quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Montillo: 'Vejo meu filho e tiro forças para jogar'




Montillo: 'Vejo meu filho e tiro forças para jogar'

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, meia argentino falou sobre sua história e sucesso no futebol brasileiro

Entrada do Cruzeiro em campo e, em todos os jogos, o seu camisa 10 repete o mesmo ritual: pé esquerdo primeiro, sinal da cruz e dois beijos para o céu. Pouca gente reparou até aqui, mas assim como o bom futebol mostrado, estes movimentos estiveram presentes nos 15 jogos que o argentino Walter Montillo fez até agora no Brasileirão.

Os beijos para o céu representam a relação do argentino com a sua família. Um é para o tio e padrinho Daniel Montillo, que faleceu antes de ele tornar-se atleta.

– Ele tinha adoração por futebol. Quando eu era criança, torcia para o River Plate, porque ele me levava aos jogos – contou ele, que depois virou torcedor do Lanús.

O outro beijo para o céu é para o avô Alsento Caffoz, que morreu em 2007, quando defendia o Monarcas Morelia, do México.
Mas a relação familiar do craque do Brasileirão até aqui, segundo a avaliação do LANCENET!, vai mais além. Nas costas, a imagem tatuada do filho mais velho, Valentim. A criança de 2 anos e meio é carregada também no peito, por meio da corrente de ouro.

Santino, filho caçula do jogador com sua esposa, é uma criança especial. Nasceu em março com síndrome de down e com um sério problema no intestino. E é na luta do filho para viver que o camisa 10 encontra a inspiração para jogar.

– Ele me dá muita força. E faço tudo pelos meus filhos – avisou.

O "papai" Montillo não chegou ao Cruzeiro por acaso. Já vinha sendo observado desde a Libertadores-2009, mas, antes da Copa do Mundo, era o terceiro nome de uma lista que contava com nomes como Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, e Diego Souza, hoje no rival Atlético-MG. A aposta certeira e os R$ 6,2 milhões investidos no argentino mudaram também o rumo da Raposa no Brasileirão, na ponta há duas rodadas.

Conheça mais sobre Montillo, de 26 anos, argentino, que não joga pela Argentina e virou a sensação do futebol brasileiro:

LANCENET!: Como aconteceu essa sua chegada ao futebol brasileiro?

Montillo: Acho que o jogo do Flamengo foi importante para que todos me conhecessem, porque se você não disputa torneios internacionais, como a Libertadores, fica mais complicado. As pessoas não têm o costume de assistir ao futebol chileno. Fui bem naqueles jogos (contra o Fla), passei a interessá-los também, mas depois apareceu o Cruzeiro na negociação. Foi uma surpresa, porque tudo foi muito rápido e em duas semanas eu já havia acertado tudo.

LNET!: Você fez um golaço também...

M: Foi o gol mais bonito da minha carreira (por cobertura, no goleiro Bruno) e o mais importante, porque até então eu nunca tinha disputado uma semifinal de Libertadores.

LNET!: Você se surpreende com o seu momento no Cruzeiro? Sua adaptação foi rápida e hoje você é o craque do Campeonato Brasileiro!

M: Acho que as coisas estão se saindo bem, não só para mim, mas para todos os jogadores. A gente percebe um empenho muito grande de todos, quando isso acontece, as individualidades de cada um acabam aparecendo. Mas é claro que a adaptação foi bem rápida, melhor do que em outros clubes que passei. Quando cheguei no Chile, demorei mais.

LNET!: Conversou com alguém antes de deixar o Universidad de Chile?

M: Conversei com Sorín (argentino, ex-Cruzeiro) e ele falou sobre a estrutura, a seriedade dos dirigentes, e obviamente eu sabia que era um time grande. Creio que fiz a coisa certa. Depois que cheguei ao clube, conversamos uma ou duas vezes, mas não com frequência.

LNET!: O sonho de ser convocado pela primeira vez também pesou nesta decisão de vir ao Brasil?

