domingo, 5 de setembro de 2010

o jogo na visão do isaac palmeiras 2 x 3 cruzeiro melhores momentos




Meus amigos Cornetas,

Não entendo reclamações e mais reclamações...

Pedimos a saída do AB, pedimos mudança de comportamento da diretoria e dos atletas, pedimos empenho, sabíamos que o estrago do DIRÇÃO era grande, sabíamos que a reconstrução poderia levar anos, pedimos contratações boas...etc etc etc

Aí muda-se a postura da DIRETORIA que acertou na escolha do treinador, acertou nos jogadores que mandaram embora, acertou nas contratações, começamos a ver um ótimo time montado com raça e espírito guerreiro, e as reclamações continuam?


Não concordo com as lamúrias, injustificadas em cada vitória como a de hoje por exemplo.

Cuca ainda está montando um time com opções de variações táticas, de um 3-5-2 com líbero bem diferente do 3-5-2 de um Geninho, para um 4-2-2-2 com dois meias altamente ofensivo, e de quebra vira um jogo perdido de 2 a 0 para 3 a 2 provando alta competência e ainda tem gente reclamando...


Hão de dizer que MParaná é um jogador ruim, e é, mas hoje o Cuca não tinha opções, todo mundo sabe que com Fabrício voltando ele volta pro banco...

Pior, hão de pedir o ROGER de cara, se provado é, que ele não reúne condições de suportar ainda 90 minutos...ou agora hão de pedir o Farias sem condição de suportar 45 minutos...


Vamos com calma e colocar ordem na bagaça...

Não temos o Mineirão, o time joga um dia, volta 600km, treina no outro e viaja mais 550 km e assim segue...quando não viajamos mais de 1500 km pra jogar contra Ceará, Inter, Grêmio e etc...



Acho a cobrança nesse momento que estamos embolados no G4 com 31 pontos, descabida e até desnecessária.

Eu to curtindo esse momento, que lutei com vcs bravamente para chegar, provando a uma parcela de torcedores que o amante deles dito DIRÇÃO fazia um péssimo trabalho.

Hoje temos jogadores do nível de um Montillo, Roger, Léo, Caçapa, Fábio e Farias e a galera ainda reclamando.

Na boa, vou curtir cada vitória, principalmente a de hoje com muita alegria, com a alma lavada, com orgulho de ser CRUZEIRENSE.

O Jogo de hoje, começamos bem, tomamos um gol de penal muito do infantil, e sentimos o Gol, tomamos outro gol logo depois, temi por uma goleada...



Mas aí veio o MESTRE CUCA e arrumou o time, sacando o Gil e colocando o Roger e sacando o WPaulista e colocando o Farias.

O resultado nós vimos, uma alteração tática monstruosa, um nó tático no Felipão, um segundo tempo de gala, que vai ficar marcado pra sempre.

Confira a Seleção do primeiro turno do LANCENET!



Fabio, sempre acima do bem e do mal.

Jonathan, hoje ficou devendo. 4

Gil, muita raça e disposição, 6

Léo, partidaça, parou o Kleber, deu sustentação a zaga, nota 9

EDcarlos, é outro muita raça, mas andou complicando alguns lances, em outros foi perfeito, nota 7

DRenan, está melhorando mas ainda sem ser o cara do ano passado, nota 7

MParana, passinho pro lado, entrou limpinho e saiu cheiroso, o pior em campo, nota 3

Henrique, o feijão batido de sempre, nota 7

Montillo, fez um golaço, e já merece marcação individual, nota 9

Tribeiro, aquela correria de sempre, ataca, marca em fim joga pro time, nota 8

WPaulista, assim como Jonathan e MParaná, atrapalhou mais que ajudou, nota 3

Roger, entrou e mudou o jogo, um gol e participou dos outros 2, nota 10 o melhor em campo.

Farias, que estréia bacana, mesmo fora de forma fez de tudo um pouco e fechou com um gol que mostrou oportunismo, nota 8

Fabinho, entrou e ficou sem tempo pra ter nota.



Cuca....falar o que? 10 NOTA 10


É isso e vamos comemorar...vamos jogar pra cima, parece que perdemos...


Nota....meu amigo Katitu agora no Twitter, sigam o Katitu...figura insana da melhor qualidade.


se passou pelo blog gostou e tiver twiter use o botão retweet do lado direito do vídeo e Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

Abraços e bom feriadão pra todos!

31 comentários:

  1. Calma ai Isaac!@!
    Não estou reclamando!! de forma algumaaaaaaaa!!!
    Agora que eu tava ansioso pra ver o Farias Jogando, isso eu tava!!
    Fico feliz que ele tenha estreado BEM!!!
    Aliás!! obrigadão a vc e ao Zirlei por transcrever aqui a atuação!!
    É claro que eu também estou comemorando nosso time atual!!
    Pra quem tolerou dois anos e meio aquele bagaço de time, não dá pra ficar chorando um time que cresce a cada dia!!
    Reclamei do Cuca!! isso eu admito!! pq achei que ele tava fazendo charminho!! mas começo a achar que ele tava era escondendo o leite!!
    Guardou o Farias pra detonar a pocilga hoje!!
    kkkkkk
    Tá bom demais!! se tem mais um pra estrear, que ele o faça no próximo jogo contra o Inter!! e que meta logo um gol de apresentação também!!
    rsrsrs
    Vamos comemorar muitas alegrias ainda Isaac!! Quando o Cuca chegou, lembro-me muito bem que nos comprometemos a apoiar!! claro que vamos fazer!! mas reclamar faz parte do apoio!! quem não reclama quando discorda, omite por não ter coragem de assumir quando erra!! é fácil ficar calado e depois dizer que não teve participação!!
    Eu critico quando quero mudanças, mas sei aplaudir quando está certo!!
    Parabéns!!
    Vamos continuar comemorando que eu tou é feliz!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Isaac,

    Concordo com quase tudo que vc citou.
    Mais continuo achando que Edcarlos-Henruímque-WP-MP e Gilberto Mentira devem ser deportados pela porta dos fundos e condenados a tomar 80 chibatadas cada um.

