sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VITORIA X CRUZEIRO PRECISAMOS DAR O TROCO OU PENSAR APENAS NA LIBERTADORES

parece que ninguém quer a taça Times "amarelam" na briga pelo título do Brasileirão


É amigos é quase deprimente você perder alguns minutos dos seus afazeres para fazer um post antes de um jogo após uma derrota ,ainda mais quando essa derrota vem acompanhada de vários fatores negativos que chega a desmotivar e a faltar inspiração para redigir um bom texto ou mesmo passar algum incentivo a um time que faz tudo para não ser campeão , é como se a palavra título causasse cala frios nos jogadores e comando cruzeirense , um título que é possível sim mais que não vejo nenhum esforço por parte de quem deveria comer grama para conseguir tal feito e colocar seus nomes no Hall da fama e na grande história cruzeirense , mais parece que isso assusta e amedronta nosso grupo em geral e o pior de tudo isso é que sobra culpa

para o coitado do torcedor que é obrigado a viajar as vezes centenas de KM , que deixa família que corre riscos gasta dinheiro e ainda leva o nome de omisso de pacívos e de ser pouco vibrantes , chega a beirar a insanidade a falta de responsabilidade em dividir com a torcida uma culpa que é exclusiva de jogadores e técnico além é claro da diretoría omissa muitas vezes depois das últimas quatro

rodadas o torcedor cruzeirense merecía era um pedido em rede nacional de descúpas e não se tornar vilão a ponto de querer mudar de novo de estádio é bom lembrar que foi os próprios jogadores que pediram a mudança reclamando do gramado ,há um ditado que meu pai sempre repetia e que se encaixa muito bem nas desculpas do cruzeiro "TRABALHADOR RUIM NÃO TEM FERRAMENTA QUE PRESTE "

É bom lembrar que exatamente contra o nosso adversário desse domingo perdemos

vergonhosa mente sem nenhum poder de reação exatamente nesse estádio que inclusive os jogadores os classificaram como brejo do jacaré agora quer voltar porque lá em uberlândia tem mais torcida são Paulina que cruzeirense ? será que a culpa disso não é toda do cruzeiro mesmo que além de estar a sete anos na fila nunca se preocupou em fazer algo novo além de ter um grande time um marketing forte para arrebanhar novos torcedores inclusive no seu próprio estado ?
o Cruzeiro apenas manda seus jogos fora do mineirão por pura falta de opção quando dervería fazer jogos inclusive fora do Estado , ou no Estado mesmo mais em regiões onde á mais torcedores de outros times isso poderia ajudar e muito a multiplicação de novos adeptos das cores azuis , que tal o inexistente marketing agora terceirizado do Cruzeiro começar a pensar em algo parecido ?

sobre o jogo tenho sérias ressalvas já começaram a dizer que segundo as estatísticas o cruzeiro leva vantagem , estatísticas meus amigos não ganha jogo a menos que demonstre medo e já entre em campo derrotado pelas estatísticas como fez o Cruzeiro no jogo contra o são Paulo acreditaram que não venceriam e nem tentaram reverter o quadro aceitando passivamente a derrota exatamente como ocorreu nos dois jogos na libertadores do ano passado onde a diretoría inclusive disse que era normalíssimo pois o são Paulo era uma grande equipe , "E O CRUZEIRO SEUS PORRA POR ACASO É PEQUENO ? "

mais a verdade é que perdemos para o Vitoria em casa e precisamos mais que nunca vencer ese jogo só a vitoria interessa caso ela não venha que cada jogador e técnico se desculpe se retrate com a torcida pois será o adeus ao título que nunca esteve tão fácil de ser ganho e que tá todo mundo com medo de ser campeão estão se conformando muito fácil com um terceiro lugar e uma possível vaga na libertadores esse time precisa de mais garra vontade respeito e principalmente vergonha na cara inclusive para assumir as derrotas inexplicáveis sem repassar suas culpas á torcida , gramados , juízes ou bandeirinha ou até mesmo da imprensa , se os juízes são mal intencionados joguem o dobro assim se anular um gol vocês fazem dois se marcar um penalti inexistente para o adversário se joguem na área que o juiz acaba dando pra vocês também isso se chama catimba , vivência , experiência no futebol o time do cruzeiro não tem muleke só marmanjos e rodados deveríam saber disso assim como deveriam também saber que é preciso para um time fora do eixo ser campeão precisa jogar pelo menos três ou quatro vezes mais que os mesmo .
bora pro jogo é vencer o esquecer o título e vocês podem sim buscar e conseguir uma sequência de cinco vitorias e ser campeão são três jogos fora e dois em casa vençam -os e sejam dignos de erguer o manto que em outrora foi orgulhosamente ostentado

por grandes estrelas mundiais do meio futebolístico craques esses que conseguiram ganhar o título brasileiro a quarenta e quatro anos atrás e talvez o único título que possamos comemorar ou reco memorar esse ano caso a CBF reconheça oficialmente nosso título da taça Brasil como campeão Brasileiro .


