quinta-feira, 14 de abril de 2011

ESTUDIANTES 0 X 3 CRUZEIRO. perto da páscoa o chocolate foi entregue a domicílio





o Trem azul passeia na Argentina e goleia de novo o nosso Rival .

Antes de falar do jogo. Muitas preces ao garoto Santino, que o pós operatório seja tão bom, quanto a cirurgia.
Sem esquecer de Parabenizar o Papi MONTILLO pelo seu aniversário! 27 anos.




Primeiro tempo.

Com dois minutos de jogo, o Estudiantes exigiu dois milagres de Fábio. Por pouco Pereyra e depois Barrientos não mudam a história do jogo.
Pouco depois, Nuñez por pouco não abre o marcador em chute cruzado, que raspou a trave esquerda do goleiro Fábio.
O Estudiantes jogava bem melhor, mais aos 9 minutos o SPUTINIK Wályson faz jogada veloz, vai a linha de fundo, cruza para TRibeiro fazer cruzeiro 1x0.
O Cruzeiro equilibrou as ações e o jogo ficou igual, chances para os dois lados.
Aos 46 novamente Wályson. Depois do zagueiro apanhar da bola, o garoto Potiguar desarma, parte prá cima dos dois marcadores, dribla Orión e estufa as redes. Cruzeiro 2x0 (O 6* gol do SPUTINIK na LA11)
Foi um primeiro tempo da eficiência x incompetência.

Segundo tempo.

O banho de agua fria, acalmou os ânimos do Estudiantes. Mesmo tendo maior posse de bola, o Cruzeiro era absoluto, tocava a bola gastando o tempo, mas sempre levando perigo ao gol de Orión.
A chuva deixou o Campo, Pasto ou Deserto muito pesado. Mas São Fábio continuou fazendo seus Milagres!
Sem os Milagres de São Fábio........esse jogo poderia se complicar.

Mas quem não faz leva. E num lançamento do Everton, Gilberto Tendinite viveu seu momento de craque. Driblou seu marcador, deu mais um corte e de pé direito mandou para o barbante. 3x0 Cruzeiro

A pedido do Ronaldo! vou abrir exeção, uma vez que sempre avalio o conjunto.

Fábio 10, evitou uma possível derrota.

Victorino-9, muito seguro.

Gil-7 um pouco afoito no 1* tempo.

Paplo- 8, muita personalidade.
Gilberto como LE- 6, depois que caiu na armação 8.

MP de LE- 7, soube fazer a vez do Gilberto.

Enruímque -4, errou muitos passes e tirou o pé de todas as divididas.

L. Guerreiro-8, lutou muito, arriscou no ataque, fez bons desarmes.

Roger-9, jogador inteligente, se misturou aos volantes, atraiu o Estudiantes e fez lançamentos longos, depois de 2x0 se adiantou,
confundindo toda marcação adversária.

Wályson-10, pelo gol e a assistência ao TRibeiro, matou o time do Estudiantes.

T. Ribeiro-9, correu muito, marcou um gol, esteve incansável

CUCA, reze e agradeça pelo material humano, que tem as mãos.

Everton-6, muito pouco tempo em Campo.

Farias-0, nem tocou na bola.

Obs: Começamos no 4-3-2-1, passamos pelo 4-4-1-1 e terminamos no 4-4-2.

Ou o Cuca Pirou de vez, ou está nascendo um novo RINUS MICHELS.

Como havia dito antes: O Cuca reforça minha tese, poderemos repetir o esquema, sempre que nescessário.
Só não entendí qual do 3 esquemas, pois no decorrer do jogo de quarta, mudamos de esquema 3 veses.

Foi o que ví meus queridos CONFRADES!
As opiniões, estarão sempre abertas na CONFRARIA. O blog da DEMOCRACIA CRUZEIRENSE!
Fiquem a vontade.
Um abraço do Rasputin=(Aldo)


FICHA TÉCNICA

Estudiantes (ARG) 0 X 3 Cruzeiro

Data / Hora: 13/04/2011, 21h50 (de Brasília)

Local: Estádio Ciudad de La Plata, Argentina

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)



Cartões amarelos: Pereyra e Leandro Benítez (EST); Pablo e Victorino (CRU)

Cartões vermelhos:

Gols: Thiago Ribeiro (10'/1ºT), Wallyson (45'/1ºT) e Gilberto (37'/2ºT)

ESTUDIANTES (ARG): Agustín Orión; Gabriel Mercado (Federico Fernández, intervalo), Facundo Roncaglia, Germán Ré e Nelson Benítez; Maxi Nuñez, Darío Stefanatto (Leandro Benítez, 31'/2ºT), Gabriel Peñalba e Pablo Barrientos; Juan Pablo Pereyra e Gastón Fernández (Leandro González, 16'/2ºT). Técnico: Leonardo Berizzo.

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Mauricio Victorino e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Everton, 31'/2ºT); Wallyson (José Ortigoza, 41'/2ºT) e Thiago Ribeiro (Ernesto Farías, 30'/2ºT). Técnico: Cuca.

31 comentários:

  1. parabénas pela coluna Aldo como sempre perfeita ,
    eu confesso que me surpreendi com as maluquisse do cuca né que deu certo ? o leandro guerreiro queimou minha lingua o cara deu até chapéu , fez jogada de craque , marcou bém , olha depois do jogo de ontem apenas uma confirmação , o cruzeiro só perde essa libertadores para ele mesmo , se fizer apenas o que sabe e tem feito pode mandar fazer as faixas , e o barcelona que se cuide . minha maior bronca é lembrar que em 2009 por pura covardia e medo de um retranqueiro não construímos um placar semelhante ao de ontem lá , já imaginaram um tres a zer no primeiro jogo da final ? como não adianta chorar o leite derramado o negócio é parabenizar todos inclusive o cuca ,
    Aldo sejamos mais justo com o Gilberto quanto foi para o meio ele disse aqui é a posição do montillo vou fazer um gol igual a ele gol de craque , aliás os tres gol foram de placa , o galo contratou o cambalhota mais quem faz gol de malabarismo é o tiago ribeiro , quem sabe como chama o gol que ele fez ? sería uma chaleira descostas kkkk

    ResponderExcluir
  2. tava bão demais para ser verdade , a cúlpa é do itamar se tivesse morrido no lugar do alencar o perrela tinha uma cargo para assumir

    Perrella admite concorrer à reeleição, e pode estender 'dinastia' para 20 anos
    Dirigente chegou ao cargo em 1995 e só foi sucedido pelo irmão Alvimar

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, mudou de ideia e já admite concorrer à reeleição no fim do ano, quando encerrará o seu quarto mandato, o sexto de sua família. No primeiro semestre de 2010, o dirigente foi taxativo ao manifestar o desejo de deixar o comando do clube por conta da pressão e rejeição de parte da torcida celeste.

