domingo, 7 de novembro de 2010

COLUNA DO ALDO VITORIA 0 X 1 CRUZEIRO




O Cruzeiro segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Barradão, a Raposa venceu o Vitória por 1 a 0, gol de Thiago Ribeiro e após o jogo do Fluminense tudo continuou como começou a rodada
Com o resultado, o Vitória permanece com 38 pontos e está muito próximo da zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro foi aos 60 pontos e continua em terceiro lugar pois o Coritnhians tem saldo de gol superior. No entanto, tanto Corinthians quanto Cruzeiro foram novamente ultrapassados pelo Fluminense, que enfrentou e venceu o Vasco. pelo placar de 1 x 0

O jogo:

O Vitória teve a iniciativa no Barradão, mas teve dificuldades para transpor a marcação do Cruzeiro, que com três zagueiros, não permitia espaços ao setor criativo da equipe baiana comandado pelo experiente Ramom. Dada as dificuldades de chegar ao gol de Fábio através da troca de passes, o Vitória apostou nas jogadas pelas laterais do campo. Foi assim que aos oito minutos, o veterano atacante Kléber Pereira recebeu cruzamento de Egídio e só não marcou, pois finalizou para fora.

Já o Cruzeiro ora candenciava o jogo, ora buscava as jogadas pela direita com a dupla Rômulo e Thiago Ribeiro, que apesar de ter sido escalado como centroavante atuava como um verdadeiro ponta pela esquerda da defesa baiana. O Vitória, por sua vez, teve duas oportunidades de abrir o placar em sequência. Aos 29 minutos, Ramon cobrou escanteio e Fábio, atento, fez o corte. Já aos 31, após cruzamento de Nino, novamente o goleiro fez a intervenção antes do atacante Adaílton chegar.

Insistente, Raposa abre o placar:

Após tanto insistir pela esquerda da defesa do Vitória, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. Aos 35 minutos, após jogada do lateral-direito Rômulo, o atento Thiago Ribeiro escapou sem marcação pela direita e finalizou para a entrada da área. Antes da bola chegar, o zagueiro Jonas tentou o corte, mas cabeceando contra o gol de Viáfara, que nada pode fazer. Cruzeiro 1 a 0 no Barradão e gol creditado ao atacante da Raposa.

Após abrir o placar, a Raposa teve nova oportunidade no Barradão. Aos 37 minutos, Montillo faz lançamento para a entrada da área e Thiago Ribeiro só não ficou em condições de ampliar, pois a marcação do Vitória fez o corte. Em desvantagem, o Rubro-Negro não mudava a sua tática para chegar ao gol de Fábio. A aposta seguia sendo a bola parada de Ramon, o que acabou não modificando o placar na primeira etapa da partida.

Segundo tempo:

Insatisfeito com o rendimento da sua dupla de ataque na primeira etapa, Antônio Lopes, técnico do Vitória, sacou Adaílton e Kléber Pereira e promoveu as entradas de Schwenck e Henrique, respectivamente.

Sempre pela direita com Thiago Ribeiro e desta vez Jonathan, que entrara no lugar de Rômulo, a Raposa levou perigo ap gol de Viáfara. Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro fez cruzamento e Gilberto finalizou para fora. Já aos 14, o atacante escapou de maração e fez cruzamento para a entrada da área e antes da bola chegar à Viáfara, Jonas fez o corte.

Vitória pressiona, mas...

O Vitória não desistia de chegar ao empate. A partir dos 20 minutos, o Rubro-Negro ensaiou uma reação mas encontrava dificuldades para tranpor a marcação da Raposa. Já que com a bola rolando a equipe da casa tinha dificuldades, Ramon voltou a assustar o goleiro Fábio através da bola parada. Aos 22 minutos, o camisa 10 do Vitória cobrou falta e o volante Uelliton, de costas, cabeceou no travessão.

Aos 33 minutos, Thiago Ribeiro teve boa oportunidade para ampliar a marcar o segundo gol no Barradão. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou com muito perigo ao gol de Viafara.

Sobrava transpiração, mas faltava qualidade ao Vitória, que não teve a tranquilidade necessária para chegar ao empate. Já o Cruzeiro cadenciou o jogo e aguardou o apito final do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra para comemorar os três pontos no Barradão.

Próximos compromissos:

No próximo sábado(14), o Vitória enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 17h. Já o Cruzeiro, um dia antes, enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, às 19h30.




