sexta-feira, 21 de maio de 2010

Roger considera que 'o futebol está chato



Já são mais de três meses do seu retorno ao Brasil, após morar no Qatar. Nesse tempo, o armador Roger chamou a atenção e caiu nas graças do torcedor do Cruzeiro ao ser decisivo no primeiro clássico contra o Atlético do ano. Adilson Batista também gostou e, com a camisa 23, o meia canhoto conquistou a titularidade da equipe. Contudo uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida em pleno Campeonato Mineiro o tirou de combate, enquanto o camisa 10 Gilberto retomava o seu posto no setor de armação. Nesse meio tempo, a vida pessoal do jogador foi explorada pelas revistas de celebridades, por conta da crise do seu casamento com a atriz Deborah Secco.

Fato é que, aos 31 anos, em campo, ele ainda poderá ser muito útil para a Raposa. Prova disso foi a boa participação no jogo de quarta-feira, diante do São Paulo, quando quase marcou o tento celeste, no segundo tempo. E também porque com a convocação de Gilberto para a Copa do Mundo, o camisa 10 perderá quatro partidas do Brasileirão antes da sua pausa, o que coincide com o fim da suspensão de três jogos de Roger, sofrida ainda nos tempos de Grêmio.


Ao LANCE!, Roger fala da sua vida em campo, faz um retrospecto da carreira e também revela um incômodo com as notícias, muitas vezes falsas, segundo ele, da sua vida particular. Entretanto, garante que está se sentindo muito bem em Belo Horizonte e ainda poderá dar muitas alegrias para os torcedores do Cruzeiro no seu contrato de dois anos.


Bernardo Cruz: O clássico, como cartão de visitas para a torcida, ajudou no processo de aceitação da torcida, com todo aquele fato de comemorar com a cabeça do Raposão?

R: Sem dúvida. Toda contratação, principalmente de jogador de nome, gera expectativa. E essa expectativa vir em um clássico, o jogo mais importante do estado, é excelente. Mas o trabalho tem de continuar. Claro que o carinho aumenta porque a estréia vai ficar marcada. Até hoje as pessoas lembram. Mas são mais anos de contrato e quero estar bem sempre.



Apoiadordo cruzeiro fala com exclusividade ao LNET!
BC: Foi na hora da emoção ou era uma coisa programada?

R: Foi na hora da emoção. Eu nem sabia que não podia. Infelizmente já tinha feito. Foi na hora da explosão. Vi a Raposa na minha direção e vi a cabeça solta. Tentei puxar e ele segurou, depois se jogou no chão. Foi legal e valeu a pena. Mas o trabalho tem de continuar com transparência. Sou sempre o último a sair. Quando a gente passa dos 30 anos a gente tem que se envoler mais ainda com os treinamentos, cuidar mais do corpo. Chego uma hora antes no treino e saio uma hora depois porque a época de 20 anos, quando ia para a praia, chegava no treino sujo de areia, jogava e depois jogava vôlei na praia de novo não tem mais. A idade castiga. Tem de chegar mais cedo, fazer trabalho de musculação, trabalho preventivo para estender a carreira com qualidade.


Thiago de Castro: Você teve uma estréia fulminante, depois se machucou e agora tenta recuperar seu espaço. A sua palavra chave até agora no Cruzeiro tem sido a paciência para voltar a ter uma seqüência?

R: Acho que sim. O Cruzeiro tem um grupo forte. Aqui não é qualquer um que pode jogar. Não posso buscar a minha vaga na força do meu nome. Tem de ser com paciência, treinando e mostrando que tenho condição. Isso é importante, porque, como eu disse, não tenho mais idade para querer brigar com tudo. Estou em uma fase da minha vida muito tranqüila e serena. Sei que posso ajudar e por isso tenho esse contrato longo com o Cruzeiro, porque o clube oferece boas condições. A gente sabe que com o grupo podemos brigar por títulos, mas sempre com respeito com o companheiro. Trabalho com transparência. Claro que não estou jogando muito e não gosto, mas prefiro manter a calma e ser paciente para recuperar minha vaga dentro do campo.



TC: Dentro dessa questão de paciência, como o Adilson tem trabalhado com você, já que é um jogador de nome que a torcida sempre pede e quer ver em campo?

R: Tem sido tranqüilo. Eu não cobro nada. Venho aqui e faço meu trabalho. Quando ele precisa estou sempre pronto para ajudar. Não tem essa barreira que impeça de ele vir e conversar comigo e vice-versa, até mesmo porque eu passo isso para ele. Se eu chegasse aqui emburrado porque não joguei, nervoso, reclamando... Não está sendo dessa maneira. Sei que o futebol é assim mesmo, tem que esperar e torcendo para quem estiver jogando fazer o seu melhor.


TC: No seu relacionamento com os técnicos e companheiros, sempre foi assim? Um cara mais tranqüilo e com paciência?

R: Quando a gente é novo é diferente. A gente quer resultado na hora. Não só como profissional, mas em qualquer área. Se quer um carro novo, vai lá e compra. A gente não escuta as pessoas mais velhas que falam para esperar um pouco. Não to falando que eu fiz isso. Mas to exemplificando um fato que muitos jovens fazem e acabam se atropelando por conta desse ímpeto. Acho que isso faz parte de um amadurecimento normal de qualquer pessoa. Meu momento é de paz comigo mesmo, respeitando a decisão do treinador e sabendo que devemos acreditar no trabalho daqueles que estão há três anos com ele. Eu cheguei agora, vim de fora. Claro que tem uma confiança a mais nos que já estão aqui. Gradativamente eu vou mostrando para ele que mereço uma chance.


BC: Falando em amadurecimento e dessa sua fase mais tranqüila no Cruzeiro. Você olha para trás e se lembra de algum fato que você fez e se arrependeu? Que gostaria que fosse diferente?

R: Arrependimento é uma palavra forte. Mas eu teria mudado algumas questões sim. Na primeira vez que estive no Benfica, por seis meses, eu pedi para voltar. Se tivesse a cabeça de hoje, não voltaria de jeito nenhum e tenho certeza de que em um ano ou dois, seria o... Mas não me arrependo do que aconteceu e estou muito feliz com a carreira que tenho, muito sólida. Vou fazer 32 anos e estou muito feliz. Poderia sim ter mudado algumas decisões que tive mas não me arrependo nem olho para trás com lamentações.