    Nesta quarta-feira, em La Plata (ARG), antes do jogo entre Cruzeiro e Estudiantes, pela Copa Libertadores, Zezé Perrella concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e confirmou que deverá concorrer a mais uma eleição. “Quero deixar para decidir mais para frente. O que tem acontecido é que tenho recebido de vários conselheiros, quase na totalidade, e estão apelando para que a gente se candidate mais uma vez. É um ano (período) de Copa do Mundo, importante para o futebol. A preocupação que nós temos hoje, se entra um presidente novo, é que temos que preparar essa pessoa com cuidado, porque de repente, até aprender a andar no meio do futebol, o clube pode ficar prejudicado”, alegou.

    Este ano, Perrella se mostrou chateado com os xingamentos que recebeu da torcida após a derrota por 4 a 3 para o Atlético, em Sete Lagoas, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mas a reação da equipe na temporada reacendeu o desejo no dirigente de concorrer novamente ao cargo no fim de 2011.

    ”Nós temos uma experiência longa que nós adquirimos ao longo desses anos, e acho que tivemos bastante sucesso. O que a gente fica chateado é com a cobrança da torcida, quando a gente acha que é injusta. Nós perdemos aquele jogo para o Atlético e naquele momento eu pensei mesmo em não ser candidato, pelo jeito que a torcida me hostilizou. Mas é uma pequena parcela, a maioria da torcida do Cruzeiro reconhece o que a gente fez, o que a gente tem feito pelo clube, e é possível sim que eu seja candidato”, disse.

    Histórico

    Zezé Perrella assumiu a presidência do Cruzeiro pela primeira vez no biênio 1995/96, no lugar de César Masci. Na sequência, ele venceu duas eleições seguidas para os triênios 1997/98/99 e 2000/01/02. Nesse período, o dirigente conquistou 14 títulos, sendo a Copa Libertadores de 1997 o mais importante deles.

    O irmão de Zezé, Alvimar de Oliveira Costa, sucedeu-o a partir de 2003 e comandou o Cruzeiro até 2008, em dois triênios. Suas grandes conquistas foram o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003, intituladas de Tríplice Coroa.

    No fim de 2008, Zezé Perrella voltou ao cargo maior do clube ao derrotar o candidato Márcio Rodrigues, representante único da oposição, por 375 votos a 49. Desde então, ele tenta dar ao Cruzeiro mais um título de expressão, tão cobrado pelos torcedores.

    20 anos da família no comando?

    Se realmente se candidatar no fim do ano e vencer as eleições, Zezé Perrella chegará ao seu quinto mandato e estenderá a dinastia de sua família no cargo para 20 anos até o fim da temporada 2014.

    No futuro, Zezé Perrella considera o diretor de futebol Dimas Fonseca, seu amigo e sócio, como o melhor nome para sucedê-lo, já que o irmão Alvimar de Oliveira Costa descarta um retorno às urnas.

    ”O Dimas é um cara que está fazendo um trabalho excepcional e, de repente, o que me motiva a ser candidato novamente é a facilidade que o Dimas está me dando. Ele participa hoje não só do futebol, mas da parte financeira, corre atrás de recursos, é um grande executivo e tem dado pra gente uma folga muito grande. Estou podendo me dedicar um pouco mais às minhas atividades particulares, comerciais, em função desse apoio que o Dimas tem me dado. O nome que vier a me suceder, vai ser o nome que tiver o respaldo do Conselho para que possa administrar com tranquilidade. Mas que o Dimas tem condição de ser presidente, disso eu não tenho nenhuma”, acrescentou o presidente.

    ResponderExcluir
  3. não chores por mim argentina 'EVITA VERON '

    COPA LIBERTADORES
    Le hizo la Cruzeiro

    La Gata y Orión encabezan la salida triste del Pincha. Un 0-3 doloroso.

    La Gata y Orión encabezan la salida triste del Pincha. Un 0-3 doloroso.
    Ribeiro toca al gol delante de Orión. Sorpresa de Cruzeiro.

    Ribeiro toca al gol delante de Orión. Sorpresa de Cruzeiro.

    Lo goleó en Belo Horizonte y repitió en La Plata: el equipo brasileño fue la pesadilla de Estudiantes en el grupo de la Copa. Encima el 0-3 con suplentes puede hacer que le toque un rival más complicado en el cruce de octavos. Ah, ¿quién dijo que no se podía jugar bien en el césped del Unico?

    La Bruja Verón, el Chapu Braña, Enzo Pérez, Rodrigo López y Desábato vieron desde afuera cómo Cruzeiro dio la sorpresa en La Plata. Demasiada ventaja dio el Pincha en la búsqueda de una victoria para cerrar el grupo con más chances de ser el mejor segundo. El equipo de Belo Horizonte, sin chances de quedar abajo por su enorme diferencia de gol (20-1 al final), golpeó tres veces y se llevó los tres puntos.

    Estudiantes hizo revolcar al arquero Fábio con tiros de Pereyra, Barrientos y Maxi Núñez en los primeros diez minutos. Pero los brasileños, que lo habían goleado en su casa, sacaron un contraataque letal y se pusieron en ventaja. Fue tan simple como efectivo: Wallyson desbordó por derecha, desacomodó a la defensa Pincha y Thiago Ribeiro tocó al gol.

