terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um exemplo a ser seguido pelo cruzeiro e tantos outros times de futebol



Um exemplo a ser seguido pelo cruzeiro e tantos outros times de futebol que tiveram seus uniformes maculados com cores estonteante que não condiz com as cores tradicionais dos clubes o exemplo vem do inter de porto alegre que procura patrocinador mais de ante mão já adianta para preencher a omoplata da camisa. A marca a ser inserida na propriedade, entretanto, terá de aceitar a mesma condição imposta a Banrisul, atualmente no peito do uniforme, e Tramontina, que ocupa as mangas da peça colorada.

"Nós temos a preocupação de não poluir o uniforme, manter a tradição de não colocar outras cores", avisa Jorge Avancini, diretor de marketing do clube gaúcho. Para preencher o espaço, portanto, a empresa interessada terá de adaptar a própria marca ao branco e ao vermelho. "A camisa não pode ser maculada por cores de patrocinadores".

O intuito é evitar descontentamento entre torcedores, algo comum em muitas outras equipes do Brasil. Em Minas Gerais, a torcida do Cruzeiro já se manifestou contra a cor laranja do BMG em mais de uma ocasião. O banco mineiro, aliás, mantém a tonalidade em todas as equipes que patrocina - Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Vasco, entre outros.


Isso sim é valorizar as tradições do clube dinheiro de patrocínio é importante sim mais os clubes não podem deixar que uma marca quebre toda tradição com cores que não faz parte das cores oficiais do clube ,isso sim é zelar pelo manto sagrado e atender a demanda de venda pois os torcedores são conservadores nesse quesito o laranjão do BMG estampado na camisa do cruzeiro quebrou a tradição do azul e branco e com isso as vendas de uniforme caiu consideravelmente e com isso o próprio patrocinador esta se queimando com parte interessada que é o torcedor inclusive isso pode acarretar em boicote a marca e o tiro sair pela culatra já ouvi de pessoas até com um poder aquisitivo elevado que mudou de banco devido a decepção que a marca bmg o causou a insistir com o laranjão na camisa do cruzeiro a mais bonita do Brasil ,

que o nosso presidente siga o exemplo do inter de porto alegre e coloque em primeiro lugar nossas cores tradicionais o cruzeiro é muito maior que patrocínio isso também precisa os clubes além de zelar pelo seu uniforme que é a marca registrada de cada time precisa também se unir imagine se Cruzeiro , são Paulo ,flamengo , Vasco ,atlético mineiro chegam juntos para o bmg e exija as cores dos clubes de volta o uniforme do time é o manto sagrado as cores de patrocinadores é apenas letras que estando escrito BMG já esta feita a propaganda que eles pagam ninguém vai deixar de ler por estar em azul , branco , preto ou laranja então passa a ser apenas um mero capricho por esta pagando tem que ser do jeito deles vejo como um grande passo a iniciativa do inter e que o cruzeiro e demais times brasileiro que tiveram seus uniformes desvalorizados e rejeitados pelo torcedor para que possa se não mudar já mais que se pense nas tradições do clube e nas preferências do torcedor esse sim são os maiores patrocinadores de seus clubes pensem nisso .

3 comentários:

  1. Bela iniciativa do Inter,dão exemplo nisso,Sócio
    Torcedor e etc.

    Não é possível que um time da grandeza do Cruzeiro,disputando a 4ª Libertadores seguida,
    não consegue outro patrocinador,acho que isso
    é um jogo de interesse$ entre Diretoria e BMGAYLO no percentual de uns pernas de pau!

    Esse LARANJÃO emporcalha nossa camisa celeste,
    parece um abadá,até quando o Cruzeiro vai sucumbir a essa BMGAYLO??

    ResponderExcluir
  2. No INTER, o torcedor tem participação ativa, votal até para Presidente, atrás somente do River Plate, com maior número de sócios torcedores. (AMÉRICA DO SUL)

    Quanto ao Cruzeiro: É o fim da linha, somos misericordiosamente, patrocinados por um atleticano, atleticano esse que nos coloca em segundo plano.
    Fazer uq? agradecer! Pois ninguém em sã consciencia, seria capaz de nos patrocinar. Não nessa gestão manchada de podriqueiras.

    Exigir? É pedir muito.
    Estamos nas mãos de um atleticano.
    Caspas e restos nos interessam.

    ResponderExcluir
  3. Esse BORRÃO alaranjado é culpa do sr. zezé ruela e toda sua equipe de marketing que são fracos e CEGOS.
    O Perrela é na minha opinião um péssimo presidente, nunca fui com a fachada dele,mas aqui eu quero considerar dois aspectos.
    Primeiro o que ele vem falando sobre o APITO AMIGO do CÚRINTIANS.
    NESSE PONTO PARABÉNS , FALOU O QUÊ A MAIORIA DOS 8 MILHÕES GOSTARIAM DE ESTAR FALANDO ( E ATÉ HOJE )
    SEGUNDO----Que Ele não use essa POLÊMICA pra desviar as ATENÇÕES e cobranças da TORÇIDA, ou que a torçida vem cobrando a respeito dos REFORÇOS para o ATAQUE e pra lateral.
    Os times estão tenando o melhor pradisputar a libertadores e o PERRELA nem aí.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".