terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

cruzeiro começa a incansável busca pelo trí .

Cruzeiro lança nova linha de uniformes inspirada na camisa de 1943
Clube vestiu uniforme similar ao lançado nesta terça-feira durante a Segunda Guerra Mundial, quando passou a se chamar Cruzeiro



Cruzeiro e Estudiantes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, quase dois anos após decidirem a Libertadores de 2009, quando o time argentino venceu o time celeste, por 2 a 1, em pleno Mineirão e conquistou o título da competição. A partida deste ano, será disputada em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.


após o fiasco no clássico do último sábado o cruzeiro procura retomar o rumo das vitórias e do bom futebol para sair ileso do grupo da morte que conta além do Cruzeiro e Estudiantes o bom time do tolima (col)e o Guarani (par)
o Cruzeiro começa sua caminhada rumo ao trí com certa desconfiança da torcida já que nosso ataque o pior setor do ano passado continua sendo o calcanhar de Aquiles do time e ainda com o cuca e suas preferências estapafúrdias onde joga os preferidos e


não os melhores , e como o Estudiantes tanto quanto nós quer a vaga na sequência é bom o cruzeiro entrar para vencer qualquer vacilo pode culminar com uma estreia negativa o que não sería nada bom para os planos de quem almeja brigar por títulos
com as ausências de Boca júnior , River playte e são Paulo a rigor até mesmo pela tradição na competição o Cruzeiro poderia entrar como franco favorito mais acho que nem mesmo o mais fiel Cruzeirense vê tal favoritismo com esse ataque ruim de dar gosto , o cuca acena com mudanças porém as mudanças dele não será onde a torcida tem cobrado pois welingnton Paulista continua devendo entrar walison em lugar de Tiago ribeiro , Léo deve sair para a entrada do uruguaio victorino Gil deve fazer parceria na zaga com o uruguaio quando a torcida preferia que fosse o Léo ,

marquinhos Paraná deve aparecer na equipe só não se sabe onde pode até ser na lateral direita e mantendo assim o guerreiro no meio Gilberto apesar das fracas atuações o cuca ainda prefere banca-lo no time preterindo o Roger que parece estar cada dia melhor talvez até mesmo para cobrar a consciência do cuca e botar pressão no Gilberto , espero um grande jogo com revanche ou não o Cruzeiro precisa se impor jogar o seu futebol e vencer a partida será um grande começo se vencer e convencer em sua estreia , espero sinceramente que o cuca entenda de uma vez por todas que ele pode ter afeição , carinho , preferência o que quiser por quem quiser mais o


cruzeiro não pode ser uma panelinha da cuca onde só entra os ingredientes que ele gosta se quiser vencer a libertadores ele precisa abrir mão de sua rebeldia e teimosia escalar quem realmente estiver melhor e mais treinar outras opções de jogadas para o Cruzeiro pois esse toquinho de bola de cá pra lá de lá pra cá já ficou manjado aí os caras faz uma marcação serrada no montillo o Gilberto fica boiando no meio campo não arma não desarma o Henrique desce muito e a zaga fica completamente desguarnecida tá faltando opções de tática no time e isso é obrigação do técnico não ficar apontando os erros depois da partida e não corrigi-los e voltar a cometer os mesmo nos jogos sequintes essa tem sido a dinâmica do cuca reclama do juiz , de alguns jogadores da torcida queima jogador que se apresenta mal em um jogo apenas e insiste eternamente com jogador que erra sempre isso tem

castrado o cruzeiro e vem sendo o ponto mais fraco do time a insistência com uns e o desprezo por outros o cuca precisa rever com urgência esse lado negativo dele ou mais um ano ficaremos a ver navios e a lamentar erros de juízes acho bom jogar muito pois juiz de libertadores não alivia para time brasileiro não basta ver o que aconteceu com o corintians ,
pra cima deles Cruzeiro vencer bem se possível com saldo de gols pois uma boa classificação no grupo pode render vantagens significatívas mais a frente .


Cruzeiro x Estudiantes

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro (Gilberto) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.
Estudiantes
Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez e Nelson Benítez; Verón; Pérez e Gastón Fernández.
Técnico: Eduardo Berizzo.

Motivo: 1ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e horário: Quarta-feira, dia 16 de fevereiro, às 22h

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)



Auxiliares: Milcíades Saldívar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

15 comentários:

  1. Pela primeira vez o uniforme nº2 ficou mais bonito que o nº1 - com ressalvas ao BMG laranjadão, claro!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, esse jogo de amanha nao tem nada a ver com revanche.
    Seria revanche se fosse uma final entre os dois times.
    De qualquer forma, o importante eh nossa equipe ganhar essa partida, comecar com o pe direito, pra nao dar nenhuma chance pra imprensa comecar a falar pra deus e todo mundo que o time do Cruzeiro eh isso, eh aquilo, aquele bla bla bla de sempre.
    Uma vitoria, daria moral pra que o time chegue mais confiante para o segundo jogo.
    Sao dois jogos de suma importancia...
    Ae sim quero ver se nosso time tem garrafa vazia pra vendder.

