que ele deve mais atrapalhar do que ajudar, o pior é continuar com essas mesmas figurinhas enquantos os outros times se renovam.

    ResponderExcluir
  42. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 1:05:00 AM

    Fala Mestre

    Vamos lá nois discutir futebol.

    Não temos lateral dieito suplente, quem joga ali quebrando galho é o Eli, ou inverte o DRenan e gilberto ou fernandinho na esquerda. Prefiro a primeira opção, mas seu amigo ASNO....

    Na zaga, nosso CACHAÇA HELENO é entregador, vc sabe disto...já que é amigo do HOMI convence ele a deixar o Fabinho al´.

    Na frente, só WPaulista

    Bom, eu sei o que vc acha do MParaná, como v0ce sempre me fala, é pior que FABINHO + FABRICIO, + HENRIUE , + VIDA LOKA + ELI CARLOS ou seja pr avc ele nem banco é hoje, pensamos igual.
    Sobre o VIDA LOKA temos a mesma opinião...vai entrar e junto com Fabrício vai arrebentar!

    ABRAÇO MEU MESTRE QUE ME DETONA LÁ NO PHD!

    ResponderExcluir
  43. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 1:07:00 AM

    Biserva

    o fato de elogiar o AB por um jogo não significa que eu me tornei ADILSETE (credo!!!)

    Continuo convicto que é um treinador de quinta categoria, mas ontem ele acertou. Só isso.

    ResponderExcluir
  44. João Varimensa,

    Como afirmei cêdo, no Tópico anterior. Eu nunca saio da raia. Seja vencendo ou perdendo.
    Cá estou eu de novo.

    Não sou atleticanizado. Tenho Horror a essa MERDA travestida de Preto e Branco.

    Mantenho minha palavra meu caro: Vou torcer contra o Cruzeiro até a despedida, ou enxotada do ASNO. P/ mim, uma vitória, é só uma vitória e nada mais.

    Respeito seu ponto de vista. Mais serei SP desde de criancinha. Não vou entrar nesse ôba-ôba.
    Eu joguei Futebol e sigo um raciocínio lógico.
    O Cruzeiro não leva essa LA, vai amarelar contra o SP.
    Em janeiro, avisei ao Issac em off: Esse ano nem o mineiro. NADA.

    Posso errar as previções. Os anos judiam, mais também ensinam.
    Fecho com o Tostão, Biserva e mais alguns.
    venceu. Mais não me convenceu. Não tiro como base, o jogo de ontem.
    Minha avaliação, começou desde janeiro.

    Quando perder a LA. E vai perder com certeza.
    Farei questão de vir a CONFRARIA, assinar meu nome e não escrever uma linha. Me limitando, somente a comentar o Brasileirão.

    Palavras minhas, não fazem curvas. Sou totalmente desprovido de emoções, no que diz respeito ao Futebol. Conheço essa porra por dentro e por fora. Por isso falo abertamente, que estou torcendo contra.
    Muitos que há 2 dias atrás, viam nuvens negras, hoje festejam dia ensolarado.

    O plantel é bom no meu entender. Mais falta comando. Existe protecionismos-as substituíções são pedras marcadas.

    Prefiro as palavras do Bruxo, SR: ÊNIO DE ANDRADE: Jogadores ganham jogos. TREINADORES ganham TÌTULOS!!!
    Ontem foi somente um jogo.

    Mais acho comprrensível. P/ quem tá em jejum desde 2003, tudo é FESTA!

    Eu só festejo TÌTULOS! RURALITO é obrigação, uma vez que muitos SIMPATIZANTES, enchem o peito e dizem: SOMOS O MAIOR DE MINAS. Sendo assim, ganhar o RURALITO é mais que dever. È Obrigação.
    Pq eu deveria comemorar?
    Cobrar eu cobro. Afinal: não sou eu que como carne muída e arroto caviar.

    Passar BEM!

    Meurrrrrrmão!

    ResponderExcluir
  45. Oi galera,,
    Dei uma sumida,pois ja não suporto mais ouvir falar as duas letrinhas do mal,,''AB''.
    MAS VAMOS QUE VAMOS,
    Issac,Biserva,Aldo,Zirlei, Ronaldo,e tantos outros que me falha a memoria agora.
    Amigos virtuais que provavelmente nunca verei,não saberei suas dores e alegrias, não abraçarei seus netos e filhos.
    Nunca tomaremos mil chopps juntos,,mas o destino é cheio de artimanhas, quem sabe a gente tromba por aí. Existem mil caminhos nas rodoviarias da vida e da morte.
    Ao contrario do que posso parecer, não gostei da derrota do Galo,,não é bom para Minas, e creiam tambem não é bom pro Cruzeiro.
    O único consolo é ver aquela cara de verdugo mulçumano do Kalil..emburrado com a derrota.
    O Luxa é um tecnico fantastico, mas como ser humano é um perna de pau dos piores.
    Vamos dar duas surras nos Bambis,,segundo minha cigana me disse,,ah sim o nome de la é Soledad.

