terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cruzeiro vence a quinta seguida no Brasileiro e colou nos lideres




O cruzeiro esta de volta a sete lagoas depois de uma passagem sem brilho por ipatinga e uma sequência de 100% no parque do sabiá em uberlândia , mesmo contra a vontade dos jogadores o cruzeiro mandará seus próximos jogos na Arena do jacaré sobre incentivo financeiro bancado pelo banco BMG .

todo mundo sabe que time pra ser campeão além de um bom elenco , peças de reposição tem que ter sorte de campeão , e a tal sorte parece estar do lado do cruzeiro basta ver o gol do Tiago ribeiro no último jogo frente ao Avaí na hora em que o adversário apertava exatamente quando estava-mos com dez em campo um gol daquele em cada década acontece um e uma sorte dessa aliada ao bom futebol raça vontade e equilíbrio temos tudo pra buscar esse título respeitando , mais se impondo em campo como um time grande e que sabe do seu potencial e quer buscar esse título sem temer adversários ou local da partida
o gramado da arena do jacaré bem como suas dimensões não agradam muito os atletas mais tenho certeza que nas andanças por aí no brasileirão já enfrentamos tão ruim ou pior que as condições da arena , e time que quer ser campeão não escolhe muito o local para vencer

espero uma grande vitoria do cruzeiro frente ao guarani para assim entrar-mos de vez na disputa já que no rio de Janeiro Fluminense e Corinthians estarão se pegando entre si e com um eventual empate deles aliado a uma vitoria do cruzeiro podemos ultrapassar o time do parque são Jorge e encostar de vez no time das laranjeiras , Montilo e Everton grande destaque do jogo contra o inter estarão de volta o cruzeiro terá muitos desfalques por suspensão Roger , marquinhos Paraná , Jonathan , Diego renan ,ou contusão , Cláudio caçapa , welingnton paulista , Robert , leonardo silva e Gilberto .
Além dos quatro desfalques suspensos contra o guarani o cruzeiro poderá ter mais quatro para a proxima partida contra o bota fogo no sabado , já que estão pendurados com dois cartões amarelos Fábio , Rômulo , Fabrício e Henrique



O Guarani sempre foi um adversário indigesto para o cruzeiro tanto é que leva boa vantagem nos confrontos diretos com a Raposa , mais eu sou muito mais o cruzeiro , e como disse o nosso amigo Isaac os times já sentiram o "BAFO DA RAPOSA " hoje já somos vistos pela mídia como a melhor equipe do G4 e somos sim um sério candidato ao título


O jogo

O Cruzeiro fez o que dele se esperava no primeiro tempo. Impôs sua melhor qualidade e, mesmo desfalcado de quatro jogadores, abriu vantagem que não seria tirada pelo Guarani. A partir do minuto inicial, Rômulo apareceu bem pelo lado direito e mostrou que seria importante. Já Pablo se dedicou mais a marcar o ex-cruzeirense Apodi pela esquerda.

Logo aos 8 min, Rafael defendeu cobrança de falta de Fabão e o torcedor celeste viu que poderia confiar no substituto de Fábio. Wellington Paulista tentou dar o troco no minuto seguinte, driblou o próprio Fabão na área e bateu cruzado. O camisa 9 caiu com a mão na região posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído pelo atacante Wallyson.

O Guarani tentava levar perigo ao gol celeste e Rafael apareceu bem novamente aos 21 min, em chute de Apodi, que recebeu cruzamento de Mazola pela direita.

O time celeste não vacilou e fez 1 x 0 aos 25 min, em uma inversão de Thiago Ribeiro, que avançou pelo lado esquerdo, recebeu de Wallyson, e cruzou de cabeça ergida. Rômulo encontrou espaço e apareceu como centroavante para cabecear na pequena área.

O Cruzeiro não se contentou com a vantagem mínima e seguiu em busca do gol, que saiu aos 39 min, em nova troca de papeis. Rômulo apareceu como armador na intermediária e enxergou Montillo como legítimo lateral-direito, avançando por trás da defesa. A bola chegou, o argentino cruzou de primeira e Wallyson concluiu da pequena área para fazer 2 x 0.

Antes de terminar a primeira etapa, o Cruzeiro ficou em vantagem numérica. Mazola cometeu falta em Fabrício na ponta esquerda e tentou chutar Léo na sequência. O árbitro Wallace Nascimento Valente mostrou cartão vermelho e expulsou o atacante.

Se no 11 contra 11 já era superior, com um homem a mais o Cruzeiro partiu para ampliar o 2 x 0 na etapa final, com o volante Fabinho no lugar de Fabrício, cansado.

E teria conseguido o terceiro gol logo aos 4 min, depois que Rômulo cruzou da direita e Thiago Ribeiro cabeceou. Douglas espalmou para cima, a bola desceu, Fabão e Apodi se atrapalharam e a bola entrou no gol. O árbitro marcou falta inexistente de Wallyson e ignorou que o zagueiro adversário se pendurou no travessão, em lance irregular.