    Sei que o Cuca ainda tá na fase de testes.
    Ele errou ontem na escalação, mais teve coragem-humildade e peito p/ mudar no 2* tempo.

    Em resposta ao Ronaldo & Zirlei, falei da falta de forma do Farias, que nem estando em 100% de condoções eu considero bom jogador. É óbvio: compará-lo com MERDAS como o WP ele é tolerável e serve como tapa buraco, faz seus golzinhos.

    P/ decorrer do Campeonato, meu time seria: FÁBIO-CAÇAPÃO-LÈO-D. RENAN-RÔMULO-FABINHO-FABRÌCIO-ROGER-MONTILLO-T. RIBEIRO e FARIAS por falta de opção.

    Não vou sacramentar o Cuca, desejo apoiá-lo e farei isso. Mais há dados momentos que vou questionar. Só me darei por satisfeito com a saída de MP-Henruímque-e mais algumas feridas de Lepra Lepromatosa que aimda habita a TOCA.

    Quanto as contratações: Ainda acho muito pouco pelo que o RATO ZZP, nos surrupiou.

    Acaso vc ainda não ouviu boatos, de vendas de jogadores?
    Pq ouví.

    Mais mesmo com muitas escárias no elenco, vejo ótimas possibilidades desse Caneco vir para a TOCA.

    ResponderExcluir
  3. Aldão e Ronaldo

    Sou oposição a esta diretoria, mas reconheço que o DIMAS tem feito um trabalho bem melhor que o MALUF.

    NÃO SOU OPOSIÇÃO DO CRUZEIRO MAS DA DIRETORIA DO CRUZEIRO, pelos motivos que cançamos de listar aqui, assim como por exemplo JAMAIS votei no PT e reconheço que fizeram um baita governo...é uma questão de justiça com meus princípios e modo de ver as coisas...em tempo, continuo não votando no PT e continuo oposição ao ZÉ PERRELA, mas se acertam eu cravo o elogio.

    O Cruzeiro não vendeu ninguém na Janela Aldão, que inclusive está fechada, o que não quer dizer que vão e devem vender em Janeiro.

    Por fim, Roger e Farias não suportam ainda a titularidade, seria como jogar alcool no inferno, vão ser esmagados se o Cuca fizer isto, mas, daqui a quatro rodadas eles terão esta condição sim.

    LEMBRO AOS AMIGOS QUE PEDÍAMOS UM TIME COM ALMA PALESTRINA....A 4 RODADAS É O QUE TENHO VISTO....ALMA, GARRA, SANGUE NOS OLHOS, VONTADE DE VENCER e pros malucos do PHD e seu sociopata eu lembro que este negócio do MESTRE CUCA virar jogo perdido de 2 a 0, é fato comum....ou eles se esqueceram do nó que o CUCA deu no DIRÇÃO ano passado em pleno Mineirão, perdendo de 2 a 0 e o Flu virou pra 3 a 2 ?

    toooooooooooooooooooooooooommmaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. isaac meu caro não estamos com lamúrias muito menos reclamando apenas pedindo que o chuca fizesse no começo do jogo o que foi feito no intervalo , todos nós sabemos que o roger não estando nmachucado é titular em qualquer equipe , todos nós mesmo sem conhecer o farías sabemos que não precisa muito pra ocupar o lugar do welingnton paulista , e já sabíamos de ante mão que o FARÍAS É GOLEADOR ENTÃO NADA MAIS JUSTO que pedir essas mudanmças antes do jogo e foi oque fizemos pode ver que todas as reclamações e críticas foram feitas antes do jogo e isso apenas prova que estavamos certos , aquantos jogos o time vem bém porém o ataque não funciona ? e bastou fazer o que estavamos pedindo que era a entrada do roger e do farías para o ataque fazewr tres e ainda poder ter feito mais uns dois , então isso é sim uma critica construtiva ,ninguém aqui quer derubar o cuca muito pelo contrario se ele for por nós ele passa de ano , os cornetas é apenas como pais que corrige seus filhos com um tapinha na bunda só repreendemos porque queremos ver o cruzeiro no bom caminho , e o bom caminho para o cruzeiro hoje sem duvida e ter roger e farías no time e se possível o pediger e o romulo também porque esse jonathan já deu né e como eu sempre frisei aqui os argentinos são donos de uma raça , uma fibra que faltava ao cruzeiro e podemos ver isso ontem em todos os gols teve participação deles , pensa nossa defesa com um argentino tipo cão de guarda alí cercando tudo no meio , um outro cruiando e dando combate e um raçudo peitando e trombando com os zagueiros detro da area importunando os goleiros ? pensa naquela final de libertadsores jogada no lixo dentro do mineirão se tivésemos o farías ,invés de welingnton paulista o montilo em vez do wagner o roger envez do ramires se acovardou naquele jogo , e um pediger no lugar do paraná e um cuca ao invez de adilson ?
    o cruzeiro do segundo tempo ontem pode sim ser o cruzeiro de 90 minutos em todo jogo com raça , tecnica e sangue , basta o cuca continuar sendo maleável e não cabeça dura e invencionista como era o outro opções ele tem , saber ele sabe , então basta ele estar sempre nos lendo aqui apenas queremos ajudar ele eo cruzeiro , mais ele precisa apenas saber que o que tem de melhor se coloca em campo quando uma ou mais peças se cansar troca-se simples assimn né , volto a repetir isaac todos estão muito satisfeito com o cruzeiro e com o cuca ontem mais é sempre bom lembrar que por teimosia já perdemos muitas coisa e inclusive pontos preciosos nesse brasileiro .