M: Quando houve a chance de jogar no Brasil, esse pensamento cresceu, porque o futebol brasileiro é muito mais competitivo do que o chileno, sem desmerecer o futebol de lá. Aqui tem mais equipes grandes, com mais estrutura e cresce a esperança de que, se fizer as coisas certas, posso ser convocado.

LNET!: Depois de 15 jogos em campo no Brasileirão, sentiu que a marcação sofreu alguma mudança em você?

M: Em alguns jogos percebi que tinha marcação individual, porque a bola estava do outro lado e tinha um jogador comigo a todo momento. Mas acho que é a lei do futebol, você precisa fazer as coisas da melhor forma para acabar com isso. E se o técnico adversário quer desta forma, faz parte. Mas, tenho notado, claro, que a marcação cresceu com relação aos primeiros jogos.

LNET!: Três argentinos se destacam como os principais jogadores de meio de campo no Brasileirão: você, Dario Conca e D’Alessandro. O que acha disso? Surpreende?

M: Na Argentina, na verdade, se perdeu um pouco do camisa 10. Lá, cada vez menos temos equipes que jogam com o 10. Guiñazu (argentino) disse que no Brasil se respeitam o jogo bonito e as individualidades. Na Argentina se usa muito a formação com duas linhas com quatro jogadores, e o camisa 10 se perde. Aqui se joga de uma forma diferente e, ainda bem, seguimos tendo lugar para jogar.

LNET!: Qual a melhor maneira do time jogar para o camisa 10?

M: Depende do treinador, alguns jogam com três no meio de campo, mais o camisa 10. Outros preferem usar três atacantes, mais o camisa 10. E outros técnicos vão variando um pouco em cima disso. Aqui sempre montam algum esquema para este atleta poder jogar.

LNET!: No Brasileirão, algum jogador chamou a sua atenção até agora?

M: Sempre gostei muito de Ronaldinho, ele joga fora do Brasil, mas é um jogador que sempre parei para assistir jogar. Aqui no país, gosto muito do camisa 10 do Santos (Ganso), é mais lento do que Ronaldinho, mas controla muito bem a bola.

LNET!: Inspira-se em algum jogador?

M: Tenho a inspiração em jogadores verticais, quando eu era mais novo eu ficava observando (Leandro) Romagnoli jogar (meio de campo do San Lorenzo-ARG, de 29 anos). Gostava de observar (Pablo) Aimar, também. Claro que procuro ter o meu estilo próprio, mas se eu puder copiar alguma coisa de alguns atletas, que sejam aqueles que possuem o estilo próximo do meu.

LNET!: Como lida com a chance de conquistar o Brasileirão? Há duas rodadas o Cruzeiro está na ponta.

M: Temos de manter a mesma humildade de antes, até porque o campeonato muda bastante. Acho que, se continuarmos vencendo alguns jogos em sequência, podemos manter a distância para o Fluminense, ou aumentar um pouco mais. Se conseguirmos isso vai ser possível pensar em título. Antes disso, é complicado.

LNET!: Acompanha alguma equipe?

M: Eu gostava muito de assistir o Corinthians jogar, mas muitos atletas se machucaram, e foram jogadores que jogam muito bem, como Jorge Henrique e outros importantes. O Santos também tem um time muito bom, fomos jogar contra eles e perdemos por 4 a 1, sofrendo dois gols rápidos. A verdade é que todas as equipes do Brasileirão têm bons atletas, são muitas opções.

LNET!: Pelo visto você gosta bastante de assistir jogos. Assiste tudo?

M: Eu gosto bastante de esportes. Acompanho todo o Campeonato Argentino, não só os jogos do Lanús, que é o time que eu torço. Atualmente estou torcendo mais para a Universidad de Chile, porque tenho muitos amigos lá, Sempre mantenho contato com eles, e costumo assistir aos jogos com meu filho, que adora.

LNET!: Você tem uma relação próxima com os jogadores lá, não é?