As chances foram inúmeras. Cinco minutos depois, Montillo acertou belo lançamento para Thiago Ribeiro, que escorou de cabeça e forçou Douglas a fazer grande defesa. Aos 12 min, Rômulo acertou um chute violento no travessão e a bola sobrou para Wallyson, que tentou duas vezes mas não conseguiu superar o goleiro do Guarani.

Aos 15 min, foi a vez de Wallyson recebeu lançamento de Montillo, avançou pela esquerda e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento do cruzeirense. Dois minutos depois, Cuca colocou o time ainda mais para frente. O atacante Farías substituiu o volante Henrique.

O massacre que se desenhava, porém, não se concretizou. Muito pelo contrário. O Guarani mostrou muita força de vontade e equilibrou o jogo. Aos 24 min, em jogada de contra-ataque, Geovane recebeu na área e tocou sem defesa para Rafael. Aos 29 min, o time visitante chegou ao empate com Paulo Roberto, em bela jogada pessoal pela esquerda.

Em apenas cinco minutos, uma possível goleada transformou-se num empate em casa. Mas a resposta foi rápida e o jogo ficou apenas um minuto no 2 x 2. Já aos 30 min, Montillo bateu escanteio da esquerda, a zaga escorou mal e Fabinho completou de cabeça para fazer 3 x 2 e diminuir o drama que se desenhava em Sete Lagoas

A partida seguiu lá e cá, com as duas equipes buscando o gol, tanto que Rafael foi obrigado a fazer grande defesa em cobrança de falta de Fabão, aos 32 min.

O alívio veio aos 40 min, quando Thiago Ribeirto acertou cruzamento da esquerda e Farías ainda esperou a bola quicar antes de concluir de cabeça e decretar o 4 x 2.

CRUZEIRO 4 X 2 GUARANI

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 15/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Público: 14.228 pagantes
Renda: R$ 187.060,00
Gols: Rômulo, aos 25 min, e Wallyson, aos 39 min do primeiro tempo; Geovane, aos 24 min, Paulo Roberto, aos 29 min e Fabinho, aos 30 min, e Farías, aos 40 min do segundo tempo

Cruzeiro
Rafael; Rômulo, Edcarlos, Léo e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique (Farías), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson)
Técnico: Cuca




Guarani
Douglas; Aislan (Fabiano), Fabão e Aílson; Apodi, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Márcio Careca; Mazola e Mário Lúcio
Técnico: Vagner Mancini



Cartões amarelos: Pablo (Cruzeiro)



Cartão vermelho: Mazola (Guarani)
Assista aos gols desta quarta
pela 22ª rodada do Brasileirão



se passou pelo blog gostou e tiver twiter use o botão retweet do lado direito do vídeo e Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

31 comentários:

  1. bom como não dá pra falar tudo no post vou falar maisalguma coisa que faltou no tópico ,
    pra começar precisamos mais do que nunca da vitoria o guarani é um time chato tem um jogador que apesar de ser jovem vem fazendo a diferença no bugre "mazola " mais não chega ser uma brastemp e também não adianta crescerem os olhos no muleke pois ele esta só ganhando experiência no guarani o jogador foi revelado pelo são paulo e jogador do são paulo e provavelmente tera seu retorno garantido no time do morumbi no final da temporada .
    vejamos fluminense e corinthians se matam no rio um empate será ótimo para nós , o bota fogo terá uma parada torta no serra dourada apesar do goias esta uma draga danada mais no serra dourada eles são sempre favoritos aí cabe ao cruzeiro fazer seu dever de casa e vencer o guarani e de preferencia vencer bém pois quando tudo esta embolado um golzinho faz toda diferença e no quesito saldo de gols e gols marcados somos os piores entre os quatro , mais o que mais interessa é os tres pontos , ganhando o cruzeiro joga toda pressão pra cima dos tres da ponta , eu sou mais cruzeiro e ainda mais se o cuca vier pra esse jogo com esse time aqui .
    FABIO , RÔMULO LÉO EDCARLOS PABLO FABRÍCIO HENRIQUE EVERTON MONTILO TIAGO RIBEIRO FARÍAS .

    ResponderExcluir
  2. olha curinthians do adilson com medo da rodada

    G-4 afunila e Corinthians pode encarar sua pior posição neste Brasileiro
    Alexandre Sinato e Thales Calipo
    Em São Paulo

    A gordura chegou ao fim. Se Fluminense e Corinthians polarizaram a disputa pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro com larga vantagem sobre os rivais, hoje os dois times já têm a concorrência efetiva de outros candidatos: Botafogo e Cruzeiro. Esse afunilamento, com a menor diferença entre os membros do G-4 desde a 4ª rodada, pode acabar sendo ruim, justamente, para a equipe do técnico Adilson Batista.

