quarta-feira, 28 de julho de 2010

Clássico inusitado, com torcida única, divide atleticanos e cruzeirenses



No clássico do próximo domingo, às 18h30
(de Brasília), pela 12ª rodada do
Campeonato Brasileiro, jogadores de
Atlético e Cruzeiro viveram uma situação
inusitada. Por causa de um acordo
entre os rivais, preocupados com a segurança, apenas a torcida do time atleticano, mandante do jogo, comparecerá á Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
ATLETAS COMENTAM CLÁSSICO DIFERENTE


Goleiro Fábio diz que o Cruzeiro terá de encarar a partida de domingo como uma verdadeira batalha

Obina, que pode voltar a atuar no clássico, espera que o Atlético possa aproveitar o apoio da torcida



De um lado, os cruzeirenses lamentaram a decisão e estranharam disputar o tradicional clássico com apenas uma torcida presente. “Nossa equipe está acostumada a jogar os clássicos com o incentivo do torcedor. Vai ser uma situação diferente, mas temos que passar por todas as barreiras, porque a pressão existe. Vamos buscar o nosso melhor. Quem for para jogo vai sabendo que será uma verdadeira batalha. Que vença quem fizer um melhor jogo”, disse o goleiro Fábio, em entrevista veiculada pelo site do Cruzeiro.

Revelado pelo Atlético, o zagueiro Cláudio Caçapa, que hoje defende o Cruzeiro, não se lembra de ter vivido situação semelhante na carreira. “Vai ser estranho para todo mundo, não só nós jogadores, mas para os torcedores. Mas foi uma decisão deles e a gente tem que acatar. Vamos jogar sem a nossa torcida, mas temos condição de fazer um bom jogo e vencer. Não vai ser fácil, até porque o Atlético precisa do resultado”, afirmou o jogador de 34 anos.

De outro lado, os atleticanos esperam tirar proveito do apoio da torcida para derrotar o maior rival. "Para gente é ótimo, até porque a torcida do Atlético vai poder ir em peso. Acho que não vai haver nenhuma violência. E vamos nos procurar nos doar ao máximo para dar alegria ao torcedor que vá ao estádio", observou o atacante Obina, que pode voltar a atuar depois de quatro meses afastado dos gramados.

Apresentado oficialmente pelo Atlético na terça-feira, o zagueiro Réver disse que será diferente jogar com uma torcida só, mas espera que a equipe alvinegra possa vencer diante dos torcedores.

“No Sul, a torcida adversária comparecia, mas em menor público. Nunca passei por essa situação. Ainda bem que será diante da torcida do Atlético. Espero estrear e, se possível, com o pé direito”, afirmou o zagueiro, que defendeu o Grêmio.

No clássico do segundo turno, marcado para 24 de outubro, haverá apenas torcedores do Cruzeiro, que será o mandante da partida. O local do confronto será definido pelo clube celeste.

não deixe de asistir esse vídeo inclusive com uma entrevista do EVALDO .
CREDITOS #BrasileiraoPetrobras #Cruzeiro

16 comentários:

  1. As mudanças no Estatuto do Torcedor repercutiram muito bem na Toca da Raposa II. Entre as medidas aprovadas, está a criminalização de atos de violência e vandalismo nos estádios e a prática de venda ilegal de ingressos através dos cambistas. Além disso, o projeto prevê rigorosa punição a árbitros que manipularem resultados. O técnico Cuca espera que as medidas possam resolver os problemas.

    - Vamos torcer para dar certo. Não adianta falar o que vai ser. A gente imagina que as coisas tendem a melhorar. Tem jogo que vendem todos os ingressos e, quando vai ver, dentro do estádio, está cheio de cadeira vazia. Acho que vai ser uma boa.

    O atacante Wellington Paulista é outro que também gostou das mudanças.

    - Importantíssimas essas mudanças. Até porque têm torcedores que vão ao campo só para arrumar confusão. Com relação à arbitragem, tem que punir mesmo. No passado, tivemos essa situação de manipulação de resultado. Eles têm que se preocupar só com o espetáculo dentro de campo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Confrades,

    Torcida única nem fará diferença,a torcidinha rosada sempre é minoria nos clássicos,fica calada o tempo todo e sai quietinha...Só espero que em caso de derrota não venham CULPAR a "não" presença do torcedor celeste,assim como jogar toda a culpa no gramado!

    Com relação as mudanças no Estatuto do Torcedor,espero que seja realmente entrado em vigor e que puna de forma exemplar os baderneiros e esses cambistas fdp!