    ResponderExcluir
  3. O Cuca esta pecando ao manter WP e Gilberto no time.
    Eu nao sacaria o Thiago Ribeiro, mas, se eu fosse o tecnico, conversaria com o Thiago, e mostraria pra ele sua importancia no time, e relembraria a ele de suas qualidades, e espirito guerreiro que ele tem.
    Um conversa ao peh do ouvido do cara, e ele vai acordar.
    Outra coisa...
    minha Zaga eh Mauricio Victorino e Leo.
    reserva imediato Gil.
    Se for sacar o Leo soh porque ele fez uma partida ruim, entao o Cuca terah que tirar do time... WP, Gilberto, Thiago Ribeiro... todos esses jogaram abaixo da critica o ultimol jogo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, prá mim tá tudo errado, ou melhor: Nada mudou de 2010 p/ cá, a não ser para pior.
    Um time que sem esquema, sem ambições, com o mesmo Presidente voltado para o próprio umbigo, fazer fortuna encima da desgraça de 8000 milhões de Cruzeirenses.

    Não posso me ridicularizar, a ponto de ver chances
    em campeonar. As chances são diminutas, p/ não dizer impossível.
    O Cruzeiro perdeu sua identidade desde 2004, tornou-se um time limitado a ser o melhor de Minas, hoje nem isso, ou estou enganado?
    Vejo uma torcida acomodada, abatida, ápatica, vendida e sem gana de lutar.
    Um Presidente investigado pelo MP-PF, dívidas etc.
    Um cara de pau, que hoje não teve outra alternativa sinão mendigar migalhas p/ BMG, refúgio de atleticanos.

    Gosto do que o João Paulo escreve, só discordo de uma coisa: Hoje o Kalouco é muito superior ao ZZP. O segundo (ZZP)a cada dia desfigura o cruzeiro. Hoje temos um time mediano, com vários jogadores abaixo da média, p/ não dizer medíocres. Um treineiro que se sujeita a cumprir ordens, um departamento médico que mais parece CLÍNICA VETERINÁRIA, uma Base cuja finalidade é ser vendida nas sombras,( FIZERAM DO CRUZEIRO: CASA DE MÃE JUANA)

    Não creio em títulos.
    Não creio nessa gestão.
    Sou Cruzeirense!
    Burro não.

    ResponderExcluir
  5. Denilson,
    lí seu comentário no tópico anterior.
    Não se limite a ler os comentários, venha, participe, precisamos de pessoas que tenham compromissos com a verde.

    FRANCISCO,

    Sumido cara, volte sempre.
    Seus comentários enriquecem o blog.

    Valeu Denilson & Francisco!

    ResponderExcluir
  6. Denilson,

    Corrindo. Compromissos com a verdade.

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo ZIRLEI!

    Esse CUCA de paizão não tem nada,só mantem o filhote WP debaixo das asas!

    Tá queimando jogadores,FARIAS foi mal no clássico em Uberlandia e levou um chá de sumiço,o LÉO foi mal sábado e já foi sacado do time,EDCARLOS aquela carniça continua no elenco e virando a bunda pra bola,WCARNIÇA e GILBERTO não JOGAM NADA e tem cadeira cativa na euipe,quanta incoerencia!

    Espero que o Cuca seja coerente,menos teimoso,escale os melhores e não demore tanto a mexer na equipe,já não bastasse quase 3 anos de sofrimento com o ex defunto,agora vamos ter que aturar esse outro capacho dessa diretoria pilantra?

    Abre o olho Cuca,aqui não é BOSTAFOGO.

    ResponderExcluir
  8. eles sabém bém o que falam

    Campeões de 1966 mostram preocupação com campanha do Cruzeiro na Libertadores

    Os campeões brasileiros de 1966 pelo Cruzeiro se tornarão torcedores nesta quarta-feira, quando a equipe mineira estreia na Copa Libertadores, diante do Estudiantes, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No papel de analistas, os ex-jogadores apontam uma série de fatores que podem complicar a vida do time celeste na busca pelo tricampeonato continental.
    ANÁLISE DE UM EX-ATLETA CAMPEÃO

    O ex-capitão do time campeão de 66, Piazza, diz que o Cruzeiro já é patenteado na Libertadores. ?Mas os jogadores têm de saber que um título como esse não se ganha por acaso. É preciso jogar com alma e inteligência?, afirmou.
    “Tenho visto poucos e, às vezes, bons jogos. Temos um grande goleiro, mas a nossa zaga ainda deixa a desejar”, avaliou Procópio, zagueiro cruzeirense em 1966, que alcançou sucesso também como treinador, comandando em diversas ocasiões o próprio time cruzeirense, além do rival Atlético-MG, entre vários outros clubes.

