quinta-feira, 10 de junho de 2010

Parreira reconhece que pressão atrapalhou Bafana no primeiro tempo





Treinador diz que time não poderia decepcionar torcida, que lotou o Soccer City, e acha que empate de 1 a 1 com México foi resultado justo



O Soccer City recebeu 84.490 para a abertura da Copa do Mundo nesta sexta-feira. Vuvuzela para todos os lados. Após o empate de 1 a 1 com o México, o técnico Carlos Alberto Parreira reconheceu que a pressão para fazer bonito em casa atrapalhou um pouco a África do Sul.

Os Bafana Bafana entraram em campo exaltados pela torcida, que lotou o belo estádio. Antes de a bola rolar, os atletas se reuniram no gramado, colocaram Pienaar no meio do grupo e todos passaram a mão na cabeça do camisa 10. No primeiro tempo, os donos da casa foram dominados e tiveram poucas chances. Depois, o time cresceu na etapa final e fez um gol, mas acabou cedendo o empate.

- O jogo foi igual. Poderíamos ter vencido. Mas a pressão era muito grande. Não poderíamos
decepcionar 90 mil pessoas. O time com o tempo relaxou e jogou melhor no segundo tempo,
tivemos mais a bola. Erros sempre acontecem. O México fez o gol numa jogada que conhecíamos e estudamos. Um escanteio curto, chegamos atrasados – disse o brasileiro.

Quando a partida ainda estava 1 a 0 para os Bafana, Modise entrou na área, cara a cara com o goleiro, mas na dividida caiu e pediu pênalti. Parreira acha que seu time foi prejudicado nesse lance:

- Não quero reclamar da arbitragem, mas houve uma jogada que na televisão me pareceu pênalti. Depois ainda mandamos uma bola na trave. Poderíamos ter vencido, mas o resultado foi justo. E com esse placar estamos na briga pela vaga até a última rodada – afirmou.

Ídolo dos sul-africanos, Pienaar acabou substituído na etapa final para entrada do atacante Parker, após o empate dos mexicanos. Segundo Parreira, a intenção era poupar o camisa 10 para as próximas rodadas.

- Ele saiu porque estava desgastado no segundo tempo. Ele foi o jogador que mais atuou na última temporada, com 45 jogos no total. Precisamos dele nos próximos jogos – disse.

Os Bafana voltam a campo na próxima quarta, às 15h30m (de Brasília), contra o Uruguai em Pretória. Na última rodada, dia 22, o time de Parreira pega a França, em Bloemfontein, às 11h (de Brasília).

Jogos de amanhã:

CORÉIA DO SUL X GRÉCIA
ARGENTINA X NIGÉRIA
INGLATERRA X ESTADOS UNIDOS
DÊ SEUS CHUTES DOS RESULTADOS




A Copa no berço da humanidade


Sedes
Sedes
1 Cidade do Cabo
2 Nelson Mandela/ Porto Elizabeth
3 Durban
4 Bloemfontein
5 Johanesburgo
6 Rustenburgo
7 Pretoria
8 Polokwane
9 Nelspruit

Pela primeira vez na história, um país africano receberá uma Copa do Mundo. A África do Sul, situada no extremo sul do continente onde os cientistas encontraram os fósseis mais antigos da raça humana, foi a escolhida.

Colônia britânica até 1961 e marcada historicamente pela política de segregação racial entre brancos e negros conhecida como Apartheid, a África do Sul é hoje uma República democrática presidida por Jacob Zuma

Um dos personagens mais importantes da história sul-africana é o ex-presidente Nelson Mandela. Preso por quase 30 anos por fazer oposição ao Apartheid, foi eleito em 1994 e acabou com o regime oficial que separava a população pela cor da pele.

O país é um dos maiores produtores de ouro e diamante do mundo, mas tem graves problemas de violência e saúde pública. Um dos maiores desafios dos sul-africanos é combater o alto número de pessoas que contraem o vírus da Aids, todos os anos.

