domingo, 3 de outubro de 2010

o jogo na visão do aldo cruzeiro 0 x 0 atletico pr




Depois do tropeço de FLU e Corinthians, todos esperavam uma vitória sobre o CAP.
Mais não foi bem assim. O Cruzeiro encontrou pela frente uma equipe muito bem postada defensivamente.
O Cruzeiro entrou jogando no 4-3-1-2, enquanto o CAP optou pelo 4-5-1.

O Cruzeiro começou bem, partindo para o ataque. Mais a proposta do PC Carpegiani, soube suportar e bem as investidas Celeste
e em contra partida, ainda achou muitos espaços para contra atacar com certo perigo.

Com o meio Campo congestionado e Montillo marcado de perto por Deivid, o Cruzeiro se tornou muito previsível uma vez que os laterais Pablo e Rómulo nada jogaram hoje.

No 1* tempo o Cruzeiro chutou 8 bolas a gol, obrigando o grande goleiro Neto a praticar 3 defesas difíceis.
Um chute de Henruínque de fora da área, uma cabeçada do Farias a queima roupa e um chute rasteiro do Montillo.
Muito pouco prá quem persegue o título.

Veio o 2* tempo e Cuca faz sua primeira substituição: Coloca Roger no lugar de Éverton, voltando assim para o 4-4-2.
Mais o CAP no unício era até melhor, explorando os contra ataques e as brechas deixadas pelo Cruzeiro.
Por volta de 15 minutos, o Cruzeiro retomou o controle do jôgo (Posse de bola) sem muita criatividade no ataque. Montillo muito marcado, TRibeiro não muito inspirado e o Farias enfiado no meio dos zagueiros, a espera de uma sobra.
Sem muita alternativa, Cuca coloca em campo êeele (o MÁSCARA Jonathan) outro 0 a esquerda em termos ofensivos, mais ima vez essa MENTIRA nada fez de positivo.
Farias que sofreu um entorse no 1* tempo foi substituído pelo Robert, que por pouco não fez o gol da vitória depois de linda cabeçada.
O ótimo! goleiro Neto impediu fazendo defesa de cinema.

O PC Carpegiani também tentou. Tirou o Paulo Bayer apagado em campo, dando lugar a Nieto que por pouco não colocou mais agua no leite do Cruzeiro. Depois de cobrança de falta de Paulinho, Nieto bateu p/ o gol e o Caçapão tirou a bola entrando.
Também tirou Ivan González para a entrada de Guerron e Bruno Mineiro para a entrada de Maikon Leite, mudando o esquema e dando um pouco de dinâmica ao CAP.

Final de jogo 0 x0. No meu ver até justo, pela proposta de jogo apresentada pelas das duas equipes.

Obs: Essa ARENA DO JACARÉ não é Campo ideal para equipes que jogam no toque de bola, que precisam de resultados.
A dimensão do Campo é muito diminuta, mais parece um Campo SOCYTE. Vai sempre prevelecer times que jogam pra não perder, caso do CAP ontem, cujo objetivo é se defender.

Essa proposta foi imposta pelo patrocinador BMG e aceita pelo incompetente ZZP, que sempre visa lucros, deixando as conquista e títulos relegados a segundo plano ou ao acaso.

Vem aí o Goiás. Que se cuide o Cruzeiro, eles sempre dificultam as coisas p/ time da TOCA. Passamos 32 anos sem vencê-los em Gôiania.

Contra o FLU, jogaremos em um Campo de tamanho oficial 105 por 75 metros (O PARQUE DO SABIÁ) totalmente diferente do SICYTIZINHO de Sete Lagoas. Isso renova os ânimos.
À IMAGEM DA DESOLAÇÃO PREDIGER NAS CABINE OBSERVA O JOGO


Aldo Francis Mourão.

se passou pelo blog gostou e tiver twiter use o botão tweetear E Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

7 comentários:

