segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Montillo mira título e sonha com Europa ,



Montillo diz que prioridade não é se tornar craque do Brasileirão, mas ser campeão pelo Cruzeiro


Apresentado como reforço do Cruzeiro, no início de julho, o meia Walter Montillo levou mais de um mês para vestir a camisa celeste, uma vez que defendia a Universidad de Chile nas semifinais da Copa Libertadores. Tão logo estreou, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, em 15 de agosto, o argentino, de 1,71m, mostrou que poderia virar ídolo da torcida cruzeirense. Hoje, é apontado como um dos responsáveis pela ascensão da equipe mineira, que entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O futebol e os gols (ele é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com seis gols em 12 jogos) de Montillo chamaram a atenção nacionalmente. O sucesso rápido no futebol brasileiro não mexeu com a cabeça desse argentino de 26 anos, sempre comedido nas declarações. E foi assim em entrevista concedida ao UOL Esporte. Indagado sobre a possibilidade de ser escolhido o craque da principal competição nacional, o meia não se empolgou com a fama pessoal.

“Quero fazer as coisas pelo Cruzeiro, não para mim. Depois, se tiver um benefício pessoal, será bom, mas agora penso no grupo”, observou o camisa 10 celeste. Com a carreira construída no continente americano, Montillo admitiu, no entanto, que sonha em jogar na Europa. “O meu objetivo pessoal é jogar em alguma liga competitiva da Europa”.

Para contratar o habilidoso meia argentino, o Cruzeiro venceu a disputa com Flamengo e Vasco por ser o único clube disposto a desembolsar 3,5 milhões de dólares por seus direitos, e ainda contar com os elogios de Juan Pablo Sorín, que se tornou ídolo celeste. O camisa 10 cruzeirense diz ainda que vê jogadores mais qualificados para defender a seleção.

UOL Esporte - Você esperava que seu início no futebol brasileiro pudesse ser tão positivo?

Montillo – Acho que foi muita rápida a adaptação, mas tenho que seguir, tratar de brigar no Brasileirão, que estamos bem. Pelo lado pessoal, tenho de seguir fazendo as coisas como neste momento, para o Cruzeiro.

UOL Esporte - Juntamente com Conca, do Fluminense, e
D’Alessandro, do Inter, você tem sido apontado como destaque do Brasileiro. Pensa em ser o craque da competição?


Montillo – Isso não é algo que tenho em foco. Quero fazer as coisas pelo bem da equipe, não pelo bem pessoal. Se pelos objetivos do grupo eu atingir um benefício pessoal, está bem. Mas, em princípio, o esforço é por todos. Quero fazer as coisas pelo Cruzeiro, não para mim. Depois, se tiver um benefício pessoal, será bom, mas agora penso no grupo.

UOL Esporte - Você tinha propostas de outros clubes brasileiros? Por que optou pelo Cruzeiro?

Montillo – Havia a possibilidade de ir para o Flamengo e para o Vasco, mas as pretensões da Universidad de Chile eram certo dinheiro, que foi o Cruzeiro quem chegou a acordo com o clube chileno para a minha vinda. Haviam me falado muito bem do clube e creio que tomei uma boa decisão. Agora estamos muito bem, estou aqui há quase dois meses e tudo se saiu da melhor maneira. O Cruzeiro é uma instituição muito forte aqui no Brasil.

UOL Esporte - O que conhecia do Cruzeiro? Qual a influência de Juan Pablo Sorín para sua vinda para o Cruzeiro?

Montillo – Ele me ligou quando eu estava na Argentina e me falou muito bem do Cruzeiro. Ele me falou sobre o clube e, obviamente, essas coisas vão somando para que se tome uma decisão final.

UOL Esporte - Como tem sido a adaptação e a rotina em Belo Horizonte?

Montillo – Minha família, meus dois filhos e esposa estão muito contentes de estar aqui. Eles estão contentes de que a equipe está bem e nós estamos muito bem aqui.

UOL Esporte - Como tem sido seu contato com a torcida do Cruzeiro? Pelo que acompanhamos você foi um grande ídolo da Universidad de Chile, acredita que possa repetir isso aqui?

