quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cruzeiro quer liderar movimento para propor mudanças na arbitragem



Bom nas imagens que eu postei fica as sugestões para punir arbtros safados que vai de ernfiar a cabeça do safado no esgoto até ele dizer a verdade , cadeia para os ladrões assumidos tipo o da máfia do apito e para os reencidentes que tal despeja-los em uma lagoa repleta de crocodilos . fica a dica

Cruzeiro quer liderar movimento para propor mudanças na arbitragem
Dimas Fonseca diz que proposta será levada ao Clube dos 13
Em meio às reclamações contra erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pretende liderar um movimento para que haja mudanças em relação a como os árbitros são tratados no futebol brasileiro. As propostas da diretoria do clube mineiro serão divulgadas aos demais integrantes do Clube dos 13 na próxima reunião da entidade. Inicialmente, os cartolas celestes pedem aumento das punições a juízes e auxiliares.

“Se há corporativismo entre os árbitros, tem de haver também entre os clubes. Nós pediremos na próxima reunião do Clube dos 13 que a gente estude uma forma de punição aos árbitros. Hoje é muito tranquilo para eles. De repente, você comete muitos erros e vai ser suspenso por duas semanas ou um mês? Isso é muito pouco. Acho que a pena tem de ser proporcional ao erro do árbitro, proporcional àquilo que ele traz de prejuízo ao clube. Isso que temos de fazer na reunião dos clubes”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.
O dirigente cruzeirense admite que é preciso pensar na utilização de tecnologia para auxiliar os árbitros. “Hoje, no mundo que vivemos, é importante que se dê opções de correções dentro daquilo que possa ser feito. Essa, talvez, seja uma forma de dar condição melhor ao árbitro para fazer as correções necessárias”, analisou.

Em relação à profissionalização dos árbitros e auxiliares, Dimas Fonseca avalia que os responsáveis por mediar as partidas do futebol brasileiro são bem remunerados. Entretanto, o dirigente defende a criação de alternativas para a diminuição de erros que interfiram nos resultados de partidas.

“Paga-se pouco? Não acho que paga-se pouco. Se o problema for o valor, vamos corrigi-los. Mas vamos fazer com que sejam única e exclusivamente profissionais do futebol, para que tenham mais tempo para poder fazer cursos, atividades físicas. E também possam ver e rever seus erros, para que assim tentem corrigi-los”, analisou.

Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no sábado passado, os dirigentes cruzeirenses protestaram contra a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Os mesmos cartolas alegaram que os responsáveis por coordenar a arbitragem no futebol brasileiro são incompetentes para essa função.

Entretanto, o diretor de futebol do Cruzeiro julga impossível exigir a troca de comando da Comissão Nacional de Arbitragem, atualmente presidida por Sérgio Correa. “Não temos como exigir a saída do dirigente principal, que é o Sergio Correa, e seus auxiliares, mas pedimos à CBF que tome providências”, disse.

Nesta semana, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, chefia a delegação da seleção brasileira que está no Qatar para amistoso contra a Argentina, nesta quarta-feira. Dimas Fonseca avalia que essa será uma oportunidade para o mandatário do clube mineiro expor ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, sua insatisfação com a forma como é conduzida a arbitragem no País.

“Com certeza, o Zezé Perrella jamais perderia a oportunidade de colocar ao presidente da entidade toda sua mágoa, todo seu sentimento de revolta pelo que aconteceu. E, ao mesmo tempo, em que se encontra no País o presidente da Comissão de Árbitros, nós estaremos lá. E esse documento que entregaremos à CBF, com certeza, também será analisado pelo Ricardo Teixeira”, observou.

Nesta quinta-feira, os cartolas do clube mineiro levarão à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF um DVD com 18 lances de seis partidas em que entendem que a equipe mineira foi prejudicada pelos árbitros. Enquanto os erros de arbitragem se sucedem, o diretor de futebol do Cruzeiro avalia que a alternativa para os clubes é oficializar protestos.

“Se vai corrigir o todo, infelizmente, não podemos garantir. O que temos de tentar é fazer nosso papel, estar lá mostrando nossa insatisfação, para que amanhã, juntando Internacional, Cruzeiro e outros clubes que se sentem prejudicados, nós possamos tentar consertar”, destacou Dimas Fonseca

créditos Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
portal uol

13 comentários:

  1. e o governo enfiando o dinheiro do povo nas construções de estadios , e infraestrutura para o lucro ficar com o safado do ricardo teixeira alo polícia socorro pega ladrão .

    Ricardo Teixeira pode ficar com todo o lucro da Copa no Brasil. Como assim? Por favor, presidente, se explique…


    Ricardo Teixeira tem a obrigação de esclarecer a impactante matéria publicada pelo Lance.

    Michel Castellar trouxe a revelação de quem são os sócios do Comitê de Organização Local da Copa do Mundo de 2014.

    De acordo com a matéria, os sócios são a CBF e a pessoa física de Ricardo Teixeira.

    A CBF tem direito a 99,99% dos lucros e Teixeira, a 00,01%.

    Já é estranho.

