quarta-feira, 27 de abril de 2011

Once Caldas 1 x 2 Cruzeiro Quem segura a raposa ?



Cruzeiro derruba Once Caldas na altitude e sai na frente nas oitavas

Cruzeiro passou o Cerol no Once Caldas.
Primeiro tempo.

O primeiro cartão de visita foi Celeste. Brandão recebe de Wállyson, bate cruzado, por pouco não inaugura o marcador.
Mais a equipe Colombiana, imprimiu forte marcação, diminuiu os espaços e, por diversas vezes teve para abrir o marcador.
O bom jogador Moreno, numa acertou o travessão de Fábio, em outra infiltrou na defesa Celeste e Fábio operou o Milagre.
Não parecia o Cruzeiro, com esquema alterado o Once Caldas levava mais perigo, tinha a posse da bola, porém pecava nos arremates a longa distancia. O Cruzeiro não conseguia fazer a bola rolar, trocar passes, inverter jogadas, com a falta de TRibeiro Roger não rendia o esperado, Montillo bem marcado, pouco produziu no primeiro tempo, Henruímque e MP dois zeros a esquerda, perdiam todas as segunda bola, com a defesa sobre carregada, o primeiro tempo acabou 0x0, graças a garra de L. Guerreiro-Victorino-Gil-Fábio e suas defesas precisas e milagrosas.

Segundo tempo.

Tudo parecia que seria diferente. Brandão novamente, manda um torpedo e por pouco não faz, em seguida Gilberto Tendinite, já pela meia, arrisca e joga por cima da meta. Novamente o Once Caldas retoma as rédeas da partida. Mais se mostra ineficiente no ataque, perdendo gols, arriscando a longa distancia. Gostei da estreia do Brandão, forte, protege muito bem a bola, gira rápido, divide todas, é o nato centro avante, muitas veses pedido e exigido por mim e, por 90% da torcida Celeste.
Cuca Michels, super ligado, tira o Brandão, coloca o paraguaio Ortigoza e: Tudo Como D'antes na Casa de Abrantes.
Voltamos a mesma formação de sempre: Dois homens abertos pelas pontas, jogadas

alternadas em diagonal, um abre, o outro infiltra. Isso deixou a defesa Colombiana, sem entender.
Aos 27 minutos, Montillo lança Ortigoza pela direita, ele cruza na área, a defesa para, mais ele não. O SPUTINIK AZUL WÁLLYSON! meio que de de peixinho, manda a bola para o fundo das redes do goleiro Martínez É a máxima do futebol: Quem não faz, LEVA.
Foi um banho de Agua fria, o s colombianos, nocautedos, tomados pelo nervosismo, não acertavam nada, virou presa fácil. Tanto que aos 38 minutos, Montillo bate seu marcador, toca livre para Ortigoza, que com um toque magistral! fez Cruzeiro 2x0.
Se com 1x0 estavam nervosos, com 2 eles piram de vez, se mandaram para o ataque de forma desesperada, faltou ao Cruzeiro, armar mais um contra ataque e fazer a goleada.
Mais optou por recolher, se defender e pagou pelo erro. Rentería tabela, cruza para Nuñes cabecear bem, a bola beija a trave e entra.
Cruzeiro 2x1.
Torcida calada, Festa AZUL!
Caia o CABAÇO DA NINFETA COLOMBIANA Virgem em confrontos com Brasileiros.

Um abraço a todos da CONFRARIA!

Aldo Francis Mourão. Pop: (BIN LADEN-SARÁIVA-CÚ DE COBRA-JUDEU-ESCADINHA-PREGUINHO e o caralho)

Chamem como achar melhor!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É NÓIS!

FUI..........................................................


Once Caldas 1x2 Cruzeiro

Estádio: Palogrande, em Manizales (COL)
Data/hora: 27/04/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)



Auxiliares: Cesar Escano (PER) e Jonny Bossio (PER)


Cartões amarelos: Mijabarre, Carbonero e Meijía (ONC); Henrique, Montillo e Gilberto (CRU)

Gols: Wallyson, aos 27'/2ºT, e Ortigoza, aos 38'/2ºT (CRU); Luis Nuñes, aos 43'/2ºT

ONCE CALDAS: Luis Martínez; Elkin Calle, Diego Amaya, Alexis Henríques e Luis Nuñes; Alexander Mejía, Harrison Henao (Mario González, 23'/2ºT), Claudio Mijabarre (Félix Micolta, 8'/2ºT) e Carlos Carbonero; Dayro Moreno e Wason Rentería. Técnico: Juan Carlos Osorio.

