terça-feira, 4 de maio de 2010

taça libertadores das américas nacional 0 x 3 cruzeiro

Cruzeiro ignora pressão uruguaia, vence o Nacional e pega o São Paulo nas quartas



Amigos Cornetas
Aguardamos a decisão para as quartas de finais da Libertadores.
Vamos pegar o Nacional do Uruguay podendo perder até por 1 gol de diferença, não esquecendo que a cada gol marcado eles tem que fazer dois gols e que se repetir o placar 3 x 1 para o mandante haverá disputa de penais. Espero que o ADIRÇO tenha pensado nesta possibilidade.
Bom, ao meu ver, o jogo em campo pequeno, esburacado, vai amarrar o jogo pelo meio campo, evidentemente vão jogar na cavadinha e no chutes de longa e media distância.
Vão procurar fazer um gol antes dos 15 minutos, vão entrar focado, no abafa.
É isto que se desenha.
Neste tipo de jogo, contando que temos um goleiro em ótima fase e um zagueiro que é muito bom nas bolas altas, creio que desmonta e muito a tática do adversário.
Porém, é necessário neste tipo de jogo, que temos uma boa vantagem, saber usa-la. Isto quer dizer que temos que estudar o jogo também. Não é aceitável entrar com MParaná que não marca e não sabe cabecear, sem contar que só passa pro lado e pra traz e nem com Gilberto, que me lembra em certas horas o Zinho e seu rodopio enceradeira.
Creio que é jogo talhado pra vir com 2 linhas de 4, com volantes que pegam pesado, e com um meia que saiba lançar pro Kleber que adora jogo brigado e para o Tribeiro que anda mega calibrado.
Assim meu time seria: Fabio, Jonathan, Gil, LSilva e DRenan; Fabinho, Fabrício, Henrique e Roger, Kleber e TRibeiro.
Além disto, temos que ter opção de banco, com o Eli Carlos, que sempre é muito raça e transpiração, com o Pedro Kem que a torcida não gosta, mas cadencia o jogo, com Guerrón se o jogo precisar de velocidade e lógico com calma e entrar sabendo o que vem, não assustar com o campo, com o caldeirão que se anuncia.
Sem se esquecer que se um jogador for expulso, abre-se espaços e que os juizes não marcam faltinhas, isso pro pessoal do cai cai na Libertas é básico.

Não faço a menor idéia do que pensa o ADIRÇO, aí mora o problema do Cruzeiro, treinador ruim que se perde nestes jogos.
Bom....vamos aguardar e ver o que ele faz....ele sabe que tá corda bamba e uma eliminação é o bilhete AZUL.....que eu particularmente preferia que ele saísse com o Cruzeiro ainda na competição.

Abraços aos amigos cornetas, e como sempre, ARREPIEM SEM DÓ, afinal de contas aqui a liberdade de opinião é obrigatória, e eu não tenho vocação pra OSWALDO FARIAS e nem sou dono da verdade.

obs....Ao meu ídolo Amaury, eu entendi o que vc disse sobre o 4° lugar no Ranking....OK!

isaac mirai


O Jogo:

A vantagem que o Cruzeiro construiu em Belo Horizonte, não fez com que o time apenas se preocupasse em marcar o Nacional. Aproveitando o desespero da equipe uruguaia, a Raposa conseguiu cadenciar a partida nos minutos inciais sempre que necessário.

Aos 8 minutos veio a primeira grande chance do Cruzeiro. Fabrício teve liberdade e arriscou de longe acertando a trave do goleiro Munõz. O Nacional buscava chegar ao seu primeiro gol com lançamentos e bolas alçadas na área do goleiro Fábio. Graças à boa marcação do Cruzeiro e a precipitação do Nacional, o time uruguaio não criou nenhuma boa oportunidade.

Cruzeiro abre o placar com gol do artilheiro da Libertadores.

Aos 29 minutos, a vantagem do Cruzeiro ficou ainda maior. O zagueiro Coates furou, Thiago Ribeiro avançou e foi derrubado pelo próprio Coates. Falta que o camisa 11 cobrou com perfeição. 1 a 0 Cruzeiro e oitavo gol de Thiago Ribeiro, artilheiro isolado da Libertadores.

Veloz e habilidoso, o capitão do Nacional Óscar Moralez, buscava o jogo a todo instante. Apesar do bom volume de jogo, o Nacional não criou nenhuma oportunidade de gol.

Já no final da primeira etapa, o Nacional passou a focar nas bolas aéreas. Em um dos cruzamentos, Lembo escorou e Regueiro cabeceou para defesa do goleiro Fábio. Mas o árbitro Federico José Beligoy já marcava impedimento.

Segundo Tempo:

Para a segunda etapa, o Nacional voltou mais ofensivo. Saiu Calzada para a entrada de Vera. Mas quem aproveitou foi o Cruzeiro. Com mais espaço para atacar, quase que a Raposa ampliou com menos de um minuto. Thiago Ribeiro cruzou e Fabrício cabeceou para defesa do goleiro Munõz.

Golaço de Diego Renan.

Após passe de Kleber, Diego Renan chama a responsabilidade para si, arranca com a bola, passa por dois marcadores e de direita chuta com força para fazer 2 a 0 Cruzeiro, aos quatro minutos.

Na sequência, Morález chutou cruzado da esquerda e Fábio se esticou e fez a defesa. Na jogada seguinte após cruzamento na área, o Fábio fez a defesa e ao cair no chão foi agredido pelo zagueiro Coates, que recebeu um empurrão do capitão do zagueiro Leonardo Silva. Resultado: os dois foram expulsos aos oito minutos da segunda etapa.

Desesperado, o Nacional passou a abusar das faltas. Em uma delas, Vera entrou com força desnecessária em Thiago Heleno e foi expulso pelo árbitro Federico José Beligoy.

Gilberto Liquida a fatura.

Com espaço para jogar, foi questão de tempo para o Cruzeiro chegar ao terceiro gol. Após contra-ataque, Jonathan serviu Gilberto, que teve tranquilidade para limpar a marcação e fazer o terceiro do Cruzeiro, aos 35 minhutos. No placar agregado: 6 a 1 para a Raposa e classificação mais que garantida para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL (URU) 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Parque Central, Montevideo (URU)
Data/Hora: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Federico José Beligoy (ARG)
Auxiliares: Diego Romero (ARG) e Ariel Bustos (ARG)
Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Coates, Lembo e Ferro (NAC); Gil, Henrique e Thiago Heleno (CRU)
Cartões vermelhos: Coates (NAC) aos 8'/2°T e Leonardo Silva (CRU) aos 8'/2°T e Varela (NAC) aos 25'/2°T.

