terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cruzeiro quer clássico no Parque do Sabiá, mas com 'torcida única'



Na minha modesta opinião isso tudo não passa de frescura e uma picuínha ridícula de cartolagem , nada mais bonito que ver um estadio lotado em um clássico com bandeiras e torcidas comemorando , mesmo que seja direito do Cruzeiro pois o insano do outro lado exigiu que nem diretores do cruzeiro comparecesse na arena do jacaré , penso que o Cruzeiro estaría se apequeninano igual a eles ao tomar tal atitude , torcida não joga , e ainda deixa o clássico mais emocionante se as autoridades disseram que não é nescessário excluir uma torcida do evento , porque usar dos metodos baixos e arrogântes do kaliu ? apenas para dar o troco ? sería mais nobre e um gesto de grandeza do cruzeiro se não se preocupasse com isso e deixace as autoridades definir e você oque pensa ?
Dimas Fonseca quer fazer valer o direito do Cruzeiro de torcida única


Em reunião que será realizada na manhã desta quarta-feira, com representantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Promotoria Pública, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, tentará convencer as autoridades locais a fazer o clássico com o Atlético-MG, no dia 24 de outubro, no Parque do Sabiá, apenas com a torcida celeste.

Apesar do acordo firmado entre as diretorias dos dois rivais para que apenas a torcida do mandante comparecesse aos clássicos, o que aconteceu no primeiro turno, na Arena do Jacaré, quando somente atleticanos estiveram presentes na vitória cruzeirense, por 1 a 0, a Polícia Militar considera que em Uberlândia não há necessidade dessa medida.

Dimas Fonseca, no entanto, disse que a diretoria do Cruzeiro não abre mão de fazer valer o direito de que apenas a torcida do seu clube compareça ao clássico. A preferência celeste é fazer o jogo com o arquirrival no Parque do Sabiá, por uma questão técnica, mas, desde que exclusivo para cruzeirenses.

“Estamos reivindicando das autoridades envolvidas no clássico que se cumpra o acordo feito, constante de ata, na Federação Mineira de Futebol para que somente o torcedor cruzeirense tenha acesso ao estádio. Acontecendo essa autorização o Cruzeiro pretende mandar o seu jogo contra o Atlético aqui em Uberlândia”, afirmou Dimas Fonseca.

Segundo o dirigente, a Polícia Militar, por intermédio de seus comandantes no Triângulo Mineiro, defende a tese de que a cultura dos torcedores da região é de convivência pacífica entre os rivais e que em função dessa situação poderia ser liberada a presença também de atleticanos.

Mas, o Cruzeiro, de acordo com Dimas Fonseca, não pretende aceitar essa decisão, em função de considerar que o torcedor cruzeirense tem direito ao clássico de torcida única, pelo fato disso ter acontecido no primeiro turno. Além disso, ele diz que o clube celeste está muito preocupado com a integridade física dos torcedores.

“O nosso medo é que venham torcedores não só do Cruzeiro, mas também do Atlético, da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de outras partes do estado, que não tenha a mesma cultura do torcedor do Triângulo Mineiro”, observou Dimas Fonseca.

Ele revela que a reunião, nesta quarta-feira, às 9h30, em Uberlândia, será decisiva e a possibilidade maior é que o clássico aconteça no Parque do Sabiá, desde que seja garantida a presença única dos torcedores celestes. Para Dimas Fonseca, a questão técnica é preponderante para essa definição.

“Tecnicamente, em um campo maior, pode ser melhor para os jogadores do Cruzeiro, mas temos de fazer valer o respeito ao nosso torcedor, que ficaria aborrecido se não fizéssemos cumprir o que foi determinado no primeiro turno e avalizou a decisão ao não comparecer ao estádio”, salientou.

No Parque do Sabiá, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento. Em quatro jogos ali disputados pelo Brasileirão, o Cruzeiro venceu todos, sempre por 1 a 0: Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, no último domingo, que levou o time celeste à liderança da competição.


saiu o resultado da reunião em uberlandia

Clássico terá torcida única e 42 mil ingressos para os celestes em Uberlândia

:O clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo dia 24, será mesmo disputado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e com torcida única. A decisão foi oficializada na manhã desta quarta-feira, depois de uma reunião entre o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Procon e da Prefeitura de Uberlândia.

A carga total de ingressos que será colocada à disposição do torcedor cruzeirense é de 42 mil ingressos. A decisão do clube estrelado segue o acordo estabelecido com o Atlético, ainda no primeiro turno do Brasileirão, quando as diretorias resolveram, com o aval da Federação Mineira de Futebol, que os dois clássicos do Nacional seriam disputados com torcida única. No dia 01º de agosto, o Galo jogou apenas diante de seus torcedores, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na partida vencida pelo rival, por 1 a 0, na 12ª rodada do torneio.

