terça-feira, 1 de março de 2011

Deportes Tolima col x Cruzeiro o algoz do Corinthians agora enfrentará um Brasileiro de tradição







Depois de quase 13 horas de viagem, a delegação do Cruzeiro chegou a Ibagué, na Colômbia. Nesta quarta-feira, o time celeste enfrenta o Deportes Tolima, às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Nesta terça-feira à tarde, o time faz seu único treino no estádio Manuel Toro, local da partida.

Depois de um começo arrasador do cruzeiro na libertadores com duas goleadas 5x 0 pra cima do Estudiantes e 4 x 0 pra cima do Guarani ambos campeões de seus países argentina e Paraguai agora é a hora do time colombiano o mesmo que eliminou o corinthians causando grandes danos a gambazada inclusive com a saída de Roberto Carlos e a aposentadoría de Ronaldo fenômeno causaram todo esse estrago depois de empatar sem gols no pacaembú e vencer por 2 x 0 lá em Ibagué onde nessa quarta receberão o mais temido das Américas a lá bestia negra um dos times mais tradicionais da competição com 13 participações sendo o terceiro Brasileiro com mais

participações e 2 conquistas em 1976 e 1997 além de alguns vice campeonato , portanto o Tolima que não pense que encontrará outro Corinthians por lá pois quando o juiz apitar o início da partida eles estarão a mercê do esquadrão azul com montillo Roger , Fábio , walison e victorino e serão com certeza outro candidato a ser goleado pelo carrossel azul .

Insistentemente o cuca continua com welingnton Paulista como titular isso já esta virando coisa séria pois além de poder comprometer todo o trabalho com os gols perdidos e muitas vezes nem tentado por esse cidadão que apenas joga sentado e reclama do juiz em todos os lances enquanto isso o senhor cuca esta sobre carregando todo o time do cruzeiro para manter e bancar esse rapas em campo sabe se lá o porque de tanta insistencia , podem até escrever aí caso o time se de mal que venha a perder o jogo a perder gols o cuca culpará o Roger , o Walison o Diego Renan esses tem sido os bodes expiatórios dele para encobrir a mascara e a ruindade desse jogador que há muito seu futebol não justifica sua titularidade cativa nesse time com tantos jogadores de nível superior ao dele ,talvez esse pode até ser o jogo dele onde ele possa se sobre sair e arrebentar mais isso seria um verdadeiro milagre já que o ano avança com rapidez e ele ainda não fez nada esse ano que justificasse tanta paciência do técnico para com ele e seu futebol medíocre .

a comembol escalou um juizinho safado que já prejudicou e muito o Cruzeiro o ano passado no jogo contra o são Paulo
o uruguaio Jorge Larrionda foi designado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para apitar o jogo da próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Ibagué, na Colômbia, contra o Deportes Tolima, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.

Foi Jorge Larrionda quem expulsou Kléber com um minuto de jogo na partida de volta das quartas de final da Libertadores do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. Um toque de mão casual no rosto de Richarlyson foi interpretado pelo uruguaio como agressão. Sem pestanejar, o árbitro expulsou o atacante cruzeirense.

o time do tolima foi derrotado pelo Estudiantes da argentina no último jogo em Buenos Aires o time perdeu por 1 x 0 e ocupa a vice liderança do grupo 7 com 3 pontos e saldo de 1 gol , tendo o Cruzeiro como lider com 6 pontos 9 gols prós e nenhum contra , no último final de semana o time do tolima venceu de virada fora de casa pelo campeonato colombiano aumentando assim a confiança deles em se manterem invictos na cidade de Ibagué , mais como o Cruzeiro já esta a um ano sem teto foi obrigado a aprender jogar na casa dos outros e hoje em casa ou fora para o cruzeiro não muda e se o tolima vier pra cima com certesa o Cruzeiro sairá da Colômbia com um grande resultado e com sua classificação quase que assegurada , bora cruzeiro jogar bonito dar show e vencer vamos mostrar o carrossel desfilando na terra do pó e mesmo que indiretamente vingar o fim precoce da carreira de Ronaldo que nasceu para o mundo com o manto estrelado embora ele tenha o coração corinthiano o Cruzeiro poderá fazer por ele o que o Corinthians não teve capacidade de fazer que é vencer em Ibagué

