terça-feira, 13 de julho de 2010

Na estreia de Cuca, Cruzeiro bate Atlético-PR

A estreia dos sonhos do treinador celeste



Bem meus amigos finalmente acaba o tédio com essa copa mixuruca e voltamos ao

brasileirão , e agora com mais esperanças de ver o nosso cruzeiro retomar o seu

lugar na ponta do campeonato , as esperanças surgem porque nos livramos de uma das

pragas que atrapalhava o nosso time render como podería , enfim uma nova era .Esse é o primeiro jogo oficial do cuca a frente do cruzeiro , eu particularmente

não era o tecnico que eu esperava a frente do comando do time , máis foi o que veio

vamos apoiar e esperar que a fase de perseguiçõoes e protecionismo tenha se acabado.


O cruzeiro volta a competição com novo ânimo com as esperanças renovadas , jogadores

mais dispostos e afim, de mostrar serviço ao novo treinador pode ser um bom

recomeço o time ainda não terá seus reforços mais estará reforçado com a intenção

de cada um mostrar ao treinador o que tem de melhor inclusive o garoto reyna que

cansamos de pedir pra ver jogar reaparece no time e com chances de poder finalmente

mostrar a torcida seu futebol , eu ainda gostaría de ver outro sem chance com o

antigo tecnico voltar e poder mostrar o seu futebol é o garoto jajá .

Do outro lado o atletico paranaense é um time que costuma ser muito perigoso na sua

arena o time deles se reformulou inteiro , só para lembrar eles contrataram 11 novos

jogadores entre eles o veloz guerrón que não teve vida fácil no cruzeiro e se jogar

contra nós poderá querer mostrar que o cruzeiro estava errado em não continuar com

ele , espero um jogo duro mais que o cruzeiro saia vencedor desse embate rumo ao

topo da tabela .

o jogo

O Cruzeiro iniciou a "era Cuca" com uma boa vitória fora de casa sobre o Atlético-PR (2 a 0). Wellington Paulista e Robert marcaram os gols da vitória na estreia do treinador no comando da equipe celeste neste Brasileirão. Por outro lado, o resultado deixa o Furacão muito próximo de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com o triunfo, os mineiros encerraram o tabu de não vencer na Arena da Baixada desde 2003.

A leitura do primeiro tempo foi clara: após mais de um mês afastados do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Cruzeiro demoraram a se acertar em campo. Buscando o melhor entrosamento, o time de Minas Gerais teve mais posse de bola e as melhores chances. Mas não foi suficiente para afirmar que foi um domínio territorial claro.

O Furacão começou partindo para cima, adiantando a marcação e obrigando o Cruzeiro ao erro. A tática funcionou nos 15 primeiros minutos até a Raposa se agrupar melhor e ter o controle sobre a pelota.

O time da casa ainda marcou um gol anulado, quando Baier chutou, Fábio deu rebote e Alex Mineiro, em posição irregular colocou Bruno Mineiro para marcar. Mas quem foi mais objetivo foi o adversário que obteve o gol num cruzamento de Thiago Ribeiro para cabeçada de Wellington Paulista.

A segunda etapa não fugiu do panorama dos 45 minutos iniciais. O Cruzeiro ficou bem postado atrás, enquanto que o Furacão começou dando a impressão de que logo empataria a partida, mas não perdeu o seu ímpeto e não se com o resultado adverso.

A Raposa foi esperta e armou bons contra-ataques até o final da partida. As substituições finais de Cuca seguraram um pouco mais equipe. No entanto, com vocação ofensiva, os mineiros aproveitaram bem os espaços cedidos pelo rival e ainda ampliaram o marcador no final da partida com Robert.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo contra o Goiás, no Mineirão. Já os paranaenses enfrentam o Vasco, no próximo sábado, em São Januário.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 0 x 2 CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada (PR)
Data e hora: 14 de julho de 2010, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Manoel (APR); Roger (CRU)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Wellington Paulista, 46'/2ºT (0-1); Robert, 41'/2ºT (0-2)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wágner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Jean (Eli Sabiá, Intervalo); Fransérgio, Vitor (Branquinho, Intervalo), Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro (Thiago Santos, 26'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Marquinhos Paraná, 29'/2ºT), Gilberto; Thiago Ribeiro (Robert, 29'/2ºT)e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

18 comentários:

  1. O técnico Cuca ganhará, em breve, novas opções para armar o time do Cruzeiro. Isso porque o volante Everton e o lateral Rômulo se integraram ao grupo nesta semana. Além dos reforços, Cuca deverá ter de volta, em alguns dias, o zagueiro Thiago Heleno, que voltou aos trabalhos físicos nessa segunda-feira, depois de mais de um mês parado, por conta de uma cirurgia de correção de hérnia hinguinal.

