terça-feira, 12 de abril de 2011

Em busca da liderança geral Cruzeiro enfrenta seu maior rival internacional .#FuerzaSantino



Após perder uma final de libertadores em pleno mineirão para o time Argentino
surgiu a simpatia do rival, Atlético-MG, pelo Estudiantes. Verón ganhou uma camisa de um torcedor e, na Argentina, teve até bandeira alvinegra no desfile em carro aberto pelo título.
Por fim, a sequência de jogos garante a tradição do duelo que virou um clássico. Na quarta-feira, Cruzeiro e Estudiantes se enfrentarão pela sexta vez em Copas Libertadores. Os argentinos são os maiores rivais celestes na competição e, de lá, apenas o Boca Juniors, com sete partidas, já mediu forças mais vezes com os celestes.
por essas e por outras como por exemplo a antipatia que a china azul tomou pelo

careca Veron até por ele ser um desafeto confesso do ídolo cruzeirense "sorin " esse jogo ficou marcado pela rivalidade onde cada vitoria do Cruzeiro comemoramos duplamente por vencendo um Argentino e ao mesmo tempo papando as frangas do lado de lá da lagoa por tabela , bora vencer essas galinhas de novo .

No Estudiantes falam em poupar Veron e mais quatro atletas vale lembrar que ambas as equipes já garantiram vagas na próxima fase e brigam apenas por melhores colocações o Cruzeiro só perde o primeiro lugar do grupo se perder por no mínimo 8 a zero , sabendo da missão impossível o técnico Argentino promete descansar jogadores para o campeonato nacional , vale ressaltar que a vitoria do Cruzeiro garante o primeiro lugar geral na classificação posição que só precisa ser mantida pois esse posto já pertence a Raposa até a próxima rodada , já ao Estudiante uma vitoria ainda que simples o credencia entrar como um dos melhores segundo colocado , portanto com misto ou não é parada torta , não gostei da definição do Cuca que promete entrar com


três volantes nos levando as lembranças nada agradável dos tempos do asno , o Cuca declarou e descartou o futebol bonito em busca do título , mais eu sou amante do bom futebol e prefiro o time com dois meias , é lógico que as mexidas do cuca no decorrer das partidas sempre dá resultados inclusive o Cruzeiro terá dois gringos no banco que poderão mudar o roteiro da partida , Farías que é ídolo no Estudiantes e que se sente em casa poderá até a amenizar um pouco a rivalidade vindo das


arquibancadas pois o Eltecla é o quinto maior artilheiro do clube e tem muita moral com os torcedores do Estudiantes , e o Paraguaio Ortigoza que falando bém o guarani poderá evitar muito das catimbas Argentinas ,
Vou dar um crédito para o cuca mais vale lembra-lo que somos os primeiros nas duas competição jogando pra cima com dois meias sem medo de adversários , quem joga para não perder , perde . sempre foi assim , é lógico que não precisa ir com tres atacantes pra cima deles mais sería muito bom aproveitar os desfalques deles e quem sabe fazer historia que tal outra goleada desta feita em solo Argentino .
Nessa quarta a torcida da china azul será e deve ser duplamente ligada em Buenos


Aires por mais uma vitoria celeste e voltada para Belo Horizonte onde nosso craque maior WALTER MONTILLO estará talvez no jogo mais importante e preocupante da sua vida que é o jogo pela vida do seu filho , já um pequeno ídolo da torcida cruzeirense o garoto "SANTINO " estamos contigo MONTILLO JUNTOS EM UMA CORRENTE POSITIVA PARA QUE DEUS GUIE AS MÃOS DOS MÉDICOS E CORRA TUDO BÉM E O GAROTINHO SE REESTABELEÇA RÁPIDO TRAZENDO DE VOLTA A ALEGRIA DO PAI E JOGADOR WALTER MONTILLO ASSIM COMO DE SUA FAMÍLIA EM GERAL "FUERZASANTINO" A CHINA AZUL E O BLOG ZIRLEI PEREIRA TORCE COMO NUNCA PELO SUCESSO DE SUA CIRURGIA .

