quinta-feira, 21 de abril de 2011

Definidos os confrontos das oitavas da Libertadores da América'2011


Libertadores: quinteto brasileiro terá muita emoção se passar nas oitavas
Se clubes superarem adversários, duelos como Cruzeiro x Santos, reedição de Flu x LDU e Gre-Nal do século 21 vão esquentar as quartas de final ,Agora escolha seu amuleto , se apegue naquilo que acredita e vamos com fé , que a fé não costuma falhar já dizía Gilberto Gil.


agora e ser competente lutar ter raça vontade e sorte , no mata mata tudo pode acontecer até aqui chegamos fácil com méritos e daqui pra frente não existe margens para erro , é vencer ou vencer nós acreditamos no nosso grupo de guerreiros venha quem vier vamos atropelar com técnica , raça , sorte , vontade , ou até mesmo com a ajuda do juiz se for o caso , chega de bater na porta vamos vencer essa libertadores seja em cima de quem for chega de quase agora vai .



Com o fim da fase de classificação da Copa Libertadores da América, foram definidos na noite desta quarta-feira os chaveamentos da próxima fase da competição. As oitavas de final começam já na próxima terça, provavelmente com o jogo entre Grêmio e Universidad Católica-CHI, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Dono da melhor campanha, o Cruzeiro terá pela frente o Once Caldas, com o primeiro jogo na Colômbia. Quem avançar pega o classificado do confronto entre América, do México, e Santos. Como foi o segundo do seu grupo, o time paulista manda a primeira partida em casa.

Do mesmo lado da chave, o Júnior, de Barranquilla-COL, joga contra o Jaguares-MEX, decidindo em casa, e o Cerro Porteño-PAR enfrenta o Estudiantes-ARG, com o primeiro jogo em La Plata.

Do lado contrário, outra possibilidade de confronto entre brasileiros. O Grêmio pega a Universidad Católica e o Internacional enfrenta o Peñarol, com o primeiro jogo no Uruguai. Se os dois passarem, podem se enfrentar pela primeira vez na história pela Libertadores. Se o clube colorado chegar à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho e for campeão, pode haver uma série de cinco clássicos em pouco mais de 20 dias - quatro seguidos.

O Fluminense, segundo pior classificado entre os vices de cada grupo, abre o mata-mata pegando o Libertad, no Paraguai. Se passar, pode reencontrar a LDU, do Equador, que enfrenta o Vélez Sarsfield, fazendo o primeiro jogo na Argentina.

8 comentários:

  1. Presidente do Clube dos 13 põe cargo à disposição

    Fábio Koff não se dispõe a recuar de ação contra a Globo e diretoria pode renunciar para evitar o desgaste do impeachment

    Fábio Koff, isolado no imbróglio sobre a venda dos direitos de mídia, quer ouvir dos filiados a disposição deles para tirá-lo da presidência do Clube dos 13. Caso isso ocorra, ele tomará a iniciativa, a fim de evitar um desonroso impeachment.

    - Foram eles que me elegeram. Faz parte do jogo decidirem ou não minha saída. O voto resolve todos os problemas. Meu cargo está à disposição - disse o mandatário da entidade, um dia após o pedido de assembleia feito por 15 clubes, acertado esta semana com a Globo.

    O cenário da saída, que parecia longínquo na última eleição do Clube dos 13, quando Koff derrotou Kléber Leite por uma folgada margem de 12 a 8, surgiu com a crise dos direitos de TV, neste ano. Ao LANCENET!, há cerca de um mês, o dirigente se mostrou cansado da inconstância dos presidentes de clubes.

    Koff selou um acordo cedendo os direitos de TV aberta do Brasileiro para a RedeTV! à revelia da maior parte dos filiados. Nem São Paulo e Atlético-MG, tidos como seus maiores aliados, firmaram o documento.

    O risco de os clubes pagarem multa à RedeTV!, por não concordar com o vínculo, e a denúncia de suposta formação de cartel contra a Globo à Secretaria de Defesa Econômica (SDE) foram a gota d’água.

