quarta-feira, 10 de novembro de 2010

a unificação de títulos taça brasil x Brasileiro sería um feito ou sería apagar uma história ?




cruzeiro santos e Palmeiras vão a CBF exigir unificação de títulos , o cruzeiro campeão da taça Brasil em 1966 em cima de santos de pelé . se junta a outras equipes também campeões da taça BRASIL E a taça Roberto Pedrosa e ´irá reunir -se com a cúpula da CBF apresentando inclusive um dossiê com as conquistas anteriores ao campeonato brasileiro .

Ridículo eu não creio que seja mais cada título tem sua história , cada taça uma representatividade , vejo de maneira diferente pois ficaria intrigante tipo um campeonato mundial vencido pelo corinthians sem nunca ter sido campeão da libertadores , já o grande feito de ser campeão da taça Brasil que na época era o principal campeonato do país não vejo ser nenhum desmérito continuar apenas como campeão da taça Brasil , ficaria sim um tanto estranho ser campeão de um campeonato


cinco anos antes dele começar , pois embora o campeonato seja organizado pela mesma instituição antes CBD hoje CBF era épocas diferentes e convenhamos seria mudar as regras com o jogo em andamento , eu como cruzeirense prefiro mil vezes que o nosso time a nosso presidente e nossos diretores canalizasse todas as energias e precauções em prol de sermos campeões brasileiro de 2010 que estamos a 4 rodas para o seu final e temos sim grandes chances de comemorarmos dignamente um bí campeonato brasileiro e ainda de quebra sermos lembrado como os grandes campeões desconhecidos de 66 que mostramos ao mundo que chegara um grande time no cenário mundial capás de vencer indiscutivelmente por duas vezes o temido santos de pelé e tornarmos o grande campeão da taça Brasil daquele ano de 1966 .

Nada contra a diretoría reivindicar essa unificação mais tenho pra mim que isso apenas mancharia um título que ganhamos dentro de campo com uma geração de atletas de ouro na qual nunca mais time nenhum terá o privilégio de ter tão grande constelação de estrelas num mesmo elenco e poder manter essas estrelas por décadas

dando alegrias aos torcedores , sem aquele medo de quando acabar o campeonato o exôdo de jogador seria eminente , entramos para a história do futebol no cenário mundial com aquelas duas partidas de futebol contra o santos futebol clube dentro



dos gramados , porque reverter isso em um tribunal ? tape tão ? ou coisa assim ?
vamos brigar sim pelo bí mais já nesse jogo contra o corinthians não vamos apagar a nossa historia , muitos ditos grandes daria muito para chegar perto de tudo oque o cruzeiro conquistou no seus menos de 90 anos , tudo que o Cruzeiro ganhou até hoje foi contra tudo e contra todos mais jogando limpo dentro de campo e muitas vezes precisando derrotar a mídia as confederações e principalmente os juízes , vamos zelar pela nossa rica história e se possível enriquece-la não fazer com que colocamos uma estrela manchada onde deveria ter um letreiro escrito "orgulho nacional " que tal pensar assim zeze perrela embora muitos craques da época se alegre por essa possibilidade de unificação vale lembrar que essa foi uma parte impagável de nossa história que não dá a dirigentes de hoje o direito de simplesmente apagar a história de ontem vamos ser coerentes esse título já o comemoramos com o nome de taça Brasil e não como campeonato brasileiro esse ganhamos em 2003 também com um super elenco e poderá ser possível novamente com o

bom elenco que temos juntado a garra determinação e vontade é possível sim ser bí campeão brasileiro com uma historia limpa e digna a ser um tri campeão meio que frajuto , sou a favor de deixar como esta ou passaremos a ser um clube sem identidade sem história ou com uma historia mal contada onde dirigentes atuais levaria fama que não os pertence pois em 66 nosso presidente era o senhor Felício Brandi que construiu boa parte do grande patrimônio que o cruzeiro possui hoje .

