domingo, 15 de agosto de 2010

o jogo na visão do isaac são paulo 2 x 2 cruzeiro





Meus amigos


Um jogão de futebol, talvez o melhor do campeonato.

Sei que tem amigos putzgrila da vida dizendo em empate com gosto amargo, ou comparando a beijo de mulher casada , mas vai aparecer gente dizendo pirirí e pororó...me detonando e etc



Minha avaliação é a recontrução do Cruzeiro, porque honestamente O estrago Adilson Batista foi gigantesco, e eu acho que minha visão é diferente de muita gente.



No início do Campeonato temia que fossemos chegar ao fundo do poço, elenco dividido, insatisfeito com o treinador, time mal escalado, substituições pífias, resultados ruins e torcida altamente insatisfeita...



Tem muita gente querendo recontrução imediata, isso não existe, levará um tempo, e hoje eu to com a ALMA lavada, porque vi algo que na época do EXÚ BATISTA não existia, um time valente, que não tem medo de atacar, treinador ousado, competente, sereno, uniu o grupo, montou um bom time, taticamente busca o gol sempre e da mostra que vai crescer muito.



Hoje começamos bem até os 20 minutos, e depois o São Paulo tomou conta do jogo, justamente pra cima do RÔMULO, e Fábio andou operando alguns milagres, mas, exatamente numa bola parada que o CUCA cansou de pedir pra ter cuidado, o SP chegou ao primeiro gol, detalhe...no fim do primeiro tempo.



No segundo tempo, CUCA mudou o esquema de jogo, ASSUMIU um 3-5-2, sacou o DRenan e voltou com o CAÇAPA, que arrumou a defesa, o Cruzeiro incorpou, cresceu no jogo, partiu pro ataque, quando CUCA tira Ewerton e vem com Roger, audacioso e sem medo e sem ser PARDAL, fez o que todo cruzeirense quer ver, o Cruzeiro massacrando e logo depois veio o Gol do WELLINGOL que já é vice artilheiro.

Depois, com MONTILLO fazendo uma jogada espetacular, viramos o jogo com TRibeiro.

Infelizmente, tomamos o gol de empate no ultimo minuto de jogo, o que não deixa de ser chato, mas não tira o mérito de um treinador que fez tudo certo, de uma diretoria que agiu rápido e colocou o Montillo em condições de jogo, muito menos da grande partida que fizeram Rômulo no segundo tempo, Caçapa, Montillo e lógico o sempre SÃO FÁBIO.



Fica pra mim um time que tem coragem, que busca a vitória, que tem vontade e respeita o torcedor.



Fábio, 10 sempre

Rômulo, ótimo segundo tempo, 7

EdCarlos, da segurança mesmo, 7

Gil, partidaço, 8

Caçapa, entrou super bem, mais magro, perfeito, 8

DRenan, não reeditou suas grandes apresentações, 4

Fabrício, da corpo e alma ao time, 7

Henrique, não gostei, falhou demais, 4

Ewerton, muito esforçado, taticamente é muito bom, 6

Roger entrou bem, jogou pro time, 6

Montillo, CRAQUE EU NAÕ COMENTO, 10

Wpaulista, ta ali pra fazer gol, fez um e perdeu dois, 6

TRibeiro, ataca, marca, faz gol....muito bom jogador, 7

Robert, vou dar uma força pra ele, 4



CUCA, até que em fim temos treinador, armou um esquema, viu que não deu certo, mudou o esquema no segundo tempo, foi ousado, buscou o ataque, a vitória, sereno, tranqüilo...NOTA 10



Um grande abraço a todos vcs, queria estar aqui comemorando uma grande vitória.....SEMANA QUE VEM EM IPATINGA ENTRAMOS NO G4....vamos crescer muito ainda.



ÓTIMA SEMANA A TODOS VCS, FIQUEM COM DEUS E CORNETEM Á VONTADE.

