segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

libertadores da América Cruzeiro x Guarani (PAR), .mais um degrau de uma longa escada .



nessa terça as 19:15 o Cruzeiro volta a campo mais precisamente na nossa casa alugada arena do jacaré desta feita para enfrentar o Guarani do Paraguai , time que pra muitos é desconhecido porém é o atual campeão do apertura no Paraguai portanto não é nenhum cachorro morto basta ver que no grupo do santos o lider é o serro por tenho também paraguaio mais que não é o campeão como diz o ditado cautela e caldo de galinha não faz mal pra ninguém , sendo assim melhor o cruzeiro entrar com o mesmo espírito de lutador de quem quer vencer a libertadores igual encarnaram no jogo contra o Estudiantes ta certo que no outro jogo foi encarado como uma vingança por isso os jogadores entraram com sangue nos olhos , mais libertadores é isso quem quiser ganhar tem que jogar todos os jogos com raça determinação vontade desde o primeiro minuto até o minuto final pois é assim que se ganha libertadores acho que nosso time já esta bem maduro para encarar assim essa partida que aparentemente parece fácil mais sabemos que em se tratando de libertadores isso não existe por mais fraco que o time pareça ser merece respeito e seriedade.

O Cruzeiro mostrou um futebol exuberante quase perfeito contra o estudiante com a presença de Gilberto roger e montillo todos no mesmo time ficou provado que dá sim pra usar os três inclusive o Gilberto se saiu muito bem na sua posição de origem e roger e montillo no meio foi um casamento perfeito marquinhos Paraná e Henrique jogam juntos a muitos anos portanto na falta do fabrício tem mesmo que ser o Paraná para jogar ali , victorino que fez ótima estreia a tendência é melhorar ainda mais o cara já mostrou que sabe muito Gil não comprometeu mais eu ainda preferia o léo embora dizem que léo e victorino jogam no mesmo lado do campo sendo assim tem que ser o gil mesmo ,o Pablo que foi bem discreto no jogo contra o ipatinga jogou muito contra o estudiante agora no ataque é que o bicho pega walison é titular mostrou

isso e ninguém mais tira ele dali por outro lado também esta difícil de tirar o welington Paulista esse já não é pelo bom futebol mais sim pela proteção descarada do tecnico cuca com o jogador que agora além de ruim ta cheio das desculpas disse que não esta fazendo gols pois esta exercendo outra função na equipe de pivô pedido pelo cuca para o montillo eo roger poder jogar ´há cone arruma outra cara essa não colou não falar que roger e montillo esta jogando muito porque voce esta fazendo o pivo pra eles ?
vai te catar seu perna de pau centro avante que não dá um chute no gol em 90 minuto precisa se benzer ou fazer um despacho mesmo eu até concordo que o montillo e o roger esta jogando mais porque precisa jogar pelo centro avante também que não temos pois todos do time chuta no gol enquanto nosso camisa 9 fica com a bunda no chão em todos lances de ataque .

notícia de última hora uma tendinite tira o lateral Gilberto da partida , diego renan volta porém nos treinos de hoje cuca inverteu passando pablo para a esquerda e diego renan na direita no mais a equipe não deve sofrer mudanças

Confira a relação dos jogadores convocados para a partida:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Pablo e Diego Renan
Zagueiros: Victorino, Léo e Gil
Volantes: Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias e Wallyson


O Guarani deverá enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Grupo 7, com a mesma formação de sua estreia na Copa Libertadores, diante do Tolima, quando saiu batido por 1 a 0.
e se preparem para retranca pois eles sofreram gol lá na Colômbia aos 43 minutos do segundo tempo por pouco eles não arrancaram um empate sem gols lá no campo do tolima que sapecou os gambas

Cruzeiro x Guaraní (PAR)

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Victorino, Gil e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca


Guaraní (PAR)
Pablo Aurrecochea, Eduardo Filippini, Micael Jordane, Federico Carballo e Elvis Marecos; Pedro Chávez, Ángel Ortiz, Miguel Paniagua e Jorge Mendoza; Julián Benítez e Pablo Caballero.
Técnico: Carlos Compagnucci

Motivo: 2ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: Terça-feira, dia 22/02, às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Raúl Orozco (BOL)



Assistentes: Jorge Calderón (BOL) e Efraín Castro (BOL)

14 comentários:

  1. Qualidade do Guaraní pela direita obriga Cuca a inverter laterais do Cruzeiro
    Diego Renan e Pablo vão mudar de lugar, mas podem inverter ao longo da partida

    Cuca inverte laterais de posição para se precaver contra o jogo ofensivo do Guaraní


    A maior qualidade do Guaraní do Paraguai pelo lado direito, com o lateral Eduardo Filippini e com o atacante Julián Benítez, fez com que o técnico Cuca decidisse inverter a posição dos laterais do Cruzeiro para o jogo desta terça-feira, às 19h15, em Sete Lagoas, pela Copa Libertadores.

