domingo, 22 de agosto de 2010

o jogo na visão do isaac cruzeiro 0 x 1 vitoria


Meus estimados amigos,

Chega uma hora que dá vontade de jogar a toalha, de desistir de futebol, ou apenas ser um torcedor de ocasião, daqueles que vez ou outra vê os jogos e ta pouco se importando com campanha, treinador, jogador e etc.

Como tenho na veia sangue de guerreiro, to tentando com calma e com a busca de sabedoria de amigos mais centrados, uma explicação pro momento do Cruzeiro, mas de forma macro, ou seja de 2004 aos dias de hoje.



Uma coisa é certa, não vou culpar o CUCA e pronto. Até porque hoje ele fez o possível pra virar o jogo, três atacantes três meias e três zagueiros...isso não é qualquer covarde que faz não, só quem tem culhão pra encarar um revés e uma goleada possível, em busca de uma vitória, estando perdendo o jogo.

Eu entendo que temos que admitir que as vezes é preciso recuar, se reagrupar, catar os caquinhos que sobrou, e simplesmente recomeçar. Ora bolas, quem de nós nunca recomeçou um projeto??

Assim, é chegada a hora de ser humilde, entender que o Cruzeiro precisa de ajustes, da diretoria ao mais simples funcionário, pensar á médio prazo em voltar a ser grande, porque hoje somos medianos rumando a pequeno.

Tomo como exemplo do Internacional, que até 2004 namorava série B e hoje deu a volta por cima. Portanto estou tentando mostrar que não será do dia pra noite á reconstrução.

Futebol hoje em dia se faz com dinheiro, muito dinheiro e não me venham com churumelas porque sem dinheiro não tem futebol de qualidade


Nossa situação hoje é a seguinte:

1- time sem casa

2- time sem casa obviamente sem torcida

3- rendas fracas

4- elenco bom mas sem élan com a torcida

5- diretoria sem credito á torcida

6- situação política desastrosa


Bom, qual é a idéia?

Primeiro é se pensar em sócio futebol, que seja contribuição por amor ao clube, não por vantagens. Mas também que se de direito político no time, como por exemplo direito á voto, mesmo que com peso menor que a associado.

Segundo é existir um elo entre este sócio futebol, e a diretoria, que chamo aqui de ouvidores, que estejam á disposição destes associados para anotar criticas, sugestões e inclusive fazer as devidas prestações de conta do projeto, a qualquer momento, o que geraria credibilidade, e os valores depositados em conta á parte, para que os sócios futebol possam gerir o fundo mercantil, seja com contratação ou aporte financeiro ao Cruzeiro.

Que se copie e melhorem o estatuto do sócio futebol do Inter, atual modelo de gestão.



Segundo, é reavaliar o elenco, tirar este estigma que somos vitrine pro exterior, já faz tempo que este modelo exportador é um fracasso, precisamos é de ações de MKT e jogadores dispostos a se encaixar nesta filosofia, preferencialmente jovens oriundos da base e ou promessas como Ramires, Moreno e etc.


Por fim, pensar em começar por baixo, em se montar um bom time em Dezembro e Janeiro, pra fazer um bom campeonato mineiro e começar bem a Copa do Brasil. Isso mesmo, COPA DO BRASIL, porque Libertadores ou você entra pra vencer ou vai a banca rota. Vejam vocês que as 4 copas do Brasil nos fizeram muito bem, como fez bem ao Santos este ano...é assim que se começa a fazer um bom time.

É preciso que entendam, que estes 4 anos até que a devolução do Mineirão seja feita, o Cruzeiro precisa muito de cada Cruzeirense, porque mesmo com o Independência disponível, estamos falando em público de 22 mil torcedores, e não creiam em “ingressos de 20 conto” estou dizendo que o ingresso custará 50 reais á 100 reais...aguardem e me cobrem depois. Valores estes, já praticados em SP, RJ E RS.

De certa forma, quando falamos que o estrago Adilson Batista foi violentíssimo, sabíamos o que estávamos dizendo, mas foi feito a 4 mãos com o Presidente do Cruzeiro.

Não podemos deixar de dizer que a reconstrução passa também por nova diretoria, como por exemplo no Santos, Inter, Vasco que mudaram e cresceram. É hora do Zé Perrela entender que seu tempo venceu, que o Cruzeiro não lhe pertence, que é preciso fazer uma faxina interna no Barro Preto, de mudar tudo, do Raposão ao Presidente.