    Rômulo fez trabalhos físicos à parte na segunda-feira e, nesta terça, participou normalmente do rachão com os demais companheiros. Já o volante Everton chegou à Toca da Raposa nesta terça e fez atividades físicas no campo, ao lado do atacante Eliandro, que se recupera de uma lombalgia e deve voltar aos gramados nos próximos dias.

    O Cruzeiro ainda aguarda a chegada do zagueiro Wellington, que estava emprestado ao Botafogo e retornará ao clube assim que assinar a rescisão de contrato. Pequenos detalhes atrasam a volta do jogador.

    ResponderExcluir
  2. Tirem o olho: Marquinhos Paraná fica no Cruzeiro

    Cuca garante que o jogador está em seus planos
    Marquinhos Paraná deve continuar no Cruzeiro


    Os clubes brasileiros que sondaram o volante Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, podem desistir. O técnico Cuca garantiu, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, que o curinga celeste está nos planos para a montagem do time.

    - O Paraná não vai ser vendido. Ele vai ficar com a gente, faz parte do nosso planejamento de trabalho. Ele é uma peça importantíssima. Ele, ainda que não seja titular hoje, tem o peso de um titular. Ele tem a mesma condição do Fabrício, a mesma condição do Henrique e do Roger - afirmou Cuca.

    A versatilidade de Marquinhos Paraná, de 32 anos, é um dos trunfos do jogador valorizados por Cuca. O volante pode jogar também como lateral, esquerdo ou direito, armador e até zagueiro.

    - Tem jogos em que você fecha o time com ele (Paraná). Tem jogos em que ele é um curinga e pode entrar em qualquer função. A equipe precisa de um jogador assim. Além, é claro, do caráter dele, que vocês conhecem melhor do que eu - disse o treinador celeste.

    Marquinhos Paraná tem contrato com a Raposa até dezembro de 2011. Um dos clubes que tentou contratá-lo recentemente foi o Fluminense.

    ResponderExcluir
  3. Reina se diz pronto para vencer no Cruzeiro


    Após participar das duas semanas de intertemporada do Cruzeiro, o armador Reina ganhou a confiança do técnico Cuca e foi relacionado para a partida de quarta-feira, às 19h 30, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Pouco mais de dois anos após ser contratado do América de Cali, o jogador espera se firmar no elenco celeste.

    “Primeiramente dou graças a Deus por essa oportunidade de estar numa equipe grande como o Cruzeiro. Agora é aproveitar, esperar a oportunidade do treinador e mostrar meu bom futebol para ir ganhando a torcida, os companheiros. É importante para a minha carreira”, afirmou ao Site Oficial o jogador de 21 anos.

    Reina chegou ao Cruzeiro em abril de 2008 e não conseguiu mostrar o futebol que o levou às seleções de base da Colômbia. Em um ano e meio, o armador passou por Vitória-BA e Ipatinga e acredita ter superado a fase de adaptação ao futebol brasileiro.

    “Para mim o mais difícil foi o idioma e também a idade. Estava muito novo, cheguei sozinho ao Brasil, com idioma diferente, costumes diferentes e isso tem efeito no campo. Agora tive uma boa experiência no Vitória-BA, depois passei pelo Ipatinga. Cresci como jogador, como pessoa, aprendi muitas coisas do futebol brasileiro e estou contente. A adaptação está muito boa, principalmente no idioma”, disse Reina, em bom português.

    Reina recebeu elogios de Cuca na primeira semana de intertemporada, quando foi perguntado sobre o período de observação do colombiano. O jogador quer mostrar em campo que o treinador fez a avaliação correta.

    “Estou contente pelas palavras do treinador. Isso me deixa muito feliz porque tem pessoas que estão vendo o meu trabalho. Como pessoa e como jogador é gratificante saber ele acredita em mim. Agora está me dando a oportunidade e vou aproveitar”, observou.

    ResponderExcluir
  4. Edmílson pode ser a aposta do Cruzeiro para a zaga

    Irmão do pentacampeão, que pertence ao Zaragoza, da Espanha, confirmou que negócio pode acontecer
    Edmílson não teve uma boa passagem pelo Palmeiras

    Um pentacampeão mundial pode pintar no Cruzeiro em breve para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro que está no exterior e o clube negocia é Edmílson, que jogou no São Paulo e no Palmeiras no Brasil e está atualmente no Zaragoza, da Espanha.

