sábado, 12 de junho de 2010

Cruzeiro goleia Revolution em Boston com três gols de Wellington Paulista Ataque do Cruzeiro mostrou força diante dos norte-americanos

Cruzeiro goleia Revolution em Boston com três gols de Wellington Paulista
Ataque do Cruzeiro mostrou força diante dos norte-americanos




Jogadores do Cruzeiro fizeram um recreativo após treino de cobranças de faltas


O Cruzeiro concluiu esta manhã, no campo anexo do Gillette Stadium, em Boston, a preparação para o primeiro amistoso nos Estados Unidos, marcado para este domingo, às 20h (de Brasília), contra o New England Revolution, sexto colocado da Conferência Leste da Major League.

Inicialmente, o técnico interino Émerson Ávila orientou um treino de cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos laterais. Em seguida, houve um recreativo. O atacante Eliandro, com queixa de cansaço muscular, foi a única ausência na segunda parte.

A intenção da comissão técnica era realizar uma atividade em um campo com gramado sintético neste sábado, de modo que os jogadores se adaptassem um pouco às condições que vão encontrar no Gillette Stadium. No entanto, por falta de opções em Boston, o treinou foi novamente feito no campo anexo do estádio.

Cumprindo o acordo firmado com a organização, o técnico Émerson Ávila confirmou a escalação do Cruzeiro com um dia de antecedência. O time irá a campo com Rafael; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício e Roger; Robert, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

As opções para o banco serão o goleiro Flávio, o lateral-esquerdo Hyago, os volantes Eber, Fabinho, Marquinhos Paraná e Elicarlos, e os atacantes Eliandro e Kieza.

Os jogadores já entraram em regime de concentração e não poderão deixar o hotel.

Desde a chegada nos Estados Unidos, os atletas têm recebido a visita de torcedores que vivem em Boston e nas cidades vizinhas. A colônia mineira na região é de cerca de 350 mil pessoas. “Os jogadores gostam muito de ouvir as histórias dos brasileiros que estão aqui. Muitos não vão ao Brasil há anos por terem medo de não conseguirem voltar aos Estados Unidos. Os jogadores gostam de ouvir essas histórias e têm recebido os visitantes com muita atenção”, conta o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

A expectativa é que o Gillette Stadium, que tem capacidade para 68 mil espectadores, receba um público de 40 mil torcedores neste domingo à noite.



Dos jogadores titulares do Cruzeiro, desfalcam a delegação, nos Estados Unidos, o goleiro Fábio, operado no apêndice, e os zagueiros Thiago Heleno, operado de hérnia inguinal, e Leonardo Silva, submetido a uma cirurgia no joelho direito.


Jogadores do Revs também treinaram nos últimos dias no campo anexo ao Gillette Stadium


O Revs, como é chamado o New England Revolution, quer usar o amistoso deste domingo, às 20h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Gillette Stadium, em Boston, para dar ritmo a seus jogadores nessa paralisação da Major League, por conta da Copa do Mundo, e principalmente para se reerguer após a derrota por 3 a 0 para o Sounders FC, em Seattle, no último dia 5, pelo torneio local.

O revés derrubou o time de Boston da quarta para a sexta posição na Conferência Leste da Major League, com 11 pontos, dez a menos que o líder New York Red Bulls, adversário do Cruzeiro no segundo e último amistoso nos Estados Unidos, marcado para sexta-feira.

O que mais incomodou os jogadores do Revs na derrota para o Sounders FC de Seattle não foi bem o placar elástico de 3 a 0, mas a forma como ele foi construído. “Nós jogamos contra o Seattle e não vimos a bola”, disse o volante Shalrie Joseph. Por esse motivo, a prioridade, contra o Cruzeiro, será melhorar a posse de bola. “Domingo, contra uma equipe como o Cruzeiro, que adora ter a bola, vamos ter que fazer um trabalho muito melhor de posse de bola e melhorar defensivamente”, disse o jogador ao site do clube.

Neste domingo, o Revs deve ser dirigido pelo auxiliar Stephen Myles, já que o técnico Steve Nicol está na Escócia, num compromisso familiar.

História

O New England Revolution foi fundado em 17 de outubro de 1995. Os principais jogadores de sua história são Alexi Lalas e Mike Burns, com passagens pela seleção dos Estados Unidos, e os italianos Walter Zenga (goleiro) e Giuseppe Galderisi (atacante).