Gols: Thiago Ribeiro, aos 29'/2°T(0-1); Diego Renan, aos 4'/2°T(0-2) e Gilberto, aos 35'/2°T(0-3).

NACIONAL: Munõz; González (Godoy, 37'/2°T), Lembo, Coates e Núñez ( Pereyra,17'/2°T) , Ferro, Óscar Moralez, Calzada (Vera, intervalo), Varela e Angel Morales; Regueiro. Técnico: Eduardo Acevedo.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil e Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken, 26'/2°T) , Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista, 42'/2°T) e Kleber (Thiago Heleno, 11'/2°T) Técnico: Adilson Batista.




51 comentários:

  1. Isaac Corneta pra caramba!terça-feira, maio 04, 2010 1:39:00 PM

    Caríssimo Amaury

    Li seu post sobre as notícias do Roger, que estaria fora das tres primeiras partidas do Brasileirão. Justamente contra Inter, Avaí e mais uma que não me recordo agora.
    Preocupante viu....até porque tem sido praxe na CBF e no arbitral, converter penas de um ano para o outro em cestas básicas...
    Bom, fazer o que? O que não tem remédio, remediado está.

    ResponderExcluir
  2. Isaac, essa noticia de campo ruim, me preocupa.
    Nosso time eh muito tecnico, com toques de bolas rapidos, e esse tipo de jogada, que ao meu ver eh o que temos de melhor, sera mais um obstaculo que nossos guerreiros terao que enfrentar...
    Como vc disse, a jogada deles vai ser chuverar bola pra dentro na nossa area, nesse ponto, temos jogadores altos e bom nos cabeceios...entao ate ai acho que levamos vantagens...
    Se nosso time entrar focado no jogo, todos jogadores determinados a vencer, e se ninguem entrar na pilha dos uruguaios, teremos grande chance trazer a classificacao de lah.
    E logico sem esquecer do Pardilson... se ele nao inventar, podemos comemorar mais uma fase superada.
    Estou confiante...

    ResponderExcluir
  3. Estou confiante,
    esse campo acanhado prejudica, mas, tambem ajuda...
    Caso o juiz seja de pulso forte, penso que havera muitas faltas, devido as dimensoes do gramado, o choque vai ser inevitavel, e nossos jogadores com a experiencias que adquiriram nesses 2 anos de libertas, sabem que qualquer minutinho que ganharem fazendo cera vai ser importante, vai deixar eles ainda mais vervosos, e derrepente pode ate pintar expulsoes, deixando o campo mais livre pra nos.
    O que nao pode de forma alguma eh nossos jogadores entrarem na pilha dos adversarios.

    ResponderExcluir
  4. Isaac Corneta pra caramba!terça-feira, maio 04, 2010 2:39:00 PM

    LIZARDO

    Não vou me iludir não, é um jogo complicado e encardido. Só que a vantagem é grande e se souberem administrar isto, vai ficando mais fácil.
    Campo pequeno, pode ser traiçoeiro também, o gol não sai, a torcida cobra, eles podem se perder taticamente no desespero.....meu unico medo é o péssimo treinador que temos e seu amante MParaná.

    Se fosse o Luxa, estaria muito tranquilo!

    ResponderExcluir
  5. Pô to lendo alguns comentários aqui, sobre a pena do roger, em 3 partidas, pergunto ?

    E daí ?
    Estamos falando do roger ou do messi ?

    Acorda gente, ele não vem jogando e não é titular no time, só falta agora fazer a mesma cagada que fez na escalação de w, paulista, contra o uberaba quando o jogo estava 4 x 0.

    É brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Revétria dividido entre as preferências por Nacional e Cruzeiro
    Ex-jogador atuou dois anos no Cruzeiro no final dos anos 70


    Se há uma pessoa no mundo em dúvida para quem torcer nesta quarta-feira, no duelo entre Nacional e Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, esse é o ex-atacante Revétria, de 55 anos. Uruguaio, ele revelado pelo tricolor de Montevidéu e ficou marcado no clube mineiro por marcar quatro gols sobre o Atlético na decisão do Estadual de 1977, sendo três deles em um só jogo.

    Muito ligado à atual diretoria do Cruzeiro, Revétria ajudou a organizar o Torneio de Verão no ano passado, vencido pelos celestes, e recepcionou a delegação cruzeirense na chegada a Montevidéu, na segunda-feira à noite, no Aeroporto de Carrasco.

    Revétria conhece bem a torcida do Nacional e o Estádio Parque Central, local do jogo. Pela necessidade do clube local de vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para ir às quartas de final, o ex-jogador adiantou que o Cruzeiro sofrerá forte pressão nesta quarta.

    ”O Nacional vai ser uma equipe dura. Vai jogar no Parque Central e a torcida vai ficar perto dos jogadores. O Nacional tem que jogar tudo para tratar de fazer dois gols. Com o gol que fizeram, têm uma certa tranquilidade que é possível”, disse Revétria à TV Alterosa.

    Já sob o olhar cruzeirense, Revétria disse que a velocidade pode ser uma aliada do time de Adílson Batista nesta partida decisiva. “Acho que o Cruzeiro é mais difícil aqui do que lá (em BH). Tenho certeza. O Cruzeiro, quando joga de visitante, tem o campo mais aberto. Aí o contragolpe, com os jogadores que tem na frente, é impossível”.

    O Estádio Parque Central deverá receber 20 mil espectadores nesta quarta.

    ResponderExcluir
  7. Fabrício se recupera e reivindica a posição de titular na equipe do Cruzeiro

    Volante era dúvida para o confronto contra o Nacional-URU após ficar em tratamento por causa de uma contusão

    ResponderExcluir
  8. Segundo um dirigente do Santo André, o atacante Rodriguinho tem propostas de Cruzeiro, Fluminense e Flamengo. Ele foi o vice-artilheiro do Paulistão, com 15 gols.

    Apesar do prêmio de vice-campeão, de R$ 500 mil, pago pela FPF, a equipe não tem como evitar um desmanche.

    Gil negocia contrato com o Santos. Trata-se de um jogador para o meio do campo, justamente o setor que Dorival Júnior julga o mais deficiente no time.

    ResponderExcluir
  9. Isaac Corneta pra caramba!terça-feira, maio 04, 2010 4:42:00 PM

    Amaury

    ótima notícia esta que vc nos brinda aqui, FABRÍCIO É MEIO TIME!

    Sobre o Cruzeiro Contratar...kkkkkkkkkkkkkk, o time FALIU, tem um rombo de 25 mi, vai é vender a rodo e substituir com jogadores do Figueirense, Ipatinga, Nautico..
    Olha o CAM passou o Cruzeiro, tem um time melhor, melhor treinador, investidor botando dinheiro a rodo....lembra que eu Biserva e Aldo falamos que os anos de trevas voltariam?

