segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Franck Caldeira, atleta do Cruzeiro, é esperança do Brasil na São Silvestre






Com a pausa para as férias do futebol profissional, o Cruzeiro volta às atenções para outro esporte. No dia 31 de dezembro, o clube vai buscar o título da São Silvestre. Isso mesmo, os celestes possuem grande tradição no atletismo, e inclusive o maior favorito para deixar a faixa de campeão no Brasil é da Raposa. Trata-se de Franck Caldeira, que triunfou em 2006, e vai buscar repetir o feito em 2011.

Com 12 títulos, o Quênia, é o maior campeão da São Silvestre, seguido pelo Brasil que ficou com a faixa em 10 oportunidades. O mineiro Franck Caldeira afirma que teve uma preparação adequada e está pronto para conseguir subir no lugar mais alto do pódio.

"Todo atleta sonha em estar em um pódio tão ilustre e desejado como o da São Silvestre. Ainda mais no Brasil, numa data tão festiva, que é o dia 31 de dezembro, que dá luz a um novo ciclo, e que as pessoas da cidade vão às ruas para ver este belo evento. O atleta que entra tem essa vontade de buscar o título da São Silvestre, como eu consegui um dia, um momento marcante", relembrou Franck Caldeira em declaração dada ao jornal O Tempo.

O técnico da equipe de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Minardi, confia na capacidade dos fundistas da Raposa, e espera uma vitória de um brasileiro na competição. Apesar da confiança, Minardi destaca a presença dos quenianos como os principais corredores a serem batidos.

"Falta esse título para mim como treinador. Mas com essa invasão dos africanos fica difícil. Eu confio nos meus atletas e também no Marilson, que é um baita corredor e tem um grande apoio", declarou.


Na categoria masculina, o Brasil conquistou a São Silvestre pela última vez, com Franck Caldeira, em 2006, e antes dele, com Marilson Gomes dos Santos, que havia conquistado o título em 2005. Entre as mulheres a maior esperança brasileira estará depositada em Marily dos Santos, que ficou em terceiro lugar em 2009.

materia de Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

2 comentários:

  1. Cláusula permite ao Cruzeiro 'forçar' renovação de Leonardo Silva por 6 meses
    Jogador teria que permanecer na Toca pelo tempo em que ficou em tratamento este ano

    O Cruzeiro poderá acionar uma cláusula do contrato do zagueiro Leonardo Silva que o obrigaria a permanecer na Toca da Raposa II por mais seis meses, tempo em que ficou em tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care) por conta de uma lesão no joelho direito. A princípio, a intenção da diretoria é chegar a um acordo com o defensor para renovar o seu vínculo por dois anos, o que evitaria o constrangimento de uma permanência forçada.

    Leonardo Silva sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito na partida contra o Atlético-GO, em Goiânia, em 6 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi operado no dia 11 do mesmo mês e, desde então, tratou-se dentro da Toca da Raposa II.

    Ao todo, foram seis meses de inatividade até o fim do Campeonato Brasileiro.

    O diretor de futebol Dimas Fonseca adiantou ao Superesportes que o Cruzeiro exercerá o direito de permanecer com o 'capitão' pelo mesmo período de sua inatividade caso ele se recuse a renovar.

    ”É um direito que nós temos, isso faz parte de uma cláusula contratual. Nós queremos evitar isso. Nós estamos tentando chegar a um acordo para evitar isso. Se o atleta não quer acertar nos valores que temos condição e se consta no contrato, não nos restará outra alternativa. Quando o clube põe no contrato, é porque pode usar essa cláusula quando houver a necessidade. Se não tivéssemos intenção de usar, não teríamos colocado no contrato”, destacou Dimas.

    Se Leonardo Silva ficará insatisfeito no Cruzeiro, é uma outra questão. “De repente, ele pode ficar seis meses aqui, insatisfeito, e isso pode fazer até com que ele pense e aceite a renovação conosco sem que tenhamos que usar essa cláusula prevista no contrato dele”.

    Pessimismo

    Após semanas de negociações com o jogador e seu representante, Augusto Castro, Dimas Fonseca começa a admitir o pessimismo quanto à renovação. Leonardo Silva estaria pedindo um salário fora da realidade do clube.

    ”Estou sentindo uma dificuldade sim, eu tenho que ser sincero. A questão dos valores está complicada. O Leonardo Silva está irredutível, o Cruzeiro já chegou ao valor máximo que pode honrar. Estou sentindo muita dificuldade”, revelou Dimas Fonseca.

    Nesta terça-feira, por exemplo, o dirigente tentou diversas vezes falar com Augusto Castro para cobrar uma posição de Leonardo Silva. “Falei com o Augusto Castro de manhã, ele falou que estaria com o Leonardo Silva, eu tentei agora à tarde, mas o telefone estava fora da área de serviço”.

    Por ora, o Cruzeiro desconhece a existência de um acordo de Leonardo Silva com o São Paulo, como já informa a imprensa paulista. “Estou sabendo pela mídia. Soube disso. Mas eu estou esgotando tudo que eu posso com o atleta. De repente, o São Paulo tem a condição de pagar o valor que ele está pedindo e que o Cruzeiro não tem”, concluiu o diretor de futebol Dimas Fonseca.

    Soares

    Este ano, o Cruzeiro teve que manter o atacante Soares na Toca da Raposa II até que ele se recuperasse totalmente de uma lesão no tornozelo, sofrida em 2009. Embora ele estivesse fora dos planos, a diretoria só podia liberá-lo em plenas condições clínicas e físicas. Nesse caso específico, o atleta foi beneficiado pela cláusula que consta em todos os contratos.

    Em relação a Leonardo Silva, é o Cruzeiro que se sente no direito de ser favorecido pela cláusula.

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    E olha que o Maluf agora do lado seco da lagoa já anda aprontando as suas!!
    O Tal Eron tá enrolado com ele!!
    Quem manda ficar assinando qualquer papel pra esses caras!!
    rsrsrs
    E ai galera?
    Vem reforço??
    Acho que sim!!
    Reforço pra o Bolso de alguns!!
    Aliás! venderam o Jhonatan, o 13º deve ter sido gordinho né!!??
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".