Confira quem compõe a delegação celeste em Salvador

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Edcarlos, Gil e Léo
Volantes: Everton, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Gilberto, Montillo e Roger
Atacantes: Farías, Robert, Thiago Ribeiro e Wallyson

VITÓRIA x CRUZEIRO



VITÓRIA
Viáfara; Nino Paraíba, Jonas, Gabriel Paulista e Egidio; Uelliton, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Adailton e Kleber Pereira.





CRUZEIRO
Fábio, Edcarlos, Leo e Gil (Robert); Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Diego Renan; Montillo e Thiago Ribeiro.

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Domingo, 07/11/2010, às 17h
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)


Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
continue votando na gente usa seus email para confirmar os votos click aí TOPBLOG 2010 | Busca

vote também no concurso PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

29 comentários:

  1. Diretoria confirma Arena do Jacaré como 'casa' do Cruzeiro até o final
    Time ainda terá mais duas partidas como mandante: Vasco e Palmeiras

    Os jogos do Cruzeiro contra Vasco e Palmeiras serão realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria celeste confirmou a alteração do local das partidas - que estavam agendadas para Uberlândia. Serão os últimos compromissos que o time terá como mandante neste Brasileirão.

    Após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira, o técnico Cuca já havia adiantado o interesse de ver o time voltar a jogar em Sete Lagoas. Ele ficou insatisfeito com o número maior de torcedores tricolores presentes no Parque do Sabiá. Nesta sexta-feira, veio a confirmação da mudança.

    A assessoria de imprensa do clube informou que a decisão foi tomada em conjunto por diretoria e comissão técnica e que foram levados em consideração ‘aspectos técnicos’, além da intensa manifestação feita por torcedores da capital e região metropolitana.

    Em Sete Lagoas, o Cruzeiro fez sete jogos: cinco vitórias e dois empates.

    Cruzeiro e Vasco se enfrentam no dia 21 de novembro, um domingo. O jogo contra o Palmeiras fecha a participação do time na competição, no dia 5 de dezembro, rodada final do Brasileirão 2010.

    ResponderExcluir
  2. Auxiliar do Cruzeiro dirigirá Seleção sub-17

    Emerson ÁVila, que também é observador técnico da Raposa, trabalhará no time de base do Brasil

    o Cruzeiro informou no início da noite desta sexta-feira que Emerson Ávila, auxiliar e observador técnico do clube, será o novo treinador da Seleção Brasileira sub-17.

    A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Valdir Barbosa.

    Este é o segundo profissional que trabalhou no Cruzeiro que passa a integrar a nova comissão técnica das Seleções de base. Ney Franco, que assumiu o comando do time sub-20, trabalhou com Ávila na Toca da Raposa 1, que abriga o futebol de base do Cruzeiro.

    Emerson Ávila dirigiu o time celeste interinamente em três ocasiões, duas delas neste ano. Após a saída de Adilson Batista, em junho, ele foi o técnico no jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia. O auxiliar também esteve à frente do time nos três amistosos disputados nos Estados Unidos.

    O auxiliar já havia comandado o Cruzeiro no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2007, depois que o técnico Paulo Autuori pediu demissão.

    Naquele, Ávila levou o Ipatinga à disputa da Primeira Divisão. Ele foi cedido, na ocasião, pelo Cruzeiro ao clube do Vale do Aço

    ResponderExcluir
  3. BMG confiante em renovação com Atlético-MG e Cruzeiro

    O BMG dá como certas as renovações de patrocínio a Atlético-MG e Cruzeiro por mais um ano. As partes terão novas discussões na semana que vem. O banco, com fatias acima de 25% nos direitos econômicos de vários jogadores, entre eles Henrique (Cruzeiro) e Elias (Corinthians), espera fazer negócios em janeiro

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro seria campeão brasileiro com resultados do 1º turno; Corinthians, o vice

    O Cruzeiro é o campeão Brasileiro de 2010. Esta seria a manchete após a rodada do dia 5 de dezembro se os resultados dos times que brigam pelo título nacional se, nas últimas cinco rodadas, os resultados do primeiro turno se repetissem. A equipe da Toca da Raposa levantaria a taça com 67 pontos ganhos em 38 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, marcando 51 gols e sofrendo 38. Mas para alcançar este feito, a tarefa não será nada fácil.