    Com 41 pontos, o Fluminense faz um confronto direto contra o Corinthians, que soma três a menos. A partida desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pode até fazer com que o time alvinegro caia para a quarta colocação, já que Botafogo e Cruzeiro, que jogam contra Goiás e Guarani, respectivamente, aparecem logo atrás, com 37 pontos.

    Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sempre se manteve no G-4. Entre a segunda e a nona rodada, o time liderou. Após uma inversão com o Fluminense entre a 10ª e a 11ª, a equipe alvinegra estabilizou-se na segunda colocação até a última rodada, com o time de Muricy Ramalho na ponta.

    Essa pressão sobre os dois primeiros colocados aconteceu, justamente, por uma queda de rendimento recente da dupla. O Fluminense, por exemplo, venceu apenas um jogo dos últimos cinco, enquanto o Corinthians, que tem uma partida a menos do que os rivais diretos pelo título, conseguiu duas vitórias no mesmo período.

    Por outro lado, Botafogo e Cruzeiro estão em ascendência no Campeonato. O time do técnico Joel Santana venceu três dos últimos cinco confrontos, enquanto os mineiros foram ainda melhores, com 13 pontos conquistados dos últimos 15 em disputa.

    Essa diferença aparece também no aproveitamento total de pontos. Na quinta rodada, o líder somava 87% dos pontos, enquanto o quarto colocado registrava 53%. Dezesseis rodadas depois, o Fluminense tem agora 65% de aproveitamento, contra 59% do Cruzeiro, que está na última colocação do G-4.

    Com esses desempenhos, a diferença entre o primeiro e o quarto colocado, que na 16ª rodada foi de 12 pontos, com o Fluminense somando 36, e o Santos 24, agora já preocupa quem estava, até então, “folgado” na briga pelo título do torneio.

    “Não soubemos ultrapassar o Fluminense em pontos, pois acabamos empatando e, depois, perdendo em casa, então não é normal. Estamos deixando escapar muitos pontos, e agora precisamos somá-los de novo”, afirmou o lateral-esquerdo corintiano Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
  3. segundoo cosmi rímoli o kleber já quebrou a cara e faz um alerta pro alex to com ele nessa quem troca o cruzeiro pelo palmeiras pode não fazer uma boa escolha

    O Palmeiras já se prepara para a volta de Alex da Turquia. A filosofia de Belluzzo: um eterno retorno ao passado…

    Valdívia recebeu uma placa pelas 100 partidas pelo Palmeiras.

    O que deveria ser motivo de alegria.

    Um chileno completar uma centena de jogos por um clube grande do futebol brasileiro.

    Só que não foi.

    Ele se recusou a dar entrevistas.

    Não está nada feliz por ser reserva do time por não ter preparo físico.

    E não quis comentar isso.

    Kléber lutou, pediu, sugeriu, implorou para sair do Cruzeiro e voltar para o Palmeiras.

    Mas encontrou um time limitado, decepcionante.

    Espera por 90 minutos a bola sobrar para ele chutar para o gol.

    Seus companheiros de ataque estão muito abaixo do seu nível.

    Enquanto isso, o Cruzeiro está atropelando a todos no Brasileiro e ameaça os líderes.

    Felipão já percebeu que só o seu enorme carisma e currículo não farão o time ganhar.

    Pelo contrário.

    Para quem já viveu tantas alegrias na época da Parmalat e da Seleção Brasileira em 2002, o técnico está pagando seus pecados no atual Palmeiras.

    Ganha bem demais para isso, mas seu retono não está sendo nada do que imaginava.

    Tanta nostalgia frustrada está vindo à tona porque o Palmeiras quer resgatar mais um.

    Aos 32 anos, Alex quer voltar da Turquia.

    E o clube já começa a criar uma fórmula para ter o meia em 2011.

    Buscar recursos.

    O meia está disposto a voltar ao Palestra Itália e perdoar de vez Felipão, que não o levou para a Copa.

    Mas é outro que precisa se preparar.

    O Palmeiras que vai encontrar é muito diferente do que deixou.

    Mas ele se mostra disposto a correr o risco.

    Esta filosofia de Belluzzo chega a ser simbólica.

    O Palmeiras tem saudade do Palmeiras.

    Dos tempos em que o clube era campeão da Libertadores.

    Que era temido pelos adversários.

    E busca os antigos ídolos.

    Só para lembrar que nenhum dos personagens que voltou ao Palestra Itália está feliz, leve, satisfeito.

    E nem os torcedores estão encantados com o que fazem pelo futebol do Palmeiras.

    Há muito mais melancolia do que alegria nesses retornos.

    O Palmeiras precisa ter coragem e competência de olhar para a frente..

    ResponderExcluir
  4. Mais equilibrado do que nos últimos anos, Cruzeiro é forte candidato ao título
    Goleiro Fábio vê o Cruzeiro em melhores condições de ser campeão brasileiro neste ano

    O Cruzeiro conseguiu o que parecia impossível e, em quatro rodadas transformou a diferença de 12 pontos que tinha para o Fluminense em apenas quatro. Agora, próximo do líder e com condições de assumir a segunda posição já na próxima rodada, o time se candidata ao título.