    Até então titular pela direita, Pablo jogará como lateral-esquerdo.

    Já Diego Renan, substituto de Gilberto, contundido, vai começar com lateral-direito, embora tenha se firmado na equipe, desde 2009, pela esquerda.

    A intenção de Cuca é aproveitar o melhor senso de marcação de Pablo, que também atua como volante. Notoriamente, Diego Renan se destaca pelo jogo ofensivo e tem deficiências na contenção.

    Caso o Guaraní mude a estratégia, Pablo e Diego Renan podem inverter os lados novamente, pois são polivalentes e atuam nas duas posições. ”Se o adversário tem um ponta mais agudo de um lado, é natural que você ponha o seu defensor mais forte desse lado. Se você tem essa polivalência e se ela não te traz prejuízo, não tem problema. Não estamos improvisando em nada. São dois jogadores que jogam nas duas. E você consegue dar uma estrutura melhor na parte defensiva colocando um jogador que sabe defender melhor que o outro, numa posição que a gente acha que seja a ideal”, disse, referindo-se a Pablo.

    Na estreia da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, Cuca preferiu escalar o meia Gilberto na lateral esquerda. Pablo jogou pela direita. Segundo o treinador, Diego Renan tem toda a sua confiança. ”Por isso que a gente tenta pleitear um grupo forte, não um time. Perdemos o Gilberto e não adianta ficar lamentando. A gente tem que ter confiança em quem entra, e temos confiança no Diego Renan. Ele vai jogar, é polivalente, tanto de um lado como do outro, como o Pablo, e a gente encaixa os dois da melhor forma que a gente imagina. O Diego Renan vai jogar e vai jogar bem”.
    Jorge Gontijo/EM/D.A Press
    Diego Renan volta à origem


    Diego Renan na posição de origem

    Curiosamente, Diego Renan vai jogar na posição em que iniciou a carreira. “Não muda muito não, porque agora vou estar jogando do meu lado direito, eu sou destro, não muda muito, só posicionamento. Pelo lado esquerdo, a tendência é ir (atacar) mais pelo meio”.

    Se o Guaraní deslocar suas peças durante o jogo, para dificultar a marcação, Diego Renan estará atento para trocar de lugar com Pablo. ”Eles vão vir com um atacante fixo, outro rodando pelo meio, os laterais vão ter um pouco mais de liberdade. Mas isso vamos observando durante a partida, sabendo que tem que ter atenção em todos os momentos”.

    ResponderExcluir
  2. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta segunda-feira, resolução em que reconhece oficialmente o Flamengo e o Sport como campeões brasileiros de 1987. A decisão foi tomada em reunião entre o presidente da entidade, Ricardo Teixeira e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Está marcada para as 16h (de Brasília) coletiva de imprensa em que será feito o anúncio oficial.

    Desde a unificação, em dezembro último, dos títulos da Taça Brasil e do Toneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados entre 1959 e 1970, o Flamengo ampliou seus esforços pelo reconhecimento da conquista da Copa União como Campeonato Brasileiro. A decisão desta segunda-feira segue a mesma linha da unificação feita em dezembro.

    O reconhecimento da CBF acontece uma semana após a Caixa Econômica Federal entregar a cobiçada Taça das Bolinhas para o São Paulo. Agora, a disputa pelo troféu entre Flamengo e Tricolor deve se intensificar, já que o Fla se torna, reconhecidamente, o primeiro

    A equipe do Flamengo tetracampeã brasileira em 1987

    A Copa União foi organizada pelo Clube dos 13, em 1987, após a própria CBF admitir que não teria condições de organizar o torneio nacional naquele ano. Com o sucesso comercial da competição, a entidade voltou atrás e criou o Módulo Amarelo, com os clubes que não foram convidados a participar do outro torneio, que ficou conhecido como Módulo Verde.