"AI AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO VALEU Selo peixe Grande 2010

isaac mirai

PS 1- Katita e Aldão, obrigado pelos emails

PS 2- Ronaldo e Lizardo, valeu pela força

PS 3- Ao JDuarte, meu companheiro no Twitter, grande coração e ótima pessoa, amigo fiel.

20 comentários:

  1. Isaac, já que vc parabenizou a diretoria, eu pergunto!! se o Montillo não tivesse jogado, qual seria o resultado do jogo?? Quem teria jogado em seu lugar?? que estilo de jogo teríamos??
    É claro que o gol no finalzinho foi amargo! e bota amargo nisso!! mas jiló também é amargo, e tem gente que come!! kkkkkkkk
    Mas como vc falou, o time está se encontrando!! está tentando e conseguindo crescer!! só achei que os bambys aproveitaram um pouco jogando em cima do Henrique!! justo ele que é o depenador de banbys!! rsrsrs Talvez eu tenha me enganado, mas em alguns lances, ele tava na dividida pelo alto, e perdia!! será que esse é o papel dele?? ou ele tava ali pq não tinha outro jogador fazendo o papel?? eu não estou bem aclimatado com o Cruzeiro do Cuca!
    Mas gostei também do jogo, não pelo resultado, mas pelo conjunto da obra!
    Boa semana a todos!!

    Só pra mencionar:
    Faz tempo que não vejo um golaço desses!!
    O Laionel caprichou!
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2010/08/brasileiro-faz-golaco-e-academica-vence-campeao-benfica-em-lisboa.html
    Att;
    Ronaldo

    Zirlei, gostei da exigência pra postar apenas como conta google!! acho que diminui os posts, mas eleva o nível e o respeito do debate!! eu apoio!!

    ResponderExcluir
  2. muita boa sua analise isaac , foi um jogaço mais o ataque do cruzeiro ou seja os dois atacantes foram péssimos não deram um chute no gol no primeiro tempo e no segundo cada um fez um e só , atacantes tem que chutar no gol , e a defesa falhou feio no gol de empate , o caçapa perdeu a jogada e saiu andando do lance e o henrique em vez de fazer a falta foi acompanhando o cara até dentro da area , jogou bém um empate dentro do morumbi não é mal resultado se tivece vencido o prudente e o gremio em casa , tomar gol de empate no último minuto de jogo e deixando o time do muricy abrir 4 rodadas de diferença é pedir para ficar fora da disputa do título , sinceramente quero ver o farías e o walison em campo , pelo menos duas rodadas como titulares para acordar nossos atacantes que deixava tudo nas costas do kleber e agora acha que a bola vai entrar sozinha no gol , gostei do time mais os atacantes foram horrível no primeiro tempo , henrrique e fabrício ficaram admirados com o talento do montilo e não jogaram , diego renan precinte que gilberto irá ocupar a lateral esquerda e ta começando dar sinal de pipoca , essa defesa com tres zagueiros é muito boa e ficará melhor com leonardo silva . gostei do cuca e acho que se ele for um pouquinho pardal pode inventar um gilberto de volante e fazer uma meiuca com fabricio gilberto roger e montilo

    ResponderExcluir
  3. Isacao,
    O Adilson deixou seus estragos, mas, a vinda do Cuca reacendeu uma chama quase que apagada.
    Pelo menos com o Cuca nosso time nao joga com e freio de mao puxado.
    Nosso time nao tem medo do bicho papao...
    Vamos lembrar que encaramos o SP em pleno Morumbi e por pouco nao trazia-mos os 3 pontinhos na sacola.
    Foi um grande jogo, e pelo que me lembro, nunca vi os Bambis dando mole pra nosso Cruzeirao, eles podem estar caindo pelas tabelas, mas, quando jogam contra o time celeste eles se desdobram em campo e sempre endurece o jogo para o nosso lado.
    Entao ficou assim,
    nos trouxemos 1 pontinho e o Sampa, perdeu 2.
    Ta ruim, mas, ta bom.

