sábado, 11 de setembro de 2010

Cruzeiro vence e esquenta briga pela liderança






Esse é o primeiro jogo do cruzeiro após entrar para o G4 ,precisamos mostrar que chegamos e que não estamos satisfeito apenas em participar desse dileto grupo más buscar o topo essa é a meta do cruzeiro essa é a meta dos jogadores esse é o sonho da torcida celeste.
Bora buscar mais uma vitoria fora de casa ?

Para mais essa façanha o cruzeiro terá de superar além do bom time do Avaí os desgastes de centenas de KM viajados pela equipe semanalmente já que nos tornamos um time nômade , embora estamos invictos jogando em Uberlandia parece que não só pelos 550 km que separa a cidade da capital mais uma gorda quantia de dinheiro oferecida pelo banco BMG já que insistem em dizer que o dinheiro não é do estado e quando se fala em dinheiro se esquecem o resto como por exemplo os resultados obtidos dentro de campo e como consequência disso poder visar um título que á sete anos esperamos anciosamente para comemorar e com isso passando por cima até mesmo da vontade dos jogadores que mesmo tendo de fazer uma viagem desgastante para a cidade de Uberlandia eles ainda preferem pela qualidades do gramado podendo assim mostrar o seu futebol de forma a se impor diante dos adversários tanto é que o time se mantêm 100% atuando no triângulo mineiro , coisa que não aconteceu nem no mineirão nos poucos jogos que o cruzeiro mandou lá esse ano , e nos dois outros estádios á arena do jacaré e o ipatingão .mais mesmo assim a diretoría ainda vai levar alguns jogos para a arena do jacaré

O cruzeiro contará com desfalques importantes mais com a liberação do Tiago ribeiro pelo efeito suspensivo e a volta do Fabrício no meio campo acho que apenas fará muita falta é o nosso craque o Hermano"MONTILLO " já que hoje podemos nos orgulhar e dizer que qualquer um zagueiro que entrar estamos bem servidos na posição , nas laterais pelo que jogou no último jogo os titulares e os reservas que entraram no decorrer da partida Rômulo e Plablo também o cuca pode
ficar despreocupado no lugar de montillo Roger conhece bem a posição e como briga
por uma vaga no time titular fará o seu melhor , no ataque já que temos o Tiago ribeiro embora não tenha sido o Tiago da libertadores mais é sempre um lutador e com Ernesto Farias não dá pra se dizer que teremos desfalques nesse setor já que ninguém considera welingnton Paulista titular absoluto da posição portanto acho que


os problemas do cuca se tornará muito maior quando tiver todo o elenco a disposição do que agora com tantas baixas por contusões ou suspensão , acho que qualquer técnico queria ter os problemas do cuca e isso se tornou realidade no cruzeiro graças as ótimas contratações feita pela diretoría com ou sem o aval do cuca o importante é que hoje o cruzeiro pode sim brigar pelo título por ter um elenco enxuto e de grande qualidade pois a cada jogo entra um time diferente e apesar de mudar muito os esquemas táticos dentro de campo o time tem mostrado força e conjunto e principalmente vontade e seriedade nas partidas e como disse nosso amigo e colunista Isaac á "ALMA PALESTRINA " esta de volta e com ela a alegria e o orgulho do torcedor cruzeirense

Pelo título, só vitória interessa ao Cruzeiro na Ressacada , ainda mais após as derrotas de corinthians e fluminense precisamos vencer para encostar a hora é agora cruzeiro eu acredito bora pro tudo ou nada agora é vencer ou vencer .

O JOGO

O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu uma bela vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo, na Ressacada. Roger, de pênalti, e Thiago Ribeiro marcaram os gols da equipe mineira e Laércio descontou para o Leão de Santa Catarina. Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na quarta colocação, mas chegou aos 37 pontos e ficou a um do vice-líder, Corinthians.