BC: Hoje, você acredita que o jovem tem um cuidado e proteção maior para que ele evite essa questão que você teve no Benfica e o lado pessoal também?

R: Não sei. O jogador hoje é muito mais mimado do que na minha época. Tem júnior que chega de carro importado para treinar. Eles tem dois ou três telefones. Tem empresários no treino do infantil que dá casa para a mãe. Isso faz perder a essência do jogador que joga a pelada, chega descalço em um clube porque não tem dinheiro. Então hoje você vê briga de vaidade dentro das categorias de base. Na minha época todos ganhavam a mesma coisa, com uma ajuda de custo para a passagem de ônibus. Lembro que meu primeiro contrato era de R$ 300,00 e depois cheguei no profissional ganhando R$ 500,00. Hoje em dia nem infantil ganha isso. E meu início foi há 15 anos. Acho que essa briga de vaidades começa muito cedo e isso é um ponto ruim. Mas também pode ter pessoas que ajudam em questões difíceis da carreira.

TC: No seu início de carreira o Carlos Alberto Parreira, então técnico do Fluminense, chegou a dizer que seu estilo de jogo lembrava o do Maradona. Como você encarou essa comparação na época?

R: Na verdade, ele não comparou o Roger com o Maradona. Isso seria até uma covardia com um menino de 18 anos, que um homem que sabe tudo de futebol e gestão como o Parreira jamais faria. Ele mostrou que pela estatura baixa, por ser canhoto e de certa habilidade, nossos estilos eram parecidos. Mas nunca me deixei me levar por isso. É uma coisa que nunca me atrapalhou e nunca tive isso na cabeça. Procurei construir minha trajetória.


TC: Pela Seleção Brasileira, você teve um entrevero com o Lúcio nas Olimpíadas de 2000 contra Camarões. Como você vê, hoje, aquele lance? Foi algo normal de jogo?

R: Foi uma coisa normal de jogo. Era o último lance e a gente estava perdendo. Em um contra-ataque eu recebo a bola e ele passa por mim por fora. Tinha algumas opções para tocar em pouco tempo. Se não me engano, tentei passar para o Alex ou o Ronaldinho Gaúcho. Só que o Lúcio desse jeito grossão dele, líder que é, que a gente admira tanto, reclamou. Mas não passou disso.


TC: Você já presenciou muitos casos desses dentro de campo e também nos vestiários, onde a imprensa e o torcedor não tem acesso?

R: Sempre existe. Até porque são 20 pessoas lutando pelo mesmo objetivo e as vezes há diferenças. Mas o mais importante é que se caminhe para um denominador comum. Sou contra a violência e não gosto disso. Prefiro que as coisas se resolvam na conversa. Também não gosto de quem fala alto para se impor. Acho isso feio. Toda e qualquer discussão pode ser resolvida em tom moderado e com educação. Mas no futebol, nem sempre é dessa maneira. Mas como eu disse, o que é bom para um lado, não é para o outro. Hoje em dia, estou correndo de confusão.


BC: Você ainda pensa em defender a Seleção Brasileira? Em 2014 tem a Copa no Brasil...

R: Sou realista. Não vou tentar vender meu peixe mais caro do que ele é. (risos). Vou torcer para esses meninos que estão brilhando ai agora e que em 2014 eu possa estar do lado de vocês falando de futebol.


TC: Pensa em ser jornalista?

R: Eu penso. Mas primeiro quero fazer faculdade. Já tive alguns convites para participar de programas de televisão e tenho que me preparar para tudo. Não é porque já vivo no futebol que posso atropelar as coisas. Quero me preparar e fazer faculdade. Quando estiver pronto, começar a trabalhar. E antes disso, enquanto faço faculdade, tenho outras coisas para fazer... trabalhos, investimentos, para não parar.


BC: Queria que você contasse um pouco da sua experiência no Qatar, como foi viver em uma cultura diferente? Você aconselha um jogador a ir para lá, mesmo ficando escondido?

R: Acredito que tem de se pensar em duas coisas. Primeiro o financeiro, que não há como negar que é muito bom. E também o pessoal. Acho que aprendi muitas coisas como ser humano. É uma religião diferente, comportamento, educação, modo de comer. Tudo é diferente do nosso. Então você passa a respeitar muito o ser humano quando você volta. É um tratamento com as mulheres diferente, a religião em primeiro plano. Acho que valeu a pena nesses dois sentidos. Profissionalmente é claro que não acrescenta em nada. Não vou mentir e dizer que é um campeonato forte. A maioria dos jogadores são amadores, tem outros empregos e nem comparece aos treinamentos. As vezes se treina com meia dúzia de jogadores. Foi um momento muito difícil mas especial.


BC: Houve algum caso pitoresco ou especial que você presenciou?

R: A primeira coisa que você repara são as mulheres. Apesar de o Qatar ainda ser um pouco mais liberal do que a Arábia Saudita, as mulheres saem com as suas burcas. Aos poucos elas estão começando a dirigir. Relacionamento com homem, só com o marido dentro de casa. Fora, não pode nem chegar perto de outro homem. Tudo é separado. O que mais impressiona é isso. É um povo que ainda não sabe comer com garfo e faca. Prezam pela tradição de comer com a mão. Então são alguns costumes interessantes e o mais bonito é aprender a respeitar e fazer como eles fazem, porque demonstra respeito e faz com que eles te admirem de certa forma.


TC: Dentro da sua carreira, qual é o momento que você aponta como ápice e aquele que você prefere deixar para trás e não quer lembra?

R: Vou fazer 32 e comecei com 17. É inevitável que você tenha momentos ruins também. O mais importante foi no Fluminense, onde sempre consegui jogar em alto nível e tenho um nome muito forte lá. Em 2005, no Corinthians, tive um momento especial e também no Grêmio. Momentos ruins tive também no Corinthians após uma cirurgia de fratura na perna. Não consegui retornar no mesmo nível e também no Flamengo, com algumas lesões que me atrapalharam memso. Mas de resto... Até no Benfica tive um ano excelente.


TC: Qual foi o grande companheiro que você teve no futebol?