    ResponderExcluir
  4. Para matar a saudade do MANO ISAAC!

    Foi aí que eu entendi o motivo do apelido “Professor Pardal” que os cruzeirenses atribuíram ao técnico . Eu já vi Mano Menezes jogar com mil volantes, mas a inovação de hoje foi sem precedentes.

    Em determinado momento da partida, tínhamos só um zagueiro, só um lateral, quatro volantes, dois meias e um atacante. o famoso esquema 2- 6-1 (???) e um “vai-que-dá” sem tamanho.

    Moral da história: perdemos, eu não tenho capacidade de analisar os esquemas de adilsão.

    Sobre o jogaço de ontem:
    Uma bela apresentação. Só não gostei de Heruímque e Fabrício, essa dupla de volantes, deixaram a zaga desguarnessida durante os 90 minutos. E o fraco Henruímque ainda deixou o Fernandinho cruzar a bola aos 45 minutos.
    Porra, é 3 pontos cara, penso o oposto do Ronaldo.
    Tem que entrar prá fudê com o atacante. Era o fim da partida. É obrigação parar a jogada, jogar o cara com bola e tudo p/ nas placas de publicidade.
    Nessas horas até o Augusto Recife me dá saudades.
    Forlan-Douglas-Fontana-PP-Charles. Hoje um afrescalhado desse, fica no cerca lorenço e o time toma um empate bisonho aos 45 minutos.
    Caralho. Manda essa porra ir TNC.

    Com exeçãodos volantes, que no meu ver foram muito mal. Somados ao menino DRenan que não vem repetindo as boas atuações do ano passado.
    O time teve muito bem sim.
    Ganhamos 1 ponto, o SP perdeu 2.
    E o Cuca me trouxe novas esperanças, soube fazer a leitura do jogo, só não ganhou pq ainda pensam que o Henruímque joga bola.

    Ótimo jogo!
    Pena que por uma falha despretenciosa, deixamos de ganhar o jogo.

    ResponderExcluir
  5. As palavras acima, foram escritas pelo bloqueiro do Curintia, se referindo ao ASNO.

    ResponderExcluir
  6. ISAAC MANO VÉI!!!

    Vc nunca me desagrada irmão.
    Ao contrário: Sempre tem algo a esclarecer em se tratando de futebol.

    Gostei do jogo, achei injusto o que o BISERVA chama nocaute. Foi um jogo disputado.
    Pude confirmar minha tese de que o Caçapa é ótimo!
    Depois de muito tempo, quase 3 anos, ví o Cuca colocar o time p/ cima.
    Fábio-maravilhoso!
    Montillo ótima estréia.
    MESTRE CAÇAPA! dando aulas de líbero, bôa saída de bola etc.
    TRibeiro-muito mal no 1* tempo voltando muito na marcação, perfeito no 2* tempo, caíndo pelas beiradas do campo, fazendo boas jogadas e premiado com um gol.
    Henrique limitadíssimo.
    Fabricio confuso na marcação.
    A dupla de volantes, deixaram a zaga totalmente desguarnessida.
    Roger entrou bem.
    E p/ não ser bairrista, um dos jogadores que mais gosto: DRenan, hoje foi a baranga do jogo.
    Marcou mal, não foi agudo. (Figura ilustrativa hoje)
    Mais ganhamos um ponto dentro do Morumba. O SP perdeu 2.
    Resultado bom sim.
    Duas Escolas, Duas Academias de Futebol!
    Esse time vai dá liga.
    Tô botando maió fé.
    Meu mêdo é a volta de gilberto mentira. Isso pode fudê o barraco.
    No meio ele não cabe.
    Na LE ele é uma tartaruga.

    ResponderExcluir
  7. MANO VÈI!!!