    Em reunião entre a CBF e Eurico Miranda, representante do Clube dos 13, definiu-se que campeão e vice da Copa União participariam de um quadrangular final com os dois melhores do Módulo Amarelo para decidir quem seria o campeão nacional daquele ano. Como Flamengo, campeão do Módulo Verde, e Inter, vice, se recusaram a participar do novo torneio, a entidade reconheceu o Sport como campeão e o Guarani, vice.

    ResponderExcluir
  3. Cruzeiro já tem pontuação 'alvo' para se classificar às oitavas na Libertadores
    Técnico Cuca pensa em 12 pontos para avançar como líder do Grupo 7

    Cuca já fez os cálculos
    Com a vitória por 5 a 0 sobre o Estudiantes, o Cruzeiro lidera o Grupo 7 da Copa Libertadores com três pontos, à frente do Deportes Tolima da Colômbia no saldo de gols (5 a 1). Para terminar esta etapa do torneio em primeiro, os cruzeirenses já fizeram as contas.

    ”Eu imagino 12 pontos. Se ganhar em casa e empatar fora, ou ganhar uma fora, esse número te leva à segunda fase. Mas temos que pensar jogo a jogo, hoje é pensar só no Guarani e fazer o melhor para vencer essa partida”, disse o técnico Cuca, referindo-se ao duelo desta terça-feira, às 19h15.

    Dentro desse cálculo, uma vitória sobre o Guaraní, em Sete Lagoas, deixará o Cruzeiro com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores e com metade dos pontos necessários para avançar.

    Por conta disso, Cuca trata o confronto como uma decisão e tenta transmitir esse espírito ao grupo. “É fundamental vencer em casa. Às vezes não ocorre. Às vezes você deixa a desejar em casa e busca resultados fora, haja vista que o Cruzeiro, no ano passado, foi a equipe que mais venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas esse jogo é de caráter decisivo para nós, e a gente tem que entrar em campo super ligado, mobilizado, para conquistar o objetivo”.

    O lateral-esquerdo Diego Renan disputou a Copa Libertadores no ano passado e lembrou que o Cruzeiro venceu todos os jogos em casa na fase de grupos, contra Colo Colo (CHI), Deportivo Itália (VEN) e Vélez Sársfield (ARG). No fim, o time se classificou em segundo lugar, com 11 pontos.

    Dessa vez, é preciso repetir a dose e melhorar o rendimento fora. “Jogando em casa não podemos perder pontos. Na Libertadores, jogar fora de casa é difícil, e quanto mais pontos somarmos em casa, mais facilita a classificação”, destacou o jogador, que atuará como lateral-direito nesta terça.

    Este ano, os dois primeiros colocados de cada grupo passam às oitavas de final. Na temporada passada, apenas os seis melhores segundos avançaram, uma vez que dois mexicanos entraram diretamente nos mata-matas

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro em casa na história da Libertadores:
    60 jogos
    49 vitórias
    6 empates
    5 derrotas
    153 gols marcados
    46 gols sofridos
    107 de saldo

    Maior público em casa pela Libertadores:
    95.472 pagantes, 102.149 presentes – Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal (Mineirão, final, 1997)

    Menor público em casa:
    4.671 pagantes – Cruzeiro 3 x 1 Sport Boys-PER (Mineirão, primeira fase, 1967)

    Maior renda em casa:
    (Desde que vigora o Plano Real)
    R$2.764.366,43 – Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes – (Mineirão, final, 2009)

    Maiores goleadas aplicadas em casa na Libertadores:

    03/02/2010 – 7 x 0 Real Potosí (Bolívia) – em Belo Horizonte

    20/05/1976 – 7 x 1 Alianza (Peru) – em Belo Horizonte

    16/02/2011 – 5 x 0 Estudiantes (Argentina) – em Sete Lagoas

    17/05/2004 – 5 x 0 Concepcion (Chile) – em Belo Horizonte

    10/04/2001 – 5 x 0 Sporting Cristal (Peru) – em Belo Horizonte

    20/03/1967 – 4 x 0 Deportivo Itália (Venezuela) – em Belo Horizonte

    As únicas cinco derrotas do Cruzeiro em casa na Libertadores:

    1975 – Cruzeiro 2 x 3 Nacional de Medellín – Primeira fase
    (Nesta edição, o clube foi eliminado na semifinal)

    1997 – Cruzeiro 1 x 2 Grêmio – Primeira fase
    (Nesta edição, o clube sagrou-se bicampeão)

    2008 – Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors – Oitavas de final
    (A derrota para o Boca tirou o clube celeste do torneio)

    2009 – Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes – Final
    (Cruzeiro vice-campeão)

    2010 – Cruzeiro 0 x 2 São Paulo – Quartas de final
    (Cruzeiro caiu nas quartas de final para o próprio São Paulo)

    ResponderExcluir
  5. O Guaraní já vem com esquema pré anunciado.