    Para o goleiro Fábio, a equipe celeste está mais madura neste ano e tem mais chances de ser campeã do que nos últimos anos, quando esteve próximo dos primeiros colocados, mas não conseguiu chegar na frente.

    "A gente tinha um grupo bom, mas não tinha uma consistência muito grande. A maioria dos jogadores eram jovens. Em certo momento isto prejudicou e nós não conseguimos brigar perlo título. Este ano vejo um equilíbrio maior, por isto temos a possibilidade de nos aproximar do líder. Agora é tentar manter o rendimento para conseguir chegar à frente", analisou o camisa 1 da Raposa.

    Com a manutenção da base dos últimos anos e com a chegada de reforços importantes, como Roger, Montillo, Edcarlos, Léo, Caçapa e Farías, o Cruzeiro comandado por Cuca está mais experiente. No atual time titular, Diego Renan é o menos experiente. Entretanto, com 20 anos, o lateral-esquerdo já tem duas Libertadores no curriculun.

    A experiência da equipe e a forma de jogar implantada por Cuca, em que o time ataca com eficiência e todos os jogadores ajudam muito na marcação, dando solidez a defesa, tem sido a fórmula de sucesso da equipe.

    "Éste é um time que esta se empenhando em consquistasr as vitórias. Estamos jogando para a frente, sem deixar de se preocupar com a defesa. O Cruzeiro vem buscando seu espaço, vem se dedicando nos treinos e está conseguindo os resultados", disse o goleiro Fábio.

    ResponderExcluir
  5. Após desfalcar o time nos dois ultimos jogos da equipe celeste, o atacante Wellington Paulista, que se recuperava de um estiramento muscular na coxa esquerda, será um reforço para o técnico Cuca, na partida de quarta-feira, contra o Guarani, na Arena do Jacaré

    O jogador, que na segunda-feira realizou atividades físicas com o restante do grupo e era dúvida até então, se diz preparado e entusiasmado com o retorno.

    - É muito ruim ficar fora do time, ainda mais quando é por causa de uma pequena lesão. Mas não sinto mais dores e estou pronto para ficar à disposição do técnico Cuca e ajudar a equipe contra o Guarani. Já estava com saudades da bola e, se Deus quiser, vou voltar marcando gols para o Cruzeiro sair de campo com mais três pontos - disse o camisa 9, que já marcou seis gols neste Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Reforços da 'era Cuca' podem ser maioria em campo contra o Guarani, nesta quarta
    Cruzeiro pode ter até sete reforços em campo, simultaneamente
    O Cruzeiro terá uma cara bem diferente na partida desta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, contra o Guarani, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até sete dos dez reforços contratados pela diretoria na 'era Cuca' podem começar jogando devido às suspensões de Jonathan, Diego Renan, Roger e Marquinhos Paraná.

    Já são titulares do time os zagueiros Edcarlos e Leo, e o meia Walter Montillo.

    Dentre os recém-contratados, também tem lugar assegurado em campo contra o clube campineiro o lateral-direito Rômulo, que substituirá Jonathan. Pelo lado esquerdo, no posto de Diego Renan, a novidade deve ser Pablo, que ainda não jogou como titular.

    A sexta vaga dos novatos no time desta quarta-feira pode ficar com Everton, livre de suspensão, cotado para substituir Marquinhos Paraná no meio-campo. Só que Cuca também cogita mudar o esquema para o 3-5-2. Nesse caso, o zagueiro Gil entraria na equipe.

    O sétimo elemento pode ser o argentino Ernesto Farías no ataque, ao lado de Thiago Ribeiro, já que Wellington Paulista vem de recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

    Em 14 rodadas do Brasileiro, Cuca só colocou cinco reforços simultaneamente em campo. Tê-los como maioria no time seria inédito, principalmente pelo fato de o Cruzeiro ter uma base pronta.

    O goleiro Fábio confia em outra grande atuação do Cruzeiro, apesar de tantas mudanças. “O entrosamento é do dia a dia, dos treinamentos. Muitos jogadores não têm a possibilidade de atuar junto dentro dos jogos e a gente sabe que o treinamento é fundamental. O importante é que já atuaram, já tiveram a oportunidade de ajudar em outros jogos, e vai ser super tranquilo em relação a quem entrar na posição, porque a gente está com um grupo muito confiante e muito forte”.

    O capitão até atribui a boa fase do Cruzeiro à força do grupo. ”O campeonato é muito difícil, exige muito em cada jogo, e a gente vê esse crescimento pelo grupo, pelas peças de reposição”.

    Dos dez reforços da 'era Cuca', apenas o volante argentino Sebastián Prediger, vindo do Porto, ainda não estreou e sequer foi relacionado para o banco de reservas pelo treinador.