    ResponderExcluir
  3. Ainda restam cinco treinamentos em quatro dias, mas o técnico Cuca sabe perfeitamente como vai armar o time para seu primeiro clássico no comando do Cruzeiro, domingo. A aposta defensiva será mesmo o zagueiro Edcarlos, de 25 anos, mas com muita experiência, que estreia. Ele já participa das atividades normais, bem à vontade: “É muito importante começar num clássico, jogo de muita rivalidade, com a confiança de todos e o principal: estou bem fisicamente”.

    Durante o jogo-treino de ontem contra o Al Raed, da Arábia Saudita, que faz pré-temporada na Toca, Cuca falou sobre o zagueiro: “Ele é firme. Vai dar conta do recado. Era o que precisávamos ali atrás”. O clube espera definir hoje na Confederação Brasileira de Futebol a inscrição do atleta para que amanhã seu nome esteja no BID: “Fui a Sete Lagoas, vi o campo, observei tudo, e agora é seguir concentrado nas atividades, sentindo como são as semanas antes dos jogos aqui, especialmente estes que mexem com o sentimento dos torcedores. Não será problema jogar sem o apoio de nossa torcida”.

    Não se sabe apenas quem será o companheiro de Edcarlos na vaga. Pode ser Gil, ausente no empate por 2 a 2 com o Grêmio, cumprindo suspensão automática, ou Cláudio Caçapa, que, se for escalado, vai disputar seu primeiro clássico, desde o início, contra o rival, no qual começou no futebol: “Claro que será uma emoção grande, mas não posso deixar de ver como um jogo qualquer em que temos de vencer. Este é o princípio de tudo: vitória a qualquer custo, mesmo sem torcida, já que apenas a do rival terá acesso”. O jogador falou que é um fato inédito na carreira: “Mas a gente tem de estar preparado também para estas situações e procurar ajudar quem não estiver à vontade. É muito semelhante aos jogos como visitante, quando atuamos com a presença apenas da torcida adversária”. Caçapa fez tratamento no joelho direito, devido a uma pancada que levou contra o Grêmio.

    Nas laterais, estão confirmados Jonathan e Diego Renan. No meio-campo, Fabrício e Éverton estão escalados, ficando duas vagas para Marquinhos Paraná, Roger (se se recuperar a tempo do estiramento), Fabinho, Pedro Ken e Reina. Na frente, não há dúvida: jogam Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

    TRISTEZA O que mais chamou a atenção na Toca foi a tristeza de Fábio, de 29 anos, por não fazer parte da primeira lista de convocados do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira: “Respeito todos os goleiros, mas, pelo momento que estou vivendo, acho que já passou o tempo de eu ter oportunidade. Venho de bons jogos, mantendo uma boa sequência, mas, infelizmente, não tenho o reconhecimento de fora, não só do treinador, como de algumas pessoas da imprensa de outros centros”. Os companheiros de Fábio, liderados pelo técnico, destacaram que ele tinha de estar na lista.

    ResponderExcluir
  4. Jonathan, do Cruzeiro, pode ser o novo Maicon, diz site italiano

    Jogador é um dos três possíveis substitutos do lateral-direito, que está perto de deixar a Inter de Milão
    Atuações pela Raposa levam nome de Jonathan até a Europa

    Com a saída quase certa de Maicon da Internazionale, o clube de Milão já procura um novo dono para a lateral direita. Segundo o site italiano Sport Media Set, Jonathan, do Cruzeiro, e Diego Macedo, do Atlético-MG, já despertaram o interesse da Inter.

    A publicação ressalta que o clube italiano está tentando encontrar um jogador talentoso por um valor acessível. Esse seria o caso de Jonathan, que custaria entre 5 e 7 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões) e pode jogar ainda, se necessário, no meio de campo.

    Já no caso de Diego Macedo, o site diz que o jogador é menos conhecido que Jonathan, ou seja, sua negociação sairia ainda mais barata, entre 3 e 2 milhões de euros (entre R$ 4,5 e 7 milhões).

    Além dos dois brasileiros, a Inter também se interesse no uruguaio Matias Aguirregaray, do Peñarol, o mais jovem dos três.

    ResponderExcluir
  5. Nos últimos cinco anos, em vários clássicos o goleiro Fábio ouvia a mesma pergunta na entrevista coletiva pré-jogo. 'Você acha que leva algum tipo de vantagem por estar acostumado a enfrentar o Galo, já que o goleiro do adversário está estreando neste tipo de jogo?'. Pacientemente o goleiro respondeu com educação todas as vezes.