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Mauricio Victorino e Gilberto (Vítor, 37'/2ºT); Leandro Guerreiro, Henrique, Roger (Everton, intervalo) e Walter Montillo; Wallyson e Brandão (José Ortigoza, 21'/2ºT). Técnico: Cuca.

30 comentários:

  1. Jogão!! Vitória e resultado maiúsculos!!
    Mas eu sou corneta!!
    Acho que o lance do gol do Once Caldas mostrou que nossa defesa ainda não é perfeita!
    Jogamos um futebol arte e rápido, treinamos esse futebol, e nossa defesa não se saiu mal, mas mostrou que quando a coisa fica embolada, numa pressão de panela de pipoca, ai falta um pouco de entendimento! O fato de o atacante cabecear sem nenhum marcador já mostra isso, e depois o fato de ter gente sobrando na área e o atacante sozinho!! A meu ver, os jogadores estavam preocupados com a posição da bola, e esqueceram da posição dos atacantes!!
    Mas hoje é dia de comemorar!!
    Afinal, o Cruzeiro é o primeiro time brasileiro a ganhar do Once Caldas por aquelas bandas na libertadores!! Como o Zirlei postou no post anterior, já haviamos os vencido em amistoso!! Eles já são mais um freguês!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Só completando!!
    Sr. Ortigoza está com moral lá em cima!!
    O cara toda vez que entra faz a diferença!!
    Gostei de ver!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o BUTECO AZUL concorda , mas eu sou mais o LEO do que o GIL ao lado do VICTORINO, também não gostei do BRANDÃO logo de cara,mas não posso RECLAMAR, o CRUZEIRO mesmo MAL joga BEM,.........que contradição não?

    ResponderExcluir
  4. Biserva, achei que o Brandão é meio egoísta em certa jogada!!
    Ele poderia ser mais equipe, tem jogador em melhor posição, toca!! mas tem o outro lado, se ficar tocando, é mais fácil de a defeza marcar!! então é complicado julgar por um jogo apenas!!
    Vou me limitar a elogiar o Ortigoza que jogou pela equipe, e ainda de lambuja fez um golaaaaaaaçoooooooooo!!!
    A zaga não sei se dá pra julgar um jogador ou defender outro, o que achei é que o Once Caldas entrava com facilidade, e ainda por cima tinha jogador sobrando de vez em sempre! Sorte que os caras não são tão bons de mira! Se fossem iguais aos pombos, estaríamos numa merda feia a meu ver!!
    É bem lógico também que o Cruzeiro perdeu chances de trucidar o Once Caldas!! E por outro lado, tivemos a trave como super amiga! Se aos dez minutos eles fazem um a zero, ia complicar o jogo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. A defesa jogou mal?
    Onde estavam Henruímque e Marquinhos muito Paralá de Péssimo?
    O Ortigoza fez voltar ao esque normal, o Cruzeiro nem sabe o que é um centroavante. Era estréia, o cara se sente na nescessidade, de fazer um golzinho Ronaldo.

    Victorino e Gil, devem, ou deveriam rezar, para que esses volantes de DKV, ou Carroça, caiam num poço de 200 metros de profundodade com 100 de agua.
    RQP que duplinha safada, não marcam, não sabem passar a bola, não sabem porra nenhuma. O Cruzeiro tem jogado com dois a menos.
    Ainda bem que o Guerreiro no 2* tempo, se plantou afrente da zaga, mostrando o pq do apelido.
    Na hora do gol deles........estavam com uns 6 caras na área. Por pouco o Vítor não tira a bola.

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo,

    Prá vc que gosta de nota. Vou dar um zero, prá essas porras repartirem. (HENRUÌMQUE e MP)

    ResponderExcluir
  7. Para infelicidade geral da "GLOBO" e do SPORTV, o nosso CRUZEIRÃO venceu mais uma! Minha gente, vou repetir o que tenho sempre tenho falado: que falta faz o Thiago Ribeiro nesse time, ele não tem a categoria do MONTILLO, mas quando fica fora, nosso time é outro. Quanto a estréia do Brandão, acho que ainda é cedo para fazer críticas, mas francamente não gostei. A respeito do comentário do KATITU, digo o seguite: menos meu caro, menos... O MONTILLO é o craque do time, todos nós sabemos, mas jogamos sem ele, contra Estudientes, lá naquele pasto de LA PLATA e o time fez uma partida impecável. A última piada do dia: só porque fez um gol contra o timeco do Horizonte, lá do Ceará, a imprensa carioca já está chamando o Willinas de o novo MESSI. Um abraço azul.