    Eu não parabenizo essa porra de Diretoria.
    Depois de anos de enrolação-safadagem-roubos e mais roubos-de parazitarem-e defazarem o time.
    Essas contratações, é o mínimo que se possa esperar. Eu quero é mais.
    Se trouxerem metade do REAL MADRID, ainda estarão nos devendo.
    E SÒ PRÀ QUE NINGUÈM EM MG SE ESQUEÇA:
    É ANO DE ELEIÇÃO.
    NÃO VOTEM EM GUGU & ZZP.
    Eles nos dão com a mão esquerda, prá tomarem com a direita que é mais rápida.
    Depois de tanta pirataria, já era hora.
    Vc não acha Isaac?

    ResponderExcluir
  8. Cruzeiro só depende de suas forças para entrar no G-4 na próxima rodada
    Clube tem, de novo, possibilidade de entrar no grupo sem precisar torcer contra rivais

    Cruzeiro volta a mirar o G-4 no domingo
    A exemplo do que aconteceu nesse fim de semana, o Cruzeiro poderá entrar no G-4, na próxima rodada, sem depender de outros resultados. Basta vencer o Vitória, no Ipatingão, que a Raposa ficará entre os quatro melhores do Brasileirão.

    Isso porque Botafogo e Avaí, rivais diretos na briga pela vaga, se enfrentam no Maracanã. Qualquer resultado que ocorra, o Cruzeiro ultrapassa pelo menos uma dessas equipes com um triunfo simples.

    Caso haja empate entre Botafogo e Avaí e o Cruzeiro vença, o clube celeste alcança a terceira colocação.

    A equipe estrelada pode entrar no G-4, na próxima rodada, mesmo se tropeçar diante do Vitória. Nesse caso, o Avaí teria que derrotar o Botafogo no Maracanã e o Cruzeiro empatar com o clube baiano no Ipatingão.

    ResponderExcluir
  9. O Cruzeiro passou a semana com duas preocupações nos treinamentos na Toca da Raposa: impedir o jogo aéreo do São Paulo e tomar cuidado para não ser encurralado. O técnico Cuca ainda destacava a qualidade do adversário e a necessidade de reação, ainda mais por estar sob novo comando, do interino Sérgio Baresi. E por pouco não consegue seu objetivo. Saiu perdendo, ontem à tarde, no Morumbi, mas, no segundo tempo, fez grande atuação e virou a partida, levando um gol aos 45min. O empate por 2 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou sendo o mais justo.

    O futebol apresentado na segunda etapa deveu-se mais às mudanças precisas feitas por Cuca. Trocou o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2. Depois, escalou dois armadores e o time cresceu. Com méritos, reagiu e levou o segundo gol nos instantes finais, num verdadeiro castigo para quem se dedicou tanto para vencer e poder chegar entre os quatro primeiros na classificação geral. Subiu uma posição e está em sexto lugar, com 21 pontos.

    Foi um clássico de muitas opções, com as defesas sendo exigidas, diante da qualidade dos ataques. Era proibido errar atrás. O Cruzeiro, porém, teve duas peças que fizeram a diferença: o goleiro Fábio, novamente com defesas precisas, essencialmente na primeira etapa, e o argentino Montillo. Na estreia o craque argentino mostrou que realmente será a grande estrela azul. Fez tudo que se esperava dele ou até mais um pouco, como no segundo gol, quando iniciou a jogada no seu campo, pegou a bola no meio novamente e, numa visão esplêndida do campo, fez o lançamento para Thiago Ribeiro arrancar para o gol. O lance deixou os cruzeirenses maravilhados. Com seu futebol, ficou nítido também que a equipe agora está jogando com maior velocidade do meio-campo para a frente.