    O questionamento só acontece devido ao fato de o camisa 1 cruzeirense ser titular incontestável desde 2005, enquanto o Galo tenta se acertar novamente com um bom goleiro. E a lista atleticana foi enorme neste período.

    Atualmente, a bola da vez no Galo é Fábio Costa, que chegou após um longo período de inatividade no Santos. E Fábio mais uma vez se mostrou tranquilo quanto ao assunto.

    "Fábio Costa é um goleiro experiente. Está acostumado a pressão e essas coisas que fazem parte do futebol", afirmou o cruzeirense.

    Perguntado se observa a movimentação de goleiros no Galo e o desempenho dos outros clubes, Fábio disse que está sempre ligado no assunto.

    "Não digo isso somente por uma equipe específica, mas é sempre importante acompanhar os outros times. É bom ver o desempenho dos goleiros para tirar proveito de algumas coisas e passar para a equipe", explicou.

    Mais uma vez Fábio está escalado para um clássico. O desafio será domingo, na Arena do Jacaré.

    ResponderExcluir
  6. Wallyson chega a Belo Horizonte e tem malas extraviadas no aeroporto
    Atacante, ex-Atlético-PR, faz exames médicos e assina contrato com o Cruzeiro

    Nesta quarta-feira, o atacante Wallyson, ex-Atlético-PR, chegou a Belo Horizonte. O jogador desembarcou em Confins e já teve uma chateação imediata. As malas do atleta foram extraviadas, e o novo centroavante da Raposa teve que esperar muito tempo no saguão do aeroporto.

    Mesmo com o incômodo, o atleta se mostrou bastante animado com a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Wallyson começou na base do São Gonçalo-RN e se profissionalizou no ABC de Natal, onde ficou até 2008. Depois, foi para o Atlético-PR, onde se destacou bastante. Agora, o jogador espera ter vida longa no futebol mineiro.

    - Ainda temos que acertar todos os detalhes ainda. Vou me reunir com o presidente do Cruzeiro, junto com meu empresário para acertar os detalhes do contrato. Se tudo der certo, fico por dois anos e faço os exames médicos amanhã. Acredito que com 25 dias de preparação estarei apto para jogar. Preciso recuperar minha forma, pois fiquei cerca de três meses parado. Ainda não joguei pelo Brasileirão.

    O novo atacante do Cruzeiro destacou suas principais características.

    - Sou um jogador rápido, gosto de cair pelas pontas e tenho o toque de bola rápido. Sou um jogador leve. Gosto de fazer gols e preparar as jogadas para os companheiros.

    Wallyson teve uma saída conturbada do Atlético-PR. O jogador somente deixou o Furacão após uma disputa judicial.

    Queriam que eu assinasse um pré-contrato, aí não aceitei. Aí, eles mesmos entraram na justiça contra mim, me afastaram do grupo, trabalhei em separado. Graças a Deus, ganhei a causa e agora vou realizar um sonho, que é jogar no Cruzeiro, um clube grande, que tem uma torcida exigente. Espero que possamos conquistar títulos.

    O jogador fará exames médicos nesta quinta-feira e, se tudo for acertado, assinará o contrato com o clube celeste.

    ResponderExcluir
  7. Meu ponto de interrogação para o "Clássico?" é o Caçapa!!
    Não pelas últimas atuações, mas por ser um jogo contra seu ex clube e um jogo de uma torcida só!! a do seu ex clube!!
    Ele com certeza será perseguido! não sei se seria importante proporcionar isto a ele!!
    Tenho certeza que ele entenderia a situação, assim como entendeu o não haver sido levado no jogo da altitude na Bolivia!!

    Amaury, o Cuca também fica nervoso, sabia??
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2010/07/cuca-se-desentende-com-jogador-arabe-em-jogo-treino-do-cruzeiro.html

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Alguem ai falou em mau tempo no Cruzeiro??
    Isso pode ser perigoso!! Vejam:
    http://www.belacena.com/video/13563
    Zirlei, esse site é da hora!!
    rsrsrs

