quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil bate cabeça e fica fora da Copa. Até 2014... sem craque e sem tecnico não podía ser diferente






Pela segunda vez consecutiva a Seleção Brasileira é eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. E mais uma vez com uma história digna de uma "Crônica de uma morte

anunciada". Com a licença do escritor Gabriel García Márquez. E Felipe Melo foi o protagonista desta triste passagem. Do belo lançamento para o gol de Robinho no primeiro tempo, para o gol contra e a expulsão na etapa final. No fim, na primeira virada dos mata-matas desta Copa, a Holanda venceu por 2 a 1.

A "morte anunciada" citada acima tem a ver com Felipe Melo. Depois de uma temporada pífia na Juventus, o volante da Seleção chegou a África do Sul sob muitas desconfianças. Além da má fase em campo, o destempero emocional do camisa 5 era uma preocupação constante. E nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, o "medo" se tornou realidade.

Dois tempos distintos. Esse é o resumo da partida desta sexta. No primeiro tempo, o Brasil sobrou. Abriu o placar logo aos 10 minutos, após belo passe de Felipe Melo que Robinho só teve o trabalho de tocar para o gol. Depois, perdeu chances de ampliar o resultado. Menos por oportunidades criadas, é verdade, mas dominou as principais ações do jogo.

Na etapa final, só deu Holanda. Subiu a marcação em seu campo de ataque, roubou bolas na defesa brasileira e o melhor, pelo menos para eles: conseguiu converter em gols as chances que criou. Em lances que a Seleção não costumava falhar, nas jogadas aéreas. Felipe Melo aos 8 minutos cabeceou contra e (o baixinho) Sneijder aos 23 aproveitou desvio de Kuyt e só tocou para as redes.

Com a desvantagem no placar, o Brasil sofreu. Sem o contra-ataque, sua principal característica, faltou qualidade para criar chances e vencer a retranca holandesa.

Na História dos confrontos, a Holanda empatou. Eliminou o Brasil em 1974 e 2010 e foi desclassificada em 1994 e 1998. Mas diferentemente da Copa de 74, esta seleção está longe de encantar o mundo como fez naquele ano. Pragmática, competitiva, até defensiva por vezes, é forte candidata ao título deste Mundial. Marca forte e sai rápido nos contra-ataques. Além do brilho de Sneijder, o melhor do time, e um dos principais jogadores do mundo.

Agora a Holanda espera o vencedor entre Gana e Uruguai, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 15h30, no Soccer City, em Johannesburgo.


FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 2 X 1 BRASIL

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data/hora: 2/7/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)

Público: 40.186 pessoas
Cartões amarelos: Heitinga, De Jong, Ooijer e Van der Wiel (HOL); Michel Bastos (BRA)
Cartão vermelho: 27'/2ºT, Felipe Melo (BRA)
GOLS: Robinho, 10'/1ºT (0-1); Felipe Melo (contra), 8'/2ºT (1-1); Sneijder, 23'/2ºT (1-2)

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (40'/2ºT - Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.


BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (16'/2ºT - Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (32'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga.

19 comentários:

  1. Ramires na mira de Real Madrid e Inter de Milão

    Brasileiro de 23 anos tem contrato com o Benfica até 2014

    A imprensa italiana veicula que o volante brasileiro Ramires, do Benfica, entrou na lista de reforços de José Mourinho no Real Madrid.

    Segundo o site "Newnotizie.it", o Real elegeu o brasileiro de 23 anos como o nome ideal para reforçar o meio-campo do time. Já a imprensa espanhola descreve Ramires como um jogador de muita resistência e força física, ocupando, assim, boa parte do campo de jogo.

    Ramires tem contrato com o Benfica até 2014 e sua cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros (R$ 66 milhões de reais). Ramires também está na mira da Internzionale de Milão de Rafa Benítez, que teria a negociação mais avançada.

    Ramires está na África do Sul com a Seleção Brasileira, tendo sido titular na partida contra o Chile, válida pelas oitavas-de-finais.