Cruzeiro
FÁBIO (Nota 6)
Exigido apenas duas vezes, mostrou segurança

GIL (Nota 5)
Ficou na sobra pelo lado direito e cumpriu a missão, atuando simples, sem dar espaços

LEO (Nota 5)
Foi exigido principalmente no segundo tempo. Jogando de primeira e firme, saiu-se bem

EDCARLOS (Nota 5)
Também se resguardou, mas, quando saiu da área, foi decisivo e tranquilo na definição dos lances

RÔMULO (foto) (Nota 5)
Fez boas jogadas pela direita, com espaço para avançar, como no lance do gol, quando disputou a bola que sobrou para Thiago Ribeiro. JONATHAN (Nota 5) o substituiu e ficou atrás, jogando muito de primeira

MARQUINHOS PARANÁ (Nota 6)
Foi quase um quinto
zagueiro, facilitando a vida
dos demais defensores

HENRIQUE (Nota 5)
Discreto, apareceu mais no combate, como cuca determinou

GILBERTO (Nota 6)
Com o meio-campo congestionado, pouco apareceu no começo. Depois, foi para a esquerda, como um ponta, e por duas vezes surgiu com chances de finalizar. ROGER (Sem Nota) entrou em seu lugar e só teve tempo de levar um cartão amarelo

MONTILLO (Nota 6)
O Vitória fez um bloqueio em cima dele, que às vezes conseguiu escapar e chegou a ameaçar. Está visivelmente desgastado

DIEGO RENAN (Nota 5)
O defensor que mais atacou, no lance do gol, chegou a sofrer pênalti. EVERTON (Nota 5) entrou para fechar o lado esquerdo, porque, naquele instante, o compromisso era com a garantia do resultado

THIAGO RIBEIRO (Nota 7)
O dono do espetáculo, ameaçando praticamente em todas as vezes que pegou na bola. Premiado com o gol

Cuca (Nota 7)
Ao mudar o time, sua principal preocupação foi não permitir que o Vitória jogasse. Conseguiu o objetivo, pois não é fácil vencer no Barradão. A pressão sofrida foi mínima, reduzida a parte do segundo tempo

Vitória
Os melhores foram o zagueiro GABRIEL PAULISTA (Nota 6), seguro no combate, e o volante UELLITON (Nota 6), que acompanhou os passes de Montillo e, quando teve oportunidade, chegou a atacar



Arbitragem
O catarinense Paulo Henrique Godói Bezerra (Nota 7) não deu chance para o azar. Apitou em cima e correspondeu plenamente, a exemplo dos assistentes Kléber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins. Os baianos reclamaram que, em escanteio que Ramon cobrou, a bola teria entrado, mas Fábio, ao defender, nem tinha os pés em cima da linha

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data/Hora: 7/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)


Auxliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda/Público: Não divulgada / 34.540 pagantes.

Cartões amarelos: Ramon e Schwenck (VIT); Rômulo, Gil, Diego Renan, Gilberto e Roger (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Thiago Ribeiro, aos 35'1T(0-1).

VITÓRIA: Viárafa, Nino, Gabriel Paulista, Jonas, Egídio(Elkeson, 18'2T); Ricardo Conceição, Bida, Uelliton, Ramon; Adailton(Schwenck, intervalo) e Kléber Pereira(Henrique, intervalo). Técnico: Antônio Lopes.




CRUZEIRO: Fábio, Léo, Edcarlos e Gil; Rômulo(Jonathan, intervalo), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto(Roger, aos 41'2T)e Diego Renan(Everton, aos 27'2T); Montillo e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

18 comentários:

  1. Excelente vitória. Mas ta devendo futebol. O bom foi ver o quanto o Gil jogou bola, Montillo voltou a jogar demais, Fábio fez milagre, a sorte foi a favor, o juiz não roubou, mas como sempre, Edcarlos, Henrique, Thiago Ribeiro, Gilberto jogaram mal com o mesmo futebolzinho de sempre. Próximo sábado é dia de decisão. Espero que os jogadores deixem o sangue em campo para sairmos com 3 pontos e como esse time do cruzeiro não consegue jogar como favorito, no sabado temos grande chance pois o favorito é o corinthians e temos condições de arrebentar pois assim como o nosso time, tem um monte de jogador meia boca lá. O que esperamos é luta e entrega dos jogadores, não sou otimista quanto ao time mas sei que temos chance.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra contar com essas merdas de times pra nos ajudar . Hoje o FREGUEZAÇO SÃO PAULO deu uma de Cruzeiro ( de quarta ) e tomou dois gols do time maloqueiro. Da mesma forma que o Cruzeiro AMARELA contra os BAMBIS, eles tb, se BORRAM contra os GAMBÁS, que o CRUZEIRO não entre nos contos e previsões da imprensa, mas que jogue SÉRIO e com o melhor material humano que tem pra por em campo.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do time tecnicamente,mas no quesito vontade,foram bem,diferente da apatia contra o SP!

    GIL jogou bem,TRIBEIRO muita correria,MONTILLO foi bem,LÉO espanou tudo!

    EDCARLOS fraco,HENRIQUE toma lá da cá,GILBERTO foi muito mal!