    A equipe mineira jogará mais vezes fora de seus domínios e, de quebra, pegará o Corinthians, rival direto pelo troféu, no Pacaembu. Vitória e Flamengo são os outros adversários como visitante. Em Uberlândia, receberá Vasco e Palmeiras. Precisará suar muito para conquistar os 10 pontos que levantou nos últimos cinco duelos da primeira metade do campeonato se quiser ficar com a taça.

    O Corinthians, para desespero de seus torcedores, ficaria com o vice-campeonato com um pontinho a menos: 66. Entre os adversários do clube paulista estão São Paulo, Cruzeiro, Vitória, Vasco e Goiás. Na primeira metade da competição, a equipe de Tite perdeu para o rival de Belo Horizonte por 1 x 0 e para o Vasco por 2 x 0. Ganhou do São Paulo por 3 x 0, do Vitória por 2 a 1 e do Goiás por 5 x 1.

    Ocorre que o Corinthians disputou três dos cinco jogos em casa no primeiro turno e agora terá de sair de São Paulo duas vezes para repetir o feito, já que o clássico com o São paulo será no Morumbi, em São Paulo. Nesta simulação, o hoje líder Fluminense, time que mais esteve na ponta durante toda competição, ficaria com um frustrante terceiro lugar, empatado em pontos com o Botafogo, 64.

    O tricolor levaria vantagem sobre o rival de General Severiano no vúmero de vitórias, 17 a 16. O Flu terá o clássico com o Vasco no domingo, no Engenhão, que terminou em 2 a 2. Depois recebe o Goiás, vai a São Paulo jogar com o Tricolor paulista e contra o Palmeiras e encerra a competição contra o Guarani, que briga contra o rebaixamento.

    O time de Joel Santana fez 10 pontos do 15 disputados nas últimas cinco rodadas do turno. Na projeção, precisaria ganhar todos os compromissos contra Avaí, Ceará, Internacional, Grêmio Prudente e Grêmio, três deles fora de casa.

    Turma dos 50 – Nos times que somam 50 pontos hoje -Santos, Internacional, São Paulo, Grêmio e Atlético-PR-, somente o Rubro-negro de Curitiba ganharia posições. Porém, não alcançaria seu objetivo de disputar a Libertadores. Seria o sexto colocado e ficaria empatado com o Santos com 63 pontos perdendo no saldo de gols.

    O Santos terminaria o campeonato com 63 pontos, na quinta colocação, e o Internacional, em sétimo, com 61 pontos ganhos. O São Paulo, que luta por Libertadores, terá de melhorar seu desempenho nas últimas cinco partidas se quiser figurar entre os quatro primeiros. Os comandados de Carpegiani ganharam oito dos quinze pontos finais nas disputas finais do primeiro turno. O que anima a torcida são-paulina é o fato de o time ter ainda dois confrontos diretos contra Corinthians e Fluminense.

    Rebaixamento – Os torcedores do Galo não querem nem pensar em repetir o retrospecto dos últimos cinco jogos do primeira metade do campeonato. Caso isso ocorra, o Atlético-MG cairia para a segunda divisão com 39 pontos na 17ª colocação. Desceriam também Avaí, com 34, Goiás, com 31, e Grêmio Prudente, virtual rebaixado do Brasileirão independentemente desta simulação, com 28 pontos.

    No caminho dos mineiros estão: Santos (em casa), Flamengo (em casa), Palmeiras (fora), Goiás (em casa) e São Paulo (fora). O Flamengo de Luxemburgo iria se safar da degola com apenas 42 pontos, mas não iria beliscar a sonhada vaga na Copa Sul-Americana, assim como o Atlético-GO, que terminaria em 16º com 41 pontos. Como o “se” não joga, diz a sabedoria popular, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, e Botafogo sabem que precisam fazer o melhor na reta final caso queiram ficar com o título.

