sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

América to x cruzeiro mais uma rodada do mineiro .




A delegação do Cruzeiro viajará apenas no sábado rumo a Teófilo Otoni, onde, no mesmo dia, às 16h, enfrentará o América local no estádio Nassri Mattar pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Diretoria, comissão técnica e jogadores vão em três aviões, que deixarão Belo Horizonte por volta das 10h e chegarão ao Vale do Mucuri aproximadamente às 11h.

O retorno à capital mineira será logo após o jogo, nas mesmas aeronaves.

Esta será a segunda vez em seus 90 anos que o Cruzeiro viajará a Teófilo Otoni. Em Fevereiro de 1950, o time fez dois amistosos na cidade contra o Atlético local e os venceu por 2 a 1 e 3 a 2.

o técnico cuca que teve seu nome gritado na arena do jacaré nos últimos jogos não sabe ou não diz se vai ou não escalar o time titular contra o América .
na minha opinião o cuca malandro que é esta usando as substituições até aqui dando todas certo para se alto promover com a torcida , há alguns jogos venho percebendo isso ele coloca em campo um time faltando peças o welingnton Paulista por exemplo enquanto isso no banco o Tiago ribeiro se morde de raiva ao ver um cone desfilando em seu lugar , e quando entra procura se superar ,quando a torcida esta para pegar no pé do técnico ele espertinho que é coloca o Tiago ribeiro geralmente muda o

esquema do time para atacar mais e ganhar nome com a torcida pois qualquer um que escalar o cruzeiro o welingnton Paulista será a última opção de uma lista de 15 jogadores para a posição com isso o cuca vai ganhando o respeito da torcida , só que vai ter hora em que o Tiago ribeiro o farias ou o dudú não terá tempo de salvar ele e a casa pode cair pois o que tem de melhor sempre deve entrar em campo ,não ficar para depois , nesse último jogo mesmo o cruzeiro esteve péssimo antes de marcar e
correu um serio risco de levar dois gols antes de fazer o primeiro ,se toma caia a casa pois esse time se fechava tudo atras que nem o vento passava , tá na hora de agradar a torcida mais é colocando o welingnton paulista em uma posição que ele

possa se destacar atrás do gol seria uma boa opção pra ele .
estou torcendo para que vá a campo o time reserva só para ver Tiago ribeiro e farias
desbancar esse cone e o cuca para que não tenhamos um enfarte de raiva no jogo lá na Colômbia não conheço o time do América não faço a menor ideia de como eles joga e quem são seus jogadores mais independente do time que o cruzeiro coloque em campo será muito mais time que o América e a obrigação de vencer é eminente eu não arriscaria perder jogador importante para a libertadores por contusão a menos que esse jogador fosse importante só para o cuca no caso o welingnton Paulista .

e pela convocação do cuca e os comnentarios ele vai mesmo colocar o time titular para jogar com timinho do interior correndo o risco de perder alguma peça importante para a sequência da libertadores por mim só mudava colocando jogador titular se realmente estiver precisando tipo estiver perdendo o jogo coisa que eu não acredito afinal o time reserva do cruzeiro tem por obrigação de ser melhor que o América de teofilo otoni .

Confira a relação dos jogadores convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo e Diego Renan
Zagueiros: Victorino, Léo e Gil
Volantes: Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias e Wallyson


América-TO x Cruzeiro

América-TO:
Fábio Noronha; Luís Henrique, Jadson e Osvaldir; Bruno Barros, Júnior Pereira, Leandrinho, Felipe Dias e Wellington Bruno; Chrys e Jonatas Obina.
Técnico: Gilmar Estevam



Cruzeiro:
Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: Sábado, 26 de fevereiro, às 16h
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)


Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

7 comentários:

  1. Nao vejo tambem a necessidade de colocar o time titular em campo para essa partiDA. O Cuca poderia nos fazer uma surpresa boa, colocar o time com 3 atacantes logo de cara, Thiago Ribeiro, Farias e Waalisson.
    Colocar o Leandro Guerreira para pegar mais ritimo, experimentar a zaga com Leo e Victorino...
    Nao sei a condicao do Ortigosa, mas, derrepente ele tambem entraria no lugar do Farias no segundo tempo, ja pra ir pegando intimidade com a crianca.