    Mas o agravante é que esse percentual poderia ser mudado de acordo com a vontade dos sócios.

    Ou seja: se Teixeira quiser, pode ficar com 100% dos lucros do Mundial no Brasil.

    O próprio presidente Blatter revelou nunca ter visto a maneira com que o Comitê Organizador Local brasileiro se dividiu.

    O normal é a participação do governo, de empresários e da entidade que comanda o futebol no país.

    Aqui na Copa do Brasil será só a CBF.

    E o seu sócio Ricardo Teixeira.

    A Copa da Alemanha, por exemplo, teve lucros de mais de R$ 260 milhões.

    A quem fale que, por aqui, os lucros poderão passar de R$ 500 milhões.

    O que Teixeira fez não é ilegal.

    Está dentro das leis.

    O contrato está registrado na Junta Comercial do Rio de Janeiro, de acordo com a matéria.

    Mas como explicar a possibilidade de um cidadão ficar com os lucros da Copa no Brasil?

    Ricardo Teixeira está em Doha, acompanhando o amistoso entre Brasil e Argentina.

    Ele tem de se justificar.

    A CBF não é uma entidade sem fins lucrativos nos seus estatutos?

    A palavra é toda sua, Ricardo Teixeira...

    O futebol brasileiro está de queixo caído..
    Quarta-feira, Novembro 17, 2010 1:28:00 PM

    ResponderExcluir
  2. Amaury,
    Seria muito bom se essas práticas de condenação fossem aplicadas.
    O que que ZZP foi fazer no Qatar? Será que ele foi passear?
    Zezé perrela, Andrés Sanches e Ricardo Teixeira, só gente boa neste ninho de gato.

    ResponderExcluir
  3. essa comeboolta de brincadeira , toda hora muda as regras ,

    Apenas 4 brasileiros na fase de grupos da Libertadores

    De seis clubes do Brasil, apenas quatro estão garantidos na fase de grupos da principal competição Sul-Americana.

    A informação surpreendente foi confirmada por José Lázaro, um dos organizadores da Libertadores da América: ¨O Brasil tem quatro na fase de grupos e os outros dois vão para a primeira fase (pré-Libertadores)¨.

    Internacional (atual campeão), Santos (vencedor da Copa do Brasil), campeão e vice do Brasileirão 2010 estarão na condição de cabeças nas respectivas chaves. O terceiro colocado do Brasileirão vai para a repescagem e o mesmo ocorre com o quarto colocado ou o campeão da Sul-Americana que disputam a indicação.

    ResponderExcluir
  4. AINDA DÁ

    O ZZP tem que abandonar o chôro, ser mais participante,saquiar menos os cofres do Cruzeiro, fazer um time a altura de nossas tradições.

    Arbitragem no Brasil, todos sabem, é a arma do EIXO.
    Isso explica pq A VIRGEM SEM PASSAPORT, não ganha nada a nível internacional.

    O caça tesouros (ZZP) tá como um vira-latas a serviço do Ricardo Cachaça e da CBF.
    Me enganam que eu gosto.

    Esse se pular do 200* ANDAR, pode pudem pular atrás.É lucro$ na certa.

    ResponderExcluir
  5. PARCEIROS,

    VAMOS DIVULGAR EM NOSSOS BLOGS A #OPERAÇÃOPALHAÇO!!! TODO MUNDO COM NARIZ DE PALHAÇO DOMINGO, NO JOGO CRUZEIRO X VASCO, NA ARENA DO JACARÉ. VAMOS PROTESTAR.

    EU JÁ DIVULGUEI NO MEU BLOG, http://blograposaazul.blogspot.com/

    SAUDAÇÕES CELESTE, VAMOS FAZER NOSSA PARTE

    ResponderExcluir
  6. Amaury!!
    Copa do mundo no Brasil é uma coisa estúpida!!
    Veja que aqui em Rondônia, mais precisamente na Cidade de Ji-Paraná, a camara de vereadores aprovou uma lei proibindo a prefeitura de repassar dinheiro público para a exposição! que é uma das maiores da região norte do Brasil!!
    Motivo?? Não se pode cobrar duas vezes do cidadão por uma mesma coisa! se é usado dinheiro público, então a entrada tem que ser gratuita! como o Cidadão tem que pagar ingresso, então não pode ser usado dinheiro público!!
    Agora na Copa do Mundinho CBF, estão jogando dinheiro público a baldes, pra fazer campanha polítiqueira, e ainda por cima, irão cobrar valores abusivos nos ingressos!! e a estrutura que está sendo construída, será paga por todos os brasileiros, inclusive aqueles que moram no meio da floresta amazônica, e nunca viram um estádio de futebol nem tem televisão, aqueles que não gostam do esporte das falcatruas e roubos (popularmente conhecido como futebol), enfim, serão pagas por nós, e no final o governo ainda vai fazer política doando para clubes ou repassando por valores simbólicos, para que estes, novamente continuem a cobrar dos torcedores pra usar um bem que foi construido com dinheiro público!!
    Eu vejo a justiça brasileira hoje como cega e politiqueira!! Me desculpe seu estimado pai! que pelo visto não compactua com isto, senão, não estaria educando o filho da forma que vemos!
    Mas me chateia e muito, pq enquanto eu trabalho e pago impostos a beça!! esses fanfarrões limpam a bunda com o meu dinheiro e eu não tenho o direito de falar muito senão ainda acabo perseguido!!