    ResponderExcluir
  5. Alex: 'o Cruzeiro vai brigar pelo título'
    Craque acompanhou partida da Turquia e vê Cruzeiro competitivo
    1
    Depois de acompanhar a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Palmeiras, por 3 a 2, no Pacaembu, no fechamento do turno do Brasileiro, o meia Alex mandou um recado da Turquia por meio do seu site.

    Segundo o craque do Fenerbahçe, o Cruzeiro é sim candidato ao título em 2010.

    ”Belo resultado do Cruzeiro hoje. O Cruzeiro vai brigar pelo título em minha opinião”, postou Alex.

    Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos e ficou a sete do líder Fluminense, que foi batido neste domingo por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, também de virada.

    ResponderExcluir
  6. Wellington Paulista ganha aposta de Kléber

    Cruzeiro venceu o Palmeiras de virada no

    apesar de ter feito uma partida discreta, o atacante Wellington Paulista deve ter saído do Pacaembu feliz. Afinal, ele foi o vencedor da aposta no duelo com o amigo palmeirense Kléber.

    Antes da partida, ambos fizeram um acordo em que o perdedor do jogo doaria 50 cestas básicas para alguma instituição de caridade. Ao fim de noventa minutos, o Cruzeiro ganhou por 3 a 2, de virada.

    Kléber, antes do confronto, também falou com carinho do Cruzeiro.

    – É o segundo clube do meu coração. Tenho muitos amigos no Cruzeiro – afirmou o Gladiador.

    ResponderExcluir
  7. CRUZEIRO

    Fábio quebra recorde pelo Cruzeiro

    Goleiro é o jogador celeste com mais atuações no Brasileirão

    Fábio completou 196 partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão

    O goleiro Fábio é o jogador que mais defendeu o Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros. O recorde foi batido no domingo, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu.

    Fábio agora tem 196 partidas na competição com a camisa estrelada, superando o antigo ponta-direita Eduardo Amorim, que defendeu a Raposa entre 1969 e 1981.

    – Espero fazer muitos jogos ainda pelo Cruzeiro, ajudando a equipe a buscar o que a gente tanto deseja, que são os títulos. É muito importante hoje, para um jogador, entrar e ficar na História de um clube grande como o Cruzeiro – declarou o goleiro celeste

    ResponderExcluir
  8. Isaac vc e o Cruzeiro,,nota 10.
    Reclamacao mesmo ,,so do nosso lateral direito que me nego a dizer o nome.
    MP,,,tambem ta uma lastima, uma infamia.
    Foi a vitoria certa na hora certa.
    Pobre do meu filho (ALLAN),,o infeliz torce pro Porco,,,e anda numa tristesa so.

    ResponderExcluir
  9. Aldão!!
    Na boa, não vi o jogo, mas vou acreditar no que vc diz!! O Farias não é o melhor matador do mundo!! mas talvez seja o melhor do Cruzeiro!!
    Talvez seja por isso que estavamos tanto reclamando a falta de sua estreia!! Afinal, o ataque do Cruzeiro a tempos não sabia o que é fazer três gols em 45 minutos!! E pelo que vi ontem, não é só atacante que faz gols!! se eles não conseguem, pode ser até o zagueiro, veja o segundo gol dos porcos!!
    Não acredito que don raton irá contratar um exímio homem de área pra o Cruzeiro este ano!! ao meu ver, nossa canoa já tá com tripulação completa!! Vamos ao mar alto!! vamos içar as velas e torcer por um grande campeonato!! eu acredito também!!
    Isaac, Assim como vc e muitos outros, eu estou super feliz com o Cruzeiro e com o Cuca!! o fato de discordar em alguns momentos, não significa que eu esteja querendo a cabeça dele!! em hipótese alguma!! Tem gente dizendo que o dirção arrumou o Corinthias, e que eles tão voando!! sei não!! quem voa muito, acaba tomando pedrada!!
    Tou super feliz!!
    Tava lendo no blog do Carmona, e vi dois comentários que achei interessantes: num, o cara dizia que "enquanto o Cruzeiro jogou pra não tomar gols, tomou dois e não fez nenhum, quando abdicou da postura defensiva e partiu pra o ataque, fez três e não levou nenhum!"! ou seja, a nossa máxima prevalece, "A melhor defesa é o ataque"!
    o outro eu vou transcrever em homenagem ao Isaac!! grande figura do blog, escecrado por uns e aplaudido por outros, aliás, tem uma galerinha que sumiu daqui depois que o Cruzeiro melhorou!! Esses sim devem ser cornetas!!
    Veja Isaac:

    "Mara:
    6 setembro, 2010 as 8:51 am

    Cuca saiu brigado do meu Flamengo, muito mais pela bagunça da Gávea do que por ele mesmo. Independente disto, é um dos técnicos atuais que admiro. Tem uma capacidade incrível de motivar um grupo, vide a reação fantástica do Flu pra escapar do rebaixamento no BR 2009. Gosta de futebol ofensivo, seus times jogam sempre pra frente, sem as retrancas que infestam o futebol brasileiro.Vide o próprio Palmeiras de Felipão. Também saber fazer a leitura tática do jogo e mudar o seu time como poucos. Ontem fez isto de novo. Saiu perdendo de 2×0 no primeiro tempo. Voltou do intervalo com o time mais ofensivo e organizado. Colocou Roger pra dividir a armação com Montillo. Sacou o inoperante Wellington Paulista pra colocar Farias. O Cruzeiro virou o jogo com um futebol de muita qualidade dos seus meias e do sempre participativo Thiago Ribeiro. Méritos pra diretoria que lhe deu um elenco com opções de qualidade. E de Cuca, muito menos badalado do que o Luxemburgo e Felipão, mas certamente um dos melhores técnicos brasileiros hoje."