No mais é isso aí gente lembrando que aqui no blog lá bém no finalzinho temos o canal de jogos ao vivo e você pode assistir todos os jogos aqui sem sair do blog inclusiveo jogo do Cruzeiro , venha assistir e comemorar com a gente e aproveita e comente nossos post , sua opinião é muita válida para nós , e uma coluna com muitos comentários é o prazer e a finalidade de qualquer blogueiro procuramos fazer o melhor para vocês retribuírem comentando e deixando suas opiniões , valeu e até mais uma vitoria do Cruzeirão ou para os mais íntimos " LÁBESTIA NEGRA .

Estádio coberto de areia e pedregulhos irritou muito jogadores e o técnico Cuca

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro ficaram chocados ao encontrarem o gramado do belo Estádio Único Ciudad de La Plata coberto de areia a um dia da partida contra o Estudiantes que vale tanto para os dois clubes na sequência da Copa Libertadores.


Veja abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo, Diego Renan e Gilberto
Zagueiros: Edcarlos, Gil, Léo e Victorino
Volantes: Leandro Guerreiro, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Roger e Everton
Atacantes: Ortigoza, Thiago Ribeiro, Farias e Wallyson


FICHA TÉCNICA

Estudiantes (ARG) X Cruzeiro

Data/Hora: 13/04/2011, às 21h50 (de Brasília)

Local: Estádio Ciudad de La Plata, Argentina

Árbitro: Roberto Silvera (URU)



Auxiliares: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas



Estudiantes (ARG): Agustín Orión; Gabriel Mercado, Facundo Roncaglia, Germán Ré e Nelson Benítez; Maxi Nuñez, Darío Stefanatto, Gabriel Peñalba e Pablo Barrientos; Juan Pablo Pereyra e Gastón Fernández. Técnico: Leonardo Berizzo.



Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Mauricio Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

19 comentários:

  1. Eu já previa essa formação bestial. (3 Volantes)
    É a arma da incompetencia. É chamar o adversário p/ cima, tentar empatar o jogo, levar o mínimo de gols possíveis.
    Esperar que Henruímque e MP , possam criar algo, é o mesmo que crer em PAPAI NOEL.
    O primeiro é lutador, mais erra 85% dos passes, o segundo é figura ilustrativa, se esconde do jogo e não divide uma bola.
    Gosto do Guerreiro, mais com certeza se verá sobrecarredado. Ao Roger caberá a missão de alimentar o TRibeiro e Wályson, ou seja: Jogar por ele e Montillo.

    Prefiro a formação com 3 zagueiros (3-5-2)desafoga o meio Campo, trás mais solidez a defesa e faz com que os contra ataques fiquem mais agudos, uma vez que o Léo é bom quando ataca.

    Eses desfalques anunciados pelos Potenhos, pode ser mais uma manobra, pra desestabilizar o Cuva.

    Regulamento debaixo do braço....lá vai o Cuca travestido de amarelão, na busca de um empate.

    Podem apostar: No mata-mata, esse será seu esquema fora de casa. Tomara que não quebre a fuça, nem sempre substituíções, surtem os efeitos desejados, (Vide o jogo contra o TUPÍ)

    Torcer-torcer e torcer! Que a sORTE venha nos sorrir, ou se trasformar em nosso amuleto.

    ResponderExcluir
  2. É jogo pra empate, devido ao esquema bundão do treineiro. Mas meu palpite otimista é Cruzeiro 2X1 Estudiantes. Zêro sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. esse gramado aí é coisa de louco em baixo da grama é asfalto , as gramas é pedaços cortados e colocados como um grande quebra cabeça não sei se há riscos mais é muito suspeito o estudiante poupar seus principais jogadores e mandar o jogo no estadio com a grama assim , acho bom o Cruzeiro ficar atento uma ou duas contusões graves em jogador titular pode ser determinante na fase seguinte .