    Francisco,
    na boa, entre Roger mal e Gilberto, sou mais o Roger! Na verdade era mais o Bernardo...mas aí veio a cachaça....fudeu!

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm....
    Se o Paraná mata a galera de raiva com os toquinhos para o lado e a corridinha de urubú malandro, imagina então se o treineiro bota o time na retranca?! rsss...
    Na quinta vai ter safendo por aqui!

    O lance é o time ter vontade!
    Todas as vezes que o time tenta administrar o jogo sem a gana pra marcar e resolver a partida, vemos um cruzeiro apático doidinho pra tomar um gol...
    É uma chave com as duas opções: jogar bem e ganhar ou jogar mau e matar o tocedor de raiva... Não tem meio termo!

    E tem mais...
    Jogo atípico e propício para as invenções do AB-camisa-de-força...
    Quero só ver...

    ResponderExcluir
  11. O Cruzeiro tem que saber usar a vantagem que conquistou no Mineirão, jogar com inteligência, raça e muita vontade de vencer, sem cair na "catimba" e na pressão dos uruguaios.

    Acho que temos tudo pra vencer, e ficar a 6 jogos do TRI, tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudações celeste

    RUMO AO TRI

    ResponderExcluir
  12. O post do Zirley é bem claro e qualquer treinador inteligente e que nun tem grupinhos faria o que ele propos. UM time compacto na marcação e rapido na reposição de bola e contra ataques. Pra isso ele tem de tirar Gilberto e PAraná, entrando fabinho e roger.
    Mesmo sabendo que jonathan nun ta jogando nada e henrique joga só a bolinha murcha de sempre eu tambem entraria com
    FABIO - JONATHAN- GIL -LEONARDO - DIEGO
    FABINHO FABRICIO HENRIQUE E ROGER
    KLEBER E THIAGO RIBEIRO.
    mAS COMO O CAMISEIRO É O DONO.....

    ResponderExcluir
  13. Isaac Corneta pra caramba!terça-feira, maio 04, 2010 11:53:00 PM

    ERNANI

    SE PERMITE A FALTA DE MODESTIA, O TEXTO É MEU!

    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. ISAAC!!!

    Belo Tópico!

    Mais infelizmente, nessa estamos fora de sintonia. O mesmo digo ao Ernani.

    2x0 dá eles.

    Posso estar equivocado. Mais penso da seguinte forma:

    Quando se diminue os espaços, os contra atques, tendem a não acontecerem.

    Não estou afirmando que o Nacional, irá eliminar o Cruzeiro.

    Mais tirar o jogo do Centenário, transferindo para um Alçapão. Fou uma jogada de mestre dos Uruguayos.

    Eles optaram pela força-pressão da torcida-pressão sobre a arbitragem, que estará quase que exposta a tudo.

    Sabem que o Cruzeiro é por natureza, um time de toques de bola, isso eles eliminam no abafa devido as pequenas dimenções do gramado.

    Já se fala en jogar com 3 zagueiros, sendo que esse 3* seria o Fabinho. Isso é colocar a corda no pescoço.

    As chamadas 2 linhas de 4, a qual me refiro sempre, hoje retratada por vc, será quase impossível de se fazer. Olha a escalação pré-anunciada, que bsabe meter um passe longo apos desarme rápido? Não tem ninguém com tais características.
    Tem mais mano véi. Mesmo não sendo um Mega time, ainda sim é o Nacional de Montevidél.
    A chapa vai fercer Isaac.
    Ou melhor: tá vervendo. O AB tá acuado, pode ser demitido.
    Em circunstancias normais ele já é uma MERDA. Imagine com a cabeça a prémio.

    Issac! se brincarem. A BANANA COME O MACACO.

    Já ví esse FILME em Lá Plata contra o ROSÀRIO CENTRAL, se não me engano em 75-6.

    ResponderExcluir
  15. MANO VÈI-(ISSAC)

    Vc por inúmeras veses cita a mim e ao Chiabi, como pessoas que enxergam futebol. De minha parte agradeço! E não vou ser nem um poico modesto. Se em 43 anos vivendo-torcendo-jogando-escalando ainda fosse um leigo, eu faria o que receito a muitos: IRIA jogar Peteca.

    Já velho na blogosfera, conhecendo a quase todos, inclusive esses FANTASMINHAS. Eu te afirmo sem mêdo de errar-sem nenhuma demagogia, coisa que detesto. Se não gosto, falo e foda-se.

    ERNANI-KATITU-ISAAC-CHIABI-DR: SALOMON-TREM AZULLLL-ZIRLEI-LEONIDAS-BENNY-PAINEL-JÙLIO CÈZAR hoje comenta comenta no blog do PC-MAURÌCIO MOREIRA-BISERVA-PONALDO SACANA DA RONDÔNIA etc. Todos peritos em leitura de jogos, com visão apuradíssimas, sobre esquemas tátícos e tudo que envolve o Futebol. P/ bater de frente. Tem que ter argumentos, caso contrário se perdem totalmente.
    Prova maior, que os Bodinhos afrescalhados, nunca comparecem na CONFRARIA.

    A turma mais nova com NUKLEAR-RICARDO BARROS-Leo FS-AMAURY-FRANCISCO-TOSTÃO e outros muitos, que me desculpem falhar a memória. Dão verdadeiras aulas! SHOWS! de comentários.

    O próprio walter, se não fosse tão safado- e se vendece como se faz os travecos e prostitutas no calçadão. Entende sim.

    Pena que por interesses próprios, muitos vendem uma imagem destorcida do verdadeiro Cruzeiro, manipulando e poluíndo de asneiras, a cabeça dos leigos.

    ResponderExcluir
  16. JOÃO VARIMENSA enorme, descomunal, assustadorquarta-feira, maio 05, 2010 9:30:00 AM

    Putzzzzz...

    Quer dizer que agora vamos ter que aguentar o gordo, antes e após o jogo?

    Me desculpe, mas ninguém merece.

    O Pedro Ken, cadencia o jogo? Onde o senhor viu isso? No Coritiba? Porque no Cruzeiro, até agora, ele não estreou. Eu, até já estou desconfiado, que o senhor deve ter um percentual no passe desse perebão.

    O único jogador, em atividade hoje no Brasil, e que cadencia o jogo, é o Ricardinho do galo... mais ninguém.

    O campo é pequeno, esburacado, e o senhor tá querendo o Roger no time? Senhor Isaac, ou o senho é mesmo um grande entendido em futebol, ou deve estar achando, que aqui só tem bobo pra ficar ouvindo suas patacuadas.