Montillo – Na Universidad de Chile, joguei dois anos e meio, e a relação da torcida comigo, não tenho palavras para agradecer. Na minha última partida, todo o estádio cantando meu nome foi uma cena linda, embora não tenhamos chegado à final da Libertadores. O carinho das pessoas na Universidad de Chile foi muito grande, tanto comigo, como com minha esposa e filhos. Aqui, tento ir bem em campo e as pessoas estão demonstrando um afeto muito grande por mim. A verdade é que para um atleta recém-chegado é difícil alcançar isso. O que quero é seguir dando alegria à torcida.

UOL Esporte - Qual a sua impressão do futebol brasileiro até agora?

Montillo – A gente sempre acompanha os jogadores pela televisão, aqueles que atuam no futebol internacional e na seleção. Agora que estou aqui, estou podendo ver de perto a qualidade técnica do jogador brasileiro. As partidas são ótimas de assistir, e agora que tenho compromisso pelo Cruzeiro, vejo de perto que são muitos bons jogadores. O Brasil sempre se caracterizou por ter jogadores de muito boa técnica e eles demonstram isso em campo.

UOL Esporte - Como tem sido sua relação com os jogadores brasileiros? Há alguma influência da rivalidade entre Brasil e Argentina?
creditos da imagem Felipe fraga

Montillo – A rivalidade fica apenas quando jogam as seleções, mas isso é mais pela história. Aqui estou sendo tratado muito bem. Por ser um estrangeiro, me trataram muito bem desde o primeiro dia em que cheguei e fizeram tudo para que eu me adaptasse o mais rápido possível.

UOL Esporte - O que te levou a construir carreira em outros países latino-americanos, como México, Chile e Brasil?

Montillo – As experiências foram muito boas. No Chile, creio que cresci muito, tanto como jogador quanto como pessoa. Creio que venho bem, mas não posso me acomodar com isso, sempre quero mais. A experiência de atuar em outro país é sempre positiva. Para mim, foi muito bom chegar às semifinais da Libertadores com a Universidad de Chile, uma equipe que não almejava muito e passou pelo Flamengo e outras grandes equipes. Fiquei muito feliz.

UOL Esporte - Você pensa em se transferir para o futebol europeu?

Montillo - Jogar na Europa é sonho de todo jogador. O meu objetivo pessoal é jogar em alguma liga competitiva da Europa. Mas creio que foi um passo muito grande chegar ao Cruzeiro, uma das maiores equipes do Brasil. Depois verei se posso um dia ir para a Europa, mas agora estou muito tranquilo e penso apenas no Cruzeiro.

UOL Esporte - Você acredita que possa ser lembrado para a seleção argentina? Tem alguma frustração por ainda não ter sido lembrado?

Montillo – Estou tranquilo com isso. Obviamente, todos querem jogar pela seleção argentina, mas há jogadores com muita qualidade e uma carreira muito mais longa que estou tendo aqui. Há jogadores que estão atuando na Europa, e aqui temos o D’Alessandro, que vem muito bem, Dario Conca, que está fazendo tudo certo. Todos têm o sonho de atuar pela seleção, estive na equipe sub20 e foi uma das experiências mais lindas que tive no futebol. Obviamente, seguirei sonhando. Se algum dia tiver a oportunidade, será ótimo, mas estou tranquilo, porque sei que a seleção tem muitos bons jogadores também.

UOL Esporte - Qual sua avaliação da passagem de Maradona pela seleção argentina?

Montillo – Com a trajetória que tem Diego como jogador, todos o adoramos na Argentina. Creio que, no Mundial, ele estava indo muito bem até a partida contra a Alemanha, mas é também uma equipe muito boa. Não se pode analisar por um jogo só. Nas Eliminatórias, a Argentina não vinha jogando bem, e apesar da partida contra a Alemanha, todos falaram muito bem de Maradona e dos jogadores. Como argentino, creio que temos de seguir apoiando Diego e a Argentina, porque amo muito o meu país.

UOL Esporte - Com contrato até 2015, o que você espera de sua trajetória no Cruzeiro?