No futebol, a África do Sul não é uma potência. A esperança dos Bafana Bafana, apelido dado à equipe nacional, é que a presença do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira possa levá-los a uma campanha histórica na Copa do Mundo.




Raio-x
Capitais Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (administrativa) e Bloemfontein (judiciária)
Idiomas Inglês, Africâner, Sepédi e outros. Existem 11 idiomas reconhecidos como oficiais.
Moeda Rande
População 47,7 milhões de habitantes
Presidente Jacob Zuma

11 comentários:

  1. Pela terceira Copa do Mundo seguida, a França estreou sem marcar gols. Nesta sexta-feira (11/6), os Bleus empataram por 0 x 0 com o Uruguai e deixaram o Grupo A completamente nivelado, com todas as equipes tendo um ponto (África do Sul e México levam a vantagem por terem empatado com gols).

    No primeiro tempo, a França, mesmo sem Henry e Malouda, foi mais objetiva, apesar da maior posse de bola uruguaia. Na segunda etapa, o clima esquentou: Toulalan chegou a se estranhar com Lugano e o jovem meia Lodeiro, que entrou no lugar de Nacho González, foi expulso aos 36 minutos.

    Com um jogador a menos, a Celeste Olímpica recuou. Assim os Bleus foram com tudo para cima, mas a atuação discreta de Ribéry prejudicava a equipe. Nem a entrada de três jogadores de frente, Gignac, Henry e Malouda fez com que a equipe tivesse mais precisão na hora de finalizar.

    Na próxima rodada do Mundial, o Uruguai tentará a liderança da chave contra os donos da casa, a África do Sul, no Loftus Versfeld. Já a França atuará no Loftus Versfeld diante do México, também de olho na ponta.

    ResponderExcluir
  2. Jabulani

    Após duas semanas treinando com a bola da Copa os jogadores parecem estar menos críticos à Jabulani. Daniel Alves, que já havia disputado o Mundial de Clubes com a bola, disse que todos estão se acostumando. Para ele, os mais prejudicados são os goleiros. “Mas com o trabalha vai se adaptando”, disse.

    SEM TORCIDA. O clima no Fairway hotel, que fica em um clube de golf longe do centro de Johanesburgo, não lembra nem de longe que estamos em uma Copa do Mundo. Muito menos que ali está hospedada a poderosa seleção brasileira. Os torcedores estão ignorando a equipe de Dunga. Ontem, por volta de 16h, quatro torcedores brasileiros deram as caras: Tiago Barbosa, Gustavo Galvão, Rodrigo Linarello, e Milton Silva. Eles são amigos e moram em Brasília (os dois primeiros) e em São Paulo. Para Linarello, o culpado da falta de entusiasmo dos torcedores é do técnico Dunga. “Ele não convocou o Ronaldinho, por isso não vem ninguém aqui”, disse. Os amigos estavam com camisas e bandeira do Brasil e tinham esperança de ver os jogadores. O que não aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Cuca não vai mais aos Estados Unidos
    Visto sairia só na terça e diretoria achou melhor que técnico fique em BH




    emição do visto de entrada nos Estados Unidos impedirá que o técnico Cuca dirija o Cruzeiro nos amistosos deste domingo, em Boston, contra o New England Revolution, e na sexta-feira que vem, dia 18, contra o Red Bull New York, em New Jersey.

    Cuca esteve no Rio de Janeiro para providenciar o documento, mas segundo a Embaixada, o visto só ficaria pronto na próxima terça-feira. Como o tempo de permanência do técnico nos Estados Unidos seria reduzido, a diretoria achou conveniente que ele permaneça no Brasil.

    Cuca voltará a Belo Horizonte neste fim de semana e trabalhará, em parceria com a diretoria, na contratação de reforços. No momento, ele dispõe de 21 jogadores no elenco, dos quais três estão inativos: Fábio (cirurgia de apendicite), Thiago Heleno (cirurgia de hérnia inguinal) e Leonardo Silva (cirurgia no joelho direito).