    E sobre o CAM? Quem é o investidor que tá botando dinheiro a rodo? Por acaso é sua fábrica de cavaquinho, cuicas e reco-reco, que está patrocinando eles?

    ResponderExcluir
  17. Meu maior medo está no banco de reservas!

    Pressão,torcida adversária,juiz caseiro,campo com dimensões pequenas,catimba...Isso é Libertadores e não tem como fugir disso!

    Se entrar com INTUITO de apenas se defender:vai rodar...Agora se o Cruzeiro entrar com pensamento de JOGAR também,vamos classificar...Nosso time é SUPERIOR,meu medo continua sendo o ADILSON e sua COVARDIA quando vai atuar fora de seus domínios!

    ALDÃO,valeu por me incluir aí!

    SC e um abraço a todos da confraria!

    ResponderExcluir
  18. Considerado um dos favoritos na briga pelo título da Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield está fora da competição, mesmo com a vitória sobre o Chivas Guadalajara por 2 a 0, nesta terça-feira, pelas oitavas de final.

    O time mexicano, que venceu em casa por 3 a 0 na última semana, chegou à Argentina podendo perder por uma diferença de dois gols. Sofreu, principalmente no fim do jogo, mas conseguiu.

    Classificado, o Chivas agora aguarda o vencedor do confronto entre Once Caldas e Libertad. O primeiro jogo, na Colômbia, terminou em 0 a 0. A segunda partida acontece nesta quinta, em Assunção.

    Precisando do resultado e apoiado por sua torcida, que lotou o estádio, o time argentino partiu para cima e botou pressão desde o apito inicial do brasileiro Wilson Seneme.

    Logo aos três mintos, o Vélez - que completa 100 anos em 2010 - inaugurou o marcador, gol do uruguaio Santiago Silva, ex-Corinthians, de cabeça.

    Empolgada, a torcida argentina empurrou o time, que continuou buscando a ampliação do placar durante todo o primeiro tempo. Entretanto, o gol não saiu.

    No segundo tempo, o panorama não se alterou. Com desvantagem de dois gols, graças ao placar da partida anterior, o Vélez encurralava o Chivas em seu campo de defesa.

    O segundo gol, porém, só saiu aos 44 minutos, por intermédio de Rolando Zárate. A partir daí, foram cinco minutos de acréscimos e muita pressão dos argentinos.

    A grande área do Chivas ficou congestionada, com praticamente todos os jogadores, de ataque e de defesa, posicionados para marcar ou evitar o gol, que acabou não saindo.

    Os mexicanos, que entraram na competição como compensação pela eliminação devido à epidemia de gripe A no ano passado, tentam pelo menos repetir as boas campanhas de 2005 e 2006, quando chegaram às semifinais e foram eliminados por Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.

    Independente do adversário, o Chivas fará o primeiro jogo das quartas de final em casa, na próxima semana. A seguir, viaja para a Colômbia ou para o Paraguai.

    ResponderExcluir
  19. Cruzeiro sabe jogar com regulamento na Libertadores
    Equipe celeste vai a Montevidéo precisandod e um empate

    De todas as edições da Libertadores que o Cruzeiro disputou, a equipe estrelada jamais foi eliminada fazendo o resultado positivo no primeiro jogo. Ou seja, nunca sofreu uma virada como o Nacional precisa nesta quarta-feira, para chegar as quartas de final. Na temporada passada, por exemplo, ganhou a primeira partida diante do Universidad de Chile, Grêmio e São Paulo e carimbou a classificação no segundo jogo.

    Sempre que foi eliminado em mata-matas, a Raposa perdeu ou empatou a primeira partida, como no caso das últimas duas edições diante de Estudiantes (2009) e Boca Juniors (2008). Em alguns casos, como na década de 60 e 70, eliminações foram frutos de triangulares e não de disputa direta.

    No último título cruzeirense, os mineiros também souberam ganhar em casa e decidir fora. Foi assim contra o Grêmio e o Colo-Colo. Na decisão, após um empate sem gols no Peru, a Raposa venceu por uma a zero no Mineirão.

    ResponderExcluir
  20. quando digo que o nosso blog alcança sempre o objetivo por nóis esperado não é a toa voces lembram bém do nosso post como mudar a gestão no futebol brasileiro pra nossa honrra o entrevistado da reportagem o profisional da área de marketing do figueirense no qual citei aquí e colopquei o link da entrevista dele gentilmente me enviou um email agradecendo por trazer pra cá a sua entrevista o convidei para fazer uma postagem aquí no nosso blog e ele prontamente fez como ele fez no post que já foi eu trouxe para cá sua postagem muito boa por sinal obrigado galvão junior e muita sorte no comando do figueirense segue a postagem

    Galvão Junior deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Como mudar a gestão do futebol no Brasil":

    Prezado Zirlei e imensa torcida Cruzeirense,

    O profissionalismo no marketing dos clubes de futebol e em sua administração é um processo irreversível. O Cruzeiro é um clube de projeção mundial, favorito em todas as competições que participa e com certeza seguirá este caminho.

    Desejo ainda mais sucesso para vocês e espero que no próximo ano tenhamos a honra de nos encontrar no campeonato Brasileiro da série A.

    Abs

    Galvão Jr, Diretor de Marketing Figueirense F.C.

    ResponderExcluir
  21. e para quem não viu ainda a entrevista do nelson galvão junior diretor de marketig do figueirense
    click aquí Máquina do Esporte

    ResponderExcluir
  22. ALDO

    OBRIGADO PELO ELOGIO!

    Já vi nego te criticando pq vc escreveu com erros ortográficos....mas ai cabe uma diferença: Melhor errar ortografia que ser um cavalo cego que não consegue interpretar a realidade ou se vende para não expô-la!

    To vendo por ai nego falar que vai explicar o Balanço do Cruzeiro....

    Essa tática já foi usada pelo Perrela e parece que os cordeirinhos, os teleguiados do Perrela irão repetir igual papagaio de puta!

    PEÇO A TODOS! DESÇAM O BAMBU EM EXPLICAÇÕES EXDRÚXULAS!

    CHEGA DE ENGANAÇÃO E DE TORCEDOR COM SEGUNDOS INTERESSES PRA MINAR A TORCIDA QUE REALMENTE QUE O CRUZEIRO COMO GANHADOR DE TÍTULOS E NÃO COMO UM IDIOTA QUE FICA COMEMORANDO RANKING!

    ResponderExcluir
  23. Nação,

    Novamente o jogo está nas mãos do Cruzeiro e isso está se tornando numa situação constante nos jogos decisivos do time, mérito de todos inclusive de AB.