    Os reforços contratados na ‘era Cuca’:

    Montillo, Rômulo, Everton, Edcarlos, Wallyson, Farías, Jones, Leo, Prediger e Pablo

    ResponderExcluir
  7. Guarani completo para buscar novo triunfo:

    Nesta terça-feira pela manhã o técnico Vagner Mancini comandou o último treinamento da equipe. No CT alviverde, os atletas participaram de um trabalho técnico, seguido de um descontraído rachão.

    Sem nenhum desfalque por suspensão, o Bugre conta com o retorno do zagueiro Fabão e do lateral Apodi, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-PR. Fabão, entretanto, ainda será julgado nesta terça à noite pelo STJD pela expulsão na partida contra o Atlético-MG realizada no dia 14 de agosto.

    No gol, Douglas volta a ficar a disposição após recuperar-se de lesão e disputa a posição ocupada pelo goleiro Emerson nas últimas sete rodadas.

    Com dúvidas na formação da equipe e também no sistema tático que deverá utilizar, Mancini ainda não definiu o time que entrará em campo na Arena do Jacaré.

    - Tenho uma série de opções baseadas em quem entraria na zaga. Treinamos algumas situações, mas só vou definir a equipe momentos antes do jogo - explica o treinador.

    ResponderExcluir
  8. Fala Zirlei!

    Esse Blog deveria se chamar: AMAURY é o CARA!
    Ele consegue suprir, o que os ditos CONFRADES deveriam fazer, mais pelo visto grande maioria não vivem sem o BC, ou somente o BC saciam suas Fantasias.

    Mais voltando ao jogo: O Cruzeiro vai ganhar, precisa ganhar. Indiferente de Campo-Tabú etc.

    Quanto a Botafogo x Goiás.............Sô mas o Goiás. No Serra o bicho pega e o Verdão é um expert em 2* turno, basta ver o retropécto deles nos últimos anos.

    Se der a lógica, amanhã poderemos avistar o Botinha pelo retrovisor.

    Um empate de Flu e Curintia do ASNO, nos credencia a fortes candidatos ao título.

    Essa Taça a 3 anos pede p/ vir para a TOCA, o ASNO impediu. Espero que o Cuca faça o oposto.

    ResponderExcluir
  9. Aldão,

    Quando coloco o Cruzeiro como um dos candidatos ao título, sabe que eu até relaxo quanto às próximas rodadas?!
    Se o Cuca tiver braço para segurar o motivacional do grupo e não houver nenhuma “praga” para dizimar o elenco, acho muito difícil algum outro time acompanhar a atual campanha do Cuca.

    Penso assim porque, se acreditarmos que não existe um time “predestinado” que fará uma campanha estilo 2003 (o que desde então não foi mais visto), todos os outros times já tem campanhas manjadas!

    O Flu tem uma campanha invejável, mas não perfeita! Apenas superior à dos outros times que definitivamente não apresentaram tanta coisa assim. Se continuar em sua regularidade, fatalmente será ultrapassado no “sprint final”. E se for ultrapassado, não acho que terá gás para correr atrás do prejuízo.
    O Corinthians nem merece muito comentário... Basta dizer que já começa a sofrer de um mal súbito chamado AB.
    Só o Bota e o Cruzeiro correm por fora com aquela gana necessária a quem realmente quer ser campeão.

    Minha previsão dos cinco primeiros para as próximas 10 rodadas seria:
    Cruzeiro ou Botafogo, Fluminense, Internacional e Corinthians...

    Cedo pra arriscar, certo? Mas essa seria minha opinião de momento.

    ResponderExcluir
  10. Fabrício dispara contra gramado da Arena
    Após o treino desta terça, volante declarou que o campo continua como antes: ruim

    Gramado da Arena do Jacaré na noite desta terça; campo irregular não agradou a Fabrício

    Se o treino do Cruzeiro desta terça-feira à noite foi na Arena do Jacaré para que os jogadores pudessem reconhecer o gramado, a atividade cumpriu seu objetivo. Pelo menos para o volante Fabrício. Bastante objetivo em sua entrevista coletiva após o treinamento, o jogador apenas ratificou sua antiga opinião sobre o campo.

    “Na minha opinião não mudou nada não. Acho que o gramado continua ruim e irregular, mas colocaram a gente para jogar aí, nós jogadores só temos que acatar. Todo mundo sabe da nossa opinião, mas infelizmente vamos jogar aqui”, disse Fabrício

    “Realmente não vi muita diferença para as outras vezes que jogamos aqui. Principalmente no meio de campo”, completou.

