domingo, 8 de agosto de 2010

o jogo na visão do isaac cruzeiro 0 x 0 prudente



Meus estimados amigos cornetas...

Em primeiro lugar, FELIZ DIA DOS PAIS !

Prefiro fazer um balanço da situação do Cruzeiro a comentar o óbvio, que é a falta de mão de obra qualificada, seja por contusão ou por contratações que ainda não reúnem condições.

Será que faltou apenas o tal camisa 10 neste início de brasileirão?

Na minha opinião não!

É fácil ver que faltou também opções de ataque também.

Acho que o Cuca arrumou a defesa que vem tomando poucos gols, mas claramente ele não conseguiu ainda, por falta de jogador, instalar o sistema dele que será o 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias.



Percebe-se claramente que o elenco se uniu, a cada dia um jogador vem a tona e detonam a era AB, Cuca é claro em suas entrevistas, não inventa, diz o óbvio, fez o que pode, e mesmo muita gente chateada com o empate de hoje, acho que o saldo é bom, devido as faltas de jogadores importantes como Gilberto, LSilva, Roger, Montillo, Farias e TRibeiro.

Tenho pra mim, que com o elenco completo, as dificuldades principalmente em casa, vão ser sanadas, e ainda teremos opções de banco, hoje ver o time precisando de um armador e um atacante e olhar o banco de reservas e ver que nada é a mesma coisa, chega a ser assustador. Ainda bem que fora de casa o time vem jogando bem melhor.

Meus estimados amigos cornetas...
Outra coisa é o Cuca, honesto, simplório, fala mansa, calmo, sabe ver o jogo, e não engana ou vem com papo de que a manteiga caiu pra baixo.
Entendo que com o elenco completo poderemos ter qualificação e porque não dizer teremos as vitórias esperadas dentro de casa.

Continuo otimista, acho que temos time pra chegar entre os 4, acho que o campeonato tem mostrado o Fluminense acima da média e só, o Inter vai voltar das finais da Libertas ou motivado ou pensando no final do ano, e tirando Inter e Flu ninguém está melhor que ninguém.

Mesmo o vice lanterna, se vencer 3 jogos chega ali no rebolo, ou seja ta muito embolado e por baixo. Isso quer dizer que ainda é muito cedo pra fazer previsões, mas além do Inter e Flu, é importante dizer que o melhor treinador do Brasileirão até aqui é PC GUSMÃO que assumiu o Vasco nas ultimas colocações e deu up grade fantástico e também o Bota do Joel Santana que cresceu muito de produção. Tirando o Fla o futebol carioca ta bem nessa edição, bem melhor que nas anteriores.

Pra terminar, deixo minha homenagem pelo aniversário do ALBERTINHO RODRIGUES, o melhor locutor de futebol que se tem notícia. Parabéns ALBERTO RODRIGUES.

Um grande abraço a todos cornetas, bola pra cima, um pouco de calma nessa hora!

Isaac Mirai

"AI AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO VALEU Selo peixe Grande 2010

30 comentários:

  1. Ta certo Isaac,
    nosso time ainda nao tem jogadores qualificados para uma eventual substituicao...
    Ta faltando claramente o chamado camisa 10.
    Com Montillo, ou Gil, ou Roger em campo, nosso time joga muito mais do que vem apresentando atualmente,
    mas, nao podemos deixar escapar 3 preciosos pontinhos dentro da nossa casa, time grande tem que ter elenco, tem que mostrar mais futebol, principalmente quando joga contra times pequenos.
    Acho que apartir de agora, com a chegada do Montillo, Farias, Roger e Gil voltando as coisas vao melhorar e muito para o nosso lado.
    Assim espero!

    ResponderExcluir
  2. Fala Isaacão,

    Concordo com vc e até comentei sobre isso no outro post.Estou chateado com esse empate,poderíamos estar em 3º,o jogo foi muito ruim,é duro não ter um armador em campo.O Cuca fez o que pode com o material humano que tinha em mãos...Tenho certeza que quando estiver com o elenco todo a disposição,ele não vai fazer essas substituições,lateral por volante como o finado fazia!