18 comentários:

  1. Acredito que todo Cruzeirense sabe muito bem o valor da Taça Brasil. A unificação serviria apenas para gozar a cara sem vergonha dos sofredores. É FATO!

    ResponderExcluir
  2. segundo o Cósmi rímoli a segundas intenções na perca de mando decorinthians e palmeiras ,

    O STJD tirou o Pacaembu do Corinthians na partida contra o Vasco, seu penúltimo no Brasileiro.

    O clube terá de jogar a 100 quilômetros da Capital.

    Tudo porque torcedores do Palmeiras conseguiram a façanha de desenroscar um ralo de ferro do chão.

    E jogá-lo para baixo.

    Ainda bem que acertou um carro de uma televisão e não a cabeça de um desavisado.

    Um absurdo.

    O Corinthians foi punido porque o mando do clássico era seu.

    Ou seja: deveria ser responsável pelo comportamento dos seus torcedores e dos palmeirenses.

    E até por perceber que o ralo que estava no Tobogã, setor reservado aos rivais, poderia ser desparafusado.

    Pelo ato selvagem, o Palmeiras perdeu dois mandos de jogos: contra o Atlético Mineiro e Fluminense.

    Coincidência...

    Fluminense...

    Ao clube, pouco importa, já que perder ou ganhar essas partidas não mudará nada.

    Já ao Corinthians ficar sem o seu estádio preferido é péssimo.

    Ainda mais nesta hora decisiva.

    O julgamento do STJD é mais do que discutível.

    Como imaginar que a loucura dos palmeirenses seria tanta a ponto de tirar um ralo enorme de ferro e jogar para baixo?

    Os ralos do Pacaembu estão colocados dessa maneira há décadas.

    Ninguém imaginava na época que haveria, no futuro, torcedores capazes de transformar um tosco ralo em uma arma.

    O policiamento do Pacaembu também deveria estar empolgado com a partida.

    Como ninguém reparou nos torcedores tirando o ralo de um metro e meio?

    Mas o que também chama a atenção é a rapidez na punição do STJD.

    Situações como a do clássico entre Corinthians e Palmeiras demoravam meses e meses para serem julgadas.

    Se daqui por diante o modo de trabalhar do STJD for assim, ótimo.

    O que irrita, chama a atenção, atenta contra a credibilidade é que uns casos são julgados muito mais rápido do que os outros.

    Por que será?

    Não dá para entender.

    Ou será que dá?

    ResponderExcluir
  3. No encontro desta quarta-feira, com Ricardo Teixeira, o Santos foi representado pelo seu presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o Botafogo pelo seu vice-presidente geral, Antônio Carlos Mantuano Sabato. Pelo Cruzeiro, foram à sede da CBF o diretor de comunicação Guilherme Mendes e o diretor de futebol Dimas Fonseca.
    Arquivo EM
    Cruzeirense Natal ergue a Taça Brasil naquele dezembro de 1966


    Segundo Dimas, o encontro foi bastante agradável e o presidente da CBF se mostrou bastante impressionado com o dossiê. “O Ricardo Teixeira não fez nenhuma promessa, mas assumiu o compromisso de encaminhar o material para análise. De qualquer forma, saímos otimistas pela receptividade, pelo tratamento, pelo tom da conversa, em que o presidente da CBF valorizou todo o material”.