Montillo – É um contrato longo, mas é difícil cumprir todo o contrato. No Chile, eu também tinha cinco anos e não cheguei a cumpri-lo. Cheguei há dois meses e agora trato de viver dia a dia, cumprir meu contrato à medida que eu vá jogando. Não coloco uma meta de cumprir cinco anos, dois ou três. Trato de viver o presente, saber que estou apenas há dois meses no Brasil e as coisas até agora vão bem.

creditos e agradecimentos

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

UOL Esporte -

TOPBLOG 2010 | TOPBLOG 2010 | Busca vote no blog da confraría últimos dias vote

10 comentários:

  1. Sete cruzeirenses enfrentam o Goiás pendurados

    Fábio, Jonathan, Rômulo, Léo, Caçapa, Fabinho e Farías podem ficar fora da "decisão" contra o Fluminense

    O Cruzeiro enfrenta o Goiás na próxima quinta-feira, dia 7 de outubro, com a cabeça voltada para o Fluminense e sete jogadores terão que se preocupar para não virarem desfalques na partida contra o Tricolor. Em 27 jogos, a Raposa levou 79 cartões amarelos e cinco vermelhos.

    Siga o JD pelo Twitter!

    O goleiro Fábio; os laterais Jonathan e Rômulo; os zagueiros Léo e Cláudio Caçapa; o volante Fabinho e o atacante Ernesto Farías estão pendurados com dois cartões amarelos. Além deles, Diego Renan, lesionado, e Leonardo Silva, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, também estão pendurados.

    O Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 48 pontos, a quatro do líder Fluminense, que enfrentará o Santos, na quarta-feira, no Engenhão. Já o segundo colocado Corinthians soma 49 pontos e tem um jogo a menos – contra o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, a equipe comandada por Adílson Batista enfrenta o Atlético/MG, em Sete Lagoas.

    Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.

    ResponderExcluir
  2. G-3 pode voltar a ser G-4: Conmebol decide mudança em 18 de outubro
    Pedido da CBF pela reversão da decisão da entidade será discutido em reunião dos representantes do Conselho Executivo

    O número de vagas do Brasil na Libertadores de 2011 ainda não foi decidido. Depois da decisão que transformou o G-4 do Campeonato Brasileiro em G-3, a Conmebol recebeu um pedido da CBF para reverter a mudança no regulamento e resolveu que o assunto será posto em pauta na reunião do Conselho Executivo da entidade, em 18 de outubro.

    - A mudança não está confirmada. Essa é uma decisão que cabe ao Conselho Executivo e que será discutida no dia 18 de outubro. O Conselho se reunirá nesse dia para debater diversos assuntos, e esse é um deles – afirmou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benítez.

    Na CBF, ainda prevalece o silêncio. Diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva afirmou que não houve resposta da Conmebol em relação ao pedido do presidente Ricardo Teixeira para que a decisão fosse revertida.

    Caso a vontade da CBF seja aceita na reunião, neste momento, o Atlético-PR estaria entrando na zona de classificação para a Libertadores. Quinto colocado no Brasileirão, atrás do Internacional (já classificado), o Furacão tem 42 pontos, mesmo número do Botafogo, mas soma duas vitórias a mais.

    Entenda o caso

    Em 22 de setembro, a Conmebol anunciou que o título da Libertadores deixaria de representar uma vaga extra ao país campeão. Como o Internacional venceu em 2010, o Brasil só poderia classificar três times pelo Brasileirão – sendo que o terceiro terá de disputar a fase de qualificação do torneio. A quarta vaga já é do Santos, dono do troféu da Copa do Brasil. A mudança no regulamento se deu porque a Conmebol decidiu que o campeão da Copa Sul-Americana também teria uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

    ResponderExcluir
  3. dizem que esse muleke é fera e o cruzeiro bobeou ele é dos empresários que detem passe de varios jogadores no cruzeiro entre eles o walison , o gil e outros

    Comparado a Neymar, revelação do Pará chega ao Santos de olho na Libertadores
    O atacante Moisés foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Santos. O jogador firmou um contrato de empréstimo até 31 de julho de 2011 e, durante esse período, o clube alvinegro, que venceu uma disputa com o Internacional e o Cruzeiro pelo jovem de 21 anos, terá a possibilidade de compra de até 40% dos direitos econômicos do atleta.

    Revelado pelo Paysandu, Moisés se destacou na equipe ao conquistar o posto de artilheiro e revelação do Campeonato Paraense deste ano. O atacante, porém, forçou a saída do clube do Norte e, alegando falta de pagamento de salários, entrou em litígio, tentando se desvincular e, assim, acertando uma transferência sem qualquer compensação financeira para o seu ex-time.

