sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vasco e Cruzeiro, equilibrados, empatam





cruzeiro e Vasco se enfrentam no estádio são Januário nesse sábado as
18 : 30 horas o Vasco vem de uma longa
invencibilidade o time da cruz de malta ainda não sabe o que é perder depois da copa do mundo , o ex técnico cruzeirense PC Gusmão vem fazendo um bom trabalho no time do Vasco que conta com bons jogadores como Carlos Alberto , Felipe e zé Roberto apesar do mal cronico do futebol carioca que é o atraso dos salários PC Gusmão não vê os quase dois meses sem salário dos atletas como queda de rendimento da equipe .
o cruzeiro vem de um bom jogo contra o corinthians onde prevaleceu a tatica adotada pelo técnico cuca o time foi guerreiro em campo com marcação forte e em muitos momentos abdcando do seu poder ofensivo , mudando drásticamente a maneira da


equipe jogar e tornando assim o cruzeiro mais defensivo
dos últimos 5
anos já que

vitorias de 1 x 0 foi o placar menos construído pelo time desde 2005 quando o time teve apenas tres placar mínimo durante todo o campeonato , placar esse que esta virando rotina na era cuca ,ta certo que o que importa são os três pontos mais todos sabem quem joga para vencer apenas pela contagem mínima pode sempre sair de campo com um resultado adverso


o cuca terá os reforços de dois jogadores suspenso no último jogo Tiago ribeiro e
fabricio que por sinal vem devendo muito nos últimos jogos , fabinho a exemplo da era Adilson vem sendo preterido por cuca , o ataque do cruzeiro vem sendo o setor mais criticado da equipe , gols imperdíveis vem sendo perdidos pelos nossos atacantes , espero um cruzeiro mais ofensivo e menos retrancado nesse jogo contra o Vasco pois mais uma vez estamos a beira do g4 e estamos enfrentando um adversário direto pela vaga na era dos pontos corridos não existe vantagem entre cruzeiro e Vasco já que cada um teve duas vitorias se enfrentando no são januário .

O jogo

As duas equipes pisaram o gramado do estádio de São Januário, neste sábado, com objetivos iguais: entrar no grupo de elite do Campeonato Brasileiro. A situação dos celestes era mais fácil, já que os 11 de Cuca começaram a rodada com a mesma pontuação do Santos, o último integrante do seleto grupo do Nacional, enquanto os cariocas estavam dois pontos atrás.

Sem Jonathan, Cuca escalou Rômulo na direita e optou por um esquema com três zagueiros (Gil, Caçapa e Edcarlos) diante da equipe de Paulo César Gusmão, invicta há nove rodadas no Brasileiro.

De olho nos três pontos, a Raposa tomou a primeira iniciativa logo na primeira volta do relógio. Montillo escapou pela direita e descolou um escanteio. Após a cobrança, Wellington Paulista tentou dominar a bola dentro da área, mas foi desarmado pela defesa cruzmaltina. Aos cinco minutos, o camisa 10 iniciou outra trama, desta vez pelo meio. Ele acionou Wellington Paulista, que invadiu a área e cruzou, mirando um companheiro na segunda trave, mas a zaga desviou.

Mesmo jogando em território inimigo, os celestes eram só pressão no início da partida. A primeira investida carioca surgiu só aos nove minutos. Depois de um contra-ataque, Éder Luís emendou um chute forte, mas Fábio levou a melhor e segurou o zero no placar. Aos 16, Rafael Carioca recebeu e resolveu arriscar de longa, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Depois de começar mais tímido, o Vasco melhorou de produção e a partida ficou mais equilibrada em São Januário, com boas disputas no meio-campo e chances para ambos os lados.

Aos 19 minutos, o Vasco chegou bem. Felipe recebeu pelo meio, partiu em velocidade e bateu rasteiro, da entrada da área, rente à trave direita de Fábio. O Cruzeiro respondeu, também com perigo, aos 20: Fabrício foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, buscando Diego Renan, que chutou mascado, em cima de Dedé, que fez o corte.