Confira a relação dos jogadores que viajaram:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo e Diego Renan
Zagueiros: Victorino, Leo e Gil
Volantes: Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Leandro Guerreiro
Meias: Montillo, Roger e Dudu
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farias e Wallyson


Deportes Tolima x Cruzeiro

Deportes Tolima
Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado, Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolívar, Diego Chará, Rafael Castillo; Elkin Murillo (Danny Santoya) e Wilder Medina.
Técnico: Hernán Torres

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Motivo: 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores
Estádio: estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Data/horário: Quarta-feira, dia 2 de março, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)



Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

18 comentários:

  1. A Imprensa Colombiana, faz grandes elogios ao Tolima.
    O time venceu a última partida do Colombiano, e está a 1 ponto do líder Once Caldas.

    A equipe tem nos pés do atacante SANTOYA, que vem sempre fazendo gols.
    Fez 2 contra os Gambás-1 contra o Guaraní PA e 1 contra o Cúcuta pelo apertura.
    SANTOYA, continua sendo reserva, o CUCA deles, também tem seu pupilo.

    Será um bom teste, o Cruzeiro precisa de jogos difíceis para se firmar.
    Contra o Cruzeiro, estarão completos com o time A, já que no jogo contra o Cúcuta, o treinador colocou um time de reservas.

    A dificuldade será grande. Caberá ao Cruzeiro jogar de igual prá igual, se inventar perde.

    Espero que o Cuca, não deixe p/ substituir na hora errada. Esse time não é o América de Teófilo Otoni. Trata-se de LA e não de RURALITO e com certeza não teremos APITO AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. O Tolima esta vindo completo, mas, nosso time tambem.
    Vamos repetir pela terceira vez o mesmo time, e isso eh muito bom.
    Pena que o Gilberto nao esta em condicoes de jogo pra jogar na lateral esquerda ou derrepente um outro jogador poderia assumir o lugar de Diego Renam... e lah na frente, o Cuca ja poderia entrar com o farias...
    E derrepente a volta do Leo na defesa.
    O time ficaria ainda mais fortes com essas mudancas.
    Mas, parece que o Cuca nao quer ser feliz...
    paciencia!

    ResponderExcluir
  3. Cade corta os 10% dos direitos de transmissão da Globo

    Emissoras têm até o dia 11 de março para apresentarem as propostas de concorrência


    Nesta terça-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro, em reunião com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), afirmou que a Rede Globo não terá mais os 10% do ágio dos direitos das transmissões do jogos. Com isso, as emissoras de televisão têm até o dia 11 de março para apresentarem suas propostas, que serão feitas em envelopes fechados e cujo valor mínimo é de R$ 500 milhões (por TV aberta).

    A Globo mantinha vantagem na oferta dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012, 2013 e 2014, que será derrubada a pedido do Cade. Ela poderia oferecer 10% a menos do que os concorrentes e mesmo assim, seria beneficiada. O ágio foi oferecido pela maior audiência que a emissora carioca tem em relação às outras participantes (Record e Rede TV!).

    - A melhor oferta levará os direitos de transmissão - afirmou Koff.

    Na sexta-feira, a TV Globo comunicou que não mais participará do processo de licitação comandado pelo Clube dos 13 e que negociará separadamente com cada clube. O problema é que, segundo o Cade, para negociar separadamente, os clubes devem se desfiliar do C13. De acordo com o estatuto da entidade, o processo de desligamento demora 60 dias, prazo que expiraria depois da data do resultado da licitação, marcado para 11 de março. Além disso, aqueles que pedirem a desfiliação devem quitar suas dívidas com a entidade.

    - Se a negociação ferir as práticas de concorrência leal, tomaremos medidas - avisou o presidente interino do Cade, Fernando Furlam.

    Desde a semana passada, uma onda de dissidentes tomou conta do Clube dos 13. Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco deixaram a entidade. No entanto, apenas os paulistas oficializaram o pedido de desligamento. Além dos clubes do Rio, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba também avisaram que negociarão os direitos de transmissão dos jogos diretamente com as empresas interessadas.