    No encontro, Ricardo Teixeira evitou estabelecer um prazo para oficializar a posição da entidade aos seis clubes. “Ele também não quis expressar uma opinião, até para não deixar uma expectativa muito grande, e definitiva, mas ele foi muito receptivo e valorizou muito os documentos. Pela credibilidade das pessoas que aparecem no vídeo, deu para sentir que ele vai analisar com muito critério”, acrescentou o diretor de futebol do Cruzeiro, ao Superesportes. (UAI)

    Os campeões da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa:

    Taça Brasil
    1959 – Bahia
    1960 – Palmeiras
    1961 – Santos
    1962 – Santos
    1963 – Santos
    1964 – Santos
    1965 – Santos
    1966 – Cruzeiro
    1967 – Palmeiras
    1968 – Botafogo

    Roberto Gomes Pedrosa
    1967 - Palmeiras
    1968 – Santos
    1969 – Palmeiras
    1970 – Fluminense

    Os 'Campeonatos Brasileiros' reconhecidos pela CBF:

    Campeonato Nacional de Clubes – 1971 a 1974
    Copa Brasil – 1975 a 1980 e 1984 a 1986
    Taça de Ouro – 1981 a 1983
    Copa União – 1987 e 1988
    Campeonato Brasileiro – 1989 a 1999 e 2001 a 2010
    Copa João Havelange – 2000

    ResponderExcluir
  4. Corinthians x Cruzeiro já tem trio de arbitragem definido

    Sandro Meira Ricci foi escalado para apitar a decisão no Pacaembu

    O duelo decisivo entre Corinthians e Cruzeiro no próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu, já tem o trio de arbitragem definido. Sandro Meira Ricci será o árbitro, com Roberto Braatz e Alessandro Alvaro Rocha de Matos como aulixiares.

    ResponderExcluir
  5. Com o atacante Wellington Paulista como titular, depois de ter se recuperado de lesão no joelho direito, o técnico Cuca testou uma equipe diferente do Cruzeiro, no treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, visando o jogo contra o Corinthians, no sábado.

    A grande novidade ficou por conta da presença do atacante Wellington Paulista que voltou a treinar depois de três semanas se recuperando da contusão. Ele formou dupla de ataque com Thiago Ribeiro, retomando a parceria que melhor se encaixou na equipe celeste no atual Brasileiro.

    As outras novidades no time titular foram a entrada do zagueiro Gil na vaga de Edcarlos e Marquinhos Paraná no lugar do lateral-esquerdo Diego Renan. Com isso, Gilberto foi deslocado para o lado, com Montillo voltando a atuar no meio de campo. Dessa forma, Cuca retorna a equipe ao sistema 4-4-2.

    No triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, no domingo passado, em Salvador, o Cruzeiro atuou no 3-5-2, com o meia argentino Montillo atuando adiantado, ao lado de Thiago Ribeiro, no ataque.

    Com a volta de Wellington Paulista, que desfalcou o Cruzeiro nas últimas quatro rodadas do Brasileiro, o time titular volta ao esquema tradicional. O atacante sofreu a lesão no joelho direito no jogo contra o Grêmio, em 17 de outubro, e ficou três semanas sem treinar. O jogador não atuou contra o rival Atlético-MG (derrota por 4 a 3), Grêmio Prudente (vitória por 2 a 0), São Paulo (derrota 2 a 0) e Vitória (triunfo por 1 a 0).

    Com as modificações feitas por Cuca, o time titular do Cruzeiro treinou com Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Gilberto; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Walter Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

    ResponderExcluir
  6. A CBF nunca passou de MERDA.

    A Taça Brasil é o Campeonato brasileiro.
    Eu como CRUZEIRENSE! me considero BÌ CAMPEÃO BRASILEIRO.

    Tanto se tratava do Campeonato Brasileiro, que o SANTOS ao conquistá-la, pode jogar LA e chegar ao BÌ MUNDIAL.

    A CBF pode contestar o fato, mais jamais conseguirá obscurecer a realidade de 66.

    A disputa do Brasileiro, não começou em 71.
    A taça Brasil-Robertão eram Campeonatos Brasileiros. E o Santos é o recordista de Títulos Nacionais (Brasileiros)

    Cada um tem seu ponto de vista, esse é o meu.

    ResponderExcluir
  7. Quando o CAM sagrou-se Campeão em 71, o nome não era Brasileirão ou Campeonato Brasileiro.
    Chamava-se Campeonato Nacional.