    ResponderExcluir
  46. Volto a AFIRMAR , vamos com calma gente , como bem disse o ALDO foi so um jogo e nada mais ...

    Se me lembro bem , no jogo de ida no Mineirao , o 1 tempo foi muito bom enquanto o 2° foi sofrivel , entao NAO FORAM DUAS APRESENTAÇOES clamorosas nao , GENTE ...

    E esse negocio de sermos favoritos contra SPFC é balela pra boi dormir , somos é \ZEBRA , POIS QUEM TEM ASNO NO BANCO É ZEBRA ZEMPRE .....

    ABRÇS

    ResponderExcluir
  47. Continuom como antes :

    Sou CRUZEIRENSE SIM , e quero o melhor pro meu time , e se isso seignificar passar pro um problema ou courtro pra que haja um cresciento construtivo É ISSO QUE DESEJO PRA ELE , mais so vai entender isso que tem por exemplo um filho....

    Ja disse isso antes , se meu filho faz MERDA nao vou ficar jogando confete pra ele nao , PAR GANHAR CONFETE DO PAPAI AQUI TEM QUE SUAR , TEM QUE BATALAHR , TEM QUE PROVAR QUE MERECE enao apenas ficar de bravata por ai ....

    Pra receber meus ELOGIOS O ASNO TEM QUE FAZER POR MERECER , e pra falar a verdade nao vejo FAZENDO MUITA FORÇA NAO , NETAO CONTINUO FIRME E CONVICTO NA OPNIAO DE QUE ELE NBAO PRESTA E DE QUE TEMOS QUE TER CALAM pois foi so um jogo e nada mais ....

    Abrçs

    ResponderExcluir
  48. Nação,

    Isaac esquece....prefiro o Cruzeiro Campeão da Libertadores do que falar pra você os números da Mega....mas qualquer hora eu faço uma fezinha...rs

    O adversário do Cruzeiro é ele mesmo, ano passado se não fosse aquelas 10 rodadas de desiquilíbrio emocional, teriamos levado o brasileiro.

    AB inventa muito, não tem jeito....é o perfil do cara achar que uma mudança irá mudar o estilo de jogar pra melhor...quando ganha os jogos tem que ter o RECONHECIMENTO, mas quando perder é obrigação nossa CRITICAR, pois somos o termômetro da equipe e sinalizamos quando tem coisa errada.

    Nesse jogo contra o Internacional deveríamos colocar o D. Renan na LD, TH e Gil na zaga(porque deve ser essa zaga a enfrentar o Sãopaulo na próxima semana) afim de buscar um melhor entrosamento entre os dois zagueiros e inventar de colocar o Fabinho na zaga não me agrada não. LE tem que ser o Fernandinho, pois é LE de ofício e quando estava bem fisicamente dava conta do recado, mas só não quero vê-lo no meio de novo. Se não for pra inventar de maneira alguma, devemos colocar o WP no ataque para melhorar sua condição de jogo e historicamente o ataque do Cruzeiro com TR e WP foi muito bem nas vezes que atuaram juntos.

    No mais é isso...o placar eu só irei falar no POST do jogo, vou analizar as equipes e depois eu arrisco um palpite.

    Abraço galera,

    Thiago Henrique Moreira

    ResponderExcluir
  49. Aldo,
    Entendo e respeito seu ponto de vista...
    Mas desvio um pouco no que diz respeito ao "imprevisível" no futebol!

    Nem sempre o melhor elenco e comando, ganham. Tem dia que, jogando bem, tudo dá errado...

    Entendo que esse tipo de competição, com mata-mata (nessa fase da LA), tem interferência ainda maior dessa imprevisibilidade (que vou chamar aqui de fator X).
    Sempre acontece uma coisa do tipo:
    -O time que vinha mal, cresce e é campeão...
    -O time que vinha bem, desestabiliza, entra em declínio e no final perde...
    -O time realmente bom, vacila no jogo qualquer e dá zebra...
    ... e por aí vai...

    Bem,
    Acho que não erro dizer que quase todos os times que já chegaram a títulos, num determinado momento da sua história, foram atrapalhados ou obtiveram ajuda desse fator X.
    No final da LA09, eu tinha plena consciência que o AB ou outras interferências (como foi o caso) poderiam tirar o título do cruzeiro... Não fosse a imprevisibilidade, a lógica era dar Cruzeiro (discussão de bicho no vestiário eu não consideraria como uma coisa normal)! Daí, lá foram os argentinos com a taça embaixo do braço...