M: Sim, eu converso sempre com (Maurício) Victorino (zagueiro, uruguaio). A minha comemoração nos gols saiu de uma conversa com ele. Eu disse que faria aquela comemoração se marcasse um gol, os gols começaram a sair e agora não posso mudar, não é? Se eu continuar marcando gols, vou assim até acabar o Brasileiro.

LNET!: Qual foi seu melhor jogo?

M: Acho que foi contra o Botafogo (empate em 2 a 2, no Engenhão), pelos dois gols que marquei e pelo segundo, que foi bonito.

LNET!: Fala bem o português já?

M: Não... Eu não tenho mais dificuldade para entender, mas não falo quase nada. Minha esposa tem uma professora particular, mas eu viajo tanto, quase não fico em Belo Horizonte, que nem daria tempo para ter algumas aulas.

LNET!: Está cansado, por causa da maratona de jogos do Brasileiro?

M: É estranho, foram 17 jogos até agora desde que cheguei, fiquei fora de dois por algumas dores, mas acho que aguentei bem. São muitas viagens, porque os jogos em casa são fora da capital (Sete Lagoas ou Uberlândia).

LNET!: Teve muitas lesões?

M: A mais grave foi no ombro, rompi alguns ligamentos, após sofrer uma falta por trás e cair de mau jeito. Tive de operar e fiquei dois meses fora, mas só.
Montillo (Crédito: Gil Leonardi) Montillo: pai muito dedicado e contratação certeira (Crédito: Gil Leonardi)

Eduardo Mendes e Sergio Gandolphi
Publicada em 21/10/2010 às 10:37
Colaborou Sonia Freitas


O BLOG AGRADECE A VOTAÇÃO QUE NOS CREDENCIOU A CLASSIFICAÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO DO PREMIO TOP BLOG DOS 16 MIL INSCRITOS FICAMOS ENTRE OS CEM MELHORES porém no segundo turno não estamos entre os trinta mais votados para chegar lá precisamos do seu voto ,continue votando na gente usa seus email para confirmar os votos click aí TOPBLOG 2010 | Busca

vote também no concurso PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

27 comentários:

  1. O cara eh craque, humilde, eh familia, e sabe que tem muita bola ainda pra mostrar pra gente.
    Ta feliz ae em BH, sabe que esta em um otimo time, e sabe muito bem que tem todas as chances do mundo pra ser campeao...
    Da-lhe Montillo... o cabalero azul!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Diretor do Cruzeiro pede que atleticanos respeitem acordo e não compareçam
    Por segurança, Dimas Fonseca pede que torcedores do Atlético não comprem ingressos.

    O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, esteve em Uberlândia nesta quinta-feira para tratar de assuntos referentes ao clássico de domingo. Lá foram discutidos os preços de produtos dentro do estádio e também o acesso do torcedor ao Parque do Sabiá.

    Uma preocupação da diretoria cruzeirense e também das autoridades envolvidas com o jogo é possível presença de atleticanos no estádio. A entrada de torcedores com a camisa do Atlético não vai ser liberada pela Polícia Militar, mas nada impede do torcedor comparecer ao Parque do Sabiá sem uniforme.

    “É uma situação que nos deixa um pouco preocupados. Quero fazer um apelo ao torcedor do Atlético da região do Triângulo Mineiro: que faça como o torcedor cruzeirense fez no último jogo. Ele não foi ao estádio, mesmo sem a camisa do time ou camisa da cor azul. Esperamos que seja usado o exemplo da nossa torcida, para que não haja violência no estádio”, pediu Dimas Fonseca.

    O diretor cruzeirense aproveitou para lembrar o acordo feito entre os dois presidentes. Então Dimas pediu para Alexandre Kalil não comparecer ao jogo, lembrando que Zezé Perrella se ausentou no clássico do primeiro turno.

    ResponderExcluir
  3. Suéllen!

