terça-feira, 3 de maio de 2011

Cruzeiro x Once Caldas Jogo para carimbar a vaga para as quartas de finais



Mais um passo adiante em busca de um trí possível .
Nessa quarta as 2150 na Arena do Jacaré o melhor e mais temido time da libertadores das Américas 2011 enfrenta novamente o Once Caldas da Colômbia para confirmar mais um passo rumo ao topo das Américas .

Com a vitória por 2 a 1 em Manizales, na Colômbia, o Cruzeiro pode perder por 1 a 0, em Sete Lagoas, para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Vitória do Once Caldas por 2 a 1 levará a decisão para a disputa de penaltis. Qualquer triunfo do time colombiano por dois gols de diferença eliminará a equipe mineira.

Mais a história da Libertadores mostra que o Cruzeiro é um clube a ser temido pelos adversários quando joga dentro de casa. Até hoje, foram 62 partidas sob seus domínios pela competição continental, com 51 vitórias, seis empates e cinco derrotas, 163 gols marcados e 47 sofridos. Os números cravam um aproveitamento de 85,5%.

Com uma média dessa somado a vantagem obtida na Colômbia o Cruzeiro tem tudo para seguir em frente dando mais um dos vários passos necessário para erguer pela terceira vez o troféu mais desejado das Américas feito conseguido até hoje no Brasil só pelo São Paulo futebol clube , mais o jogo é duro e aquele golzinho tomado nos descontos lá em Manizales pode custar muito caro o Cruzeiro pode

até perder por 1 x 0 se perder por 2 x 1 a partida vai para os penaltis porém qualquer outro placar a cima de 2 gols com vitorias dos colômbianos o sonho pode virar pesadelo , por tanto cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém que o Cruzeiro seja o mesmo de sempre jogando o que sabe e procurando a vitoria foi assim que chegamos em primeiro é assim que devemos nos impor ,com a obrigação de vencer o Once Caldas virá pra cima se o Cruzeiro fizer gol logo no começo a goleada é certa , porém se tomar um gol as coisas podem ficar muito perigosa para
o azul estrelado , mais confiamos no Cruzeiro e não temos porque temer um simples time Colombiano somos mais fortes e assim deverá prevalecer a lógica onde os mais
fortes se destacam , o Cruzeiro poderá ter o ataque titular vetado e obrigando o Cuca a mexer na equipe , Tiago Ribeiro e Walison o Artilheiro da competição estão lesionados Ortigoza e Brandão poderá formar o ataque mais temido da competição , na zaga o nosso xerife Victorino volta Pablo foi liberado e também pode voltar a equipe .
O once Caldas chegou a Belo Horizonte acreditando que será possível reverter a vantagem Cruzeirense e seguir na competição , nas

entrevista seu Técnico Juan Carlos Osorio está animado para duelo de quarta deixou bem claro que o objetivo do seu time é esse eles sabem das dificuldades respeitam o Cruzeiro mais não jogáram a toalha e acreditam piamente ser possível eliminar o melhor time da competição em pleno gozo de seus domínios a missão deles não é impossível porém improvável sou muito mais o meu Cruzeiro .

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Gilberto, Pablo e Vitor
Zagueiros: Gil, Léo e Victorino
Volantes: Everton, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu, Montillo e Roger
Atacantes: André Dias, Farías, Ortigoza e Wallyson


Cruzeiro X Onde Caldas

Loca: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Data / Hora: 04/05/2011, às 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (PER)



Auxiliares: Nicolas Yegros (PER) e Dario Gaona (PER)



Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger; Dudu (Farías) e Ortigoza.
Técnico: Cuca..



Once Caldas
Martínez; Calle, Amaya, Henríquez, Núñez; Mejía, Henao, Mirabaje e Carbonero; Dayro Moreno e Rentería.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

21 comentários:

  1. Que venha a próxima vítima. O Once Caldas já é finado. É FATO!!

    ResponderExcluir
  2. fica quieto aí seu abestado , mostra futebol e pronto ,sair do cruzeiro pensando em vaga para seleção então vai jogar na europa caso contrario ,se no cruzeiro voce não conseguir chegar na seleção onde pensa que poderá conseguir tal feito ? faça como o kleber sai e fica disputando campeonatos insignificantes.