    Hoje descobri uma coisa bem clara!!
    O motivo do Cruzeiro tropeçar tanto se chama ZZP!!
    Bastou ele ir acompanhar a seleção e a primeira derrota do Mano acontece!!
    Vai ser peé frio assim junto com o Jeeguer!! kkkkkkkk
    Vamos esperar a volta do D. Raton pra saber quantas vendas ele concretizou no mundo árabe!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. No meu comentário acima, onde se lê Exposição!! entenda-se Festa Agropecuária, ou exposição agropecuária!

    ResponderExcluir
  8. RONALDO,

    A concepção dessa gentalha, se prefirir quadrilha é: Dinheiro de Trôxa é Matula de Malandro.

    ResponderExcluir
  9. A torcida comum, mais as Organizadas, deveriam fazer um Movimento fora ZZP.
    Ele nos prejudica mais que as arbitrágens.

    ResponderExcluir
  10. ou o cruzeiro joga tudo o que sabe ou esquece qualquer chance de titulo , os videos na cbf de nada adiantaram mantiveram nota 10 para o ladrão e de quebra deram outro ladrão para o proximo jogo vuaden o nome do rato , e ainda escalaram o ladrão do simon para apitar corinthians

    Cruzeiro prejudicado em três lances; um gol do Palmeiras sequer passou pela linha de meta


    O gaúcho Leandro Vuaden, sorteado para apitar a partida de domingo, entre Cruzeiro e Vasco, em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Brasileirão, foi bastante questionado no ano passado por sua atuação na derrota do clube mineiro para o Palmeiras, no Palestra Itália, por 3 a 1, em 14 de junho, pela sexta rodada da mesma competição.

    Naquela partida, o Cruzeiro saiu na frente, com gol de falta de Bernardo, aos 24 minutos do primeiro tempo. O primeiro erro de Vuaden ocorreu aos 33 minutos. Ele e o auxiliar validaram gol irregular de Marcão. No lance, o lateral cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou sobre a linha de meta. O erro resultou no empate palmeirense.
    NILTON FUKUDA
    Vuaden errou três lances capitais


    Aos 38 minutos, Keirrison virou para o Palmeiras com belo chute.

    Ainda no primeiro tempo, Vuaden cometeu o seu segundo erro capital. Wendel, do Palmeiras, derrubou Bernardo dentro da área e cometeu pênalti. O árbitro gaúcho deu sequência à jogada.

    O terceiro e último gol do Palmeiras, aos 14 minutos do segundo tempo, voltou a gerar polêmica. O auxiliar marcou impedimento de Keirrison em contra-ataque paulista e Vuaden bancou a continuidade da jogada. Na sequência, Wendel recebeu, cruzou e o mesmo Keirrison, impedido no início do ataque, concluiu para fazer 3 a 1.

    O relato da nota da Agência Estado, empresa paulista, deu razão ao Cruzeiro de reclamar da arbitragem de Leandro Vuaden no Palestra Itália e destacou que o Palmeiras contou com uma ajudinha para vencer.

    ResponderExcluir
  11. Todos nós sabemos, que as arbitragens são tendenciosas.
    Mais isso tem um pq.
    O ZZP vive bajulando a CBF e o Ricardo Cachaça.
    O ZZP, votou no Kléber leite, para Diretor do Clube dos 13.
    O ZZP, vende tudo que temos de melhor.
    O ZZP nunca fez prestações de contas ao torcedor.
    O ZZP é omisso, tá sendo investigado pela PF.
    O ZZP sempre compete com jogadores 0800, adora restos, como Edcarlos-MP-Farias etc.
    Ele e o Alvimar, criaram esse monstro que tanto nos assusta: (ARBITRAGENS) Uma forma de manter o foco, fora de suas direções. Uma espécie de cortina, p/ fazerem o que bem quizer e achar melhor.
    Pior que as arbitragens, é essa DINASTIA IMUNDA, que perdura a 17 anos.
    O tratamento do Cruzeiro, não se cura com um simples ASS-DORFLEX-ou CORTICÓIDES. Tem que ser um tratamento com Quimioterapia e Raditerapia.
    Caso contrário: Daquí a 20 anos, nós e a nova geração, estarão aquí reclamando das ARBITRAGENS.
    É hora de curar o mal pela raíz.

    ResponderExcluir
  12. Aldo,
    Você falou daqui 20 anos? Se continuar desse jeito sobra alguma coisa?
    Quimioterapia e radioterapia URGENTE.

    ResponderExcluir
  13. CABRAL MANO VÉI!

    Eu já estou prevendo o continuísmo, na pessoa de GUGU PERRELA.
    Por isso: QUIMIO e RADIOTERAPIA URGENTE.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".