R: Eu costumo ter meus amigos naqueles que começaram comigo. O (Roberto) Brum que está no Santos. O Fábio Costa, não aquele goleiro, mas um menino que começou comigo. Tem o Marco Brito também. Além do Júlio César, que é um irmão, mais que amigo. O conheço desde que tínhamos oito anos do futebol de salão. E o Nilmar também, que jogou comigo no Corinthians e depois quando tava no sul.


TC: Você jogou no Rio e em São Paulo, além de Porto Alegre. Agora em Belo Horizonte, que muitos dizem que é uma “roça grande”. Como você está se sentindo?

R: Eu estou muito bem aqui. Estou sendo recebido de uma maneira espetacular. Esse clima de “roça grande” eu estou sentindo, não no clima pejorativo. Todos te tratam bem, são receptivos, te chamam para um café em casa, fazem aquele bolinho... Isso está sendo bem legal. É uma cidade tranqüila e pacada. A gente tem tranquilidade e também é segura, em comparação a outros estados.

TC: É inevitável falar que você atrai a atenção de outras mídias que não tratam de futebol. Esse tipo de coisa te incomoda? Sair em uma revista que trata de sua vida pessoal?

R: O que me incomoda é quando saem inverdades. O que na maioria das vezes é. Infelizmente essas revistas, esses veículos de comunicação de fofoca não tem compromisso nenhum com a verdade. Eles colocam várias coisas que as pessoas vão gostar de ler. Então é só isso que me incomoda. Não sou um jogador que paro para dar entrevista para dar esse tipo de veículo. Você nunca viu e nem verá. Você pode ver fotos, mas entrevista minha é impossível, para site ou revista. Agora, não posso controlar as fotos e matérias que eles fazem. Agora, não me incomodaria se as coisas que eles fazem fossem legitimas. Mas infelizmente não é. Então, é só isso que tenho a dizer. Só me incomodam porque não tem compromisso com a verdade.


TC: A sua relação com os jogadores e o meio de futebol muda de alguma maneira por conta disso?

R: Não. Meu comportamento é o mesmo e costumo ter um relacionamento bom com todo mundo. Não muda em nada... pelo contrário.

BC: Como foi o seu início, vindo de uma classe menos favorecida?

R: A única coisa que tenho a agradecer é a minha mãe, que me obrigou a estudar. Se não fosse na escola, não podia jogar futebol, que é a minha paixão. Então ela me proibia mesmo. Se não fosse estudar não ia. Não queria saber se tinha jogo importante, treinador. Ela me obrigou até os 17 anos, na hora de entrar na faculdade. Entrei para o profissional, ganhando R$ 500,00 e comprei um carro velhinho. Depois, no profissional, com muito treino pela manhã e a tarde, fazia faculdade a noite e chegava em casa muito cansado. Uma vez, voltando da faculdade na linha amarela, no Rio de Janeiro, dormi no volante. Fui salvo por um rapaz que viu que eu dormi e deu um toque no meu carro para eu acordar. A partir desse dia minha mãe sentou comigo, conversou e me mostrou que estava bem encaminhado. Já tinha feito alguns jogos no profissional e minha mãe falou que era hora de optar pelo estudo ou futebol. E o orgulho que tenho é esse, quando dou entrevistas ou vou a algum programa de televisão, as pessoas elogiarem a maneira com a qual eu me comporto e falo. Isso é uma conquista.


TC: Alguns jogadores de pele clara, cabelo liso, já deram declarações de que sofriam preconceito quando eram mais novos. Aconteceu com você também?

R: Não tive esse problema. Eu comecei a jogar salão com seis anos e aí você já vive nesse meio. Claro que a fisionomia é a primeira coisa que desperta o interesse nas pessoas. Por ter cabelo claro e pele clara, as pessoas achavam que eu tinha condição financeira melhor. Mas não era o caso.

BC: Qual é o grande jogo da sua carreira? Aquele que você vai sempre se lembrar com carinho?

R: Acho que o clássico é o jogo mais gostoso. Em todos os times que joguei, me dei bem nessas partidas, definindo os clássicos. Pelo Fluminense... Pelo Corinthians, contra Palmeiras, contra Santos. Gre-Nal, joguei um e fiz gol. Cruzeiro e Atlético joguei um e fiz gol. Então acho que qualquer clássico é importante e quando você é figura de destaque dentro de campo, é importante.

BC: No futebol, atualmente, existem poucos meias canhotos como você? Está em falta?

R: Pouquíssimo. Às vezes em falta, muitas vezes por culpa dos treinadores, que optam por jogadores ou que correm mais, ou que cumprem uma função tática melhor. O canhoto, quando é meia e tem a criatividade que poucos tem, não tem a característica de correr, dar carrinho e marcar. Hoje, muito em função de alguns treinadores, o meia está em falta. Não culpo porque não aparece. Acho que os treinadores não gostam. Preferem um jogo mais feio.

TC: Dentro disso, o Ganso é uma exceção, não é?

R: Ganso é exceção. O treinador do Santos opta por jogar bonito, jogadores que jogam para frente, giram a bola, fazem a bola entrar em diagonal. É o que o Brasil gosta. Mas, hoje, em dia, com os treinadores que tem medo de perder o emprego, eles recuam um pouquinho.

BC: Você acha que o futebol está chato?

R: Acho. São poucos jogos de qualidade. Por isso todos querem ver o futebol bonito do Santos.

Na Estrada com Galvão vai até o deserto conversar com o jogador Roger Flores





creditos e agradecimentos

ao Lance NET!

Thiago de Castro MINAS GERAIS

Bernardo Cruz RIO DE JANEIRO

37 comentários:

  1. kkkkkkkkk ninguém merece comer desse jeito , e a mão esquerda serve pra segurar as coisas kkk

    amaury muito boa a entrevista feita pelos caras dolancenet e a reportagem do galvão bueno é ilária muito legal e muito engraçada também ficou ótimo , você esta se saindo melhor doque a encomenda muleke

    ResponderExcluir
  2. que pena , larga osso cara waza !

    Adílson recusa convite do Palmeiras para fazer última aposta no título brasileiro
    Técnico reconhece que Brasileiro é a cartada final do seu trabaho

    Adílson recusou proposta do Palmeiras
    Se havia ainda alguma dúvida sobre a continuidade de Adílson Batista no Cruzeiro até o fim do ano, quando vence o seu contrato, ela deixou de existir nesta sexta-feira. O técnico confirmou que recusou uma proposta para assumir o Palmeiras e que resolveu seguir o trabalho por acreditar na conquista do Brasileirão.