    Ese golpe levantó a los hinchas, que cantaron por el León y también se acordaron de Gimnasia, pero no hubo respuesta en la cancha más allá de las buenas intenciones. Cruzeiro, con su equipo completo salvo Montillo, protegió el arco de Fábio con inteligencia y noqueó a los de Berizzo en el cierre del primer tiempo. El responsable fue Wallyson, que aprovechó un regalo de Roncaglia y gambeteó a Orión. Un golazo del que Estudiantes nunca pudo recuperarse.

    Los intentos de la Gata Fernández, Pereyra y Barrientos chocaron siempre con la buena defensa. Hasta que Gilberto le puso el moño a la goleada. Cruzeiro así hizo polvo la racha de 24 victorias seguidas del Pincha jugando como local por la Copa (la última derrota había sido ante Olimpia en la fase de grupos del 84). Pero lo más doloroso es que quizás lo mande a cruzarse con un rival más complicado en octavos de final

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro rompeu a barreira dos 50 gols em 2011 ao golear o Estudiantes pela segunda vez nesta edição da Copa Libertadores, nessa quarta-feira, em La Plata. Com o placar de 3 a 0 na Argentina, o time chegou aos 51 gols e manteve a média exata de três por apresentação, num total de 17 compromissos.

    O resultado garantiu ao Cruzeiro a condição de primeiro colocado geral da fase de grupos, com 16 pontos em seis partidas, e rendimento de 88,88%. O time tem, disparado, o melhor ataque do torneio continental, com 20 gols, e a melhor defesa, com um sofrido.

    No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também lidera a fase de classificação, com 25 pontos, e possui o melhor ataque, com 28 gols, e a melhor defesa, com oito gols negativos. Os outros três gols da temporada foram marcados no amistoso contra o Uberlândia: 3 a 0.

    Atrás só do time de 2003

    Em média de gols, o ataque atual só perde para o de 2003, que marcou 54 gols nos primeiros jogos do ano, com média de 3,17. No ano passado, no mesmo período, o Cruzeiro fez apenas 36 gols.

    Para chegar aos 51 gols em 17 jogos, o Cruzeiro contou com a ajuda de 14 dos seus jogadores, além de três adversários, que marcaram contra. Thiago Ribeiro lidera a artilharia celeste em 2011, com 12 gols, seguido por Wallyson, com nove, e Montillo, com cinco.

    Também em média de gols, o Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasil este ano.
    AFP/ JUAN MABROMATA
    Atacante Thiago Ribeiro marcou dez gols nos últimos sete jogos


    Passes mortais

    Em 17 jogos, o elenco deu 34 assistências. Nesse quesito, quem lidera o ranking cruzeirense é Montillo, com oito passes, seguido por Wallyson, com sete, e Roger e Everton, com quatro cada um.

    Dos 51 gols, 43 foram marcados de dentro da área e apenas oito, de fora. Foram 42 convertidos com os pés, três de pênalti, dois de cabeça e um com o peito (Wallyson). Caetano, do Uberlândia, Rodrigo Sena, do América-TO, e Emerson, do Democrata, foram os autores dos gols contra favoráveis ao Cruzeiro nesta temporada.

    Goleadas

    Ao todo, o Cruzeiro aplicou nove goleadas na temporada, a maior delas por 7 a 0, sobre o Democrata-GV, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro.

    Nos primeiros 17 jogos da temporada 2003, o Cruzeiro aplicou oito goleadas, uma a menos. (UAI)

    O desempenho em números:

    51 gols em 17 jogos – média de três

    Quem marcou?

    12 gols – Thiago Ribeiro
    9 gols – Wallyson
    5 gols – Montillo
    3 gols – Roger e Wellington Paulista
    2 gols – Dudu, Diego Renan, André Dias, Farías, Ortigoza, Gil, Gilberto
    1 gol - Henrique, Leo
    Gols contra - Caetano (Uberlândia), Rodrigo Sena (América-TO), Emerson (Democrata)

    Artilheiro do Cruzeiro no Mineiro:

    Thiago Ribeiro – 8 gols

    Artilheiro do Cruzeiro na Libertadores:

    Wallyson – 6 gols

    Maiores goleadas:

    Cruzeiro 7 x 0 Democrata – Campeonato Mineiro
    Cruzeiro 6 x 1 Tolima (COL) – Copa Libertadores
    Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes (ARG) – Copa Libertadores
    Cruzeiro 4 x 0 Guaraní (PAR) – Copa Libertadores

    Placar mais comum: 3 a 0

    Uberlândia 0 x 3 Cruzeiro – amistoso
    Cruzeiro 3 x 0 Caldense – Mineiro
    Cruzeiro 3 x 0 Funorte – Mineiro
    Estudiantes (ARG) 0 x 3 Cruzeiro - Libertadores

    ResponderExcluir
  5. Amaury, resumindo o que voce postou ae em cima...
    Nosso Cruzeirao detonador esta voando em campo.

    Ei Aldao, voce ta ficando bom no negocio...
    suas colunas ta ficando cada dia melhor...e rapido e rasteiro...

    ResponderExcluir
  6. Estava eu aqui pensando com meus botoes...
    Creio que nosso time se sairah bem jogando o segundo jogo em casa, pois, vejo nosso time com um bote muito rapido, com jogadores abilidosos e inteligentes...
    Jogando a primeira partida no campo do adversario, a logica eh o time adversario partir pra cima do Cruzeirao para fazer o resultado, ou seja, o time vai ter que se expor mais, e vai deixar sua defesa mais vuneravel, em contra partida, nosso time com um ataque rapido, vai ter muitas chaces de fazer gols, se, o contra ataque encaixar, o adversario esta ferrado, a a chance de gols eh quase de 100%.
    Ou seja, se o adversario partir pra cima, e nossa defesa dar conta do recado la tras, pode ter certesa que nosso ataque vai atropelar os caras la na frente.

    ResponderExcluir
  7. Lizardo,

    Valeu!