    ATENÇÃO A pergunta que os torcedores fizeram é: o que faltou para que o time saísse do Morumbi com uma vitória, quebrando um tabu de quatro anos sem vencer o rival pelo Brasileiro, em seus domínios? A verdade é que, inicialmente, faltou maior atenção nos lances que definiram o placar. O golpe de misericórdia foi o gol de empate de Ricardo Oliveira, mas houve outros lances em que o tricolor poderia ter aproveitado. Quando se joga contra uma equipe que tem experiência e um jogo eficiente, mesmo sem titulares importantes, como Miranda, Richarlyson, Alex Silva e Rodrigo Souto, a bola tem de ser vigiada nos 90 minutos. O zagueiro Cláudio Caçapa, que entrou no intervalo, foi preciso em sua observação sobre o empate. “O mais difícil nós conseguimos: fazer dois gols aqui no Morumbi. Não é para qualquer um. Só que não poderíamos ter levado dois, principalmente depois que alcançamos a virada, com tanto esforço. O Vitória vai ter de pagar pelo que deixamos de somar nesta partida”.

    Cuca ficou aborrecido. Fez de tudo para alcançar a quarta vitória e dois pontos voaram. Agora, é se concentrar para que domingo, diante do Vitória, no Ipatingão, possa definitivamente alcançar a classificação que tanto almeja: ficar em uma das quatro primeiras colocações. Ontem, chegou a estar em terceiro. Os gols foram de Casemiro, de cabeça, para o São Paulo, no primeiro tempo; Wellington Paulista, também de cabeça, empatou e Thiago Ribeiro virou, depois do belo lançamento de Montillo. Para fechar, Ricardo Oliveira empatou, depois de jogada de Fernandinho, pela direita. Para os tricolores, o gol da justiça. Para os celestes, castigo. E, domingo, novamente o técnico Toninho Cecílio pela frente, aquele mesmo que dirigiu o Prudente, no empate por 0 a 0, também no ipatingão

    ResponderExcluir
  10. Presidente do Cruzeiro confirma sondagens por Jonathan

    Perrella, porém, garante que não há propostas oficiais pelo lateral

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, confirmou neste domingo que o Cruzeiro recebeu nas últimas semanas sondagens pelo lateral-direito Jonathan, mas garante que proposta alguma oficial chegou até o clube.

    - Tem sondagens pelo Jonathan, mas nada de concreto. Estamos torcendo para que não apareça nada porque vamos brigar pelo título. Hoje temos jogadores sobrando em todas as posições. O grupo é bom e estou confiante - disse Perrella em entrevista à Rádio Itatiaia.

    O Cruzeiro é detentor de 100% dos direitos econômicos de Jonathan. O lateral tem contrato com a Raposa até 2014.

    ResponderExcluir
  11. Palmeiras defende Léo no STJD e Cruzeiro acompanhará de perto

    Novo reforço cruzeirense será defendido pelo ex-clube nesta segunda e pode ser suspenso em até seis jogos

    Léo agora é reforço do Cruzeiro

    O Cruzeiro acertou na noite da última sexta-feira, dia 13 de agosto, a contratação do zagueiro Léo e nesta segunda-feira, dia 16, mandará um representante para o Rio de Janeiro com o objetivo de acompanhar os dois processos em que o jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h.

    Como as expulsões foram no período em que defendia o Palmeiras, a defesa será feita por advogados palmeirenses, mas o vice-presidente celeste, Gilvan Tavares, confirmou ao site Justicadesportiva.com.br, que estará acompanhando de perto os julgamentos.

    “Vou entrar em contato com o pessoal do Palmeiras para ficar ciente dos processos e assim não ter nenhuma surpresa quando o atleta estiver oficialmente integrado ao nosso elenco”, explicou o dirigente.

    Do lado do Palmeiras, o advogado André Sica destacou o bom relacionamento entre os dois clubes e que a medida mais correta é o departamento jurídico alviverde fazer a defesa. “Ele foi expulso quando atuava aqui e por isso vamos fazer essa defesa, mas sempre com a cooperação do Cruzeiro, que é o novo clube do jogador”.