    Acredito no trabalho do Cuca,nosso dito "time titular" não é inferior a Flu,Curintiã,Santos e Inter.

    Próximo jogo diante da bambizada ele terá mais opções,estou muito ansioso pra ver o Montillo jogar!

    Esse JONATHAN tem que vazar logo,totalmente improdutivo e o ROBERT errou tudo,putzz!

    SC

    ResponderExcluir
  3. tUDO BEM QUE falta material humano e nosso depto medico não cura nem unha encravada com menos de um mes. Mas insistir com Jonathan por dois tempos sem fazer nada. Insistir com paraná de armador por 50 minutos. Insistir com robert e w paulista juntos dois cones, é muito rpo meu colesterol. Chega dess murrinha impregnada no time onde jonathan e paranÁ SÃO intocaveis e nun se usa trocas mais ousadas.

    ResponderExcluir
  4. Ernani da Choperia

    Concordo com vc em relação ao nosso DM e especialmente o Jonathan,esse inútil poderia ser vendido logo,diz o empresário q ele tem 10 propostas de fora,essa inhaca tem que sair,aproveitar a chance,caso contrário vai ficar aqui até os 30 anos!

    O Paraná vai perder espaço no time com a chegada do Montillo e recuperação do Gilberto e Roger,é certeza q o Cuca vai usar 2 meias,além dele preferir Henrique,Fabrício e Fabinho como volantes...Agora o Cuca não tinha muito o que fazer hoje,no banco tinha 2 atacantes da base,Sebá e Maranhão!

    Pode apostar Ernani,com todos a disposição não terá nenhuma invencionice,eu estou confiando no trabalho dele!

    ResponderExcluir
  5. E vai o Zezé tentar salvar a pele do Asnilson!! kkkk
    Avisa pra ele que não adianta!! pra que vender jogador pro Curinthians?? Só pra queimar o coitado!!???
    Caracas!!
    E depois vai ficar chorando que falta zagueiro com experiência a disposição!!
    No mais, estou tranquilo! um empate chato, mas que vou ignorar como fez o Isaac!! vamos ver com a chegada pra valer dos titulares!!
    Aliás, tenho uma proposta, vende-se um zagueiro e de brinde dá-se o Marquinhos Paraná!! aposto que o AB vai gostar da idéia!!
    kkkkkkkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Ernani

    outro dia, falando com amigos, lembrei do estimado DR. RONALDO NAZARÉ, que foi atacado e defenestrado de forma vil e covarde. SABEM POR QUE? LEANDRO CHINELINHO que hoje joga no Atlético.

    Quanta falta faz este competende médico ao DM do cruzeiro, que sabia o que era contusão e vontade de ir pro chinelinho.

    Quanto ao Jonathan;
    vou insistir sem querer abrir discussão com o estimado amigo, peço apenas que olhe todos os times série A do brasil, e me aponte 4 apenas 40 dentre 20 times que tem um lateral melhor que o Jonathan...vai chegar a conclusão que eu cheguei...talvez o Léo Moura e olhe lá. Jontahan hoje seria titular absoluto no FLU, CORINTHIANS, INTER, GREMIO, VASCO, PALMEIRAS, SÃO PAULO dentre outros...

    Sobre o Henrique, tenho a impressão que falta também comparativo, o cara é elogiado por todos os treinadores top's, e não se assuste se na próxima convocação seleção Mano, ele for estiver lá...e o faz por mérito.

    Sobre MParaná, ninguém odeia mais esta enganação que eu, porém em todos os jogos contra o CAM ele foi um dos melhores em campo...mas cá entre nós, venceríamos sem ele da mesma forma...este é ainda asco do AB mesmo.