    Que o RINUS MICHELS do sul (Cuca), possa trabalhar com a SORTE debaixo dos braços, vamos precisar.

    Havia te dito sobre o Wályson! no começo do ano.
    O casamento perfeito com o TRibeiro, tá dando frutos. Fica impossível acompanhar os dois FÒRMULAS 1.

    Lamento meu caro, Brandão.................vai ter que tirar coelho da Cartola.

    ResponderExcluir
  8. Zirlei,

    A medida que for se adaptando, o L. Guerreiro será titularíssimo, joga pelos outros dois imprestáveis. Marca bem, não é faltoso, tem um tempo de antecipação perfeito, sabe sair jogando, guarda posicionamento. Veses por outra, arrisca jogadas agudas.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do blog.
    Sempre que posso apareço.
    Gosto dessa maneira direta do Colunista, um pouco radical, mas emite muitas verdades.
    Essa do novo Rinus Michels, foi do caralho!
    É o primeiro blog, em que tudo é da Lei, inclusive
    critícas.
    Por enquanto vou mais devagar.
    Ainda não me acostumei com essa forma explícita de colocações.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. coluna totalmente diferente das demais, humor, cornetagem, visão, apoio e tudo mais.
    essa eu nunca perco, o aldo sacaneia com coisas serias já o chamei de meio doido, ele nem se alterou.
    mais é um doido que conhece muito de futebol. chamar o gilberto de tendinite, o cuca de rinus michels, o henrique de henruímque, o marquinhos paraná de paralá de ruím, me matam de rir.
    ao mesmo tempo fala de esquemas, coisa que pouco entendo, até tento mais não consigo por mais que tente.
    bom mesmo é ver o cruzeiro nas cabeças.
    parabéns ao aldo e todos os integrantes da confraria, acabou o jogo, corro e venho rir e prender.
    aos 17 anos, tenho muito a prender.
    me sinto bem nesse espaço.
    grato pessoal.

    ResponderExcluir
  11. Trovao & Vítima,

    Aquí vcs podem tudo, desde que haja respeito.
    Somos sim umblog diferente. Cansados de perseguições idiotas, deletaçoes sem um pq, o nosso Presidente Zirlei, criou esse espaço com o objetivo, de ser único, diferente, democrático, onde o Amor Incondicional, é coisa de Côrno conformado. Há diversidades de Colunas, o Zirlei, faz Coluna juntamente comigo, o nosso HIPER REPORTER AMAURY!!!nos enche de notícias de primeira mão e vcs completam o serviço, com seus comentários.
    Essa é a minha, a nossa casa na blogosfera AZUL!
    A CONFRAIA ou BAR AZULL! a voz do Cruzeiro no Eixo, é o abrigo dos "descontentes" sem esquecer o objetivo maior......O CRUZEIRO!
    Fiquem a vontade, a casa é de vcs.

    ResponderExcluir
  12. O BIN LADEN não tem jeito. Até nos blogs cobra. Isso pq o Cruzeiro dá Shows e goleadas.
    Parece o Saráiva, sempre reclamando.

    Se jogo mal, ele reclama, se jogo bem, ele acha que poderia ser melhor.

    O marrento Pato Donald, vive na contra mão.
    Jogou bola e ainda sabe como dar dribles, fazer jogadas de efeito, sempre gosta de dar uma canja prá galera.

    Mais é bom pai! protege muito.
    Eu e minhas irmãs passamos o tempo sacaniado ele.

    Sou (Pedro Paulo pop: Cabeção)
    Filho do BIN LADEN=ALDO.
    S. Coloradas!

    ResponderExcluir
  13. Campanha atual na fase de grupos só perde para times históricos de 1967 e 1976
    Esta é a terceira vez que o clube é o primeiro colocado geral da fase de grupos

    O Cruzeiro chegará às oitavas de final da Copa Libertadores com moral por ter sido o primeiro colocado geral na fase de grupos, com 16 pontos em 18 possíveis, aproveitamento de 88,88%, 20 gols marcados e apenas um sofrido. É a terceira vez na história que o clube termina esta etapa do torneio com a melhor campanha. Foi assim também em 1967, com o time campeão da Taça Brasil do ano anterior, e em 1976, com a geração que conquistou o título inédito.

    O aproveitamento atual na fase de grupos, de 88,88%, perde para o dessas outras trajetórias por alguns detalhes.
    Arquivo Estado de Minas
    Em 1967, Cruzeiro passou pelo grupo com sete vitórias, uma delas no Mineirão, sobre o Universitário

    Em 1967, o Cruzeiro, então estreante em Copas Libertadores, passou em primeiro por um grupo de cinco componentes, e somou 15 pontos em 16 possíveis ao final de oito jogos. Foram sete vitórias e um empate, com 22 gols pró e seis contra. A vitória valia dois pontos e o rendimento daquele elenco formado por feras históricas como Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Natal e Evaldo, foi de 93,75%.

    Os adversários de 1967 foram Deportivo Galicia e Deportivo Itália da Venezuela, e Universitário e Sport Boys do Peru.

    Já em 1976, ano do primeiro título continental, o time avançou com uma campanha quase idêntica à atual, com cinco vitórias e um empate em seis apresentações. O aproveitamento só foi maior, 91,66%, porque a vitória valia dois pontos. Aquele time formado por craques como Palhinha, Jairzinho, Nelinho, Joãozinho, dentre outros, também marcou 20 gols, mas sofreu nove. O atual, levou um.

    Os rivais cruzeirenses na fase de grupos de 1976 foram Internacional de Porto Alegre, Olimpia e Sportivo Luqueño do Paraguai.

    Média de gols

    Junto com o time de 1976, o atual possui a melhor média de gols do Cruzeiro em fase de grupos: 3,33. Eles balançaram as redes 20 vezes em seis compromissos.
    Arquivo Estado de Minas
    Palhinha na vitória por 5 a 4, sobre o Internacional, pela fase de grupos da histórica Libertadores de 1976


    A equipe de 1967 fez 22 gols em oito jogos, com média de 2,75. Mais recentemente, os elencos de 2001 e 2004 marcaram 15 gols nessa fase da Copa Libertadores e tiveram média de 2,5 gols.