    ResponderExcluir
  2. Montillo é do Cruzeiro, caso Riquelme não venha para Belo Horizonte
    Presidente do clube mineiro afirma que Montillo está com o pé na Toca da Raposa

    A torcida do Cruzeiro tem a certeza de que haverá um reforço no meio campo celeste, ainda só não sabe se será o argentino Riquelme, agora sem contrato com o Boca Juniors, ou seu compatriota Montillo, atualmente na Universidad de Chile. A preferencia da diretoria cruzeirense é clara pelo primeiro e espera uma definição de Juan até no p´roximo domingo. O ex-lateral Sorín está intermediando a situação. “Eu vejo possibilidade, mas não quero criar falsa expectativa. O fato é que o Boca não acertou com ele e o Sorín me disse que há uma possibilidade ainda. Estou pedindo a ele para correr atrás dessa possibilidade. Pedi a ele que agilizasse, porque, se não conseguir, eu vou para a segunda opção”, disse o presidente do Cruzeiro Zezé Perrella ao site Superesportes.

    A segunda opção é Montillo, que vem se destacando no futebol chileno. “Quero definir rápido, porque eu tenho o Montillo. Não vou trazer os dois. São jogadores da mesma posição. Eu vou esperar essa semana, no máximo. Se não conseguir, vou acertar com o Montillo na segunda-feira. Espero até domingo, mais ou menos”, falou, Zezé Perrella.

    ResponderExcluir
  3. Ribeiro lembra que o Cruzeiro precisa de quantidade e qualidade para brigar pelo título


    No começo da semana, o goleiro Fábio demonstrou preocupação com o reduzido número de jogadores no elenco do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. No momento, Cuca dispõe de apenas 25 jogadores, dos quais três estão em tratamento e três ainda podem ser emprestados a outras equipes. O atacante Thiago Ribeiro concorda com o companheiro e vai mais além: acha que a diretoria deve trazer atletas que tenham perfil condizente com o grupo atual.

    Na opinião do atacante, o Cruzeiro precisa de jogadores comprometidos, que se adaptem rapidamente à forma de atuar do Cruzeiro, pois as 31 rodadas do Brasileirão vão voar até dezembro.

    ”O campeonato é muito difícil. A gente está cansado de ver outras equipes, times que tem jogadores de renome, consagrados, e não conseguem chegar para brigar pelo título. Não é apenas ter jogadores de nome. É o jogador chegar e se encaixar na equipe. Hoje o futebol está muito nivelado e nome não ganha jogo. Na Copa do Mundo está mais do que provado que não basta ter nome, que tem que se encaixar, tem que ter um padrão de jogo, e a nossa equipe é entrosada por jogar há bastante tempo junto”, disse Thiago.

    A expectativa do atacante é que os reforços deem ao Cruzeiro um toque a mais de qualidade. Entrosamento, a equipe já tem. “Com certeza jogadores novos devem chegar para deixar o time ainda mais forte, e a gente espera que, quem chegue, não sinta essa falta de entrosamento, consiga chegar mostrando um bom futebol para nos ajudar. Porque, sem dúvida nenhuma, como o campeonato é difícil, a gente precisa deixar o grupo ainda mais forte”, acrescentou.

    ResponderExcluir
  4. Ei Amaury!! O Cruzeiro precisa de quantidade e qualidade, mas o Atlético tá nos dando um calote atrás do outro!!
    rsrsrs
    E não é que o Kaliu contratou o Diego Souza na boa!!
    E até o Farias, não tá fazendo muito!!?!? já resolveu ir pro lado seco da lagoa também!! resolveu engrossar o salário, assim, fica mais fácil pro Kalil!!
    kkkkkkk
    ôooo Zezé!! pega o papel higiênico e pede pra sair!!
    Att;
    Ronaldo!

    ResponderExcluir
  5. Não podemos comparar o Kalouco com o RATO ZZP.
    O primeiro é Atleticano! filho de Atleticano. (Elias Kalil)
    O segundo é um atleticanizado, como toda sua família. O único objetivo dos safado é saquiar o Cruzeiro.
    Podem esperar algo parecido com os anos 80.
    O CAM subindo, o Cruzeiro estilhaçado-nocautiado-quebrado pela Peste Bubônica.
    O reflexo dessa história, se fará ano que vem.
    Quem assumi o Cruzeiro, já vai sabendo: O clube estará falido.
    O lado sêco da Lagoa..............mudará de côr. Será Azul.

    ResponderExcluir
  6. Amanhã, serei LARANJA até a ALMA!
    Que vença a Holanda!