É hora de novos ares, novas idéias...

Por fim, meu CRUZEIRO É AZUL E BRANCO...amarelo hepatite é a puta que pariu o imbecil da idéia de vestir o Cruzeiro como AMARELÃO.....Amarelo apenas um cruzeirense teve esse direito de usar, e foi digno pra tal, RAUL GUILHERME PLASMAM!


Desculpem....to realmente chateado,

Não sou Cruzeirense de coração, porque um dia ele para, sou Cruzeirense de alma porque ela é eterna.

Prediger chega tímido, disposto a apagar passagens ruins por Porto e Boca Juniors





"AI AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO VALEU Selo peixe Grande 2010

23 comentários:

  1. O time do Cruzeiro, tá em plena formação.
    Vários dos que jogaram hoje vieram depois da Copa do Mundo.
    Me recuso a crucificar o Cuca, o tempo de trabalho é muito pouco e camisa só não ganha jogo.

    Quero lembrar ao amigo Ernani, que o Boiadeiro demorou deslanchar no Cruzeiro, exigir desempenho espetacular do Jones, é pedir muito.
    Uma vez que a dupla de volantes Heruímque e Fabrício não tão jogando NADA.

    O Cuca pode não ser o bolo da cereja! ditado usado pelo Isaac, mais tem jogado de forma aguda, tentado ganhar os jogos, fazendo substituíções, alternanado esquemas táticos.
    Isso p/ mim já é muito além dos limites do Asno.

    Bem lembrado pelo velho Issac.
    Mais uma vez o Toninho Cecílio vem com o esquema de 2 linhas de 4. Só que desta vez ganhou o jogo. Pode até ser Famigerada, mais o Bôca usou esse esquema fora de casa por várias oportunidades sempre obtendo êxito.
    Eu agueitei o Asno por 3 anos. Não posso execrar o Cuca em poucos jogos, com o time em plena formação.
    Quero pelo menos de 3 a 6 meses.

    ResponderExcluir
  2. isaac meu amigo , uma coluna digna de um cruzeirense de alma palestrina , desde a primeira linha da coluna até o amarelão epatite é a puta que pariu kkkk ´parabéns ,
    apenas discordo da não cúlpa do cuca acho ele responsável pelo o time que ele coloca no campo tanto é responsável que ganha pra isso , mais entendo sua posição e tudo oque voce disse é verdade , realmente precisamos trocar até o raposão , sugiro esse cachorro metade papagaio aí kkkk uma mistura de tv colosso com o louro josé .
    não sei isaac estou louco pra ver o perrela pélas costas mais nos últimos jogos já começo ver sinal de elenco sem união , vale lembrar a diferença de disposição que entrou o roger no último jogo e nesse , jonathan e gilberto praticamente se recusando jogar , caçapa e fabinho eternamente preterído no time mesmo jogando bém quando estão em campo , é logico que não dá praescalar todo mundo num jogo só , mais o cuca esta errando feio e desmotivando os jogadores quando anuncia a escalação do time na terça feira para jogar no domingo tendo ainda praticamente uma semana antes das partidas , então pra que o jogador vai se esforçar nos treinos ? creia as panelinhas j´[a começam a aparecer e o cuca esta sem pulso e nem esta se dando o respeito para com os profissional afinal se ganha posição treinando sempre foi assim e assim é o certo , um jogador desmotivado consegue incendiar o resto . ou seja tirando a insenção do cuca sua coluna esta ótima , mais as discordância faz parte talvez eu não tenho a mesma paciencia com voce com esses tecnicos acho que fiquei vacinado com o adilson e já penso se em 10 15 jogos não mostrou serviço é bom ir mostrando a porta da rua pra ele viu o inter buscou um tecnico ruim pra fazer 4 jogos e foi campeão da libertadores eu duvido que ele estará no mundial sou capas de apostar , oque vale é resultado não veio tchial foi bom enquanto durou .

    ResponderExcluir
  3. Ótimo irreparável o seu Tópico Turcão!

    Ele relembra o que dissemos a 2 anos atrás: O ESTRAGO QUE O ASNO DEIXARIA.

    Muito bom que tenha retratado a parcela enorme de culpa da Perrellada.

    Eu isento o Cuca no jogo de hoje, o cara tentou de tudo 4-2-2, 3-5-2 ataque Apache-Sioux etc.

    Tô contigo Turcão.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Zirlei!