    Koff fará no início de maio a assembleia pedida no C13. Nela, os dirigentes vão exigir a retirada da denúncia. Mas ele não quer recuar.

    A menos que o Cade decida a favor do C13 antes da assembleia ou haja uma mudança dos exaltados ânimos, a esperança é pequena: os filiados devem propor uma nova reunião para votar o impeachment.

    A ideia de Koff é não sair pela porta dos fundos. E como nenhum de seus vices pode assumir a presidência, pois são mandatários de clubes, restará a renúncia em massa, já tratada por ele com os poucos pares.

    BATE-BOLA COM FÁBIO KOFF

    LNET! O senhor já definiu a data da próxima assembleia no Clube dos 13? E tem acompanhado a articulação para seu impeachment?

    Koff: Sim. Vou a Brasília para a audiência no Senado e a assembleia deve ocorrer depois, na primeira semana de maio. Sobre o impeachment, ouvi algo a respeito. Sou um executivo da entidade e cumpro um mandato. Mas não tenho mais vontade de ficar e acho que eles (filiados) de me manter. Só quero ouvi-los, para decidir sobre todas as possibilidades.

    LNET! Não seria mais interessante abdicar da denúncia ao Cade em vez da renúncia coletiva?

    Koff: Não seria possível retirá-la. Dei minha palavra, assinei documentos. É uma pena que tenhamos chegado a isso.

    LNET! Houve erro na formação da direção atual, na medida em que nenhum dirigente pode substituí-lo? A última teve Fernando Carvalho como o representante do Internacional, por exemplo.

    Koff: O estatuto do Clube dos 13 infelizmente não permite que um dos vice assuma. É assim e pronto. Temos que aceitar. Vamos ver o que vai acontecer. O sapato que os dirigentes que reclamam usam é para o pé deles.

    PRÓXIMOS PASSOS NO CLUBE DOS 13

    ASSEMBLEIA

    Após nenhum clube assinar com a RedeTV!, resta ao Clube dos 13 esperar uma decisão favorável do Cade. Fábio Koff fará a assembleia no início de maio, sob o risco de o órgão ainda não ter se posicionado sobre os contratos dos clubes com a Globo. A pressão é grande para que recue da denúncia contra a emissora carioca ou deixe o cargo.

    RENÚNCIA

    Caso não ceda e os dirigentes mais exaltados insistam no impeachment, Koff pode abandonar a presidência, seja com aval ou à revelia dos vices São Paulo, Atlético-PR, Flamengo e Inter.

    FIM DA ENTIDADE

    Dificilmente ocorrerá agora. Até setembro, os clubes precisam do Clube dos 13 para receber dinheiro do atual contrato com a Globo. Além disso, existem empréstimos firmados com bancos, ainda não honrados, com o C13 como avalista. Por fim, o contrato firmado por Koff com a RedeTV! prevê penas em caso de extinção da entidade.

    ResponderExcluir
  2. Essa Libertadores promete!!!!1
    Soh jogo encardido...
    Haja coracao!!!!!!
    Imaginem um Gre Nal, Cru x Santos...
    De boa, pelo que nosso time esta jogando, eu to botando muita feh ness equipe, e nao vejo nenhum time superior ao nosso nessa disputa.
    Entao... que venha Santos, Estudiantes, Inter, Gremio...
    Nosso Cruzeirao versao 2011 tem tudo pra atropelar essas equipes, principalmente em se tratando de 2 jogos ( Um na casa do adversario e o outro nos dominios Cruzeirense)ou seja, um time pra derrubar agente, vai ter jogar muita bola,pois ganhar desse time celeste num mata mata, vai ser quase impossivel.