    O fato de o campo ser pequeno é ótimo para táticas defensivas, não há como negar conforme as leis da física......nem vou comentar que é mais fácil defender com o campo pequeno pois os espaço e tempo para o adversário atacar se resume em nada, ou seja, técnica é fundamental e o time do Naciona-URU não tem.....

    Vale lembrar que não pode haver sonolência em momento algum, pois se o Nacional-URU fazer um gol os jogadores podem entrar em desespero e nos complicar ainda mais na partida.

    Concordo com o Bennão assimilaram bem o espírito de Libertadores com base nos adversários enfrentados até o momento, é obrigação do Cruzeiro levar esse caneco, pois as outras equipes que estão na corrida rumo a taça são horríveis.

    Ontem ouvi a imprensa paulista após o jogo do São Paulo e as principais foram:

    São Paulo não tem padrão de jogo;
    São Paulo não tem esquema tático;
    São Paulo não tem envolve adversário e não tem volume de jogo;
    Ricardo Gomes está balançado na comissão técnica.

    O resto eu comento se a equipe fazer valer o apelido de LA BESTIA NEGRA.

    Cruzeiro 3 X 0 Ncional-URU, jogando com inteligência e confirmando o favoritismo ao título.


    Abraço,

    Thiago Henrique Moreira

    ResponderExcluir
  24. Thiago

    Eu acredito sim na classificação pela grande vantagem que conseguimops aqui, mas longe de mim achar que vai ser fácil, jogop de libertadores nunca é fácil, vide são paulo ontem.

    Na libertadores vantagem até de um gol é válida, mas o time tem que ter concentração e estar psicologicamente preparado, coisa que em alguns jogos não tivemos controle nos momentos importantes, expulsões estúpidas como vinham acontecendo não pode mais, agora todos os jogadores tem que ter responsabilidade com o clube e ser profissional, ao se preservar com relação a uma jogadfa mais violenta.

    Para isto é necessário que comissão técnica e diretoria façam uma reunião expondo toda a importância do que representa uma libertadores para o clube e para suas carreiras também.

    Coisa que o jogador brasileiro, as vezes, não quer nem saber. Por isso a importância em ensinar o jogador a se portar diante de pressão e obstáculos, pois não basta apenas ser bom dentro de campo, tem que ter experiência fora dele.

    ResponderExcluir
  25. Dou uma passada na net e logo vou acessando a confraria pra saber como andam as coisas...

    Primeiro o Aldo jogando a Confraria pra cima! Valeu pela citação!
    Depois o Galvão Jr. presenteando-nos com um post vindo diretamente do Marketing do Figueira!

    Longa vida a confraria e às sábias e controversas (entretanto construtivas) opiniões que saem desse espaço...

    Agora, já que mexemos num assunto que acho controverso, lá vai a paulada!!!

    Fico me perguntando é se o Claret, como parte ativa do time de nosso maior interesse, teria a abertura para trocar opiniões com nossas representações na net... Seja com o Zirley, Benny ou Leônidas...

    O questionamento seria simples:

    Como o maketing enxerga o torcedor?
    Um poço de grana a ser ludibriado em troca do vil metal? Ou um patrimônio do time que, com o devido respeito, deve agregar força ainda maior à instituição Cruzeiro?! (clube esse que, em grande parcela do território nacional, pleiteia um amor comum entre torcedores, o futebol!)

    Como considero o Sócio do Futebol o ponto mais FROUXO da atual administração, perguntaria:
    Onde é mostrado o respeito com o torcedor?
    Fazendo o tal SF para que o torcedor pague menos indo ao Mineirão?! Jóia!!!
    Fazendo o tal SF com vistas a uma torcida mais próxima e presente?! Jóia!!!

    Ação louvável!
    Aliás, louvável se não escondesse por traz disso tudo uma puta montanha de incoerências...
    Cadê um time competitivo?!
    Cadê um treinador?!
    CADÊ O MEU CRUZEIRO?!

    Digo que usam esse pseudo-marketing para passar o mel na boca daqueles que teimam em não enxergar que, essa “jogada”, visa, única e exclusivamente, desviar o foco do presente momento de péssima administração do clube...
    Já dizia meu pai: “Por fora, bela viola! Por dentro, pão bolorento!”

    Desde que tivéssemos um time invejável e outros problemas não existissem, bateria palmas para o Sócio do Futebol (apesar de mesmo assim acha-lo fraco)! Mas fazê-lo com esse monte de objetivos escusos, não dá. Ser conivente com a situação é ir contra meus princípios!

    Acho que deu pra entender: Não tenho o cartão e sou contra o atual marketing!

    ResponderExcluir
  26. leo fs obrigado pelas palavras , e caso o catrett aceite sua sugestão o espaço esta aí
    quando ao Galvão Jr, Diretor de Marketing Figueirense F.C. achei de uma delicadesa foara de sério agradeceu de ter postado aquí o link com sua entrevista , se colocou a disposição do blog e ainda nos blindou com um comentario lá no post que fala sobre marketing , , ficaría de bom tamanho o nosso diretor de marketing também da as caras e se manisfestar ler os blogs tenho certesa que eles lê como sempre prego democracía aquí o espaço encontra se aberto para qualquer diretor do cruzeiro que queira aquí enfrentar e explicar a confraría

    ResponderExcluir
  27. Cruzeiro vai forte para o jogo de hoje, acredito muito na vitoria, o time tá indo muito bem na libertadores, vamos torçer muito pela vitoria, será dificil, no Uruguai é barra. Um abraço e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  28. Francisco,

    Para matar o jogo está fácil, ano passado o Cruzeiro se matava pra fazer um gol e depois chamava o adversário para o seu campo de defesa fazendo eles nos atacar e nós nos contra ataques fulminavamos os adversários, esta postura levou o time a final. A escola do Cruzeiro joga e deixa jogar, sempre foi assim.

    Se a postura do Cruzeiro for essa, pode escrever será 3x0 pra nós.

    A imprensa aqui em SP já está dando pitacos para o SP vir aqui no Mineirão e jogar na retranca, para não deixar o Cruzeiro fazer gols...

    Entendo que os jogos de Libertas é bem diferente, mas como disse no tópico anterior: "Se jogarmos com inteligência", ou seja, essa inteligência tática, podemos golear sim senhor.