    Se todo problema fosse o treinador, tava bom.
    Lamentável, mais é bem poior.
    É um amaranhado de picaretagens que nos levaram a essa situação.
    A 2 anos alguns denominados Cornetas, dizíamos que após a ida do Asno, o estrago teria dimensões enormes. Elas começam a se manifestar.
    Atribuir tal culpa ao Cuca, é inocentar os verdadeiros culpados.
    O relato do Isaac tá perfeito.
    Roubo-Picaretagens-descaso com o torcedor-amadorismo arcaico, nos colocou nesse labirinto negro.

    ResponderExcluir
  5. Zirlei e Aldão

    ando muito triste com o Cruzeiro, mas o momento é de entender que troca de treinador é apenas troca de curativo, a ferida continua lá....

    o problema é político...é outro, não vamos mascarar a verdade...leiam e releiam o meu texto...o problema não está a flor da pele, mas nas entranhas!

    aldão....CUCA HOJE FOI MACHO, FEZ O QUE UM CARA QUE TEM VERGONHA NA CARA FARIA...SE EXPOZ ATÉ SER UM GUERREIRO QUE SABE QUE VAI PRO FRONT E NÃO VOLTA.
    TO COM VC MANO....QUE SE DE TEMPO A ELE...O MENOS CULPADO.

    ResponderExcluir
  6. Aldão

    só uma coisa...Henrique e Fabrício estão realmente uma draga, Caçapa tem que ser titular nessa bagaça, Fabinho ídem e este tal de Pablo pode pegar a vaga do DRenan também.
    espero que o Farias fique a disposição URGENTE , perder os gols que o WPaulista perdeu é foda...e por fim, FABINHO TEM QUE SER TITULAR NESSA MERDA AÍ.

    MEU TIME PRO CORINTHIANS SERIA 3-5-2

    FABIO

    GIL
    CAÇAPÃO
    EDCARLOS

    JONATHAN
    FABINHO
    MPARANÁ(DEUS NOS PROTEJA)
    MONTILLO
    PABLO

    ROGER
    WPAULISTA (QUE PASSE NUMA BENZEDEIRA)

    ResponderExcluir
  7. Isaac!
    Gostei muito do Amarelão!!
    Não tou sabendo de um jogo de amarelo que fizemos sucesso, teve algum???
    rsrsrs
    O Cruzeiro é Azul porra!!
    Esse amarelo ai é pra comemorar a Seledunguinha!! deve ser isso mesmo!!
    Bem a cara!!
    kkkk
    Vamos detonar o AB quarta feira que a alegria volta a reinar!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo

    futebol prega peças...não duvido nada que o combalido Cruzeiro pegue o Curintia e de nele a devida tamancada.

    mas sou honesto comigo mesmo, o Curintia é franco favorito....uma vitória nossa seria um zebra!

    ResponderExcluir
  9. Sabe galera,,o futebol mineiro ta indo pro lixo.
    Se é que ja num esta a muito tempo!!
    Periga a gente levar um ''SAPECA IÁIÁ''..do timão no meio da semana.
    Cuca pouco pode fazer,,,o time não engrena de jeito nenhum,,e o fator Mineirão esta fazendo tambem a diferença.
    O Fabricio ta uma porcaria só.

    ResponderExcluir
  10. Nobre confrade Isaac,
    Excelente seu post.Concordo plenamente com sua visão macro.
    Mas vou discordar também no mesmo ponto levantado por nosso presidente Zirley,só que de forma bem diferente.
    A meu ver,Cuca também teve influência na má apresentação do time ontem tendo como maior erro a precipitação do lançamento do garoto Jones em uma partida que representaria a autoafirmação de confiança do time para com o torcedor.
    Não concordo também com a maneira que nosso grande Zirley já coloca a faca no pescoço de nosso treinador, porque também ele não foi o único culpado por esse jogo.Jogadores experientes com bagagem estiveram irreconhecíveis.E o principal,acho que não é justa a avaliação de seu trabalho tão cedo assim.Vamos dar a oportunidade dele entrosar seu time com as peças que chegaram,principalmente Montillo.
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Pelo jogo de ontem o CUCA tem sim uma parcela de CULPA soma se a pelo menos UM gol FEITO que o WP perdeu ,mais o cartão VERMELHO do TR .
    O Cuca nunca deveria ter INSISTIDO com esse JONES em campo, o W.PAULISTA perdeu pelo menos um gol impossível até então de ser perdido ,o TR fez e falou BOBAGENS e acabou expulso prejudicando e muito o time.Além desses ingredientes EXISTEM JOGADORES que não podem continuar no time e um deles é o fraco HENRIQUE.
    O VITORIA ainda não havia vencido fora de CASA ,MAS ONTEM TEVE NO CRUZEIRO SEU PRIMEIRO EXITO.