    ResponderExcluir
  5. Zirlei,
    Você descreveu o sentimento do torcedor cruzeirense no momento, desanimado mas procurando forças para acreditar, tá difícil mas não tá impossível, e seu pai é um filósofo, vou passar essa frase para os meus filhos
    "TRABALHADOR RUIM NÃO TEM FERRAMENTA QUE PRESTE "

    ResponderExcluir
  6. Galera, li comentários afirmando que o Robert é homem de área pra bolas altas! nos pés é um perna de pau!! o Wellington Paulista também é mais bolas altas! então, não seria uma opção colocar os dois na área, e jogar Tiago Ribeiro em uma ponta e Ewerton na outra, lançando bolas na cabeça deles?? Tem o fato, de que se eles soubrerem se posicionar, a defesa vai ter trabalho dobrado, pois a bola pode vir no primeiro pau ou no segundo, terá sempre um cabeceador por ali! E ainda podemos nos dar ao luxo de sobrar um Montillo ou Gilberto ou ainda Roger no rebote! Eu acho que teríamos um time super ofensivo!! Pra mim, a melhor defesa é o ataque!
    Colocar quatro homens na frente, não significa abdicar da defeza!! afinal, sobram vários para ficar com esta função!! e forçaria o adversário a recuar!!
    Pra mim, é o seguinte! "O que é um peido pra quem tá cagado?" já que a coisa tá feia! Ser ousado e tentar abafar o adversário!!
    Bom, esta pode ser uma idéia ignorante, mas me veio a mente, depois das decepções de jogos sem gols!! E saber que não temos um homem de área que saiba jogar com as pernas!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Se o BMG renovar com o patrocinio por mais uma temporada vai ser o fim da picada, além de HORRÍVEL na estampa, ele dá um ar de time pequeno.

    ResponderExcluir
  8. cabral realmente ta difícil agente sabe que pode , que o time tem chances porém agente acredita e eles não aí fica difícil sobre o meu pai era um bom homem e usava muitos ditados populares sempre aparecía com um , agente nunca se trombou muito por eu pensar totalmente ao contrário dele e ter visão diferente das coisa não nasci para usar freios e isso o incomodava muito, sai de casa ainda muleke para voar com minhas própias asas mais hoje vejo que ele era um grande homem e do jeito dele um bom pai , que deus o tenha e me proteja .

    ResponderExcluir
  9. biservador quanto a renovar com certesa vão renovar sim muitos jogadores do cruzeiro pertence a eles principalmente nosso craque montillo , eu apenas gostaría que eles pagasse o que vale o são paulo por exemplo fez um contrato com eles que dá o valor de atletico cruzeiro e america juntosou seja coloca uns pernas de pau no time e o resto paga uma micharía melhor sería se pagasse o que vale e o time contratasse quem bém entendece porque depois fica com essa palhaçada precisa escalar o fulano pois ele pertence ao investidor e a base e alguns jogadores que não tem as costas quentes tipo fabinho , prediguer , e tantos outros inclusive a mulekada da base não jogam nunca .

    ResponderExcluir
  10. ronaldo com jogo uma vez por semana só dava para treinar todo tipo de jogadas e formação , eu sempre coloco vídeos de treinos do cruzeiro nos post tenta ver como funciona os treinos do cuca é um rachão com quatro times ou mais formados em grupinhos , e fontes seguras me disseram não é assim só para filmar não começa e termina só nisso , porisso somos tão previsível e não tem nada de novo nem uma cobrança de falta o time treina , o farías é um jardel se cruzar bola na area pra ele de duas ele guarda uma , mais ninguém cruza quando cruza é errado .

    ResponderExcluir
  11. não me contive e acabei fazendo as vezes do amaury e busquei pra ca essa noticia , mais é uma mula mesmo esse cuca pedi isso contra o sao paulo pra jogar com tres zagueiros assim nossas chances aumentava muito frente o quarteto de atacantes do sao paulo , agora contra o vitoria que vai jogar sem defesa e sem atacantes ele vem com essa o vitoria tera 6 desfalques não tem zagueiros para escalar e sua dupla de atacantes inclsive o artilheiro deles junior não joga veja aí e ve oque voces acha


    Cuca acena para a escalação
    de três zagueiros diante do Vitória
    Treinador celeste pretende dar mais liberdade ofensiva ao meia Montillo

    O técnico Cuca promoveu mudanças importantes na equipe no primeiro treinamento que antecede o duelo contra o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O treinador sinalizou com a possibilidade de escalar a Raposa com três zagueiros.

    No treinamento no CT do Bahia, o treinador conversou muito com os jogadores de defesa e, quando iniciou a atividade, escalou Gil, Léo e Edcarlos.

    - Ainda não defini. A gente treinou duas situações, com dois e com três zagueiros. Vamos esperar mais um pouco para definir – explicou o treinador celeste.

    Com a entrada de Gil na equipe, a tendência é que o atacante Robert deixe o time. Com isso, o treinador fará com que o meia Montillo atue mais à frente, ao lado de Thiago Ribeiro. O argentino reconheceu que poderá atuar mais adiantado.

    - Com três zagueiros, eu tenho mais liberdade para atacar. Mas vamos ver se o treinador irá optar por essa formação.