    “Nós fizemos um acordo, primeiro procurando o Paysandu. O Santos tem o direto de adquirir 40% do passe do jogador até o final do contrato de empréstimo. Ele já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e já está liberado para jogar. Agora é apenas uma questão de treinamento, para que ele esteja nivelado fisicamente com o nosso grupo”, explicou o gerente de futebol Paulo Jamelli.

    Independentemente dos problemas com a Justiça, o jogador chegou ao Santos comparado com a principal estrela da equipe alvinegra: Neymar. O novo reforço, no entanto, preferiu minimizar os apelidos do passado e busca conquistar o seu espaço para disputar, principalmente, a Copa Libertadores de 2011.

    “É uma felicidade imensa estar em um clube como o Santos, que revela tantos jogadores, como Paulo Henrique Ganso, Neymar e o próprio Pará, que também é do meu Estado. Eu fiz por onde estar aqui e espero jogar a Libertadores, porque é um sonho que sempre tive”, afirmou o jogador.

    Com a chegada de Moisés, o Santos conta agora com sete atacantes em seu elenco, já que também estão no grupo Neymar, Keirrison, Marcel, Tiago Luis, além dos jovens Dimba e Renan.

    ResponderExcluir
  4. O artilheiro Montillo é um dos principais responsáveis pela arrancada do Cruzeiro este ano

    A boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro durante o mês de setembro, quando conquistou 22 pontos, fez o time celeste subir 17 posições no ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), órgão reconhecido pela Fifa. Agora a Raposa está na 12ª colocação.

    Apesar do crescimento dentro do ranking, o Cruzeiro não recuperou o posto de melhor clube brasileiro, ainda com o Internacional, atual campeão da Copa Libertadores. Porém a diferença entre os dois caiu de 28 para dez pontos. Portanto o time celeste pode recuperar o posto de melhor brasileiro em caso de bom desempenho em outubro.

    No ranking mundial da IFFHS, cada vitória no Brasileirão tem peso quatro, o empate, dois, e a derrota, zero. A Libertadores dá aos seus participantes a mesma pontuação da Liga dos Campeões, o torneio mais importante da Europa. A vitória vale 14 pontos, o empate, sete, e a derrota, zero.

    Os dez melhores e os brasileiros mais bem colocados:

    1. FC Internazionale 300
    2. FC Barcelona 279
    3. FC Bayern München 260
    4. Chelsea FC 232
    5. Estudiantes de La Plata 231
    6. Liverpool FC 227
    7. Club Atlético de Madrid 224
    8. RSC Anderlecht 221
    9. Internacional 221
    10. AS Roma 217
    12. Cruzeiro 211
    20. São Paulo 197
    27. Fluminense 186
    34. Corinthians 179
    47. Flamengo 163
    74. Santos 134


    As posições do Cruzeiro nos últimos meses:

    Julho 2009 – 10º lugar – 221 pontos
    Agosto 2009 – 9º lugar empatado com Liverpool – 225 pontos
    Setembro 2009 – 10º lugar – 225 pontos
    Outubro 2009 – 9º lugar – 231 pontos
    Novembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Dezembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Janeiro 2010 – 9º lugar – 242 pontos
    Fevereiro 2010 – 8º lugar – 249 pontos
    Março 2010 – 6º lugar – 256 pontos
    Abril 2010 – 4º lugar – 263 pontos
    Maio 2010 – 6º lugar - 239 pontos
    Junho 2010 – 19º lugar – 207 pontos
    Julho 2010 – 28º lugar – 193 pontos
    Agosto 2010 – 29º lugar – 189 pontos
    Setembro 2010 – 12o lugar – 211 pontos

    ResponderExcluir
  5. Desde a saida do Alex, nosso Cruzeiro ficou orfao de um verdadeiro camisa 10, somente o Wagner preencheu um pouco esse espaco, mas, nao o suficiente pra encher nossos olhos...ate penso que ele, que eh novo ainda, poderah futuramente ser um verdadeiro camisa 10, assim que adquirir mais experiencia.
    Temos tambem o Gilberto, mas, ele deixa a desejar como um 10...gostaria de ve-lo na lateral...
    Ai aconteceu dos deuses iluminar a cabecinha dos perrelas, e eles botaram a mao na cumbuca e pagaram 0s 3 milhoes para a LDU, e de quebra ainda vencemos a concorrencia de Vaxxxco e Fla que tambem estavam no pareo, para contratar esse excelente jogador Montillo...pra mim foi um milagre ele aparecer pelas bandas da toca.
    E melhor ainda foi que ele chegou quando a janela europeia ja estava quase fechando, entao nao deu tempo dos Perrelas passar ele nos cobres...porque se, ele estivesse na toca desde o inicio do ano, fatalmente agora ele ja estaria vendido... e agente estaria lamentando sua venda.
    Ainda bem que ele esta mais do que vivo lah na toca, e ta afim de ser campeao, e ele ta mais do que certo.
    Nessa os Perrelas acertaram como nunca.
    Continuo achando que foi quase um milagre...