    Desculpe Ernani, sem ficar magoado comigo, sempre disse que não sou dono de verdade absoluta, longe disto, mas creio que em determinados casos, ha um exagero ou falta de indicar substitutos a altura. Não se preocupe com o Joanthan, ele sai nesta janela e o MParaná nso abençoa com sua saída no final do ano.

    Um grande abraço e não me queira mal, até porque uma hora apareço na chopperia e vou colocar a conta no preguinho da parede!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Thiago,

    não creio de forma alguma que Montillo tenha condições de jogo para domingo que vem, afinal, seu contrato ainda precisa ser protocolado no BID e pela legislação ele teria que sair do Brasil e voltar com visto de trabalho...além disto teria que fazer pelom menos dois coletivos...tudo isto numa semana, é impossível.

    mas creio no retorno do ROGER e com certeza do TRibeiro, isso já melhora demais o time.

    ResponderExcluir
  8. Lizardo

    to tranquilo sabe porque?
    não creio em imediatismo, sabemos do rombo AB, sabemos que ele detonou o elenco, poderíamos agora estar com Bernardo e Dudu por exemplo que fazem ótimas partidas nos seus respectivos times.
    calculei dois anos pra retornar a uma LA, e acho que ela vem este ano ainda, no máximo ano que vem.

    Olhe o bem que fez ao Santos jogar uma copa do Brasil...pense nisso....a retomada de crescimento como conceito e não como obrigação!

    grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo

    se o cara de pau do Adilson tiver um pouco de vergonha na cara, ele tira do Cruzeiro o THeleno o Kieza e o MParaná....NO MÍNIMO!

    ResponderExcluir
  10. Estimado isaac!
    Não se preocupe, vou discordar, mas o respeito voce conquistou , e nossa amizade tambem.
    No entanto afirmo que jonatahn pode ate estar entre os 4 , mas porque nun tem ninguem jogando na lateral hoje no brasil só tem enganations. E porque ele é Alias foi um razoavel , nao quer dizer que tenho de tolerar esse futebol mediocre dele hoje.
    Quanta a henrique no dia que alguem convocar esse arroz com feijão e sem sazon, minha vó tambem vai estar na lista.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. GRANDE ERNANI

    É por aí....o Jonathan é meu titular por falta de opção dentro e fora do Cruzeiro.

    Lembra do Mariano? Ele mesmo, é titular no Flu...aquela inhaca!

    Lógico que gostaria de um Ilsinho por exemplo, mas creia em mim, LATERAL SEJA DIREITO OU ESQUERDO É MOSQUITO BRANCO DO OLHO AZUL...SE O GILBERTO TIVESSE DOIS ANOS A MENOS, PODERÍAMOS PENSAR NELE NA ESQUERDA E DRENAN NA DIREITA...mas hoje o Gilberto não tem mais pernas pra jogar na lateral, e pra não demonstrar desconhecimento da base, tem um menino chamado Hyago, que mais um ou dois anos, estará pronto pra lateral esquerda.

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Credo,, que jogo horroroso, os dois times mereciam perder.

    E por estas e por outras que um campeonato se esvai entre os dedos, perdedendo pontos bobos pra times fracos e dentro de casa.
    Enquanto isto o chinelinho do Roger faz as pases com a patroa comendo lagosta em uma praia de Buzios.
    Va a merda esta diretoria que compra jogador carioca, manjado,,e com perna de cristal.
    ,,,e como somos fregueses dos bambis,,,ja no proximo jogo...

    ResponderExcluir
  13. Katitu

    impagável Katitu.....o cara do bem total!!!!

    ResponderExcluir
  14. puxa vida, parece que os comentaristas cruzeirenses blogueiros estao todos de ressaca, foi se o tempo que havia aqui e no bc um debate legal e divertido. está um abandono esses blogs, que povo preguiçoso,
    No phd apesar de muitos falarem abobrinhas pelo menos o pessoal comparece.

