domingo, 4 de julho de 2010

Com a contratação de Montillo, Cuca projeta meio-campo com dois meias






Com a contratação de Montillo, Cuca projeta meio-campo com dois meias
Roger é um dos três meias do elenco celeste, após contratação de Montillo; Cuca deve escalar 2
Com mais opções com a chegada de Montillo, o técnico Cuca destaca que poderá mudar a forma de a equipe do Cruzeiro jogar. O treinador, porém, reconhece que manterá parte do trabalho feito pelo técnico Adilson Batista.

“Tem muito do Cruzeiro do Adilson e ele fez aqui muitas coisas boas, não podemos descartar o que ele fez ao longo dos dois anos e meio. Sempre uma equipe forte, então pegamos muitas coisas dele, que ele fez. Mas lógico que ai entra algumas coisas da gente, uma maneira ou outro que você tem. Pode demorar um pouco”, explicou Cuca.

Segundo o treinador, ele poderá jogar com dois armadores no meio de campo. “Com a 10 não vão jogar os três. Um joga, o outro de repente põe a 11. Um fica no banco. Essas são situações que vão ser testadas e observadas nos treinamentos”, destacou Cuca.

Cuca tem como opções para armar o time, Gilberto, que vinha sendo titular antes de ir para a Copa do Mundo na África do Sul, Roger, que teve poucas chances com Adilson Batista e agora Montillo, contrato na última sexta-feira, pelo Cruzeiro.

“É importante ter opções, hoje a gente está bem enxuto, estamos com 17, 18 jogadores de linha, estamos trazendo meninos dos juniores para dar uma encorpada”, destacou Cuca, que pretende colocar em campo uma formação ofensiva. “Time que joga para frente, mas que seja equilibrado”.

Porém, o treinador reconhece que os volantes cruzeirenses, que jogavam com Adilson Batista têm tendência em atacar. “Sempre gostei dos volantes do Cruzeiro, apesar de terem características de marcação sempre chegam bem ao ataque, o Fabrício chega bem, o Henrique, o Cruzeiro chegou bem em todas as competições, pois tinha um meio de campo muito forte e a gente precisa continuar tendo”, destacou Cuca.

Eu penso que o cuca pode usar os tres meias no mesmo time já que o gilberto nunca foi meia , faremos um time mais ou menos assim , contando ainda com possíveis reforços ,

fabio , jonathan , leonardo silva gil (ou reforço caso venha ) gilberto
fabinho (ou beletti caso venha ) fabrício , montilo (ele joga pelo lado direito do campo )roger thiago ribeiro , welingnton paulista ( ou farías se vier )

com esse time e um treinador que não atrapalha o time , espero ser assim o perfil do cuca vejo um time competitivo e com grandes chances de conquistar o título brasileiro , e nem precisa estar contratando uma barca de jogadores medianos ,
já veio o argentino montilo ,que venha um zagueiro de respeito para jogar ao lado do leonardo silva , traga o farías para o lugar do kleber pois welingnton paulista é um bom reserva , esse romulo do santo andré eu não conheço mais ouvi boas recomendações sobre ele , no caso do beletti acho até meio desnecessário mais se vier é um bom jogador e atua além de volante como lateral direito .


E você o que pensa ? a copa do mundo já foi pras cucuías né , já não estava-mos muito animados agora sem o Brasil acabou de vez , então vamos voltar os olhos para o nosso cruzeiro esporte clube que estará com outra cara após a copa , com os jogadores mais alegres e com vontade mostrar serviço pois tecnico novo , reforços chegando então os caras tem que mostrar serviço coisa que estava faltando na toca com o antigo treinador , a diretoría mudou um pouco mais a raiz do problema continua intácto o senhor Zezé perrela estamos de olho muito se falo ate agora e de concreto mesmo quase nada né se mexa zeze pois a copa já acabou e até agora os reforços para as posições mais carentes do time nada né .

Seleção nega descontrole: ‘Não vi isso em momento algum’, diz Gilberto

13 comentários:

  1. sobrou até pro américo faría ,

    CBF demite Dunga e toda comissão técnica da seleção brasileira

    O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, decidiu demitir neste domingo o técnico da seleção brasileira, Dunga. Além do treinador, todos os integrantes da comissão técnica serão dispensados.

    Além de Dunga, o auxiliar técnico Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco perderam seus cargos. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan também deve perder o emprego. Teixeira deverá anunciar o novo treinador na próxima semana, quando chega ao Brasil. Luiz Felipe Scolari é o mais cotado.

    Dunga ficou no comando da seleção brasileira por quase quatro anos. Neste período, ele ganhou a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações, em 2009, além de terminar no primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

    Dunga já havia indicado anteriormente que sairia do cargo ao dizer que o tempo correto para um técnico ficar no comando da seleção é quatro anos --assumiu o cargo após o Mundial da Alemanha, em 2006.