    Visto por esse ângulo, o Santos não poderia disputar a LA62 e Mundial respectivamente. Só os Campeões de cada país disputavam (Campeão e vice)

    Resumindo: Os títulos do Santos, são híbridos como o mundial do Corinthians.

    ResponderExcluir
  8. ate que em fim parece que vou ver o melhor time possivel do cruzeiro em campo, sem as merdas de diego renan e edcarlos. ja era fã do fabricio depois da entrevista dele pro globoesporte.com fiquei mais ainda, da pra ver que ele realmente gosta do cruzeiro, espero que os outros encarnem o seu espirito guerreiro, que a muralha fabio continue fazendo milagres se necessario, que o gilberto atue como nunca na lateral esquerda, gil e leo acabem com o gordo e com o moleque dentinho que adora menosprezar os adversarios, que o jonatan jogue o futebol que nao apresenta a mais ou menos um ano, que o guerreiro fabricio mostre toda sua raça e talento, que o henrique faça seu feijaozinho com arroz que é muito importante para o time, que o paraná repita as suas ultimas atuações que por incrivel que parece nao vem sendo tao ruins, que o caballero azul destrua esse jucilei e esse ralf, que o tiago ribeiro repita a mesma vonade do ultimo jogo e repita suas melhores atuaçoes juntamente com o paulista que pode ate nao ser o melhor atacante do brasil mas vai calar todo o pacaembu.
    to falando desde agora, o jogo vai ser 2 a 1 pro cruzeiro, pra variar vai ter um penalti pra eles mas o paulista e o montillo (de penalti pra compensar o classico) vao calar o pacambu, a cbf, a juizada, a globo, a band e quem mais se atrever a dizer que o corinthians é favorito.

    ResponderExcluir
  9. "O gilberto é um ex: atleta em atividade.
    Como ala esquerda ainda vai, como armador.......é um fracasso.
    Mais jogar de ala com MP-FABRÌCIO E HENRUÌMQUE, fazendo coberturas.............ele não quer, não é nenhum BÔBO. " Aldão

    E ai Aldão!! o que será que o Cuca falou pra o Gilberto pra convencer ele ir pra esquerda??
    Disse pra ele que colocaria o Gil pra ajudar na Zaga e ele poderia ficar mais tranquilo??
    Tomara que dê certinho e ganhemos do curinthians de 1X0 e tá ótimo!!
    Vamos ver se o flu sabe aproveitar, o Cruzeiro teve a chance de jogar após corinthians e flu, e não aproveito, agora é a vez do fluminense jogar depois!!

    Com relação a unificação de títulos, eu acho que ela simplesmente serve pra argumentação! pq na verdade, todos sabemos que o Cruzeiro tem dois títulos nacionais!! ou seriam mais?? a Copa do Brasil também é um campeonato nacional, e também dá passagem pra LA. Assim sendo, eu acho que somos uma vez campeões do Campeonato Brasileiro, uma vez da Taça Brasil (nome por sinal mais bonito que campeonato brasileiro!) e também campeões da copa do Brasil! Logo temos vários títulos a nível nacional!
    Ou alguém acha que o Criciúma não se orgulha da Copa do Brasil por ele ganha??
    Eu não me considero monotítulo de jeito nenhum!!
    Com relação ao Brasileirão 2010 acho que precisamos apenas competência, o campeonato tá dando sopa!!

    Aldão! como eu acredito que estamos na LA11, vc poderia fazer um tópico com possíveis reforços pra nossa equipe no próximo ano!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Segundo jornal italiano, diretor do Milan vem ao Brasil para contratar Jonathan
    Melhor lateral-direito do Brasileiro 2009 não esconde sonho de jogar na Europa

    Jonathan pode estar de saída
    O Campeonato Brasileiro de 2010 pode ser a última competição de Jonathan com a camisa do Cruzeiro. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, desta quinta-feira, o lateral-direito cruzeirense está na mira do Milan. A publicação informa que o clube de Milão já deseja contar com o jogador a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências do futebol internacional.