    Com a ausência de Cuca na excursão, o time será comandado por Emerson Ávila, que já esteve no comando na derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela 7ª rodada do Brasileiro.

    Benefício só econômico

    Por conta da mudança de comando técnico, a viagem aos Estados Unidos acabou sendo vantajosa apenas no aspecto econômico, já que os dois amistosos renderão aos cofres do Cruzeiro US$ 750 mil.

    Cuca pretendia usar os amistosos contra o New England Revolution e contra o Red Bull, ambos membros da Major League, para conhecer melhor os jogadores. A partir dessa avaliação, ele poderia dispensar alguns jogadores e pedir novas contratações à diretoria.

    Na volta ao Brasil, os jogadores receberão folga de uma semana.

    A retomada dos trabalhos deve ocorrer no dia 28 de junho.

    Até o jogo com o Atlético-PR, marcado para o dia 14 de julho, serão 15 dias de preparação

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro acertou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Leo Fortunato ao Sporting Braga, de Portugal, por um ano, sem custos. Ao fim do contrato, o clube lusitano terá a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor por 500 mil euros.

    Este ano, Leo Fortunato só fez uma partida pelo Cruzeiro. Foi na vitória por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro.

    Em 23 de abril, o defensor passou por uma artroscopia no joelho direito. Segundo os médicos, ele precisaria de 30 dias de recuperação.

    Leo Fortunato chegou ao Cruzeiro em maio de 2007 e atuou muitas vezes como titular durante o período em que Adílson Batista foi o técnico. Sua carreira foi prejudicada em 21 de junho do ano passado, quando ele sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

    Ao todo, Fortunato disputou 66 partidas e marcou um gol.

    No Braga, o zagueiro disputará a Liga dos Campeões da Europa.

    ResponderExcluir
  5. Se o Sr. Cuca insistir com a praga do MP (Maior Pereba) Eu vou apelar jázinho com ele!!
    Ou ele manda do MP à PQP, ou eu vou mandar ele!!
    Porra!! Será que o cara tem o Pau doce pra esse monte de maricas ficar puxando saco assim??
    Sr. Perrela!! qual a função do MP no Cruzeiro?? Derrubar treinadores?? pq demorou tanto o AB cair??
    Fora Srs. Metralhas!!

    ResponderExcluir
  6. Aldão e Isaac, desculpem!
    Eu concordo com o pedido de apoio inicial ao Cuca, mas ele já vem com esse papinho de que MP não sai!! Parece que foi o Perrela quem afirmou, mas se o Cuca permite, é culpado junto!!
    Se não sai, que ao menos fique no DM!! Lá é o melhor lugar pra ele!!
    Se continuar a jogar esse merda de futebol dele, vou protestar de início!!
    Eu sou acostumado a ser corneta!!
    Lanço a campanha "Fora Maior Pereba!"
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com recursos escassos, dirigente diz ter força para brigar por reforços
    "Tenho condição hoje de brigar por qualquer jogador com qualquer clube brasileiro"

    O Cruzeiro está com as contas em dia, mas tem poucos recursos para fazer grandes investimentos em termos de contratações. Recentemente, a receita mais substancial foi obtida no começo do mês com venda do atacante Kléber para o Palmeiras. O clube ficou com 1,5 milhão de euros no negócio, aproximadamente R$ 3,25 milhões.

    Ao ser indagado sobre a real capacidade do Cruzeiro de brigar por reforços com outros clubes brasileiros, o presidente Zezé Perrella deu uma declaração, no mínimo, ousada.