    "Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, na sexta-feira.

    No entanto, hoje, no desembarque em Porto Alegre após a chegada da África do Sul, Dunga chegou até a ensaiar um discurso de possível permanência ao falar que seu futuro seria conversado com Teixeira.

    "Agora vou descansar e daqui a uma ou duas semanas, vou encontrar o presidente [da CBF, Ricardo Teixeira] para falar sobre isso [sua permanência]. O meu projeto era de quatro anos e agora vai depender do que ele conversar comigo", afirmou.

    Oficial
    Em seu site, a CBF publicou nota oficial tratando das demissões. Leia a íntegra do comunicado abaixo:

    "Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
    Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
    (CBF.com.br) 04/07/2010 15h44

    CBF NEWS

    Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."

    ResponderExcluir
  2. Montillo chega terça-feira a BH para fazer exames médicos

    O meia argentino Montillo, confirmado como reforço do Cruzeiro na última sexta-feira, desembarcará em Belo Horizonte na manhã da próxima terça-feira para realizar exames médicos no clube.

    Segundo o site oficial da Raposa o atleta desembarcará no aeroporto da Pampulha, na capital mineira, ás 11h55 de terça-feira, em voo vindo de São Paulo, e irá direto para a Toca da Raposa II, centro de treinamento do clube.

    Caso seja aprovado nos exames, Montillo será apresentado oficialmente pelo Cruzeiro em dia ainda a ser confirmado pelo clube. Todavia, o jogador só poderá atuar pela equipe celeste após o término da participação do Universidad de Chile, sua atual equipe, na Copa Libertadores.

    O Universidad está na semifinal do torneio, e enfrentará o Chivas nos próximos dias 27 de julho e 3 de agosto. Caso os chilenos avancem para a final, o atleta só poderá jogar pelo Cruzeiro depois do dia 18 de agosto, data da segunda partida da decisão continental.

    O time mineiro adquiriu os direitos federativos de Montillo por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões). O meia, de 26 anos, ficou conhecido dos brasileiros no confronto de quartas de final da Libertadores deste ano, contra o Flamengo. No jogo de volta ele marcou um golaço na vitória flamenguista por 2 a 1, em Santiago, resultado que, mesmo assim, classificou os chilenos.

    ResponderExcluir
  3. Se o mercado na Toca da Raposa II mantiver o ritmo atual, o Cruzeiro trará um pacotão de reforços e perderá pouquíssimos atletas. Isso porque até o momento o clube não tem proposta oficial por nenhum jogador.

    É o que garante o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca. Na entrevista coletiva do anúncio da contratação de Montillo, o dirigente chegou a ser questionado se o clube tem propostas por algum atleta do atual elenco. Dimas foi enfático na resposta: “não”.

    O gerente de futebol, Valdir Barbosa, confirmou ao Superesportes as palavras do diretor e negou que o clube tenha recebido proposta oficial pelo lateral Jonathan, destaque do clube no Campeonato Brasileiro do ano passado.

    “Se for falar a quantidade de sondagens de empresários que chega... Isso acontece a todo momento, mas proposta oficial é quando chega um documento para o clube. Não temos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador”, ratificou.

    Dimas Fonseca também negou pontualmente que o clube tenha recebido alguma proposta pelo atacante Thiago Ribeiro, destaque do clube na temporada 2010

    ResponderExcluir
  4. Pouco aproveitado como titular pelo técnico Adílson Batista, o volante Fabinho vê na chegada de Cuca uma nova oportunidade para mostrar serviço e brigar pela titularidade no Cruzeiro. A primeira semana de contato com o treinador foi aprovada pelo volante.

    “A gente só se conhecia de se enfrentar. Os diálogos da semana foram bons, os treinos foram bons. Está tranquilo, é uma nova fase, tem que trabalhar, tem que ter um recomeço”, disse Fabinho.

    O jogador salientou que não adianta esperar uma nova situação com o novo treinador se não houver comprometimento nos treinamentos.

    “Não adianta eu largar e esperar uma outra situação, se eu não demonstrar para este treinador que eu tenho a capacidade e a qualidade. Acredito que ele já conhece meu trabalho, já nos enfrentamos inúmeras vezes, mas eu tenho que levar confiança e alegria para dentro do campo e provar que eu tenho condições de ajudar”, finalizou.