    Léo pode pegar até seis partidas de suspensão, pois foi denunciado duas vezes por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, referentes as expulsões contra Avaí e Ceará. O zagueiro já cumpriu as duas automáticas e só terá que cumprir uma nova punição se pegar três jogos, totalizando os dois julgamentos.

    ResponderExcluir
  12. o quartarolo disse em seu blog

    A força da Raposa

    O Cruzeiro mostrou que tem time e um bom elenco para suportar o longo Campeonato Brasileiro.

    Hoje tinha Montillo estreando e jogando bem e ainda colocou Roger no segundo tempo.

    Ambos dominaram o meio-campo e quase levaram o Cruzeiro a uma vitória histórica.

    Gilberto está contundido e quando estiver recuperado é outro que pode ajudar muito o técnico Cuca.

    O argentino Farias também foi contratado e logo ficará à disposição do treinador.

    O Cruzeiro só lamenta que tenha que jogar fora de Belo Horizonte por causa da reforma do Mineirão para a Copa-2014.

    Tem mandado seus jogos em Ipatinga, Uberlândia e Sete Lagoas.

    Os jogadores dizem que perderam sua casa e isso dificulta um pouco a campanha no Brasileiro.

    A raposa teve que abandonar sua toca quando joga como mandante, mas é um dos fortes candidatos nesta temporada ao lado de Corinthians e Fluminense.

    O Internacional corre por fora. Conquistando a Libertadores, o que é muito provável, pode preterir um pouco o Brasileiro para se preparar para o Mundial da Fifa, em dezembro.

    Presidente cutuca rival

    Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, não considerou caro pagar mais de dois milhões de euros pelo argentino Montillo, que jogava no Universidad de Chile: “Prefiro pagar tudo isso por Montillo, do que gastar a mesma coisa como fez o nosso rival, o Atlético, para ter metade de um Diego Souza”

    E foi ainda mais longe: ” O Atlético tem quatro jogadores acima da média, mas o problema é que todos os outros são abaixo da média. Por isso que deve cair para a Série B. Ninguém fica tanto tempo impunemente na vice-lanterna do Campeonato. Mas será bom para o futebol mineiro, estamos precisando de um representante forte na segunda divisão”

    ResponderExcluir
  13. Galera

    Sei que muita gente não concorda, mas pra mim, o Henrique ta jogando bem ha um ano...ontem falhou sim, mas, cançou de levar o meio nas costas.

    Mano Veio fala do Douglas o Principe da bola, ontem senti falta foi de um ADEMIR, e fui rever alguns times e dupla de volantes que deram certo no Cruzeiro, exatamente porque um era o capeta e arrepiava o curé mesmo e o outro era tecnico e tático demais, vamos lá:

    1- PIAZZA - ZE CARLOS BERNARDES (MESTRE ZELÃO)
    2- ADEMIR E DOUGLAS
    3- AUGUSTO PRIVADINHA RECIFE E .... (2003)
    4- CHARLES E FABRÍCIO

    Gosto do futebol do Henrique, mas minha dupla de volantes seria sem dúvida alguma,

    FABINHO E FABRÍCIO

    Acho que o DRenan tá com algo o incomodando, talvez proposta pra sair, esquema de jogo que ele não consegue se adequar, ou sei lá....ta muito além do menino do ano passado.
    RÔMULO foi ótima contratação....ou alguém sentiu saudade do JONATHAN ontem?

    E O CAÇAPÃO??? hehehehehehe ta bem mais magro, é notoriamente um líder e tem posicionamento ímpar.

    Vamos pra cima do Vitória e Corinthians, 6 pontos nos colocam no G4.

    ESTAMOS RECONTRUINDO O CRUZEIRO!