    ResponderExcluir
  8. não gostei do time no primeiro tempo , vacilou muito errou passes de meio metro , marcaram errado dando muito espaço para o once caldas não marcava a saída de bola deles e não não gostei do time no primeiro tempo , vacilou muito errou passes de meio metro , marcaram errado dando muito espaço para o once caldas não marcava a saída de bola deles e não conseguia sair jogando , mais uma vez nosso porto seguro foi o fabio , não gostei dos estreiantes Brandão saindo muito da area , não se entendia muito bém com o walison no primeiro lance dele poderia ter chutado antes enquanto os zagueiros não tinha chegado e o goleiro vinha saindo se toca por cima faría o gol esperou chegar a marcação porisso chutou em cima do goleiro , o vitor entrou desligado não teve tempo para mostrar muita coisa e ainda atrapalhou o fabio no gol deles , tiago ribeiro fez muita falta é sem dúvida o titular ao lado do walison as opções brandão , ortigoza e farías só para substituições ou no caso de atuar com tres atacantes o ortigoza entrou em campo e mudou o jogo deu um e fez o outro , o time no geral ta de parabéns , marquinhos paraná na lateral pode parar sem chances e o henrique parece que a seleção não fez bém para ele , na arena do jacaré acho bom esse time trazer um balaio pois a goleada será inevitavel principalmente se os dois desfalques de ontem retornar no próximo jogo .conseguia sair jogando , mais uma vez nosso porto seguro foi o fabio , não gostei dos estreiantes Brandão saindo muito da area , não se entendia muito bém com o walison no primeiro lance dele poderia ter chutado antes enquanto os zagueiros não tinha chegado e o goleiro vinha saindo se toca por cima faría o gol esperou chegar a marcação porisso chutou em cima do goleiro , o vitor entrou desligado não teve tempo para mostrar muita coisa e ainda atrapalhou o fabio no gol deles , tiago ribeiro fez muita falta é sem dúvida o titular ao lado do walison as opções brandão , ortigoza e farías só para substituições ou no caso de atuar com tres atacantes o ortigoza entrou em campo e mudou o jogo deu um e fez o outro , o time no geral ta de parabéns , marquinhos paraná na lateral pode parar sem chances e o henrique parece que a seleção não fez bém para ele , na arena do jacaré acho bom esse time trazer um balaio pois a goleada será inevitavel principalmente se os dois desfalques de ontem retornar no próximo jogo .

    ResponderExcluir
  9. Fala aí cu de cobra kkkkkkk

    Não gostei do 1º tempo,achei que o time foi muito burocrático e não queria acelerar o jogo.LGUERREIRO ou MP na lateral direita não dá,eu odeio essas improvisações,ainda mais quando tem um jogador de ofício disponível.

    2º tempo deu uma melhorada,Everton deu mais dinâmica ao jogo,o Gilberto que nem apareceu no 1º tempo começou a aparecer mais,o Ortigoza entrou e definiu a parada,o Fábio foi soberano e o Montillo não foi tão bem na partida mas participou dos 2 gols,craque é isso aí.

    Vamo que vamo,vencer de 1x0,2x1 ou 5X0 não importa,o que vale é o caneco nas mãos no final.

    ResponderExcluir
  10. por mim negócio fechado , são dois ótimos jogadores , mais o fabrício tem bons substitutos

    Com os dias contados
    Mesmo tendo prestígio na Toca, Fabrício, que se recupera de contusão, não deve continuar por lá. O Cruzeiro negocia a troca do volante pelo atacante Jorge Henrique, do Corinthians

    Há mais de um mês o comentário surgiu na Toca da Raposa II, envolvendo uma troca do Cruzeiro com o Corinthians. O clube celeste estaria cedendo o volante Fabrício para ter o atacante Jorge Henrique, a pedido do técnico Cuca, e, por esse motivo, o jogador celeste não seria inscrito para as oitavas de final da Copa Libertadores. Os dias se passaram e alguns fatos estão se confirmando. Fabrício continua de fora dos planos, em recuperação de cirurgia no púbis, e não está certa sua presença na competição continental, mesmo que o time chegue às quartas de final.