    ResponderExcluir
  12. Da vontade de jogar a toalha!!!!

    No proximo compromisso nosso cruzeiro nao tera motivos pra ajudar o CUrinthians, entao estou ate com esperanca de uma vitoria...
    Porque ta foda viu... se tem um time que gosta de levantar uns defuntos, esse time eh nosso Cruzeiro...e me parece que esta tudo normal com o Curinthians eles nao estao precisando de nossos servicos...ainda bem.

    ResponderExcluir
  13. quero ver mudanças de atitude de comportamento , de táticas e de jogadores nesse time se possíveljá para o próximo jogo , essa defesa é horrível os laterais duas amébas os dois volantes e os dois atacantes jogam cada vez menos quero ver esse time em campo .
    fabio jonathan caçapa e leo gilberto Prediger fabinho roger montilo farías walison
    time que não funciona precisa mexer tem peças tem no mínimo 2 para cada posição agora que o senhor treinador faça treinos duas vezes por dia a semana toda e só defina o time depois do último coletivo antes de cada jogo isso esta deixando muitos jogadores preterídos sem vontade e muitos preferídos acomodados , chega disso posição se ganha nos treinos e nos jogos , aí nesse time considerado titular tem pelo menos uns 6 aí que precisa perder posição nem que seja por um ou dois jogos só , se o cuca tiver peito para fazer isso eu fecho com ele ainda que não venha os resultados de imediato ,
    edy carlos , diego renan , fabrício , henrique , thiago ribeiro e welingnton paulista esses são os mascarados que não estão jogando nada e nem estão dando sangue pelo time.

    ResponderExcluir
  14. Isaac, não sei se lembra-se mim, Gui Lisboa, entro aqui todos os dias, mas comento pouco, mas o teu post de hoje merece um PARABÉNS maiúsculo, é isso mesmo o Cuca é o menos culpado, temos é que tirar o rato do ZZP, ta arrebentando o Cruzeiro, e já agora parabéns pra galera toda do blog aqui, está muito bom. olha um exemplo do MKT do Cruzeiro: moro em Portugal, liguei para tentar me inscrever no sócio do futebol, a resposta: não é possível, agora vejam lá, sou sócio do Sporting Lisboa e do meu clube de coração não me deixam...PORRA !!

    ResponderExcluir
  15. guilherme bém vindo no blog , comente quando quiser a casa é sua .

    ResponderExcluir
  16. A culpa é sempre do comandante. Cuca inventou com Jones e tentou consertar. Não conseguiu e o CRUZEIRO deu vexame. É FATO!

    ResponderExcluir
  17. O Cruzeiro apresentou nesta segunda-feira o seu 15º e possivelmente último reforço da temporada. Trata-se do argentino Sebastián Prediger, de 23 anos, indicado por empresários, e que vem de passagens apagadas pelo Porto, o detentor de seus direitos econômicos, e pelo Boca Juniors, onde esteve cedido de janeiro a maio.

    Tímido, o volante foi objetivo nas respostas durante a entrevista coletiva e disse que vai tentar ganhar a confiança do técnico Cuca em campo, com muito trabalho e disposição. “Sou um cinco (camisa 5, primeiro volante), de muita marcação. Essa é a minha característica. Vou respeitar os companheiros e mostrar o trabalho em campo. Quem estiver melhor, com certeza vai jogar”.

    O Cruzeiro apareceu na carreira de Prediger de forma surpreendente, principalmente depois de fazer apenas duas partidas pelo Porto no segundo semestre de 2009, após o investimento de 3,3 milhões de euros em sua contratação, e duas pelo Boca, no começo desse ano.

    Cruzeiro

    Justamente por vir de 12 meses sem atuar tanto, Prediger evitou falar do passado. No Boca, segundo ele, as condições não eram favoráveis para quem chegava disposto a mostrar serviço. “Minha passagem pelo Boca foi uma temporada muito difícil, não só pra mim, para os meus companheiros. O Boca não atravessava um bom momento. Mas agora isso passou. Estou aqui no Cruzeiro e vou dar o melhor de mim para a equipe”.