    Para Evaldo, as preocupações quanto ao desempenho da equipe comandada por Cuca estão concentradas na dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O ex-atacante atribui as dificuldades encontradas pelo atual camisa 9 à formação ofensiva utilizada pelo treinador.

    “O Cruzeiro precisa de dois atacantes, até para mudar a forma de jogar da equipe. O Wellington Paulista não tem feito bons jogos, mas em consequência do posicionamento ele tem de seguir. O centroavante do Cruzeiro hoje joga muito isolado”, observou.

    Evaldo pediu a contratação ainda de um lateral-direito. “O Cruzeiro precisa urgentemente de um centroavante e de um lateral-direito. Utilizar jogadores improvisados na Libertadores é sinal de que não quer ser campeão”, ressaltou.

    Depois de Jonathan ter sido negociado com o Santos, Cuca optou por Rômulo como o lateral-direito titular do Cruzeiro para a primeira rodada do Estadual. Porém, nas rodadas seguintes, Pablo, que foi volante na estreia pelo Campeonato Mineiro, assumiu a camisa 2.

    A edição da Libertadores de 2011 será a quarta consecutiva com a presença do Cruzeiro. Para, enfim, chegar ao tricampeonato, Piazza, capitão da equipe de 1966, acredita que a equipe terá de aliar garra com inteligência.

    “O Cruzeiro já é patenteado na Libertadores, mas os jogadores têm de saber que um título como esse não se ganha por acaso. É preciso jogar com alma e inteligência. Por atuar no Cruzeiro, esses jogadores têm a técnica necessária, e o individual tem de ser colocado em favor da equipe. É muito importante que este pontapé inicial seja positivo”, destacou.

    A estreia diante do Estudiantes marcará a revanche da decisão da Libertadores de 2009, quando o Cruzeiro foi derrotado em pleno Mineirão pela equipe argentina por 2 a 1. A primeira partida em La Plata havia acabado em empate sem gols.

    Para que os mineiros levem a melhor desta vez, Dirceu Lopes avalia que é preciso evitar as provocações do adversário. “O Cruzeiro tem de assimilar e corrigir os erros das últimas edições. Em 2009, o que vi como erro primordial foi cair na catimba dos argentinos”, comentou o camisa 10 da equipe campeã da Taça Brasil em 1966.

    ResponderExcluir
  9. Não sei vcs mas estou pessimista quanto ao cruzeiro esse ano,por tudo que acontece na toca da raposa...a falta de interesse do nosso Presidente, os pontos fracos que temos no time,a teimosia do seu cuca...a impressão que me passa é que o clube esta jogado as traças.O Perrela depois que sugou até a ultima gota não tem mais interesse em nda do clube,a não ser que seja $$$$$$.

    ResponderExcluir
  10. essa besta desse cuca sacrifica o tiago ribeiro para manter no time amebas como welingnton paulista gilbertoe agora o guerreiro com isso perdemos o único atacante que tinha-mos o tiago é obrigado a marcar para o gilberto enganar o welingnton paulista
    ficar o tempo todo com a bunda no chão enquanto o henrique ataca o tiago ribeiro é obrigado a voltar para marcar esse cuca é louco e ainda vai acabar queimando otiago ribeiro também por reclamar vai vendo .

    Thiago Ribeiro reclama do posicionamento imposto por Cuca
    Atacante diz que não tem jogado com a liberdade da temporada passada

    Thiago Ribeiro teve um bom ano de 2010. Afinal de contas, o atacante foi o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com oito gols. Na Taça Libertadores, o jogador também marcou oito vezes e chegou à artilharia da competição. Porém, neste ano, nos três jogos pelo Campeonato Mineiro, Thiago ainda não conseguiu balançar as redes. O atacante, apesar de saber da cobrança pela falta de gols, disse que o jejum se deve também ao esquema montado pelo técnico Cuca. O atleta afirmou que tem tido muitas funções na marcação, o que impede as jogadas de criação e ataque.