    ResponderExcluir
  14. Aldao,
    ja percebi que vc gosta do jogador Roger, assim como eu...
    Sinceramente, eu vou torcer pra que ele continue jogando ao lado do fodao Montillo.
    E vou te decepcionar quanto ao Diego Renan...
    Pra mim Ja passou da hora dele ficar no banco.
    Quem sabe Gilberto assume a lateral esquerda, o problema eh sua idade, na lateral neguim tem que estar bem fisicamente e isso pelo que parece nao eh o caso do Gilbrto.
    Mas, derrepente o Cuca ( que nao eh retranqueiro) poderia experimentar um outro jogador nesta posicao, soh nao sei quem.

    ResponderExcluir
  15. Esta ae um boa pergunta:
    QUem poderia substituir ou assumir a lateral esquerda do Cruzeirao arrombador de cloacas????
    Deixo a respostas para os entendidos...

    ResponderExcluir
  16. Caro Isaac,
    vou remar com você contra maré no caso da avaliação de Henrique.
    Ontem ele não esteve bem.Mas se muitos querem que o Cruzeiro atue com dois meias de ligação é necessário,para esse esquema, dois grandes roubadores de bola que atuem na contenção.
    E digo mais,também no 3-5-2 esses carregadores de piano não aparecem,mas também são muito uteis para o avanço dos alas.
    E avaliando somente esse quesito destruição, considero que os melhores que temos são pela ordem: Henrique,Fabinho e Elicarlos(por favor não me cruxifiquem).
    Enquanto não aparece um Falcão na base,vamos de Henrique ou Fabinho mesmo.
    Se bem que,ainda há uma esperança,só que não para o momento,que é a moldagem desse garoto Uchôa da base.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Nosso confrade Lizardo,
    Apesar de D. Renan não estar em bom momento,considero a melhor solução é que Gilberto atue na meia esquerda no lugar de Ewerton.Cuca esta incorrendo no mesmo erro de seu antecessor, deixando Renan mal acessorado por um volante leve,habilidoso,porém fraco na marcação.Pois é sabido que seu forte é atuar pela ala e não ficar somente na marcação ou atuando de terceiro zagueiro(como bem matou a charada Isaac lá no BC).
    Ainda bem que a diferença é que Cuca não morre de amores por nenhum jogador,tanto é que substitui Ewerton, que realmente não vinha bem nesse jogo contra o sp.
    Abçs

    ResponderExcluir
  18. L!-Ibope: Torcida do Cruzeiro lidera, mas Galo reduz vantagem

    Entre os forasteiros, Flamengo segue com mais força em Minas Gerais, mas Corinthians se aproxima. América-MG é apenas o 7º no estado

    A torcida do Cruzeiro reina em Minas Gerais, mas a massa do Atlético-MG aproximou-se muito nos últimos anos. Esse é o resultado de Minas Gerais da 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope. O Cruzeiro tinha 26% em 1998, subiu para 32,8% em 2004, mas caiu para 30,5% em 2010. O Atlético estava em 16% em 1998, passou para 16,9% em 2004 e agora chega a 23,6%. Em números absolutos, a diferença de torcida, que em 2004 era de 2,7 milhões de pessoas, caiu para 1,4 milhão.

    Uma das principais causas dessa mudança é a atual fase do Galo. Em 2004, o Atlético completava cinco anos sem nem conquistar o Estadual, enquanto o Cruzeiro conquistara a Tríplice Coroa no ano anterior. Em 2010, o Galo foi campeão pela segunda vez em quatro anos e o Cruzeiro não conquistou nenhum título além dos mesmos estaduais.

    MINAS GERAIS:
    - Cruzeirenses têm renda e maior força entre os mais jovens
    - Atlético é o único clube em que torcida feminina é maior

    É verdade que no meio do caminho, o Atlético-MG foi rebaixado para a Série B, mas ele voltou para a Série A no ano seguinte em grande estilo. A volta do presidente Alexandre Kalil deu novo ânimo ao clube.