    Outra mudança na equipe será o retorno de Marquinhos Paraná ao meio-campo. Ele cumpriu suspensão diante do São Paulo e entrará na vaga de Fabrício, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor paulista.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido Zirlei!!
    Nem vou comentar!!
    Queria mais atacantes, ele coloca mais zagueiros!!
    De repente até funcione!! quem sabe aconteça a tal liberdade pra o Montillo!! O que eu vejo é que o Montillo sempre vai ser bem marcado, e se o time vive em função dele, não vive! Morre!
    Acho que estamos tendo ataques de Asnilson no Cuca!! Vai ser o Cuquilson!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Pra mim já ví o suficiente!! o Cuca teve todo o meu apoio, agora já estou o engulindo na marra!! se continuar seguindo a cartilha da trupe da diretoria e do BMG, vai perder o mei apoio e vai ter as minhas críticas incondicionais!! Melhor perder o emprego que perder a honra!! Falo com conhecimento de causa!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. Nosso presidente Zirley,
    Parece que Cuca perdeu de vez a fé com nossos atacantes. Se caso adiante Montillo, até aí tudo bem...
    Mas mudar para o 3-5-2 para jogar contra o Vitória... Sei não... Pode até ser que dê certo. Pois contra um time no desespero, sem seu melhor atacante e zaga titular qualquer esquema pode vingar. Talvez nosso treinador já esteja pensando no Corinthians fazendo um treino contra o Vitória com excessiva cautela e respeito ao adversário. Quem sabe no final do segundo tempo, caso não surta efeito, partamos na sorte para o tudo ou nada colocando três ou mais atacantes.
    O 3-5-2 exige um zagueiro que saiba sair bem para o jogo. Quem terá essa incumbência?...Gil?Edcarlos?Léo?
    É um sistema que libera os alas para irem com mais freqüência a linha de fundo, quem ganha com isso é o centroavante que além dos cruzamentos do segundo atacante terá mais bolas vindas da linha de fundo. E onde estará o camisa nove nesse momento com o adiantamento de Montillo. No banco?Não seria uma incoerência?Ou Thiago Ribeiro nosso atacante mais perigoso apesar da má pontaria vai dar lugar ao El Pirata?
    E outra... Nossos alas estão passando por boa fase e confiantes para atacar?
    Ah.. Já ia me esquecendo... é preciso um bom puxador de contra-ataques que carregue a bola com velocidade e saiba dar seqüência com boas enfiadas de bola no avanço dos alas.Quem reúne essas duas características.Os bons passes de Henrique?Ou a velocidade e fôlego de Roger, Gilberto ou Paraná?
    Com a palavra mestre Aldão que entende do breguete.
    Vamos esperar a resposta até que cheguemos ao seu fuso horário. rs

    ResponderExcluir
  14. alexandre já que ele pensa em adiantar o montillo por que diabos então não escalar o roger em vez de paraná ? assim ficamos com tres meias e um fazendo papel de segundo atacante sei não acho que a entrada do gilberto atrapalhou o futebol do montillo ainda não consegui fazer uma análise certa mais parece que tem hora que os dois tem ocupado o mesmo espaço e outra coisa por onde o montillo fazia sua melhores jogadas do lado esquerdo do campo tipo o golaço contra o bota fogo vem sendo ocupado pelo gilberto tipo o gol anulado do welington paulista contra o gremio e o gol do robert contra o prudente as jogadas do gilberto foram idênticas , só que era alí que saía as melhores jogadas do montillo e cá pra nóis enquanto o montillo faz 6 ótimas jogadas o gilberto faz uma então parece que com a entrada do gilberto o time perdeu em marcação no meio e inibíl o montillo será que estou certo ?

    ResponderExcluir
  15. aí moçada vamos colocar as mãos nos bolsos e ajudar AACD a cuidar dar crianças deficiêntes
    o pouco pra você pode ser muito para uma criança com nescessidades especiais dá uma olhadinha para o seu filho , e imagine ele sem poder se locomover ou simplesmente fora de uma atividade esportiva e ou social por causa de uma deficiência , lembre-se deus não escolhe os capacitados ele capacita os escolhido ajude
    P/ doar R$ 5 = 0500 12345 05 - p/ doar R$ 10 = 0500 12345 10 - p/ doar R$30,00 ou + 0800 775 2010 #TELETON