    ResponderExcluir
  29. Leo FS,
    Sabias palavras...
    Otima ideia a sua de colocar-mos o Claret contra a "parede"
    Se ele aceitasse um convite do Zirley ou qualquer outro Blog para uma entrevista, seria o maximo.
    E acho que seria benefico ate pra ele mesmo, pois, teria a chance de esclarecer, mostrar quais sao os objetivos do mkt do nosso clube do coracao, mostrar dados e numeros, planos para o futuro, ... enfim tem um leque de questoes que ele poderia esclarecer pra gente. Otima oportunidade para nos mostrar o que realmente acontece la no setor de mkt, onde ao meu ver, eh um setor dos mais criticados pela imensa torcida celeste.

    Estamos precisando de alguem com ideias e visao igual ao Galvao Jr, pra dar uma sacodida no nosso mkt.

    ResponderExcluir
  30. Thiago

    Espero que seu pensamento faça valer hoje, assim sofreremos menos, nessa incluo as invencionices do AB, nas escalações e posteriormente nas substiotuições, pois como vc sabe, cruzeiro não pode fazer gols fora de casa que ele, AB, fica doido para por outro volante, como se isso fosse artifícioo parea segurar o placar.

    Portanto, com ousadia, coragem, experiência, passaremos de fase, basta ter controle emocional nessa horas. Eu acredito é na classificação, vitória será bem vinda.

    ResponderExcluir
  31. "...pois como vc sabe, cruzeiro não pode fazer gols fora de casa que ele, AB, fica doido para por outro volante..."

    Eu sei que o assunto é sério, mas eu ri!!!
    rsss.... Tá foda encarar a verdade...

    ResponderExcluir
  32. Francisco,

    Já ouviu aquele papo que começa assim: "Veja bem..." ???? Então !!!!

    Jogar com inteligência cabe somente ao AB, minha proposta de jogo é clara e objetiva, mas acredito que AB não irá mexer na equipe não, deve entrar com a mesma formação do jogo no Mineirão postando o time todo atrás da linha bola jogando nos erros do aversário.

    Qualquer mudança agúda no time mudará completamente o esquema tático, se ficar na retranca dando chutão de bola pra frente logo-logo tomaremos o primeiro gol, coisa que ele também não deve querer....

    Caso ele faça besteira é bão que a gente derruba ele.....rsrsrs ele sabe já sabe o risco que corre com as invenções dele e o pior....nós também....

    Mas acredito nesta proposta de jogo, minha visão..

    ResponderExcluir
  33. Thiago Ribeiro é alvo de processo

    Acidente envolvendo cruzeirense, que resultou em morte em 2007, é reaberto a pedido da família da vítima

    O atacante cruzeirense Thiago Ribeiro tem importante compromisso nesta noite de quarta-feira, dia 5 de maio, quando a Raposa enfrenta o Nacional, no Uruguai, na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Mas o atacante tem uma preocupação a mais agora.

    Envolvido em um acidente na estrada que resultou na morte de uma pessoa, em 2007, Thiago Ribeiro teve o processo arquivado em que foi acusado pela família da vítima, mas agora a advogada entrou com uma contestação de tal arquivamento, um uma nova audiência foi marcada, e que acontecerá n dia 8 de junho, na 3ª Vara Cível de São José do Rio Preto/SP.

    Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

    A viúva Vera Lúcia Lourenço de Souza, 45 anos, acompanhada pela advogada Eliane Aparecida Bernardo, entrou com um pedido de indenização no valor de R$ 1,5 milhão, contra o artilheiro da Libertadores. O motivo foi a morte do montador de móveis José Antônio de Souza, à época com 38 anos, e que foi atropelado na madrugada do dia 9 de julho de 2007, na rodovia Euclides da Cunha, em Tanabí.

    José Antônio de Souza voltava de Sabastianópolis do Sul, na região de Rio Preto, quando seu automóvel apresentou problemas mecânicos e precisou parar no acostamento. Segundo a advogada da família, o montador estava acenando na pista em busca de socorro no momento em que o carro de Thiago Ribeiro vinha em alta velocidade, atropelando a vítima.

    Souza teve o corpo dilacerado em cinco partes. Após o atropelamento, o Astra conduzido por Thiago Ribeiro se chocou contra um barranco e capotou. O inquérito de acidente de trânsito estava arquivado pelo juiz Ricardo de Carvalho Lorga, da cidade de Tanabí, em que ficou concluído que o jogador era vítima.

    A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que o atacante Thiago Ribeiro está concentrado com a equipe no Uruguai para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Nacional pela Libertadores, e que por enquanto não tratará do caso publicamente.

    ResponderExcluir
  34. golaço de falta do thiago ribeiro até aquí o cruzeiro é o dono do jogo e o nacional não ameaça muito e no final do primeiro tempo grande defesa do fabio

    ResponderExcluir
  35. Gandhi!
    Tua cigana é boa mesmo!!!
    kkkkk

    Acho que pagaram os atrazados!
    E pra quem falou que não passa do Sampa, não tenho tanta certeza! Reclamamos pq não agradamos de certas posturas do treinador, mas o do São Paulo está arrogante igualzinho ao AB, e o time dele não esta aceitando!
    Não vejo o São Paulo como um grande concorrente!
    Hoje a meu ver, o Flamengo está se tornando o adversário mais temeroso! A troca de treinador, as chacoalhadas no elenco! e Algumas superações, tem dado um novo folego ao time!

    Hoje o Cruzeiro mostrou que se abrir as pernas, a varada é grossa!!
    kkkk
    Tou meio ocupado, e tenho entrado pouco aqui, mas um dia as contas acabam e eu vou ter todo o tempo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  36. Mesmo sendo CORNETA assumido. Hoje o time foi muito bem.

    Aos que detonaram o GIL, meus pêsames. Ao D. Renan idem, não é mesmo walter?

    O Cruzeiro esteve bem, durante os 90 mimutos. Tribeiro esteve ótimo! assim como Fabrício e GIL.

    Pela 1* vez em 28 meses o ASNO não se omitiu de jogar. Talvez por saber, que uma derrota nessa Libertadores, será guilhotinado.

    Não atribuo a vitória ao ex: Nacional. (Hoje um time mediano)
    O Cruzeiro coube se impor. 3x0 ficou pouco, diante a superioridade em campo.

    Vem aí. Um nôvo capítulo: O SÂO PAULO.
    A cada passo, uma nova tormenta.

    Ghandi,

    Vc poderia me enviar os novos números da MEGA SENA?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. JOÃO VARIMENSA....enorme e assustador....quinta-feira, maio 06, 2010 9:38:00 AM

    Estimados confrades.

    Ué! cadê os comentaristas?

    Mais uma vez o fenômeno se repete. Quando o Cruzeiro vence, e convence, as frangas enrustidas, demoram a se escorregar do puleiro. Algumas apareceram, e postaram, apenas um comentariozinho, se o time tivesse sido derrotado, com certeza, postariam quatro ou cinco.