    Por outro lado, alguns dirigentes confirmam que, a partir de dezembro, o corintiano estará livre para jogar por qualquer equipe e, mesmo que ele não seja envolvido nesta negociação, o Cruzeiro vai tentar trazê-lo depois. Só que querem contratá-lo mês que vem e, se possível, contar com ele para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 24 de maio, contra o Figueirense, em Florianópolis.

    Há um ponto também positivo: Fabrício admite a transferência. Para ele não há nenhum problema em voltar ao Parque São Jorge, não deixando de destacar que está feliz no Cruzeiro e gostaria de vestir a camisa celeste na final do Campeonato Mineiro – tudo encaminhando para que seja diante do Atlético – ajudando ainda a equipe na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores.

    O último jogo de Fabrício foi em 13 de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, quando o árbitro Sandro Meira Ricci prejudicou muito a equipe celeste. Houve confusão, envolvendo também o volante, que, ao perceber que poderia prejudicar o time, decidiu sair de campo. Ao ver que Wallyson estava se preparando para entrar, ele deixou o gramado e foi para o vestiário. Ficou quase um mês sem falar com os jornalistas. Segundo os dirigentes, para evitar novamente problemas devido a sua revolta, já que poderia ser punido pelo STJD.

    A troca ainda não foi confirmada porque o Corinthians também aguarda a recuperação de Fabrício. Mesmo que tenha sido Joaquim Grava, médico do clube paulista, quem fez a última cirurgia e tenha garantido que o jogador, no máximo em 15 dias, estará apto para jogar normalmente 90 minutos, livre de qualquer dor.

    O técnico Adílson Batista também tentou levar Fabrício para o Santos, no período em que esteve no comando por lá. Fabrício revela que conversou com o treinador, como amigos, e lhe disse que não teria nenhum problema em voltar a estar ao seu lado: “Afinal, somos amigos, acima de tudo”, ressaltou. Mas, agora, o volante cruzeirense tem uma certeza: “Ir para o Atlético-PR, mesmo sendo um grande clube, não dá”.

    NOVOS COMPANHEIROS Na maioria dos dias, Fabrício fica isolado do grupo, dando sequência a sua rotina diária, com vários treinamentos físicos e fisioterapia no departamento médico. Pelas duas próximas semanas terá dois novos companheiros: Thiago Ribeiro, cuidando de uma torção no joelho esquerdo, e o lateral Pablo, de um estiramento na coxa direita. Os médicos querem que eles estejam aptos para os dois jogos finais do Campeonato Mineiro, cujas datas previstas são 8 e 15 de maio. Os jogadores acreditam que será possível. Só estão lamentando que, em dois momentos decisivos do Cruzeiro (Libertadores e Estadual), ficarão até 30 dias de fora, impedindo uma visibilidade maior. Caso o Cruzeiro passe pelas oitavas e quartas de final da Copa Libertadores, Pablo e Thiago Ribeiro voltam aos planos para as semifinais, em 25 de maio e 1º de junho.

    ResponderExcluir
  11. Não retornam Zirlei.
    Segundo o DM, só estarão a disposição, em 3 semanas.

    ResponderExcluir
  12. Cruzeiro ultrapassa a marca dos 250 gols na Copa Libertadores da América

    Dos 251 gols, os dois mais importantes foram marcados por Joãozinho (76) e Elivélton (97)

    O triunfo do Cruzeiro sobre o Once Caldas por 2 a 1, em Manizales, nesta quarta-feira, não só deixou a equipe celeste em uma situação confortável nas oitavas de final da Copa Libertadores da América como fez o clube superar a expressiva marca dos 250 gols marcados na maior competição do continente.

    Com os tentos anotados por Wallyson e Ortigoza, o clube chegou aos 251, em 13 participações no torneio, média de 1,98 por jogo. Dos clubes brasileiros, somente o Palmeiras já marcou mais vezes: 255. Porém, o Alviverde tem média inferior (1,82), pois disputou uma edição a mais da competição.

    O terceiro brasileiro mais positivo é o São Paulo, que disputou 15 Libertadores e marcou 230 gols. Os demais clubes do Brasil ainda não ultrapassaram a barreira dos 200 gols. O mais próximo é o Grêmio, com 199, incluindo a edição de 2011.