    ResponderExcluir
  2. Rede Globo está fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro
    Em nota oficial, empresa diz que condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta e pretende dialogar com os clubes

    A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.

    De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.

    Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com as condições da licitação foi enviada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

    Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.

    Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.

    Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.

    As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.

    As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.

    Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

    ResponderExcluir
  3. O Cuca poderia nos POUPAR do WPAULIXO KKKKKKK

    De resto é isso aí mesmo,podia mandar um mistão à campo,quarta já tem jogo contra o TOLIMA!

    SC

    ResponderExcluir
  4. Mas eu aposto que o Cuca vai mandar um mistão!! Mistão quente aliás!!
    Ele tá fazendo pressão pra assustar a galera!
    Ninguém é louco de querer colocar em risco seus atletas!! Ou o Cuca é???
    Mas o Kone pode ir sim, aliás, ele não é titular da equipe, é titular do kuka!
    rsrs

    Amaury! a Globo tá blefando!!
    Isso é pressão pra tentar virar o jogo! quero ver se o C-13 vai se deixar vencer ou se vai manter a posição!!
    Já marcaram uma reunião com o CADE pra tentar reverter uma imposição! A Globo quer pagar pouco e mandar em tudo!! eu espero que o CADE não de o braço a torcer, e ai quero ver a cara de pau da globo pra voltar atrás e dizer que vai participar!! Se não participar, melhor ainda!!
    Como dizem por aqui! Todo castigo pra corno é pouco!!
    rsrsrs
    Que a globo fique de fora, quando ela se der conta do que perdeu, vai chorar!!
    Só pra exemplificar, quando os correios fizeram licitação pra o banco postal, caixa e BB não se interessaram, acharam que não compensava, o Bradesco pegou, com seis meses já tinha pago os gastos e tava colhendo lucros!! hoje todos querem a teta, mas o Bradesco não vai largar fácil não!!
    A globo conhece o que é transmitir o brasileirão! o problema é que ela quer direitos de tv aberta, por assinatura, internet, rádio e tudo o mais que for possível, se der bobeira, até em rodinha de amigos ou nos botecos da cidade, vai ter que ser pagando direitos pra globo pra se debater futebol!!
    O Zirlei que tá ferrado, vai ter que soltar uma graninha!!
    kkkkkk
    Globo Blefando e o brasileirão melhorando!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Em nota, Clube dos 13 lamenta saída da Globo de licitação

    Em comunicado, assinado pelo presidente da entidade, C13 diz ter sido pego de surpresa com a decisão.

    O Clube dos 13 emitiu nota na noite desta sexta-feira lamentando a saída da Rede Globo da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14. Na nota, assinada pelo presidente da entidade, Fabio Koff, o C13 diz ter sido pego de surpresa pela decisão da emissora e que ela havia aceitado os termos do edital.

    Confira abaixo a íntegra da nota:

    "O Clube dos 13 tomou conhecimento pela imprensa da decisão da Rede Globo de não participar da licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012-2014.

    A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.

    Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.

    Nos causa surpresa, ainda, que seus representantes tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

    Antes mesmo do anúncio da Rede Globo, o Clube dos 13 procurou espontaneamente o CADE e pediu uma audiência, agendada para a próxima terça-feira (01/03), entre o presidente Fábio Koff, o procurador-geral, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, e o presidente do conselho, Fernando Furlan. O objetivo da reunião é relatar aos órgãos competentes os últimos acontecimentos e ratificar nosso compromisso com uma licitação que dê a todos os interessados as mesmas oportunidades de concorrência.

    A entidade que congrega as 20 maiores agremiações do país reafirma seu desejo de união com todos os presidentes de clubes e sua missão de trabalhar de forma limpa, transparente e incansável para que o torcedor, nossa única razão de existir, possa testemunhar um marco histórico de viabilidade econômica no esporte, fator imprescindível para que nosso futebol siga forte, competitivo e recheado de craques.