    O irmão do jogador, Rogério Moraes, confirmou ao LANCENET! com exclusividade que o negócio pode acontecer.

    - Edmílson voltou sábado para a Espanha para se reapresentar mas com uma vontade muito grande de voltar a jogar no Brasil e o Cruzeiro é um clube que ele sempre quis defender. Acredito que ele aceitaria voltar até mesmo para receber um pouco menos do que ganha lá - afirmou Rogério Moraes.

    A amizade com o zagueiro Cláudio Caçapa e o desejo do clube em contratá-lo anteriormente são dois fatores que Rogério Moraes destacou:

    - Ele jogou com o Caçapa na época do Lyon por um bom tempo e ambos são muito amigos. De repente, isso pode acabar contando também. E o Cruzeiro é um clube que teve interesse no Edmílson quando ele saiu do Palmeiras. Mas o Zaragoza estava tentando escapar do rebaixamento na Espanha e queria muito ele, acabou oferecendo um dinheiro a mais para ele ir.

    O contrato de Edmílson, que também pode jogar como volante, com o Zaragoza é até junho do ano que vem, mas o desejo do jogador em retornar ao Brasil deve facilitar as negociações.

    Outros zagueiros que o Cruzeiro tentou contratar recentemente foram Réver, do Wolfsburg-ALE, Anderson Polga, do Sporting-POR e Rafael Marques, do Grêmio.

    Ficha do jogador:

    Nome completo: Edmílson José Gomes Moraes
    Data de nascimento: 10/07/1976 (34 anos)
    Natural de: Taquaritinga-SP
    Altura: 1m85 / Peso: 73 kg
    Posição: Zagueiro e volante
    Clubes: XV de Jaú, São Paulo, Lyon (FRA), Barcelona (ESP), Villarreal (ESP), Palmeiras e Real Zaragoza (ESP)

    ResponderExcluir
  5. Zirlei

    Acho que o Cuca foi audaz em entrar com dois meias armadores, porém com dois canhotos, temo que embolem pelo lado esquerdo.
    Terá o Roger que cair pela direita, e evitar que os dois joguem no mesmo espaço.
    A postura é de quem vai pra vencer, se expondo a derrota, mas buscando a vitória a todo instante, intensamente. Cabe também o TRibeiro continuar voltando, e fechar o meio campo.
    O Cruzeiro entra em campo no 4-2-2-2, mas acho que isso é uma forma estranha de desenho tático, porque o Gilberto e o DRenan devem revesar na lateral, um passando e um ficando, e o Roger sim é que vai armar o time, que vai chagar sempre no ataque com os dois atacantes, um meia e um lateral(Jonathan ou DRenan) E vai defender com 2 linhas de 4 e o TRibeiro ainda fechando o meio, cabendo ao WPaulista o primeiro combate e o Roger preparado pra fazer a transição defesa ataque com a retomada da bola.
    SÓ QUE DUVIDO QUE O CUCA TEVE TEMPO PRA TREINAR ISSO....

    Minhas fichas ficam no grupo que não suportavam mais as MALUQUICES E SACANAGEM do Adilson, espero que com os novos reforços, o time vai melhorando, principalmente pela saída do MParaná do time, já que o "craque" do DIRÇÃO, não marcava, não atacava, e de quebra dava aquela corridinha de urubú malandro...esta era ACABOU.

    O Cuca precisa de tempo pra evoluir este time, dos reforços em especial do Montillo, e não será um resultado mequetrefe amanhã que vai mudar minha opinião.

    TEMPO AO CUCA!

    ResponderExcluir
  6. A uns dois anos, diria que o Fluminense nos aplicou um chapéu!! hoje penso diferente:
    O Anão nos aplicou um chapéu!!
    Como tomar um chapéu de um anão???
    10 milhões de Cruzeirenses ficaram com cara de bobões ecreditando no anão!! rsrsrs
    E o Beleti foi pro fluminense!! e ainda vai o Deco!!
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/07/fluminense-contrata-belletti.html
    Vai na fé garotinho!! já é o segundo!! Fred, agora Beleti, e qual será o próximo???
    Isso é que chateia!! ver essa diretoria ficar falando mil e umas promessas e a gente com cara de otário querendo acreditar!! querendo, pq acreditar nessa diretoria é impossível!!
    É tão difícil acreditar nessa diretoria quanto acreditar que a justiça vai punir quem está acabando com o Cruzeiro!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Isaac!!
    Concordo contigo!! Tempo ao Cuca!!
    Só o fato de ele tirar o MP e colocar o time mais ofensivo jogando fora de casa e sem ter tido tempo pra treinar o time, já dá a ele os méritos de melhor que o AB!!
    rsrsrs
    Vou torcer pela vitória!! seria a consagração do início de um trabalho!!
    Força Cruzeiro!! dias melhores virão!! pq piores é muito difícil acontecer!! rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Só vejo uma saída pra o Cruzeiro!
    O Cruzeiro precisa da ajuda imediata da torcida!!
    Mas isso só vai acontecer se a diretoria for trocada! e ao que vejo, a atual diretoria se acostumou com a teta!! Viu que a torcida pode ser manipulada, e não quer largar a galinha dos ovos de ouro de jeito nenhum!!
    Só que a torcida está deixando de ser trouxa!! e a diretoria é que vai acabar fazendo papel de otária!!
    Eu estou ficando feliz com isso! uma hora a casa cai!! quem a pegar, vai ter trabalho pra reconstruir, mas com certeza terá um maior apoio da torcida!!
    Att;
    Ronaldo!!