    Com todo respeito, meu caro Zirlei!
    Esse Luiz Fabiano............é um WP da vida.

    Sem o Ramires no meio, eu duvido que o Brasil passe.

    ResponderExcluir
  7. La U' aceita oferta por Montillo, mas quer jogador até o fim da Copa Libertadores
    Negociação com Riquelme não evoluiu nas últimas horas

    A cúpula do Universidad de Chile se reuniu nesta quinta-feira, em Santiago, para avaliar a proposta do Cruzeiro de US$ 3,5 milhões por 100% dos direitos econômicos do meia argentino Walter Montillo. Ao fim do encontro, que contou com a presença do presidente Federico Valdés, ficou decidido que o clube aceita a oferta, mas sob a condição de poder contar com o jogador nas semifinais da Libertadores, contra o Chivas do México, nos dias 27 de julho e 3 de agosto, e numa eventual final, em 11 e 18 de agosto.

    O Superesportes obteve a informação de que a direção do clube chileno enviou uma carta ao Cruzeiro, nesta quinta-feira, na qual condiciona a transferência à liberação de Montillo nesses jogos.

    Caso a condição seja aceita pelo Cruzeiro, o negócio deve ser concluído já nesta sexta-feira. Montillo se apresentaria em Belo Horizonte na segunda-feira para realizar exames médicos. Em seguida, daria sequência aos treinos no Chile para as partidas decisivas.

    O acordo salarial entre Cruzeiro e Montillo já existe há cerca de uma semana, como confirmou ao Superesportes o representante do jogador, Sergio Irigoitia.

    Na quarta-feira à noite, o presidente Zezé Perrella informou que o Cruzeiro insistiria na contratação de Riquelme até domingo antes de concluir a vinda de Montillo. Isso porque o clube só admite a vinda de um dos dois argentinos.

    No entanto, a negociação com Riquelme não evoluiu nas últimas horas, como pretendia o Cruzeiro. Segundo o gerente de futebol Valdir Barbosa, por mais que o clube tenha interesse em contar com o craque por dois anos, ele se mantém em silêncio sobre a oferta.

    ”Eu conversei com o Sorín e disse que temos que tentar agilizar com o Riquelme. Se ele quiser, no dia que ele marcar uma reunião, o Cruzeiro vai a Buenos Aires conversar. Só que o Riquelme não se manifesta. A gente está ficando pessimista. Não tem nada de ir a Buenos Aires, não adianta ir lá se o cara não marcou. O Sorín já falou com ele a respeito do interesse do Cruzeiro. Isso já tem dez dias ou mais, foi enviada proposta oficial. Só que ele não se manifesta”, comentou Valdir Barbosa.

    ResponderExcluir
  8. Montillo ou Riquelme: em qual meia o Cruzeiro deve apostar?

    LANCE! revela proposta da Raposa a Montillo e analisa custo benefício de argentinos
    Camisa 10 da Raposa segue sem dono

    Camisa 10 da Raposa segue sem dono


    Os candidatos a envergarem a camisa 10 do Cruzeiro a partir do segundo semestre podem apresentar uma relação custo benefício distinta, considerando, principalmente, o retorno técnico que darão em campo.

    A despeito dos status diferentes de ambos no mercado internacional, o clube abrirá os cofres para ter Riquelme, sem contrato com o Boca, ou Montillo, que tem vínculo com o Universidad de Chile.

    Enquanto mantém esperanças em relação ao craque do Boca Juniors pelo menos até o fim de semana, o Cruzeiro fez uma proposta ao meia do time chileno por um contrato de cinco anos e salário inicial de US$ 70 mil (R$ 126 mil) com aumento de US$ 10 mil (R$ 18 mil) a cada temporada. O valor, em termos de comparação, é quase três vezes maior do que o jogador recebe na La U. O clube chileno paga ao meia cerca de US$ 25 mil (R$ 44 mil) por mês.

    No total, Montillo, de 26 anos, custaria cerca de R$ 9,7 milhões durante a duração do vínculo mais os R$ 6,2 milhões que serão investidos para a aquisição de 100% de seus direitos econômicos.Riquelme, por sua vez, recebeu uma oferta milionária da Raposa e ganharia cerca de R$ 360 mil mensais em um período de dois anos. No fim de seu contrato, o Cruzeiro poderá desembolsar R$ 8,6 milhões ao meia que completou na semana passada 32 anos.