    ResponderExcluir
  15. Ernani meu jovem,,,por ai voce enxerga o estrago que o AB fez no Cruzeiro.
    Pois é Isaac,,acho Cuca um pacato cidadão,,mas ele tem de dizer em frente as cameras que o time foi uma apatia só,, e num ficar com conversa mole,,ou sera que nós não entendemos de futebol??

    ResponderExcluir
  16. Diz aí TURCÃO!!!

    Respeito seu ponto de vista. Compartilho de suas futuras esperanças.

    Mais essa pelada DE ONTEM, DEU DOR DE BARRIGA EM CABAÇA.

    Concordo que o material humano disponível ontem era precário.
    Mais não posso deixar de dizer que o Cucagou o pau.
    Deixar um meia de ofícil, (Pedro Ken) ex: camisa N*10 do Côxa e entrar com MP. Colocar um LD (Rómulo) Na meiuca, parece brincadeira.
    Eu acho que ele empatou a pelada por essas loucuras. O Gremio Prudente também jogou desfigurado, poupando jogadores.

    Sobre o Jonathan:
    Caralho véi! como pode ser tão ruím e burro essa criatura.
    O cara não levanta a cabeça nem p/ ganhar doce.
    Cruza mal, tem dificuldade nos dribles, fraco poder de arremates etc. E depois do jogo diz: faltou alguém p/ fazer 1-2.
    Como diz o nosso querido ALBERTINHO!!! a quem também o Parabenizo: É um Tôro Sentado.
    Obs: O Nei do INTER, mostrou como jogar de LD no jogo contra o SP no morumba.

    Lamento MANO!
    Esse Jonathan, é uma INGANAÇÃO. O Henrique na Seleção......kkkkkk tudo bem. Se até o ODVAN foi convocado, pq não convocar outra nota de 3 reais?
    Se o Mano Meneses fizer isso: Coisa que não duvido. Ele será um nota DE 3 REAIS E 15 CENTAVOS.

    Sobre o Futuro e contratações: Deposito muita fé no Montillo, mais crer no Farias com 20 kilos a mais..............é querer tirar maluco de Mané.

    E o CARE:
    Não há MERDA maior em todo o país, nem o SUS.
    Quebrou a unha......6 meses.
    Mordida de Pernilongo......1 ano.
    Se chegar a escariar a pele, é final de carreira.

    Nada contra o Cuca, o cara siquer conhece o elenco e como vc mesmo disse: O mal que o Peste Negra nos deixou, vai demorar a se normalizar.
    Mais eu sou otimista, vou dar créditos Treinador.

    TURCÃO!!!
    Vc é pura emoção e eu respeito. Até admiro!
    Não me interprete mal, é que sou ANARQUISTA de natureza.
    Poucos defenderam o TH, eu-vc e...........?
    Vai se dar bem no Corinthians, é um ótimo jogador!
    O futuro dirá.
    É que quando a maré tá ruím; URUBU DE BAIXO, CAGA NO DE CIMA.

    Um abraço MANO VEI!!!

    ResponderExcluir
  17. KATITA!

    O Cuca é meio parecido com o DJ!!!!!!!!!!!!!!
    Eu diria: UM Genérico do DJ!!!

    Sempre assume a culpa nas horas difíceis.
    Eu acredito que venha dar a vilta por cima.
    Ontem é um dia A SER ESQUECIDO.

    ResponderExcluir
  18. Nosso verdadeiro Cruzeiro 2010 soh sera conhecido apartir desta semana...
    Agora sim, ou vai ou racha!!!!!
    Penso que um time que tem,
    Fabio
    Leonardo SIlva
    Ed Carlos (parece que chegou pra assumir a titularidade ao lado do LS)
    Romulo, Diego REnan
    Fabricio,
    Roger, Gil, Montillo
    Thiago Ribery, Farias...
    O ex cai cai WP
    Tem ainda o experiente Cacapa, Fabinho...
    Time com esses jogadores, podem encarar qualquer outro time de igual pra igual...
    Eu acredito muito nessa nova fase do nosso Cruzeirao arrombador de cloacas...