    ResponderExcluir
  9. Belletti? foi se o tempo assim como tb. o do EDMILSON,CAÇAPA, mas o que não pode é PROMETER JOGADOR a e nem sequer trazer e quando , trazer um b.O zé presidente já desrespeitou a torçida inúmeras vezes com SUAS MENTIRAS e embromações, isso a torçida aos poucos vem aprendendo. eu desde 2004 JÁ ANUNCIAVA esse perfil politiqueiro , asqueroso , débil e covarde desse presidentesinho falastrão e canastrão.
    Tá mais que na hora de cobrálo com rigor, com determinação e exigir explicações convicente no caso de parcerias fantasmas que surgem na hora da venda de um atleta e sempre são majoritários no repartir o "lucro"
    O PQ. de um cargo "tão específico e tão bem remunerado" para seu FILHO ?
    A venda do Ramires e ida do kléber a Portugal e o pq. de ter vendido o gladiador um preço bem inferior ao de antes....também o porque do cruzeiro ter se tranformado no maior trampolim para oa jogadotes recém contratados já estarem promrtidos a outros times por conta de EMPRESÁRIOS que mal esperam que tenha amadureçidos e prontos pra poderem deslamal nchar aqui, mas foram mesmo serem lembrados atuando

    ResponderExcluir
  10. Koisinha bonitinha do papaiquarta-feira, julho 14, 2010 8:05:00 AM

    Hojé é um recomeço, e espero que seja com uma grande vitória. Caso ela não venha..à que se dar tempo ao Cuca.

    Sugiro a alguns que esqueçam o AB, ele já se foi, já era..à não ser, é claro, que mantenham uma paixão enrustida por ele.

    Cuca foi audaz em manter no grupo o Marquinhos Paraná...Jogador versátil, elogiado por Zé Carlos(o zelão) e que não se machuca nunca, bem diferente do Fabricio, grande jogador, mas que vive com dorzinha aqui e acolá.

    Graças a Deus, escapamos do vovô Beletti, e torço para escaparmos também do Edmilson...de vovô no grupo já chega o Caçapa, e o Gilberto.

    E piriri, e pororó...

    ResponderExcluir
  11. Ontem não conseguí terminar o meu recado ,pois de uma hora pra outra o site começou a travar e MASTIGAR as frases que não saiam, estava impossível concluir.
    Mas o que eu tentei explicar é essa ,ou era essa
    ÂNSIA POR PARTES DE EMPRESÁRIOS em colocar jogadores no CRUZEIRO e mal eles fazem SUCESSO ,mal ganham títulos e já são QUEIMADOS A PREÇO DE GABIROBA enquanto os PEREBAS são insistentemente colocados no time principal tomando lugar de jogadores jovens no intuito de serem TAMBÉM negociados, POIS PERNETAS OU NÃO eles devem e tem de gerar algum dinheiro mesmo que seja no PREJUIZO para o clube ,mas isso não importa para ELES empresários e diretoria do time ,pois eles não colocaram um centavo do próprio bolso ,mas vão ganhar se não aquilo que imaginavam ALGUMA QUANTIA VAI ENTRAR NA SUAS CONTAS E O CLUBE FICARÁ NO VERMELHO, lógico.

    ResponderExcluir
  12. Zé das liguiças já não sabe mais pra que lado deve atirar, prometeu RIQUELME e atá agora se fala em MONTILLO que não estreiou e eu só creio quando ele vestir a CAMISA E JOGAR ,mas mesmo assim desconfiando, falou em BELLETTI o flu levou , não sou a favor da vinda desse jogador ,mas pra fazer promessa e depois tomar uma invertida de um timeco semi profissional lá do PAIS DA FANTASIA?
    SÓ ME FALTA ELE ME FAZER A MAIOR PROMESSA DE TODA A SUA ADMINISTRAÇÃO E NÃO CUMPRIR, QUE É A SUA RENÚNCIA.