    Fabrício destacou que o ponto positivo da Arena do Jacaré é a proximidade com o torcedor. “A torcida sempre ajuda, a gente sabe que o torcedor joga junto quando o time está bem, e a gente sabe que o nosso time joga bem quando o campo é grande, como estava acontecendo em Uberlândia”, finalizou. (

    ResponderExcluir
  11. Léo, A praga que tem acometido o Cruzeiro ultimamente se chama diretoria!!
    Tenho certeza que 90% da torcida esta satisfeita com o retrospecto do time jogando no P. Sabia, mas a diretoria não!! ela não viu os lucros estraordinários a que ela almeja!! e que interessa mais um título se não tem dinheiro no bolso deles??
    Nada contra a torcida de BH querer ver o time jogar!! mas aposto que é muito mais satisfatório comemorar um título brasileiro, a uma simples vitória sobre o Guarani!!
    Todo o elenco do Cruzeiro está reclamando do Jacarezinho, campo pequeno e gramado irregular! Mas o BMG que é marqueteiro e que já tem seu nome estampado nas camisas de times do eixo, está fazendo a sua parte pra tirar o título do Cruzeiro!! Isso foi até comentado esses dias em outro post!! Mesmo patrocinador, pode tentar ajudar algum clube a não cair! Tou vendo ele ajudar um clube a não ser campeão!!
    Eu tou odianto tanto o patrocinador quanto a diretoria!! Bando de mercenários!!
    Quando temos um patrocinador de verdade, ai temos certeza de títulos, pq ele visa apresentar a marca da empresa!! e nada melhor que um título pra fortalecer a marca!! Agora ficar tentando negociar titulos, isso é coisa de empresa sem espírito vencedor!! Isso não serve pra o Cruzeiro!!
    Eu acho que temos sim chances e grandes no Brasileirão!!
    Como muitos, vejo o Fluminense afundando, e o Muricy não sabe reverter situações adversas!! Vejo o Corinthians como uma farsa, a começar pelo amigo das viúvas!!
    Sobra os três que vc comentou, Bota, Cruzeiro e Ínter, com o Santos de sombra e podendo ainda querer uma fatia nesse bolo!! no mais, só coadjuvantes!!

    Hoje: Cruzeiro 2 X 1 Guarani!
    Vai ser o bicho, podem apostar!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Sim, sim... Santos! Bem lembrado...
    Mas esse daí também, viu... Sei não!
    Com o ganso no estaleiro a coisas ficaram consideravelmente mais ríspida para os outros jogadores. Os garotos ainda estão com vontade! Mas eu quero ver até onde isso dura...

    Já tá rolando até pressão da mídia:
    “Time mais caçado no BR, Santos encara viril Atlético-GO e teme pancadaria”
    “Dorival vê má intenção dos árbitros com Neymar, mas apoia rodízio na marcação”
    “Neymar vira 'Kleber do passado' e perde controle com excesso de faltas”
    “Elenco santista pede mais dribles de Neymar e garante proteção ao jovem”

    Essas matérias são do UOL...
    Eu as trouxe pro nosso espaço não com intuito de caçar chifre na cabeça de cavalo. Mas porque os jogos do Santos estão sim mudados... Basta vê-los e perceber que as matérias procedem!
    Hoje o caldeirão balança no litoral paulista... Se bobear, o caldo entorna!

    Sobre o patrocínio, prefiro nem vou comentar...

    ResponderExcluir
  13. Um detalhe interessante na vida dos jogadores do Cruzeirao, eh que, com essa historia de nao ter o mineirao, os caras, como ate ja disse o Roger...estao jogando o tempo todo fora.
    Ou seja, jogar no campo do adversario ja nao assusta tanto nosso time, isso virou ja virou rotina pra eles...
    Jogando em Uberlandia, Ipatinga e Sete Lagoas nossos craques estao ficando acustumados a jogarem em qualquer terreno.
    Acho que somos o time que mais venceu fora de "casa", e tenho certesa que vai ser assim ate ao final do campeonato, devido exatamente por essa situacao atual.
    Bom pra nosh!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lesionado e com dois cartões, Fábio fica de fora do jogo contra o Guarani
    Rafael será o goleiro titular na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

    Fábio, goleiro do Cruzeiro, poupado no treinoFábio, goleiro do Cruzeiro, não enfrenta

    O Cruzeiro deverá ter um desfalque importantíssimo para a partida desta quarta-feira, diante do Guarani, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O goleiro Fábio está praticamente vetado para o confronto contra a equipe campineira.

    O arqueiro cruzeirense se machucou contra o Avaí, na última rodada. Fábio, ao fazer uma defesa importante, sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. O jogador ficou em tratamento intensivo e não participou dos treinamentos na Toca da Raposa II.

    A confirmação veio pelo técnico Cuca, que ao chegar ao estádio, confidenciou a repórteres que Fábio não poderia jogar. Além da contusão, o goleiro celeste tem dois cartões amarelos e, como a próxima partida é um confronto direto contra o Botafogo, o comandante do Cruzeiro preferiu poupá-lo.

    Contra o Guarani, o goleiro titular será Rafael.