    Gols marcados por clubes brasileiros em Copas Libertadores:

    Palmeiras – 255
    Cruzeiro – 251
    São Paulo – 230
    Grêmio – 199
    Santos – 197
    Flamengo – 166
    Corinthians – 134
    Internacional – 124
    Vasco – 68
    Fluminense – 55
    São Caetano – 46
    Atlético – 45
    Atlético-PR – 45
    Botafogo – 42
    Guarani – 36
    Criciúma – 19
    Sport Recife – 18
    Bahia – 18
    Paysandu – 17
    Coritiba – 15
    Goiás – 14
    Paraná – 14
    Santo André – 11
    Juventude – 8
    Náutico – 7
    Bangu – 6
    Paulista – 4

    Edições em que o Cruzeiro teve melhor ataque da Libertadores:
    1976 – 43 gols em 13 jogos - Zezé Moreira
    2001 – 26 gols em 10 jogos - Luiz Felipe Scolari (empatado com o Palmeiras, que fez 26 gols em 12 jogos)
    2009 – 22 gols em 14 jogos - Adílson Batista
    2010 – 26 gols em 12 jogos - Adílson Batista
    2011 – (até o momento) 22 gols em 7 jogos - Cuca

    ResponderExcluir
  13. isso vai difilcultar muito a vida dos batedores o goleiro fazendo isso diminui a distancia entre o goleiro e o batedor e dificulta a visão de quem bate ,

    Rabello oficializa mudança da regra de goleiro no pênalti

    O presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, decidiu oficializar o que é prática no mundo todo. Nas cobranças de pênalti do Estadual, os goleiros poderão dar um passo à frente. Na hora do chute, só precisarão manter um pé sobre a linha. A orientação vai contra a regra do futebol, mas Rabello diz que em todo mundo se faz assim.

    ResponderExcluir
  14. Merlin Mourão, o mago celeste,
    (já que deu a liberdade rsrsrs)

    Diria o jargão que não se mexe em time que está ganhando, mas tirando lições desse jogo diria que não se mexe em esquema que está ganhando.
    Como bem analisou, com a entrada de Ortigoza voltamos a ter dois atacantes com intensa movimentação e fomos incisivos e efetivos no ataque.
    Dando o braço a torcer, novamente nosso confrade mago celeste estava certo.
    A característica de toque de bola refinado pelo chão, marca registrada do Cruzeiro desde os anos 60, com homens habilidosos vindo de trás adéqua-se mais a atacantes rápidos.
    Presume-se que sem um centro-avante matador haverá deficiência nas conclusões para gol. Mas pelo que mostraram até agora na temporada, nossos segundos atacantes do elenco , estão bastante bem no quesito finalização a gol.
    Hoje, o convencional, é deixar um atacante rápido no banco, que caso precise, possa mudar o jogo no segundo tempo. Tenho comigo diante da atual boa performance de Ribeiro, Wallyson e Ortigoza, devamos fazer o contrário, deixar um centro-avante como opção no banco, caso seja necessário atuar com três atacantes para reverter algum placar adverso.
    Puxa!!!Isso aqui tá esticando demais.
    Rapidamente... Com a entrada de Everton, também voltamos a ter um lateral defensivo com boa movimentação, a exemplo do outro lado antes da contusão de Pablo.
    Parabéns ao Cuca pela humildade de voltar atrás no que vinha dando certo.
    Além disso, interaria á lista do maior pescador do pantanal, nosso amigo Katitu, pelo menos mais alguns nomes. Não somos nada sem: Fábio, Cuca, Victorino...
    Há... ia me esquecendo...,um questionamento,só pra encerrar. Mas o que seriam eles sem o Cruzeiro e toda China Azul?
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  15. Valeu Alexandre!

    Muito bom comentário, é tudo que penso e ví ontem.
    Hoje precisamos de um bom centroavante, no bancode reservas, o esquema de jogar aberto deu liga.

    Antes os europeus nos copiava, hoje somos nós a copia-los. Tem muito time na europa jogando com atacantes abertos, um 4-3-3 hibrido, visto que um meia, é totalmente agudo, um atacante a somar, quando temos a posse de bola no ataque.

    O Cuca ontem, abriu os olhos a tempo.
    Depois de um péssimo 1* tempo, parte do 2* o time teve bem,prova que venceu.