    Jogando com duas linhas de 4, um homem aberto, hora pela direita, hora pela esquerda e um centroavante postado entre os zagueiros e o último volante.

    Se é o ASNO perderia o jogo.

    T. Ribeiro e Wállyson neles + aproximação de Roger e MONTILLO.

    ResponderExcluir
  6. Corinthians deve anunciar hoje sua desfiliação do Clube dos 13

    O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, deve anunciar oficialmente nesta terça-feira a desfiliação da equipe do Clube dos 13, segundo informou pessoas próximas ao dirigente corintiano.

    * Provável racha no C13 ameaça Campeonato Brasileiro
    * Teixeira dá Brasileiro de 1987 ao Fla e debilita Clube dos 13
    * Veja as últimas notícias do Corinthians

    A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta terça-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

    De acordo com a coluna, a negociação dos direitos de TV do Brasileiro é apontada como o motivo para a decisão de Andres. A interlocutores o dirigente disse ter sido pressionado na disputa entre Globo, Record e Rede TV!. O time do Parque São Jorge quer mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão.

    O C13 deve anunciar hoje que não haverá divisão entre as emissoras nos direitos de transmissão do Brasileiro. A emissora que ganhar a concorrência não poderá transmitir para o Estado em que as partidas acontecerem. Os jogos da praça só poderão ser exibidos em pay-per-view. Hoje, por campeonato, a Globo tem o direito de transmitir seis jogos para a região.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse GUARANÍ,mas todo cuidado é pouco.
    Esses times que vem montado na famosa 2 linhas de 4 costumam complicar,ainda mais num campo acanhado como a Arena,é jogo de paciência,se sair um gol rápido a porteira pode abrir!

    Começaremos com 1 a menos,WPAULIXO é pior que um cone!

    SC

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez não vou vê o jogo,mas é por uma causa justa o conhecimento na vida do ser humano é essencial...espero que o cruzeiro vença 1x0 já esta bom,abraço ao amigos da confraria.

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que se nosso time fizer 50% do que fez contra o Estudiantes, chegaremos a uma vitoria!

    Outra coisa...
    Que briga boa essa das tvs, otimo pra nos telespectadores.
    Vou torcer pra que a globo perca essa parada!
    A globo eh muito bairrista, e ela tem forca o suficiente pra mudar o resultado de uma partida.
    Agora, pra tirar essa emissora da parada...vai ser mole nao!

    ResponderExcluir
  10. O FALASTRÃO VIROU PIVÔ

    Me refiro ao W. AMEBA PAULIXO.


    Pivô como?
    O cara joga deitado, não tem caixa física, não tem inteligencia para escorar, tabelar, sair rápido prá que aja uma infiltração dos meias.

    Até gosto do Cuca, tem sido audacioso, mais essa forma proyecionista........pode por um trabalho de 1 ano agua abaixo.
    Em 66 não tínhamos um centroavante fixo, o time jogava em alta velocidade e rotatividade, todos faziam gols. Éramos quase imbatíveis.

    Com Roger-Montillo-Wállyson e T. Ribeiro, poderíamos jogar no mesmo esquema de 66.
    Se o jogo apertar........coloca o tanque Farias, esse sim, pode fazer o papel de Pivô.

    Esse time do Guaraní, perdeu na Colômbia por 1x0, o gol foi no terceiro tempo. E tiveram chances de matar o jogo no contra ataque.
    O Treineiro deles já avisou: duas linhas de 4 e muita velocidade, assim poderemos surpreender.

    ResponderExcluir
  11. continue rezando afinal deus é pai e não é padrasto derrepente eles levam também um cone que se diz pivô ou sería pi fô

    O volante Pedro Ken, sem chances com o técnico Cuca, pode ser repassado pelo Cruzeiro ao Atlético-GO até o final da temporada. O time estrelado e um grupo de empresários pagaram ao Coritiba, no ano passado, cerca de R$ 3,75 milhões por 80% dos seus direitos econômicos. Apesar do alto investimento, o meio-campista não conseguiu se firmar com a camisa cinco estrelas.

