terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem se habilita: Clube dos 13 ou CBF?




Quem se habilita: Clube-13 ou CBF?

Cruzeiro quer colocar na próxima reunião do Clube dos 13 a discussão sobre a atuação dos árbitros

O Cruzeiro de Belo Horizonte quer colocar na próxima reunião do Clube dos 13 a discussão sobre a atuação dos árbitros no Brasileirão/2010. Os dirigentes do clube mineiro acreditam que levando essa pauta na reunião da entidade mobilizará os demais a pressionar a Comissão de Arbitragem da CBF. A questão é que a pressão não tem relevância, pois os árbitros são autônomos em relação aos clubes. O correto, seria o Clube dos 13, do qual a equipe da capital das alterosas é membro, e que fatura uma

grana altíssima a cada temporada, apresentar um projeto de excelência em conjunto com a CBF para a melhora da qualidade da arbitragem no Brasil.
Por exemplo: viabilizar mecanismos para que a Comissão Nacional de Árbitros (Conaf) implemente o ponto eletrônico para o quarteto de árbitros utilizar em todos os jogos das Séries A e B e estabelecer critérios de requalificação dos árbitros na própria federação, de onde o árbitro é originário, como faz a Premier League na Inglaterra e a Uefa nas suas competições. Gestionar junto ao presidente Ricardo Teixeira para que seja extinto o atual quadro de Observadores de Arbitragem, instituído pelo ex-presidente da Conaf Edson Rezende, que foi banalizado em todo o País, com a presença de uma legião de "alienígenas " e "apadrinhados" dos presidentes das federações e recriar este quadro com ex-árbitros com notório conhecimento sobre as Regras do Jogo. Só para argumentar: A Federação Paranaense de Futebol indica para desempenhar a função de Observador de Arbitragem nas competições da CBF, quatro pessoas que nunca apitaram sequer uma partida de futebol de pelada. É aviltante e um escárnio para a arbitragem nacional este fato.

Quando ficar comprovado que houve equívocos de arbitragem poderia submeter o árbitro ou assistente a uma bateria de testes e somente escalá-lo novamente após apresentar totais condições. O Clube dos 13 poderia formar uma comissão de no máximo três pessoas para auditar a atuação dos árbitros nos quesitos psicológico, teórico, físico e prático, para daí questionar junto à Conaf.

Também poderia realizar uma audiência pública na sede da CBF todas as vezes que ocorrerem equívocos de arbitragem e, através da Conaf, convocar a imprensa, os torcedores e principalmente os atletas e dirigentes para esclarecer se o árbitro ou assistente tomou a decisão em consonância com a regra.

E, por derradeiro, de onde virá o numerário para a implementação dessas medidas revolucionárias para a melhora qualitativa do árbitro de futebol no Brasil? Resposta: da CBF e do Clube dos 13, já que são eles que celebram os vultuosos contratos publicitários e recebem as estratosféricas verbas de patrocínio do Campeonato Brasileiro. Ou investe-se naquele que interpreta e aplica as regras do jogo no retângulo verde ou então manter-se-á o status quo vigente. Com a palavra o Clube dos 13 e a CBF.

creditos
site justiça esportiva
matéria de VALDIR BICUDO

9 comentários:

  1. confira a lista de convocados de ney franco para o sul americano sub 20 acho que faltou o diego renan aí

    Confira a lista completa:

    Goleiros
    Alexander (Avaí)
    Gabriel (Cruzeiro)
    Milton (Botafogo)

    Zagueiro
    Alan (Vitória)
    Bruno Uvini (São Paulo)
    Juan (Internacional)
    Romário (Internacional)
    Saimon (Grêmio)

    Laterais
    Danilo (Santos)
    Rafael Galhardo (Flamengo)
    Alex Sandro (Santos)
    Gabriel Silva (Palmeiras)

    Meias
    Alan Patrick (Santos)
    Lucas (São Paulo)
    Oscar (Internacional)
    Philippe Coutinho (Inter de Milão)
    Casemiro (São Paulo)
    Fernando (Grêmio)
    João Pedro (Palermo)
    José Eduardo (Parma)