    Compareça mais Alexandre, é sempre bom ler comentários como os seus.

    ResponderExcluir
  16. Falow Aldão,
    gostaria tb acrescentar que minhas conclusões quanto a dois atacntes abertos não está ligado a estréia de Brandão,que a meu ver fez uma atuação dentro do esperado, por falta de entrosamento com os companheiros e principalmente ritmo de jogo que tem na Libertadores uma dinâmica e marcação bem maior que treinos.
    Um exemplo disso foi uma bola na medida cruzada no começo do jogo por Guerreiro.
    Se como disse Caçapa, Brandão é um dos maiores cabeceador da Europa, deduz-se que ele passou do ponto no arremate por falta de ritmo em jogos oficiais.
    Um passo que dessa atrás para conclusão e a bola estaria na rede.
    Agora, vamos aguardar(arg) o que diz para o futuro a bola de cristal de Merlin Mourão para o próximo jogo do Cruzeiro.KKKKKKKKKKKKKKK
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  17. para o jogo de domingo onde a vantagem do cruzeiro é inrreversível o cuca podería poupar o elenco inteiro , assim deixava a moçada mostrar serviço , principalmente o goleiro , fico pensando se por acaso o Fabio se machucar como podemos confiar em um goleiro que nunca jogou ? treino é uma coisa jogo é completamente diferente , alem de poder se machucar um juiz mal intencionado por exemplo para atrapalhar o time na liberetadores basta tirar o Fabio do jogo seguinte , é um caso a se pensar e para testar time e goleiro o jogo é esse de domingo pois 8 a 0 o america não faz nem se o cruzeiro jogar sem goleiro .

    ResponderExcluir
  18. falei falei e não escalei o time que eu quería ver em campo , vamos a ele ,

    Rafaél , Gil Baía ,Léo ,Naldo ,Diego Renan ,Leandro Guerreiro , Pedro Ken ,Everton e Dudu , Ortigoza e Farías . esse time aí é muito melhor que muitos times da série A o América Mineiro por exemplo se não reforçarem muito o elenco deles vai no bate volta no Brasileiro com esse time aí dá meter mais 5 no américa e ainda não corre risco de machucar ou desgastar jogador além dagente poder ver como realmente esta o elenco .para compor banco leva jogadores do sub 20 quem sabe até dava chance pro Léo Batine a joia de 17 anos que joga no sub 20 e o pedro paulo neguinho bom de bola também do sub 20 , essa é minha opinião discordem se quiser .

    ResponderExcluir
  19. Zirlei,

    Concordo com vc,temos um elenco que deve ser testado. O time por tí escalado é bom.
    Só um palpite se me permite.
    O goleiro da Selenik=Gabriel, é um monstro, pega muito, o Rafaél também é muito bom.
    Eu prefiro o Gabriel, o cara é frio 190 e alguma coisa, natural de Unaí.
    O Ortigoza não Zirlei, é o único cara com caracterísca do TRibeiro, é nossa grande esperança, em termos de ataque. Sem contar que terá que jogar as finais do Ruralito e LA11. A contusão do TRibeiro (torção no joelho) tem previsão de voltar em 3 semanas, agora mais duas, assim como o Pablo, (Distensão)
    Basta o Cuca não inventar........que levamos os dois Campeonatos.
    Estou torcendo que o Fabrício vá p/ o CÙrintia, jogador com má vontade.....só prejudica o grupo.
    O Jorge? esquecí. É um ótimo jogador, apesar de também está vindo de contusão.
    AS ESPERANÇAS P/ O BRASILEIRÃO......SÃO ÓTIMAS!

    ResponderExcluir
  20. Zirlei, concordo com esse time de reservas que voçê escalou, menos o Pedro Ken, escala até o goleiro reserva no meio de campo, menos esse cara, ele é ruím demais!