    O motivo da reunião do C13 com o Cade foi brecar a debandada de dissidentes, que contestam os direitos de transmissão, e evitar a pressão da Globo sobre os clubes da entidade.

    ResponderExcluir
  4. Destaques do Tolima (COL) estão no meio de campo

    Emerson Ávila atentou Cuca para Bolívar e Murillo

    Se o meio de campo é o setor mais forte e elogiado do Cruzeiro nos últimos anos, é no mesmo setor que o Tolima tem seus principais jogadores, de acordo com a análise de Emerson Ávila.

    O volante Bolívar e o camisa 10 Elkin Murillo merecem atenção especial e são os pontos fortes da equipe colombiana.

    - Tolima é um time muto rápido, que faz a transição defesa/ataque de forma veloz, com lançamentos e arrancadas em direção ao ataque. Exploram muito o camisa 10 (Murillo), que é muito veloz, além também do volante número 8 (Bolívar), que coordena as ações ofensivas da equipe – analisa Ávila ao LNET!.

    Ele aposta em bom jogo pelas características das duas equipes:

    - O futebol do Tolima tem um estilo parecido com o brasileiro, então poderá ser uma grande partida, um jogo aberto de dois times buscando o resultado.

    ResponderExcluir
  5. imprensa colômbiana exalta o cruzeiro nas paginas de jornais

    Deportes Notas Deportivas El ‘Cruzeiro’ de la Copa ya desembarcó en Ibagué
    El ‘Cruzeiro’ de la Copa ya desembarcó en Ibagué
    Martes 01 de Marzo de 2011 00:00
    Correo electrónico Imprimir PDF
    Valoración de los usuarios: / 13
    PobreEl mejor

    El equipo más sólido de toda la Copa Santander Libertadores de América 2011 (Ver galería), el más goleador, el que mejor fútbol desplegó y el primero en sacar chapa de campeón, a penas en la fase de grupos, ya está en Ibagué para enfrentar mañana al Deportes Tolima, por la tercera jornada del grupo siete.

    Nueve goles a favor en dos partidos, para un promedio de 4.5 por encuentro y ninguno en contra; tienen el goleador del certamen, Wallyson, quien se ha despachado con cuatro celebraciones y el argentino Wálter Montillo tiene dos tantos.
    Sin lugar a dudas es el mejor equipo de la presente Copa Santander Libertadores, viene como el subcampeón del Brasileirao 2010, la misma condición de su rival de turno, el Deportes Tolima, subcampeón de Colombia.
    Como particularidad, tanto Tolima como Cruzeiro no celebran un título de Liga local desde 2003, aunque los brasileños cuentan con dos estrellas en su historia, con la que alcanzaron en 1966, pero no celebran un título importante desde hace ocho años.
    Sin embargo, en su palmarés cuentan con los títulos de las Copas Libertadores de 1976 y 1997; las Supercopas de 1991 y 1992, y la Recopa de 1998. Perdieron las dos Copas Intercontinentales que jugaron y fueron finalistas de la Libertadores en 1977 y 2009.

    Cruzeiro
    El club brasileño Cruzeiro tiene como sede la ciudad de Bello Horizonte, en el estado de Minas Gerais, en Brasil, donde juega como local en el estadio Mineirao, con capacidad para cerca de 76 mil espectadores y lo comparte con su clásico rival, el Atlético Mineiro.
    Con descendencia italiana, el Cruzeiro ha tenido el privilegio de tener en sus formaciones a jugadores de la talla de Tostao, su máximo goleador con 242 celebraciones; Ze Carlos, Ricardinho, Palhinha y fue el club que vio debutar al ‘Fenómeno’, Ronaldo, en 1992.
    Es el único elenco de Brasil que ganó la ‘triple corona’, precisamente en 2003, su último gran año deportivo, cuando dio la vuelta olímpica en el Mineirao, que es el torneo estadual de Minas Gerais, en el Brasileirao y en la Copa de Brasil.
    Particularmente, en ese Brasileirao de 2003, el equipo ahora dirigido por el entrenador Cuca, llegó al récord de superar los 100 puntos y 100 goles, algo que no ha logrado ningún equipo, así como tener la marca de ganar por lo menos un trofeo durante 15 años seguidos, entre 1990 y 2004.
    Al lado de Internacional de Porto Alegre y Flamengo, son los únicos equipos que siempre han jugado el Brasileirao y son los más ganadores de la Copa de Brasil, junto con Gremio, cada uno con cuatro trofeos.