    Quem é o preconceituoso,
    Eu que tenho somente 7* série, ou vc Patricinha que deve ter 28 horas disponíveis somente para se dedicar aos estudos?
    Corrigir erros crassos? Fala sério. Virou a Professora (TIA) da blogosfera?

    A coluna feriu a vc e a muitos?
    Engraçado, eu só repetí o que as organizados do GREMIO, se orgulha de propagar aos 4 ventos: Somos Neo-Nazistas.
    Prova? Lembra do episódio que envolveu a Boneca Bárbie, ao sí referí ao ELICARLOS como Macaco?
    Eles se postaram a favor e propagaram serem Neo-Nazistas. O Brasil todo viu, só vc não.

    Minha gramática é péssima, nascí no gueto e nunca sonhei ser um UNIVERSÓTARIO.
    Quanto a inteligencia? 136 de QI, PAT.

    Mais um detalhe: Joguei futebol, passei toda minha vida dentro do Futebol. Dentro e fora das 4 linhas. Tenho um garoto no infantil do INTER de PoA, Posso lhe afirmar, não há outro linguajar. Paulo Coelho, Jorge Amado, Rick Medeiros, Gibran Kalil Gibran, Erich Vön Deniken, te satisfazem? Então leia.
    Em blogs não se faz Bestseller, minha nobre Patricinha!
    Por favor. Me apresente um documento que proíbe falar do Cruzeiro, pessoas como EU, semi-analfabetos?
    Não se esqueça: São 8.000 milhões de torcedores.
    Vc vai se incumbir, de levar toda essa Nação a Universidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Erro crasso, é termos pessoas como vc. Fruto de uma Sociedade Podre, Boquirrota, imunda, disminadora, que siquer sabe se colocar no seu devido lugar.
    Vê se me erra MINEIRUCHA.
    Cruzeirense ou Gremista?
    Porque em nenhum momento, me referí ao povo Gaúcho com desrespeito.
    Passar bem! PAT=(Patricinha)

    Obs: Esqueça o Mano Issac!!!
    Ele tem problemas de ordem pessoal na sua Família.
    Saiba respeitar.
    Por favor.

    ResponderExcluir
  4. Suéllen!

    Quem é o preconceituoso,
    Eu que tenho somente 7* série, ou vc Patricinha que deve ter 28 horas disponíveis somente para se dedicar aos estudos?
    Corrigir erros crassos? Fala sério. Virou a Professora (TIA) da blogosfera?

    A coluna feriu a vc e a muitos?
    Engraçado, eu só repetí o que as organizados do GREMIO, se orgulha de propagar aos 4 ventos: Somos Neo-Nazistas.
    Prova? Lembra do episódio que envolveu a Boneca Bárbie, ao sí referí ao ELICARLOS como Macaco?
    Eles se postaram a favor e propagaram serem Neo-Nazistas. O Brasil todo viu, só vc não.

    Minha gramática é péssima, nascí no gueto e nunca sonhei ser um UNIVERSÓTARIO.
    Quanto a inteligencia? 136 de QI, PAT.

    Mais um detalhe: Joguei futebol, passei toda minha vida dentro do Futebol. Dentro e fora das 4 linhas. Tenho um garoto no infantil do INTER de PoA, Posso lhe afirmar, não há outro linguajar. Paulo Coelho, Jorge Amado, Rick Medeiros, Gibran Kalil Gibran, Erich Vön Deniken, te satisfazem? Então leia.
    Em blogs não se faz Bestseller, minha nobre Patricinha!
    Por favor. Me apresente um documento que proíbe falar do Cruzeiro, pessoas como EU, semi-analfabetos?
    Não se esqueça: São 8.000 milhões de torcedores.
    Vc vai se incumbir, de levar toda essa Nação a Universidade? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Erro crasso, é termos pessoas como vc. Fruto de uma Sociedade Podre, Boquirrota, imunda, disminadora, que siquer sabe se colocar no seu devido lugar.
    Vê se me erra MINEIRUCHA.
    Cruzeirense ou Gremista?
    Porque em nenhum momento, me referí ao povo Gaúcho com desrespeito.
    Passar bem! PAT=(Patricinha)

    Obs: Esqueça o Mano Issac!!!
    Ele tem problemas de ordem pessoal na sua Família.
    Saiba respeitar.
    Por favor.