Os primeiros minutos de partida foram sofríveis. Em busca de alternativas que pareciam não existir, as duas equipes amarravam seus jogos no meio de campo, facilitando o trabalho das defesas. Tanto que nos 22 minutos iniciais, o único chute a gol foi de Davi - se é que se pode classificar como finalização, pois o meia do Avaí mandou longe do gol de Fábio.

Mais aos 23 minutos, o Cruzeiro, mais organizado em campo, aumentou a pressão e se deu bem. Após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Henrique, que encheu o pé, mas Renan defendeu. Em seguida, foi a vez de Roger ter seu chute abafado pela zaga. No rebote, a bola sobrou para Fabrício, que só foi parado com falta de Caio dentro da área. Pênalti!

Roger bateu com categoria e abriu o placar para o Cruzeiro, aos 24 minutos. Depois, o Cruzeiro dominou as ações até o final da primeira etapa. No início do segundo tempo, o Avaí teve a tarefa de empatar a partida facilitada. Marquinhos Paraná fez falta dura em Leandro Bonfim, recebeu o segundo amarelo e foi justamente expulso.

Mesmo assim, o Cruzeiro continuou mais organizado em campo. E com a entrada de Fabinho no lugar do atacante Ernesto Farías, o time de Cuca passou a explorar os contra-ataques. Em um desses, Thiago Ribeiro avançou pela esquerda e chutou no canto esquerdo de Renan. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar no gol: Cruzeiro 2 a 0.

Apesar de levar uma ducha de água fria, o Avaí não diminuiu o ritmo e diminuiu a vantagem do Cruzeiro. Jeferson entrou pela linha de fundo e cruzou na medida para Laércio, que teve tempo de dominar e acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Após o gol, o jogo esquentou, mas o Cruzeiro conseguiu segurar a vitória. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Guarani, na Arena do Jacaré. Já o Avaí sai para enfrentar o Vasco, em São januário.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada. Florianópolis (SC)
Data/Hora: 12/9/2010 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda
de Paula (GO).
Renda/Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Patrick, Leandro Bonfim, Sávio, Marcinho Guerreiro (AVA); Diego Renan, Marquinhos Paraná, Jonathan, Ernesto Farías, Roger (CRU)

Cartões vermelhos: Marquinhos Paraná, 9'/2ºT (CRU)
Gols: Roger, 24'/1ºT (0-1); Thiago Ribeiro, 26'/2ºT (0-2); Laércio, 34'/2ºT (1-2)

AVAÍ: Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho(Laércio, 19'/2ºT); Rondinei(Leandro Bonfim - Intervalo), Marcinho Guerreiro, Davi(Jeferson, 22'/2ºT) e Caio; Sávio e Rafael Costa. Técnico: Antônio Lopes.




CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger; Thiago Ribeiro(Wallyson, 43'/2ºT) e Ernesto Farías(Fabinho, 19'/2ºT). Técnico: Cuca.


se passou pelo blog gostou e tiver twiter use o botão retweet do lado direito do vídeo e Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

19 comentários:

  1. Cuca promove disputa por posições no Cruzeiro e dá alento a reservas
    Treinador já deu chance a 27 jogadores no Brasileiro e motiva grupo cruzeirense

    No comando do Cruzeiro, Cuca utilizou 31 jogadores, 27 deles no Campeonato Brasileiro em apenas 13 jogos. O elevado número de mudanças se deveu a lesões, suspensões e obviamente por opções técnicas e táticas do treinador. O fato é que ele tem tentado estimular ao máximo os reservas e já deu chances reais a muitos deles.

    O volante Marquinhos Paraná e o zagueiro Leo são os mais novos exemplos dessa política. O primeiro começou a ‘era Cuca’ na reserva, mas entrou no time pouco a pouco, recuperou o bom futebol e está entre os 11 novamente, tanto que fará, contra o Avaí, a quarta partida seguida como titular.

    ”Ele sempre teve espaço, respeito, admiração, o gosto que nós temos pelo futebol dele. É um jogador importantíssimo, maduro, conhece os atalhos do campo, tem um bom passe e fala muito dentro de campo, que é importante, principalmente com os mais jovens, então ele é peça fundamental pra nós sim”, justificou o treinador.