No próximo dia 19, uma nova reunião será feita para definir todos os detalhes do clássico, como segurança e preço dos ingressos.

UMA HOMENAGEM DO BLOG AO POVO MINEIRO EM ESPECIAL AOS BELOHORIZONTINOS


O Cruzeiro já tem outras três partidas confirmadas para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, contra São Paulo, dia 3 de novembro; Vasco, dia 21 de novembro, e Palmeiras, dia 5 de dezembro, válida pela última rodada da competição.

materia publicada
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O BLOG AGRADECE A GRANDE VOTAÇÃO QUE NOS CREDENCIOU A CLASSIFICAÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO DO PREMIO TOP BLOG DOS 16 MIL INSCRITOS FICAMOS ENTRE OS CEM MELHORES E QUEM SABE PODEREMOS SIM CHEGAR AO TOPO COMO O NUMERO 1 continue votando na gente usa seus email para confirmar os votos click aí TOPBLOG 2010 | Busca

vote também no concurso PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

7 comentários:

  1. Acho que o clássico em Uberlândia é falta de consideração com os torcedores que não podem ir até lá. Se tem a Arena do Jacaré, para quê mandar o jogo tão longe?

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro quer manter, no próximo domingo, fama de carrasco do Grêmio
    Clube celeste é o pesadelo dos gaúchos, principalmente em jogos decisivos

    Em 1993, Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 em BH

    Se depender do retrospecto, a torcida cruzeirense pode ficar confiante para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Olímpico. É que o time celeste é algoz histórico dos gaúchos, com ampla vantagem nos confrontos diretos.

    Em 54 jogos entre os clubes até hoje, foram 25 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e apenas 13 triunfos gremistas. Para piorar a situação dos gaúchos, em todas as ocasiões que o Tricolor enfrentou a Raposa em um duelo decisivo, acabou levando a pior.

    Foram quatro situações de mata-mata em torneios de expressão e quatro eliminações do Cruzeiro sobre o Grêmio. A primeira delas foi nas quartas de final da Taça Brasil de 1966. Depois de eliminar os gaúchos, o time celeste passou pelo Fluminense e bateu o Santos na decisão, antes de conquistar seu primeiro título nacional.

    Em 1993, o Cruzeiro bateu o Grêmio na final da Copa do Brasil, com 2 a 1 no Mineirão, depois de um 0 a 0 no Olímpico. Os gols celestes foram marcados por Roberto Gaúcho e Cleisson.

    Em 1997, a Raposa eliminou o Grêmio das quartas de final da Copa Libertadores da América com vitória por 2 a 0 no Mineirão e revés por 2 a 1 no Olímpico. Marcaram para o Cruzeiro Elivélton, Alex Mineiro (em BH) e Palhinha (em Porto Alegre).

    No ano passado, o Cruzeiro eliminou o Grêmio mais uma vez da Libertadores, desta vez na semifinal. O triunfo no Mineirão por 3 a 1 deu ao clube celeste o direito de empatar no Olímpico por 2 a 2 e mesmo assim passar às finais.

    Retrospecto entre Cruzeiro e Grêmio:

    54 jogos
    25 vitórias do Cruzeiro
    16 empates
    13 vitórias do Grêmio

    Duelos decisivos entre Cruzeiro e Grêmio:

    1966 – Quartas de final da Taça Brasil – Cruzeiro classificado e campeão
    1993 – Final da Copa do Brasil – Cruzeiro campeão
    1997 – Quartas de final da Libertadores – Cruzeiro classificado e campeão
    2009 – Semifinal da Libertadores – Cruzeiro classificado e vice-campeão

    ResponderExcluir
  3. Esse comandante da PM deve ser Atleticano!! pq tar com dó do galinho ser rebaixado assim, só sendo!!

    Onde quer que for o jogo, é de direito do Cruzeiro a torcida única!!
    Se o Galo não aproveitou a dele, não temos nada a ver com isso!!
    Mas se for o caso, colocamos a do galo sozinha novamente!! kkkkkkkkkkk Vai ser um prazer bater duas vezes na cara deles!!
    Fregues sempre tem a razão!! não é verdade??
    O que importa é que vamos ganhar mais trÊs pontinhos e consolidar na liderança!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. DOUGLAS SILVA,

    Com todo respeito cara. ARENA DO JACARÈ, não é Estádio de Futebol. Não passa de um SICYTE ampliado.
    Isso seria prejudicial na conquista do tão esperado Título!

    Nessa reta todos os ponto possíveis em casa, terão de serem conquistados com vitórias.