    Nómina De Cruzeiro:
    Arqueros: Fábio y Rafael.
    Defensas: Pablo, Diego Renan, Victorino, Léo y Gil.
    Volantes: Marquinhos Paraná, Henrique, Everton, Leandro Guerreiro, Wálter Montillo, Roger y Dudu.
    Atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Ernesto Farias y Wallyson.

    Concentración Pijao
    Mientras el ‘Cruzeiro’ desembarcaba anoche en el Aeropuerto Perales de Ibagué, la nómina de 18 concentrados del Deportes Tolima se reunía en el Hotel Dann Combeima, para empezar a ultimar detalles con respecto al duelo de mañana.
    Por eso la misma nómina viajera que llegó de Argentina, con escala en Cúcuta, será la que afrontará el juego decisivo contra el súper Cruzeiro, que llega a confirmar su superioridad copera.
    Para hoy, los Pijaos tienen prevista una práctica en la mañana, en la que el estratega tolimense Hernán Torres definiría si presenta variantes o se la juega con la misma nómina que ostenta el invicto internacional en Ibagué durante 2011, con dos triunfos sobre Corinthians y Guaraní.

    ResponderExcluir
  6. LIZARDO,

    Com todo respeito, o Gil hoje é ponto de equilíbrio no Cruzeiro, vem jogando muito.

    Garaças a DEUS! o gilberto sexagenário mentira tá fora.

    Bôa a ideia de entrar com o Farias, mais prefiro TRibeiro e Wállyson sem um homem fixo, com o time jogando de forma rotativa.

    ResponderExcluir
  7. Aldo,
    eu nao gosto do Gilberto, mas, ele ainda eh melhor que o Diego renan pra ocupar a lateral esquerda.
    Tem um garoto lah que poderia fazer a lateral esquerda, ele jogou nesse ultimo jogo e fez o cruzamento para o zagueiro fazer gol contra, no momento eu esqueci o nome da fera.
    E pra mim e Leo eh mais zagueiro do que o Gil, eu gosto do Gil tambem, mas, Leo tem mais futebol.
    Na verdade, na nossa zaga, soh tem o EdCarlos que eh fraco, os restantes sao bons jogadores...
    Aldo, pra mim o farias ja passou da hora de ter sua chance, de entrar pelo menos uns 3 jogos seguidos como titular, ae sim, poderemos tirar melhores conclusoes, se o cara, vai ou racha!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o pessoal tá respeitando muito o Tolima, só não digo que vai ser goleada por causa do pasto seco que vamos jogar, mas o time colombiano é muito limitado, entregam o ouro toda hora na saída de bola, chegam a ser inocentes... o Cruzeiro só perde pra outro brasileiro ou se houver nova pipocada geral... Aldo, tb quero ver TR e Walisson, não sou nenhum fã do TR, mas é o melhor que temos... e acho que o grande problema do Gilberto é que parece que ele tá bixado e com uma certa má vontade de jogar na lateral mas não é essa ameba toda, não foi a duas copas de graça... abraços, SC

    ResponderExcluir
  9. Nessa discussão Gilberto/Diego Renan, acho que tudo depende da forma como formos jogar...
    Penso que o Gilberto é melhor defendendo e o Diego Renan, atacando!
    É o tal dilema: Se descobrem o corredor atrás do DR e por ali alguém deita e rola, o torcedor cai na alma... Se o Gilberto faz papel defensivo e erra passes na frente ou não apóia, tá encarnado o “vovô” que não faz papel de apoio ao ataque...