    Defesa exemplar

    A defesa atual, sim, pode se orgulhar de ser a melhor da história do Cruzeiro nesse período do torneio, com apenas um gol sofrido em seis jogos, e média baixíssima de 0,16. O Cruzeiro vice-campeão de 1977 passou pelo seu grupo na semifinal (triangular) com média de 0,25, resultado de um gol em quatro duelos.

    O time de 2001, que caiu nas quartas de final para o Palmeiras, nos pênaltis, foi destaque na fase de grupos por sua defesa, vazada apenas quatro vezes em seis jogos, e com média de 0,66.

    O técnico Cuca não se empolga com a campanha atual, cheia de virtudes, mas lembra que os números positivos dão sim ao Cruzeiro moral para chegar às oitavas de final como um dos candidatos ao título. “Fizemos, em seis partidas, cinco vitórias e um empate, fizemos três gols de média por jogo, e não vamos levar isso para a segunda fase. Não leva para dentro do campo, mas o corpo que você vai pegando como uma equipe, isso é importante pra nós”, disse. (UAI)

    O Cruzeiro teve a melhor campanha geral dos grupos em 1967, 1976 e 2011

    As melhores campanhas em fases de grupos, em aproveitamento:

    1967 - 93,75% - 7 vitórias, 1 empate – 22 gols pró, 6 contra
    (vitória valia 2 pontos)

    1976 – 91,66% - 5 vitórias, 1 empate – 20 gols pró, 9 contra
    (vitória valia 2 pontos)

    2011 – 88,88% - 5 vitórias, 1 empate – 20 gols pró, 1 contra

    2001 – 88,88% - 5 vitórias, 1 empate – 15 gols pró, 4 contra

    1977 – 87,50% - 3 vitórias, 1 empate – 7 gols pró, 1 contra
    (vitória valia 2 pontos)

    ResponderExcluir
  14. Média de gols marcados na fase de grupos:
    Time atual tem o melhor ataque da história, ao lado de 1976

    2011 – 20 gols em 6 jogos – 3,33 de média
    1976 – 20 gols em 6 jogos – 3,33 de média
    1967 – 22 gols em 8 jogos – 2,75 de média
    2004 – 15 gols em 6 jogos – 2,5 de média
    2001 – 15 gols em 6 jogos – 2,5 de média

    Média de gols sofridos na fase de grupos:
    Time atual tem a melhor defesa da história

    2011 – 1 gol em 6 jogos – 0,16 de média
    1977 – 1 gol em 4 jogos – 0,25 de média
    2001 – 4 gols em 6 jogos – 0,66 de média
    1967 – 6 gols em 8 jogos – 0,75 de média
    2004 – 6 gols em 6 jogos – 1 de média

    As campanhas do Cruzeiro em grupos da Libertadores, ano a ano:

    Copa Libertadores de 2011
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Cinco vitórias e um empate – 20 gols pró e 1 contra – 19 de saldo
    16 pontos em 18 – 88,88% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 2010
    Cruzeiro (2º colocado do grupo)
    Três vitórias, dois empates, uma derrota – 12 gols pró e 6 contra – 6 de saldo
    11 pontos em 18 – 68,75% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 2009
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Quatro vitórias, um empate, uma derrota – 9 gols pró e 5 contra – 4 de saldo
    13 pontos em 18 – 72,22% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 2008
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Três vitórias, dois empates, uma derrota – 11 gols pró e 7 contra – 4 de saldo
    11 pontos em 18 – 61,11% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 2004
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Quatro vitórias, um empate, uma derrota – 15 gols pró e 6 contra – 9 de saldo
    13 pontos em 18 – 72,22% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 2001
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Cinco vitórias, um empate – 15 gols pró, 4 contra - 11 de saldo
    16 pontos em 18 – 88,88% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1998
    Cruzeiro entrou diretamente nas oitavas de final e foi eliminado pelo Vasco

    Copa Libertadores de 1997
    Cruzeiro (2º colocado do grupo)
    Três vitórias, três derrotas – 6 gols pró e 5 contra – 1 de saldo
    9 pontos em 18 – 50% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1994 (vitória valia 2 pontos)
    Cruzeiro (2º colocado do grupo)
    Três vitórias, um empate, uma derrota – 7 gols pró e 8 contra – saldo –1
    7 pontos em 12 - 58,33% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1977 (vitória valia 2 pontos)
    Cruzeiro (1º colocado de um dos grupos das semifinais)
    Três vitórias, um empate – 7 gols pró e 1 contra – 6 de saldo
    7 pontos em 8 - 87,5% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1976 (vitória valia 2 pontos)
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Cinco vitórias, um empate – 20 gols pró e 9 contra – 11 de saldo
    11 pontos em 12 - 91,66% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1975 (vitória valia 2 pontos)
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Três vitórias, um empate, duas derrotas – 10 gols pró e 9 contra – 1 de saldo
    7 pontos em 12 – 58,33% de aproveitamento

    Copa Libertadores de 1967 (vitória valia 2 pontos)
    Cruzeiro (1º colocado do grupo)
    Sete vitórias, um empate – 22 gols pró e 6 contra – 16 de saldo
    15 pontos em 16 – 93,75% de aproveitamento

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk
    Pô Aldão!!
    Teu filho te sacaneando??
    E olha que o Cara ainda é Colorado!@!! Espero que ele não se ofenda com o Sada Cruzeiro!!
    kkkkkkk

    Boa a postagem!!
    E gostei das notas!!
    ficou Show!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  16. ví em outro blog um post sobre a releição do perrela , voce sabia que o cruzeiro tem tres presidente ? saiba quem pode ser o próximo .

    Entrevista com Anisio Ciscotto
    Publicado em 25/03/2011 por bastidores1

    1.* parte
    Bastidores da Bola: Sr.Anísio, essa responsabilidade de ser conselheiro do Cruzeiro é muito grande, de acordo com o tempo que você está no cruzeiro, teve alguma dificuldade durante sua gestão?