    Diego Renan corre o risco de não completar 100 jogos com a camisa do Cruzeiro

    Após 98 jogos defendendo o Cruzeiro, Diego Renan pode deixar a Raposa. "Recebi proposta de um outro grande clube do futebol brasileiro. Tenho muito carinho e gratidão pelo Cruzeiro, clube que me revelou, e pela torcida. Porém, perdi espaço nos últimos jogos, apesar de ter enfrentado o América de Teófilo Otoni os 90 minutos, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Caso a diretoria aceite me negociar, estou disposto a seguir meu caminho em outro time. Estamos às vésperas de uma Olimpíada e sinto que tenho possibilidade de brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que vai a Londres, se estiver jogando. O Carlinhos Sabiá, meu empresário, já está em contato com a diretoria do Cruzeiro e do clube interessado. Enquanto isso, sigo treinando firme aqui na Toca e aguardando um posicionamento oficial sobre o caso", explicou o jovem lateral-esquerdo, de apenas 21 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. será que já fizeram um vudu para o cruzeiro ? tiago ribeiro walison e agora o brandão puta que pariu ,

    Brandão sofre estiramento na coxa e desfalca o Cruzeiro por 15 a 20 dias
    Atacante fica fora da equipe até possíveis quartas de final. Dupla ofensiva diante Once Caldas deve ser formada por Wallyson e Ortigoza

    O atacante Brandão desfalcará o Cruzeiro na sequência da equipe mineira na Taça Libertadores. O jogador passou por ressonância magnética no período da manhã e foi constatada estiramento grau dois na coxa esquerda. Brandão fez apenas uma partida pelo Cruzeiro. Ele atuou na partida de ida das quartas de final da competição internacional, contra Once Caldas, da Colômbia, em Manizales.

    Brandão ficou de fora do treinamento desta segunda-feira por conta de dores musculares, mas demonstrou otimismo quanto à escalação para o jogo diante dos colombianos. Segundo o departamento médico do Cruzeiro, o jogador ficará em recuperação de 15 a 20 dias. Assim, o jogador poderá desfalcar a Raposa até no eventual mata-mata das quartas de final, caso o clube celeste se classifique.

    Para a partida diante do Once Caldas, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Cuca tem Ortigoza como opção de ataque para atuar ao lado de Wallyson, que, embora não tenha treinado nesta terça-feira, por conta das dores na panturrilha esquerda, foi confirmado entre os relacionados para a partida e deverá jogar.

    ResponderExcluir
  4. Amaury!
    Veja só esta parte da entrevista:

    " Diretoria desmente

    Já a diretoria cruzeirense diz que em nenhum momento foi procurada por Diego Renan. Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o jogador não mencionou descontentamento com a reserva.

    - O Diego não nos procurou. Em nenhum momento, nem eu ou o presidente Zezé Perrela ficamos sabendo de nada disso. Ele também não mencionou nenhum descontentamento pelo fato de estar na reserva."

    Lembra o que disseram quando o Roger reclamou da reserva?? Pq agora eles vem falando que o Diego não reclamou?? É claro que são uns descontrolados! Se reclama acham ruim, se não reclama acham ruim!! O Que eles querem?? ter um bando de bobocas nas mãos?? Eu não sou contra o Jogador procurar seu espaço! Quando é do interesse do Cruzeiro eles mandam e não pedem! despacham pra o Bahia, pro Vasco, pro Atletico Paranaense, pra o Coxa, pro Goiás e até pro Atlético Goianiense! Pq o jogador não tem direito de procurar seu melhor lugar?? Desculpe, mas penso diferente de vc! Não penso só pelo lado do Cruzeiro, se tem proposta e não tem espaço, eu particularmente correria atrás do meu espaço! É o mesmo que faz o Farias, que fez o Kleber o Kone e tantos outros!
    O elenco do Cruzeiro se dá ao luxo de deixar bons jogadores no banco, agora cabe a estes bons jogadores escolherem se querem ser bons no banco do Cruzeiro maior da América, ou se querem brilhar ainda que pouco em algum campeonato tipo o paranaense ou o carioquinha cheio de times meia boka!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. roaldo a única proposta foi de empréstimo .

    Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol Dimas Fonseca disse que só foi sondado por Carlinhos Sabiá sobre uma possível transferência há algumas semanas. Ainda assim, a negociação não interessou ao Cruzeiro, pois era por empréstimo. “Houve um pedido de empréstimo, há uns 20 dias. O Carlinhos Sabiá nos perguntou se o Cruzeiro teria interesse em emprestá-lo, o Cruzeiro disse que não tinha interesse”.