Os jogadores mais famosos do atual elenco são o goleiro Matt Reis, que deverá enfrentar o Cruzeiro, e o atacante Taylor Twellman, o maior artilheiro da história do clube, com 151 gols.

Os únicos títulos da história do Revs são recentes. Em 2007, o clube conquistou o US Open Cup sobre o FC Dallas. Já, em 2008, foi campeão da Superliga sobre o Houston Dynamo

o jogo


O Cruzeiro cumpriu o seu objetivo, goleou o New England Revolution por 3 a 0 neste domingo à noite, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos arredores de Boston, em seu primeiro amistoso no Estados Unidos, e deu alegria à grande colônia mineira na região.

Os gols da vitória celeste foram marcados por Wellington Paulista, sendo um no primeiro tempo e dois no segundo. Thiago Ribeiro foi outra grande figura do Cruzeiro em campo.

O segundo e último compromisso no país será na próxima sexta-feira, dia 18, em New Jersey, contra o New York Red Bulls, o líder da Conferência Leste da Major League, a liga profissional americana.

Superioridade absoluta

Neste domingo, o Cruzeiro dominou o jogo e teve as melhores oportunidades. No primeiro tempo, Thiago Ribeiro finalizou três vezes com perigo e acertou o travessão de Matt Reis uma vez.

A jogada do primeiro gol começou com ele, pela direita, aos 24 minutos. Na área, Roger recebeu a bola e assistiu Wellington Paulista, que abriu o placar: Cruzeiro 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, Marquinhos Paraná substituiu Jonathan, contundido.

No segundo tempo, já com as equipes modificadas, o Cruzeiro ampliou logo aos três minutos, mais uma vez com Wellington Paulista, depois de escanteio cobrado pelo meia Roger: 2 a 0.

Aos 38, Thiago Ribeiro fez boa jogada, levantou na área e Paulista fez de cabeça: 3 a 0.

Ficha Técnica
Revs 0 x 3 Cruzeiro

New England Revolution
Matt Reis (Bobby Shuttleworth, 10min 2ºT); Kevin Alston, Emmanuel Osei, Cory Gibbs e Seth Sinovic; Pat Phelan, Shalrie Joseph, Kano Smith (Kenny Mansally, 30min 1ºT) e Zak Boggs (Chris Tierney, 38min 2ºT); Marko Perovic (Steve Ralston, 28min 2ºT), Zack Schilawski (Kheli Dube, 10min 2ºT). Técnico: Stephen Myles.
Cruzeiro
Rafael (Flávio, 44min 2ºT); Jonathan (Marquinhos Paraná, 32min 1ºT), Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Hyago, 38min 2ºT); Henrique (Fabinho, 44min 2ºT), Fabrício (Pedro Ken, 23min 2ºT) e Roger (Eber, 38min 2ºT); Robert (Elicarlos, 12min 2ºT), Wellington Paulista (Kieza, 42min 2ºT) e Thiago Ribeiro (Eliandro, 42min 2ºT). Técnico: Émerson Ávila.

Gols:
Wellington Paulista, 24min 1ºT (Cruzeiro)
Wellington Paulista, 3min 2ºT (Cruzeiro)
Wellington Paulista, 38min 2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos:
Emmanuel Osei (Revs)
Henrique (Cruzeiro)
Shalrie Joseph (Revs)

Local: Gillette Stadium, em Foxborough (MA)
Data e Horário: Domingo, dia 13 de junho, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Chris Penson
Auxiliares: Claudio Badia, Ian Ralasca jogo



asista os melhores momentos do jogo na tv cruzeiro click aquí ASSISTA O VÍDEO REVOLUTION 0 X 3 CRUZEIRO NA TV CRUZEIRO

20 comentários:

  1. depois o perrela disse que não encontra jogador no mercado é que o mercado que ele procura é a feira do rolo kikiki

    O atacante Ricardo Oliveira está perto de realizar o desejo de voltar a jogar no Brasil. Neste sábado, o técnico Abel Braga, do Al Jazira, equipe ao qual o jogador pertence, afirmou que o clube dos Emirados Árabes está disposto a negociar todos os atletas brasileiros. O São Paulo e o Palmeiras, que já manifestaram o interesse por Oliveira, aparecem como grande candidatos a contratá-lo.

    - O xeque (presidente do Al Jazira) decidiu que vai trocar todos os brasileiros do clube. Eu queria ficar com o Sóbis ou com o Ricardo Oliveira, mas ele não concordou - declarou Abel Braga, em entrevista ao jornal "Correio do Povo".