    A pesquisa registrou ainda torcedores de outros três times mineiros, todos com classificação modesta no ranking do estado. América, o terceiro clube de Belo Horizonte, tem 1,1% da torcida mineira. Foram citados ainda Ipatinga e Uberaba, cada um com 0,1%.

    NOS ESTADOS:
    - SÃO PAULO: Corinthians amplia domínio no estado
    - RIO DE JANEIRO: Domínio do Flamengo diminiu no Rio
    - RIO GRANDE DO SUL: Títulos do Inter não impedem avanço do Grêmio
    - PARANÁ: Paulistas ampliam domínio e Atlético-PR é só o 3º

    FORASTEIROS EM MINAS

    Na disputa entre as maiores torcidas forasteiras do estado, a situação é a mesma. O Flamengo continua na primeira posição – a terceira do geral –, mas viu sua vantagem para o Corinthians cair quase pela metade. A vantagem, que era de 700 mil pessoas, caiu para cerca de 420 mil (40% a menos). No período 2004-2010, a torcida do Flamengo encolheu cerca de 100 mil e a do Corinthians cresceu cerca de 180 mil.

    A manutenção das quatro primeiras posições no estado em relação à pesquisa de 2004 encerra a contestação feita por torcedores de Vasco, Botafogo, Fluminense, América-MG, São Paulo e Palmeiras. Em razão do tamanho e da diversidade do estado, as preferências futebolísticos são muito diferentes em regiões como a Zona da Mata, o Triângulo Mineiro, a Região Metropolitana e o norte do Estado. Com a transmissão do Campeonato Mineiro para áreas cada vez mais remotas do Estado, a tendência é de crescimento das torcidas dos times de Minas.

    MAIS PESQUISA:
    - Confira os números gerais da 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope
    - Diferença entre Corinthians e Flamengo é a menor desde 97
    - Entre os mais ricos do país, torcida do São Paulo lidera
    - Torcida de São Paulo segue crescendo e a do Rio, caindo
    - Corinthians tem maior rejeição, mas na proporção dá Botafogo
    - Brasileiros preferem manter calendário atual de competições
    - Pesquisa traça o perfil do consumidor de futebol do país

    Dos torcedores mineiros, 21,9% (mais do que 1 em cada 5 pessoas) torcem por um dos grandes do Rio ou de São Paulo. É um índice maior do que os habitantes de Minas que não torcem para nenhum time: 19,4%.

    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    ResponderExcluir
  19. Quem bom jogador o tal do Montillho!!!!
    O sangue argentino ferve neste cidadão.
    Mas achei o pessoal aqui do blog muito animado.
    Só precisamos de um boa vitoria fora de casa para entrarmos no eixo.
    O Romulo esta muito reclamão e levou um cartão idiota.

    ResponderExcluir
  20. Leo, reforço do Cruzeiro, é julgado no STJD e poderá jogar imediatamente
    Leo foi julgado por expulsões com a camisa do Palmeiras

    O zagueiro Leo, de 22 anos, contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras, foi julgado nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pelas expulsões diante do Avaí e do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro - incurso no artigo 250 do CBJD nos dois casos -, e recebeu apenas um jogo de suspensão. Como ele já cumpriu no clássico com o Corinthians, Leo poderá defender o Cruzeiro imediatamente, tão logo entre nos planos de Cuca.

    Pela expulsão na partida com o Avaí, Leo recebeu pena de advertência do relator Wagner Madruga do Nascimento e dos demais auditores da Primeira Comissão Disciplinar.

    Já pelo cartão vermelho recebido contra o Ceará, Leo foi suspenso por um jogo, já cumprido no clássico com o Corinthians, disputado em 1º de agosto, pela 12ª rodada. A decisão foi unânime.

    Leo virá a Belo Horizonte nesta terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro por cinco anos. O clube pagou ao Palmeiras R$ 1 milhão, mais o passe do zagueiro Leandro Amaro, para ficar com 85% dos direitos do defensor. Leo é detentor do percentual restante

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".