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto do esquema,mas mudando de assunto eu me lembro da decisão de 2009 quando o Veron levou o título e o CRUZEIRO na figura de seu técnico (?) ,o QUADRÚPEDE Adilson Batista se apequenou em campo e por pura PIRRAÇA E CIUMES não escalou O SORIN que podia dar outro rumo à partida.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Aldo, obrigado pelas palavras.
    Seu blog também está show.
    Um abração e sorte pro Cruzeiro na Argentina.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Com um gramado desses, seria melhor se o jogo fosse disputado em um campo de peladas, nos arredores de Buenos Aires. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Na véspera do duelo entre Cruzeiro e Estudiantes, Farías voltou a manifestar o seu carinho pelo clube de La Plata, onde foi revelado, e foi mais além nas entrevistas à imprensa local. O atacante declarou que gostaria de voltar a defender o clube “Pincharrata” em junho, embora tenha vínculo no Brasil até 3 de outubro de 2014.

    Quando veio para o Cruzeiro, em julho do ano passado, Farías chegou a dar preferência ao Estudiantes, mas o clube argentino não tinha condições de cobrir a proposta salarial dos mineiros, tampouco de indenizar o Porto de Portugal pela quebra de contrato.

    Em janeiro passado, ele voltou a ser especulado no Estudiantes.

    Na próxima janela de transferência, sua torcida é para que tudo dê certo e que, finalmente, o Estudiantes consiga tirá-lo do Cruzeiro, onde marcou cinco gols em 22 jogos sob o comando de Cuca.

    ”Sempre quis voltar ao Estudiantes, mas não foi possível. Tomara que em junho possa se concretizar. Sempre disse que queria voltar nos últimos anos e estar bem. Depende de muitas coisas. A esperança existe e vou tentar alcançar esse objetivo. Cedo ou tarde vou voltar, meu desejo é voltar para desfrutar os últimos anos da minha carreira. Quero dar mais coisas ao clube”, disse ao jornal El Dia.

    Farías tem residência fixa em La Plata e é até vizinho de Juan Sebastián Verón, o craque maior do Estudiantes. Ao estar na cidade com o Cruzeiro, seu desejo era permanecer. “Vivi muitas coisas aqui desde muito pequeno, estou em casa. Quando saí do Estudiantes, sempre pensei em voltar. Espero que seja o mais breve possível”.

    Críticas a Cuca

    No Cruzeiro, Farías acha que não conseguiu a titularidade absoluta por escolha de Cuca e não por suas deficiências. “Não tenho tido a continuidade que quero. A ideia é voltar e ver o que se pode fazer. (Minha passagem pelo Cruzeiro) não aconteceu como eu queria, não por rendimentos, mas sim porque o treinador optou por outro”.

    ResponderExcluir
  8. de invenções e invenções duas libertadores segidas já foram prp beléléu , mais uma será foda né , porque mudar o jeito de jogar , ainda mais de uma meneira que o time nunca jogou , e se quer colocar tres zagueiros coloca o Léo porra , com gil e victorino porque essa mania de inventar só para colocar determinado jogador para atuar ? to com o saco cheio dessas invencionices , depois quando a casa cai joga a cúlpa para jogador m juiz , campo etc...


    Segundo Cuca, Guerreiro será zagueiro
    No papel, time entrará em campo no esquema 3-5-2

    Leandro Guerreiro, substituto de Montillo no jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Estudiantes, no encerramento do Grupo 7 da Copa Libertadores, será, na verdade, um terceiro zagueiro e não um primeiro volante.

    Segundo o técnico Cuca, o volante jogará plantado na defesa, assim como fez várias vezes com a camisa do Botafogo.