    Mudança na zaga

    A nova aposta de Cuca é o zagueiro Leo, que entrou no segundo tempo da partida contra o Flamengo, e foi titular contra o Palmeiras, no lugar de Fabrício, e diante do Internacional, na vaga de Edcarlos. Neste domingo, frente ao Avaí, ele entra por opção técnica no posto de Gil, até então um titular absoluto na zaga cruzeirense.

    O técnico explica que procura fazer justiça com os que entram bem na equipe. Na zaga, todos têm feito bons jogos e a mudança se deve a pequenos detalhes. “Todos estão numa condição ideal. Quem eu tirar, eu estou errado. E quem eu deixar, eu estou certo. Então vamos partir do princípio de que a gente trabalha com um grupo, e que tem que ter a compreensão. Eu sempre explico para o jogador o porquê de ele estar saindo. Se não tem muita explicação, é só questão de opção. E quando um jogador sai do time num momento bom, é natural que daqui a pouco, no próprio jogo, ele possa entrar”.

    Sem acomodação

    A política de deixar na equipe quem entra bem visa motivar a todos. Como consequência, os atuais titulares não se acomodam. É assim que Cuca tenta formar uma "família", um grupo coeso na Toca da Raposa. “Lógico que a gente não fica se queixando de perder um ou outro jogador, até porque a gente confia no grupo e tem que ser assim. Quem está aqui tem que ficar bem treinadinho e daqui a pouco ele tem a oportunidade dele para fazer um bom jogo e daí, para se tornar uma peça em evidência, vai depender do que ele trabalhou, do que ele vai construir no jogo. A gente está muito contente nesse aspecto com todo o grupo”.

    Palavra de um candidato à titularidade

    Roger jamais foi titular com Adílson Batista, tampouco com Cuca. Quando Montillo chegou, ele teve que reconhecer a boa fase do argentino. Nem por isso o armador deixou de ser fundamental quando entrou no decorrer dos jogos. Agora, com a contusão do então dono da camisa 10, ele espera aproveitar e se firmar.

    “Cada treinador tem uma forma diferente de trabalhar. Ele (Cuca) tenta dar oportunidade a todo mundo. Lógico que numa competição dessa, é até de forma forçada, porque há muitos jogadores com lesão e suspensão. Então, as oportunidades aparecem de forma natural e principalmente aqueles que vêm demonstrando dentro de campo que têm condições de jogar e que merecem mais oportunidades. É assim que o treinador tem que trabalhar: ver o momento, ver as ações, para poder, a cada jogo, dar as oportunidades a quem merece”, comentou Roger.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,só de pensar que não temos um ASNO retranqueiro , burro e pirraçento ,já é um grande incentivo ,além dos resultados que vem acontecendo. Espero mais 3 pontinhos amanhã.

    ResponderExcluir
  3. ALDO
    Você que mora em Brasília e está bem próximo do futebol de Goiás me tira uma dúvida.
    Esse time do Atlético de Goiás me parece BOM do meio pra frente é VERO ,ou só impressão?

    ResponderExcluir
  4. A Operação CÚRINTIA está comendo solta. Marcaram um penalte INEXISTENTE contra o GRÊMIO e ainda expulsaram o jogador gremista,porém o Goleiro Gaucho defendeu.
    De qualquer forma prejudicou e muito o time FORA DO EIXO,pois terá que atuar o restante do 2º tempo inteiro com um homem a menos ,isto é, cerca de 35 minutos.

    ResponderExcluir
  5. O CRUZEIRO que não se cuide , esse ano tem o tal CENTENÁRIO do time MARGINAL e ainda por cima tem um time do rio que estão gastando os tufos, time esse que não ganha nada,nada,PORTANTO JÁ EXISTE UMA HIERARQUIA DENTRO DA PODRE CBF, REDE globo,stjd,e outros ANTROS frequentados por RATOS e VAGABUNDOS.
    Pena que o CRUZEIRO sempre foi dirigido por pessoas OMISSAS e que sempre se calaram nessas horas. Fosse eu PUNHA A BOCA NO TROMBONE, pagaria matéria em meios de comunicação até internacional.