    A pretensão do Cruzeiro é permanecer com Diego Renan no elenco. O lateral só sairá caso haja uma oferta de compra que agrade. “O Cruzeiro não recebeu nada pelo Diego Renan. O Cruzeiro não está fechado para negociação. Se trouxerem uma proposta, seu procurador, o Carlinhos Sabiá, se tiver uma proposta que agrade, nós vendemos. Temos interesse em manter o plantel para a Libertadores e para o Brasileiro. Mas se tiver uma proposta o Cruzeiro está proposto a ouvir”, explicou Dimas.

    O lateral tem contrato com o Cruzeiro até 3 de agosto de 2014. Este ano, ele fez três partidas pelo Cruzeiro, 11 como titular. Ao todo, Diego Renan já defendeu o clube em 98 jogos e fez sete gols

    ResponderExcluir
  6. Que bosta os jogadores estão se machucando,acho que é a determinação em alta velocidade que o cuca da ao time,é dedicaçao o tempo todo.Não podemos ficar sem wallyson e nem Tiago Ribeiro,Montillo,Fabio esses fariam muita falta ao time.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, o Diego Renan, Farias e o Pedro Ken, deveriam fazer parte de um pacotão de pernas de pau que o Cruzeiro poderia fazer uma doação a quem quizer, pois só dão prejuizo ao clube.

    ResponderExcluir
  8. Jogo difícil e encardido, o futebol Colombiano tem caracteríscas ofensivas, jogam como peladeiros e isso é temeroso sim.
    Tem bons alas, um meio campo consciente, um ataque que dixou a desejar no 1* jogo. Tem em Moreno, suas esperanças em termos ofensivos.

    Jogaram bem o 1* jogo, mais faltou acertar as finalizações. Foram surprendidos no 2* tempo com a entrada do Ortigoza e o velho esquema de dois atacantes caídos pelas beiradas do Campo, isso cunfundiu o sistema defencivo do Olce Caldas, que não sabia a quem marcar.

    Sem TRibeiro e Wállyson, a missão fica um pouco mais árdua, nada contra o Brandão, é que o time se adequou ao esquema.
    Solução seria o Ortigoza aberto pela esquerda e Dudu pela direita, ou vice verda. Essa é a nossa cara nesse momento.
    Cuca, não faça besteiras, ivencionices, isso poderá nos custar caro. Besta de quem achar que o OLce cAldas tá morto, tá não.
    Vou ser mais claro: O Brandão, não enquadra no esquema, ao modo de jogar do atrual Cruzeiro, seu lugar é no banco de reservas, só entrando numa eventual nescesidade, coisa desnecessária no momento. Ainda teremos o Dudu, caso o Wállyson não temha condições de jogo.
    Ou vc se equipara a grandesa do Cruzeiro, ou volte a ser o treinador de algum timeco do RJ.
    É hora de colocar seu nome, na galeria dos grandes! co o SR: Ênio-Zezé Moreira-etc. Ou ficar para sempre como um intermediário.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu tava fazendo o post a dúvida era o walison , depois veio a notícia Brandão nem no banco viu Aldo mal começou e fica 20 dias no estaleiro , Diego Renan as vésperas de duas decisões vai questionar titularidade e fazer pressão para jogar ou sair já foi afastado nessa não vou discordar não o o tiago ribeiro ficou de reserva vendo um cone jogar no seu lugar e quietinho foi buscar sua vaga jogando e fazendo gols agora um mulecão que mal começou não é essa brastemp toda perde sua vaga para um cara que ja conquistou muito na sua carreira inclusive disputando copa do mundo e o cara se acha no direito de peitar a diretoria fazendo pressão no técnico tipo se não sou titular quero sair ou seja não ta nem aí para as decisões e sim preocupado em ser convocado para seleção o cara não tem esse futebol todo ou seja ta com mais marra que futebol se o Roger que joga muito foi afastado por precionar porque não um jogadorzinho mediano feito ele , e outra o carinha é arrogante quemtem twiter sabe todos jogadores do cruzeiro responde aos internaltas menos ele , dá os recados dele mais não responde nenhuma pergunta endereçadas a ele , por mim o cruzeiro colocava ele na cabo friense quem sabe lá ele possa ser convocado não vou passar a mão na cabeça e nem apoioar jogador mediano que quer ganhar posição no grito não , não é hora do cara ficar procurando encrenca devería era treinar muito e fechar a boca , agora se quer sair por mim já vai tarde mais o cruzeiro já avisou se quer sair traga uma proposta de compra em definitivo .