Mesmo com o jogo mais parelho, era o Cruzeiro quem criava as chances mais perigosas. Aos 28, Wellington Paulista rolou uma bola precisa para Fabrício, que soltou uma bomba de fora da área, por cima do travessão de Fernando Prass. O troco foi de Éder Luís. Ele recebeu um passe açucarado de Carlos Alberto e bateu para o gol, mas Fábio mandou para escanteio.

Aos 34, o Vasco perdeu uma de suas principais peças: Felipe deixou o gramado contundido, para a entrada de Allan. A Raposa insistia para mexer no placar. Rômulo conseguiu um belo cruzamento, aos 36 minutos, e colocou a bola na cabeça de Wellington Paulista. O atacante arrematou bem e tirou tinta da trave direita vascaína.

O jogo era lá e cá. Aos 43 minutos, Carlos Alberto fez grande jogada e acionou Zé Roberto, que perdeu uma grande chance ao passar por Fábio e mandar pra fora. Logo na sequência, o atacante se redimiu. Ele soltou um tirambaço de muito longe e a bola morreu no ângulo esquerdo celeste: 1 a 0 em São Januário, um golaço.

Depois dos cariocas mexerem no marcador, o equilíbrio voltou a aparecer no Rio de Janeiro. Já nos acréscimos, após um bate-rebate dentro da área, Thiago Ribeiro bateu cruzado, buscando o gol. A bola bateu na perna esquerda do zagueiro Fernando e morreu nas redes: 1 a 1.

Segundo tempo

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Ataque desperdiçou chances durante o duelo, principalmente no segundo tempo
O Vasco voltou com uma alteração para a etapa complementar: Carlinhos entrou no ligar de Irrazábal. No Cruzeiro, o técnico Cuca manteve os mesmos titulares que iniciaram a partida.

Como no primeiro tempo, os celestes começaram em cima do vasco, com mais iniciativa. Aos quatro minutos, Henrique experimentou um chute de longe, mas a bola saiu fraca e passou à direita do goleiro. Logo depois, nova jogada estrelada e dessa vez bem mais perigosa. Montillo e Henrique tramaram bem e Thiago Ribeiro foi lançado em ótima posição. O atacante bateu com veneno, rente à trave.

A pressão era azul em São Januário. Aos 15 minutos, Montillo avançou bem pelo meio e achou Rômulo na direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na medida, na cabeça de Thiago Ribeiro, que perdeu uma oportunidade incrível de colocar o Cruzeiro na frente do placar e decretar a virada no Rio.

Aos 30 minutos, os dois treinadores mexeram juntos em suas equipes. No Vasco, Zé Roberto deixou o gramado para a entrada de Jonathan. No Cruzeiro, Cuca sacou Thiago Ribeiro e Montillo para dar lugar a Wallyson e Roger.

A partida seguia movimentada, com os dois times priorizando o ataque. Aos 36 minutos, Roger descobriu Wallyson livre e acionou o atacante, que desperdiçou uma chance incrível para colocar os azuis na frente. Já nos acréscimos, o Vasco também jogou fora uma grande chance para sair com a vitória, num arremate de Fernando.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Flamengo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 22 horas da quarta-feira.

FICHA TÉCNICA



VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal (Carlinhos); Nilton, Rafael Carioca, Felipe (Allan) e Carlos Alberto, Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luis
Técnico: Paulo César Gusmão





CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil; Rômulo, Henrique, Fabrício, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano (SP)
Cartões amarelos: Fagner e Nílton (VAS); Wellington Paulista, Fabrício, Henrique e Gil (CRU)

se passou belo blog gostou e tiver twiter use o botão retweet do lado direito do vídeo e Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

17 comentários:

  1. O Cruzeiro é superior ao Vaxxco.

    Mesmo em fase esperimental no esquema, tô confiante.
    Esse esquema não é um ferrolho, basta ver as finalizações contra o Corinthians.
    3-5-2 quando atacado, 3-4-1-2 como bem sacou o Fellipe.
    Esse esquema foi usado por Carlos Bianchi, em várias conquistas do Bôca Juniors.
    Simplificando: A velha 2 linhas de 4.

    Tô traquilo com o Cuca, tem feito e treinado vários esquemas e jogadores. Logo ele firma um time e aí sim, vai ficar ruím derrotar o Cruzeiro.