    ResponderExcluir
  6. Colocaram uma TRANQUEIRA, UM ESTRUME pra apitar o jogo enter o fluzinho e o ATL.GOIÁS ,mas não teve jeito , o time DESPROTEGIDO ""virou"" em cima dos CARIOCAS, 2x1 .

    ResponderExcluir
  7. agora eu acredito que o adilson é cruzeirense kkkkk e o fredy ainda arruma uma crise lá no flu pra ajudar , melhor que os resultados até agora é só o cruzeiro vencer bém santos , bota fogo e inter perder ai é só correr pro abraço ficar a 4 pontos do lider e 1 pontinho do adilson batista bão demais

    ResponderExcluir
  8. Pois é Os lideres caindo, tropeçando e a gente vai chorar aqueles malditos pontos contra prudente e atl goias tb.
    maS PElo menos estamos em ascenção.

    ResponderExcluir
  9. que belesa a tabela esta alí bém do ladinho quietinha como se não tivesse rodada hoje agora só falta o cruzeiro fazer sua parte amanhã pra mexer na parte de cima da tabela bora encostar nos homens

    ResponderExcluir
  10. e a blogueira do curinthians no globo esporte lamenta a derrota , dos gambás essa parte eu gosteie trouxe pra voces dar risadas kikikikikikiki estamos livres dessas maluquisses

    Depois do penalti, como o Grêmio teve um jogador expulso, nosso técnico-pardal lançou Defederico no lugar de William. Ai Castán foi pra defesa, Jucilei virou lateral esquerdo, Elias direito e Bruno César e Defederico ocupavam o mesmo espaço no campo. Não há time que resista a tanta maluquice. Foi desorganizado até o final e com uma apatia extremamente preocupante.

    Resultado: derrota em casa. Menos mal que o Fluminense perdeu. Agora é jogar tudo e um pouco mais na quarta-feira.

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos

    Segundo turno é segundo turno...
    times que nada fizeram no primeiro, agora correm contra a tabela, quem ta ba frente passa a ser o time a ser batido.

    Tudo conspira pra dar Curintia, hoje arrumaram um escandalo de um penal...que coisa...e lógico, contando com ADILSADA que vai destruir o Curintia...

    Espero um jogo duro pro Cruzeiro, o Avaí é sempre muito difícil na ressacada, e o Cruzeiro tem sido um vizitante muito do indigesto.

    Acho que o Cuca vai de 4-4-2 amanhã, 3-5-2 só com Caçapa de Líbero, caso contrário não dá não.

    Muito bom o TRibeiro liberado...e tenho fé que uma vitoriazinha amanhã vai tutmultuar o Brasileirão.

    Vamos na fé, que a fé num custuma faiá....

    ResponderExcluir
  12. agora é segurar mais 45 minutos e se possível fazer mais um e encostar de vez nos lideres é nóis chegando porra

    ResponderExcluir
  13. Com esse JIUZINHO pé rapado de m3rda TÁ DIFÍCIL O VAGABUNDO só AMARELA jogadores do CRUZEIRO.
    INSISTIR COM ESSA BOSTA DE PARANÁ É UM ABSURDO O PEREBA NÃO ESTAVA AMAREDO?

    ResponderExcluir
  14. "Quem eu tirar, eu estou errado. E quem eu deixar, eu estou certo. Então vamos partir do princípio de que a gente trabalha com um grupo, e que tem que ter a compreensão."
    SERÁAAAAAAAAAAAAA????