    Como já era esperado por mim, O Cruzeiro deu uma aula de futebol no Uruguay. Mostrou que é time copeiro, não se intimidou com o tal alçapão, e nem com pressão de torcida. No peito e na raça, mostrou como se joga uma Libertadores.

    Faremos agora contra o São Paulo, um duelo de titãs. Não à favoritos nesse confronto, qualquer um que avançar, esta dentro da normalidade. O São Paulo, não vem bem das pernas, mas é sempre o São Paulo, time de chegada, e com estrela de campeão. Os amantes dos grandes espetáculos, agradecem.

    ResponderExcluir
  38. JOÃO VARIMENSA....enorme e assustador....quinta-feira, maio 06, 2010 10:16:00 AM

    Um cruzeirense, telefonando para a copa do Brasil:

    Alô, é a copa do Brasil?

    -É sim!

    O patético está?

    -Não, já saiu.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  39. Completando o "sendo Corneta" do Aldo, devo dizer o seguinte...
    Cornetar, ao contrário do que as Adilsetes pensam, não é ser contra o cruzeiro! Não é simplesmente torcer para que o time perca!
    O verdadeiro corneta é apenas uma pessoa de personalidade forte e que normalmente tem discernimento o suficiente para enxergar o que há de errado com o time... É não embarcar como "patinho" nas desculpas esfarrapadas e outras “viseiras de burro” que a administração tenta nos colocar!!!

    Ontem fui a um buteco...
    Bebi pra caramba e comemorei cada gol do santos como sendo mais um do cruzeiro!
    Saí feliz! Liguei para um monte de galistas pra torrar o saco!
    Fazer o quê?! Nosso time jogou pra caramba!!!

    Bem...
    O momento de euforia passa e todo corneta consegue distinguir as virtudes e deficiências do time (dentro e fora do campo)...

    Vejo que o cruzeiro não percorreu o caminho “normal” para alcançar alguma maturidade. Teve que tomar um monte de cascudos desnecessários e matar o torcedor de raiva durante o caminho... (tudo com o aval da nossa diretoria)
    Mas como diz o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”
    E daí, parece que o time está finalmente se encaixando! E se isso acontecer, nem os sabidos “ENCOSTOS” (desnecessário citar nomes) terão facilidade para baixar a moral do time...

    E por isso digo:
    Fechar os olhos, nunca!
    Reconhecer e aproveitar uma bela apresentação, sempre!

    ResponderExcluir
  40. Jogamos bem , COM POSTURA DE TIME GRANDE , e sem nos esconder da porrada , ISSO SIM EM LA É muito importante ...

    O ASNO ontem escalou o que tinha de melhor com exceçao do Parangole ESSE NAO ME DESCE NEM COM ESTOMAZIL ....

    Jogamos pra frete como deve jogar o Cruzeiro , e deixamos jogar que ´e essa nossa escola , nao estamos aqui pra ficar toda hora batendo nso outros , mais o time ontem mostrou BRIO , espero que NAO TENHA SIDO APENAS POR UM MOMENTO ...

    PERDEMOS NOSSO MELHOR ZAGEIRO e isso me preocupa muito , pois T.Heleno ainda ta muito , mais muito fora dde forma ...

    Sobre o jogo das GALINHAS , DEU E LOGICA , FALAR O QUE NE ???

    HA E so pra lembrar aqueles que sao contra NOS OS CORNETAS , se nos nao ficamos na arquibancada , gritando , nos blogs comentando ,nem na imprensa falando , o T.HELENO ERA TITULAR VIU ADILSETES ....

    SE jogar assim temos cahnces de passar pelo SPFC ....

    Abrçs

    ResponderExcluir
  41. E GHANDI , me manda os numeros da MEGA AI CARA ....

    ABRÇS

    ResponderExcluir
  42. Deixa eu ver se entendi...
    Torcedor cruzeirense = franga enrustida...

    Putz... deve ter rolado uma ofensa muito brava pra um camarada vir escrever isso aqui, né não?!
    Me pergunto o porquê desse tipo de comentário?!
    A intenção é simplesmente denegrir a imagem do nosso espaço?!

    Agressão de graça, pra quê?!
    Ou você quer mesmo é ditar o ritmo do blog?
    - Isaac, escreve agora!
    - Aldo, limpa seu comentário!
    - Amaury, finge de morto!
    - Zirlei, vai fazer dança Flamenca!

    Por acaso você manda teu chefe ou teus clientes tomarem no “centro” por eles não vestirem uma camisa: I LOVE AB?!

    Pfffff....
    Deixa pra lá, né...
    Se alguns te consideram como uma enciclopédia do futebol, vc deve ter lá suas importâncias...
    Vai na fé...

    ResponderExcluir
  43. João Varimensa!

    Eu sempre estarei por aquí.
    Sempre estarei cornetando.
    Clamando por melhoras.
    Espereando que o 4* do mundo faça jis a esse Ranking, que desconheço.

    Jamais vou a cara da reta, uma vez que adoro bater.

    Mais contestar a vitória de ontem, seria um ato de bestialidade.
    Seria se equipar ao ASNO, nas derrotas.
    Como disse logo acima o Cruzeiro foi soberano, não seu chances ao Nacional, fez de um jôgo que tinha tudo p/ ser um sacrifício, um jogo fácil, com uma defesa firme, um MC que soube pegar e um ataque que levava perigo a todos os instantes.

    Não há o que contestar. Não sou o walter, que fica procurando chifres em cavalos.
    Ganhou pq jogou bem.
    Pq o AB, com o Patíbulo a sua espera, ciente da aproximação de sua hora, deixou de ser covarde e colocou o time p/ ganhar, não se contendo em ficar atrás somente se defendendo, como testemunhamos centenas de veses.

    A CNFRARIA, vissa combater a morosidadedo ZZP e os arrombos aos nossos cofres.
    Da obediencia so AB p/ se súdito, ou seria sujo PADRINHO?
    Se voltando, única e exclusivamente aos seus míseros 350 mil reais mensais.

    Gosto de sua visão a respeito de futebol, mostra ser homem maduro e com vastos conhecimentos.
    Notei também , que não gosta do Isaac, ao qual tenho como um irmão! mais creio eu, que isso é passageiro. O Issac! é ótima pessoa, luta por objetivos simples: A volta de CRUZEIRO! algo que busco incansávelmente, assim como a maioria dos CONFRADES.

    Me comoví com sua luta, aí em Betim.
    Levantar as 3:00 horas, colocar o Comboio com os sandubas, sair p/ correria na busca dias melhores p/ el niños, de não jogar fora o seu suado dinheiro, p/ encher cí de trapo do JUDAS-ZZP. Oxalá todos fizessem o mesmo.