    ResponderExcluir
  3. de agora em diante cada jogo é uma história , cada jogo é uma decisão , mesmo os denominados pequenos não chegaram aí de graça , times grandes e tradicionais ficaram pelo caminho inclusive santos , fluminense e inter só garantiram vagas na última rodada e no caso do fluminense por ex . foi quase que heróico ,
    Vejo o Cruzeiro como o time a ser batido ,isso as vezes chega ser perigoso pois todos querem tirar uma casquinha , o Cruzeiro para a segunda fase da libertadores esta muito mais fortalecido ,com as presenças de Brandão e Vitor e da saída do eterno titular do cuca Welingnton paulista nosso grupo esta iper forte só de não ter o risco do welingnton paulista começar jogando já começamos vencendo por 1 a 0 .se der-mos sorte de não ter contusões graves entre nossos principais jogadores creio que não vai ser muito difícil trazer esse caneco não .

    ResponderExcluir
  4. não é certo jogar tudo nas mãos do fabio , mais é real se o cuca conseguir acertar a sintonia dos volanrtes laterais e zagueiros para fechar bém nossa defesa , aliada aos contra ataques mortais do cruzeiro eu não tenho a menor dúvida que o Fabio pode sim garantir esse título e não é só no mineiro não na libertadores também , pois já que somos os primeiros podemos jogar sempre por dois resultados iguais ou seja a cada dois 0 x 0 a vaga é nossa .

    Título mineiro nas mãos de Fábio
    Capitão Fábio persegue seu quarto título do Campeonato Mineiro; se o goleiro não sofrer gols até a decisão, clube celeste erguerá o troféu estadual pela 37ª vez

    Para o Cruzeiro ser campeão, basta que Fábio não sofra gols até a decisão do campeonato

    Se tem algum jogador que pode, sozinho, assegurar o título estadual ao Cruzeiro, esse atleta é o goleiro Fábio. Como o clube celeste tem a vantagem de jogar por empates até a decisão, basta que o arqueiro não tome gols em nenhuma partida para que a Raposa levante o troféu.

    “Isso que nós colocamos em prática ao longo da semana, trabalhando forte para, quem sabe, não sofrer gols, e que a equipe consiga fazer, para aumentarmos a nossa vantagem e, se Deus quiser, ao final da competição, sermos campeões”, confessa Fábio.

    “Seria muito gratificante pelo trabalho que a gente vem fazendo. Mas sabemos que agora começa uma nova etapa do campeonato, então, tudo se faz novo. Temos que nos concentrar mais ainda para continuar melhorando, não só eu, mas toda a equipe”, completa o goleiro.

    Fábio persegue seu quarto título mineiro pelo Cruzeiro. O capitão foi campeão estadual pela Raposa em 2006, 2008 e 2009. Os dois últimos, com goleadas por 5 a 0 em cima do rival Atlético, no Mineirão, na final do torneio. Em 2005 e 2010, o Cruzeiro acabou perdendo o mata-mata para um clube do interior, o Ipatinga. Por conta disso, Fábio alerta para os perigos do América-TO.

    “Sabemos da motivação que é atuar contra o Cruzeiro, e a cobrança que existe para nós jogadores, já que as dificuldades tendem a aumentar. Estamos sempre conversando bastante, nos preparando e nos motivando. Independentemente do adversário, temos que entrar em campo bem concentrados e atentos para não errar e nem haver a possibilidade de o adversário nos surpreender”.

    Até hoje, o Cruzeiro levantou o troféu de campeão estadual 36 vezes, incluindo o Supercampeonato de 2002. O clube celeste persegue o rival Atlético, maior vencedor do torneio, com 40 títulos, desde sua primeira edição, em 1915.

    ResponderExcluir
  5. O América do México, vai eliminar o Santos.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu não gosto desse negócio do CRUZEIRO ser o favorito, isso no futebol é muito perigoso. Não que eu não confio no nosso time, pelo contrário, mas nessa condição a equipe carrega uma responsabilidade maior e os adversários já vem com uma motivação a mais. É bom lembrar que quando Once Caldas foi campeão, o São Paulo era o time a ser batido e todos sabem no que deu.