    ResponderExcluir
  5. AMAURY!!!

    Por favor Brother, corte um dos comentários resposta, que fiz a Suéllen.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Aldo,
    Não me interessam suas dificuldades, todos temos. Mais um motivo pra que fosse mais humilde e nao falasse tanta besteira e ofendesse pessoas nos blogs por aí. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, nao? Semi-alafabetismo não é uma ofensa, é uma constatacao. Realidade q se pode mudar quando se quer. Vc ja me ofendeu pessoalmente, como mulher. Nao chamo ninguem de canalha, mau carater, vagabundo, neo-nazista e etc. Não precisa pedir pra que eu respeite seu 'mano', nunca desrespeitei o seu amigo e nem o farei. Sua pobreza é de espirito, meu caro. E seus pessimos modos com as pessoas o fazem o pior dos 'analfabetos'. Nao os conheço, conheço apenas a face que "me apresentaram" na blogosfera e ela nao é das melhores. Espero que seja apenas uma impressao. A patricinha aqui se orgulha de ter começado a trabalhar aos 14 anos de idade e poder correr atras de uma realidade melhor, ao inves de me "vitimizar" perante a tal 'sociedade podre' a qual o senhor se refere. Ninguém é melhor ou pior pelos problemas ou facilidades que teve na vida e sim pela dignidade e respeito que 'imprimem' pelos caminhos q trilha! Não tenho nada contra vc ou quem quer que seja, tenho contra suas palavras, que acredito, são muitas vezes impensadas. Agressoes gratuitas nao levam ninguem a nada.

    Encerro aqui a discussao, creio que o Zirlei não criou este espaço para isto.

    Quanto ao Montillo é um exemplo dentro e fora dos campos. Logo que soube de sua contratação corri para os foruns chilenos para saber quem era essa tal "ardilla" que viria 'tomar o lugar' do tao falado Riquelme! Só li elogios, tanto ao futebol, quanto a sua humildade fora dos campos. Teve um drama pessoal que o aproximou muito da torcida! Tem todos os ingredientes para se tornar mais um idolo celeste!!! Agradeço todos os dias pela negociacao com Riquelme ter dado errado.. pq esse.. nem jogando está! Vida longa ao montillo com a azulzinha estrelada! Os deuses sao celestes!


    Saudações Celestes!

    ResponderExcluir
  7. Me retiro do blog e da 'comunidade' fechada de vcs :-)

    O erro crasso no titulo do post que corrigi realmente foi algo bem escancarado.Dizer que "lago doeu no meu portugues" nao é ofensa pra ninguem. Critica pontual. Se nao quiser criticas, melhor escrever os textos em um papel e colocar baixo do travesseiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Caracas!!!!
    Essa Suellen eh afiadissima!
    Vixxxi Maria...
    E muito gata tambem,
    Falei.

    ResponderExcluir
  9. Upsss!!!
    Esqueci de dizer:
    Por favor Suellen, nao some nao.
    Como vc mesmo disse, aqui eh uma comunidade, e tem outras pessoas interessadas em ouvir suas opinioes.
    Com o Aldo eh assim mesmo...
    Eh 8 ou 80.
    Ou voce gosta desse cabra, ou vc passa a odia-lo.
    Como eu sou da turma do bem, gosto de todos.
    Falou que eh Cruzeirense, ja tem a minha admiracao.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Montillo mais uma vez!!
    Fico pensanso sobre o filho mais novo dele!! Talvez seja o motivo pra torcedores aprenderem a respeitar as diferenças!!
    Um cara humilde, batalhador, e com um motivo a mais na vida pra lutar e vencer!!
    Montillo, vc tem minha admiração e respeito!!