    O fato de estar no Cruzeiro ao lado dos argentinos Montillo e Farías, a quem só chama de 'El Tecla', pela amizade construída no Porto, Prediger projeta uma adaptação rápida em
    Prediger é o sétimo argentino no Cruzeiro
    ”Estou contentíssimo por estar em uma equipe tão grande do Brasil. Eu já ouvido falar muito bem do clube. ‘El Tecla’ foi meu companheiro no Porto, chegou aqui e falou muito bem do Cruzeiro. Para mim é muito importante vir para cá, o Cruzeiro é muito grande, disputa e ganha muitos campeonatos, disputa muitas Libertadores, e isso me motiva”, comentou.

    Embora tenha atuado pela última vez em 14 de maio, na derrota do Boca para o Banfield por 3 a 0, no encerramento do Torneio Clausura, Prediger vinha trabalhando com o elenco do Porto, em Portugal, e se julga quase pronto para atuar. “Agora preciso de alguns dias, só alguns treinamentos. Eu me sinto muito bem”.

    ResponderExcluir
  18. Com Prediger, Cruzeiro completa quase um time inteiro só de volantes
    Jogador argentino é o nono atleta da posição no elenco celeste

    A fartura de jogadores do elenco do Cruzeiro reflete em alguns setores do time. O meio-campo é um deles. Com a chegada do argentino Prediger, nesta segunda-feira, o técnico Cuca agora dispõe de nada menos que nove volantes no elenco.

    O argentino, apresentado nesta segunda-feira, não se assusta com a concorrência de Elicarlos, Everton, Fabinho, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Pablo e Pedro Ken. “Tenho que mostrar dentro de campo. Quem estiver melhor, com certeza vai jogar”, disse Prediger.

    Além dos nove volantes, o Cruzeiro tem no elenco três goleiros, três laterais, sete zagueiros, quatro meias e oito atacantes, somando 34 atletas.

    ResponderExcluir
  19. Descordo sr: Leônidas, o Jones começou bem, se movimentando e procurando o jogo, o mal redimento do garoto se deve aos erros infantís do Heruínque e FABRÌCIO, isso mesmo, Fabrício de olhos no Curintia. Tomara que vai logo.

    O Cuca não é nenhum Deus p/ fazer milagres.
    Ele até tentou, mais a incompetencia por parte de todo o time, não deixou que o Milagre viesse a acontecer.

    Todas as veses que coloca um jogador de 20 anos abaixo: Vem um p/ dizer que tá queimando.
    Porra nenhuma. O Santos é recheado de garotos.
    Querem fazer do Cruzeiro um JURACIK PARK.

    E por falar em velhos: O Roger jogou uq ontem? NADA.

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKKK
    Aldão!!
    Jusasick park é o Flamengo!!
    rsrsrs
    Pelo menos foi!!!
    Eu zuava os flamenguistas dizendo que eles eram o INSS do futebol!!
    Como o Amaury colocou, temos 34 jogadores no elenco, nove volantes, só falta gente pra pilotar!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que é dar uma testada, e verificar o que presta, o que não serve, manda pro Atlético Goianiense!! rsrsrs
    Isaac, eu acredito que temos plenas condições de dar um nó técnico no AB quarta!! agora o problema é se as meninas dele resolverem boicotar!! kkkkkk
    Vamos aguardar pra ver!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  21. Isaac e demais confrades

    Belo post,retrata de forma objetiva o que vem acontecendo com o Cruzeiro,tambpem ISENTO o CUCA de culpa,o maior culpado de tudo é a DIRETORIA,
    essas pragas estão fudendo o Cruzeiro a cada dia que passa...E não se esqueçam,é ANO DE ELEIÇÃO,por isso esse monte de contratação e o INVESTIMENTO NO MONTILLO,não votem nesses ratos!

    Essa GERAÇÃO FRACASSADA deve sumir do Cruzeiro ano que vem: GIL,JONATHAN,HENRIQUE,PARANÁ,FABRICIO,PKEN,ROGER CHINELO,TRIBEIRO E WPAULISTA,não suporto mais esses merdas!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post, minha opnião e que não temos atacantes que presta, os caras la da frente tivessem feito os gols perdidos tenho certeza que quase ninguem estaria metendo o ferro no time, mais eles não fazem o papel deles ai sobra pra todo mundo, inclusive pro cuca que fez o que sempre quiz ver em um tecnico no Cruzeiro, tacar o time pra frente, perdendo de um perde de 10, melhor que retrancar e ficar esperando o jogo acabar pra não perder de mais.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".