    No classico de uma torcida, acho que teremos um jogo complicado!!
    Cuca no 3-5-2 deve estar pensando o mesmo que eu, o Galo vem pra cima!! logo, temos que tentar conter o ímpeto, mas claro que não poderemos nos omitir do ataque!! acho que é uma ótima hora pra usar um tíme de contra golpes rápidos!! A zaga deles, assim como a nossa, não deve entrar muito entrozada em virtude de estreantes, então, os dois times terão receio neste ponto, mas como o jogo é do CAM, a responsabilidade maior é deles (seria a lógica, mas como já tivemos grande debate, em futebol, não existe lógica!! ainda bem!! prá mim, a lógica é o Cruzeiro ganhar novamente!), Assim sendo, eles devem ter a iniciativa de atacar mais, e com isso, nós temos o privilégio de contra atacar!! só espero que o ataque não funcione como no jogo do Maraca contra o Fluminense!! Se o Welingol perder outros gols daqueles, vou ter que mandar ele pra geladeira!!
    rsrsrs
    Vamos torcer por um grande jogo, a violência já foi evitada extra campo, espero que dentro das quatro linhas, impere o futebol do Cruzeiro!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Foi apenas um susto. O fato é que Thiago Ribeiro abandonou mais cedo o treino coletivo desta quinta-feira à tarde, na Toca da Raposa II. O atacante se encaminhou para o departamento médico com um incômodo na parte posterior do joelho esquerdo.

    Com certa expressão de dor, ele deixou o campo e disse: “estou com uma dorzinha atrás do joelho”.

    Cerca de meia hora depois, os médicos se pronunciaram por meio da assessoria de imprensa; "Não foi nada grave e Thiago Ribeiro treinará normalmente nesta sexta-feira".

    No coletivo, Cuca repetiu a formação no 3-5-2.

    A única baixa confirmada para o clássico de domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, é o volante Henrique, suspenso. Os armadores Gilberto, em tratamento de lesão na panturrilha esquerda, e Roger, em recuperação de estiramento na coxa direita, dificilmente serão relacionados.

    Já o zagueiro Cláudio Caçapa voltou a trabalhar fisicamente após se recuperar de uma torção no joelho direito. Se treinar com bola nesta sexta-feira, ele ainda poderá brigar por um lugar no time.

    ResponderExcluir
  10. O atacante Wallyson foi apresentado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro. O atleta concluiu os exames médicos e disse em entrevista coletiva que vestir a camisa celeste é uma grande realização pessoal. O ex-jogador do Atlético-PR quer fazer a diferença na passagem pela Toca da Raposa.

    “Tive uma impressão muito boa. O CT do Cruzeiro é muito bom, no tempo que passei aqui já deu para ver que é um Clube muito grande. Espero fazer um bom trabalho, construir uma história aqui. Todo jogador que vem para um time grande tem o pensamento de ficar marcado. Estou realizando um sonho, todo jogador queria estar no meu lugar. Vou agarrar muito bem essa chance e conseguir meu lugar no Cruzeiro”, afirmou.

    O diretor de futebol Dimas Fonseca apresentou Wallyson e detalhou a operação feita por investidores que viabilizou a contratação. O jogador assinou contrato de dois anos e o Clube terá direito a 30% dos direitos econômicos em caso de negociação futura.

    O atacante não perde tempo e já está concentrado na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, que o Cruzeiro pleiteou nos últimos três anos, mas acabou apenas com a vaga na Copa Santander Libertadores.

    “A expectativa é a melhor possível. Tem que pensar positivo, porque é um campeonato muito difícil, que não tem equipes pequenas. Quem estiver mais concentrado nas partidas com certeza vai sair melhor. O Cruzeiro entra para ganhar qualquer competição e espero conquistar esse título, que é muito importante para todos”, observou.

    Wallyson mantém a cautela, no entanto, quando o assunto é a estreia pelo Cruzeiro. Como ficou bastante tempo sem treinar, o atleta precisará de tempo para readquirir a forma.

    “Depois que saí do Atlético-PR, fiquei um mês sem treinar normalmente no clube. Acho que, em 15, 20 dias, estarei bom para treinar (com bola). A estrutura do Cruzeiro é muito boa, dá para recuperar muito rápido”, ponderou.

    Confira a ficha de Wallyson

    Nome completo: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
    Posição: atacante
    Data de nascimento: 17/10/1988
    Naturalidade: Natal-RN
    Altura: 1,79 m
    Peso: 72 kg
    Carreira: São Gonçalo-RN (2003); Potiguar (2004); ABC-RN (2005-2007) e Atlético-PR (2008-2010); Cruzeiro (desde 07/2010)
    Títulos: Campeonato Potiguar (2007) e Campeonato Paranaense (2009)

    ResponderExcluir
  11. como eu quería que baixace um espirito do beluso
    no perrela e que num atak de loucura ele repatriace o alex e o deivids

    Palmeiras realiza sonho e aposta em dupla milionária

    Clube investiu R$ 20 milhões para ter Valdivia e Kleber. Retrospecto dos dois juntos é bom