    ResponderExcluir
  10. Farías é destaque em Portugal por bater Scolari e faz lusitanos sentirem saudade
    Vitória do argentino sobre ex-técnico da seleção portuguesa foi bem explorada

    O primeiro gol de Farías pelo Cruzeiro ganhou muito destaque na imprensa portuguesa no domingo e nesta segunda-feira, não só por sua passagem de três anos pelo Porto, mas também por ter derrubado o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, ex-comandante da seleção local.

    O jornal português A Bola estampou a manchete “Farías marca e derrota Scolari”. Alguns torcedores comemoraram a vitória do ex-portista sobre Felipão e falaram de Farías com nostalgia. “Fazes falta ao FCP, mas só por esse gol ao idiota, já valeu a transferência. Grande Farias, guarda uns para a segunda volta”, disse Roccopt, em comentário no site.

    No portal Mais Futebol, a notícia sobre a vitória de Farías sobre Felipão foi a quinta mais lida. “Farías brilha no domingo de pesadelo de Scolari” foi o título.

    No jornal Record, de novo o foco foi a vitória de Farías sobre o ex-técnico da seleção portuguesa: “Farías sai do banco para derrotar Scolari”. “O avançado argentino Farías teve uma estreia em grande com a camisola do Cruzeiro, este domingo, na visita do Raposa ao Palmeiras do ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, em jogo da 19.ª jornada do campeonato brasileiro”, conta a abertura.

    No Record, torcedores do Benfica lamentaram não contar com Farías em seu elenco. “Gostaria de o ter visto no meu Benfica. Quem sabe para o ano. Sempre achei que tinha um incrível faro para o golo e uma grande disponibilidade para a equipa. É incrível que um jogador, raramente titular, tivesse tanta força mental, para além das qualidades técnicas claro, para marcar tantos golos. Deixa o Souza a um canto, na minha modesta opinião”, comentou Rise_SLB.

    ”Grande jogador, para mim era o avançado perfeito para o Benfica”, também opinou Hugo França na seção de comentários do site do Record.

    Já no jornal O Jogo, com sede na cidade do Porto, a participação de Roger na vitória do Cruzeiro também mereceu destaque. O meia passou pelo Benfica há alguns anos. “Scolari sem resposta para Roger e Farías”.

    No texto, o jornal O Jogo conta como foi a sensacional reação do Cruzeiro diante do Palmeiras. “Os adeptos do Palmeiras ainda se devem estar a perguntar como foi possível a sua equipa sair derrotada do jogo com o Cruzeiro. A vencer por 2-0 ao intervalo e a praticar bom futebol, a equipa orientada por Luiz Felipe Scolari parecia destinada a uma tarde tranquila. Porém, o Cruzeiro surgiu transfigurado na segunda parte e acabou por virar para 3-2 graças à acção de jogadores bem conhecidos dos portugueses: Roger (ex-Benfica) e Farías (ex-FC Porto), que marcaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro golo da Raposa”, conta a matéria.

    ResponderExcluir
  11. Galera,
    assisti soh os melhores momentos, e no pouco que vi, deu pra constatar que Farias eh o cara que esta faltando no nosso ataque...
    Imaginem o adversrio jogando contra nosso Cruzeirao tendo que marcar Farias, Roger, Montillo e ainda se preocupar com os nossos laterais????
    Vao ficar doido, perdidos, sem saber se jogam ou se soh marcam o nosso time.
    Parece que meio que na sorte, o Zeze conseguiu montar um bom elenco, e como sempre sem gastar muito.
    O Flu ja esta comencando a abrir as pernas antes da hora...
    E nosso time esta vindo a todo vapor, ta chegando cheio de gas, e veja que ainda tem jogador pra estrear...
    Esse time vai dar o que falar.

    ResponderExcluir
  12. O que eh a internet, os caras estao la em Portugal, e ja estao dando destaque da partida do nosso arrombador de cloacas e detonador de suinos...
    Da-lhe Cruzeiro,
    Da-lhe Montillo,
    Da-lhe ROger,
    Da-lhe Farias...

    Deu pra perceber na materia que o Amaury postou, o carinho com que os portugueses tinham com o Farias e o desejo pra que ele ficasse lah... bom sinal.

    ResponderExcluir
  13. Debut en la Tecla

    Farías y Montillo festejan el gol del triunfo del Cruzeiro en San Pablo. (Globo Esporte)

    Farías y Montillo festejan el gol del triunfo del Cruzeiro en San Pablo. (Globo Esporte)


    Cruzeiro perdía 2-0 con el Palmeiras como visitante. Pero, en el segundo tiempo, debutó Ernesto Farías y metió sobre la hora el gol del triunfo. Ah, también mojó Walter Montillo.