    ResponderExcluir
  5. Não sou de postar comentários, mas gostaria de compartilhar meu pensamento com todos, pois sempre acompanho os cornetas de longe e vejo que compartilham muitas das minhas opiniões.
    Pelo que vejo de comentário dos nossos dirigentes e treinador, ainda estão perdidos e sem rumo. Fárias, Montillo são bons jogadores, mas não são as contratações cirúrgicas que esperávamos, pois não acrescentarão o diferencial necessário para sermos campeões. Vejo nos nossos dirigentes e treinador uma falta de criatividade imensa, são totalmente dependentes de ofertas de empresários e não de iniciativas próprias. Não é necessário contratar Rômulos, Evertons, Roberts, pois temos valores na base como Gil (lateral direito) Yago (esquerdo) Sebá, Thiaguinho, Uchoa que podem muito bem serem os reservas que estão pensando em trazer para o cruzeiro. Já que havia possibilidade de investimento, poderíamos ter investido em um grande centro-avante, um meia que faça diferença e um zagueiro de respeito. O caminhão de grana oferecido ao Riquelme e não ao Alex e ao próprio Fred quando retornou ao Brasil chega a me revoltar. Sei que é dificil competir com grandes clubes do exterior mas dava pra contentar com alguns bons nomes como Marcelo Moreno, Crespo, Ricardo Oliveira, Deivid, todos em baixa mas com qualidade ainda. No meio com certeza Alex que vai voltar no próximo ano, mas também tem Thiago Neves, na zaga existe um monte desde os mais fáceis como Morel, Scotti até Cris, Rever, Sidnei (benfica). Gostaria de ver um cara com raça no meio, pois me desculpem a maioria dos cruzeirenses, Fábricio não marca ninguem, assim como todos que temos no elenco, poderíamos ter pedido Pierre em troca do Kléber, o Palmeiras teria aceitado rapidamente. Mas enfim, ainda espero um bom time, mas nada que ultrapasse a qualidade de alguns elencos que estão sendo montado no país e sem qualidade extra não há titulos. Vide copa 2010.

    ResponderExcluir
  6. O CRUZEIRO Precisa entre tantas coisas acabar com essa identidade ADILSANA que o remete sempre ao fracasso, vejo o técnico em vários pontos da entrevista citar o nome DESSA TOPEIRA. Já que esse covarde já se foi, então que não haja mais nada que o vincule ainda ao clube, XÔ PRA LÁ.
    CONTINUO ACHANDO QUE ESSE MONTILLA AINDA É UMA APOSTA, NÃO É NENHUM JOGADOR DIFERENCIADO NÃO PROVOU NADA AINDA, MAS NEM POR ISSO DEIXAREI DE APOIÁ-LO.
    DE UMA COISA TENHO CERTEZA POR MAIS QUE ELE ATÉ TENTE , PIOR DO QUE O M.PARANÁ ELE NÃO CONSEGUIRÁ SER ,NEM PROPOSITALMENTE.
    Tomara , DIGO EM LETRA MAIÚSCULAS , TOMARA QUE EU ESTEJE ENGANADO E ESSE ARGENTINO VENHA E SE ENCAIXE PERFEITAMENTE E JOGUE MUITA ,MAS MUITA BOLA.

    ResponderExcluir
  7. Tou assinando com todos hoje!!
    O que o Pedrão afirmou, é verdada!! Aliás, acho que a nossa atual diretoria pegou tezão por argentinos!! reclama que não tem dinheiro, dispensa jogador brasileiro que sonha em voltar ao clube, e oferece rio de dinheiro pelo Riquelme!! tem alguma coisa errada!! será que o Kya tá envolvido na negociação dos argentinos?? Ou seria Maradona?? rsrsrs
    Com relação ao Montillo, como o Biservador afirma, não dá pra afirmar que um atleta que joga no Chile seja estrela para o futebol nacional antes de o ver jogando!!
    Ele terá a chance e vamos torcer que ele a transforme em realidade!!
    Com relação à tara Adilsana, não sei se o Cuca a tem por sí só, ou se a diretoria já está interferindo no trabalho dele, exigindo a presença dos perebas como titulares!! a verdade é que o Cruzeiro tem na base, jogadores muito melhores que alguns mantidos como titulares nestes últimos dois anos!!
    Vamos aguardar e torcer que a coisa melhore!!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Bando adoráveis de Cornetas,

    Em primeiro lugar, gostei da contratação do Motilla, mesmo sabendo que ele só se apresenta em agosto.

    Espero novos nomes, pelo menos mais um zagueiro, já que aprovo o retorno do nosso Wellington, e de um atacante, que seja o que é o Loco Abreu pro Bota....quem sabe o Farias? Também acho bacana o Beletti retornar.

    Vejo o Dunga projetando um time com dois armadores...na verdade o Montilla chega com a bola dominada, mais é um meia atacante que um meia armador.