    ”Sem Montillo, muda-se a maneira de jogar. A gente vai jogar com o Leandro fazendo terceiro zagueiro. Como trabalhamos a semana inteira, vamos jogar. São situações que podemos usar na sequência do campeonato também. Não só aqui, mas no Estadual. Nossa equipe é forte, e que a gente faça um bom jogo e termine essa primeira etapa, se Deus quiser, como primeiro lugar”, disse Cuca.

    O Cruzeiro enfrentará o Estudiantes com Fábio; Victorino, Gil e Leandro Guerreiro; Pablo, Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro.

    ResponderExcluir
  9. Cruzeiro afirma que quitou dívida em que C13 é avalista

    Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, afirma que já recebeu o adiantamento da Globo e quitou R$ 5 milhões do empréstimo do BIC banco com o C13 como avalista. E enviou carta para a entidade pedindo a desfiliação. "No que depender de mim, faremos a Liga Brasileira ou o Clube dos 10, para seguir negociando em bloco", argumenta.

    ResponderExcluir
  10. que bom sorte para ele e o montillo , parabéns para os médicos a primeira vitoria já veio , falta agora em láplata

    Cirurgia no filho de Montillo é bem-sucedida e garoto já se recupera
    Operação serviu para corrigir uma das válvulas do coração de Santino

    A cirurgia de Santino, filho de Montillo, terminou no início da tarde desta quarta-feira e foi muito bem-sucedida. O procedimento foi realizado no hospital Biocor, em Belo Horizonte, e serviu para corrigir uma das válvulas do coração, para normalizar a circulação sanguínea do garoto.

    Santino tem síndrome de Down e já passou por quatro internações – a última delas, na segunda metade de março. O menino ficou seis dias em uma unidade de centro de tratamento intensivo (CTI), em Belo Horizonte, quando mereceu a homenagem do pai, após o gol na vitória por 3 a 2 sobre o América–MG, em Varginha.

    A operação durou mais de quatro horas. Montillo esteve durante todo o tempo no hospital ao lado da mulher. Por causa da cirurgia, o meia argentino não viajou para Buenos Aires, onde o Cruzeiro enfrentará, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Estudiantes, pela última rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores.

    Ainda não há informações de quando Santino poderá voltar para casa.

    ResponderExcluir
  11. a primeira e grane vitoria do dia ja aconteceu, a cirurgia de Santino foi um sucesso.
    Nao tem nada de coincidencia no estado e no tecnico do estudiantes poupar jogadores, tudo isto foi armado o que prova que eles estao mordidos.
    pra que complicar se podce fazer o simples?
    nao era mais facil botar o everton ou o diego renan na lateral esquerda e mandar o gilberto pro meio, ou entao deixar ele na lateral e escalar o dudu no meio?

    ResponderExcluir
  12. Tamo na area...
    Boa noticia essa da sirurgia do garoto Santino tudo correu bem.
    Agora nosso craque terah a cabeca mais aliviada para fazer o que ele gosta... jogar muita bola!
    Quanto ao jogo de logo mais, o Cuca com o jogo em andamento podera mudar sua postura, e isso ele sabe fazer muito bem, acredito que no segundo tempo ele podera entrar com o dudu no meio p auxiliar o Roger,,, No primeiro tempo ele vai entrar mais cauteloso, estudando o posicionamento do Estudiantes . Temos time pra vencer de novo.
    Uma vitoria nos daria a chance de disputar todas as partidas finais em casa.
    Isso pode fazer a diferenca, desde que nosso time nao tome sapecadas nos primeiros jogos na casa do adversario.