    ResponderExcluir
  7. Eu também acredito no Cruzeiro!
    Mais ao contrário de muitos, não vejo jogo fácil.
    Nessa fase todos jogam tudo que pode, chegando a superar as espectativas.
    O Olce Caldas, ainda não contou com o fator SORTE, espero que essa não venha a se manifestar agora. Como bem postou o Amaury, tinha tudo para chegar aos 16 pontos, por vacilo, desatenção, levou gols em hora inoportuna.
    Um esquema a base de contra ataques rápidos na Colombia, fechado no 3-5-2 é minha preferencia.
    Não suporto 3 volantes.
    O Cuca tem dado sorte, recompondo bem. Mais numa dessas, pode não dá certo.
    Que ganhe o CRUZEIRO!

    ResponderExcluir
  8. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a programação oficial dos jogos das oitavas de final da Copa Santander Libertadores da América, que serão disputados nas próximas duas semanas.

    O Cruzeiro, time de melhores campanha, ataque e defesa da competição continental, irá enfrentar o Once Caldas, no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, às 21h50 (hora de Brasília). O jogo de volta será na quarta-feira seguinte, dia 04 de maio, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

    Se passar pela equipe colombiana, a Raposa disputará as quartas de final contra o vencedor de Santos x América-MEX. Na semifinal, o adversário sairia dos confrontos entre Junior de Barraquilla-COL x Jaguares de Chiapas e Cerro Porteño-PAR x Estudiantes-ARG. Ou seja, além do Santos, nas quartas de final, o Cruzeiro só terá chances de enfrentar outras equipe brasileira caso chegue à final da competição.

    Por ter terminado a segunda fase com a melhor campanha entre todos os participantes, o Cruzeiro terá a vantagem de jogar a partida de volta de todos os confrontos como mandante.


    Confira as datas e horários dos jogos das oitavas de final:

    Jogos de ida
    26/04 – 19h30 – Grêmio (BRA) x Universidad Católica (CHI)
    26/04 – 21h50 – Vélez Sarsfield (ARG) x LDU (EQU)
    27/04 – 19h30 – Jaguares (MEX) x Junior (COL)
    27/04 – 19h30 – Estudiantes (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
    27/04 – 21h50 – Once Caldas (COL) x Cruzeiro (BRA)
    27/04 – 21h50 – Santos (BRA) x América (MEX)
    28/04 – 19h30 – Peñarol (URU) x Internacional (BRA)
    28/04 – 21h50 – Fluminense (BRA) x Libertad (PAR)

    Jogos de volta
    03/05 – 20h15 – Universidad Católica (CHI) x Grêmio (BRA)
    03/05 – 22h45 – América (MEX) x Santos (BRA)
    04/05 – 19h30 – LDU (EQU) x Vélez Sarsfield (ARG)
    04/05 – 21h50 – Libertad (PAR) x Fluminense (BRA)
    04/05 – 21h50 – Cruzeiro (BRA) x Once Caldas (COL)
    05/05 – 19h10 – Internacional (BRA) x Peñarol (URU)
    05/05 – 21h30 – Cerro Porteño (PAR) x Estudiantes (ARG)
    05/05 – 23h50 – Junior (COL) x Jaguares (MEX)


    Veja os confrontos e os cruzamentos seguintes:

    Oitavas de final
    Cruzeiro (1) x Once Caldas-COL (16) - A
    Libertad-PAR (2) x Fluminense (15) - B
    Internacional (3) x Peñarol-URU (14) - C
    Junior de Barraquilla-COL (4) x Jaguares-MEX (13) - D
    Cerro Porteño-PAR (5) x Estudiantes-ARG (12) - E
    Universidad Católica-CHI (6) x Grêmio (11) - F
    LDU-EQU (7) x Vélez Sarsfield-ARG (10) - G
    América-MEX (8) x Santos (9) - H

    Quartas de final
    Equipe A x Equipe H - S1
    Equipe B x Equipe G - S2
    Equipe C x Equipe F - S3
    Equipe D x Equipe E - S4

    Semifinais
    Equipe S1 x Equipe S4 - F1
    Equipe S2 x Equipe S3 - F2

    Finais
    Equipe F1 x Equipe F2

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".