    Zirlei, notei uma coisinha e vou compartilhar aqui! Ao votar no top blog, notei que minhas confirmações estavam indo pra spam, então aconselho a quem deseja ajudar o blog, tomar cuidado e confirmar o voto!!
    Eu fiz a minha parte, votei com meus quatro e-mails!!

    Vamos a mais uma depenação!!
    Cruzeiro 2 X 0 Galinho!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  11. Calma PAT MINEIRUCHA.

    Em momento algum eu reclamei de minha formação etc. Tudo foi escolha minha.
    A TIA tá fugindo o assunto, "vitimizar?" Só sendo uma CAIPIRINHA cheia de querer.
    Vai caçar uma lavagem de roupas.
    Tenho tempo a perder com vc não Margassa.

    O espaço é aberto, ao contrário do FANTA UVA.
    Venha escrever a MATÈRIA, Maria Chuteira.

    Problemas? só se vc tiver, eu não.
    Me sinto ZEN e realizado.
    Ser FRUTO de uma sociedade Podre, também é fato!
    PAT NOJENTA.

    ResponderExcluir
  12. Suellen... de novo.
    Ouvi o BCcast edicao 2...
    E achei que vc deveria participar mais, desse projeto(estou parecendo o Luxa...rsrsss...)
    pois vc eh super desinibida, tem uma voz otima e manja de futebol como gente grande.
    Voce deveria ser o chamdo "ancora" do Bccast.
    To falando serio.
    A Nanda Arruda mandou ver legal...mas,
    vc tem mais... sumiu a palavra certa, vc tem mais jeito, mais, desenvoltura... acho que he mais ou menos isso.
    Me desculpe a franquesa.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Aldo vc eh demais...
    "margassa"
    Aonde vc foi arrumar isso?
    Estou rindo ate agora!
    margassa...

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo,
    eh verdade amigo...
    o cara tem motivos de sobra pra lutar e vencer na vida. (isso serve pra todos)
    E ele (Montillo) nao deixa por menos...

    ResponderExcluir
  15. É LIZARDO,

    Gata e Burralheira.
    Também com 17 mulheres para cada homem em BH.
    Não é estranho ver uma PAT toda stressadinha.

    Isso se a foto não for de uma amiguinha.
    Pela frescura...........Deve ser um estrunxo.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei como o MONTILLO deve se sentir, também tenho um neto especial. Aliás: ESPECIALÍSSIMO!!!

    É o Xodó da casa!
    Faz renescer em cada um a esperança de Viver.

    Essa confiança dada por DEUS! é a maior Dádiva!

    ResponderExcluir
  17. Pena que a PAT saiu vuada.

    Esse blog precisa de gente como ela.
    Que bate de frente, nem que seja com esse Papo de Aranha. Perdemos a fessôra de Português e alguns comentários.
    Mais aposto como ela volta, gostei desse tipo turrão que ela representa.
    Fêsora e Defensora dos Pobres e Oprimidos.
    Uma espécie de Odair José de saias.

    ResponderExcluir
  18. Aldo, já falei que você me diverte?

    (Isaac, sua coluna por aqui faz falta, sempre com opiniões em 90% divergentes das minhas, mas leio)

    Ah, Aldo, pode manter os erros de português, o discurso de sofredor e blá blá blá... Sobre tempo e dinheiro, você deve tê-lo já que tem o dia todo para escrever bobagem em todo lugar que se fala do Cruzeiro. Com um atenuante, podia usar esse tempo para se tornar uma pessoa polida, delicada, tranquila, melhor educada (há muitos programas de ensino que poderiam lhe acolher).

    No mais, já aguardo seu repertório de vocábulos pronunciáveis apenas por você...

    Imagina se fosse gaylo...

    Round 464532650265635349, FIGHT!

    (Zirlei, descobri que você me bloqueou no twitter... paia, queria mesmo ler o que você escreve por lá...mas...)