    La mano venía pesadita para Cruzeiro. En Pacaembú, ante 20.000 torcedores, el Palmeiras de Felipao Scolari se iba al descanso, al entretiempo, con un triunfo más que cómodo: 2-0 con goles de Kleber y Mauricio Ramos. Entonces, Cuca, el entrenador del Cruzeiro, no lo dudó. Afuera Wellington Paulista, adentro Tecla Farías (quien ya había estado en el banco contra Flamengo), en su debut en el equipo de Belo Horizonte. Y el cuentito tuvo final feliz… Para los Azules, claro…

    Descontó Roger, el revulsivo, otro que ingresó en complemento. Luego, el mismo Roger, habilitó a Walter Montillo, con un pase frontal, y el ex San Lorenzo y la U de Chile, definió como centrodelantero a la derecha del veterano y multicampeón arquero Marcos. Fue el 2-2 parcial y el segundo gol de la Ardilla en seis partidos (el primero había sido el 1-0 triunfal ante Corinthians, el 25 de agosto). Pero fue el Tecla quien mostró su oficio a cinco minutos del final, empujando suave, a la red, un centro de Thiago Ribeiro. Hazaña en tierras paulistas.

    Así las cosas, Cruzeiro (que todavía no hizo debutar a Sebastián Prediger) acumula 31 puntos –a siete del líder Fluminense- y ahora espera por el Inter de Porto Alegre. Con este resultado (aunque todavía falta mucho para la definición) se está ganando un lugar en la Copa Libertadores 2011. El camino está escrito. Cuca dio en la Tecla.

    ResponderExcluir
  14. segundo fontes esse contrato é de 25 milhões ou seja o banco mineiro paga mais para os paulistas e os mineiros aceitam de boa

    São Paulo anuncia patrocínio por dez meses

    Depois de quase uma temporada sem um patrocinador fixo, o São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira a parceria com o Banco BMG pelos próximos dez meses. A marca, que já foi estampada na partida contra o Atlético-MG, ocupará a frente, as costas e as mangas da camisa do clube.

    A diretoria do São Paulo não quis divulgar os valores do contrato, mas anunciou que irá faturar mais do que recebia no acordo com a LG, último patrocinador fixo do clube. A antiga parceira pagava cerca de R$ 16 milhões por ano.

    "Com certeza, podemos garantir que o valor é um dos maiores do Brasil", afirma Júlio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo.

    Além de Casares, estiveram presentes no anúncio da nova parceria o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, entre outros dirigentes do clube.

    Representando o novo parceiro, Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, fez o seu discurso. "Nós já trabalhávamos com quatro clubes [Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Atlético-GO] e também tínhamos o desejo de trabalhar em São Paulo. Escolhemos o São Paulo Futebol Clube por se tratar de um clube vencedor", disse.

    ResponderExcluir
  15. Vitória sobre o Internacional, na quarta-feira, valerá retorno ao G-4 do Brasileiro
    Cruzeiro pode ir até a terceiro se vencer, desde que Santos e Botafogo empatem na Vila

    Uma vitória sobre o Internacional na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Uberlândia, será de fundamental importância para o Cruzeiro. O resultado colocaria o time novamente no G-4, após 15 rodadas fora, e serviria para ultrapassar os gaúchos.

    O Internacional, quarto colocado, e o Cruzeiro, sexto, têm 31 pontos. A vantagem colorada é ter uma vitória a mais. Com um triunfo na quarta, os celestes vão abrir três pontos de vantagem.

    Há que ressalvar que o clube gaúcho tem uma partida a menos na disputa.

    A vitória elevaria o Cruzeiro ao G-4 porque outros dois concorrentes diretos, o Santos (3º) e o Botafogo (5º), também com 31 pontos, vão se enfrentar na Vila. Logo, um roubará pontos do outro.

    O melhor resultado em Santos para o Cruzeiro seria o empate. Nessa situação, o time de Cuca pode assumir até o terceiro lugar com a vitória sobre o Internacional, em Uberlândia.

    Para não deixar escapar

    Antes de pensar numa combinação, Cuca prefere concentrar toda a atenção do grupo no Internacional, atual campeão da Copa Libertadores.

    Nesse Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já deixou escapar várias chances de entrar no G-4.

    Diante do Inter, o Cruzeiro fará o quinto confronto seguido com clubes de ponta. Nos quatro anteriores, diante de Corinthians, Flamengo, Vasco e Palmeiras, a equipe saiu invicta, com três triunfos e um empate.

    ”É outro jogo duro, como foi contra Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras. A gente também está confiante e tomara Deus a gente faça um outro grande jogo e vença novamente”, disse Cuca.

    100% em Uberlândia

    O Cruzeiro voltou de São Paulo com moral pela vitória de virada sobre o Palmeiras, por 3 a 2, e conta com o bom retrospecto em Uberlândia para somar mais três pontos. No Parque do Sabiá, nesse Brasileiro, o time já superou o Corinthians e o Flamengo por 1 a 0.

    ”Em São Paulo, valeu pela vitória, pelo poder de reação. E agora é descansar, porque na quarta-feira tem uma pedreira de novo, não dá nem tempo de descansar direito, para a gente tentar mais uma vitória e subir na tabela”, comentou o atacante Thiago Ribeiro no retorno a Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  16. Não tem lamuria mestre isaac , tem sim um temor tipo de gato escaldado. Não queremos de volta o time medroso e cagão d easnilson. E se cuca for inteligente viu que essa é nossa sina, fazer se respeitar e não ser a caça. Não nascemos para jogar em retrancas e times com 14 volantes, somos um time de tradição agressiva no ataque. E não vamos de novo ser "GATINHO" dentro ou fora de minas.
    vou copiar e colar o time do ALDO porque esse é o time ideal o resto é invenção.