    ResponderExcluir
  19. Velho Aldo,,,de qual sarcofago voce saiu??
    Ate que enfim,,,meu camarada,,pensei que estivesse colhendo café na Nicaragua ou Cana em Cuba em nome do regime rsrsrsr..
    Ou sera que voce se isolou no alto de uma montanha..para descobir o sentido da vida???
    Ta bom vou esquecer do jogo de ontem,,mas te digo,no meu tempo eu jogava mais bola que o Robert e Jonanthas juntos,,,
    Seje bem vindo a casa azulada,,
    Vamos malhar quem de agora em diante???

    ResponderExcluir
  20. Suposto alvo do PSG, lateral Diego Renan ganha espaço na imprensa francesa

    Jogador que estaria na mira do Paris Saint-Germain da França, o lateral-esquerdo Diego Renan, de 20 anos, ganhou destaque nesta segunda-feira na imprensa francesa.

    Sites especializados em futebol e mercado de transferências, como o Football.fr, informam que o titular do Cruzeiro poderia chegar ao PSG para concorrer com Sylvain Armand pela lateral-esquerda.

    Este ano, Armand jogará sua última temporada pelo PSG e a chegada de Diego Renan marcaria o início da renovação no clube. O time francês tem pela frente quatro competições (Campeonato Francês, Copa da Liga, Copa da França e Liga Europa), o que torna necessária a chegada de peças de reposição.

    A diretoria do Cruzeiro negou no domingo que tenha recebido uma proposta do clube francês de 2,5 milhões de euros por Diego Renan (leia).

    O jogador também diz desconhecer o interesse do PSG. “Eu ainda não parei para pensar nisso. Não estou sabendo de nada, mas sempre converso com meus familiares e amigos que uma hora isso vai acontecer. É ter tranquilidade para sentar e conversar, ver se é o momento certo de ir ou de ficar. Isso a gente vai conversando e sabendo a hora certa. (...) As oportunidades na vida, a gente tem que aproveitar. É esperar o tempo passar para ver o que vai acontecer”.

    ResponderExcluir
  21. O meia Walter Montillo chegou mesmo para assumir uma das quatro vagas no meio-campo do Cruzeiro. O técnico Cuca declarou no domingo, após o empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente, em Ipatinga, que o argentino faz parte do seu ‘time ideal’.

    Para o jogo de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, Cuca tem planos de escalar Montillo, que ainda aguarda regularização na CBF. “Tenho (planos), lógico. Eu tenho o meu time já definido. Eu tenho pronto quando eu tiver todos (os atletas) à mão”, disse Cuca.

    Tão logo chegou ao Cruzeiro, Cuca abriu mão de um dos volantes no meio-campo para escalar dois homens de criação, no caso Roger e Gilberto. Contra Atlético-PR e Goiás, ele fez essa aposta e conquistou duas vitórias. O técnico foi obrigado a mudar a estratégia nas quatro últimas apresentações devido às contusões dos meias.

    Com a chegada de Montillo, Roger e Gilberto passam a disputar uma posição no setor. Os volantes Henrique, Fabrício e Everton, os mais utilizados por Cuca, vão concorrer às outras duas vagas.

    ResponderExcluir
  22. De olho na final, Thiago Ribeiro tem tudo para ser o artilheiro da Libertadores 2010
    Omar Bravo, do Chivas, e Giuliano, do Inter, têm quatro gols cada e ameaçam artilharia do atacante celeste, que já anotou oito tentos pela competição continental

    Thiago Ribeiro marcou oito gols na Libertadores deste ano
    Mesmo fora da Libertadores desde as quartas de final, quando foi eliminado pelo São Paulo, o Cruzeiro tem tudo para emplacar mais um artilheiro na competição continental. O atacante Thiago Ribeiro, com oito gols, só pode agora ser alcançado por atletas do Internacional ou do Chivas Guadalajara (MEX), os dois finalistas.