    Pedro Ken não foi relacionado por Cuca para a disputa da Copa Libertadores e estaria chateado com a falta de chances no clube. Nesta terça-feira, surgiu a informação em Belo Horizonte que Pedro Ken estaria negociando a rescisão de contrato com o Cruzeiro. No entanto, o empresário do atleta, Naor Malaquias, descartou esta situação.

    "Esta possibilidade está descartada (rescisão). O Pedro Ken está feliz em Belo Horizonte, gosta muito da cidade e tem família mineira. Talvez ele possa ser emprestado. Ele ficou triste por não ser relacionado para a Libertadores, uma vez que vinha treinando bem e indo para os jogos. Foi uma surpresa tanto para mim quanto para ele a ausência na lista", destacou o agente.

    O empresário de Pedro Ken reconhece que o jogador está sem espaços na Toca da Raposa. "Ele estava esperando uma brecha no Cruzeiro, mas ele tem ciência da dificuldade de se arrumar uma vaga no meio-campo, porque o grupo é muito qualificado", disse.

    ResponderExcluir
  12. Essa insistencia com o WP ja esta deixando todos os cruzeirenses com saco cheio...
    Isso esta sendo ruim para o WP, seu filme esta queimando com forca.
    Passou da hora do Cuca saca-lo do time, ate para preserva-lo, se eh que ainda dar tempo pra preserva-lo, pois, pelo que parece, nossa torcida ja esta impaciente com esse jogador, mas, parece que nossa diretoria nao esta preocupado com isso, pois, nao vejo ninguem da diretoria falar a respeito dessa grande rejeicao da torcida para com o WP, parece que esta tudo na mais perfeita ordem.
    Vai entender!

    ResponderExcluir
  13. mauricio lizardo , aldo , amaury e thiago tenho dito sempre no cruzeiro não é treino que jogador se escala quem tem bons empresarios joga quem não tem fica de fora no caso do cone ele pertence 80% ao bmg e 20% ao cruzeiro quem banca o cruzeiro ? ou seja manda quem pode obedece quem tem juizo jogadores do empresario ruan figer , carlos leite gilmar rinaldi e outros não ficam na reserva de nenhum time brasileiro , no caso do carlos leite vai muito além de times ele é o empresario pessoal do mano menesez a última seleção teve quatro jogador dele convocado e escalado como titular na seleção do mano ou seja fico puto com o cuca por essa proteção mais a titularidade de welingnton paulista jogando bém ou não é muito mais por ordens superiores que simplesmente a vontade do pau mandado cuca ,

    ResponderExcluir
  14. manchete do olé na argentina é bom ter medo mesmo


    si no es goleada ....
    Primero Estudiantes, ahora Guaraní. Cruzeiro puntero cómodo.

    Primero Estudiantes, ahora Guaraní. Cruzeiro puntero cómodo.

    Cruzeiro, que venía de meterle cinco a Estudiantes, le ganó 4-0 a Guaraní y quedó como puntero del Grupo 7. Farías metió el tercero.

    Parece ser que ir a Cruzeiro y no comerse una goleada es toda una proeza. El conjunto dirigido por Cuca mete miedo. Goleó al campeón del fútbol argentino con un 5-0 contundente y baile incluido. Y ahora recibió a Guaraní y, como no podía ser de otra manera, le metió cuatro.

    En el equipo brasileño estuvo de arranque Walter Montillo, figura ante el Pincha. La Ardilla fue amonestado a los 9' del segundo tiempo. Ernesto Farías estuvo en el banco e ingresó a los 17' de la segunda parte. El Tecla pagó con gol: metió el tercero de su equipo.

    Enfrente, también hubo argentos: Carlos Compagnucci, el DT, metió de entrada a Héctor Carballo, Eduardo Filippini y Jorge Mendoza, mientras que en los relevos estuvo el ex Racing, Pablo Caballero.

    Cruzeiro tardó 31 minutos en abrir el partido por medio de Wallyson y se fue al descanso 1-0 arriba. Después, en el ST, llegó la goleada: Wallyson nuevamente, Farías y Ribeiro gritaron para un 4-0 que dejó como puntero a los brasileños. Y, si no es goleada no vale.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".