    P/ decorrer do Campeonato, meu time seria: FÁBIO-CAÇAPÃO-LÈO-D. RENAN-RÔMULO-FABINHO-FABRÌCIO-ROGER-MONTILLO-T. RIBEIRO e FARIAS por falta de opção.

    ResponderExcluir
  17. Fábio quebra recorde pelo Cruzeiro

    O goleiro Fábio é o jogador que mais defendeu o Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros. O recorde foi batido no domingo, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu.

    Fábio agora tem 196 partidas na competição com a camisa estrelada, superando o antigo ponta-direita Eduardo Amorim, que defendeu a Raposa entre 1969 e 1981.

    – Espero fazer muitos jogos ainda pelo Cruzeiro, ajudando a equipe a buscar o que a gente tanto deseja, que são os títulos. É muito importante hoje, para um jogador, entrar e ficar na História de um clube grande como o Cruzeiro – declarou o goleiro celeste.

    ResponderExcluir
  18. O Kléber não comemorou o gol que fez no CRUZEIRO e tb. disse em entrevista, que teve a felicidade de jogar ao lado de três dos melhores goleiros do Brasil, Rogério "SENIOR" no SPaulo, Marcos no Pauleiras e FABIO no CRUZEIRO.
    Ontem o CRUZEIRO foi AZUL de corpo e alma, mesmo após ter tomado dois gols (sem merecer),VIROU o placar COM AUTORIDADE,com o dedo do CUCA ,sem esquemas DEBILÓIDES, é verdade que houve uma troca audaciosa,mas troca ousada bem DIFERENTE do que estávamos acostumados a ver no passado. Nessa o CUCA foi BRILHANTE.

    ResponderExcluir
  19. ISAAC, ALDO, ZIRLEI, RONALDO, AMAURY,KATITU, NUKLEAR,LIZARDO....e tantos outros , gostaria de fazer uma pesquisa sobre um MEIO DE CAMPO COM MONTILLO E ROGER, será que dá liga OS DOIS atuando JUNTOS , ou será que o time perde a chamada "PEGADA" ?

    ResponderExcluir
  20. eu acho, e o aldo me acompanha nessa de que se tivermos dois volantes de pegada forte como fabricio e fabinho e não aqueles "cerca lourenço" de titio adilson, teremos condições de ter um quadrado mais criativo e eficiente.
    Teremos dois jogadores que sabem conduzir a bola e são bons de passe, alem de fazer o adversario pensar duas vezes antes de sair na podre.
    Teremos menos perda da posse da bola com duzentos passes errados e portanto mais presença no ataque.
    O que nun dá é ter dois caras criativos e colocar henrique e paraná para passar as bolas pra eles, pois esses só jogam pra os lados pra trás ou no pé dos inimigos.

    ernani

    ResponderExcluir
  21. Farías avisa em 'português de Portugal': quer mais 'golos' e honrar a 'camisola'
    Argentino se esforça para falar o português e usa termos típicos de Portugal
    quando foi apresentado como reforço do Cruzeiro, em 5 de agosto, Farías chegou a ser criticado por conceder sua entrevista em espanhol, mesmo depois de passar três anos em Portugal. Mas parece que o argentino começa a ser esforçar para falar português.

    Ao desembarcar em Belo Horizonte nesta segunda-feira, após ser homem decisivo na virada do Cruzeiro, sobre o Palmeiras, no jogo em que marcou o gol da vitória, Farías arranhou um "portunhol", só que usou nessa mistura o tradicional português falado em Portugal.

    No vocabulário de Farías, equipe ainda é "equipa" e gol é "golo", como se fala do outro lado do Atlântico. O curioso é que o argentino terminou a entrevista dizendo que sua intenção é deixar tudo em campo pela "camisola" do Cruzeiro e não pela camisa.

    Idioma à parte, se Farías for bem no "relvado", como os portugueses chamam o gramado, os "adeptos" cruzeirenses pouco se importarão com o conteúdo de suas entrevistas.

    ResponderExcluir
  22. Biserva!! vou responder a meu modo de pensar!!
    O Ernani já falou a lógica, e eu vou confirmar com ele!!
    Acredito que o jogo contra o Palmeiras mostrou que podemos ter Roger e Montillo juntos sim!! Resta saber onde o Cuca vai enfiar o Gilberto queridinho!! No entanto, devo salientar que não adianta ter Roger e Montillo jogando sem outros jogadores gabaritados para ajudar!! sozinhos eles não farão milagres, e acabarão por serem queimados!! Como o Ernani mesmo postou!!
    Eu até acredito que facilita a vida de ambos eles jogarem juntos!! veja: O Palmeiras marcava o Montillo com propriedade, quando o Roger entrou, eles se perderam, se marcavam um, sobrava outro, tinha ainda o TR. pra se preocupar, o Farias, e o resto do time! Os dois armadores conseguiam fazer com que um sempre estivesse em condições de fazer uma boa jogada!!
    É aquela velha máxima: "Quem tem dois, tem um!" com os dois, acho que vai ficar mais fácil!! só quero ver onde o Cuca vai colocar o Gilbertinho querido, pq no time do Aldão não encontrei ele!!
    E vamos detonar o xapolim colorido nesta quarta!! Aliás!! vamos estar jogando na nossa humilde casa nova!! que tem nos dado só alegrias!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  23. Amaury!! Relvado eu gostei!!
    Só espero que ele não fique em Raivado!!
    kkkkkkkkk
    Que ele fale até Japonês!! isso pouco me importa!!
    Colocando a redondinha dentro do golo dos adversários!! é "Ripa na xulipa e pimba na gorduchinha!"
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  24. Biserva,
    Sempre fui a favor do Roger como titular na equipe do Cruzeiro, sempre torci pra isso acontecer...
    E agora entao, nem se fala, percebe-se que ele esta mais determinado, jogando com mais vontade, garra, e mostrando o que ele faz de melhor que eh jogar muita bola.
    Eu gostaria de ver Montillo e Roger juntos...
    so teria que colocar alguem com mais qualidade do que o Henrique ali perto deles...
    Eu aposto nesta dupla!