    ResponderExcluir
  19. bom cheguei , gente ando com pouco tempo para o blog ,últimamente apenas tenho feito o pré jogo tenho contado com o apoio do amaury que tem sido meu braço direito inclusive faz a festa no meu twiter também as vezes , o aldo que tenho como um amigo e um dos fundador do blog , o isaac esta bém acabei de receber um email dele esta completamente focado em seus projetos pessoais e familiares manda abraços , a suelen é uma amiga virtual aqual nos seguimos no twiter e trocamos ideias vez ou outra é uma cruzeirense apaixonada pelo cruzeiro , é públicitária e uma admiradora da lingua portuguêsa corrigi erros até no twiter , acho que a bronca com o aldo talvez deva ser pelo fato dela também ser amiga do walter e o aldo e o walter não se entende , suelen você e o aldo juntos coloca fogo no blog que por sinal anda numa paradesa danada , se junte a nós te ofereço uma coluna semanal nesse espaço te garanto que será respeitada por todos aquí , o pessoal daqui são durões mais no fundo todos são gente boas honestas e acima de tudo cruzeirenses que tal ?

    walter seixas dei um blok em você ? kkkk o blok ainda é livre se o fiz foi por digamos sigo você desde o começo que fiz o twiter e você nunca me seguiu , nunca comentou em uma coluna minha , as poucas vezes que comentei em coluna sua não te achei muito educado nas poucas vezes que me respondeu , e a gota dagua talvez tenha sido uma resposta até certo ponto maldosa com o meu sobrinho amaury em uma coluna sua no blc , o amaury é meu sobrinho mais é como se fosse filho adoro esse garoto e voce não foi justo com ele , quanto a saber o que eu escrevo no twiter simples me segue eu te desbloqueio sem mágoas .

    aldo , lizardo , e ronaldo sempre fieis ao blog agradeço por tudo .
    Suelen e walter seixas serão sempre bém vindos poraqui , comentem sempre que quiserem , acho que não temos crianças aqui não vou defender ou acusar ninguém vocês já mostraram que podem se defenderem sozinhos , todos tem opiniões própias e formadas , também acho que não ouve assim nenhuma ofensa por ambas as partes pelo contrario tava saudável os debates , espero ter sído o mais imparcial possível o nosso espaço é isso aberto as discussões sadias sem nescessidade de agressões podemos sim conviver em armonia afinal aqui só tem cruzeirenses cada um do seu jeito , cada com sua formação pelas faculdades ou pela vida , cada um com seu credo cor visão política ou opção sexual nunca vejo um ser humano por esses lados não descrimino , odeio preconceitos e faço questão que esse espaço seja livre para todos sem nescessidade de moderações ou ofensas pessoais afinal somos civilizados um abraço pessoal .

    ResponderExcluir
  20. sobre a postagem .
    eu sou suspeito para falar do montillo sempre fui fã do futebol argentino e admiro muito o futebol e a pessoa do montillo , eu mais que ninguém sei o que é ter um filho com nescessidades especiais , já falei em outras ocasiões que tenho uma filha linda de 14 anos que é especial , cadeirante é como se fosse um bebe de 1 aninho essa pessoinha é o a razão da minha vida tudo gira em torno dela eu e minha esposa vivemos para ela nossas agendas nosso orçamento , nosso orgulho nosso tudo gira em torno dela ou seja ela vem em primeiro lugar na casa nunca a ví como um fardo vejo como um presente de deus , nunca peço a deus um fardo mais leve e sim braços fortes para carregalo , sempre digo que deus não escolhe os capacitados ele capacita os escolhidos pois me sinto um escolhido amo minha filha faço tudo por ela e entendo perfeitamente o montillo um filho especial só um pai especial tem o concentimento de deus para receber um presente divino desse essas crianças para quem tem o privilégio de conviver nos ensina que quem tem problemas é agente que se diz perfeito uma criança especial é capás de fazer sorrir o mais problematico desse mundo é capás de amolecer o coração mais duro possível só quem convive grande parte do dia com uma criança assim esta abilitado para dizer o quanto elas são especiais .