    Anisio Cisccoto: Os departamentos do Cruzeiro são todos repletos de pessoas competentes e preparadas. Tudo que preciso e solicito para esclarecer dúvidas nos lançamentos contábeis é rapidamente fornecido. Nada é vetado ao Conselho Fiscal quando solicitamos alguma coisa. Tudo muito transparente.

    Bastidores da Bola: Conselheiro, você tem pretensão de ser candidato a presidência do Cruzeiro, futuramente?

    Anisio Cisccoto: Hoje já sou Presidente do Clube. Aliás, é bom que se esclareça: o Cruzeiro possui três Presidentes, pois tem três conselhos, que são o Conselho Diretor (Zezé Perrella), o Conselho Deliberativo (Hermínio Lemos) e o Conselho Fiscal do qual sou o Presidente. No Cruzeiro a Presidência que tem mais atribuições e visibilidade é a do Conselho Diretor. Mas os outros Presidentes também são importantes. Se a pergunta diz respeito a possível candidatura minha ao cargo que o Zezé exerce hoje, a resposta é não.

    Bastidores da Bola: Qual a sua opinião sobre a vitrine que o Cruzeiro tem lá fora, pela história e pelos títulos conquistados?

    Anisio Cisccoto: O Cruzeiro é muito conhecido na América Latina. Tem melhor conceito no continente do que em nosso país. Apesar de ser a maior força fora do eixo RJ-SP, ainda somos discriminados pela mídia brasileira, e a prova é o ranking televisivo escancarado nas negociações dos direitos de TV. Na Europa o Cruzeiro deveria investir mais, sobretudo porque é um time de origem européia. Deveríamos vender e faturar em cima dessa origem no velho continente.

    Bastidores da Bola: Qual foi sua maior conquista durante a sua gestão?

    Anisio Cisccoto: Com a experiência que tenho por ter participado de Conselhos Fiscais de outras empresas e associações, pude dar um salto de qualidade nas reuniões do Conselho Fiscal. Também fazer o Conselho Fiscal ser mais atuante e conhecido junto aos servidores do Clube.

    Bastidores da Bola: Muitos clubes almejam o Cruzeiro, pela estrutura que o clube tem e pela visibilidade, qual é a sua opinião sobre o assunto

    Anisio Cisccoto: Há uma mentalidade de que somente o profissionalismo leva a bons resultados. As gestões de Zezé Perrella perseguem essa máxima. O Cruzeiro hoje é um dos maiores captadores de recursos externos de Minas Gerais, proporcionando a entrada de moeda estrangeira em MG em montantes superiores a muitas empresas conhecidas e admiradas. O Cruzeiro é um dos expoentes da economia estadual. No lado administrativo também somos referência, e gosto de lembrar que, nosso estatuto é copiado pela maioria dos Clubes brasileiros. Também nosso balanço patrimonial é referência para os outros Clubes, sendo indicado pelo Conselho Federal de Contabilidade como modelo a ser seguido.

    Bastidores da Bola: Anísio, você sabe qual é o candidato escolhido para o lugar do Zezé Perrela e quem é o seu opositor?

    Anisio Cisccoto: Zezé já me confidenciou que não será candidato. Eu porém acho que ele deveria ser Presidente por mais um mandato. Quanto a possíveis candidatos da oposição, sei de apenas um: Márcio Atacado (Marcinho Và Benne), ótima pessoa e também excelente candidato.

    Bastidores da Bola: Os salários do cruzeiro sempre em dia, mesmo com alguns jogadores saindo para aliviar a folha salarial, você vê isso como exemplo para o futebol brasileiro?

    ResponderExcluir
  17. 2* parte da entrevista

    Anisio Cisccoto: É um belo exemplo. Há um ditado italiano (do Friuli) que é: “Vivere di bes soi”. Significa: viver do próprio dinheiro. Isso é levado muito a sério no Cruzeiro. Milito na área financeira do Clube desde 1991 e nunca vi o salário atrasar um só dia nesses anos todos. É um recorde, mas é antes de tudo uma maneira de agir e administrar. Vender jogadores é uma política que não me dou bem com ela. Acho que podemos amealhar recursos sem tal artifício, e os balanços dos clubes que estão sendo divulgados por agora mostram isso. Devemos explorar melhor nossa imagem. O Cruzeiro paga seus tributos em dia e é talvez o único que recolheu o FGTS de ex-jogadores desde 1967 até o início da década de 1980. Enquanto a maioria não paga o FGTS dos jogadores que estão atuando atualmente, nós pagamos de quem já parou.

    Bastidores da Bola: Qual seria a grande meta do cruzeiro até o final de sua última gestão?

    Anisio Cisccoto: No que tange ao Conselho Fiscal minha maior meta é ver o Cruzeiro dando muito lucro!

    Bastidores da Bola: Anísio durante sua gestão no Conselho Fiscal do Clube você já detectou algo estranho no balanço final de cada mês?

    Anisio Cisccoto: Nada que fosse relevante.

    Bastidores da Bola: Como você vê essa demora da reforma do Estádio Independência sabendo que o Cruzeiro pode jogar a final da Libertadores em Uberlândia que é uma cidade longe dos torcedores da capital:

    Anisio Cisccoto: Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos. É o preço que estamos pagando para termos dois estádios de enorme qualidade na cidade.

    ResponderExcluir
  18. Técnico do Peñarol, Diego Aguirre, diz que Cruzeiro é o Barcelona da América
    Futebol do Cruzeiro foi definido como contundente

    Aguirre está de olho no Cruzeiro
    O Peñarol, segundo colocado do Grupo 8, é um dos prováveis adversários do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Diego Aguirre sabe disso e está preocupado com a força do time celeste, o primeiro colocado geral, com 16 pontos, 20 gols a favor e apenas um sofrido.

    Aguirre define o Cruzeiro como o Barcelona da América. “Guardadas as devidas proporções, no continente, é como o Barcelona. Seu jogo e os resultados que alcançou na Copa Libertadores são contundentes”, disse ao site uruguaio Tenfieldigital.com.