    A Dimensão do Campo em Sete Lagoas, benefecia quem vier fechado, jogando por empate.

    Não morro de amores por Uberlândia. Mais as dimensões oficiais do PARQUE DO SABIÁ (105 po 75 metros) Aumenta as chances do Cruzeiro e reduz a dos MALAS BRANCAS.

    ResponderExcluir
  5. atacante [e pra marcar gols paradefender tem trocentos volantes no time sou mais o tiago marcando gols e não atacantes

    Com obrigações defensivas, Thiago Ribeiro fez só 3 gols no 2º semestre

    * Thiago Ribeiro explica que mudou seu posicionamento com Cuca

    Thiago Ribeiro explica que mudou seu posicionamento com Cuca

    Na primeira metade do ano, o atacante Thiago Ribeiro marcou 14 gols com a camisa do Cruzeiro, mas no segundo semestre, até agora, balançou as redes adversárias apenas três vezes. De acordo com o jogador, essa situação se deve à mudança tática na forma dele jogar, que foi implementada pelo técnico Cuca.

    “Desde a chegada do Cuca acabei mudando um pouquinho a questão do posicionamento. Em determinados jogos, além de como atacante que tem de se preocupar com os gols, estou tendo que jogar um pouco mais ajudando o sistema defensivo, voltando para marcar o lateral ou o volante adversário. Taticamente mudou um pouco”, afirmou Thiago Ribeiro.

    Segundo ele, nos últimos jogos não tem conseguido marcar os gols. Apesar disso, Thiago Ribeiro observa que o seu estilo de jogo continua. “Tenho liberdade para jogo, só com um pouco mais de responsabilidade para ajudar a marcar também”, destacou.

    No primeiro semestre, Thiago Ribeiro foi artilheiro da Libertadores, com sete gols, marcou outros seis pelo Campeonato Mineiro e um pelo Brasileirão. A partir de julho, ele fez apenas três gols pela competição nacional, a única disputada pelo clube celeste, totalizando quatro tentos.

    “Não sou apenas eu, mas a equipe como um todo tem a responsabilidade de voltar para ajudar na marcação, eu venho fazendo isso, o próprio Wellington (Paulista) faz e às vezes o fato de o Cruzeiro ter a melhor defesa é porque todos se ajudam e não deixa apenas por conta dos volantes e zagueiros para fazer a marcação”, destacou.

    Quando está com a bola, ou com o Cruzeiro atacando, Thiago Ribeiro diz que tem liberdade para se deslocar pelos lados, pois não gosta de ficar fixo. “Não gosto de atuar apenas em um setor do campo, gosto que o treinador me libere, como está acontecendo”, afirmou. “Eu sei que não estou fazendo tantos gols, como no primeiro semestre, mas sou o segundo jogador no campeonato que mais dá assistências”, salientou.

    De acordo com levantamento do Datafolha, Thiago Ribeiro tem média de 1,1 assistência por partida e 67 finalizações a gols, o que dá média de 2,6 por jogo, sendo 37 certas, três na trave e 27 erradas. Numa comprovação de que realmente o atacante tem ajudado o sistema defensivo, ele fez 102 desarmes totais, com média de 3,9 por compromisso, sendo que 83 desarmes foram completos e 19 incompletos.

    ResponderExcluir
  6. Montillo preocupa Cuca para o jogo contra o Grêmio
    Meia do Cruzeiro, por sua vez, acredita que estará em campo

    Montillo pode ser um desfalque para o técnico Cuca, no jogo deste domingo em Porto Alegre, quando o Cruzeiro visitará o Grêmio no Olímpico. O meia deixou a partida do último domingo contra o Fluminense reclamando de dores na panturrilha da perna direita.

    “Montillo preocupa porque ele era dúvida para o jogo contra o Fluminense. O doutor me visitou no sábado à noite, dizendo que ele não poderia ir para o jogo. Nós conversamos, ele acabou indo e, quando eu senti que ele estava no limite, eu o tirei. Agora ele tem alguns dias para poder curar”, disse.

    O atleta, contudo, acredita que possa reunir condições de entrar em campo e tentar manter a Raposa na liderança do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  7. kkkk
    Os galináceos já tão querendo melar os planos do Cruzeiro de jogar em Uberlândia!!
    Mas o Presidente agora botou banca!!
    Vamos jogar lá e pronto!! se querem apelar, vamos às regras da CBF. 10% pra torcida do galinho e pronto!! e alguém acha que vai ter rosado na torcida?? eles não são tão doidos assim!! seria absurdo!!
    kkkkkkkkkkkk
    Vamos nessa Cruzeiro!!
    Detona o Grêmio e depois os galináceos!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".