    Diante das cifras mostradas, Montillo estaria dentro dos padrões do clube, considerando que o salário proposto ao argentino atinge o patamar dos cruzeirenses mais bem pagos do grupo, como o goleiro Fábio. Já Riquelme ostentaria a condição de astro da companhia e 70% dos vencimentos seriam bancados pelo laboratório farmacêutico EMS.

    Resta saber, agora, qual escolha fará a diretoria do Cruzeiro.

    Montillo Riquelme
    Investimento: R$ 6,2 milhões (100% dos direitos) Jogador livre
    Salários: R$126 mil/mês + aumentos graduais R$360 mil/mês
    Tempo de contrato: 5 anos 2 anos
    Idade: 26 anos 32 anos

    ResponderExcluir
  9. O Kalil contratou o Diego Souza...é uma boa contratação? Sem dúvida que sim...é um bom reforço? Vamos aguardar pelo desempenho dentro de campo...no Palmeiras ele foi um fiasco, e por pouco não apanhou da torcida. Contratar, contratar e contratar, é uma coisa, formar um bom time é outra bem diferente. Um grande exemplo este ano foi o Corinthians, fez contratações de dar inveja: Roberto Carlos, Ronaldo, Theco, Yarley, Defederico etc, etc, etc, o grande objetivo era faturar a Libertadores...resultado: ELIMINADO no inicio da competição. O Grêmio foi outro a ir as compras: Hugo, Leandro, Borges, Douglas etc, etc, etc...objetivo maior era conquistar a copa do Brasil...resultado: ELIMINADO pelos meninos do Santos. Torço para que o Cruzeiro faça boas contratações, mas com critério, do contrário, torço para que o Cuca convoque a base, e o Cuca é especialista nisso, tirou o Fluminense do buraco ano passado utilizando a base. Amanhã, sou Brasil...amanhã e sempre. Vamos ter um adversário que sai pro jogo, e que não fica encolhido atrás. O talento brasileiro, pode fazer a diferença...Meu palpite: Brasil 2x0 Holanda.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  10. PS: Kalil no ano passado contratou o grande Renteria, deu uma rasteira no Cruzeiro, que também pretendia o jogador. Muitos Cruzeirenses, ficaram na bronca com a perda do jogador, malharam o Perella e Exaustaram o Kalil.

    Alguém sabe me contar o fim dessa história?

    Alguém sabe me dizer que fim levou o Renteria?

    Não invejem, e nem exautem, a contratação do Diego Souza, ele tanto pode dar certo, como pode ser um novo Renteria.

    Do Renteria, o Cruzeiro escapou.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  11. Com um elenco de guerreiros, e sem nenhuma grande contratação...Carlos Alberto Silva...fez do Guarani de Campinas, o campeão brasileiro de 1978.

    Com um elenco de guerreiros, e sem nenhuma grande contratação...Ênio Andrade...fez do Coritiba, o campeão brasileiro de 1985.

    Com um elenco de guerreiros, e sem nenhuma grande contratação...Evaristo de Macedo...fez do Bahia, o campeão brasileiro de 1988.

    Que Cuca...consiga formar um elenco de guerreiros, e reconduza o Cruzeiro, a grandes conquistas.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  12. TANACA!

    O Guaraní do Carlos Alberto, já estava formado.
    De reforço, vieram Zé Carlos (O mestre Zelão!)-Bozó ex: CAM e o Miranda. Um meio campo com Zé Carlos-Renato e Zenom é brincadeira. Revelaram o Careca naquele ano.

    O Bahia eu até calo a bôca.
    Mais tinha vários jogadores credenciados: Charles-Paulo Martins-Marquinhos etc.
    Naquela época o futebol, ainda não era tão inflacionado.

    Sobre Brasil e Holanda.... Faço o reverso: Holanda 2x0 Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Senhor Aldo.

    Bozó, Capitão, Mauro e Gomes, eram ilustres desconhecidos.

    Zenon, um desconhecido chegado do Avaí de Santa Catarina.

    Amaral, Careca e Renato, jovens revelações promovidos por Carlos Alberto Silva. E que mais tarde, juntamente com Zenon, se tornariam jogadores de seleção brasileira.

    E como o senhor disse, Zé Carlos - O maestro para comandar os jovens e desconhecidos.