    ResponderExcluir
  13. e lá vamos nóis sobrevivendo com os boatos do perrela a bola da vez agora é
    gilberto silva segundo boatos o cara pediu 200 mil por mes para o cruzeiro ,
    po porisso eu tenho certesa que o deivd vem , mais um volante logo agora que o cuca quer usar um par de meias ?

    ResponderExcluir
  14. kkkk
    Amaury! gostei do "um par de meias!'
    Vai me dizer que ele só usava sandálias??
    rsrsrs
    Pessoal, quando falei do chapeu, não defendi a vinda do Beletti, simplesmente quiz apagar o fogo com um pouquinho de gasolina, iniciando um debate sobre a forma que a diretoria tem tentado enganar a torcida!!
    Não sou fã de velhos no Cruzeiro, o INSS do futebol por muitos anos se chamou flamengo, e nesse período eles não ganharam nada!! repatriaram um monte de ídolos e ficaram idolatrados!! apenas isso! viveram de passado!!
    Eu sou do tipo que acredito mais em jogador inesperiênte mas com boa idade, que em idoso esperiente! pq idoso esperiente nunca vai voltar a ser novo! e jogador novo sem experiência, deixando jogar vai adquirir experiência!!
    É só meu ponto de vista!!
    Att;
    Ronaldo

    Ps. para o jogo de hoje, vou apostar em: A. Paranaense 1 X 2 Cruzeiro!! Nosso ataque tá merecendo crédito!!

    ResponderExcluir
  15. Zezé Perrella vai a Portugal no domingo para vender ou trocar zagueiro Maicon
    Vinda de Farías não está descartada, mas a tendência é que zagueiro seja vendido

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, vai a Portugal no próximo domingo para tentar concluir a troca do zagueiro Maicon, de 21 anos, pelo atacante Ernesto Farías, de 30. Caso não chegue a um acordo salarial com o argentino, está definido que o clube venderá aos portugueses mais 50% dos direitos econômicos do defensor.

    No ano passado, o Cruzeiro repassou 50% dos direitos de Maicon ao Porto por 1,1 milhão de euros, o correspondente na época a R$ 3 milhões. Revelado na Toca da Raposa II, o jovem zagueiro ganhou projeção no futebol português defendendo o Nacional da Ilha da Madeira, clube no qual ficou emprestado na temporada 08/09.

    Há cerca de um mês, o Cruzeiro chegou a acertar com o Porto a troca dos 50% restantes de Maicon por 100% dos direitos de Ernesto Farías, atacante experiente e que está em Portugal há três anos. No entanto, a negociação emperrou por falta de acordo salarial com o argentino.

    Farías quer receber no Cruzeiro o mesmo salário que ganha no Porto – a imprensa portuguesa fala em 70 mil euros.

    O representante do jogador, Gustavo Arribas, informou ao Superesportes na semana passada que a diferença entre o que pede Farías e o que oferece o Cruzeiro é de apenas 20%.

    O contrato oferecido pelo Cruzeiro é de três temporadas.

    ”Devo ir a Portugal essa semana ainda para tentar acertar a situação do Maicon. Acerto a venda do Maicon ao Porto ou vou tentar ainda, quem sabe, fazer a transação com o Farías. Não descartei isso ainda. Apesar de não ser mais prioridade, não está descartado esse negócio não. Eu viajo no domingo, vou ficar em Lisboa até na quinta-feira e espero resolver tudo isso lá”, disse Perrella.

    ResponderExcluir
  16. Cruzeiro registra dois reforços

    Rômulo e Everton podem jogar contra o Goiás no domingo


    Os contratos do lateral-direito Rômulo e do volante/meia Everton foram registrados nesta quarta-feira na Federação Mineira de Futebol (FMF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Os jogadores, portanto, podem ser utilizados pelo técnico Cuca no jogo de domingo contra o Goiás, às 18h30, em Sete Lagoas.

    O vínculo de Rômulo com o clube é até o dia nove de julho de 2015. Everton, por sua vez, tem contrato com a Raposa até 31 de julho de 2013.

    ResponderExcluir
  17. Melhor que o esperado!!
    Agora vou até ouvir a entrevista do seu Cuca!!
    rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  18. Zêrooooooooooooooo!!!
    Valeu Cucaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

    Hassaf - Curitiba

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".