    Segundo o colunista do LANCENET!, Benjamin Back, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, jantou com o atacante recentemente e já teria feito uma proposta ao jogador. Os diretores do Alviverde não negam que o atleta está nos planos do clube.

    Enquanto isso, porém, Ricardo Oliveira tem feito tratamento no Reffis (centro de reabilitação e recuperação), do São Paulo - ele se recupera de uma cirurgia no joelho. A diretoria são-paulina, também, já manifestou a vontade de contratá-lo e a amizade do atleta com pessoas de dentro do clube podem ajudar o Tricolor.

    Oliveira foi contratado pelo Al-Jazira, no ano passado, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na conversão atual), e tornou-se a transação mais cara da História do futebol dos Emirados Árabes. Pelo alto investimento, os árabes não facilitaram sua saída. Porém, segundo Abel Braga, a situação mudou. São Paulo e Palmeiras estão de olho.

    Rafael Sobis é outro que está livre para negociar. O atacante está na mira do Internacional e está perto de voltar ao clube onde foi revelado. O Flamengo é quem corre por fora.

    ResponderExcluir
  2. “A torcida vai assistir ao jogo e vai querer ver o Cruzeiro ganhar e vamos em busca de fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Acredito que a torcida vai sair com a conquista do estádio”, acrescentou Robert.

    O Cruzeiro, que chegou aos Estados Unidos, na última quinta-feira, fará o primeiro amistoso contra o New England Revolution, no próximo domingo, 13, na cidade de Foxborough, Massachusetts. A segunda partida será contra o New York Red Bull, em Harrison, Nova Jersey, na sexta-feira 18.

    O armador Roger, um dos garotos propaganda da partida, sante para a população brasileira que vive nos EUA para acompanhar um jogo de time brasileiro. “Eu, particularmente, já tive a oportunidade de vir aqui em Boston e também em Nova Jersey, jogar pelo Benfica. A gente sabe da comunidade brasileira aqui é grande, não só a brasileira como a portuguesa também e principalmente os mineiros também”, disse Roger.

    O experiente jogador acredita que as duas partidas serão importantes para que os brasileiros consigam matar um pouco da saudade do Brasil. “A gente espera receber muito carinho, espera poder confraternizar, dá um pouco de tempo também para eles, porque sabe como é importante, eu vive fora do Brasil e sei que é difícil ter essa experiência vivendo longe dos familiares, dos amigos e a gente trás um pouco do Brasil para eles, dessa alegria, de poder ter contato com os brasileiros, seu time do coração”, observou Roger.

    “Muitas vezes nem são torcedores do Cruzeiro, mas vêm para participar da festa, para ter um pouco desse contato. Então a gente ta aqui muito mais para isso, é lógico que os jogos são importantes, a gente vai jogar para vencer com todo empenho, mas essa confraternização também faz parte. A gente tem que ter muita paciência e carinho com os torcedores”, salientou.

    ResponderExcluir
  3. Diferentemente de quando estava sob o comando do técnico Adilson Batista, jogadores do Cruzeiro terão de se adaptar à nova maneira de atuar da equipe, que jogará com três atacantes e dois volantes diante do New England Revolution, em amistoso neste domingo, às 20h (horário de Brasília), nos Estados Unidos.

    Acostumado a jogar no esquema com três volantes, Fabrício admite que a equipe terá dificuldade, mas espera que a adaptação seja tranquila. “A gente está acostumado, eu, principalmente, estou há três anos jogando com três volantes, então eu acho que a dificuldade acontece, a adaptação. Mas, antes desses três anos, eu sempre joguei com dois volantes também”, observou o volante, em entrevista a Rádio Itatiaia.

    Fabrício crê que os volantes não terão mais tanta liberdade para chegar ao ataque, como ocorria nos tempos de Adilson Batista, que recentemente deixou o comando do time mineiro. O técnico Emerson Ávila comandará a equipe interinamente nos Estados Unidos, uma vez que Cuca, apresentado nesta semana, não viajou à América do Norte por falta de visto.

    "A gente sabe que a responsabilidade agora é bem maior, minha e do Henrique, porque a gente tem que controlar o jogo, não pode estar toda hora passando. Acaba com aquela coisa de o volante estar chegando à área a toda hora, porque o time já fica bem ofensivo, três atacantes e um meia ofensivo, de repente mais um lateral que chega, então a gente tem de ter bastante consciência, bastante concentração, para fazer o papel de volante mesmo”, afirmou o volante.