    ResponderExcluir
  6. Legal a entrevista do Montillo!!
    Legal também a cabeça dele!!
    Certíssimo! Uma coisa de cada vez!!
    Hoje ele joga pelo Cruzeiro, no campeonato Brasileiro!!
    E hoje ele tem que mirar o título do Campeonato Brasileiro!!
    Parabéns a ele!! Se nossos jogadores todos pensassem assim, não teríamos tantas decepções!!
    Mas infelizmente eles são treinados pra pensar diferente!! e nossos diretores também pensam diferente!! O negócio que cresce na cabeça dessa corja se chama Euro!! Resultado, desilusão!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Local do clássico com o Atlético será definido pelos jogadores do Cruzeiro
    Cuca passou responsabilidade da escolha aos atletas. Clássico do dia 24 será de torcida única, agora apenas com torcedores do Cruzeiro. Decisão sai até o dia 14 deste mês


    O Cruzeiro já definiu que o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, vai receber o restante de suas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, com exceção do clássico com o Atlético. A partida marcada para o dia 24 deste mês ainda não tem local definido. Parque do Sabiá ou Arena do Jacaré, a decisão será dos jogadores.

    A revelação foi do lateral-direito Jonathan. Mas ele não adiantou qual é o estádio favorito dos jogadores celestes. “Essa é uma decisão que vamos tomar internamente. O Cuca passou essa decisão para os atletas, então não vou falar agora, porque não aconteceu a reunião ainda. Quando a gente tiver uma posição de onde vai ser o jogo contra o Atlético, vamos passar para vocês da imprensa”.

    Então coube ao capitão Fábio dizer qual o estádio escolhido pelos jogadores para a disputa do clássico. Com todo o tempo de Minas Gerais que o camisa 1 celeste tem, a reposta foi bem mineira e bem política. Fábio agradou as duas cidades.

    “As duas possibilidades são interessantes. A equipe tem apoio do torcedor aonde for jogar. Tivemos esse apoio em Sete Lagoas e também em Uberlândia. Em termos de torcida estamos bem. Lógico que as condições do estádio e do gramado são diferentes, mas a gente vai resolver com tranquilidade ainda faltam muitos dias para a gente dar esse parecer. E vamos escolher o que vamos nos beneficiar mais, para esse confronto que é sempre tão difícil, que é o clássico”.

    Como o clássico será disputado no dia 24, às 18h30min. O Cruzeiro tem até dez dias antes da partida para informar o local onde enfrentará o Atlético. Portanto a decisão dos jogadores deve acontecer até o dia 14 (quinta-feira). No primeiro turno o clássico aconteceu na Arena do Jacaré, e com torcida única do Atlético, o mandante.

    Agora será a vez do clássico apenas com torcedores cruzeirenses. Na Arena do Jacaré, além do clássico, foram sete partidas do Cruzeiro, com cinco vitórias e dois empates. Já em Uberlândia foram três partidas e três vitórias.

    ResponderExcluir
  8. Mais do que justo, os jogadores escolherem o local da partida contra o atretikim de VespasiANUS...
    Afinal, sao eles que vao fazer o espetaculo.

    ResponderExcluir
  9. O Montillo não deve mesmo se preocupar em um dia ir jogar na EUROPA, pois isso o zé ruela já, já providenciará e em breve. O problema será o time para qual ele deve ir, provavelmente Benfica, Nacional da Ilha da Madeira e por NINHARIA.

    ResponderExcluir
  10. Vai depender do Sr. Kia também Biserva!!
    Afinal, aquela topera ainda impera no futebol brasileiro!!
    Será que não tem nenhum terrorista brasileiro pra resolver nossos problemas??
    rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".