    ”Com relação ao Palmeiras, algumas pessoas (de lá) me conhecem e me ligaram. Eu pedi para agradecer, porque a cabeça está aqui no Cruzeiro. O intuito é fazer o melhor. Eu sei da grandeza do clube (Palmeiras), é um clube importante como o Cruzeiro, mas fica para uma próxima oportunidade”, declarou nesta sexta, em entrevista coletiva, após os treinos no Hotel Bourbon, em Atibaia (SP).

    O treinador revelou ter se reunido com o diretor de futebol Eduardo Maluf e o presidente Zezé Perrella após a eliminação na Copa Libertadores para avaliar o trabalho de dois anos e cinco meses, apontar erros e méritos.

    Por confiar no seu trabalho e no grupo, montado a partir de 2008, ano de sua chegada, Adílson Batista resolveu permanecer, ainda que exista rejeição de parte da torcida e críticas por parte da imprensa.

    ”Eu quero o bem do próprio clube, essa é a minha intenção. Às vezes você monta (o grupo), traz, faz um trabalho e sai porque A, B, C não gostam. Deixa um grupo que você confia, acredita, que pode reverter, só porque acham que tem que sair. Não vejo por esse lado. Por isso, conversando com o Maluf, tranquilamente, colocando o meu ponto de vista, o que fizemos de bom, de errado, para que a gente reúna forças, continue dando sequência em busca dos objetivos que a gente tem que é ser campeão brasileiro”, acrescentou.

    O apoio recebido do grupo também teria pesado na decisão. Adílson tem consciência de que nem todos os atletas estão satisfeitos, mas compreende o lado daqueles que estão na reserva.

    ”Eu fico contente com a opinião dos atletas, o respeito, o carinho. Evidente que tem jogador que quer jogar e às vezes esta descontente, insatisfeito. Se prestarmos atenção, o São Paulo está na semifinal, recentemente contratou 11 jogadores e cinco já estão querendo ir embora. Isso faz parte do futebol. Fico satisfeito”, disse.

    Tudo ou nada

    Em outro ponto da entrevista, o comandante reconheceu que a perda do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores aumentará a pressão pela conquista do Brasileirão. Caso mais esse projeto falhe, a consequência natural no Cruzeiro será uma mudança.

    ”Eu sei da confiança da direção, eles sabem do respeito e do carinho que tenho pelo Cruzeiro, e da dedicação que tenho pelo clube. Mas futebol é resultado. Então a gente precisa recuperar, encostar. Já deixamos de vencer no ano passado por priorizarmos à Libertadores”, concluiu Adílson.

    ResponderExcluir
  3. ISAAC, pelo fim da era COVARDILSONsexta-feira, maio 21, 2010 8:46:00 PM

    Amaury

    não é que ele não aceitou....

    tem muitos interesses em jogo, alguns jogadores do Cruzeiro, são do mesmo empresário dele, vide MParaná e outros do padrinho dele, vide THeleno.

    demitido ele não é, mas se perder pro guarani de campinas, o ambiente dele fica tenso no próximo jogo do mineirão...aí eu quero ver a cara de babaca dele.

    ResponderExcluir
  4. Sou Bugre desde Criancinha. Ele tem que sair.

    Isaac,

    A resposta do Roger, não é uma indireta, mais uma direta no queixo do ASNO.

    ResponderExcluir
  5. ISAAC, pelo fim da era COVARDILSONsexta-feira, maio 21, 2010 9:17:00 PM

    Aldão

    interessante a tática que o pessoal da TFC tá usando no BC, agora aparece lá um monte de gente que nunca rabiscou nada, dizendo que o nivel de lá caiu, ORA QUEM COMEÇOU FOI O TAL OTHON QUE DISSE QUEIRIA ME ESBOFETIAR, vamos fazer o mesmo, entupir de menssagens de amigos e parentes dizendo que o pessoal da TFC só ganha no grito
    Caramba...o povo lá faz de tudo e mais um pouco pra vencer a parada pró ADILSON!

    ResponderExcluir
  6. Aldão!! Copiei!!
    Bom, Aldo e Isaac!!
    Sejam sinceros consigo mesmos!!
    Vcs acham que se houvesse chance de ele cair ele teria recusado a proposta do Palmeiras???
    Não existe isso! Ele pode perder dez jogos seguidos e não cai!!
    Aposto que na reunião comentada pelo Amaury, ficou garantida a permanência dele até o fim do ano, mesmo que ele faça o que deseja a tempos, derrubar o clube pra segunda divisão!!
    Eu duvido muito que ele teria recusado a proposta do palmeiras se corresse risco aqui no Cruzeiro! Apesar de concordar que o elenco do palmeiras não faz inveja em ninguém!! Tem um goleiro que já deveria ter passado no INSS, e mais meia dúzia de jogadores medianos, raras excessões a isso, e o resto ainda pior! Não vejo estrelas que mereçam respeito lá, a não ser o Marcão, e apenas pelo que já foi, não pela atual fase!
    Mas o AB ficou pq o emprego dele tá seguro aqui!
    Essa máfia que tá no comando do Cruzeiro garante ele enquanto ele é o pau mandado deles!
    Ele não é um treinador que monta o time! Ele é um camiseiro que coloca o nome na súmula como sendo o treinador! e deixa que a máfia escale quem deve jogar! Se ele não agrada a torcida, é perfeito pra máfia administrativa do clube!
    Logo, não quero que baixemos a defesa, nem que omitamos do ataque, não somos o AB que se acovarda sempre! Mas garanto que a luta é árdua e não vai ser uma derrota pra o Bugre que vai derrubar o maior ignorante que já ví no comando do Clube Azul!! nem Felipão com seu jeitão não consegue ser tão arrogante a meu ver!! Principalmente pela hipocrisia que esse cara tem!! Ele é de um sinismo que me impressiona!! Toma uma ferrada de todo tamanho na bunda!! Diz que a culpa foi dele! e ai na mesma hora, sem passar óleo de peroba na cara, vem pedir pra torcida apoiar no próximo jogo!!
    Tem trouxa que aguenta! pra mim já chega!
    Vou descer o sarrafo sempre! como sempre fiz!!
    O resto??? Passa gelol que passa!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. o cuzeiro perde e muito é mantendo esse cara depois de tantos fracassos cara de páu du caralho rsrs

    Para Adílson, Cruzeiro perderia com mudança de técnico
    Desconhecimento do grupo por parte de novo técnico poderia tirar o Cruzeiro da briga

    Adílson Batista confirmou nesta sexta-feira, em Atibaia, interior paulista, que recebeu uma proposta para assumir o Palmeiras no lugar do demitido Antônio Carlos. A recusa se deveu à confiança na conquista do Brasileirão. Mas, se a resposta ao clube paulista fosse positiva, o técnico temia pelo restante da temporada cruzeirense.