    ResponderExcluir
  15. Léo! concordo novamente, no entanto, a carta na manga do Santos pra mim se chama Dorival!!
    Os garotos jogam muito sim, mas se não tiver um bom maestro, não adianta!!
    E o Dorival tem mostrado que sabe lidar com aquela garotada!!
    Não vejo o Santos como aquele timão da Copa do Brasil, mas o vejo aspirando boas colocações no Brasileirão!! não quiz afirmar que ele vem pra briga pelo título, mas sim, que deve ficar entre os cinco melhores deste brasileirão!! estavamos falando dos times que vieram pra o campeonato, e dos que vieram pra ser meros coadjuvantes!!
    A menos que algum ainda se desperte (talvez o São Paulo ou Palmeiras), como fez o flamengo ano passado, não vejo outra cara pra os cinco primeiros!! nem o Grêmio tão respeitado tem essa cara este ano!!
    Falando da outra ponta, este ano tá interessante também!!
    Com certeza vai ter peixe grande visitando a segundona!!
    O que eu quero é rir dobrado!!
    Cruzeiro campeão e outros se afogando!!
    kkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  16. Os MAIORES ADVERSÁRIOS do CRUZEIRO são os ÁRBITROS e a própria DIRETORIA celeste tendo como o cabeção ZEZÉ RUELA o protagonista.
    LUGAR DE POLÍTICO NÃO É NO FUTEBOL PRINCIPALMENTE POLITIQUEIRO QUE FAZ GRAÇAS COM CHAPEU ALHEIO.

    ResponderExcluir
  17. TOMAR SUFOCO de um timinho COM UM HOMEM A MENOS quem pode explicar ?
    Esses CARAS parece QUE
    tem VERMINOSE.

    ResponderExcluir
  18. EM determinado momento ( o guaraní com 10 e o CRUZEIRO com 10) parecia que o CRUZEIRO tinha 9 e o guarani 12.

    ResponderExcluir
  19. Quiz dizer o CRUZEIRO COM 11 e o guarani com 10 ,mas parecia que o guarani tinha 12 eo CRUZEIRO 9.

    ResponderExcluir
  20. Faltou pouco para a soberba nos dar uma licao hoje.

    WallysoN! Perna de pau,,jogador de terceita divisao.

    O bom Cuca tambem tomou um gole de Cicuta ao achar que o jogo estava ganho.
    Romulo e jogador comum,,portanto pare de inventar.
    Nao estou feliz!!!

    ResponderExcluir
  21. Outra coisa,,jogar em campo pequeno é fria,,

    Uberlandia amanha e sempre!!

    ResponderExcluir
  22. Tem time que ano passado segurou a vaga da libertadores pro Cruzeiro, e este ano quer segurar a sua própria!! na Segundona!!
    kkkkkkk
    Vai CAM forçaaaaaaa!!! 2ª te espera!
    Eu apoio este movimento!!

    Complicado esse negócio de ficar complicando jogos fáceis!!
    Mas enfim!! estamos fungando no cangote!!
    Se bobear, a gente atropela!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  23. do cruzeiro pro fluminense "querída cheguei "
    só não gostei do walison e o léo hoje tava com sono o resto foi bom demais , ta certo que o bicho quase pegou mais ver o cruzeiro vencendo por 2x 0 e o cuca tirar um volante e colocar um matador me encheu de orgulho quero ver o cruzeiro assim , e essa porra desse corinthians ta ganhando vamos lá fluminense cavalo paraguaio vamos empatar aí porra . o henrique hoje deixou o arrozinho com feijão batidinho e virou um filé o cara jogou pra caramba hoje virou até capitão e não comprometeu .

    ResponderExcluir
  24. Diga lá grande Ronaldo!

    Infelizmente não consegui ver o jogo... Ossos do ofício...
    Mas de qualquer forma, gostei de comparar o que você disso com o que "placar" do jogo do Santos. Ta aí um camarada que pode fazer a diferença, Dorival!

    Sobre o Cruzeiro, pelo que li sobre o jogo até o momento, maravilha!!! Mostrando versatilidade em corrigir e ACREDITAR até o último momento! Jogadores que não se abatem tão facilmente e buscam o resultado, não importam as circunstâncias.

    Só me resta esperar a resenha do Isaac.

    ResponderExcluir
  25. O time jogou bem e não fosse a destoada apos a troca de fabricio e henrique e tivesse na frente atacantes melhor que esse wp e walisson teria enchido o balaio.
    Me surpreendeu hoje o futebol de henrique. Há muito sei que ele é perebão e limitado, mas hoje se superou. Errou pouco e foi preciso em muitas roubadas de bola, municiando o ataque com mais eficiencia. Ou ele aprendeu a jogar ou foi um dia de lua cheia.
    Cuca fez o certo e deu muito azar no time conceder o empate, foi fruto do descuido e afoitez dos volantes no caso Fabinho e everton que subiram demasiadamente e deixaram os afoitos beques sem com quem jogar.