    ResponderExcluir
  21. Montillo foi a grata surpresa para o torcedor Cruzeirense...

    ZZP já tava com a corda no pescoço e resolveu se movimentar...
    Bem, se o ZZP é um fdp e fez isso só para desviar a atenção dos torcedores, não sei... Vindo desse camarada, acho até bem provável... (o problema é que ele esquece que existem confrades que nunca esquecerão as outras falcatruas)

    Mas o fato é que, independente disso, tenho que reconhecer... Montillo foi bola dentro!
    Camarada bom de bola e com uma postura para encarar a vida (trabalho, família, etc...) invejável!!!

    Se dá pra mandar uma mensagem de apoio pelas dificuldades que o camarada enfrenta, deixo aqui o meu testemunho! Votos para que as coisas fiquem bem!

    No mais, cadê o post do clássico, Zirlei?!

    Que venha o campeonato!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  22. Walter,

    Sua opinião mudou. Quando era o DON JOKER, chegou a falar em deixar de comentar, depois de falar uma das maiores besteiras da blogosfera azul: O Fábio é um goleiro fraco. Por essa declaração, quase foi decapitado. E foi justamente eu, que te incentivei, segurei sua onda, me postei a seu favor.

    Derrepente vc volta a pisar na bola, por motivos de interesse, o Isaac tepegou fazendo adorações ao ZZP e ao ASNO. Ninguém entendeu e passaram a te sacaniar. O DR SALOMOM! pessoa detentora das escritas te humilhou, te chamou de psicótico, pau mandado, atleticanizado etc.
    Em todas as veses que bateram de frente, ele simplismente te colocou na lama. Prova disso foi sua súbida fuga do BLC.
    No BC vc é visto como pessoa sem carater, que se vende como banana em final de feiras livres.
    A repúdia que vc causa, é anormal. Pior que Eu e o Isaac juntos. Veja a prova: Vc fere o garoto AMAURY! e vem pagar pau p/ Zirlei.

    Com a saída do ASNO, seu pastor e ídolo maior, vc fugiu como um rato. Agora vem chegando na surdina. Mais a maioria te acha um VERME.

    Sobre minha vida particular, não se preocupe.
    Sou totalmente independente, poder aquisitivo bom. Filhos formados outros formando. Nada a reclamar. Tudo sem me vender.
    Tenho hombridade e respeito próprio.

    Quanto a sua discípula Suéllen: Só lamento.
    Quanto a estudar.......esquece. Venho de Familia com bom poder aquisitivo.
    Mais por opção, escolhi o gueto.

    Divertir?
    O que seria da blogosfera sem Palhaços como vc, pessoas que não dominam a gramática como eu e sábios letrados como o DR: SALOMON?! Um tédio.

    Falô Viuvinha do ASNO

    ResponderExcluir
  23. Leo FS!

    Só não podemos nos assustar, caso o ZZP venda as costelas, pernas ou braços do Montillo. O que tentou com o Ramires.
    Coisas de açouqueiro.

    ResponderExcluir
  24. Walter,

    Não deixe de aparecer. Traga mais Diabos de Saia,
    membros de sua organizada, seus Guarda Costas.
    A CONFRARIA agradece!
    E não deixa de ser uma chance, para que vc volte depois do LUTO

    ResponderExcluir
  25. Aldo,

    Sou apreciador de seus comentários e tb os do Isaac. Todavia, ultimamente não tenho mais observado os comentários do Isaac. Vc sabe o que aconteceu com ele?

    Gustavo

    ResponderExcluir
  26. GUSTAVO,

    O Isaac se afastou, tá dando um tempo.
    Voltado um pouco para a Família, mergulhado em trabalho.

    Mais o TURCÃO volta. É só desestressar.
    É isso aí Brother!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".