    Bem... Como não temos um lateral que é perfeito nas duas funções, vai da maneira com que cada torcedor enxerga a melhor estratégia... Daí, mesmo depois do inicio do jogo, cabe ao Cuca estudar e avaliar o jogo para aplicar o que realmente for melhor estratégia.

    Minha humilde opinião?! Diego Renan de início...

    O lance é que, contra tudo e contra todos, “clássico é clássico” por conta da motivação que envolve o jogo (ninguém tem favoritismo)... E se o jogo de amanhã não tem a prévia denotação de “clássico”, que levemos em conta uma “possível” motivação a mais por conta do perigoso apelido, “la bestia negra”...
    ...apelido esse que a imprensa adora recordar depois dos placares de 5x0 e 4x0...
    Digo isso por lembrar que essa motivação pode fazer a mesma diferença notada entre os jogos contra Estudiantes (campeão argentino) e America de TO (who?!)... Quem dos dois deu mais trabalho?!?!?!

    Mas uma coisa é certa...
    Insistir com WP já virou burrice!!! TR neles sem pestanejar!

    ResponderExcluir
  10. É!! tá difícil!!

    "A equipe celeste já está definida pelo técnico Cuca e será formada por Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson."

    Alguém ai tem dúvidas que temos WP na equipe de titular??
    Pra esse cara sair, só se ele se quebrar!!
    Aquele 10 do América TO, poderia ter dado o carrinho no WP em vez do Montillo!! e poderia ter acertado de verdade!! Eu aposto que o juju nem ia vermelhar ele!! saberia que ele estava fazendo um favor pra o Cruzeiro!! kkkkk

    João Paulo, também acho que estamos superestimando o Tolima, mas se a gente subestimar, corremos o risco de entrar com o salto alto!! Melhor assim!!
    Lembra como foi antes do Estudientes?? todo mundo com receio!! e depois da penta goleada, todo mundo feliz!! Prefiro assim!! rir por último é sempre mais saboroso!!

    Com relação ao CADE, C-13 e tudo o mais! gostei do que o Amaury postou!! Tomara que o CADE coloque moral nessa bagaça mesmo!! se continuar assim, vai virar putaria!! Bagunça total!!
    E se a Globo tem mais audiência, é simples, é pq ela transmite o Brasileirão!! Dê o brasileirão pra record, e vamos ver quem terá mais audiencia no horário??
    Vou rir muito se os cariocas, Cruzeiro, grêmio e coxa branca não puderem vender direito de transmissão a parte, pelo simples fato de serem filiados ao C-13!! kkkkkkkk Vai ser Show de bola contra a Globo!! Aliás, acho que a Record deu o pulo do gato! enquanto a globo manipula dirigentes de clubes, a Record compra o diretor interino do CADE!! kkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  11. João Paulo,

    Tive um treinador que sempre dizia: Futebol e 11 contra 11 e ninguém vôa com a bola nos pés.

    Vc assistiu o jogo do Tolima x Corinthians, porém acho que um jogo, não serve de parâmetro.
    Cada jogo é um jogo, uma história.

    E vou além: se o Henrique jogar o que vem jogando, o MP não colocar o pé, o Cruzeiro perde.
    Essa conversa de DRenan-gilberto mentira, não tem fim, entra um, sai o outro e o buraco fica.
    O erro tá na marcação dos volantes, só não vê quem insiste em não enxergar.
    Em 203 o Maurinho nunca voltava, nunca marcava, só atacava e não havia o tal buraco.
    Sabem pq?
    Pq o A. Recife fazia a vez de LD.
    Se o Cuca não enxergou a falha, é pq é burro.
    É natural: Se o lateral desce, o primeiro volante cobre, caso contrário....o adversário se concentra todo na falha de marcação.
    Contra o CAM foi assim.
    E todo treinador inteligente, vai explorar essa falha grotesca e imatura.
    Essas duas partidas, ainda não me convenceram.
    Podíamos ter perdido para o Guaraní, quiz o destino que a bola não entrace.
    O Henrique virou meia, joga coladinho no Montillo, o MP erra 200 passes por jogo.
    Nem Drenan, nem CRISTO consegue descer e voltar 90 minutos, no primeiro erro de ataque....Eles o cruxificarão novamente. Pq com certeza estará desguarnecido o setor.