    Mais tem algumas peças, que tão tendo dificuldades em se adaptar. É o caso do Fabricio que não vem jogando NADA. Henruínque-MP-WP que perde gol igual a vovó do VANNUCHI.

    Centroavante urgente-que o Fabrício se volte ao Cruzeiro e esqueça o Corinthians, ou vá se fudê-honbridade do Jonathan que pensa ser craque-o renascimento do DRenan, uma vez que o gilberto mentira, eu siquer o considero ou reconheço como jogador.

    Acho que vamos ganhar do Vaxxco, 2x1.
    Se estiver certo: O time embala.

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo aldo nosso ataque ta um ataque cardíaco espero ver o farías entrar aí e resolver como boto muita fé também no argentino pediguer acho que ele será o nosso perdigueiro nesse meio onde deixão o fabinho de fora para escalar marquinhos paraná , henrrique , como voce disse nem o fabrício vem correspondendo , gostei muito da zaga que jogou contra o corinthians e penso que pode sim manter o esquema com tres zagueiros desde que o caçapa esteja presente aí ,
    agora esse mano menezes é maluco né , convoca um volante reserva do corinthians e não o titular , agora convocou um goleiro que eu nem sabía que tinhamos na toca pra seleção principal , veio como dizia minha vó cada cabeça com sua centensa , eu já não entendo é mais nada , ainda bém pior sería se ele convocace o fabio para treinar e desfalcace o cruzeiro .

    ResponderExcluir
  3. Eu estou torcendo e muito para que o Cuca faca um bom trabalho no nosso time, pois, ele vem mostrando ser uma pessoa dedicada, inteligente, simples, e ele esta acreditando que nosso time vai melhorar ainda mais... ou seja, nosso time tem lenha pra queimar, e muita.
    Vejo tambem que pra proxima partida estaremos mais reforcados, pois, com a volta de Fabricio e Thiago Ribeiro, ficaremos bem mais servido de bons jogadores tanto na defesa, como no ataque.
    E pelo que vi das declaracoes do Cuca, ele nao se assusta em jogar la em Sao Januario...
    Bom sinal.

    ResponderExcluir
  4. Zirlei, vc não entende o mano?? Fácil!! ele é da mesma escola de treinadores do Felipão! do AB! do Muricy! entre outros ignorantes e prepotentes que existem por ai.. Ah!! do Dunga também!!
    Aldão!! também acredito que temos time pra ganhar do Vasco!! Aliás!! estamos sendo um visitante muito indigesto ultimamente!! Espero que a dose seja aumentada!!
    rsrsrs
    Zirlei, será que o Farias faria diferença?? rsrsrs
    Seria uma boa colocar ele pra jogar fora da torcida!! O Ronalducho deve voltar a jogar!! O Farias tá muito melhor que ele!!
    Aliás!! o AB descobriu que o problema do Curinthians é a falta de bola!! e resolveu colocar o Bolanalducho em campo! assim, o corinthians com certeza terá o bola do jogo!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. O armador Montillo já entrou no clima do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira, o argentino quer ver o Cruzeiro engrenado na competição, para, no segundo turno, brigar pelo título.

    “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tem muitos bons jogadores em todas as equipes. É um campeonato longo e isso te dá a possibilidade de seguir sempre na briga pelo topo. O Fluminense está 12 pontos acima, está jogando muito bem, mas creio que o fato de ter tantos jogos no campeonato pode nos ajudar. Temos que somar os três pontos, neste sábado, para começar a diminuir a distância”, disse o meia.

    O Fluminense, líder do campeonato com 36 pontos, enfrenta o São Paulo dentro de casa, neste domingo. Já o Cruzeiro pega o Vasco, em São Januário, às 18h30 do sábado. Se vencer, o clube celeste pode entrar no G-4 e diminuir a vantagem para o Tricolor.

    “Estamos em busca disso. Se conseguirmos os três pontos aqui (no Rio) será muito bom. A vitória contra o Corinthians foi muito importante, não vencíamos há três jogos. Agora temos que conseguir outros três pontos para somar no campeonato”, ratificou Montillo.