    O esquema com 3 zagueiros é o melhor pra ser usado no momento,TRIBEIRO e MONTILLO no ataque não deu certo,faltou REFERENCIA dentro da area!

    Não gostei das alterações feitas pelo Cuca,demora muito pra mexer,tá parecendo o difunto AB!

    Estamos vivos,o que vale são os 3 pontos,se vencer o Curintiã jogando dessa forma,ÓTIMO!

    SC

    ResponderExcluir
  4. esses porras desses bambis, tira ponto nosso e da 3 pontinhos de lambuja pro seu rival CUrintia...
    Mas, ainda tamo firme na briga.
    Esse final de campeonato promete muitas emocoes...

    ResponderExcluir
  5. A defeza do Cruzeiro é teste para cardíaco, o time não jogou bem mas ganhou.
    Acreditar no título, só no coração, a menos que melhore e acerte muita coisa.

    ResponderExcluir
  6. Achei que um golzinho só é pouco!! poderia ter sido melhor, mas se foi com um gol contra!! então nem vou reclamar!
    kkkkkkkkkk
    Tinhamos o ataque cardíaco! agora o Cabral me diz que3 a defesa é teste pra cardíaco!! então temos o time do coração!
    kkkkkkkkkk
    Vendo os melhores momentos do Guarani, notei um tal Baiano jogando lá! Nos melhores momentos ele me pareceu até interessante pra o Cruzeiro!! bate bem faltas e finaliza algumas boas jogadas! Alguém pode passsar mais informação do cara?? estamos precisando de uns finalizadores melhores!! apesar que eu acho que ele não é atacante de origem!! pareceu ser um meia ou algo assim!!
    Aldão!! passa a ficha pra gente entender o que anda acontecendo na casa da Maripoza!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo,Imagens da Amazonias
    kkkkkk só não podemos morrer né kkkkkk principalmente na praia.

    ResponderExcluir
  8. pessoal por algum motivo o nosso colunista aldo mourão não mandou a coluna , improvisei alguma coisa aí , ta valendo bora comentar o que voces viram .

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o comentário Amaury, o TR mereceu a nota 7 e os outros foram médios como o futebol do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  10. Boa coluna Amaury... achei que o gil jgou muito bem, Montillo ja jogou bem melhor que as 2 ultimas partidas...
    Valeram e muito essa vitoria, pois, se nao tivesse-mos vencidos... o Flu e o CUrintia a essa altura estariam nadando de bracada la na ponta da tabela.
    Pena que o SP eh fregues do CUrintians, como nosso Cruzeiro eh fregues do SP...
    e eles (SP) nao deixaram por menos...
    abriram as pernas...
    Nesse jogo SPxCU eu estava contando com vitoria do SP ou no maximo um empate.
    Fazer o que.

    ResponderExcluir
  11. Tá ai!! Amaury = Bombril!! 1001 utilidades!!
    kkkkk
    Bom!! muito bom!!
    Faltou o tropeço dos outros dois!!
    E como li agorinha, ainda temos o Flamengo pela frente, e com risco de morte!! nossa vida não está fácil!! ainda bem, pq quando as coisas tão fáceis, o Cruzeiro consegue estragar!! melhor difícil mesmo!!

    Cabral!! Morrer jamais!! vamos usar o Desfibrilador!! kkkkkk
    Faremos também um implante de um marcapasso!! e um bom acompanhamento médico (entenda-se D. Raton!) kkkkk
    Vamos remando, que huma hora a maré vira a favor!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Valeu amaury , o aldo deve ter tido algum problemas ,

    ResponderExcluir
  13. Cuca: 'não me deixem acreditar sozinho'
    Treinador confia no título brasileiro e diz que fará tudo pela conquista

    Cuca só pensa no título brasileiro
    Desde de 2003, quando foi campeão, o Cruzeiro não chega na reta final do Brasileirão tão próximo do título nacional. A quatro rodadas do fim, o clube celeste está um ponto atrás do líder Fluminense e pode desbancar o outro concorrente, Corinthians, na próxima rodada. Ciente da proximidade com a conquista, o técnico Cuca tem dado seu recado aos jogadores: “não me deixem acreditar sozinho”.

    Embora o Cruzeiro esteja mais desacreditado que Corinthians e Fluminense, o treinador celeste pensa que o time tem as mesmas condições dos rivais. Religioso, ele garante muito trabalho para buscar a conquista nacional.

    “Eu falei ‘não me deixem acreditar sozinho’, porque eu acredito, tenho fé em Deus e eles (jogadores) acreditam também. O que é nosso está guardado. Se Deus põe o dedinho na moleira da gente e diz ‘você é o escolhido’, a gente vai ser o campeão. Vamos trabalhar para que ele possa dizer isso para a gente”, resume Cuca.