  1. A verdade é que o cruzeiro não muda sempre que tem a chance nas mãos ele deixa escapar por entre os dedos , isso já vem de longe isso pra mim se chama pipocar , e time que pipoca não ganha campeonato , já to começando achar que dos tres da ponta nenhum deles leva vai acabar caindo no colo do celso roth esse título , o tal cuca já me cansou não vou mais comentar sobre esse cidadão fraco e medroso , esse tiago ribeiro é horrível ele consegue destruir tudo que o montilo constroi , até o robert ontem tentou fazer gol , o caçapa tentou fazer gol , o henrique , o montilo , e o atacantye tiago ribeiro corre mais que airton sena porém não chuta uma bola no gol adversário , se a porra do time esta jogando com tres volantes os volantes é que se vira para correr atras dos atacantes adversarios não o atacante se for pra correr o jogo inteiro que o lesma do cuca escale o frank caldeira e coloca esse tiago ribeiro no banco , como pode o cara conseguir ser artilheiro da libertadores e ser o pior atacante do brasileiro , veja quantos gols tem o welingnton paulista jogando um terço do que jogou tiago ribeiro , o wagngnton chegou no fluminense depóis de varias partidas com o campeonato em andamento é um dos artilheiros do brasileirão resumindo até o magno alves que acabou de chegar no ceará e tem quase quarenta anos já tem mais gols que tiago ribeiro , temos muitos meias e não temos atacantes , e se continuar pipocando assim seremos o galo e o palmeiras do ano passado até a vaga na libertadores vai pra casa do caralho , agora a desculpa dos jogadores é que o atletico marcou bém , todo mundo vai marcar bém agora chegou aquela hora do campeonato que todos os times vão colocar o coração no bico da chuteira pra chegar no topo , fugir da zona de rebaixamento , lutar pela sul americana , buscar vaga na libertadores , veremos o espirito do cruzeiro pra saber qual é a disposição e a intenção dos caras pra saber porque iremos lutar , já estou pensando em fazer uma campanha pro montillo parar de comemorar gol com cavalgada pra não atrair o tal cavalo paraguaio para o cruzeiro que vem pipocando nas horas decisiva e já esta formando uma fila de time com mais de 40 pontos atras dos tres da frente .

    ResponderExcluir
  2. o cósmi rímoli descreveu assim o péssimo empate do cruzeiro

    Cruzeiro sofre com a aguda falta de apetite de gols…

    Só Montillo não foi suficiente para carregar o Cruzeiro nas costas.

    E a equipe desperdiçou a chance da rodada perfeita.

    Com empates de Corinthians e Fluminense, o time de Cuca tinha de vencer o Atlético Paranense.

    A torcida que lotou Sete Lagoas não implorou pela raça do time à toa.

    Faltou mais coragem ao treinador cruzeirense.

    Era possível ter pressionado a saída de bola paranaense.

    E não ficar nos modorrentos toques sem objetividade.

    Os raros chutes foram bem defendidos pelo empolgado Neto, convocado por Mano Menezes.

    Como vem acontecendo durante todo o Brasileiro, quando o time parece que vai deslanchar, vacila.

    O problema está na essência de Cuca.

    O Cruzeiro foi concebido para atuar nos contragolpes.

    E quando precisa tomar a iniciativa dos jogos sofre.

    Ainda mais quando seu cérebro em campo, Montillo, está bem vigiado.

    Foi agonia pura para torcida do Cruzeiro.

    Ela sabia que os rivais deixavam pontos importantes para Ceará e Grêmio Prudente.

    Os gritos de incentivo logo se transformaram em apatia.

    Em pedidos explícitos de "raça", "raça", "raça".

    Mas o problema cruzeirense nunca foi falta de vontade.

    Falta de correr.

    O que o torcedor não percebeu outra vez foi o defeito maior do time de Cuca.

    A inapetência ofensiva.

    O time tem por primeira e maior missão na vida não perder...

    ResponderExcluir
  3. O Atlético-PR anunciou em seu site oficial que o técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão e não comanda mais o clube. Segundo a nota, o treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e retornará ao time tricolor.

    "O técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão do comando técnico do Atlético Paranaense, neste domingo, por volta das 13h. O treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e já assume o clube paulista na segunda-feira à tarde. Até o presente momento, o presidente do CAP, Marcos Malucelli, não recebeu nenhum contato por parte da diretoria do São Paulo. Quem assumirá a equipe será o assistente técnico Leandro Niehues, até a contratação de um novo treinador", afirmou a nota oficial na íntegra.

    Se a contratação de Carpegiani for confirmada, será a segunda passagem do treinador pelo São Paulo. Na primeira em 1999, ele ficou conhecido pelas inovações táticas que acabaram não dando certo.

    Carpegiani assumiu o Atlético-PR no meio do Brasileirão deste ano e fez um bom trabalho, conduzindo a reação da equipe que agora ocupa a quinta colocação na competição com 42 pontos. Ele trabalhou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste sábado.