    Um abraço João!
    E não tenha dúvidas. Esse corneta, irá até o fim da Era maldita. Combatendo dia e Noite

    Bôas Vendas!

    ResponderExcluir
  44. Isaac Corneta pra caramba!quinta-feira, maio 06, 2010 11:18:00 AM

    joão varinha murcha

    eu mandei a minha coluna pro Zirlei, não sei porque ele ainda não postou.

    inclusive dediquei a vitória a Voce pelo otimismo.

    Ontem aniversário de minha filha, dei atenção a família, MAS INDISCUTIVELMENTE FOI UMA VITÓRIA FANTÁSTICA COM FUTEBOL DE PRIMEIRA.

    OK!

    ResponderExcluir
  45. Alô galera da mal,,,
    Não morri e nem fui sequestrado,,,apenas cansei de comentarios repetitivos,,e a mesmice de sempre.
    Cruzeiro esteve infernal ontem.
    Outra coisa este ridiculo ranking da Fifa de que somos o quarto time do mundo, pra mim é de uma tolice sem tamanho.
    Este ranking num serve pra nada,mal sabemosos criterios de como é feito,,resumindo,,uma grande bobagem.
    A Fifa entende de tudo,,menos de futebol.
    Ah sim,,o Kleber esta numa pessima fase e o TR voando em campo,,fazer o que,, a vida é feita e mil desenganos.

    ResponderExcluir
  46. É Venceu ? não fez mais do que a OBRIGAÇÃO afinal o ASNO incompetente TEM MUITO MAIS TIME , MAIS $$$$, MAIS CONDIÇÕES E ESTÁ NA TERÇEIRA TEMPORADA,além de ter encarado um time fraco.ESSE ANTA ESTÁ EM DÉBITO COM O TIME, GANHANDO A LIBERTADORES , NÃO MOSTRARÁ NADA DE POSITIVO ,pois eu estou mais do que convecido que quando ELE NÃO "ATRAPALHA" O TIME "SE" VIRA.
    o ELENCO NÃO PRECISA DESSA MÚMIA e pelo contrário se tivesse um TREINADOR com T maiúsculo esse time estaria VOANDO com alguns atletas da BASE.
    Essa vitória de ontem veio CORROBORAR com minha tese de que o time sem o a participação desse treineiro de quinta ele vai longe, mas quando ele mete o bedelho só sai .....

    ResponderExcluir
  47. katitu seu estrume

    sua falta é sentida, po some não veio!

    ResponderExcluir
  48. No meu comentário de ontem eu disse que se o Cruzeiro entrasse pra JOGAR e o AB não preocupasse em montar uma retranca,nós íamos nos classificar,foi dito e feito!

    Nada a reclamar,há tempos não via o Cruzeiro atuando dessa forma longe de seus domínios,o time foi SOBERANO!

    Único ponto negativo foi a expulsão do LSILVA,expulsão injusta por sinal!

    Jogou bem? Elogio...Jogou mal?Desço a ripa!
    Parabéns ao time,esse é o espírito!

    ResponderExcluir
  49. Biserva

    prefiro crer ainda que temos condições de chegar, mesmo sabendo das deficiências tecnicas do nosso elenco e do nosso treinador lambão.
    ocorre que ontem o time não venceu qualquer mané não, trata-se de um time que é recordista em LA, com história bonita. Discordo de voce nesta...desculpe!
    Outra coisa, ontem foi tudo perfeito. Gostei do esquema do treinador, dos jogadores em geral, da raça, da luta, da garra e determinação.
    Sei que o SP será um adversário duríssimo, bem mais difícil, mas que venha o SP.
    Hoje, de alma lavada, to feliz, é bom ver o Cruzeiro vencer e convencer. Foi o melhor jogo do ano que o Cruzeiro fez.
    Agora concordo com vc, isso não esconde nem vai pagar as merdas que o AB fez e ainda vai fazer. NISTO MEU PROFESSOR BISERVA, NEU OUSO A DISCUTIR COM VOSSA SENHORIA!

    ResponderExcluir
  50. Nação,

    Ronaldo, Aldo e Ricardo....

    Fiz apenas um suposição em relação ao placar e confiei que seria esse time que iria entrar no jogo e que iria jogar bem, no que depender de mim seria sempre assim, mas não é uma situação em que eu possa controlar/acertar sempre até porque não tenho ligação nenhuma com o Titio e nem com ciganas...

    Na minha análise, o Cruzeiro voltou a jogar(após a queda no mineiro) taticamente igual o ano passado e observem o porque:

    O fato de jogar em casa no primeiro jogo será sempre um Kamikaze, você pode fazer gol mas também pode tomar. Mas inicialmente no 0 X 0 o Cruzeiro joga marcando atrás da linha da bola com todos os jogadores, mas com a bola nos pés a tática muda pois o time roda a bola até achar uma opção ofensiva na movimentação de seus jogadores e aí concluir a jogada. E isso vai até o primeiro gol, saindo o primeiro gol o time do Cruzeiro deixa o adversário jogar e arriscar mais, pois em libertas um gol fora de casa é lindo. Dessa forma o Cruzeiro passa a jogar nos erros dos adversários e em quase todas as vezes encaixa um bom contra-ataque pegando o setor defensivo da equipe adversária desmontada.

    Bom...sabendo disso durante o jogo todo é claro que em algum momento podemos ter outras chances de marcar gol, e a eficiência nestes dois jogos contra o Nacional foi super positiva e de grande influência sobre o placar elástico, como na maneira que foi.

    Como mesmo o Fabrício disse: "O Primeiro jogo em casa foi o mais importante para construir a vantagem e a tranquilidade no jogo de volta".

    Neste segundo jogo, fechamos todos os lados do campo que favorecia a marcação, pois campo pequeno o raciocínio do jogador tem que ser mais rápico, afim de evitar a marcação e no caso do Nacional-URU um time muito fraco individualmente que não tem nem um bom toque de bola. E que para avançar na competição teria que emplacar uma goleada, mas como mesmo disse anteriormente, ficando no jogo Kamikaze sujeito a fazer e levar gols, fator campo era bom para o Cruzeiro que psicologicamente anda bem e eficiência do meu chará e cia lá no ataque fazendo gols de tudo quanto é jeito.

    Quanto ao São Paulo irei assitir alguns programas esportivos daqui de SP, depois faço minha análise do nosso novo adversário.

    Francisco cadê você meu filho!!!!!!! Acertei tudo ontem....kkkkk vamo que vamo !!!

    Abraço pro Isaaac e pra turminha do fundão(Cornetas)

    Thiago Henrique Moreira

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".