    Sou apenas mais um, dentre vários, que aposta nos meninos da base, como Uchoa, Gil, Tiaguinho, Sebá, Hyago...somados ao elenco, assim como o retorno imediato e se possível do Bernardo e do Dudu.

    Assim como o Biserva, aproveito para desejar sorte ao Montilla e pedir mais uma vez que larguem o RANÇO Adilson pra lá....este zé ruela não fez nada pro Cruzeiro pra merecer tantas citações.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Pedro

    escreva mais, sua linha de pensamento é muito próxima a todos aqui. Gostei demais do seu POST!

    ResponderExcluir
  10. kikikikiki amigo isaac o tecnico no caso não sería o cuca ? e não o dunga ?

    ResponderExcluir
  11. Amaury

    kkkkkkkkkkkk, isso é que dá, 3 dias de roça, fumando cigarro de paia, tomando caninha feita em casa, acordando as 4 e meia da matina e dormindo as 5 da tarde, dia interim montado numa mula veia e escutando musica sertaneja(gosto de musica caipira...mas breganejo???) DEU NISSO.....mudei até o nome do Cuca com o Dunga!
    Meu amigo Amaury....3 dias de fazenda, sabe o que me deu?
    SAUDADE DO MAR!

    valeu!

    ResponderExcluir
  12. se o perrela se firmava nesse ranckin é bom correr atraz despencou de vez de 4* para 19 *

    A eliminação precoce do Cruzeiro na Copa Libertadores da América 2010 – caiu nas quartas de final para o São Paulo – fez o clube despencar no ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, órgão reconhecido pela FIFA.

    O clube celeste ocupava a sexta posição no ranking divulgado no último mês. Na atualização de julho, porém, o Cruzeiro caiu para o 19º lugar. Foi a primeira vez, desde julho do ano passado, que o clube deixou de integrar a lista dos dez melhores times do mundo.

    A tabela analisa o desempenho dos clubes no período de 1º de julho de 2009 a 29 de junho de 2010. Além da desclassificação na Libertadores, o Cruzeiro ainda deixou de contabilizar os pontos obtidos em junho do ano passado (que entraram no último ranking), relativos às vitórias sobre São Paulo e Grêmio, nas quartas de final e semifinal da Libertadores 2009.

    De acordo com os critérios da IFFHS, cada vitória na Libertadores vale 14 pontos, mesmo peso da Liga dos Campeões da Europa. O empate vale sete. Já os triunfos do Campeonato Brasileiro valem quatro pontos e os empates dois.

    A melhor posição do Cruzeiro no ranking foi em abril deste ano, após eliminar o Nacional (URU) da Libertadores, com duas vitórias. Na ocasião, o clube figurou em 4º lugar na lista dos melhores do mundo.

    Mesmo com a queda para o 19º lugar, o Cruzeiro ainda é o clube brasileiro melhor colocado no ranking mundial.

    Confira a posição do Cruzeiro no ranking, mês a mês:

    Julho 2009 – 10º lugar – 221 pontos
    Agosto 2009 – 9º lugar empatado com Liverpool – 225 pontos
    Setembro 2009 – 10º lugar – 225 pontos
    Outubro 2009 – 9º lugar – 231 pontos
    Novembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Dezembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Janeiro 2010 – 9º lugar – 242 pontos
    Fevereiro 2010 – 8º lugar – 249 pontos
    Março 2010 – 6º lugar – 256 pontos
    Abril 2010 – 4º lugar – 263 pontos
    Maio de 2010 – 6º lugar – 239 pontos
    Junho de 2010 – 19º lugar – 207 pontos

    Confira os 20 primeiros do ranking atual:

    1º - Barcelona – 297 pontos

    Inter de Milão - 297

    3º - Bayern de Munique – 257

    4º - Estudiantes – 254

    5º - Roma – 248

    6º - Chelsea – 236

    Fulham – 236

    Werder Bremen – 236

    9º - Atlético de Madri – 231

    10º - Lyon – 230

    11º - Lille – 218

    12º - Manchester United – 217

    13º - Arsenal – 216

    14º - Valência – 214

    15º - PSV Eindhoven – 210,5

    16º - Hamburgo – 210

    17º - Bordeaux – 209

    18º - Sevilla – 208

    19º - Cruzeiro – 207

    20º - Vélez Sarsfield – 205

    ResponderExcluir
  13. Vou antecipar o Amaury aqui, mas vejam só, a diretoria está querendo contratar este tal de Everton, à pedido do Cuca...

    o cara é reserva do Flumerdense e só jogou em clubes do Ceará, no Barueri e é reserva do Flu.
    Prevejo mais um M.Paraná e Henrique da vida...


    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/07/05/noticia_cruzeiro,159513/cruzeiro-negocia-contratacao-de-meia-do-fluminense.shtml

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".