    “Estamos jogando decisões há quase um mês. É só jogo decisivo. Contra o Vitória era decisão, contra o São Paulo era decisão e no sábado contra o Corinthians vai ser decisão, mas eu não vejo como a decisão do campeonato. Até porque não tem só duas equipes disputando o título. Tem o Fluminense que também está decidindo”, completa o treinador.

    ResponderExcluir
  14. será que o aldo não teve um ataque cardiaco com esse time do cruzeiro, ganhamos mas nao convencemos, vai precisar de muito mais pra pensar em vencer o corintians sabado pior é saber que o pessimo jonatan vai voltar a ser titular

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tive não philipe, meu bôbo= (CORAÇÃO) tá vendendo saúde.
    Agora peço aos demais confrades que me desculpem.
    Não deu mesmo. Mais uma vez, tive proplemas com o PC.

    Mais de rocha galera, alguém pode ou sabe enumerar o esquema do Cuca, no jogo de Domingo?
    DUVIDO. É o famoso: BUMBA MEU BOI.
    Que porra aquela?
    O cara pirou geral, Montillo de atacante?kkkkkkkkkkkkkkkk, isso não rola.
    O Gilberto voltou a ser o gilberto mentira, O MP jogou razóavel! GLÓRIAS!!!!!
    Esse título vai vir p/ TOCA.
    TRibeiro no entender do Cuca, é ARCO e FELEXA.
    Só falta bater o escanteio e cabecear.
    Esquenta não galera. O Goiás, é o maior tira prazeres, se liga FLU......
    Bora p/ mais uma Batalha, o esquema..........SIOUX dessa vez, mais que venha os 3 pontinhos. Como?
    Não interessa, vai vir.

    AMAURYYYYYY! meu brother!
    Cê é o cara! muleque doido.
    Matou a pau. Caneta balãozinho e lambretta na COLUNA.
    Valeu irmão!

    ZIRLA! mano véi! foi mal cara, o cacêta do PC me deixou na mão outra vez. Troquei o DKV.

    ResponderExcluir
  16. Ai!! Ronaldo,

    O Cardápio de sábado, será Gambá ao Môlho Pardo.
    Só não podemos engasgar com o DOSSIÊ.

    O Goiás vai aprontar com o FLU.

    O Cruzeiro joga errado, por linhas certas.

    O Cuca deve ter assistido um Vídeo do CRUZEIRO! 66.
    Pensou que o Montillo era o TUSTA, esqueceu de que o gilberto não é D. LOPES, confundiu o TRibeiro com o NATAL, olhou p/ MP e imaginou o ZÉ CARLOS, viu no Heruímque o PIAZZA.
    Parece viage de cogumelo, vai ter alucinações assim lá longe.
    Depois do jogo,leu FÀCIL VIAGEM A OUTROS PLANETAS. De: BHAKTVEDANTA SWAMI PRAPHUPADA, difundor do (Hare Krishina) também autor de: GOSTO SUPERIOR.

    Bora Cucão: Não importa véi. Se com chá, poeira branca um fumacêra.
    Tem que incluir nessa viagem: Como enrrabar um Gambá.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkk
    Pior Aldão é que Gambá tem mania de se fingir de morto!! ai quando vc esquece ele, ele sai rindo da tua cara!
    kkkkk
    Pra matar gambá tem que arrancar o coração!!

    Ainda bem que o Aldão tem um coração 100%!! pq com o Cruzeiro fazendo o que está, tá um perigo!!
    Falando em ausência, o Isaac?? Alguém tem notícias??
    Tudo bem que ele tá trabalhando, num assunto pessoal! mas uma passadinha por aqui hora ou outra não é impossível!!

    Com relação ao Curinthians, eu acho que quem ganhou o primeiro jogo, tem plenas chances de ganhar de novo!! que seja 1 X 0 mesmo!! basta jogar fechadinho e aproveitar um contra ataque!!
    Aldão! me fala do Baiano do Guarani!! o que vc acha do cara!!
    Afinal, se a gente for jogar a LA2011, este time ai não tem gabarito pra isso!! precisamos de reforço de verdade!! não esse monte de 1,99 que temos ai!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKK

    Pra quem não morreu nesses 3 últimos anos com o ABestalhado delinquente,não morrerá mais por causa de futebol kkk

    Tá confiante hein mano Aldo,continuo com pé atrás pra não criar falsas expectativas,estamos vivos,mas precisamos vencer a galinhada da marginal sem n° de qualquer jeito e secar o Flor com todas as forças!

    Ronaldo

    BAIANO já tem quase 40 anos na carcunda,já jogou em vários times,agora que vc viu ele? kkkk,ele bate muito bem na bola,já mandou um penal fora do Mineirão contra nós,na época defendia as cocotas kkkkkk

    SC

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".