    ResponderExcluir
  13. grande lizardo ta meio sumidão , lebre-se o jogo do cruzeiro passa ao vivo aqui .
    quanto ao dudu vai ser impossível , ele esta na sub 20 , meio maluco esse esquema do cuca , mais ele teve 10 dias livres para treinar , ele disse que treinou esse esquema , em jogo ele nunca usou , espero que saiba o que esta fazendo , se é para entrar com tres zagueiros deveria entra com o léo

    ResponderExcluir
  14. philipe,

    Vc enxerga o óbvio.
    O Cuca tá querendo aparecer. (Salto Alto)
    Não ganhamos nada. concordo com o Zirlei: se é p/ jogar no 3-5-2 então que coloque o Léo.
    3-5-2 com líbero......infelizmente não temos um jogador credenciado, prá tal função.

    Na última vez que o Cuca quiz inventar........ empatamos com o forte Tupí.

    Esse jogo é um amistoso, seria utopia, achar que fariam 8 gols no cruzeiro.
    Mais deles espero tudo. O Campo em péssimo estado, sendo liberado.......tem algo de errado.
    Vão tentar machucar jogadores do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  15. Lizardo,

    Substituíções, visam fortalecer alguma peça, que não correspondeu no decorrer da partida, ou para virar um jogo.
    Entrar errado, prá corrigir, é burrice. Perde uma substituíção sem nescessidade.
    E pode apostar: Os Portenhos tão mordidos, jogam desleal na maioria das veses.
    Hoje creio que entrarão com intuíto, de enfraquecer o Cruzeiro p/ a próxima fase.
    Tomara esteja errado.

    ResponderExcluir
  16. A trinca de CABEÇAS de BAGRE.
    M.PARANÁ,
    HENRIQUE,
    L.GUERREIRO.
    Contudo o time é muito bom ,pois tem VITORINO, ROGER, FABIO , E MONTILLO (NÃO HOJE) que fazem a diferença, tem o T. Ribeiro vigoroso, Gilberto que sabe JOGAR e o WALLISON que é ATLETA.

    ResponderExcluir
  17. boa Cruzeiro parabéns pela fantástica campanha , cruzeiro 8 x 0 estudiantes nos dois jogos , só mais uma vez , chupa veron

    ResponderExcluir
  18. Bela VITÓRIA, há 27 anos o Estudiantes NÃO perdia um jogo em casa pela LIBERTADORES, hoje com FÁBIO, GILBERTO, WALLISON, T.RIBEIRO,VITORINO, ROGER,...parabéns ao CUCA que diferentemente do anterior não POVOOU O MEIO CAMPO tentando EMPATAR OU PERDER DE POUCO,mas jogou direitinho E VENCEU E CONVECEU.

    ResponderExcluir
  19. Tava lendo os comentários antes do jogo, e as críticas eram grandes, mas parece que o Kuca não tá mais kaindo!! nós é que caimos na pegadinha do seu Cuca!!
    E ai? gostou da pegada do seu Cuca???
    Pra um jogo de futebol de areia, até que foi um ótimo resultado!! Imagina correr 90 min. na areia?? ninguém merece!! Mas tomar de três!!?? O Estudientes gostaaaaaaaaaa!!! preferem mesmo um placar maior, mas se somarmos os gols e dividirmos pelos dois jogos, ai eles tomaram igual a duas de quatro!!
    kkkkkkkk
    Tava vendo o Rica Perone, ele é sempre polêmico, tem uns textos meio bons de encrenca, mas tá botando o Cruzeiro pra cima pacas, tanto o Volei quanto o Futebol!!
    Só pra dar uma olhada, veja o comentário dele no Twiter:
    "RicaPerrone Vô forma um sono ali. Aquele abraço e viva o Cruzeirão! Todo elogio é válido pra quem humilha argentino. rsss Valeu, galera! Té amanha!"
    Humilhar argentino?? e os nossos argentinos? não perrone!! Pra quem humilha time argentino, pq nós temos argentinos no elenco, e temos orgulho dos que vestiram e continuam a vestir o manto azul!!
    Hoje foi só mais um capítulo da história que terá um final diferenciado pra Clube e Treinador!!
    Tem muita gente jogando areia, vão ter que engolir com areia e tudo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".