    Ariedo Braida, diretor de transferência do Milan, chegaria ao Brasil nos próximos dias para fechar o negócio, informa a Gazzetta. O fato de o jogador celeste ter o passaporte europeu facilitaria a transação, já que ele não contaria como estrangeiro e teria condições assim que contratado.

    No final de agosto deste ano o jogador falou abertamente sobre o assunto. Jonathan não esconde de ninguém a vontade de trocar o futebol brasileiro pelo europeu.

    “Não escondo de ninguém que é o meu sonho, como o de qualquer jogador que está aqui no Brasil, jogar em um grande clube da Europa, de poder viver uma nova cultura. Não sou mais aquele garotinho e eu estou pronto, caso apareça alguma proposta. Sendo boa para o Cruzeiro, boa para mim, a gente vai analisar”, disse ele em 23 de agosto.

    Outro fator que pode pesar na decisão de Joanthan é o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2010. Caso a proposta do Milan se confirme, o lateral celeste vai realizar o projeto de jogar por uma grande equipe da Europa, o que seria um atalho para a Seleção Brasileira.

    “A visibilidade do Cruzeiro é grande, sonho com Seleção Brasileira e sei que tenho condições de chegar lá através do Cruzeiro, mas sei que chegar jogando na Europa, num time de ponta, é muito maior”, disse Jonathan, em julho.

    Jonathan está no Cruzeiro desde 1999, quando chegou ao clube com apenas 13 anos. A estreia como jogador profissional foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. Depois de altos e baixos do começo da carreira, ele se firmou na posição desde a chegada de Adilson Batista. No ano passado foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. Jonathan tem 24 anos e contrato com o Cruzeiro até março de 2014.

    ResponderExcluir
  11. Robertão, Taça Brasil e Taça de Prata foram mesmo campeonatos brasileiros? Ajude Ricardo Teixeira a se decidir…


    Um dos assuntos mais controversos do futebol brasileiro.

    E, como sempre, quando tem dúvida sobre o que fazer, Ricardo Teixeira vai adiando a decisão.

    Um bom exemplo é a famigerada Taça das Bolinhas.

    Teixeira fala, fala e não a entrega para o São Paulo como havia prometido.

    E nem a dá para o Flamengo.

    Só vai deixando o tempo passar.

    O mesmo acontece em relação ao Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Fluminense e Botafogo.

    Dirigentes desses clubes pagaram jornalistas para levantar um dossiê.

    Neste documento estaria provada a relevância da Taça Brasil, Robertão e Taça de Prata, competições disputadas antes da oficialização do Campeonato Brasileiro, em 1971.

    Os clubes querem que essas competições nacionais sejam consideradas e os títulos somados aos atuais.

    A Taça Brasil foi disputada entre 59 a 68.

    Reunia os campeões estaduais.

    O Santos de Pelé a conquistou cinco vezes.

    O Palmeiras, duas.

    Bahia, Botafogo e Cruzeiro, uma.

    Um pouco maior do que o extinto torneiro Rio-São Paulo era o Robertão, Roberto Gomes Pedrosa.

    Foi disputado entre 1967 e 1969.

    O Palmeiras venceu duas vezes e o Santos, uma.

    Em 1970, o Fluminense foi campeão da Taça de Prata, ampliação do Robertão.

    No dossiê levantado pelos jornalistas, os clubes campeões eram tratados como campeões do Brasil.

    Em 1971, a CBD resolveu zerar o futebol em termos nacionais.

    E só levar em consideração o Campeonato Brasileiro.

    Haverá uma enorme valorização, principalmente internacional, se esses títulos antes de 1971 passarem a ser reconhecidos pela CBF.