    ResponderExcluir
  25. Wellington Paulista não teme "sombra" de Farías e se irrita com críticas
    Do UOL Esporte
    Em Belo Horizonte

    Wellington Paulista disse que confia no trabalho que tem feito no Cruzeiro e respeita os concorrentes

    A boa estreia do argentino Ernesto Farías, que marcou o gol que selou a virada do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 3 a 2 no domingo passado, no Pacaembu, não preocupa Wellington Paulista. O atacante disse que confia no trabalho que tem feito no clube, e se irritou com críticas recebidas pela atuação no primeiro tempo da partida e pelo pênalti cometido, ao qual contesta.

    “Não temo, não (a concorrência de Farías). Sei o que estou fazendo, sei do meu trabalho. Respeito o trabalho do Farias, respeito o trabalho do Robert, do Thiago, de todo mundo que está jogando. Só que sei o que eu estou fazendo pelo Cruzeiro”, observou Wellington Paulista.

    O atacante atuou o primeiro tempo da partida de domingo. Wellington Paulista cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do Palmeiras, convertido pelo ex-cruzeirense Kléber. “Para mim não foi pênalti, porque ele (Fabrício, zagueiro do Palmeiras) me empurrou primeiro”, disse o jogador.

    Com o Cruzeiro perdendo por 2 a 0, o técnico Cuca fez duas mudanças no intervalo da partida. Wellington Paulista foi substituído por Farías, que marcou o terceiro gol e garantiu a virada celeste. O meia Roger, que teve participação decisiva na partida, entrou no lugar do zagueiro Gil.

    O atacante disse que Cuca confia em seu trabalho. “Foi apenas meio tempo ruim, não foi só eu que joguei mal, foi o time todo que jogou mal no primeiro tempo, então não tenho por que estar preocupado, não”, afirmou Wellington Paulista, que ficou irritado com críticas por parte da imprensa.

    “São pessoas que formam opinião, então tem de saber o que está falando, tem de respeitar o jogador de futebol, porque a gente não está ali de brincadeira. Eu tentei ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível, foi uma coisa que aconteceu. A gente sabe que é complicado. Foi a primeira vez que eu fiz um pênalti na minha carreira”, ressaltou o atacante.

    Wellington Paulista deve voltar a ser titular diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Farías, que ainda não está na forma física ideal, deve compor o banco de reservas

    ResponderExcluir
  26. eu queria entender o que é estar em forma ideal.
    O jogador de futebol , ganha pra jogar bola e pra jogar bola ele tem de estar fisicamente bem, obrigação "sine qua non" dele.
    No entanto volta e meia me dizem de jogador que não está em forma.
    Veio de uma contusão demorada e perigosa?, tudo bem , tem de se encaixar.
    Voltou de cirurgia? tudo bem precisa tempo.
    Agora fora isso op que leva um jogador a ficar fora de forma? desleixo? desculpa esfarrapada?falta de profissionalismo, pois afinal é assim que ele ganha o pão?
    Esse negocio de não aguentar 90 minutos ( roger) de não estar em forma ( farias) para mim é pura fachada pra desculpar uma possivel má atuação. ou justificar invencionice de tecnico.
    Já viram um estivador precisar de entrar em forma para descarregar navio? Ja viram um motorista necessitar de retreinamento para dirigir uma carreta depois de ferias? Já viram um pedreiro precisar de tempo pra saber entijolar como antes??
    Ah me poupem com essa lenga lenga, porque ja vi jogadores amadores que saiam de usina depois de trabalhar 8 horas de turno e matavam a pau em campo. e era todo jogo. Quem precisa tempo é quem descuida(ronald0) ou é ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Pô Ernani!! justo eu vc tinha que lembrar??
    caracas!! tem tanto gordinho no Tabajara!!
    kkkkkkkkkkk
    Eu acho que realmente é relacho o cara ficar fora de forma!!
    Já vi jogadores que estavam sem clube e nem por isso se acomodavam!! iam pra academia, corriam na praia!! da-se um jeito!!
    Agora o Ronalducho o problema é realmente crônico!!
    Chama-se Boca!!
    Boca na latinha!
    Boca na picanha!!
    Boca aberta!!
    Boca da noite!!
    E o Curinthians paga pra ter esse jogador no elenco!!
    Então vai uma boquinha no salário também!!
    kkkkk
    Mas tem que haver esforço de quem tá meio boquinha mesmo pra ver se entra em forma em no máximo duas semanas!! senão, tá precisando é de faca!! cirurgia mesmo!!
    O Cara levar dois meses pra entrar em forma, já se foi o campeonato!!
    kkkkkkkk
    Agora tem jogadores que devido à idade, não tem condições de atuar 90 minutos mesmo, nem adianta!!
    São bons no que fazem, mas o corpo não responde mais!!
    Um cara que eu admirava é o tal do Basílio!! o cara tava careca de jogar futebol e corria feito um raio!! aquele cara era fora do normal!!
    Eu na minha adolecência dos 36, em plena forma física com meus 78 Kg. não consigo um pique daquele dele!! mas a diferença é como vc falou!! não sou profissional do esporte!! não ganho pra isso!! Eles Sim!! são pagos pra correr!!
    Que o façam com propriedade!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  28. Biserva

    tenho uma opinião que um time de futebol tem pelo menos 15 titulares.

    o grande barato que vejo hoje, é a possibilidade de mudança tatica e isso arrebenta qualquer adversário.

    não acho que Montillo + Roger de cara seja interessante, acho que nenhum dos dois tem preparo fisico para 90 minutos.

    gostei demais do Cruzeiro no 3-5-2, mas deixo claro, que com o CAÇAPA de líbero e não no esquema GENINHO.