    Bom, O que sei é que o Juiz sacaneou a gente tirando o Roger do próximo jogo, ai resolveu compensar, tirando o M.Paraná por 130 min. kkkkk
    É duro a vida..........
    Vida que segue!!
    Cuca vai de cú de micróbio, ataca e fecha!!
    kkkk
    Vamos torcer pra segurar mesmo Amaury!! tá brutto agora!!

    att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  15. ou o zeze perrela começa a botar a boca no trombone ou esses juizinhos filho de kenga vai ter jogo que eles vão deixar o cruzeiro sem time para enfrentar o próximo adversário principalmente se o jogo seguinte for o corinthians só hoje ele tirou 4 do proximo jogo nossa sorte -e que o proximo jogo é contra o guarani o montilo volta e perdemos tres que não fará muita falta jonatan , diego renan e paraná

    ResponderExcluir
  16. BISERVA,

    O Atlético tem um bom time, seu forte e justamente o ataque, prova disso é que venceu o Cruzeiro-Cirintia-Flôrmnense etc.

    A defesa é sofrível.

    RONALDO,

    Te cantei a pedra: O FLU é Cavalo Paraguayo e o Conrinthians é só apito. Perigo tá no Bostafogo, esse sim não ganha porra nenhuma a muito, é do RJ e será empurrado por toda a imprensa-juízes e toda os diabos.
    Temos um confronto direto com eles no Domingo, se vencer-mos...............
    Essa Taça parece ter sido sob medida, p/ morar na TOCA.

    Zirlei! meu bom Zirlei, pequenos de agora em diante..........só p/ nos engordar na potuação.

    Cadê a Coluna do Turcão?

    ResponderExcluir
  17. Gente

    já mandei a coluna pro PRESIDENTE.


    EU MORRI D EERNANI, LÁ NO BC, ASSIM QUE O MPARANÁ FOI EXPULSO ELE VIBROU E DISSE QUE O CRUZEIRO IRIA MARCAR UM GOL....E NUM É QUE MARCOU?

    ERNANI É 10 COM FORÇA!

    ResponderExcluir
  18. Pô Ernani, explica a lógica??
    O MP joga pro Cruzeiro ou contra??
    kkkkkkkkkkkkkk
    Aldão!! concordo contigo!!
    O Botafogo e o dinheiro do Curinthians são nossos maiores adversários!!
    No mais, é mamão com açúcar!!
    Vitória hoje tem gostinho especial!! time que não é considerado grande, e aproximação dos líderes!!
    Zirlei, Guarani também joga viu!! acho que o Fluminense subestimou ele esses dias!! vai confiante e não jogue futebol pra ver o que dá!!??
    Tou ganhando, tou feliz!!
    Os Curinthianos começaram a sentir o que o ótimo treinador que o Cruzeiro tinha consegue fazer!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tou só alegria!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  19. ronaldo meu caro o guarani joga sim e como joga contra o cruzeiro viu , sempre os times de campinas foram encardidos contra o cruzeiro ,
    mais sabe de uma coisa não vejo e nem quero ver ninguém da frente do cruzeiro , cara encostamos na ponta de cimas com 1 pontinho do vice e 4 do lider como disse o isaac "O BAFO DA RAPOSA "
    e mais temos a mesma pontuação do terceiro vamos enfrentar todos eles e ainda abrimos 5 pontos do quinto e 6 do sexto agora só não pode relaxar by marta suplicy , é focar jogo a jogo antes da rodada eu prevía o cruzeiro lider em 5 rodadas depois ? se marcar com mais duas passamos a régua como disse o isacão temos mais é que curtir a boa fase , to muuuuuuuito satisfeito com o cuca mais to sempre de olho e com, um pé atráz quando fizer besteira estamos aí pra corrigir e cobrar apoio incondicional já mé , ditecnico tem que levar de redeas curtas se enxer demais a bola eles se sentem mais importante que os jogadores aí fode tudo o cuca até agora ta dando show feztudo errado contra o vitoria corrigiu rapidinho , foda é errar 3 anos e continuar no erro alá adilson , to feliz da vida e mais feliz ainda por ver o amigo aldo comentando mais e confiando muito no título se o aldo o nosso maior corneta confía porque não eu ?

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".