    Os que mais ameaçam o posto de Ribeiro são Omar Bravo, do Chivas, e Giuliano, reserva do Internacional. Ambos têm quatro gols cada um. Para ultrapassar o atacante cruzeirense, eles teriam que anotar cinco tentos em dois jogos.

    O Cruzeiro pode também terminar a Libertadores com o vice-artilheiro, Kléber, que marcou sete gols. Hoje, o Gladiador defende o Palmeiras.

    Caso Thiago termine realmente como artilheiro da Libertadores deste ano, será a terceira vez que o Cruzeiro terá o goleador máximo da maior competição do continente. Já conseguiram o feito os atacantes Palhinha, em 1976, com 13 gols, e Marcelo Moreno, em 2008, com oito gols.

    Melhor ataque e maior goleada

    Além dos artilheiros, o Cruzeiro provavelmente ficará marcado na história da Libertadores 2010 por outros bons números. O clube celeste tem o melhor ataque da competição até o momento, com 26 gols e dificilmente será superado, já que o Inter marcou 15 e o Chivas anotou somente nove.

    Se não for ultrapassada, a equipe estrelada repetirá seus feitos de 1976, 2001 e 2009, quando também teve o ataque mais positivo da competição continental.

    Além disso, o Cruzeiro é dono da maior goleada da Libertadores deste ano: 7 a 0 sobre o Real Potosí (BOL), pela fase eliminatória da competição. Em outras duas oportunidades o clube celeste conseguiu o mesmo feito. Foi em 1976, com os 7 a 1 sobre o Alianza (PER) e em 1977, com os 4 a 0 sobre a Portuguesa (VEN).

    ResponderExcluir
  23. Farías iniciou treinos na Toca da Raposa II
    Montillo concluiu exames médicos nesta segunda-feira à tarde
    Enquanto os jogadores que enfrentaram o Grêmio Prudente ganharam folga nesta segunda-feira, alguns recém-contratados trabalharam fisicamente. O atacante Ernesto Farías fez a sua primeira atividade no campo, depois de realizar exames médicos na semana passada. O argentino passou por uma avaliação feita pelo preparador físico Quintiliano Lemos.

    Já o meia argentino Walter Montillo concluiu os exames médicos na tarde desta segunda-feira. Ele desembarcou em Belo Horizonte no sábado à noite, após defender o Universidad de Chile nas semifinais da Copa Libertadores.

    Caso seja regularizado a tempo, Montillo estreará pelo Cruzeiro no domingo, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Diferentemente de Montillo, Farías precisará ao menos de duas semanas para melhorar o condicionamento físico, já que o Porto, seu clube anterior, iniciou a pré-temporada em meados de julho.

    ”O Farías é uma outra situação, ele vai ter que passar por uma bateria de treinamentos, não está na condição ideal. E o jogador quando vem com o peso (de responsabilidade) como ele vem, lógico que existe a cobrança, então ele tem que entrar na condição melhor que ele puder”, disse o técnico Cuca.

    Jones e Wallyson

    A exemplo de Farías, o meia Jones, vindo do América-RJ, e o atacante Wallyson, ex-Atlético-PR, fizeram atividades físicas no campo. “O Jones também vai precisar de um tempinho, assim como o Wallyson”, acrescentou Cuca.

    O grupo cruzeirense volta ao trabalho nesta terça-feira, às 15h30.

    ResponderExcluir
  24. KATITA!

    Visitei a cidade de poucos dedos-(BAMBUÌ)

    Intermediei, a venda de um lote na LUA nos
    Bodoque-(ARCOS)

    Passei em IGUATAMA, p/ rever as irmãs CARECA e o pés de Banana Côco, matar a saudade do velho CHICO e molhar a minhoca etc.
    Como pode ver: Viagei muito kkkkkkkkkkkkk

    A ida a Cuba de São FIDEL CASTRO, ficou p/ o fim de ano. O embargo termina em dezembro.
    VIVA LÁ REVOLUCÌON!!!
    Abaixo Fugêncio Batista e o CANCER da humanidade (E.U.A)

    A Nicarágua, estou a pensar
    Velhos restícios do SOMOSA, ainda me causam pânico. Mais como dizia o CHE:
    HAY
    QUE
    ENDERECERSI
    PERDE LÀ TERNURA
    JAMÀS.