    ResponderExcluir
  16. Nobre presidente,
    sempre acompanho o blog e creio que esta resposta foi dada alguns posts atrás,pelo Aldo,salve engano.
    No esquema com dois meias os volantes tem que ficar mais contidos.O que não vem acontecendo,talvez pelo vício de terem jogado dessa maneira no esquema do técnco anterior.O comportamento dos volantes no 4-3-1-2 tem que ser diferente do 4-2-2-2.Portanto tanto faz que seja Gilberto ou Roger mesmo que com características bem diferentes atuando ao lado de Montillo, não vai dar certo se os volantes não derem um forte suporte defensivo a eles,não funciona.Eles terão que jogar mais para o time do que para eles.
    Quanto ao Roger no lugar de Paraná enfraquecerá bastante nossa marcação no meio.Ruim com Paraná no meio,pior sem ele na falta de Fabrício.
    Meu time para enfrentar o Vitória com Montillo no ataque no 4-4-2 seria:
    Fábio,Rômulo,Leo,Gil,Renan
    Fabinho,Henrique,Paraná,Roger
    MOntillo e Thiago Ribeiro
    Já o 3-5-2 com MOntillo a frente nem vou comentar,tá explicado o pôrque no meu post acima.
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  17. grande alexandre se acompanha sempre o blog comente sempre também bons comentarios enrriquece o blog ficamos gratos por isso , apareça quando quiser e quando gostar do post caso tenha twiter retwite abraços /

    ResponderExcluir
  18. Zirlei,
    O importante que a lembrança está viva e você o tem como um bom pai.

    Sobre o Cruzeiro, o que me mata é saber que até hoje não tem esquema definido e que o Cuca falou que Gilberto era titular absoluto no esquema dele, Gilberto volta e o time perde 3 levando 8 gols nas 3 partidas(sem contar o Prudente)

    ResponderExcluir
  19. Zirlei,
    Pode até ser que o Gilberto não tenha culpa, o problema é que o técnico coloca uma responsabilidade no jogador e uma esperança na torcida.

    ResponderExcluir
  20. Presidente,
    é até díficil comentar aqui,pois quando chego as feras ja expuseram e esgotaram todos os assuntos de acontecimentos sobre nosso Cruzeiro.
    Respeito quem tem esmero com as palavras,mas diferente das faculdades e alguns críticos da lingua dou valor 99,99% ao conteúdo em detrimento da forma.E o pessoal por aqui escreve com conhecimento de causa,com o coração e sem rodeios,isto é o que importa.
    Mas um comentário que mais me comoveu foi o seu ao falar de sua filha num Post sobre o Montillo e a força que vem de seu filho Santino.É um exemplo de uma maneira muito bela de encarar a vida.Uma lição mesmo.Até passei para minha cunhada que também tem um filho especial.Que Deus continue te dando forças e proteja a todos nós.
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  21. Alexandre! Muito boa a análise!!
    Acho que não é só o Cuca que perdeu as esperanças com os pseudo-atacantes!!
    Também tem o fato de Don Raton estar valorizando o Montillo pra janela!! Imagina se o futebol dele começar a cair?? vai desvalorizar o Garoto Euros do time! Então uma boa saída é colocá-lo pra jogar mais avançado, ai ele pode fazer uns golzinhos e vingar melhor "TALVEZ"!
    Macaco velho não mete a mão na cumbuca!! e é igualzinho gaúcho!! dorme com um olho fechado e outro aberto!! Quem não conhece o Cruzeiro que compra as mudanças!! kkkkk
    Tomara que seja uma boa esta nova forma de jogar, e não tenhamos que a chamar de invencionismo e pardalice!!
    Eu quero mais é ser campeão brasileiro! com um zagueiro, com dois ou com três, pra mim tanto faz!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  22. Já joguei a toalha, esse ano se conseguir uma vaga para LA11 está bom. Não estou vendo uma mudança de postura e os mesmos jogadores.
    Se desde o jogo contra o Grêmio, o MP não vem fazendo nada, o ataque mais para ataque cardíaco e a zaga virando uma peneira, era para promover mudanças radicais.
    Fora a moça do henrique com seu cerca lourenço. Na boa, a diretoria do Cruzeiro deve estar mesmo forçando a barra na escalação deste time.

    ResponderExcluir
  23. procurando palavras para consertar uma injustiça e uma cagada .

    Depois da confirmação da Arena do Jacaré como sede celeste até o final do Brasileirão 2010, o técnico Cuca fez questão de deixar um agradecimento para a torcida estrelada no Triângulo Mineiro, que apoiou o time nos jogos que o clube mandou no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

    Em sua coletiva após o treinamento dessa sexta-feira, em Salvador, o técnico aproveitou para esclarecer o pedido que fez para que o time voltasse a jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nesta reta final do campeonato.