    Mérito deles, nós que amolecemos o corpo ou o treineiro não soube administrar foco do elenco naquele momento?
    Difícil seria eles chegarem a suas casas e não comemorarem...

    Então, quando vejo que você quer arrancar o AB pela dor da derrota e abdicação da LA10, beleza! Você enxerga assim... Particularmente eu não concordo, não discuto e até entendo... Como disse em um outro comentário no BC, quando o asfalto já está judiado de tanto remendo, não adianta recapear... Tem que arrancar tudo e começar do zero! Pessoas podem achar que esse já é o momento.

    Porém não acho que este último foi somente “mais um jogo”...
    A não ser que haja o tal fator X, uma toperada do AB ou outro mal súbito, a tendência de um time que “joga e treina” é sempre caminhar para maturidade!

    O caminho normal é jogarmos bem contra o São Paulo...
    Tem você analisado o futebol do SPFC desde o início da temporada como fizestes com o nosso cruzeiro? Confesso que eu não, mas vi alguns jogos... e nesses, não vi nada de especial do lado de lá... Aliás, encontram-se num ambiente consideravelmente atribulado... (se tiver algo a acrecentar, elucide-nos).

    Por isso discordo um pouco de tua afirmação de que o Cruzeiro vai cair diante do SPFC...
    Enxergo que o normal é sairmos vitoriosos!

    E da mesma forma como você se salva em seu texto dizendo que pode errar as previções, eu também salvaria o meu...
    Mas minha lógica é um pouco diferente! Nela, não acho que o cruzeiro VAI amarelar... Na verdade ele PODE amarelar, mas que também não acredito ser o normal...

    Então tenho esperança de ver bons jogos na Libertas!

    Não tô nesse dia ensolarada que você citou...
    Tô olhando pra cima e vejo as tais nuvens negras...
    Nunca vou fechar os olhos e achar que o AB é um treinador bacana e que o ZZP não tem negócios escusos em sua administração... Outro dia, descia a ripa no program SF do mkt...
    Porém me valho do espetáculo! Minha paixão desde pequeno veio de dribles e vitórias! E se é pra ver espetáculo, tô dentro!

    Sei que a doença tá incubada e que a qualquer momento pode haver manifestação... e por isso, não podemos baixar a guarda! Mas tô achando que a maturidade do time vai conseguir contê-la um pouco.

    Disse tudo isso pra deixar claro que, na minha visão, ver nuvens negras (ou cornetar) e comemorar vitórias NÃO SÃO coisas que se contrapõe...

    Sempre vou cornetar!
    Comecem um assunto polêmico e tô aqui pra discutir e ajudar a abrir os olhos daqueles que ainda acreditam em papai noel!
    Só peço que não me julguem por querer ver meu cruzeiro campeão!

    PS: Aldo, meu comentário só usou o seu como base para deixar aqui, no espaço dos confrades, o testemunho do que acredito! Se quiser discutir, creia que será sempre um prazer! Só gostaria que ficasse claro que a minha intenção não foi, de foram alguma, julgar suas convicções...

    Abraço aos confrades...

    ResponderExcluir
  50. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 1:25:00 PM

    Aldão

    entendo e muito seu ponto de vista, as vezes invejo sua força, em outras discordo mas o respeito por ti é imensurável.
    recebo vários email seus graças a Deus, em um deles voce me disse, esquece, não vamos ser campeão de nada com este ASNO, lembra?
    pois bem, até aqui voce acertou.
    não sou fã do AB, continuo achando seu trabalho péssimo, pra mim é treinador de time de série C ou B, não evoluiu nada em 27 para 28 meses, mas vou continuar na minha toada, se ele faz um bom trabalho na semana e traz resulados, to com ele...se fez cagada desço o cacete sem dó.
    prefiro ir por jogo a jogo, eu mesmo com bosta paraná e AB, ligo a tv e torço feito um louco, devo inclusive conforme o resultado do jogo de ida, ir a SP ver o jogo da volta, já que em BH eu não tenho interesse nenhum de ir.
    um grande abraço, meu IRMÃO MUITO MAIS VELHO!

    ResponderExcluir
  51. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 1:28:00 PM

    zirlei

    desejo pronta recuperação, gripe é foda, destroi de com força.
    se cuida velho, afinal vc deve ser contemporãneo do ALDÃO....e pelo visto não tomou a vacina da terceira idade...rs,rs,rs,rs

    ABRAÇÃO ZIRLEI!