    ResponderExcluir
  25. Cruzeiro negocia Thiago Heleno com investidores
    Zagueiro pode se transferir para o Corinthians de Adílson Batista

    Thiago Heleno foi negociado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira
    O zagueiro Thiago Heleno já não faz parte do elenco do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o clube concluiu a venda de 100% dos direitos do defensor a um grupo de investidores. O valor não foi revelado.

    Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o clube aguarda a definição da forma de pagamento para oficializar a transferência.

    ”O grupo vai fazer uma reunião em São Paulo para resolver a questão de como pagar, mas não vai dar problema. Eles vão mesmo ficar com o jogador. Só vamos informar o nome do investidor quando estiver tudo definido”, disse Dimas ao Superesportes.

    O grupo investidor é o HAZ Sport Agency, dirigido pelo empresário Gustavo Arribas, o mesmo que colocou o meia Jones e o atacante Wallyson no Cruzeiro.

    Daniel Pereira, representante de Thiago Heleno, disse que o futuro clube do jogador já está definido. ”Nós fizemos a opção por um clube brasileiro e vamos deixar que o clube anuncie. Tínhamos três propostas do Brasil idênticas e optamos por uma delas, embora tivéssemos também uma opção de colocar o jogador na Espanha”, disse Daniel Pereira à reportagem.

    O provável destino é o Corinthians. No entanto, como foi adquirido pelo grupo HAZ, Thiago Heleno será registrado inicialmente no Locarno, da Suíça, ou no Club Deportivo Maldonado, do Uruguai, clubes que 'hospedam' atletas ligados ao empresário Gustavo Arribas.

    História no Cruzeiro

    No Cruzeiro desde 1999, Thiago Heleno estreou pelo profissional em 2006, aos 17 anos, e chegou a se firmar como titular. Apesar disso, sua relação com o torcedor sempre foi conflituosa, principalmente pelo comportamento extra-campo.

    No começo desse ano, Adílson Batista saiu em defesa de Thiago Heleno, que constantemente era vaiado no Mineirão, e declarou que ele era o zagueiro mais completo do elenco cruzeirense. Para o técnico, faltava apoio e tranquilidade para Heleno dar certo no clube.

    Coincidentemente, o Corinthians, hoje dirigido por Adílson Batista, é o destino mais provável do jogador, natural de Sete Lagoas, e que já defendeu o Cruzeiro em 151 partidas. No período, ele fez seis gols.

    Este ano, o zagueiro jogou 19 das 43 partidas do Cruzeiro, sendo 14 vezes como titular. Como só fez quatro apresentações no Brasileiro, ele poderá defender outra equipe da Série A na competição.

    Com a saída de Thiago Heleno, o Cruzeiro passa a dispor de cinco zagueiros: Edcarlos, Gil, Cláudio Caçapa, Wellington e Leonardo Silva (contundido). O volante Fabinho também costuma atuar improvisado na posição.

    ResponderExcluir
  26. Ei Aldo,,entre o Fulgencio e o Fidel,,eu fico com o primeiro,,,
    Prefiro uma ditadura de direita do que uma de esquerda.
    Tenho um conhecido que era louco pelo Fidele foi visitar Cuba,,foi pra ficar 6 meses e ficou so 40 dias,,voltou assombrado com a miseria e falta de liberdade,, pobre Tukinha nunca se recuperou do baque.

    ResponderExcluir
  27. Depois de 2 anos e meio enfim o Asnilson esta fazendo algo bom para o cruzeiro, levar o Tiago Heleno embora é a melhor notici desde a sua saida, agora so faltam pedro ken, kieza e parana

    ResponderExcluir
  28. Cruzeiro 'corre' nos bastidores para regularizar Montillo até sexta-feira
    Além de ser inscrito na CBF, Montllo precisa obter autorização para trabalhar no Brasil

    A intenção do técnico Cuca é já contar com o meia argentino Walter Montillo na partida de domingo, contra o São Paulo, mas a regularização do jogador até sexta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depende de um complicado processo.