    O assunto é discutível, quando se analisa que, para ganhar a Taça Brasil, foram necessárias, em algumas edições, apenas quatro partidas.

    Em 1967, o Palmeiras ganhou a Taça Brasil e o Robertão.

    Então é bicampeão brasileiro no mesmo ano?

    O presidente da CBF pediu um estudo mais aprofundado sobre o polêmico tema.

    Ou seja: não resolveu nada.

    Adiou a sua decisão.

    Deverá anunciá-la quando decidir o que fará com a Taça das Bolinhas...

    Ajude Ricardo Teixeira.

    Para você, esses títulos devem ser incorporados aos clubes como campeonatos brasileiros?

    Não peça para fazer um "estudo aprofundado", por favor...

    ResponderExcluir
  12. cósmi Rímoli
    Robertão, Taça Brasil e Taça de Prata foram mesmo campeonatos brasileiros? Ajude Ricardo Teixeira a se decidir…


    Um dos assuntos mais controversos do futebol brasileiro.

    E, como sempre, quando tem dúvida sobre o que fazer, Ricardo Teixeira vai adiando a decisão.

    Um bom exemplo é a famigerada Taça das Bolinhas.

    Teixeira fala, fala e não a entrega para o São Paulo como havia prometido.

    E nem a dá para o Flamengo.

    Só vai deixando o tempo passar.

    O mesmo acontece em relação ao Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Fluminense e Botafogo.

    Dirigentes desses clubes pagaram jornalistas para levantar um dossiê.

    Neste documento estaria provada a relevância da Taça Brasil, Robertão e Taça de Prata, competições disputadas antes da oficialização do Campeonato Brasileiro, em 1971.

    Os clubes querem que essas competições nacionais sejam consideradas e os títulos somados aos atuais.

    A Taça Brasil foi disputada entre 59 a 68.

    Reunia os campeões estaduais.

    O Santos de Pelé a conquistou cinco vezes.

    O Palmeiras, duas.

    Bahia, Botafogo e Cruzeiro, uma.

    Um pouco maior do que o extinto torneiro Rio-São Paulo era o Robertão, Roberto Gomes Pedrosa.

    Foi disputado entre 1967 e 1969.

    O Palmeiras venceu duas vezes e o Santos, uma.

    Em 1970, o Fluminense foi campeão da Taça de Prata, ampliação do Robertão.

    No dossiê levantado pelos jornalistas, os clubes campeões eram tratados como campeões do Brasil.

    Em 1971, a CBD resolveu zerar o futebol em termos nacionais.

    E só levar em consideração o Campeonato Brasileiro.

    Haverá uma enorme valorização, principalmente internacional, se esses títulos antes de 1971 passarem a ser reconhecidos pela CBF.

    O assunto é discutível, quando se analisa que, para ganhar a Taça Brasil, foram necessárias, em algumas edições, apenas quatro partidas.

    Em 1967, o Palmeiras ganhou a Taça Brasil e o Robertão.

    Então é bicampeão brasileiro no mesmo ano?

    O presidente da CBF pediu um estudo mais aprofundado sobre o polêmico tema.

    Ou seja: não resolveu nada.

    Adiou a sua decisão.

    Deverá anunciá-la quando decidir o que fará com a Taça das Bolinhas...

    Ajude Ricardo Teixeira.

    Para você, esses títulos devem ser incorporados aos clubes como campeonatos brasileiros?

    Não peça para fazer um "estudo aprofundado", por favor...

    ResponderExcluir
  13. Amaury,
    Se o Jonanthan estiver indo para Itália, que vá com Deus e seja bastante feliz. Muitos falam que ele tá jogando no sacrifício, então deixa o rapaz recuperar porque com essa bola que ele tá jogando é melhor colocar Rômulo, Pablo ou até o MP.
    O título de 66 é incontestável, não devia nem tá em discursão.