    Mas, o comandante do Peñarol garante não fazer figa para fugir do Cruzeiro na próxima fase. “Se cruzo os dedos? Não, não, também está aberta a opção de outro rival”, encerrou Diego Aguirre.

    Problemas do Peñarol

    No primeiro jogo das oitavas de final, o Peñarol não contará com o seu principal atacante, Juan Manuel Oliveira, ex-parceiro de Montillo no Universidad de Chile.

    Oliveira recebeu um jogo de suspensão da Conmebol pela expulsão na partida contra o Independiente, pela última rodada do Grupo 8, quando atingiu Ivan Vélez, do Independiente, com uma cabeçada.

    Ele estará apto para atuar no duelo de volta, fora de casa.

    Já o volante titular Jonathan Urretaviscaya sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisará de 20 dias de recuperação. Com isso, ele desfalcará o Peñarol nos jogos das oitavas de final

    ResponderExcluir
  19. Ronaldo,

    O Cabeção é um sacana,de vez em quando faz um comentário.
    Essa semana passou até quarta, pegando no meu pé.
    Ele abre os blogs, lê os comentários que faço e fica me retalhando, é um fdp, assiste aos jogos do Cruzeiro, é fã do montillo e Wályson.
    O cú de liga, tá numa marra do cacête, disputa as Copinhas em Brasília e se acha.
    Eu corto o barato dele na maior.
    é um muleque da hora! bom filho, estudioso, aplicado naquilo que faz. Mais adora curtir com minha cara, ou melhor: Com a de todos em casa.

    ResponderExcluir
  20. a últimaminha no post , se não só vai dar eu poraqui kikiki,
    que deus te ouça Cósmi Rímoli .


    Zezé Perrela empolgado no Cruzeiro. Vai abrir os cofres pela Libertadores. E ainda mais se vier o Mundial de Clubes. Com direito a grandes reforços…


    O senador suplente Zezé Perrela está radiante.

    Depois dos 3 a 0 de ontem, contra o Estudiantes, em plena Argentina...

    Sem Montillo, o melhor jogador do Brasil...

    Quebrando uma invencibilidade do rival em casa de 27 anos na Libertadores...

    Melhor campanha entre todos os times da Libertadores...

    20 gols marcados e apenas um sofrido...

    Saldo de 19 gols...

    São cinco vitórias e um empate...

    Perrela tomou uma decisão...

    Além de distribuir beijos em Cuca, ele garante que irá contra os seus princípios...

    Não irá vender jogadores se o time vencer a desejada competição sul-americana...

    Pelo contrário, irá atrás de reforços de alto nível para a eventual disputa do Mundial de Clubes...

    As premiações dos jogadores para as próximas fases da Libertadores também serão aumentadas...

    E a Arena do Jacaré continuará como alcapão da equipe mineira enquanto a direção conseguir...

    As sondagens da Espanha por Montillo serão desprezadas...

    Zezé está de queixo caído com o rendimento do time sob o comando de Cuca...

    O vice do Brasileiro de 2010 já foi um ótimo sinal.

    Mas acreditava que o treinador havia sido até humilde demais na reestruturação do time para 2011...

    Manteve a base e liberou jogadores que pareciam importantes como Jonathan, Welligton Paulista, Cláudio Caçapa, Bernardo...

    Poucas vezes quem vive o Cruzeiro viu Perrela tão entusiasmado.

    A ponto até de deixar Cuca à vontade em relação ao pouco concorrido Campeonato Mineiro...

    Só que o treinador é esperto.

    Adilson Batista caiu nesta conversa, nesta empolgação da diretoria em 2010 e deu o título ao Atlético de Luxemburgo...

    Com a eliminação da Libertadores e a festa no quintal do vizinho com o título estadual, sem moral, Adilson foi demitido...

    Cuca quer porque quer garantir o Campeonato Mineiro...

    E segurar a empolgação de Perrela.

    Não deseja ver o time perdendo o foco pela reação de torcedor do se presidente...

    O Cruzeiro é mesmo uma equipe empolgante e com muita personalidade...

    Mesmo com o Estudiantes poupando jogadores, não deu chance aos argentinos...

    Venceu com uma autoridade impressionante...

    Como primeiro colocado na classificação geral da Libertadores, terá o privilégio de decidir em casa as próximas fases...

    Terá pela frente no seu primeiro mata-mata, o pior segundo colocado geral...

    Nada mal...

    Se tem uma equipe que merece respeito e confiança entre as brasileiras que disputam a Libertadores é o Cruzeiro...

    Com todo o mérito...

    Sem dever favor a ninguém...

    ResponderExcluir
  21. não resisti e tive que trazer essa pérola do blog de um atleticano realista e de visão , confira

    Sejamos realistas
    Se tem uma coisa que nós, atleticanos, não precisamos esperar para 2011, é uma alegria no futebol. Não adianta espernear, o time é fraco, não deu liga, não encontrou seu padrão de jogo. Além disso, jogadores tidos como principais figuras do elenco se foram no meio do Campeonato Mineiro, sem ser repostos, não apenas por causa do fim do prazo de inscrição, mas porque os que vieram não são, nem de longe, substitutos para os que saíram. Ou seja: se o time que começou o ano ainda não estava pronto, agora não passa de um monte de estilhaços, tipo aquele vaso de cerâmica que quebra, mas você nunca consegue juntar todos os cacos pra ele ficar no mesmo formato de antes.

    A gente vai passar muita raiva com futebol esse ano. Muita gente vai parar de acompanhar o Galo por uns tempos. As crianças atleticanas vão chorar muito. Os fanáticos vão ficar gradativamente sem voz e sem vontade. A Arena do Jacaré vai sofrer um esvaziamento gradativo, e aqueles que achavam o Mineirão pequeno, vão perceber o estádio de Sete Lagoas sobrando em espaço. Nosso ano será isso aí. Não vai?.

