sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uberaba x Cruzeiro Melhor da Liberta, Cruzeiro enfrenta Uberaba para ser o melhor do Mineiro



Cruzeiro terá quatro desfalques diante do Uberaba

Roger, Victorino e Gilberto são poupados por Cuca; Thiago Ribeiro está suspenso

Vitória contra o Zebu garante o primeiro lugar da primeira fase e vantagem para o mata-mata na disputa do Estadual

Depois de fechar a primeira fase da Copa Santander Libertadores de forma brilhante, o Cruzeiro agora mira no primeiro lugar do Estadual para ter vantagem no mata-mata. O adversário deste domingo, às 16h, é o Uberaba, no Uberabão.

O Cruzeiro poderá chegar a 28 pontos e terminar na frente de todos os rivais. Para conseguir o objetivo, tem o retorno de Montillo garantido.

- É importante somar os três pontos, sabemos que com um empate ficaremos quase garantidos na primeira posição, mas temos que ganhar. Temos que chegar nas


semifinais do Mineiro da melhor maneira e a melhor maneira é ganhando. Domingo vamos buscar os três pontos para ficar em primeiro sem depender de ninguém - afirma o meia argentino, que ficou fora do jogo contra o Estudiantes para acompanhar cirurgia do seu filho Santino, de um ano, no coração.


Por outro lado, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Thiago Ribeiro são os desfalques. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Cruzeiro vai sem Victorino, Gilberto e Roger diante do Uberaba

Já o Uberaba recebe a Raposa sem grandes ambições, já que não pode mais ser rebaixado nem conseguirá seguir para os playoffs. O técnico Nenê Belarmino demonstra respeito ao adversário.

- O Cruzeiro joga hoje de igual pra igual com qualquer time do mundo. É uma


equipe que merece todos os adjetivos. Mas temos que ter, antes de tudo, profissionalismo, e buscar a melhor atuação contra um adversário tão difícil - afirmou o comandante alvirrubro.

No ano passado, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Houve empate por 2 a 2 no Mineirão e vitória celeste por 3 a 0 no Uberabão, palco deste domingo.

O Cruzeiro defenderá um tabu de 21 anos sem derrota para o Zebu. A última vitória do Uberaba foi por 2 a 0, em Uberaba, pelo Campeonato Mineiro de 1990. Desde então, em 13 confrontos, o clube da capital venceu dez e empatou três. (UAI)

Retrospecto geral pelo Campeonato Mineiro: 85 jogos

Cruzeiro: 58 vitórias – 184 gols marcados
Empates: 22
Uberaba: 5 vitórias – 58 gols marcados

Retrospecto em Uberaba em todos os torneios e amistosos: 59 jogos

Cruzeiro: 28 vitórias – 98 gols marcados
Empates: 23 empates
Uberaba: 8 vitórias – 53 gols marcados


Os 18 relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Leo, Gil, Edcarlos, Fabrício Carioca e Naldo
Laterais: Pablo e Diego Renan
Volantes: Everton, Marquinhos Paraná e Henrique
Meias: Montillo e Pedro Ken
Atacantes: Ortigoza, Wallyson, Reis e Farias

FICHA TÉCNICA:

UBERABA X CRUZEIRO

Local: Uberabão, em Uberaba (MG)
Data/hora: 17/4/2011, às 16 horas
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)




Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues



UBERABA: Fernando, Ricardo, Rodrigão, Felipe; Maurinho, Gabriel, Gustavo, Cristiano Brasília, Bruno Campos; Marcinho e Cadu. Técnico: Nenê Belarmino




CRUZEIRO:Fábio; Pablo, Léo , Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Cuca

5 comentários:

  1. Nosso Cruzeirao fudedor ta arrepiando nas quadras, nos campos, no Brasil, nas Americas...
    ta foda ser Cruzeirense!!!!!
    Soh alegria!

    ResponderExcluir
  2. estou gostando depoder ver o Everton nesse meio ao lado do montillo , esse cara vem se destacando muito quando entra pra nossa sorte e azar do renato gaúcho o gremio o devolveu dizendo que não passou nos exames médico essa tería sído a grande cagada do cuca liberando ele ,quería ver tambem o ataque com Farías e Ortigoza os dois gringos de área com dois meias criativos mandando bola pro ataque eu acho que dá liga , devería também dar chances ao segundo goleiro pois vái que perdemos o Fabio em algum jogo da libertadores com o nosso reserva sem nunca ter jogado sem rítimo completamente como faría o cuca ? acho que em ipótese nenhuma o Uberaba vai dificultar o jogo mesmo porque eles nem tem time para peitar o cruzeiro , eu ía aplaudir o cuca se ele deixasse o Fabio no banco hoje sería para o nosso própio bém .tá certro que dificilmente ele se machuca ou é suspenso mais pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO

    Botafogo mira contratação do zagueiro cruzeirense Naldo

    A todo vapor em busca de reforços, o Botafogo vem tentando encontrar soluções imediatas que amenizem a carência do elenco. Com apenas três zagueiros de ofício, o clube corre contra o tempo para sanar o problema. Sem muitas opções viáveis no mercado, surgiu um interesse no zagueiro Naldo, do Cruzeiro. Ainda não houve um contato oficial, mas os dirigentes alvinegros já se movimentaram para saber informações sobre o jogador.

    Contratado por empréstimo de um ano, com 50% dos direitos fixados em US$ 1,1 milhão, Naldo foi o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada. Depois de passar pela Ponte Preta, o jogador teve contra si o fato de não ter no currículo um clube de massa. Por isso, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Cuca, o que viabilizaria a negociação com o Botafogo.

    Na equipe celeste, Naldo atuou por alguns minutos no primeiro jogo do ano, em amistoso contra o Uberlândia. Em jogos oficiais, a única oportunidade como titular foi diante do Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.

    No entanto, com a chegada de Victorino, o jovem defensor perdeu o pouco espaço que tinha e passou a figurar apenas como o quinto zagueiro do elenco celeste, atrás do uruguaio, além de Gil, Léo e Edcarlos.

    Em fase inicial, a negociação precisa passar pelo crivo do técnico Caio Junior. Por isso, os dirigentes alvinegros não querem acelerar o processo.

    Um ponto favorável é a boa relação entre as duas diretorias, o que contribuiria no repasse do zagueiro ao Botafogo. Após anunciar a rescisão de Márcio Rosário, o time conta apenas com Antônio Carlos, João Filipe e Fábio Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o interesse do botafogo carioca sobre o Naldo, o Cruzeiro deveria mandar o Edcarlos de graça,pois é sabido que os timinhos cariocas não costumam pagar suas contas, eles contratam e não pagam e pra não correr riscos ,mandem o fraco Edcarlos.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".