    Segundo ele, um novo técnico conheceria pouco o grupo e teria que implantar a sua filosofia com o campeonato em andamento. As experiências poderiam tirar o Cruzeiro da briga.

    ”Vem uma troca, vem (alguém) pra cá, começa a fazer experiência, e até encontrar...Eu já conheço os atletas, eu sei o que podem render, o quanto podem render, o que dá para fazer. Então eu acho que a gente também sai ganhando nesse sentido”, disse Adílson, ao falar da decisão de permanecer.

    O contrato do técnico com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro.

    Por outro lado, a permanência só aumenta a responsabilidade, ainda mais após as eliminações no Estadual e na Copa Libertadores. “Futebol é resultado, então a gente precisa recuperar, chegar, encostar (nos primeiros colocados do Brasileirão). Já deixamos de vencer no ano passado por priorizarmos a Libertadores”, concluiu o comandante cruzeirense

    ResponderExcluir
  8. Olha ai outro exemplo de técnico burro!!
    Que que tem o cara divertir na quinta feira??
    Comemorar aniversário de colega de clube! Até parece que ele nunca fez isso!!
    Tou mudando meus conceitos com o DJ.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/05/neymar-ganso-andre-e-madson-estao-afastados-do-jogo-de-sabado.html
    Se os garotos são a sensação pq são irreverentes, pq querer impor uma coisa monótona e quadrada que ninguém mais quer ver neles??
    Eu tou puto com esses treinadores da pré-história!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. NO Cruzeiro é diferente, o perrela trouxe 6 bondes e adilson mandou 12 craques embora.

    ResponderExcluir
  10. É Amaury!
    Ano passado priorizamos a Libertadores! E ficamos a ver navios na final!
    Esse ano! pelo visto priorizamos os panacas!!
    Priorizamos os bolsos! As cuecas!! de uma máfia!! Pq de futebol, não tou vendo prioridade nenhuma! a não ser de uma eminente "briga" entre a real torcida do Cruzeiro e uma facção criminosa que se tornou segurança particular da máfia dominante e sua culuia!
    É uma pena, mas sinto cheiro de problemas com a torcida! E isso é mérito da Perrelândia e do ABestalhado!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  11. nas barbas do cruzeiro e a fiat vai patrocinar opalmeiras nosso marketing ninguém merece

    Justiça 'livra' Palmeiras do seu patrocinador

    Com decisão da Justiça, clube rescinde com a Samsung e pode fechar com novos patrocinadores
    Palmeiras conseguiu caçar a liminar que mantinha o patrocínio da Samsung

    Palmeiras conseguiu caçar a liminar que mantinha o patrocínio da Samsung
    O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu dar um grande passo, na última terça-feira, a fim de aumentar a arrecadação do clube. Em decisão da Justiça, a liminar que impedia o rompimento do contrato com a empresa coreana Samsung foi cassada. Assim, o Verdão se vê livre para buscar novos patrocinadores para o uniforme.

    Nos próximos dias, a cúpula alviverde deverá anunciar um contrato de patrocínio com a Fiat, que já estampou a marca na camisa do time em 2008. O novo acordo será mais vantajoso: R$ 20 milhões anuais, sendo que as mangas e o calção ficarão livres para o clube negociar com outras empresas.

    No contrato com a Samsung, que terminaria no fim de 2011, o Verdão ganhava R$ 15 milhões anuais e era impossibilitado de estampar outras marcas no uniforme – exceção feita, é claro, à fornecedora de material esportivo, Adidas.

    No ano passado, o Palmeiras chegou a anunciar um acordo com a Unimed Seguros para patrocinar os calções, que renderia R$ 4 milhões por 16 meses de contrato. A Samsung, porém, travou a negociação pelo fato de ter exclusividade em todas as partes do uniforme.

    A partir daí, a relação da cúpula palmeirense com a empresa coreana passou a ficar desgastada.

    Apesar da briga judicial iniciada nos últimos meses, os dirigentes do clube acreditam que a rescisão contratual ainda possa ser feita de forma amigável. As duas partes vêm mantendo conversas com frequência. Se as bases se acertarem, o Palmeiras vai pagar a multa rescisória à Samsung e anunciará, tão logo, o novo acordo com a Fiat.

    Mesmo com a possibilidade de os coreanos ainda tentarem reverter a situação na Justiça, os palmeirenses estão tranquilos, baseados na decisão da última terça-feira.

    O vantajoso contrato com a Fiat viria em boa hora. Os direitos de imagem dos atletas estão atrasados. Além disso, o clube ainda parcela o pagamento das multas rescisórias de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos: a soma dá quase R$ 4 milhões.

    Porém, para o jogo de sábado, contra o Grêmio, a diretoria ainda não definiu de que forma serão os uniformes: com ou sem Samsun

    ResponderExcluir
  12. E o ABestalhado mas nem tanto, ia sair do Cruzeiro que lhe paga um rio pra ficar nas mãos do nó cego do Palmeiras???
    Ninguém quer largar a teta do Cruzeiro não mermão!!
    Aqui a chapa é quentinha!! grana na mão e em grande quantidade!! Tem um monte de ... que pagam ingressos caros! pagam sócio infelicidade! pagam revistinhas e tudo mais!! dinheiro tem!! pode ficar tranquilinho que no final do mês, os R$ vem, com vitória ou com derrota! com torcedor feliz ou com torcedor puto! e dai?? Aqui o AB tem costa quente e bolso cheio!! ele não sai assim tão fácil não!!
    Eu aposto que com quatro derrotas consecutivas até a copa, e ele não sai!! vão dizer que no período da copa dá pra ajeitar o time!!
    Eu já conheço a atual administração do Cruzeiro!!
    Eu não vou meter mão em cumbuca!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. bém que o paraná podería ser dúvida pro resto do ano

    Problemas na Toca da Raposa
    Pelo menos quatro titulares não jogam contra o Bugre

    O Cruzeiro tem problemas para o duelo diante do Guarani neste domingo às 18h30 no Brinco de Ouro, em Campinas. O lateral direito Jonathan e o volante Fabrício foram vetados pelo departamento médico e estão fora da partida.