    O Bahia revelou Charles, Bobô, Paulo Rodrigues e Gil. Mais adiante, Charles, foi o que mais se destacou.

    No Coritiba de Ênio de Andrade, Lela, que é pai de Richarlyson e Alecsandro, era o único destaque. Mas o grande destaque mesmo, era o própio técnico...Seu Ênio Andrade...ele fez a diferença, tirando leite de pedra.

    Senhor Aldo, é sempre um prazer discutir futebol com o senhor. Um grande abraço.

    E avante Brasil.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  14. Bom, aproveitando o Patetico do ano passado, vou afirmar que ano passado eles contrataram jogadores e não tinham técnico!! Este ano, eles tem um meia boca e estão novamente contratando!!
    O Cruzeiro, se der sorte, terá um treinador (pq eu ainda acredito no Cuca!), mas com relação às contratações, o Cruzeiro não deixou a desejar do Patético ano passado!! quem somos nós pra criticar! Nos últimos anos, Vieram K30, Gilberto, Roger, Caçapa, WP, T. Ribeiro, Pedros Kens e mais uma turma enorme, sempre superfaturados na compra e dizimados por umas esmolinhas na venda!! E o que ganhamos? Três libertadores consecutivas?? Dois Brasileiros?? Ah sim!! Ganhamos dois mineiros, mas já perdemos o terceiro!! Contratações não são tudo num clube de futebol!!
    Eu acho que o Cruzeiro precisa mais que isso!! Precisa de lavar a alma do clube!!
    Talvez, com uma diretoria nova, mesmo pegando o bagaço que restou, seja feito um trabalho de reestruturação, de educação e amor ao clube, assim, poderemos contar com novos títulos, pq do jeito que está, o Cruzeiro não passa de trampolim pra jogador se aparecer no cenário futebolístico!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  15. felipe melo e dunga os verdadeiros culpados pela eliminação do brasil , toda arrogancia foi castigada né senhor dunga zangado e burro

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que eu não tô nem ai com a SELEÇÃO ,pois ela é da cbf e eu torço é pro CRUZEIRO e pelo próprio eu ando preocupado, se por causa do galinho? NÃO e pelo contrário acho que se o galinho se desembestar a contratar , vai acender o sinal de alerta na toca e daí QUEM SABE O ANÃO DORMINHOCO RESOLVE MOSTRAR SERVIÇO,mas o que preocupa é o CRUZEIRO NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL,pois enquanto os RIVAIS , São Paulo, Palmeiras Inter...VÃO CUIDANDO DO FUTURO o CRUZEIR VAI LEMBRANDO DO PASSADO,,anos 80.

    ResponderExcluir
  17. chegou uma informação que o cruzeiro acabou de enviar outra proposta para o riquelme com um salário 20% maior que o oferecido antes que já era uma fortuna , sei não parece que virou obcessão , o cara não respondeu nada na primeira investida do cruzeiro , eu já estou preferindo o montilo que aceitou um salario de 70 mil por mes e sendo mais que 100% do salario que ele ganha . e ve o cruzeiro como um grande salto para suacarreira , já riquelme imaginam um cruzeiro x boca junior numa eventual partida de libertadores no la´bambonera será que ele joga ou finge estar contundido ?

    ResponderExcluir
  18. meu medo é o cruzeiro esperar tanto pela decisão do riquelme , e a lau do chile vender o montilo pra outro time , já que eles aceitaram a proposta do cruzeiro de 3,5 milhões de euros por 100% do passe do montilo a única exigencia é que o jogador participe dos jogos restantes dotime na libertadores , já riquelme ainda leva 2 meses pra voltar a treinar , enquanto montilo levou o seu time a semi final da libertadores esta em plena forma e no alge da carreira com 26 anos

    ResponderExcluir
  19. O Cruzeiro deveria contratar o tal do ROBBIE (?)não sei se assim que se escreve, mas é ele mesmo o que jogou hoje pela Holanda contra a Seleção Brasileira,....brincadeiras a parte Penso que o LIGEIRINHO PERRELA deveria dar o ULTIMATO ao RIQUELME, se ele continuar com ANÚS DOCE, mande o catar coquinho e contrate outro, O QUE NÃO PODE É CONTINUAR COM ESSA ladainha.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".