    ResponderExcluir
  12. Exclusivo: Eduardo Maluf será novo diretor de seleções da CBF


    Pouco mais de um mês depois de acertar seu retorno do Atlético, depois de 10 anos no Cruzeiro, em sua segunda passagem pelo clube alvinegro, Eduardo Maluf foi convidado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira e será o novo diretor de seleções da entidade. O anúncio oficial é esperado para as próximas horas. Maluf se encaixa no perfil traçado pelo técnico Mano Menezes para ajudá-lo na organização das equipes olímpica (que lutará pelo ouro inédito nos Jogos de Londres’2012) e adulta, que terá a missão de conquistar o hexacampeonato em casa, na Copa de 2014. Além disso, por conta da grande experiência como supervisor e diretor de futebol, pode cuidar das questões cotidianas, enquanto Teixeira se concentra no planejamento e na execução das ações para o próximo Mundial, como já deixou claro.

    ResponderExcluir
  13. Meia Reina a caminho do Ceará
    Colombiano atuou em duas partidas no Campeonato Brasileiro

    Depois de Camilo, o Cruzeiro também deve emprestar o meia colombiano Javier Reina ao Ceará até o final do Campeonato Brasileiro. A cessão, sem custos, depende agora de um acerto salarial do jogador com o clube cearense.

    Reina voltou de empréstimo ao Ipatinga após o Campeonato Mineiro e só passou a ser utilizado com a chegada do técnico Cuca. Ele entrou no decorrer dos jogos contra o Fluminense, no Maracanã, e o Grêmio, em Sete Lagoas.

    Revelado no América de Cali, o colombiano foi contratado pelo Cruzeiro em parceria com o Grupo Sonda em abril de 2008 por US$ 900 mil (R$ 1,5 milhão na época).

    O contrato dele com o Cruzeiro vai até 6 de maio de 2011

    ResponderExcluir
  14. quanta enrolação até parece que é o riquelme po

    Adiada a chegada de argentino
    Atacante Ernesto Farias deve chegar ao Cruzeiro neste domingo

    Por: Patrícia Bernardo, repórter do Fanáticos por Futebol

    PUBLICIDADE

    O atacante argentino Ernesto Farias deveria chegar ao Cruzeiro nesta quinta-feira, mas a chegada do jogador a Toca da Raposa foi adiada. O atleta, que estava no Porto/POR, deve chegar a Belo Horizonte apenas no domingo. O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, falou sobre a situação do jogador.

    “Pediram para que fizesse uma modificação em uma ou duas cláusulas e nós fizemos. Falei com o jogador hoje e deve ser liberado pelo Porto. Deve chegar no domingo a Belo Horizonte”, disse o dirigente.

    A negociação para ter o atacante argentino envolveu o zagueiro Maicon. O Cruzeiro para trocou 50% do defensor por 100% do atacante.

    ResponderExcluir
  15. Ei Amaury!!
    Posta ai qual percentual do Farias pertence ao Cruzeiro e quanto aos investidores!!
    kkkkk
    É legal a gente saber agora e verificar na saída!!
    Aqui é costume o Clube comprar 100%, tratar, pagar salários, dar condições, valorizar, e na venda, dividir!!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  16. Bombeiros autorizam aumento da capacidade da Arena do Jacaré
    Estádio poderá receber 18.500 torcedores, ao contrário dos 13.647 anteriores


    Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Foi decidido que a capacidade do estádio poderá ser ampliada de 13.647 para 18.500 torcedores. A Arena será palco do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro neste domingo.

    Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Militar também fará sua vistoria, quando ratificará ou não a decisão do Corpo de Bombeiros. Todos os laudos deverão ser enviados ao Ministério Público, que terá a palavra final sobre a liberação ou não do aumento da capacidade do estádio.

    Os bombeiros fizeram duas exigências à Ademg, administradora dos estádios de Minas Gerais. A primeira foi o isolamento de uma parte da Arena do Jacaré, que está em obras, onde está sendo feita uma bilheteria. A segunda exigência é a instalação de quatro escadas para acesso dos torcedores ao setor que está sendo liberado.

    Caso o Ministério Público aprove o aumento da capacidade, a diretoria tentará vender a diferença de ingressos para a torcida atleticana, que, em comum acordo com os dirigentes do Cruzeiro, será a única a prestigiar a partida. Até a noite dessa quinta-feira, 8.157 ingressos haviam sido vendidos. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão às 18h30m (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".