    ResponderExcluir
  6. Cruzeiro quer novo contrato com Gabriel, convocado por Mano

    Clube quer propor um vínculo de cinco anos ao jovem goleiro

    Gabriel foi convocado por Mano Menezes, após lesão de Gomes

    Gabriel completará 18 anos no próximo dia 27 de setembro e poderá firmar um novo contrato que será oferecido pelo Cruzeiro. O goleiro da Seleção sub-19 e também do time principal do Brasil terá uma reunião nesta segunda-feira com seu empresário e a cúpula celeste para definir as bases do acordo que será de cinco anos.

    - Conversei com Dimas e teremos uma reunião para resolver essa situação. O contrato novo será analisado. Depois dessa convocação, houve a conversa. Procurei Dimas (Fonseca) e disse que o jogador está merecendo e que precisávamos rever a situação. Ele mesmo disse que me ligaria e a nossa intenção é resolver isso - explicou ao LANCE!NET , Renê Salviano, agente do jogador.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos

    Vamos baixar a bolinha!
    Vencer o Vasco em São Janú é parada torta, ainda mais nesse momento em que o PC está invicto, o Vasco não perde no pós copa, tem um bom meio campo, extremamente habilidoso e um bom goleiro.

    O Cruzeiro no esquemão cu de micróbio (ALDÃO ME ENTENDA, É FECHADO QUANDO ATACADO E RÁPIDO NO CONTRA ATAQUE) Com nosso CAÇAPÃO de líbero, precisa dos VOLANTES Fabrício e Henrique que um volte a jogar o fino da bola e o outro que volte a ser pelo menos constante na sua média (Henrique) já que pra mim, hoje é bancário, e o dono da posição é o Ewerton e a se ver o PREDIGER.

    Quanto ao nosso ataque, nossa realidade é simples, definidor de área só temos o WPaulista e é com ele que vamos mesmo...até que o LA TECLA reuna condições de jogo...e ele tem que entrar muito bem pra não ser queimado. TRibeiro é nosso melhor atacante, e o Wallyson vai ainda nos dar muitas alegrias, maaaaaaasssss não é atacante de área, ele joga pelo lado do campo.

    COBRAR MAIS DO CRUZEIRO DO QUE O CUCA TA FAZENDO É SER IMEDIATISTA, O ESTRAGO ADILSON BATISTA FOI IMENSSURÁVEL, EU NEM ACREDITAVA EM SUL AMERICANA ESTE ANO....CREIAM, RECONTRUIR UMA EQUIPE NO MEIO DO CAMPEONATO É MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE SE IMAGINA.

    Por isso tudo, to com o Cuca e agradeço a ele este momento de RECONSTRUÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. eu vejo o fluminense jogando muito bém com o conca e o deco no meio , vejo o vasco muito bém com carlos alberto e felipe , o santos joga muito quando tem ganso e marquinhos , porque o cuca não insiste com montilo e roger nesse time ?

    ResponderExcluir
  9. "Cu de micróbio"
    Essa foi torta também!!
    kkkk

    Pô Isaac! Se até um micróbio consegue ver que esta tática é boa, então o Cruzeiro tá no caminho!! rsrsrs
    Tudo bem que o vasco tem um bom meio de campo"!" Tudo bem que tem um ótimo goleiro!!
    Mas nós temos o Fábio!! Temos o Montillo!! Temos o Caçapa!! Temos o Fabrício! e mais um monte!! os deles são bons?? Os nossos também não são ruins!!
    Então! Vencer vai ser a consequência de quem aproveitar melhor as oportunidades!!
    É claro que o Cruzeiro não tem aproveitado muito bem suas chances a gol, mas quem sabe isso também melhore na raposa???
    Afinal, a zaga tão criticada tem se portado bem melhor ultimamente, basta o ataque fazer sua parte!!
    Afinal, bom Cruzeirense nunca se esquece: "A melhor defeza é o ataque!"
    Eu quero ver o time avassalador!! atacando pelos flancos!! atacando pelo centro"!" atacando por baixo! Atacando por cima!! Afinal! Quero ver o goleiro do vasco provar que é bom mesmo!! pq se ele der bobeira, vai ter que buscar bola na rede!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Torço MUITO pelo CUCA ,mas PENSO que tem um ESQUEMA na LÁ na TOCA que o OBRIGA a escalar ALGUNS PEREBAS , jogadores ETIQUETADOS pelo SAFADO zezé mutreta e empresários (O AMIGO RONALDO - IMAGENS DA AMAZÔNIA , outro dia TOCOU NO ASSUNTO),ESPERO que ELE CUCA esteja BOLANDO uma MANEIRA de não COLOCÁ LOS MAIS.