    Além deles, Adilson Batista tem outra “dor de cabeça”: Marquinhos Paraná é dúvida para o jogo. Com isso, o treinador não poderá contar com pelo menos quatro jogadores titulares já que o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, e o armador Gilberto, convocado como lateral-esquerdo para a seleção brasileira, não jogam. O meia Roger é outro jogador do elenco que cumpre suspensão em Campinas.

    Jonathan e Fabrício participaram da eliminação celeste na Libertadores quarta feira, no Morumbi. Ambos deixaram a partida com dores musculares e por isso foram vetados pelos médicos da Raposa.

    ResponderExcluir
  14. Mas que eu tou puto!!
    Ah!!
    Imagina?!?!?
    Tou nada! queria que toda essa corja tivesse uma infecção intestinal daquelas que estufa as hemorróidas!! e que eles tivessem que ficar pelo menos uns cinco anos internados pra se refazer do mal!! seria a vingança justa pelo mal que eles tem feito ao clube!!
    kkkkk
    Vão pra o Raio que os carregue!! seus Mafiosos sanguessugas do Cruzeiroooooooo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  15. O volante Fabinho, do Cruzeiro, não espera que o time jogue contra o Guarani neste domingo sob efeitos de algum trauma após a eliminação da Libertadores. Para ele, o momento agora é de levantar a cabeça, já que não há tempo para se lamentar do que já passou:

    “A gente não tem tempo para ficar lamentando, chorando. Vamos levantar a cabeça, temos um jogo difícil pela frente no domingo e jogaremos fora de casa. Dentro daquilo que colocamos como meta, temos a obrigação de fazer os três pontos. Respeitamos o adversário, mas vamos entrar para ganhar”, afirmou.

    Fabinho disse também que para reverter a decepção, a solução é focar no trabalho. Ele disse que os jogadores estão mais acostumados com os colegas de equipe que os próprios familiares. “Aqui é assim, faz tempo já que não vamos para casa. Estamos mais acostumados com os nossos amigos do que com a família. É procurar esquecer. Você sempre vê um grupinho aqui ou ali comentando do jogo, mas o que passou, passou. Temos que levantar a cabeça, o calendário brasileiro é assim, não tem tempo para ficar chorando. É só o trabalho”, disse.

    ResponderExcluir
  16. Só um trouxa mesmo, pra sair do Cruzeiro. Aqui ele tem emprego garantido , tem renda extra por venda de jogadores, tem emprego vitalicio , garantido e sem risco de pé na bunda.
    ELE SAbendo de suas burrices e invencionices deve imaginar que poderia durar 4 partidas no verdão ou menos. vAI Arriscar pra que?
    Largar uma teta dessa e ir pro sacrificio e ter de mostrar serviço pra continuar no emprego? nem morto.
    um time que ja mandou luxemburgo embora, mandou murici embora vai tolerar burrices de ASNILSON?
    Nem com salario em dobro ele vai.
    Ou a gente tira os perrela e adilson ou eles tiram a gente do ar.

    ResponderExcluir
  17. Mentira desse SAFADO ,fracassado e desprezível técnico. O Palmeiras poderia te lo sondado ,mas QUE LHE FEZ convite ISSO NUNCA, eu moro em SP e acompanho as notícias,pode ser que ele iria até A CHEGADA DO FELIPÃO, que vem sim pro Palmeiras com o AVAL da FIAT, eles pretendem montar uma equipe nos moldes da antiga PARMALAT. Tá bom que eles vão QUERER UM FRACASSO EM PESSOA, eles querem é UM GAROTO PROPAGANDA ,UM TÉCNICO DE NOME MUNDIAL e isso O BOSTA DO ADILSON coitado só tem por parte da torçida do CRUZEIRO.
    ESSE CORNO ARROMBADO TÁ BLEFANDO.

    ResponderExcluir
  18. A FIAT vem forte BANCAR o PALESTRA,porém não é o de sua "TERRA", mas o de SP.Mais uma vez o amadorismo BURRO impera nos bastidores do time celeste, A FIAT é em MG , o CRUZEIRO TEM ORIGENS ITALIANAS,mas vão montar uma grande parceria com o time dos porcos e que pelo que ouço deve VINGAR.
    CONCLUSÃO;
    TUDO QUE VEM LA DOS NINHOS DA TOCA, CHEIRA A MERDA.

    CADEIA PRA ESSA CAMBADA.

    ResponderExcluir
  19. pessoal não sei se asistiram esse vídeo aí na estrada com o galvão se não asistiram faça isso é muito engraçado ver o galvão andando de camelo e a cara de nojo dele na hora do almoço kikikikiki é muito doido

    ResponderExcluir
  20. Aldão!!
    Fala verdade!! vc acredita mesmo que o ABestalhado pode sair do Cruzeiro antes de dois jogos depois da copa??? eu aposto que não!!
    Só acredito que ele sai, se perder todos os jogos antes da copa, e os dois primeiros depois da copa, o que provaria sua incompetência até em arrumar o time num período de falsa pré temporada!
    No mais meu nobre! eu acho que vamos amargar essa anta por mais meio ano sim Senhor!!
    Ernani, eu que sou um tremenda bobão não ia largar essa teta, imagina o cara estudioso que é o ABstalhado!!
    Biserva, empresas de respeito, jamais se aliariam a uma adminstração podre pra tentar expor sua marca!! Apesar que o que o Palmeiras tá fazendo com a Sansung é coisa de irresponsável! Mas os fins justificam as bar-beradas!! kkkkk
    Querer isso no Cruzeiro atual, só se vc também acredita em coelhinho da páscoa que bota ovo de chocolate!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  21. Amaury! o vídeo é realmente Show!!
    Pena que eles não pensaram nas pessoas que passam fome na Africa!! Pq o que eu vi foi eles mal tocarem na comida, que por sinal me deixou com água na boca!!
    Mas é assim!! fazer o que??
    Show de imagens também!!
    Muito Show!!
    Eles poderiam fazer uma proposta indispensável pro ABestalhado, quem sabe assim ele sairia do Cruzeiro!!
    rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  22. RONALDO,

    Eu faço minha parte, LUTO.
    Mais p/ ser sincero, não creio que esse CÂNCER saia tão cêdo. O cara ganha 350 mil reais por mês, o triplo do que ganhava o ANDRADE Campeão Brasileiro. Se saur do Cruzeiro, não vai conseguir se firmar, em nenhum Clube de tradição.