    QUEM ACHA QUE O CRUZEIRO MUDA COM ROGER PARA UM 4-2-2-2 SE ENGANA....

    O Time passa a jogar é 4-2-3-1, que é o de mais moderno e por exemplo é o que jogou a ALEMANHA e Holanda na copa...prestem atenção nesse detalhe, porque o TRibeiro VOLTA...

    Se vc pegar essas variações vai entender o porque um ALEX10 APONTA O CRUZEIRO COMO CANDIDATO....ocorre que o CRUZEIRO hoje tem planejamento tático definido.

    Cuca foi audaz nas alterações, poderia ter dado errado e tomado de 5....mas ele foi valente, não foi omisso, e o time foi avassalador no segundo tempo.

    Contra o Inter, se o Caçapa reunir condiçoes e o Fabrício também, ele vai voltar o pereba MParaná pro banco, e vai entrar com este time:

    Fabio

    Léo
    Caçapa
    Gil

    Jonathan
    Fabricio
    Henrique
    Montillo
    DRenan

    TRibeiro
    WPaulista

    no que eu acho justo e certo.

    Farias, Roger, Montillo NÃO REUNEM CONDIÇÕES DE ATUAR 90 MINUTOS E SE O FRABRICIO NÃO VOLTAR LÁ VEM DE NOVO MParaná, porque o Fabinho ficou 2 semanas cuidando da vista....

    prestem atenção nos bastidores antes de avaliar certas situações!

    ResponderExcluir
  29. Tá certo Isaac!!
    E falar que o Cuca foi audaz, isso eu até ja havia pensado!! a tempos atrás, se tivessemos tomando de dois no intevalo, o que aconteceria é que iria entrar mais um monte de volantes e fechar o time pra não tomar mais gols!!
    kkkkkkkkkk
    O Felipão não sabia que trocaram o treinador do Cruzeiro!! deve ser isso!!
    Mas quando respondi à pergunta do Biserva, não disse que teria que ser assim, simplesmente respondi que acredito que os dois jogadores em campo tem condições sim!! e pode dar certo, por outro lado, comentei que a idade é um limitador pra alguns jogadores, o que é o caso do Roger a meu ver!!

    Agora falando de Inter, nossa próxima vítima, no blog deles eu captei isso:
    "E como canta a torcida colorada! Canta feliz!

    Canta pra Kleber, de contrato renovado, colocar duas bolas “com a mão” na cabeça de Sóbis e Damião: Internacional 2×0. Pra quem ainda não estava convencido da importância do Nego Kleber pro nosso time, ontem foi o argumento final. Kleber é um artista da bola. Coloca a gorduchinha onde quer, com uma precisão rara. "

    Eu acho que o Cuca é inteligente, e vai colocar alguém (talvez o MP kkkk), pra marcar esse tal de Kleber!!
    Aliás, mais um Kleber pra sofrer em nossa mão!! que venham os Klebers da vida!! afinal, a gente já se acostumou a este nome!! Superá-lo é praxe!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  30. Isaac,

    Me permita descordar. A Holanda como sempre adotou o 4-3-3 com 2 pontas abertos, o camisa 10 armando eo Van Perce enfiado no meio da zaga adversária.

    BISERVA & ISAAC,

    Sou favorável a entrada de Roger e Montillo por N moticos já explicados. acrescentando que um é destro=Montillo e o outro Canhoto=Roger. Certeza de armações de jogadas pelos 2 lados do Campo, o que dificulta a marcação adversária com mais jogadas agudas. Lembrando ainda que o Montillo marca muito bem.
    Existe sim um certo recuo do TRibeiro. mais com um único objetivo: Puxar e arrancar nos contra ataques. E no meu ver, esse esquema é um 4-4-2 ou 4-2-2-2 como preferem dizer os mais novos.
    Pq na verdade é um só esquema.

    Também gosto do sistema 3-5-2 com líbero, mais devo frizar, que esse esquema tem menos variações de jogadas, apesar de fortalecer a defesa.

    RONALDO,

    Jamais escalaria o gilberto mentira. Ele enquadra no anti-profissionalismo citado pelo Ernani.
    E eu particularmente acho ele fraco no meio e sem condições como LE. Em resumo: Um LIXO.

    Fecho com o Ernani & o Zirlei.
    Time a ser respeitado é o CRUZEIRO, o resto é resto.

    Eu falei: O Fluminense é Cavalo Paraguayo e o Corinthians não ganha fora de ninguém. O INTER assusta.
    Mais acho queb esse Brasileirão...........vai parar na TOCA!

    ResponderExcluir
  31. então isaac porque escala ainda o inutil do jonathan que esse ano ainda não jogou e o romulo bem que merece chances?
    Porque vc ainda concorda com o henrique titular se fabinho sempre entra bem?
    Problema na vista nun tira forma fisica de ninguem e sendo assim ele esta em forma.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".