    Ontem eu assisti ao primeiro tempo de Estudiantes 0x3 Cruzeiro, e foi quando eu me permiti pensar no quanto estamos ferrados. Talvez você, leitor, não tenha noção do tamanho do buraco, então vou colocar de forma numérica: aquele Cruzeiro que eu assisti ontem, numa hipotética final de Campeonato Mineiro, vai nos aplicar outro 5x0. Ou mais. Entendeu?

    Se você duvida, acompanhe o raciocínio: já imaginou o novato Filipe Soutto encarregado de marcar Montillo (que nem jogou ontem)? E Wallyson e Thiago Ribeiro correndo nas costas dos nossos laterais? Aliás, quem é nosso lateral direito? Imagina agora o Jackson, o Bernard, o Renan Oliveira tentando driblar um Henrique., um Victorino. O Marquinhos Paraná colado no eterno fora-de-forma Daniel Carvalho. Do Ricardo Bueno, nem vou falar, porque é covardia. Imagina o Cruzeiro, com aquele meio-campo todo arrumadinho, fazendo um-dois em direção ao nosso gol. Roger, Gilberto, os laterais avançando na hora certa pra pegar nossa defesa, eternamente improvisada, de surpresa. Esse time não segura isso aí não.

    ResponderExcluir
  22. Grande AMAURY!

    Sempre nos causando ótimas surpresas.
    Só mesmo vc, é capaz de mostrar um atleticano, no seu íntimo.

    ResponderExcluir
  23. o carrossel azul celeste so tende a melhorar, com o brandao e o vitor sendo otimas opçoes o banco e o guerreiro fabricio enfim entrando em combate. ninguem segura o cruzeiro esse ano seja nos gramados seja nas quadras com o nosso timaço batendo nos viadinhos do volei futuro

    ResponderExcluir
  24. O ZZP FICA?

    Mais primeiramente, dê aos torcedores, a razão maior do Futebol, o direito de votar para Presidente.
    Preste contas aos mesmos, seja transparente, evite negociatas que visem lucros, prá seu bolso.
    Seja mais atuante, menos omisso, participe, não seja catatônico, Valorize nossa Base hoje abortada, nos fale do caso Jussiê, dos bons jogares vendidos, das más reposições 0800, das porcentagens de cada ex: jogador, ao qual temos 3% em cada venda e são inúmeros, A venda do Ramires, por miseros 7,5 milhões, ainda causa desconfiança. Sem falar em Foquinha, Norton e mais uma dezena da Base que simplismente, escafedeu-se.
    Atualize, como fez o Presidente do INTER-GREMIO E RIVER PLATE. Sua forma arcaíca de Presidir, é algo superado a tempos. Abra a Caixa Preta, retire o Escorpião do bolso, nos faz sentir-mos confiantes.
    Essa pseudo Dinastia, já tomou rumos piores.
    Hoje vc age como um tirano.Idi Amim Dadá-Slodan-General Bocaça-Fidel-Somoza-Fugencio Batista e muitas outras viguras despresíveis, parida por algumas mulheres.
    Mais se a maioria acha por bem que fique..........só lamento.

    ResponderExcluir
  25. Ae amigos da confraria,não sei vcs mas o time que preoculpa na libertadores é o santos,o que vcs acham,concorda?

    ResponderExcluir
  26. Ta bom demais... e ainda vai melhorar!!!!
    Com a contratacao do lateral Vitor, e Brandao (nao sei nem se ele vai ter chances nesse time), o retorno do guerreiro Fabricio... vixxxxiiii!!!!
    Com certesa nosso time vai ficar mais encorpado para segunda etapa das libertas...
    O Cuca tem maos jogadores pra praticar qualquer tipo de esquema tatico.
    Tamo bonito na fita!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. tony,

    Não me preocupo com o Santos, muita firula, muito marketing para um futebol razóavel.

    Considero INTER & GREMIO, como adversários melhores. Peritos em mata-mata.

    Mais se nosso objetivo é ganhar: Não escolho a próxima vítima.
    Quem for, irá dançar.

    ResponderExcluir
  28. ANOTE aí phellipe!

    O Vítor será titular, assim como o L. Guerreiro.

    Com essa variante de TRibeiro & Wályson, o b Brandão, será opição para o banco, ou segundo tempo.

    Esse estilo 66, contagiou o Cruzeiro. Sem referencia (Centroavante) 2 homens abertos nas pontas, mais as chegadas de Roger & Montillo. Não há defesa que aguente.

    ResponderExcluir
  29. O jogo de quarta foi ótimo em termos de resultado e moral. Mas ainda temos algumas falhas incríveis em nosso setor defensivo. Os primeiros dez minutos foram de arrepiar. Ainda bem que faltou competência aos atacantes do Estudiantes, pois estes entravam com muita facilidade pelo meio. Creio mais em falha de nossos volantes que deveriam dar o primeiro combate e travar o avanço do adversário pelo meio. Já do meio ao ataque o time esteve impecável com saídas rápidas e bons lançamentos, como o do terceiro gol, o qual o Everton fez um primor de passe para o Gilberto (~50metros), que fez o que quis com zaga Pincha. Parabéns a China Azul! Zêrooooooooooooo

    ResponderExcluir
  30. voltei, como é bom ler os comentarios dos confrades.
    interessante nenhuma discussão,
    cada um fala o que viu sem ser contestado,
    muito bom o blog e como disse o colunista: democracia total.
    bora zeirão, essa libertadores será nossa.

    ResponderExcluir
  31. OOH! O CHINELINHO.

    O gilberto tendinite, diz ter voltado a sentir dores.
    Essa porra, parece uma venha centenária, cheia de reumatismos.
    Tendinite? Porra nenhuma, esse inseto que é voltar p/ o RJ, mais precisamente para o Botafogo.
    A melhor coisa a fazer: è dar as contas p/ essa tilanga.
    Ganha muito, joga pouco, marrento, X9, um verdeiro dedo de seta.
    Com o salário desse Sexagenário, contraria um LE com saude. Esse cara mora no DM.
    Lugar de Caôzeiro.............é no amadorismo carioca, VAI.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".