    - Marcar, todo mundo tem que marcar. Não tem como só querer jogar. Mas marcar na sua posição. E eu acabo voltando demais. As pessoas até têm me perguntado. Eu cumpro ordens. Eu já tentei colocar algumas coisas para o Cuca. Ele entende que eu tenho que jogar dessa maneira. Eu gosto de jogar com liberdade, vindo de trás, criando. No momento, jogo diferente, mais preso pelo lado direito. Lógico que, quando não faço gol, a cobrança vem.

    Para Thiago Ribeiro, toda partida é naturalmente desgastante, e o fato de ele ficar muito na marcação, aumenta ainda mais o cansaço.

    - O jogo, em si, já desgasta muito. Você quer correr, mas sua perna não obedece. Mas tudo depende da forma como o time se posiciona em campo, para não dar espaço. O que manda é o posicionamento.

    Atlético-MG e Estudiantes

    Na partida do último sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro saiu derrotado por 4 a 3. Thiago Ribeiro reconheceu que não jogou bem.

    - É normal. Sou atacante, todos esperam os gols. Mas não é só o gol. Para eu fazer, tenho que me apresentar bem. Sempre entro em campo pensando em jogar bem. Mas se fico dois jogos sem marcar, como não marquei também no clássico, me cobram. Sei que não atuei bem no clássico, sei disso. Antes de qualquer pessoa falar, eu tenho minha própria avaliação.

    Thiago Ribeiro espera encerrar o mau começo da temporada nesta quarta-feira, contra o Estudiantes, pela Taça Libertadores. O atacante, no entanto, fez uma ressalva: prefere conquistar o tricampeonato a levar a artilharia da competição continental.

    - Ainda não marquei este ano. Melhor ainda vai ser fazer gol depois de três jogos sem marcar. Ser o artilheiro em 2010 foi muito legal. Foram oito gols, e não fui campeão. Desta vez, prefiro fazer dois, três gols e ser campeão. Minha prioridade não é a artilharia, mas o título.

    ResponderExcluir
  11. Sou Cruzeirense e amo meu time, e sempre vou torcer como nunca pra que ele venca, mas, pelo andar da carruagem, esse ano vai ser um ano daqueles!!!!
    QUero queimar minha lingua, mas, estou vendo nosso time mais enfraquecido do que o ano passado,
    nosso time nao inspira confianca, e tem jogadores que ainda nao entrou campo, como Montillo, Thiago Ribeiro, o Leo...
    Todos estao devendo o futebol que apresentaram no ano passado. Soma-se ae, a protecao discarada do nosso tecnico com o WP e Gil, que estao jogando pior ainda. Tudo isso contribui para pensar que esse ano as coisas serao bem complicadas, e sem falar que nossos concorrentes na Libertas estao ainda mais fortes.
    Nao sei nao!
    Tomara que eu esteja enganado, e que na partida passada por exemplo, nosso time tirou o peh e jgou com lentidao, exatamente poupando-se pra essa partida de hoje.
    Hoje eh o dia D para o time mostrar realmente que vai disputar pra ser campeao ou que vai ser mero coadjuvante.

    ResponderExcluir
  12. AINDA AO ALDO E AO ZIRLEI

    se a briga foi pq o zirlei torceu contra pela bandalheira que é o clube, lembrem-se que o bipolar torceu diversas vezes pro Cruzeiro não disputar a libertadores e ir a Copa do Brasil!

    SABEM POR QUE ELE TORCIA DESSA FORMA E QUESTIONAVA? SABE POR QUE O LADO A DA BIPOLARIDADE?

    Pq ele é financiado por conselheiro que queria derrubar o Adilson Batista (que pra mim tb é fraco). Só por isso!

    Soltou o lado B da bipolaridade após a queda do Adilson. O conselheiro padrinho agradeceu!

    Esses 2 são 100% corrompidos por conselheiros! Ou melhor o ZZP banca um e o conselheiro banca o outro!

    Se vcs forem espertos, existem provas soltas por ai. Desculpe, eu não posso me intrometer nessas provas. Fiquem a vontade. MAS, VCS SEMPRE VERAO ISAAC E CHIABI COM ESSA POSTURA! É A DINAMICA DA COISA. FINANCIADOS.

    ResponderExcluir
  13. TRIBEIRO no banco, VAMOS ver se ele ACORDA, pois não estava JOGANDO NADA , improdutivo e DESCALIBRADO

    ResponderExcluir
  14. Mas o WP tem CADEIRA CATIVA no time,VAMOS VER, tomara que ele REEDITE os JOGOS QUE FEZ CONTRA O GRÊMIO em 2009

    ResponderExcluir
  15. SE PODE SIMPLIFICAR pq. complicar, até agora o CUCA resolveu SIMPLIFICAR E TÁ 2X0 , é só não INVENTAR.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".