    Porém, o experiente jogador espera que o time assimile rapidamente o esquema adotado por Emerson Ávila. “Acho que a maioria das equipes trabalham assim, não é nada novo para a gente. A gente trabalhar com três volantes, dois volantes, três zagueiros, isso não é nada. Quando a coisa não foge muito do comum, é rápido de se pegar”, disse Fabrício.

    O Cruzeiro deve jogar neste domingo com o trio de atacantes formados por Wellington Paulista, Thiago Ribeiro e o estreante Robert, dois volantes (Fabrício e Henrique) e o meia Roger.

    Para o zagueiro Cláudio Caçapa, a defesa não ficará sobrecarregada, uma vez que os jogadores de frente ajudarão na marcação. “Não (fica sobrecarregada), acho que quando a gente entra em campo, independente do sistema, todos têm a obrigação de marcar. É lógico que nem todos têm a obrigação de atacar, mas de marcação todos têm de participar”, afirmou o jogador, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

    “Tenho certeza que os três atacantes que vão jogar eles vão nos ajudar ali, tanto o Fabrício quanto o Henrique vão chamá-los também, porque a gente sabe que um jogador a menos no meio-campo pode fazer falta. Mas acho que os 11 ali com certeza vão entrar para marcar e atacar também”, acrescentou Caçapa.

    ResponderExcluir
  4. “O Zezé (Perrella) acha mais interessante que o Cuca fique em Belo Horizonte, para que eles possam discutir os nomes de reforços que já estão encaminhados para a gente ter novidades. Então, ele não vem para cá”, explicou o gerente de futebol Valdir Barbosa, que acompanha a delegação celeste nos Estados Unidos.

    Na sexta-feira, a assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou que o treinador não viajará para os EUA, como havia sido acordado na sua chegada ao clube mineiro. O treinador teve problemas em arrumar o visto de viagem e, por isso, seguirá em Belo Horizonte.

    Segundo Valdir Barbosa, o treinador já passou uma série de nomes de possíveis reforços para a diretoria cruzeirense, que está trabalhando para anunciar novidades nos próximos dias. “A gente espera que as coisas possam ser agilizadas e os reforços possam chegar o mais rápido possível”, comentou.

    “Normalmente o técnico diz uma posição e passa três, quatro opções para a diretoria trabalhar em cima disso. Foi o que aconteceu e a gente espera que apareçam novidades em breve”, destacou Valdir Barbosa, sem citar nomes de reforços e posições.

    ResponderExcluir
  5. Já começou a embromação do anão,fala que não tem ZAGUEIRO no mercado,que vai BRIGAR de igual pra igual com qualquer time,e que agora o CUCA pode convencer atletas a virem pro Cruzeiro...ihhh, o Cruzeiro não era vitrine?Precisa de convencer jogador???

    Estou aguardando AÇÃO,chega de PROMESSAS!

    De positivo até agora só a saida do finado e a dispensa de alguns jogadores,as cobranças devem continuar PESADAS sob essa diretoria!

    #FORA PERRELA$

    ResponderExcluir
  6. INCRÌVEL.

    4 Comentários do incansável Amaury.

    Ao contrário do amigo Nuklear. O que mais me preocupa: è uma meia de ligação, um camisa 10 de verdade, que seja o cérebro desse time.
    Se o Cuca souber postar bem esse meio Campo, com dois volantes de verdade, a defesa tende a subir de produção.

    E nunca se esqueçam: De olhos abertos no ZZP, vulgo ALÍ BABÁ. Se descuidar ele acaba com o restinho que ainda nos resta.

    rua RATO.

    ResponderExcluir
  7. No fundo, eu queria saber a realidade de hoje, o esquema tático é realmente mudança do Avila, ou foi o Cuca que já sugeriu??
    É Aldão, mas o Nuclear tem alguma razão sim, vc lembra como é o DM do Cruzeiro?? dois zagueiros em campo e um no estaleiro, não vai ter banco!
    Ao contrário de vccs dois, eu acho que a maior carência do Cruzeiro está na presidência!!
    Precisa-se de um presidente inteiro já já pra substituir um pedaço (vulgo anão)!!
    rsrsrs
    Espero que hoje vença o time mais estrelado do planeta!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem, Ronaldo.
    Se o ZZP Ladrão não sair fora, pouco adianta.
    É como tratar o HIV com Dipirona gotas.