    ResponderExcluir
  14. Na base de remédios e injeções, Jonathan se sacrifica pelo Cruzeiro

    O lateral direito Jonathan vem reclamando bastante de uma pubalgia. Nos últimos meses, inclusive, foi sacado do time titular contra o Vitória pelo Brasileiro. Com a suspensão de Rômulo no jogo diante do Corinthians, Jonathan volta à equipe. Porém, afirma que ainda não possui as melhores condições físicas.

    "Não estou inteiro. Estou com esta pubalgia que está atrapalhando, mas é um momento de superação e eu tenho que passar por cima desta dor, porque a cabeça está boa. Tenho certeza que na hora do jogo não vou nem lembrar de dor. Acho que é o momento de ajudar o grupo. Espero jogar bem e que a nossa equipe jogue bem, porque vai ser uma partida muito difícil", disse o lateral.

    O jogador diz que sente dor no púbis desde a partida contra o Avaí, no dia 12 de setembro. Depois disso, o lateral direito participou de seis jogos e ficou fora de cinco, além de outras duas partidas em que ficou no banco de reservas.

    "Estou tomando remédios, injeções. Isso atrapalha o jogador. A gente fica com aquela insegurança para jogar, mas espero jogar bem estes últimos quatro jogos e, depois que houver essa folga, procurar descansar o máximo possível, procurar tratar. Se Deus quiser, não vai precisar de cirurgia", concluiu.

    Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Jonathan chegou ao clube em 1999 com 13 anos e estreou como profissional em 2004. Hoje com 24 anos, o atleta possui contrato até março de 2014. A diretoria cruzeirense diz que, apesar da sondagem do Milan, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador.

    ResponderExcluir
  15. Essa história de pubalgia tá virando mania em jigador que quer sair do Cruzeiro!!
    Vamos acabar com o DM do Cruzeiro, tá encostado querendo sair, manda embora!! kkkkk

    Leônidas!! Faz tempo eim véi!!

    Agora tá faltando o Isaac aparecer pos esses pedaços!!
    Ele deve ter feito uma promessa daquelas bem importantes!! E não vai deixar de cumprir!!
    rsrsrsrs

    Mala branca, mala rosa!! qualquer mala que beneficie o Cruzeiro é bem vinda, as que prejudiquem, tou foraaaaaa!!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  16. Grande ERNANI!!!

    Sobre o Gilberto: O Cuca vai colocar o Gil p/ ver se acerta a zaga, não creio que voltará com o Renan. Provavelmente, teremos um 3-5-2 híbrido com o MP jogando sem avançar, fazendo a função de um 3* zagueiro, cobrindo o lado esquerdo.
    O Gilberto não será um ala propriamente dito, vai explorar o lado esquerdo do Campo. Um meia? talvez a metade. Mas fará armações por aquele setor. Uma tática interessante ao meu ver. Só dircordo do MP na posição. Impossível não haver alguém mais gabaritado.

    Quanto as dicas, vou fazer uma avaliação mais detalhada.
    No momento suriro o Elias e Betão, do DRAGÃO goiano. Ótimos atacantes!

    ResponderExcluir
  17. Continuando.

    O Gilberto nunca vai aprender a fazer armações pelo meio.
    Joga sempre de costas p/ zaga adversária, isso já foi constatado a muito nos jogos de 2009.
    Pelo meio, ele daria um exelente pivô.

    ResponderExcluir
  18. Aldão! fala seério!! vc tomou umas dozes a mais!! kkkk
    Tá chamando urubu de meu loro!!"???
    Pq eu sou o Ronaldo!! E fui eu quem te fez as perguntas!!
    kkkkkkk
    Mas tá bom!! resposta aceita!!
    Agora esse fim de campeonato tá meio suspeito!!
    STJD decreta e volta a tráz!! tudo meio suspeito!!
    Tou achando que tem cabrito e grande por ai!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".