    ”Eu diria que é igual à da maioria dos clubes do Brasil que estão em boa condição. Você tem que ousar um pouco. Não vejo dificuldades hoje, apesar de os clubes brasileiros, todos eles...Palmeiras... não vejo nenhum com dinheiro para fazer grandes contratações. O que tem é muita conversa. Vou fazer dentro da realidade do Cruzeiro e a realidade do Cruzeiro foi sempre tranquila. Tenho condição hoje de brigar por qualquer jogador com qualquer clube brasileiro. Clube brasileiro! A situação é essa, eu estou na briga. Se tem um grande jogador que o São Paulo queira, que o Flamengo está atrás, se eles têm condição, pode estar certo de que o Cruzeiro também tem”, disse.

    Já no caso de Fábio...

    Ao mesmo tempo que diz ter condições de brigar por qualquer jogador com clubes nacionais, Perrella alega não ter recursos suficientes no caixa para bancar a multa rescisória de Fábio.

    De acordo com o contrato do goleiro, uma proposta de 3 milhões de euros, vinda do exterior, poderá tirá-lo da Toca, caso ele se interesse pela transferência. No entanto, o Cruzeiro teria direito de igualar a oferta para manter o grande ídolo.

    E como Fábio é dono de 50% dos direitos, o Cruzeiro teria que investir a metade (1,5 milhão de euros) para segurá-lo na Toca. Claro, essa permanência também dependeria do aval do goleiro.

    Hoje, segundo o presidente, o Cruzeiro teria que contar com a boa vontade de Fábio para poder efetuar esse pagamento.

    ”Se chegar (a proposta), vou sentar com ele e ver como podemos compor isso. Hoje, eu não teria disponibilidade de ter 1,5 milhão de euros, de imediato, para bancar isso daí. Nós vendemos o jogador para o Palmeiras, mas só 1,5 milhão de euros é do Cruzeiro. Nós estamos usando esse dinheiro também em outras contratações, não posso priorizar tudo isso em cima do Fábio. Mas eu vou fazer de tudo para segurar. Se chegar, nós vamos sentar, ver como podemos equacionar e se ele quiser ficar, vou negociar com ele um prazo para pagar isso”, adiantou Zezé Perrella.

    ResponderExcluir
  8. Esquenta não Ronaldo. Isso deve ser ordem do ZZP LADRÃO visando vender essa carniça.

    Mais logo logo ele vai se contundir feio.

    ResponderExcluir
  9. Não esqueçam a COPA TAÍ ,mas o que o ZEZÉ PROMESSA aprontou não pode ficar no esquecimento, outros times estão contratando ,ou estão em fase adiantada, o sr. LENGA LENGA, deve tá recuperando o fôlego,mas sem essa de CONVERSA FIADA, PRA BOI DORMIR, a torcida deve ter PACIENCIA ZERO,e não aceitar mais EMBROMAÇÃO desse PICARETA.

    NÃO ESQUEÇA.
    EM QUALQUER ELEIÇÃO, PROS PERRELAS DIGA "NÃO"

    ResponderExcluir
  10. MARQUINHOS PARANÁ ou melhor MORTINHO PRADANÁ, nunca deveria vestir a camisa celeste,mas ele enganou durante um periodo e muitos agindo muito mais coma emoção do que pela razão EXAGERADAMENTE o achavam craque,certamente estes estavam CEGOS,esse jogador mediocre nunca foi destaque em time algum e só foi titular ABSOLUTO no CRUZEIRO (mais essa pra borrar nossas tradições ) GRAÇAS a uma RELAÇÃO bem esquisita entre ele e o TÉCNICO DE ARAQUE que também durou todo esse periodo por ser COMADRE do presidente sem MORAL e REI DA MENTIRA E DO DISFARÇE.

    ResponderExcluir
  11. Sei não Aldo!!
    Esse metralha ai não merece meu crédito nem pra acreditar que ele tá aprontando!!
    Pq quando penso que ele vai aprontar, ai ele apronta mesmo!! o oposto do que eu pensava!!
    Já tou vendo o Ruim Pradaná como titular absoluto por mais um ano e meio!!
    Ainda bem que final de ano que vem tem eleição pra diretoria, tomara que achem os rins desses metralhas!! e mandem eles pra o Rosa Rosinha!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".