    ResponderExcluir
  10. falei do walison mais não terminei ele foi relacionado mais dificilmente vai ter condições de jogo a disputa esta entre Farias e dudú para formar dupla com ortigoza

    ResponderExcluir
  11. toma maluco , em boca fechada não entra mosquito ainda mais quando tem umgrande salário e um futebol pequeno

    Cuca fica perplexo com reação de Diego Renan e o tira da convocação

    A nota enviada pela assessoria do lateral Diego Renan à imprensa, relatando a insatisfação do jogador com a reserva no Cruzeiro e o desejo dele de se transferir para outro clube da Série A, fez com que o técnico Cuca e a diretoria decidissem retirá-lo da convocação para o jogo desta quarta-feira, contra o Once Caldas, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

    Segundo Cuca, não se trata de uma punição. “Não, não é, é apenas porque é um jogo decisivo e temos que estar com a cabeça voltada para o jogo, não para outra proposta que eu tenha e ‘encheção’ de cabeça que empresários e assessores fazem. Eu sei como é. Geralmente, não todos, mas o pessoal pensa mais em cifra do que propriamente no profissional. E eu quero alertá-lo”, disse.

    Na nota, Diego Renan revela a existência de uma proposta de outro grande clube brasileiro. Para o jogador, uma transferência seria bem-vinda, já que ele perdeu a titularidade no Cruzeiro.

    Na visão do lateral, seria mais fácil chegar à Seleção Brasileira Olímpica jogando como titular. O sonho do jogador de 21 anos é ser convocado para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

    O curioso é que Diego Renan ainda não foi chamado por Ney Franco.

    Cuca ficou surpreso com o posicionamento do jogador e do seu empresário, Carlinhos Sabiá. ”O Diego Renan estava convocado até para jogar esse jogo. De repente, entrar jogando, de repente, relacionado. E quando a gente soube, eu, junto com a diretoria, desse manifesto deles, a gente ficou até perplexo, porque é um jogador que jogou o último jogo 90 minutos, tem entrado quase sempre. Diz ele que perdeu o espaço, mas isso é contingência de treinamento e de jogos. Se você treina melhor e joga melhor, você ganha espaço. Em consequência, outro jogador perde espaço. O que eu não concordo com ele, é ele dizer que recebeu proposta de um grande clube, porque ele está num grande clube. E maior, de repente, do que ele imagina que é o clube que fez proposta para ele”.

    Cuca ainda fez questão de falar em nome da diretoria. Caso surja uma grande oferta, Diego Renan será liberado. Mas o Cruzeiro precisa se sentir recompensado pelos valores. ”A proposta não tem que ser para ele, tem que ser para o Cruzeiro. Porque quem fez o jogador não foi o empresário nem foi o assessor de imprensa dele, foi o Cruzeiro. E todo mundo tem um preço, um valor. Se alguém chegar aqui com uma proposta boa pelo Diego Renan, e a diretoria entender que é boa, ninguém vai prejudicar o Diego. Mas desde que seja o caminho certo e não via empresário, via pressão, como estão fazendo agora. Desse jeito, eles só vão prejudicar o menino, que no fundo é quem menos culpa tem”.

    ResponderExcluir
  12. Amaury! Vou continuar minha linha de raciocinio!! não vou mudar de lado!! Ainda mais depois que li que o futebol dele é pequeno! Se é pequeno, o liberem então!!
    O que eu acho, é que todos tem direito de procurar o melhor pra sí! e se não está satisfeito, o melhor é que se vá mesmo!! De que adiantou insistir no K-30 e não ganhar nenhum título??
    O sonho dele é seguir igual o Bernardo, que o faça! E não acho essa diretoria do Cruzeiro merecedora dos meus apoios!!
    Se ele é fraco, então mandem ir embora! Quanto custa o garoto?? deve ser pouca coisa, pois jogador ruim não vale nada!! Aposto que qualquer timinho consegue pagar!
    Agora não adianta falar que ele tá errado e amarrar ele! Isso é besteira! se quer sair, vende e ponto final!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. Também penso como o Ronaldo.
    Mais faço uma dessalva: Ele é bom jogador, joga de LE-LD-e Meia Atacante, com bom desempenho.
    Cabeça quente do garoto.
    Espero que o ZZP não faça, como fez com o BERNARDO.........estipular passe a preço de bananas. Isso gera desconfianças. Empreste o garoto, a valorização com certeza virá.
    Não estipule o preço ANÃO.