    ResponderExcluir
  26. Ernani, tou igual a vc!!
    tava ocupado, só li a resenha depois em alguns sites!!
    Tou aguardando o Mirai também!!
    Mas é verdade, o time tem mostrado personalidade!!
    tomar gols, nem sempre é demérito!! pode ser competência do adversário!!
    A verdade é que o time tem que erguer a cabeça e não se curvar!!
    O Cruzeiro hoje tem esta característica!!
    Vide Palmeiras e hoje!!
    Acho que o AB já tá preocupado novamente!!
    Tá pensando!!
    Quase Di novooooooooo!!!
    kkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  27. Zirlei!

    Te cantei a pedra: O Botinha perdia p/ Verdão no Serra. O Cruzeiro atropelava o Bugre.

    1 pontinho é a diferença, sendo que o time do apito, tem um jogo a menos contra o Vaxxco em S. Januário.

    Só Errei no Cavalo Paraguayo (Flu)
    Comentei aquí com o Ronaldo. O Flu não aguenta pressão, isso foi quando eles tinha 10 pontos afrente do Cruzeiro.

    Como conheço o ASNO, ele vai pensar que ganhou o jogo sozinho. Na próxima ele se estrepa.

    Jonathan? Nunca mais. Deixa esse o Rómulo.
    O MP se forrou, ótimo! no mínimo 1 mês fora do time. Ele confundiu, torceu o tornuza ao invés do pescoço.

    Esse garoto ue fez o 4* gol (Wallyson) vai perder gol assim, ele tem é que rezar mais e treinar menos.
    Se bem que o Rómulo também abusou de perder gols.
    Esse jogo era p/ ter acabado de uns 8.

    ResponderExcluir
  28. o comentário acima, onde se lê marco antonio.
    Fou escrito por mim. (ALDO)

    ResponderExcluir
  29. pessoal por algum motivo ainda não sabído nosso colunista e amigo isac ainda não enviou sua coluna vou ter que sair agora para um compromisso portanto hoje a coluna será postada provavelmente só na parte da tarde

    ResponderExcluir
  30. hoje eu não concordo com o cósmi rímoli só a última frase

    A noite em que Cuca pensou que era José Mourinho…

    Cinco vitórias seguidas.

    Uma arrancada importantíssima.

    40 pontos, um a menos do que Corinthians e Fluminense.

    O elenco ficou mais do que respeitável com a chegada do argentino Montillo.

    Mas mesmo assim, assistir uma partida do Cruzeiro lembra demais a uma certa seleção que atua de azul.

    Cuca tem como seu grande prazer fazer sua equipe marcar e valorizar os contragolpes.

    Mesmo possuindo atletas habilidosos e leves, o treinador prende seu time.

    Os jogos do Cruzeiro costumam ser áridos para os seus torcedores.

    Como são as partidas da Itália na Copa do Mundo.

    O desconforto evidente dos seus atletas e as críticas, mesmo com a ótima campanha, influenciaram Cuca.

    Aliás, um treinador muito influenciável.

    E ontem ele resolveu não só atacar.

    Mas posar de corajoso, de cruel, de mestre das goleadas...

    O limitado Guarani de Vagner Mancini perdia a partida por 2 a 0 em Sete Lagoas.

    Com um jogador a menos, Mazola expulso.

    Cuca pensou: "É hoje que eu me consagro".

    Fez uma substituição para agradar a torcida, calar a crítica.

    Mas foi infantil demais.

    Tirou o volante Henrique e colocou o atacante Farias.

    O Cruzeiro passaria a jogar com três na frente.

    Na cabeça do treinador, sua equipe golearia e ele seria apontado como o José Mourinho da Arena do Jacaré.

    Só que nem no videogame seus atletas sabem atuar com três atacantes.

    Cuca não apela para tal ousadia.

    Resultado: o Cruzeiro deixou seu meio de campo aberto, um convite ao time campineiro.

    Em cinco minutos, o Guarani empatou o jogo.

    A muito custo, Montillo corrigiu a bobagem do seu treinador.

    Bateu escanteio com perfeição na cabeça de Fabinho.

    Com o Guarani apavorado, buscando novamente o empate, Farias também de cabeça, fez 4 a 2.

    Cuca estava completamente constrangido.

    Percebeu que não pode fingir quem não é.

    Ele nasceu para montar equipes que primeiro marcam e depois buscam os contragolpes.

    Como treinador é um samba de uma nota só.

    Quis posar de maestro e foi salvo pelos seus atletas.

    Mas teve humildade.

    Tosca, é verdade, mas admitiu o quanto foi juvenil.

    "Fiz merda mas depois consertamos."

    Só errou no final da feia frase.

    Em vez de 'depois consertamos', o correto seria "depois consertaram".

    Mas a arrancada do Cruzeiro no Brasileiro é empolgante.

    Está sim no páreo para ser campeão.

    Basta que Cuca não complique.

    E faça o só o que sabe.

    Esse é o time que está dando orgulho a Minas Gerais.

    Já o outro...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".