    ResponderExcluir
  21. Aldo o Rafael é o segundo goleiro do Cruzeiro por tanto o reserva imediato do Fabio , também pensei sobre o Ortigosa ser poupado mais na cabeça do cuca ele ainda é o resrva de brandão que não pode atuar no mineiro assim como o vitor , sobre o Fabricio por jorge henrique eu gostei da ideia também , mais o dimas já desmentiou e disse que a intenção é renovar com o Fabrício que faça logo então pois apartir de julho ele pode assinar com qualquer time e o Cruzeiro dança igual o santos perdeu um do seus melhores jogador o maicon leite para o palmeiras , o jorge henrique é ótimo jogador e joga em varias posições , não vejo o Fabrício com má vontade no cruzeiro não alias ele se identificou muito com o cruzeiro e parece gostar muito do clube tem dado amostras disso , ele voltou a treinar com bola em breve estara de volta é um guerreiro sem dúvida

    ResponderExcluir
  22. paulo matos rsrs na verdade escalei ele por não lembrar nome de outro , mais quem sabe assim o zeze percebe que o tal não joga nada e de um fim nele ,pra jogar com 4 no meio sem escalar titular não me vem a mente outro nome alguém se lembra ?

    ResponderExcluir
  23. tio o sebá me parece que esta integrado ao profisional .


    Cruzeiro está entre os 10 melhor clubes do mundo

    O canal de TV norte-americano CNN, em seu ranking de clubes, elegeu o Cruzeiro uma das melhores equipes de futebol do mundo. O time cinco estrelas é o único “não europeu” da lista, elaborada pelos jornalistas da emissora, que possui 23 agências pelo mundo.

    Em 2009, o Cruzeiro foi eleito o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, em levantamento realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que baseou o estudo qualificando as equipes da América do Sul que disputaram competições internacionais no século passado.

    Na última atualização do ranking da CNN, que é semanal, o Cruzeiro aparece na oitava posição. O primeiro lugar da lista é o Barcelona, seguido por outros tradicionais campeões europeus: o Real Madrid é o segundo, o Manchester United é o terceiro e o Milan é o quarto colocado.

    As demais posições do ranking da emissora norte-americana são ocupadas por Porto (5º), Chelsea (6º), Borussia Dortmund (7º), Inter de Milão (9º) e Olympique de Marseille (10º).

    Confira a lista do dia 26/04 da CNN:
    1º - Barcelona
    2º - Real Madrid
    3º - Manchester United
    4º - Milan
    5º - Porto
    6º - Chelsea
    7º - Borussia Dortmund
    8º - Cruzeiro
    9º - Inter de Milão
    10º - Olympique de Marseille

    ResponderExcluir
  24. Cuca confirma Rafael e mais quatro reservas para encarar o América-TO
    Escalação e esquema tático ainda não estão definidos pelo treinador

    Goleiro Rafael terá a primeira oportunidade de atuar este ano; Fábio foi titular nos 20 jogos


    O Cruzeiro ainda não está definido para encarar o América-TO, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. O técnico Cuca adiantou que o goleiro Rafael fará sua estreia nesta temporada, já que Fábio está pendurado com dois cartões e, por isso, será preservado. O Cruzeiro só não vai à decisão do Estadual se perder a partida por uma diferença de oito gols.

    “Estou pensando ainda. Tivemos uma viagem muito longa, desgaste natural. Hoje é uma condição, amanhã é outra. Estamos vendo com o pessoal do departamento físico e médico. Temos também a questão dos cartões, de fora temos o Gil e o Montillo. E o Fábio, que não vamos correr o risco sabendo que praticamente estamos na final. O Rafael tem toda nossa confiança e vai jogar”, disse Cuca.

    Em conversa informal com o Superesportes, o treinador confessou que, de fato, ainda não tem a escalação do time, mas confirmou alguns nomes além de Rafael, como Everton, Diego Renan, Ortigoza e Leo.

    Dos titulares, o meia Roger e o volante Marquinhos Paraná são os mais cotados para jogar. Por falta de volantes e meias ‘inteiros’ no elenco, Cuca pode optar por um esquema com três zagueiros ou três atacantes. Segundo treinador, alguns atletas estão com desgaste muscular e por isso serão poupados, tais como Henrique e Leandro Guerreiro.

    Vitor e Brandão não estão inscritos no Campeonato Mineiro.

    Caso Cuca opte por uma formação com três zagueiros, o time deverá ser escalado com Rafael; Leo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farías. Se optar por três atacantes, Wallyson deverá compor o setor.