    Fabio André Koff

    Presidente do Clube dos 13"

    ResponderExcluir
  6. e os clubes prejudicados fica porisso mesmo ? deveríam era cobrar uma parte da multa do corintians também o maior beneficiado com a roubalheira

    Edilson e CBF são condenados a pagar R$ 160 milhões por "Máfia do Apito"

    O ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho e a CBF foram condenados, pela 17ª Vara Cível de São Paulo, a pagarem uma multa de R$ 160 milhões. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Carlos Miguel Aidar, advogado da Federação Paulista de Futebol (FPF), também condenada no processo.

    A multa é referente ao escândalo que ficou conhecido como Máfia do Apito, em 2005. Bancado por empresários do interior, o ex-juiz Edílson Pereira de Carvalho manipulou resultados do Campeonato Brasileiro daquele ano e foi denunciado por uma reportagem da revista Veja.

    Na última quinta-feira, os advogados ligados ao processo foram comunicados da decisão em primeira instância, que cabe recurso. CBF e Edilson Pereira de Carvalho terão de dividir a multa de R$ 160 milhões.

    Já a FPF, o ex-árbitro Paulo José Danelon e o empresário Nagib Fayad terão de dividir uma multa de R$ 20 milhões entre si. Segundo Aidar, nada está resolvido.

    “Isso deve ser publicado na segunda-feira, e aí todos vão entrar com recurso. Não dá para saber quando isso será julgado novamente”, previu o advogado da FPF e ex-presidente do São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro permanece no Clube dos 13, mas negociará cota de TV individualmente
    Clube dará preferência à Globo nas negociações, mas não descarta fechar com a Record

    Perrella deverá fechar com a Globo
    O Cruzeiro oficializou, neste sábado, sua posição em relação à situação de negociação das cotas de TV para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. O clube celeste disse que não sairá do Clube dos 13, mas decidiu negociar sozinho a transmissão de suas partidas. O presidente Zezé Perrella garantiu ao Superesportes que o Clube dos 13 não tem autonomia para negociar em nome do Cruzeiro.

    ”Eu vou negociar a cota do Cruzeiro diretamente com as emissoras. Vou ouvir as duas emissoras, obviamente, mas não quero que ninguém negocie por nós. Não tem isso no estatuto do Clube dos 13 (negociar pelo Cruzeiro), eu acho que não. E se o Clube dos 13 ficar desconfortável pelo fato de eu negociar diretamente, eu posso me desfiliar ou ser expulso, não estou preocupado com isso”, explicou Perrella ao Superesportes.

    O presidente celeste disse que dará prioridade à TV Globo nas negociações, pois entende que a visibilidade da emissora é maior que a da Record, provável vencedora do processo de licitação aberto pelo Clube dos 13. Zezé confessou que já tem conversa em andamento com a Globo.

    ”O Cruzeiro tem uma participação de 5% hoje, no contrato antigo, sobre o volume total da TV e eu vou procurar negociar em cima disso aí. Eu vou procurar melhorar esse percentual de 5%, que eu acho pouco. Eu estou sentando para conversar com a Globo, ainda não estou acertando contrato. Só vou fazer isso oficialmente quanto tiver conhecimento da proposta da Record. Futebol não é só cota de TV, é patrocinador de camisa, direitos de venda de camisa, é placas nos estádios. Uma placa de publicidade na Globo vale quatro vezes mais do que na Record.”, disse Zezé.

    Clubes dissidentes

    Perrella também adiantou ao Superesportes os clubes que estão mais propensos a fechar com a TV Globo e se desvincular da negociação do Clube dos 13. O presidente celeste, porém, não descartou entrar na cota do Clube dos 13.

    ”Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos e, provavelmente, também o Palmeiras teoricamente darão preferência à Globo. O Atlético-PR, Goiás e o Coritiba também devem entrar nessa”, disse Zezé.

    “Pode ser que a gente entre na cota da licitação do Clube dos 13, que provavelmente será vencida pela Record. Não está descartado, de repente a proposta deles é muito tentadora, vamos ver. Não tenho pressa de fechar isso. Se a Globo fizer uma proposta tentadora, eu posso até fechar antes (do resultado da licitação, que será em 11 de março). A Record só vai fazer proposta fechada ao Clube dos 13”, completou.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".