sexta-feira, 13 de maio de 2011

mudanças a vista após decisão do mineiro

Observação após manutenção dos blogs feito pela GOOGLE que tirou todos o s blogs blogspot do ar desde a tarde de ontem , a última postagem juntamente com todos os comentarios foram totalmentes apagados definitivamente , agradecemos a compreenção e o Blog se insenta de qualquer cúlpa já que foi de total responsabilidade ou inrresponsabilidade do GOOGLE ,

Elenco terá mudanças após o Mineiro
Há jogadores fora dos planos, outros com contrato a vencer e alguns assediados


Elenco do primeiro semestre sofrerá algumas alterações para a disputa do Brasileirão

Com ou sem o título mineiro, o elenco do Cruzeiro passará por mudanças até o início do Campeonato Brasileiro, no dia 22. O diretor de futebol Dimas Fonseca admitiu nesta quinta-feira que alguns atletas devem deixar o clube e outros podem chegar.

Têm saída praticamente certa o zagueiro Fabrício Carioca, alvo do Fluminense, o atacante Reis, nos planos de alguns clubes da Série A, como o Botafogo, e o volante Geovane. Esse último foi o único que não entrou nenhuma vez em campo nesta temporada.

”Conversamos com o procurador do Reis. É um jogador jovem e que nós acreditamos, que no futuro, possa ser realmente aquilo que nós pensávamos quando o trouxemos para o Cruzeiro. Mas não vem tendo oportunidades. Seu procurador me disse que há clubes com interesse de levá-lo e o Cruzeiro não vai aqui prejudicar a carreira de nenhum jogador e muito menos a participação de um investidor que tem interesse de continuar ajudando o Cruzeiro. Por isso, eu disse para ele que se tiver alguma coisa que o atenda e que seja boa para o jogador, o Cruzeiro não vai impedir a sua saída após o Mineiro”, disse Dimas Fonseca especificamente sobre o futuro do atacante.

Contratos a vencer

Os contratos de três jogadores vencem em breve e os casos serão estudados: o zagueiro Edcarlos (1º de julho), o lateral-direito Pablo (30 de junho) e o atacante André Dias (10 de julho).

Sobre Gilberto, pretendido pelo Botafogo, Dimas Fonseca explicou que é intenção do Cruzeiro permanecer com o jogador, tanto que o contrato dele foi estendido recentemente até dezembro de 2012. O armador de 35 anos só sairá caso seja do seu interesse.

Com alto salário no Cruzeiro e sem corresponder em campo, o atacante argentino Ernesto Farías também poderá ter a saída facilitada caso haja algum clube interessado. O contrato dele vai até agosto de 2014. No mês passado, ele manifestou interesse em voltar ao Estudiantes de La Plata, clube onde iniciou a carreira.

Por enquanto Dimas Fonseca fala com cautela de outros atletas. “Sempre que acaba o Estadual, tem reformulação. E nós vamos falar de qualquer coisa, assim que acabar o Estadual, que é no domingo”.

Quem chega?

O primeiro reforço anunciado para o Campeonato Brasileiro foi o meia Bruninho, de 21 anos, revelação do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana. Ele marcou dois gols no torneio e era pretendido também por Vitória e Bahia, da capital.

A tendência é que ele chegue por empréstimo, com 50% dos direitos fixados.

O atacante Anselmo Ramon, que pertence ao Cruzeiro e que foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com dez gols, pelo Oeste de Itápolis, poderá receber uma oportunidade com o técnico Cuca.

Dimas Fonseca negou que Edno, atacante do Corinthians, esteja nos planos. “Em momento algum. Não houve nenhum contato com esse jogador. Entendemos que é um bom jogador, respeitamos muito, mas é um jogador de uma posição que não temos a mínima necessidade”.