    O ZZP lançou candidatura, mesmo sabendo que jamais será eleito. Uma forma de massagear seu Ego Doentio.

    Só nos resta como alternativa: Que o MP a PF o prenda por enriquecimento ilícito (ROUBO)
    Caso contrário, eles vão nos matar nas unhas, como se mata Piolhos.

    Eu já criei o meu próprio Anti-Virus: Torcer contra sempre.

    Tenho saudades dos anos 80. Não tinha-mos time, mais tinha-mos dignidade.
    Hoje somos joquete nas mãos de LADRÕES.

    Não creio que esse ASNO saia, meu caro RONALDO.
    Não sou idiota.
    Não creia no que comento, movido por rancor e ódio.

    ResponderExcluir
  23. Caros cornetas,

    Como é do conhecimento até do mundo mineral e vegetal, a simples evocação do nome do Adílson provoca cólicas nos cornetas e orgasmos nas adilsetes.

    Todos os cornetas conhecemos, vírgula por vírgula, o que vai acontecer no brasileirão.

    O "estudioso" e "trabalhador" técnico do Cruzeiro sustenta sua filosofia em pilares previsíveis.

    O Cruzeiro é, atualmente, a equipe mais previsível do brasileirão.

    E o que é pior: não tem sequer uma única jogada ensaiada.

    Estou me repetindo e por isso não vou cansar ninguém.

    Paracelso, um filósofo sifilítico e homofóbico, havia distinguido as relações do treponema e dos sais de ouro.

    É dele a frase: "camaradas, no dia em que tivermos o poder fabricaremos urinóis de ouro".

    O Cruzeiro, em relação às outras equipes é simplesmente isso: um urinól de ouro.

    ResponderExcluir
  24. kkkkk
    Boa Salomon!!
    Mas tão enchendo ele de merdaaaaaaaa!!
    ou melhor, acho que já encheu!!
    Passou da hora de esvaziar!!

    Aldão!! era só um desabafo da raiva! eu concordo com vc que não devemos nos calar!! Mas minha indignação com essa pouca vergonha de ficar mantendo esse bosta no comando do time e ainda ter um bando de otários puxando o saco está cada vez maior!!
    Por isso tenho postado alguns comentários, não pra te criticar, mas pra mostrar que mesmo indignado, eu vejo a realidade do Cruzeiro! Um merda na administração! outro de técnico e um monte de pau mandado defendendo eles a dentes e unhas!! Pior é ver que eles estão cegos pra tudo que ocorre em torno deles!! Só vêem o deuzinho deles como o único salvador da bacalhoada estragada que eles estão comendo!!
    Lamentável!
    A verdade é que manter o Cruzeiro entre os primeiros do Brasileirão nem é tão difícil assim!! Basta comprar juizes de futebol e pagar salários em dia! Afinal, ninguém tem o elenco de ouro! e o elenco do Cruzeiro, não é dos piores do brasileiro, apesar de conter peças contestáveis! O que eu vejo, é que entre os oito melhores times do brasileirão, tem lugar pra esse time do Cruzeiro! Imagine com um técnico pelo menos meia boca e mais alguns reforços!! Ganharíamos qualquer campeonato a nível de Brasil!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  25. So queria saber uma coisa,começei a postar aqui e nao vejo os meu comentarios será que é igual o posto do PC Almeida?

    ResponderExcluir
  26. Desculpa nao é posto e blog rsrsrs,seria blog do PC Almeida.

    ResponderExcluir
  27. Tony

    seja bem vindo,


    Dr. Salomon, o Dr, se supera a cada post, URINOL DE OURO é a cereja do bolo!


    Aldão, queria ter o seu anti-virus, não consigo torcer contra.

    Biserva, a Fiat é composta por pessoas sérias, que não sujariam o seu nome o misturando com os do PERRELA.

    Ronaldo, não é ÓDIO e apenas amor ao Cruzeiro, quem ama seu time ou uma pessoa ou uma causa, quer o MELHOR e se indigna com o pior.

    Ernani, aposto com voce, que o que fazem agora é levar o AB pra parada da copa, alí eles esfriam a ansia da torcida de tira-lo do time, contratam uns dois MParaná da vida, prometem uma ARENA e seguem até o fim do ano, comprando apoio na TFC e no Cruzeiro.org e seu blog anexo.
    É assim ha 29 meses.

    Amauri, gostei muito da sua nova forma de postar notícias, colocando antes dela, sua opinião. Ficou muito bacana assim.

    ResponderExcluir
  28. tony não deletamos nem moderamos comentarios , tem dia que todos os blogs apresenta uma demora para liberar o comentario , mais isso não é culpa dos blogueiros quem é responsável por isso é o gloogle

    ResponderExcluir
  29. O volante Fabinho, do Cruzeiro, não espera que o time jogue contra o Guarani neste domingo sob efeitos de algum trauma após a eliminação da Libertadores. Para ele, o momento agora é de levantar a cabeça, já que não há tempo para se lamentar do que já passou:

    “A gente não tem tempo para ficar lamentando, chorando. Vamos levantar a cabeça, temos um jogo difícil pela frente no domingo e jogaremos fora de casa. Dentro daquilo que colocamos como meta, temos a obrigação de fazer os três pontos. Respeitamos o adversário, mas vamos entrar para ganhar”, afirmou.