    ResponderExcluir
  4. minha paciencia com o cuca tambem ja se esgotou, cade o prediguer, nao é possivel que um jogador que tenha sido convocado para a seleçao argentina seja pior que parana, elicarlos, fabinho, henrique e everton, pior que nao dar nenhuma chance pro argentino é ver ele insistir com robert e jonatan esses dois nao acrescentam nada ao cruzeiro e mesmmo assim sempre estao em campo.
    vendo tiago ribeiro, robert e walison jogar, me lembro de alguns torcedores que disseram que o kleber nao iria fazer falta, quanto falta faz um atacante de qualidade, o farias ate é esforçado mas nao é nenhuma maravilha.
    Cade o gilberto, o leo silva e welington paulista? foram vendidos? se aposentaram? como sempre o incompetente departamento medico do cruzeiro, enquanto em outros clubes jogadores ficam fora um mes, aqui no cruzeiro a mesma contusao dura 3 meses, nao da pra entender.
    Montillo e Fabio sozinhos nao vao conseguir ganhar o brasileirao.
    Alguem ai pode me explicar? jones chegou e ja estreou como titular, fez uma estreia ruim, o que é normal para um jogador jovem estreando no maior time do brasil, depois nao voltou mais a jogar, o cara de titular passou a refugo, e na sua estreia no goias ja fez gol.

    ResponderExcluir
  5. Aldo, perfeita leitura... pra mim esse foi seu melhor post aqui nas analises pos jogos...
    Ou seja, cada jogo que passa vc vai pegando jeito pra coisa, e vai detonando, isso eh muito bom pra nos aqui do blog.

    Tambem achei bem sofrivel nossos laterais na partida de ontem, principalmente o tal de Pablo, esse entao errou passes, ligou o contra ataque do time do atretikim, e quase nao conseguiu cruzar bolas pra area.
    Ele ficou devendo e muito nesse jogo.
    Te confesso que nao sou muito fa (fan) do Diego Renan, mas, ontem o time sentiu a falta dele.
    Vi tambem MOntillo e Thiago muito cansados... essa maratona de jogos ja esta comecando a fazer seus estragos...

    ResponderExcluir
  6. Valeu Lizardo!

    O DRenan pode não ser nenhum Nonato ou Sorín, mais manda bem.

    Sobre o Prediger, já comentamos muito.
    Eu Ronaldo Zirlei etc.

    Não se trata do Cuca colocar ou não, o cara em Campo. Ele cumpre ordens, acima dele tem a Lepra Lepromatosa do ZZP. Esse sim é o grande culpado.
    Motivo: O Prediger é atleta do Porto, com salário pago pelo Porto, não há nenhum vínculo com o Cruzeiro, não vai render nada em termos financeiros.
    E como todos sabem para o ZZP 1* vem os lucros, o restante é puramente secundário.

    Já falei com o Zirlei e o Ronaldo.
    No futebol brasileiro, treinadores só cumprem a função de agradar os Presudentes e o conselho.
    Não viram o caso Neimar x DJ-Zico x a rataiada que se apossou do Flamengo?
    No Cruzeiro não é diferente, quem escala é o RATO ZZP. O Cuca assim como todos os treinadores brasileiros, são meros testa de ferro. Todos.
    Não cumpriu as ordens....... RUA.
    Isso engloba Luxa-Fellipão-Muricy e todo o restante.
    Desafio a me provarem o contrário.

    Os grandes procuradores trazem os atletas, os Presidentes os escalam e os treinadores engolem o bagaço.
    É puro jogo de interesse, tudo envolve dinheiro, muito dinheiro.
    Os trastes dividem o bôlo, enquanto torcedores....morrem de paixão pelos seus clubes.
    Ou o Porto oferece algo de lucro, ou o Prediger
    vai se fuder no Cruzeiro, ou em outro grande clube brasileiro.
    Futebol é $$$$$$$$$$$$$$$$$$ paixão fica prá nós, os idiotas dos torcedores.
    Esqueceram o que disse o ASNO?
    Eu não.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk
    Gostei da ferrari com motor de fusquinha do Katitu!!

    Aldão!! eu tou achando que o Prediger vai acabar mesmo em outro clube!! logo logo!!
    Aliás!! já tou torcendo pra isso! torcendo pra que ele se dê bem!! faça sucesso!!
    Ai esse porco desse presidente vai dizer que o Cuca não achou ele com as características do elenco Cruzeirense!!

    Eu não tenho mais paixão pelo Cruzeiro! tenho ódio da presidência!! isso sim!!

    Fruta que caiu!!
    Aleguém pode me dizer se o filhinho dele foi eleito ai em Minas??
    Pq do jeito que eu vejo, tem muita gente sem cabeça votando ultimamente!!
    OOOOOOOOOOOOO Brasilzão sofrido!!
    Mas na realidade, no futebol isso não acontece só no Brasil, é no mundo inteiro!!
    Cuca seu muleque!! chuta o Don Raton e coloca o time pra vencer o Goiás, nem que isso lhe custe o emprego!! nenhum doido vai te mandar embora se vc vencer o Goiás!! agora se perder, a torcida vai te chingar pacas!! inclusive eu!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".