    “Foi uma coisa mal explicada por mim e vou me expressar melhor, pois parece uma conotação de que estamos menosprezando a cidade de Uberlândia, sendo ingrato, quando na verdade, eu particurlamente, sou muito agradecido à Uberlândia, por tudo que ela fez pelo Cruzeiro, pelas vitórias que a gente teve lá e não foram poucas. Os jogos vão ficar pra sempre marcados comigo”, explicou.

    Para o treinador, sua equipe apresentou uma queda técnica nas últimas partidas e precisava de um fato novo para reencontrar a vitória. “Eu acho é que como a equipe caiu, em todos os sentidos, e eu não estou colocando a culpa no torcedor ou em Uberlândia, é em mim, em nós. Nós caímos do ponto de vista técnico e não estamos jogando hoje como estávamos jogando antes, até o jogo com o Fluminense. Com essa caída que deu, temos que criar um fato novo. Se a gente continuar com a mesmice, não vamos sair do lugar. Então vamos fazer força com a nossa torcida, com o ‘caldeirão’, que é um campo menor”.

    Cuca também disse que espera reencontrar o estádio Parque do Sabiá no ano que vem, em jogos importantes, pela Libertadores da América. “Nós vamos voltar a jogar lá, se Deus quiser, no ano que vem e pela Libertadores”.

    A diretoria cruzeirense, por meio do gerente de futebol, Valdir Barbosa, reiterou as palavras do treinador. “Já temos compromisso com Uberlândia, de retornar no ano que vem. Nós teremos Copa Libertadores e, se Deus quiser, confirmando a nossa classificação este ano, nós voltaremos a jogar lá”.

    ResponderExcluir
  24. sabiam dessa ? mais aguardem a próxima
    Exclusivo! Cruzeiro refaz contrato para segurar argentino Montillo

    No dia 2 de julho deste ano, a diretoria do Cruzeiro anunciou a vinda do argentino Walter Montillo, de 26 anos, até então destaque da Universidad de Chile. Em parceria com o Banco BMG, foi depositado na conta do clube chileno US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) por 100% dos direitos do meia. O contrato assinado foi por cinco anos, até o dia 10 de agosto de 2015. O parceiro emprestaria o jogador ao Cruzeiro e, em uma futura negociação, caberia ao clube apenas 30% do montante da venda.

    Recentemente, a diretoria celeste se reuniu com executivos do Banco BMG para negociarem novamente o contrato de Montillo. No acordo, o martelo foi batido para que o jogador tivesse grande parte de seus direitos econômicos pertencentes ao Cruzeiro. O clube agora é dono de 80% do argentino, e o parceiro detém os 20% restantes. Para que isso fosse possível, o clube mineiro cedeu porcentagens de três atletas da categoria de base ao banco.

    Montillo está entre os mais bem pagos do atual elenco estrelado. Com um contrato por cinco anos, o craque tem salário inicial de US$ 70 mil (R$ 126 mil) com aumento de US$ 10 mil (R$ 18 mil) a cada temporada. O valor, em termos de comparação, é quase três vezes maior do que o jogador recebia na La U. O clube chileno pagava ao meia cerca de US$ 25 mil (R$ 44 mil) por mês. Na parte do Marketing, o clube projeta lucrar ainda mais com a imagem do meia. No momento, apenas camisas personalizadas estão à disposição do torcedor cruzeirense.

    ResponderExcluir
  25. Jornal alemão indica Montillo como um dos talentos do Brasileirão para a Europa

    O jornal alemão Bild publicou neste sábado (6) uma relação de seis jogadores deste Brasileirão que poderiam brilhar no futebol europeu e seriam boas apostas para a abertura do mercado em janeiro. A lista tem quatro brasileiros e dois argentinos: Neymar e Ganso, do Santos, Jucilei e Bruno César, do Corinthians, Conca, do Fluminense, e Montillo, do Cruzeiro. O portal ainda aponta que o dez cruzeirense estaria, hoje, avaliado em € 4 milhões (R$ 9,4 milhões).

    Montillo chegou ao Cruzeiro em julho deste ano em uma negociação que custou ao clube e ao parceiro BMG exatos US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos. O contrato assinado foi por cinco anos, até o dia 10 de agosto de 2015. O clube mineiro detém 80% do craque argentino, cabendo os 20% restantes ao banco parceiro. Confira aqui todos os detalhes do contrato de Montillo

    ResponderExcluir
  26. menos 1
    pelo amanha nao vamos ter que ver o jonatan desfilar em campo, mas como nem tudo pode ser perfeito o cuca me tira um atacante do time e poe mais um zagueiro, se ta dificil marcar com dois la na frente imagina com um, pior ainda se pensarmos que o vitoria so tem um zagueiro a sua disposiçao, ou seja, pra mim era hora de ir com tudo, mas é esperar pra ver se o tiago ribeiro vai começar a driblar em direçao ao gol ao inves de driblar pra lateral e carimbar o zagueiro, que deus nos ajude, se nao for amanha nao vai ser nunca mais, tenho quase que certeza que o sao paulo e o vasco arrancam pelo menos um empate com seus rivais ai é só ver se o time nao amarela de novo.