    ResponderExcluir
  14. fontes direto da concentração do cruzeiro .... Dudu revela que será titular ao lado de ortigoza ,
    se confirmar eu aprovo ele se movimenta mais que Farías .

    ResponderExcluir
  15. Pra mim,o Diego eh um bom reserva, nao passa disso.

    Para o jogo de amanha, eu prefiro Dudu e Ortigosa, lembrando que em certos momentos do ultimo jogo, o dudu jogou bem parecido com o estilo de jogo do Wallison, partindo pra cima do adversario na linha de fundo e fazendo cruzamentos.
    Com esses 2 em campo, o cruzeiro nao mudaria a maneira de jogar, e isso ja eh um grande passo para mais uma grande vitoria!

    ResponderExcluir
  16. é a parada é torta primeiro precisamos confirmar nossa vaga passando pelo once caldas ,o que nos aguarda é sem dúvida uma pedreira o santos que tomou um sufoco danado no mexico mais em noite inspirada do goleirinho largo deles garantiram um 0 x 0 lá somado a vitoria de 1 x 0 na vila se classificaram e nos aguarda , esse bém que podería ser o jogo da final pois mesmo sem brilhar na libertadores o santos é ao lado do cruzeiro um dos melhores times brasileiro na atualidade , eu prefería que não tivesse esse encontro agora é um jogo muito perigoso e além do poder do santos eles tem o muricy que chegou e já mostrou porque é o melhor tecnico brasileiro se não fosse ele o santos não tinha classificado nem no paulista , mais se tem que ser que seja que o cruzeiro faça sua parte hoje e depois pensamos no galo e no peixe sei das dificuldades mais dá para confiar creio que eles estão muito mais preocupados com o cruzeiro , bora primeiro passar hoje depois veremos como fica

    ResponderExcluir
  17. • DIEGO RENAN RUMO À GÁVEA


    O Cruzeiro levou 19 jogadores a Sete Lagoas e deixou de fora da lista Diego Renan, que está sendo negociado com o Flamengo. Ele se queixou das poucas chances que vem tendo com Cuca desde que o técnico decidiu devolver Gilberto à lateral esquerda e usar também o volante Everton na posição. Domingo, nos 5 a 1 sobre o América-TO, atuou o tempo todo na lateral direita. O treinador tirou-o da relação de concentrados por entender que o jogador não estava com a cabeça inteiramente na partida desta noite.

    ResponderExcluir
  18. Como disse presidente, primeiro é focar na partida de hoje.
    Depois, se Deus quiser passando pelo Once, vejo que quem mais perdeu com a classificação do peixe foi o atretiquim. Com nosssa naõ viagem para os confins do México vai sobrar mais gás para depenar as frangas.
    Diego Renan ainda é promessa que não se consolidou, sua recomposição em campo para retomada de bola é inferior a Pablo, Everton e até de Gilberto com 35 nas costas.Parece que o menino tem as pernas curtas e leva muito tempo para fechar a lateral que atua.Se vai corrigir isso, só o tempo dirá.Talvez com no bonde da Gávea isso possa até piorar.
    Abçs e SACs a todos confrades.

    ResponderExcluir
  19. presidente,
    se Muricy retrair o time no segundo tempo cedo demais ,para se classificar,como vez contra São Paulo e América do México a história vai ser outra.

    ResponderExcluir
  20. Sei nao viu!
    Acho que foi otimo negocio, a classificacao do Santos...
    aquele time do America eh enjuado, e soh nao ganhou do santos porque o goleiro Rafael estava numa noite inspiradissima.
    E o Santos, assim como nosso Cruzeiro, tera antes do combate, jogos dificeis e desgastantes no campeonato regional, Isso claro com o nosso Cruzeirao passando primeiro por cima do Once Caldas.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".