Fred

Já sobre o boato constante de que Fred, do Fluminense, estaria voltando, o dirigente descartou com veemência. “Acredito que todo e qualquer clube do Brasil gostaria de ter o Fred, não é só o Cruzeiro. É um jogador que foge e muito a realidade econômica do Cruzeiro. Não temos a mínima condição de falarmos de uma vinda do Fred, a não ser que exista algum investidor que queira usar uma parceria com o Cruzeiro como vitrine. E aí o Cruzeiro está à disposição para qualquer conversa”, disse Dimas.

materia do jornal Superesportes (uai)


creditos
Bruno Furtado - Superesportes

Gilmar Laignier - Superesportes
Jorge Gontijo/EM/D.A Press

6 comentários:

  1. Jogadores cruzeirenses dão apoio integral a Cuca em momento de desconfiança
    Técnico é um dos preferidos do São Paulo para o lugar de Carpegiani

    Aparentemente, Cuca tem o grupo nas mãos e recebe o apoio dos seus jogadores


    Graças ao bom início de ano do Cruzeiro, Cuca recebeu diversas manifestações de carinho do torcedor em jogos na Arena do Jacaré. Mas a eliminação na Copa Libertadores para o Once Caldas e a perda do terceiro clássico para o Atlético em sua ‘era’, o primeiro pela final Estadual, fizeram com que ele perdesse alguns apoiadores.

    Mas quem está no dia a dia sob o comando de Cuca, acha que o trabalho é bem-sucedido e não pode ser avaliado por duas derrotas. “Dois jogos que perdemos, claro que jogos importantes, mas nós gostamos muito do trabalho do Cuca, é excelente profissional, o grupo está junto com ele. Claro que as derrotas que sofremos não são só dele, são nossas também. Temos que estar sempre juntos com o treinador, com a comissão, porque foi o que nos tornou fortes e assim vai ser até o final”, disse o volante Henrique.

    O experiente volante Marquinhos Paraná pensa que o trabalho de Cuca na Toca da Raposa II merecia ser coroado com a Copa Libertadores, que já ficou para trás. Cabe a todos agora tentar salvar o semestre com o título do Campeonato Mineiro. “É jogar por todos nós, pelas nossas famílias, pela torcida, que merece, a diretoria, e fazer aquilo que vínhamos fazendo. Não é porque perdemos esses dois jogos que a equipe tem que baixar a cabeça e não tem que jogar futebol. Todo mundo sabe jogar e em dois jogos a gente não desaprende”.

    No Cruzeiro desde julho, Cuca tem aproveitamento de 71,60%, com 36 vitórias, oito empates e apenas dez derrotas. Este ano, é de 81,15%, com 18 vitórias, dois empates e três derrotas.

    No momento, o técnico é cotado para assumir o São Paulo, que demitiu Paulo César Carpegiani. Dorival Júnior, do Atlético, e Ney Franco, da Seleção Olímpica, também são especulados

    ResponderExcluir
  2. O Melhor reforço para o CRUZEIRO seria uma REFORMULAÇÃO total em toda sua DIRETORIA, a começar PELO presidente.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse em comentarios anteriores, a epoca do nosso Cruzeirao nos mata-mata ja passou, eh de hoje que nao conseguimos seguir nesse tipo de competicao...
    Mas, para disputar um campeonato brasileiro, acho que o Cuca da conta do recado, o tipo de jogo da nossa equipe, que ganha muitos jogos dentro e fora de casa, encaixaria perfeitamente pra essa competicao.
    Eu acredito no trabalho do Cuca, e acredito que para o camp Brasileiro nossa equipe vai fazer bonito, nada de mata-mata.
    O negocio eh ganhar 3 pontinhos aqui, tres acola, e assim vai engordando a sacolinha pra que no final do ano, ja possamos gritar ...
    TRI CAMPEAO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ficaria com Fabricio Carioca para o campeonato Brasileiro...
    liberaria o EdCarlos.
    Ficaria com O Reis...
    e liberaria o Farias.

    Meu time para o Brasileiro seria...
    Fabio,
    Vitor
    Leo
    Vitorino
    Gilberto
    Fabricio
    Henrique
    Roger
    Montillo
    Wallison
    Thiago Ribeiro (Brandao)

    ResponderExcluir
  5. edno??? enquanto o cruzeiro continuar pensando pequeno deste jeito, não vai chegar a lugar algum.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".