    ResponderExcluir
  25. derrotar o cruzeiro por 2 gols de diferença é o cacete vão levar outro coro podem preparar o lombo negada ,

    Once Caldas jogará neste sábado pelo Colombiano contra Junior Barranquilla
    Lateral Elkin Calle dificilmente enfrentará o Cruzeiro na quarta, pela Libertadores

    Antes do Cruzeiro, o Once Caldas medirá forças contra o Junior em Barranquilla pelo torneio local
    Enquanto o Cruzeiro jogará no domingo, contra o América-TO, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o Once Caldas, adversário de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, atuará neste sábado à noite. O time dirigido por Juan Carlos Osorio enfrentará o Junior, em Barranquilla, pela 14ª rodada do Colombiano.

    O lateral Elkin Calle, que torceu o tornozelo esquerdo na partida de quarta-feira passada, contra o Cruzeiro, já está vetado para enfrentar o Junior em Barranquilla e dificilmente estará em campo no jogo de volta das oitavas de final, marcada para a Arena, em Sete Lagoas.

    O Once Caldas é o terceiro colocado do Campeonato Colombiano, com 23 pontos, atrás de Nacional de Medellín, com 26, e Equidad, com 25. O Junior Barranquilla é apenas o 14º, com 15 pontos.

    A delegação do Once Caldas deixará Manizales no domingo com destino a Belo Horizonte. Como perdeu o jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 1, o time colombiano precisará derrotar o Cruzeiro por dois gols de diferença para chegar às quartas de final.

    Vitórias por um gol de vantagem, a partir de 3 a 2, também servem.

    O único resultado que levaria a decisão para os pênaltis seria a vitória do Once Caldas por 2 a 1.

    ResponderExcluir
  26. Nada contra o Brandão, aliás, ele foi até bem dadas as circunstancias.Quem jogou sabe, a pior fase é a adptação. Mais entendo que o mesmo deve ser banco, ser usado somente caso seja nescessário.

    O Cuca Michels, encontrou uma forma mágica de jogar. Quando o TRibeiro ficava no banco p/ o AMEBA PAULIXO, eu ia a loucura.
    Defendí uma formação com o SPUTINIK & TRibeiro abertos, com chegadas do Montillo, que na verdade é um atacante. Muitos me criticaram, somente o Isaac apoiou.
    É que tivemos a HONRA de ver o Cruzeiro de 66, cuja única diferença do de hoje, são os Monstros Sagrados da ápoca.
    Pela facilidade de fazer gols, Tribeiro & Wályson, era o casal perfeito para o ataque.
    O Cuca mesmo que forçado, acabou dando o braço a torcer. CONCLUSÃO: Goleadas e mais goleadas.
    O esque tático, ficou perfeito e impossível de ser marcado, os dois homens abertos, desmancham defesas, impede a suibida dos laterais adversários, abrem a zaga, deixando o Montillo em condições para fazer o gol. Perdemos o TRibeiro, mais sobrou o Ortigoza que também sabe, tem características e Futebol para substituir o TRibeiro a altura.
    Entendo que nessa formação (Reemcarnação de 66) o Brandão fica de fora. Pelo esquema e caracteríscas do jogador.
    O Ruralito será nosso.
    A LA11 a cada dia, beira mais a TOCA.
    E o Brasileirão................veste AZUL E BRANCO!
    O Mundial........tem de vir. Perde-lo 3 veses não é a cara do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  27. Zirlei,

    Se o Cuca vê o Ortigoza como reserva do Jackão Brandão, ele montou um super esquema sem saber.
    A muito não jogamos com um homem fixo, as goleadas, são produtos da velocidade de Wályson, TRibeiro & Ortigoza quando está em Campo. Abdicar de um esquema formado, para colocar um cara em plena fase de adaptação, com características diferentes, sem velocidade, deixa de ser: Meter o Pé no Balde. Passa a ser: Chutar o Balde com Vaca e tudo.
    Aguentar Henruímque e MP, já é insuportável, ver um esquema ser mudado, é curtir com a cara do torcedor.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkk Não escreveu todos os apelidos.
    Não sobraria lugar para a Coluna.
    Salve Bin Laden! Comendo e Miando, parece gato, de zóião no Guiñazukkkkkkkkkkkkkkk.
    O Cruzeiro é o melhor time do Brasil, mais o inter tá bem.
    Esse farão a final da Libertadores.
    Se ganhar, tô fudido, o BIN me mata.
    Se perder, ele me mata de gozação.
    Saudações Coloradas!
    A todos os Cruzeirenses!
    Especial ao BIN LADEN, meu pai!
    Pedro Paulo (pop: Cabeção)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".