    ResponderExcluir
  27. Esta parecendo que os nossos jogadores perderam o tesao de jogar.
    Isso que esta faltando a eles, tesao, compromisso, vontade de ganhar, disputar, chegar junto, brigar...
    Alguem tem que avisa-los que eles estao disputando um titulo e que soh faltam 5 partidas restantes...
    Eu penso que esse jogo contra o Vitoria, sera o divisor de aguas... ou agente entra de vez na briga, ou...

    ResponderExcluir
  28. segundo o cosmi rímoli o palmeiras já decidiu

    Corinthians que ganhe o Brasileiro por suas pernas. O Palmeiras vai se poupar contra Fluminense e Cruzeiro. O aviso está dado…


    O Palmeiras enfrenta o Guarani com uma equipe desfigurada.

    São oito jogadores poupados para o confronto contra o Atlético Mineiro pela Sul-Americana.

    Scolari segue o caminho natural e não esconde de ninguém sua prioriade.

    No Brasileiro, sua missão está cumprida.

    O time não cairá para a Série B, como era o medo de muitos quando o campeonato começou.

    A equipe tentará de qualquer maneira a vaga para a Libertadores pela Sul-Americana.

    A competição parece ter sido feita para o Palmeiras de Scolari.

    A falta de técnica é compensada com a combatividade, a gana, vontade de ganhar.

    Com esquema rígido que não dá espaço ao adversário e ataque em bloco.

    Foi assim que Scolari aprendeu quando não tem um cardápio variado de talentos.

    Ganhou a Copa do Brasil com o Criciuma no distante ano de 1991, e surgiu para o cenário nacional.

    A estratégia é a mesma.

    Isso precisa ficar bem claro.

    Scolari não tem medo de suas escolhas, suas convicções.

    Tudo isso foi escrito porque no caminho restante do Palmeiras no Brasileiro existem dois grandes candidatos ao título.

    Fluminense na penúltima rodada, no dia 28, na Arena Barueri.

    E Cruzeiro, na última, dia 5, no Parque do Sabiá.

    Qual o interesse extra do Palmeiras em ganhar essas duas partidas?

    Se ainda estiver envolvido na Sul-Americana, nenhum.

    E não estiver, também não.

    A preocupação será a reformulação profunda no elenco que Scolari prometeu fazer e a diretoria acena com dinheiro para as contratações.

    O treinador tem obrigação com o Palmeiras, fazer o que é melhor para o seu clube.

    Ele já está fazendo isso hoje contra o Guarani.

    Que o Corinthians se quiser ganhar o Brasileiro, vença com suas pernas.

    Não com as pernas dos palmeirenses.

    Isso ele não poderá contar.

    Não será traição, entrega de jogo.

    Felipão está mostrando hoje o que fará nas últimas rodadas.

    É um direito dele.

    E desta vez, ele está certo.

    Andres Sanches, Tite e Ronaldo não chorem nas últimas rodadas esperando o apoio palmeirense...

    ResponderExcluir
  29. O Cuca deveria ter mantido esse esquema com 3 zagueiros,era o esquema que vinha dando certo,a zaga mesmo com o péssimo Edcarlos estava sólida,mas daí o Gilberto voltou e o Cuca quis bancar o cara de titular e ainda o Caçapão machucou,que era o homem da sobra!

    Esse esquema com Montillo e Gilberto no meio não vem dando certo,o Montillo sumiu,só aparece nos lados de campo pra fazer 1-2 com Jonathan e TRibeiro e ambos não sabem cruzar uma bola pra area,daí crucificam o Robert!

    Vamo com 3 zagueiros, RÔMULO e GILBERTO pelas alas(os 2 sabem ir a linha de fundo e cruzar),no ataque o ROBERT ou FARIAS,são os centroavantes que temos(cruel),TRIBEIRO e MONTILLO no ataque iam ficar como baratas tontas!

    Tomara que esse time acorde hoje e vença o Vicetória,que terá 6 DESFALQUES,espero um time mais vibrante,ao contrário do jogo contra o SP que o talentoso JONATHAN só rebolava e o TRibeiro BOCEJA em campo!

    Abre o olho Cruzeiro!

    SC

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".