    Nesta segunda-feira, o Cruzeiro conseguiu dar o primeiro passo, que foi obter na Receita Federal um número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para Montillo.

    A próxima etapa é fazer a transferência do jogador, do Universidad de Chile, por meio da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP-CHILE), para o Cruzeiro, via CBF. Atualmente, todo esse trâmite é feito eletronicamente por um sistema implantado pela Fifa.

    Segundo o supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, o registro do contrato de Montillo será emitido por esse sistema e depende ainda do pagamento de uma taxa de R$ 6 mil à CBF. O detalhe é que o depósito só ‘cai no sistema’ em 48 horas, o que atrasa ainda mais o procedimento.

    Por fim, Montillo terá que ir à sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para receber o visto de trabalho no Brasil. Pelo fato de a Argentina ser membro do Mercosul, não é mais necessária a ida do jogador ao exterior para obter o documento em uma Embaixada.

    ”Na prática, nós cumprimos a primeira fase, que é a obtenção do CPF. Nesta terça, vamos partir para a inscrição. Se tudo der certo, na quarta-feira nós vamos à Polícia Federal para que seja emitido o visto de trabalho. Vamos fazer de tudo para que o Montillo seja inscrito até sexta-feira. Em tese, é possível. Vamos depender obviamente do andamento dos documentos para regularizá-lo a tempo”, explica o superior do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao

    ResponderExcluir
  29. MANO VEIO


    Sigo com o seguinte pensamento, o de mudança de conceito, de ter a humildade de saber que AB arruinou, fudeu, dilacerou, decaptou, cagou o Cruzeiro.

    Como mudar o Conceito?
    Ora....veja o bem que fez ao SANTOS disputar uma COPA DO BRASIL, um grande título, de repercussão internacional, e ca entre nós bem mais fácil de campeonar.

    É assim que se faz mudança de conceito, Dorival Jr que é excelente pegou os meninos, botou pra jogar ofensivamente, com alegria e deu no que deu.

    Mas não, no cruzeiro tem que ou ser campeão ou vaga pra LIbertas, com a política do Ze Perrela de não saber segurar um pouquinho os jogadores, jamais poderemos falar em mudança de conceito.

    Era pra hoje estarmos vendo Bernardo, Dudu, DRenan, Uchoa e cia ltda fazendo sucesso, isso é o que o Cuca vai fazer, mas ano que vem.

    Entenda não como coração, mas como razão, sem ser anarquista, que tento ser pra caralho, mas vc me conhece BEM e sabe que não sou.

    Olho e procuro entender como assumido capitalista burgues e vejo opções nesse sentido, mas não nego ter um pouco de sangue revolucionário...ora, se meu Avo conseguiu fazer revolução em campo de concentração....imagina se não tenho uma gotinha!

    ResponderExcluir
  30. Apostas do Cruzeiro destacam-se em jogo-treino

    O Cruzeiro goleou o time júnior nesta terça-feira à tarde na Toca da Raposa 2 por 6 a 1 com destaques para os recém contratados Jones e Wallysson. O primeiro abriu o placar com um golaço no ângulo de Rafael. Já o segundo deixou sua marcas duas vezes. Os outros gols da atividade foram anotados por Pedro Ken, Montillo e Roger.

    A atividade serviu para o técnico Cuca observar os novos reforços e também para que o meia Roger, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, ganhasse ritmo de jogo.

    O time que venceu os juniores teve Flávio, Pedro Ken, Gil, Wellington, Rômulo; Elicarlos, Jones, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Os jogadores que foram titulares contra o Grêmio Prudente fizeram um trabalho físico em um dos campos da Toca 2.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".