    ResponderExcluir
  52. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 1:32:00 PM

    CORNETA CONFRADE LÉO

    Leo seus post sempre, aliás sempre muito bons.
    Entenda o Aldo, não sou advogado dele e nem ele precisa disto, mas é uma questão de ótica dele, e que em muitos espaços que são mais suvenirs do que bolg's os caras não entendem.
    Aldao deseja apenas uma boa discussão, porque tem conhecimento amlpo de futebol.
    Veja vc o barato que é esta confraria, aqui todo mundo pode cornetar(dentro de um limite de respeito) descer a ripa e tátudo certo.
    O que o Zirei o Aldo e Amaury criaram foi um espaço sem muito trololó como uma mesa de buteco, que amigos discutem o Cruzeiro sem a menor frescura....conforme diz o meu mano veio, AQUI É PROIBIDO POIBIR....AQUI CORNETAR É OBRIGAÇÃO.

    Cara, na boa, fique porque seus post são muito bons!

    ResponderExcluir
  53. Conmebol define dias e horários das quartas de final

    Bruno Furtado - Portal Uai

    (0) Comentários | Comentar | Votação | Tags: São Paulo Copa Libertadores cruzeiro
    Publicação:

    07/05/2010 15:10

    Atualização:

    07/05/2010 15:13
    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira os dias e horários dos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores.

    O Cruzeiro receberá o São Paulo na próxima quarta-feira (12), às 21h50, no Mineirão, em Belo Horizonte.

    O duelo de volta será na quarta-feira seguinte (19), também às 21h50, no Morumbi, em São Paulo. (UAI)

    Jogos de ida:
    11/05 - 22h15 - Chivas x Libertad
    12/05 - 19h30 - Flamengo x Universidad de Chile
    12/05 - 21h50 - Cruzeiro x São Paulo
    13/05 - 21h15 - Internacional x Estudiantes
    Jogos de volta:
    18/05 - 22h15 - Libertad x Chivas
    19/05 - 21h50 - São Paulo x Cruzeiro
    20/05 - 19h45 - Estudiantes x Internacional
    20/05 - 22h15 - Universidad de Chile x Flamengo

    ResponderExcluir
  54. Pelo terceiro ano seguido, o Cruzeiro terá que dividir suas atenções nesse meio de temporada entre a Copa Libertadores e o Brasileirão. Nas temporadas anteriores, o título escapou por poucos pontos. Dessa vez, o técnico Adílson Batista garante que seu time estará mais de perto de conquistar a principal competição nacional.

    ”Eu acho que briga. Se eu não inventar, né? Eu acho que briga”, disse.

    Até a paralisação da Copa do Mundo, o Cruzeiro fará duas partidas com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e jogará sete rodadas pelo Brasileirão.

    Caso o time avance no torneio continental, as fases seguintes só serão realizadas após o Mundial da África do Sul.

    Para Adílson, mais do que nunca a qualidade do elenco pesará para um time brigar pelo título nacional, já que 31 rodadas serão disputadas nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e dezembro. Isso sem contar eventuais jogos de mata-mata pela Copa Libertadores, caso do Cruzeiro, ou da Copa Sul-Americana.

    ”O Campeonato Brasileiro desse ano, penso eu - com a paralisação e apenas sete jogos (antes da Copa) -, aquele que tiver o melhor elenco, um time melhor preparado, um grande treinador, esse vai brigar lá na ponta. Tem muita gente que precisa se cuidar”, opinou.

    Poupar ou não poupar?

    Pelo excesso de jogos previstos para os últimos meses do ano, Adílson Batista acha que, mais uma vez, será preciso poupar alguns jogadores em algum momento. Não que esse seja o seu desejo.

    ”A gente, que vive o dia a dia, daqui a pouco está lá na frente, determinado jogo tem que segurar. Tem dor, tem cansaço. Eu tenho observado algumas agremiações aí. O São Paulo, com toda a sua tradição, está tendo dificuldade para chegar na final do Paulista e, quando você olha, é campeão brasileiro, está na final da Libertadores. Não dá para ganhar tudo, com exceção do Barcelona no ano passado”, ponderou o treinador cruzeirense.

    Adílson também falou um pouco do que espera nessa estreia do Brasileirão, marcada para domingo, em Porto Alegre, contra o Internacional. “É um adversário tradicional, que tem um grande elenco, grande treinador, e acho que vai ser um jogo bonito”

    ResponderExcluir
  55. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 5:56:00 PM

    Cornetas de Plantão

    sou e serei sempre favorável a jogar com o que temos de melhor, esta historinha de poupar é bom só em grana, dinheiro, bufunfa...porra, os caras tem um conforto danado, alta tecnologia, preparador fisico até pra músculo da orelha, nutricionista, dentista, medicos, massagens e ainda recebem uma fortuna mais premiação. PORRA, POUPAR PRA QUE?

    Um time é feito de elenco, como agora por exemplo sem LSilva + Jonathan + Roger + Kleber, quase 50% do time fora por cartões, tem que ter reservas e jogadores polivalentes.

    Assim, pra mim, é só o ASNO não inventar e vamos nessa.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".