    Outra porcaria, muito pouco falada. É esse CARE.
    Uma Clínica Veterinária, não trata ninguém.
    Ex: O Fabrício já esteve lá mais de 5 veses em 30 meses. O Leandro, hoje jogador do CAM ficou mais de ano tratando uma lesão muscular. Aleijaram o Jadilson. O mesmo teve que se submeter a outra cirurgia no joelho, 2 meses após ser operado pelos Veterinários do CARE.
    O Cruzeiro hoje, mais parece um bordel.
    E o ZZP o Cafetão, que comanda o caixa e as putas.

    ResponderExcluir
  9. Vou postar aqui novamente o que já tinha postado antes.

    Eu não admito que o ZZP diga um ABSURDO DESSES:

    "Zagueiro, no Brasil, não existe. Quando falam que temos que contratar zagueiros, eu peço sugestão. Não adianta eu falar que quero o Miranda do São Paulo, o São Paulo tem que concordar com isso. Hoje, zaga é problema de todos os clubes do Brasil, com exceção do São Paulo”, opinou. "

    O ALEX SILVA ESTAVA DISPONÍVEL NO COMEÇO DO ANO E QUERENDO VIR PARA O CRUZEIRO E O FDP DO PERRELLA NÃO QUIS TRAZÊ-LO ALEGANDO QUE O CARA TAVA MACHUCADO, E LOGO DEPOIS TROUXE O FÁBIO SANTOS BALEADO SEMI-APOSENTADO! E AINDA VÉM FALAR QUE SÓ O SP É QUE TEM ZAGA BOA????

    PERRELLA, VOCê CAIU EM CONTRADIÇÃO SEU ORDINÁRIO, O ALEX SILVA ACABOU COM A GENTE E É UM DOS MELHORES DO SP E VC VÉM FALAR QUE O CARA TAVA BALEADO?? SÓ NÃO TROUXE POR QUE NÃO ERA DE GRAÇA, COMO FOI O FÁBIO SANTOS E OUTROS TANTOS NÉ?

    CADÊ O DINHEIRO DO CRUZEIRO?
    CADÊ AS CONTRATAÇÕES??

    FOOOOOOOOOORRA PERRELLAA!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o link de tv na net não esta mostrando o jogo do cruzeiro radio itatiaia
    cruzeiro x evolution
    http://www.itatiaia.com.br/site/player/?name=Ao%20Vivo&path=&description=Acompanhe%20a%20Itatiaia%20ao%20vivo&isLive=true&isPlay=true&time=undefined&emissora=undefined

    ResponderExcluir
  11. Zirlei, vá fazendo um breve relato, coloque o placar atual pra gente ficar sabendo, estou meio sem tempo, mas vou acompanhar no blog!
    att;
    Ronaldo

    Aldão!! é essa a realidade, uma clinica veterinária que tem nome de clube de futebol!!
    Ai dá pra ter idéia pq vários profissionais se recusam a vir pra cá!! some-se a isso, a competência da atual administração!! Os bons profissionais podem escolher o local de trabalho!!
    Sempre eu;
    Ronaldo

    Ps.;
    Confere esse link pra eu:
    Minha net ta lenta, meu Rwindows tá baixando atualização, acabei de instalar o seven.

    ResponderExcluir
  12. http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/jogos_vivo.html

    ResponderExcluir
  13. É Zirlei, pelo visto a festinha foi mesmo estrelada!!
    rsrsrs

    Nelson, se vc se ocupar com as balelas do metralha, vai ficar doido!!
    Garanto que logo logo teremos mais um volante no time!! quer apostar???
    Afinal, o Cruzeiro é um time de fórmula um, tem que ter volante de sobra!! kkkkkkkkkkkk
    Zagueiros tem, o que não tem é um óculos com disconfiômetro pra essa diretoria, se isso existisse, eles jaá teriam ido pras arábias!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  14. Se o jogo de hoje fosse com o DIRÇÃO e seus Marrecos Amestrados, perderíamos mas a turma PHD em futebol, estaria aplaudindo a substituição do DRENAN pelo PEDRO KEN com o MARRECO JOGANDO NA LATERAL ....isso perdendo de 2 a 0.

    UFA!!! 4-3-3 E VALEU ÁVILA!

    ResponderExcluir
  15. é moçada!... Felipão acertou com o Parmera!!!

    F O R A P E R R E L A!!!

    ResponderExcluir
  16. no último gol do cruzeiro a jogada do thiago ribeiro foi espetacular em cima do zagueirão

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".