    Atacantes
    Diego Mauricio (Flamengo)
    Henrique (Vitória)
    Lucas Gaúcho (São Paulo)
    Neymar (Santos)
    William (Grêmio Prudente)

    ResponderExcluir
  2. Arbitragem no Brasil, é algo dificílimo de discutir.
    1*-Os árbitros, deveriam ser profissionais de arbitragens. Com salários fixos e só exercendo essa profissão. Assim ficaria mais fácil, a cobrança por parte das equipes.

    Ex: O Meira Ricci, depois do episódio no Pacaembú, simplismente foi p/ Nova Yorque curtir com a família.
    Mais como? Ele com certeza,ganhará o prêmio de melhor árbitro.
    Certo seria apitar nos jogos finais,ou eu devo está Lôco.

    A muito se arrasta essa balbúrdia de incompetentes, ladrões, gente paga p/ fazer resultados. Todos viram o caso Edilson, ele acusou meio mundo, citou a mesma safadagem na segundona e a CBF e CONAF nada fizeram. Exeto prejudicar de forma bestial o INTER.

    Não creio em Clube dos 13, 8 deles são peixes da CBF, estão em situação cômoda.

    De todos os RATOS denominados árbitros, eu acredito no VUADEN e no Paulo Cezar.
    Esses podem errar, inclusive o PC já errou diversas veses contra o Cruzeiro. Mais há uma diferença entre errar e fazer um resultado.
    Basta que fique atento nas marcações de faltas.
    Ao time a ser usurpado: Só faltas no meio Campo e intermediaria. Outra forma e a mais cruel, é reverter as marcações.
    E no Brasil, isso já virou parte do CIRCO.

    ResponderExcluir
  3. FMF divulga tabela do Mineiro 2011
    Cruzeiro e Atlético vão jogar em 12 de fevereiro, pela terceira rodada

    A Federação Mineira de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Mineiro de 2011, que será disputado entre 29 de janeiro e 15 de maio por 12 clubes: América (BH), América (Teófilo Otoni), Caldense, Atlético, Cruzeiro, Democrata-GV, Funorte, Guarani, Ipatinga, Tupi, Uberaba e Villa Nova.

    Em reunião do Conselho Técnico do Módulo I do Campeonato Mineiro, realizada em 9 de novembro, ficou definido que os 12 clubes se enfrentarão em turno único, jogando todos contra todos. Ao final, os quatro melhores vão à semifinal e os dois piores serão rebaixados ao Módulo II em 2012.

    Os dois clubes com melhor campanha na fase de classificação terão o direito de escolher a ordem dos mandos de campo nas semifinais. O primeiro enfrentará o quarto e o segundo, pegará o terceiro.

    Nas duas últimas edições, houve também fase quartas de final.

    O primeiro clássico está marcado para o dia 12 de fevereiro, na terceira rodada, entre Cruzeiro e Atlético. Em 27 de fevereiro, pela quinta rodada, o Galo enfrentará o América. O último duelo entre os clubes da capital na fase classificatória está marcado para 27 de março, entre América e Cruzeiro.

    Todos os clássicos estão marcados para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. (UAI)

    A primeira rodada é a seguinte:

    29/01 - América x Uberaba
    30/01 - Tupi x Villa Nova
    30/01 - Guarani x Ipatinga
    30/01 - Cruzeiro x Caldense
    30/01 - Funorte x Atlético
    31/01 - Democrata-GV x América-TO

    ResponderExcluir
  4. Será que a reunião dá em alguma coisa ou só é conversa pra boi dormi. Tomara que dê algum resultado.

    ResponderExcluir
  5. Yahoo selecionou as maiores piadas do ano.
    A 1° é essa:

    Quando Paul McCartney escorregou e caiu no final de seu primeiro show no Morumbi, o do domingo, não faltou quem lembrasse o polêmico pênalti marcado sobre o corintiano Ronaldo no sábado da semana anterior, que acabou valendo a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro:

    "O Paul McCartney caiu no Morumbi. Se fosse no Pacaembu, davam pênalti..."