    ResponderExcluir
  11. Como esses PORCARIAS perdem gols e o PEQUENO TIMECO do vasco NA ÚNICA CHANCE MARCA ,TÁ CERTO QUE TÁ EMPATADO,MAIS ERA PRA ESTARMOS VENCENDO

    ResponderExcluir
  12. É Biservador!!
    Só vejo algumas maneiras de não colocá-los:
    * Eles sendo vendidos;
    * Mandando alguém quebrar a perna deles;
    * Trocando a diretoria e os interesses tercerizados!!

    Falando em tercerização, tenho uma perguntinha:
    Quem é dono do passe do Goleiro Gabriel??

    Pq isso tá me cheirando interesses de empresários! De repente ele é convocado pra seleção, o Cruzeiro renova com ele e aumenta um pouquinho o valor do mesmo pra enganar a torcida, e vem um Clube da Europa e o Leva numa boa, depois vamos saber que o Cruzeiro só ficou com as saudades!! e o Garoto foi supervalorizado e superfaturado por um investidor!!
    Eu já tou acostumando com isso!!

    Hoje o Cuca tá sentindo do próprio veneno!!
    Vasquinho cu de micróbio mentendo o ferro!!
    Eu acho que ainda dá pra virar!! Mas que vai ser torto, isso vai né Isaac!!

    E antes de eu postar, o Cruzeiro já empata!!
    Vai ser o bixo esse segundo tempo!!
    Sou mais a raça Cruzeirense!!
    principalmente pq o vasco vai ficar meio atordoado, e o Cruzeiro empolgado com o empate no último minuto!!
    Vamos pra cimaaaaaaaaaa!!
    Att;
    Ronaldo
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. Vai CATAR COQUINHO CUCA , tirar O MONTILLO?
    Esse time JÁ encheu O SACO de PERDER GOLS , esses caras não TREINAM ou são RUINS MESMOS?
    Acho é que falta CATEGORIA,INTIMIDADE e esses CARAS DO ATAQUE DO CRUZEIRO SÃO PÉSSIMOS.

    ResponderExcluir
  14. Esse FARIAS não JOGA, ou é outra PORCARIA ?
    Esse time não vai chegar a lugar nenhum a não ser uma XULAMERICANA, time improdutivo cria oportunidades e não converte
    em gols É PRECISO DE UMA CENTENA PRA PODE EXTRAIR UM GOLZINHO, é pouco pra GALGAR muito ALÉM do que uma poisição INTERMEDIÁRIA NA TABELA.
    ESSE TIME É UM LIXO.

    ResponderExcluir
  15. EQUILIBRADOS??? Que besteira! Onde???? Cruzeiro mandou no jogo, e o segundo tempo que o diga.. 45 mintuos azuis!
    Isaac.. acabo de perdeber algo: Nasce uma CUQUETE! Voce hahahahahahahha HILARIO!

    ResponderExcluir
  16. Fernandinha!! essa vc dançou!!
    Este post é do Zirlei!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Isaac posta o comentário do pós jogo!! este ai é o post de antes do jogo, com a adaptação!!
    Sempre tem esse post a cada jogo, depois o Isaac faz o comentário!!

    Com relação à mandar no jogo, não resolveu o nosso problema!!
    Mandar sem ser obedecido de que adianta?? O time domina o jogo, mas não sabe fazer gols!!
    Tem o outro lado, que o Aldão já tinha comentado! o Vasco não é um timinho, e tem um bom goleiro!! não sei até onde isso alivia pra nossos atacantes e treinador, mas a verdade é que o Cruzeiro está pecando no ataque!!
    Como diz o Zirlei, temos um ataque cardíaco!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Tá froid mesmo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  17. Buteco azul: Cuquete, graças ao comentario e nao ao post =)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".