    Para o João Paulo e Leo FS.

    ResponderExcluir
  12. João Paulo, vc citou uma defesa fraca do Tolima, jogadores que SAEM JOGANDO DE FORMA....DIGAMOS, AMADORA.
    Mais o primeiro combate, que faz é o camisa 9.
    Esse não existe no Cruzeiro, portanto eles não correm perigo.

    Será um jogo de meio campo, quem errar menos leva.
    Tô dizendo: O Henrique se empolgou, o MP é fraco, estaremos pressos as bôas jogadas DE ROGER E MONTILLO. Se acartarem: O Wállyson guarda.

    ResponderExcluir
  13. Com a conjuntura do futebol brasileiro,iremos ter um campeonato de 2 ou 3 times aguardem. A Globo conseguiu com seus metados obscuros o que queria continuar com o monopolio e seus metados mafiosos...por isso que o futebol esta morrendo,com isso morre a alma do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  14. O garoto ao qual vc se refere acima, é o everton
    meu caro LIZARDO.
    Também já foi testado na LE.
    Se não me falhe a memória: é volante de ofício.
    Mais vale tentar.
    Hoje é muito comum, colocarem volantes nas laterais, talvez pela escassez da posição.

    ResponderExcluir
  15. Valeu Aldo,pela ajuda!
    Pelo que voce falou, fica dificil pra qualquer assumir a lateral esquerda, ate mesmo o Everton, pois, seja quem for... vai ficar sem a cobertura quando o mesmo subir para o ataque.

    ResponderExcluir
  16. Havia me esquecido do Fabricio ( que ficou quase 3 meses parado, e foram resolver fazer a sirurgia no cara agora, da pra entender?), pois bem, com a volta do fabricio nosso time tende a ficar mais encorpado, pode ser que esse problema seja solucionado, ainda temos o Leandro Guerreiro que tambem vai ajudar a reforcar ainda mais ali na defesa(quando estiver mais entrosado), ou seja,
    nossa defesa vai ficar ainda melhor depois que esses jogadores entrarem, pode ser que com isso, nossa lateral esquerda consiga se ajustar.

    ResponderExcluir
  17. Aldo,

    concordo que esse problemas das laterais se deve muito à falta de uma melhor cobertura do cabeça de área, mas o lateral tb tem que ter o mínimo de noção sobre marcação, não subir ao mesmo tempo que o outro lateral, essas coisas que até nossas mulheres sabem... não tenho nada contra o DR, só não acho que seja essa jóia toda que alguns dizem, e não entendo tanta crítica ao futebol do Gilberto, embora respeite todas as opiniões... continuo querendo ver DR na direita e Gilberto na esquerda, mesmo sabendo que nessa situação, a tal cobertura seria ainda mais importante, em 2003 tínhamos o monstro Maldonado que cobria os 2 laterais, os 2 zagueiros, o Augusto Recife e quem mais fosse preciso... e pode escrever aí, hj nós faremos um golzinho com falha na saída de bola deles... SC...

    ResponderExcluir
  18. Certíssimo, Aldo...
    Se não há cobertura dos volantes para a subida dos laterais (que é o básico do básico dos movimentos da prancheta), realmente não adianta colocar ninguém.
    Mas ainda assim acho que lá na frente Diego Renam faz um papel muito melhor que o Gilberto (os dois jogando na esquerda)... Porém, se jogar o DR e o técnico adversário descobrir essa falha na cobertura dos volantes, ele só não a explora se não quiser ou se não tiver jogador para fazer isso...
    Concordo demais com o João Paulo...
    Se não há cobertura dos volantes e o outro lateral subiu, vai subir por quê?! Que se pesem as duas medidas... Ou os volantes são ruins ou o técnico é burro para não enxergar e corrigir a marcação do lateral... Diga-se de passagem, sabe-se lá se não foi esse o motivo pelo qual o DR comeu um banco pro Gilberto em jogos passados?!?!?! Afirme quem puder e eu acreditarei...

    Bem, mas ainda assim tenho minha opinião formada... prefiro o DR...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".