    ResponderExcluir
  6. STJD concede efeito suspensivo, e Cuca dirige Cruzeiro contra o Palmeiras

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido do Cruzeiro e concedeu efeito suspensivo ao técnico Cuca, que poderá dirigir o time mineiro na partida decisivo contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tribunal reduziu a pena do presidente Zezé Perrella, que caiu de 30 para 15 dias.

    O treinador cruzeirense havia sido punido com dois jogos de suspensão por causa da expulsão na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, em 13 de novembro, no Morumbi. Cuca se revoltou com a marcação de pênalti a favor do time paulista e acabou excluído do jogo pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

    Julgado na sexta-feira passada, o treinador levou dois jogos de suspensão e ficou fora da partida com o Flamengo, domingo passado, em Volta Redonda, em que o Cruzeiro foi dirigido pelo auxiliar Cuquinha, irmão do técnico cruzeirense, e venceu por 2 a 1, de virada.
    O CRUZEIRO NO TWITTER

    *

    * SIGA O CRUZEIRO NO TWITTER

    Com a liberação, Cuca comandará a equipe mineira do banco de reservas em partida que pode valer o título brasileiro de 2010. Além de vencer o Palmeiras, o time mineiro terá de torcer pelo tropeço de Fluminense, líder, e Corinthians, vice-líder, que enfrentam Guarani e Goiás, respectivamente, para ser campeão nacional.

    O Cruzeiro recorreu também da punição ao presidente Zezé Perrella, que foi julgado por causa de declarações depois da derrota para o Corinthians. O dirigente foi incurso nos artigos 243-F, por ofender alguém em sua honra, 243-D, por incitar publicamente o ódio e a violência, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

    Além de 30 dias de gancho, Zezé Perrella levou multa de R$ 10 mil, que foi suspensa pelo STJD, ao julgar o recurso movido pelo Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  7. Lí em algum lugar que o ZZP foi o único dirigente de clubes brasileiros a não participar do sorteio da libertadores, e isso chateou a galerinha!! pq queriam que ZZP e Safadanches (do curinthians), fizessem as pazes!! k k k.
    Metem a mão! processam!! e ainda querem que a gente se curve!! pelo menos uma vez devo admitir que gostei da atitude do ZZP!! mesmo que isso possa ter prejudicado o Cruzeiro em outros sentidos, mas mostrou que temos uma postura um pouco diferente dessa farra toda!!
    E falando em arbitragem, o presidente da comissão de arbitros da FMF pediu pra sair!!
    01! pede pra sair!!
    kkkk

    Voltando ao velho assunto das organizadas, tava vendo uma matéria bem chata no UOL.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/01/dirigente-da-galoucura-e-ouvido-em-inquerito-que-apura-morte-de-torcedor.jhtm
    É muita ignorância pra um bando de imbecís!!
    Por causa de uma camisa de clubes administrados por mercenários os idiotas de degradam ao ponto de ceifar a vida de um rapaz!!
    OOOOOooooooo vida idiota!

    Eu acho que arbitragem no Brasil deveria ser julgada pela justiça comum!!
    enquanto os caras tem foro próprio pra julgar seus problemas (assaltos), fica difícil pra ter esperança nisso!! ai é a casa do dinheiro!! só se compra e não se respeita!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  8. Se casos de futebol, forem parar na justiça comum, há interferencias da FIFA. Isso pode custar as equipes brasileiras, serem afastadas de competições internacionais.

    E A COPA RONALDO?

    Respeito sua opinião: Mais defendo a profissionalização dos RATOS.

    O CRuzeiro caiu num Grupo complicado, nessa primeira fase da LA11.

    ResponderExcluir
  9. Sonhar nao custa nada!!!!
    Isso vale para as mudancas nas arbitragens e vale tambem
    para o proximo compromisso celeste!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".