    Fabinho disse também que para reverter a decepção, a solução é focar no trabalho. Ele disse que os jogadores estão mais acostumados com os colegas de equipe que os próprios familiares. “Aqui é assim, faz tempo já que não vamos para casa. Estamos mais acostumados com os nossos amigos do que com a família. É procurar esquecer. Você sempre vê um grupinho aqui ou ali comentando do jogo, mas o que passou, passou. Temos que levantar a cabeça, o calendário brasileiro é assim, não tem tempo para ficar chorando. É só o trabalho”, disse.

    ResponderExcluir
  30. Lá vem o COVARDILSON

    Imaginem um meio campo com:
    Fabinho + MParaná + Henrique + Fernandinho

    Gente é isso, salvo Fabinho e o feijão com arroz do Henrique que teremos amanhã em campo.

    Ele poderia fazer tanta coisa melhor...

    1- Fabinho, Henrique, Pedro Kem e Kleber com a 10 como jogava no Palmeiras, com TRibeiro e Eliandro ou WPaulista

    2- Fabinho, Eli Carlos, Henrique e Pedro Kem

    Mas não, ele vai de MParaná mais uma vez, não jogando porra nenhuma e Fernandinho pelo amor de DEUS...poxa.

    Se ele deseja INOVAR, porque então não testar o DRenan com a 10? Ou ainda ser humilde, trazer o Uchoa de volta?

    Bernardo virou segundo atacante no Goias, Dudu já é titular da 10 no Coritiba e por aí vai.

    É DURO VIU

    ResponderExcluir
  31. Ano passado quando adilson entregou a libertadores pro VERON dentro do mineirão, provocando a maior tristeza azul nos ultimos 20 aNos, as adisletes acharam que nao deviamos mandar o energumeno embora pois ja havia começado o brasileiro e era temeroso, ai perdemos tambem o brasileiro, mas vinha o mineiro e adilson era especilista em ganhar mineiros de 5x0 em cima do galo.
    MAs ai de medo , adilson entregou o jogo pro ipatinga, para nao correr o risco de perder pro galo a final de mais um mineiro.
    mAs as adilsetes ainda achavam que nun deviamos demitir adilson pois ele estava no meio de um trabalho ( o de detonar de vez com o time) e não deviamos interromper.
    Afinal ele fora finalista da libertas 2009 e podia conquistar a de 2010 pois tava malandro nisso.
    AI veio a de 2010 e FUMO.
    perdemos brasileiro de 2008, o de 2009 perdemos libertas de 2009 perdemos de 2010, entregamos o mineiro pro ipatinga.
    Não temos mais estrelas ou idolos no plantel, estão todos iguais ao paraná.
    NÂO JOGAM.
    vamos perder o BRASILEIRÃO com certeza absoluta. e ai vão esperar o que??
    Cair pra segundona, este é o desejo das masoquistas das adilsetes e seguidores, querem o sofrimento de uma segundona para se igualarem as ROSINHas e poderem dizer:
    NÓS TAMBEM CAIMOS PRA SEGUNDA, MAS CAIMOS CANTANDO COM O FIOFÓ ARDIDO MAS AMANDO NOSSO TIME, QUE NEM VOCES DAS CLOACAS ARROMBADAS.
    Esta é a meta de quem aprova esse estado de coisas e essa diretoria e esse tecnico fajuto, esse tipo de gente abunda o blog semi oficial e saem pregando essa canalhice blogosfera afora.
    XO IMUNDICIE,

    ResponderExcluir
  32. tony!

    Aquí na CONFRARIA, não existe censura.
    O Zirlei é nota 1000!
    O garoto Amaury 1000! também.

    Pode se sentir a vontade.
    Não nos compare com com o PC.
    Deve ter havido algo que dificultoi sua postagem.
    Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  33. Caro ISAAC, obrigado meu irmão.

    Passarei um tempo aí contigo tomando uma cerveja e ouvindo: “Eu vou batê, pá tu batê, pá tua patota.....o urubu tá com raiva do boi e eu já sei que ele tem razão...”

    Você já ouviu a música “fela da puta” do Falcão?

    Também sou fã dele.

    Concordo em quase tudo com o ALDO, à exceção de torcer contra, sempre.

    Não consigo o "sempre".

    Posso até vaiar do início ao fim, quando o time joga burocraticamente, sem esquema, sem garra, sem respeito à torcida, mas não consigo torcer contra, sempre.

    Confesso que já tentei, mas tenho um gancho neurótico nesse particular.

    Acredito, assim como o ALDO acredita, que a torcida do Cruzeiro é alienada, politicamente enganada, socialmente explorada, moralmente confundida, economicamente roubada, sexualmente castrada, ideologicamente extorquida, etc.

    Acho, entretanto que são questões que devem ser tratadas internamente, e não externamente pela Polícia Federal.

    Mas, internamente? Como?

    Ora, roupa suja se lava em casa.

    Explico: lembra que no nosso tempo havia a "malhação do Judas"?

    Fabricávamos o boneco e, ao depois, saíamos às ruas dando paulada, porretadas e pontapés no traidor do Cristo.

    Ao fim e ao cabo, o Judas, depois de devidamente "malhado", era enforcado e queimado em praça pública.

    Era uma fogueira muito bonita.

    Um belo espetáculo de fúria, ódio e raiva cristãos.

    Verdadeira catarse.

    Pois é, companheiro, houve um tempo em que malhávamos o Judas.

    O Perrela e o Adílson seriam nosso Judas.

    As adilsetes poderiam servir de carvão.

    Zirlei, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. a ideia do Salomon é boa. que tal confecionarmos dois bonecos: Um do anão ( vai gastar pouco) e outro do ASnilson.
    Levamos até a praça 7 malhando e batendo com vara de marmelo e depois sapeca fogo, pendurados em dois varais.

    ResponderExcluir
  35. ernani acharía melhor dar essa surra de vara de marmelo era na bunda branca do adilson mesmo até sangrar e dar umas 20 no lombo do perréla também kkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Em relação a derrota para o Ceará... vi o jogo sozinho pelo pfc e ouvi, em alto e bom som, o AB aos berros com Roger: "Quero vc jogando na área!".

    De que adianta um armador em campo se o esquema tático é uma piada sem graça?!?!

    Um treinador que bota o lateral pra jogar no meio campo, o volante pra jogar na lateral e o armador pra jogar de centro-avante... daqui a pouco vai escalar o goleiro na quarta zaga!

    E ninguém faz nada!

    Até quando???

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".