terça-feira, 24 de maio de 2011

teto salarial para o futebol brasileiro. exagero ou necessidade ?




teto salarial para o futebol brasileiro. exagero ou necessidade ?

Zezé Perrella vê irresponsabilidade no futebol brasileiro e propõe acordo de teto salarial

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, diz considerar que há muita irresponsabilidade na gestão do futebol brasileiro e propõe a realização de um acordo de teto salarial entre os clubes.

“Existe muita irresponsabilidade também dentro do Brasil. Eu não quero citar nomes é claro, mas eu não tenho salários de R$ 200 mil no Cruzeiro. Não critico também quem pague não, eu acho que se você tem condições de pagar, paga”, comentou o dirigente celeste, durante participação ao vivo no programa Arena Sportv, na tarde desta terça-feira.

“Nós conseguimos aumentar muito nossas receitas de televisão, com contrato novo e eu temo que esse dinheiro vá parar na mão dos jogadores”, observou Zezé Perrella, que disse temer ação de “presidentes irresponsáveis”, que poderão inflacionar o mercado mais uma vez.

“Procuro sempre pagar dentro do que eu posso pagar. Não atrasei salário nesses 15 anos que estou à frente do Cruzeiro e não vou contratar um jogador para ganhar R$ 300 mil por mês se não tenho condição de pagar, repito essa inflação é causada pelo mercado do futebol, pelo mercado internacional também”, complementou o presidente cruzeirense.

Além de Zezé Perrella, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro também foi convidado do programa exibido pelo Sportv, que tratou da situação financeira dos principais clubes brasileiros, a partir de uma série de reportagens feita por aquela emissora de TV a cabo.

“Eu acho que nós tínhamos que ter sim, dentro dos clubes, um acordo pra não ultrapassar muito”, afirmou Zezé Perrella, referindo-se a um teto salarial para o futebol brasileiro.

O presidente celeste comentou ainda a falta que o Mineirão tem feito para o Cruzeiro, disse que o modelo de sócio torcedor adotado pelos clubes gaúchos deve ser seguido e salientou que vender jogadores ainda é indispensável. “Espero quando o Mineirão estiver pronto, contar com a ajuda do torcedor cruzeirense para termos um grande programa sócio torcedor, para dependermos menos de vender jogadores”, destacou.

Segundo ele, ainda vai ser uma receita importante por muito tempo. “Tenho o sonho de não mais precisar vender o artista, mas poder vender apenas o espetáculo”, observou Zezé Perrella.

“Hoje, o Cruzeiro depende ainda de vender jogadores, temos conseguido, costumo falar com nosso torcedor que o dia em que parar de conseguir vender jogadores aí sim ele tem de ficar preocupado, porque não se consegue ser campeão com salários atrasados”, salientou o dirigente celeste.

materia do Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

7 comentários:

  1. Demagogo, mentiroso e oportunista.
    Todos sabem que o RINCON ganhava cerca de 380 mil quando esteve no Cruzeiro.
    O salário a ser reduzido, é o dele ZZP.
    Tem salários atrasados sim, premiações? Também.
    Lembram o fusuê que foi a premiação do Campeonato brasileiro de 2003? O Luxa recebeu em dia, os demais não.
    Esse picareta falar em Sócio Torcedor.......Deus! livre disso. Ele é mágico, faz dinheiro desaparecer. Nunca presta contas aos torcedores, só contrata 0800.
    Essa Lepra Lepromatosa, tem que sumir do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. COmo no futebol soh tem nego querendo furar o olho dos outros...
    vai ser dificil de ter um teto salarial, ninguem vai cumprir esse acordo. Isso ta mais do que claro!

    Outra coisa, com essa bolada qua a globo esta pagando, logico que apartir do ano que vem os jogadores que nao sao bobos nada, vao querer ganhar mais e mais. Isso esta mais do que obvio.

    Por isso sou a favor de que nosso presidente ja feche agora, alguns contratos para o ano que vem, pois, no ano que vem, as coisas vao ficar mais complicadas.

    ResponderExcluir
  3. se nao ta aguentando pede pra sair perrela. o cruzeiro nao precisa de vc! estabelecer teto salarial eh a coisa mais idiota que ja ouvi falar, so tem grandes jogadores akeles que pagam mais, isso eh obvio, assim como so come picanha quem tem mais dinheiro, vc q tem q tirar o escorpiao do bolso e trazer grandes reforços, afinal de contas to nem ai se o cruzeiro ta devendo, eu quero eh titulos, o flamengo, o corintians, o fluminense, e ate as rosanas nao tao nem ai pra dividas e fazem contrataçoes de respeito ao contrario do cruzeiro q nao contrata ninguem e nem por isso a sua divida deixa de aumentar

    ResponderExcluir
  4. basta o cuca falar em mudanças e dar pinta de quem sai é o roger para ele aparecer como dúvida foi assim nas outras vezes que ele foi sacado do time parece aquelas contusões administrativa tipo se der errado ele não jogou porque estava lesionado .

    Roger sente dores na panturrilha e será reavaliado na tarde desta quarta-feira

    Meia Roger pode ficar fora da partida
    O Cruzeiro pode ter o desfalque do meia Roger contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o treino da manhã desta quarta-feira sentindo dores na região da panturrilha esquerda. O resultado do exame de imagem sairá nesta quinta.

    Mesmo que tenha condições físicas para atuar, Roger pode sair do time. Depois da derrota por 1 a 0 diante do Figueirense, fora de casa, na estreia do Nacional, o técnico Cuca deve promover algumas mudanças na equipe celeste. A intenção do treinador é dar um ‘choque’ em atletas que estariam acomodados com a titularidade.

    O meia cruzeirense deve perder a posição para o atacante Brandão, que pode formar dupla com Thiago Ribeiro. Wallyson, mais acostumado a marcar, poderia ser recuado e atuar no lugar de Roger, porém, como um ala pela direita, como fez diante do Estudiantes, na vitória por 5 a 0. Nesse caso, Leandro Guerreiro jogaria como um terceiro zagueiro, compondo o trio com Gil e Leo. Henrique e Marquinhos Paraná seriam os volantes, Montillo o único armador e Gilberto completaria a formação de meio-campo, como um ala esquerdo.

    O zagueiro Victorino é desfalque certo contra o Palmeiras. No mesmo dia do jogo, ele participará do amistoso da Seleção Uruguaia contra a Alemanha, em Sinsheim (ALE). O uruguaio também foi ausência na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. amigos vim fazer um comunicado .
    apartir de amanhã por falta de tempo estarei atuando muito pouco aqui no blog , lógico que estarei sempre acompanhando mais atuando só vez ou outra . motivo .
    bom motivo é o que não falta nesse momento , mais os principais deles .
    estudo , estagio , curso , e namoro (também sou filho de deus rsrsrs)
    sempre que o zirlei precisar ficar ausente com certesa estarei poraqui , mais minha presença diaria poraqui não vai ser efetiva , agradeço e despeço dos amigos por enquanto mais assim que as coisas for se acertando estarei novamente desempenhando minhas funções poraqui digamos que estou me licenciando . abraços a todos .

    ResponderExcluir
  6. Vai fazer muita falta Amaury ,o blog já acostumou com suas noticias sempre quentinha , mais vida que segue respeito sua decisão te apoio porque sei que realmente sua vida esta corrida , mais é isso meu sobrinho e grandeamigo sabe que aqui voce entra quando quiser seu espaço vai estar aqui te esperando quando quiser voltar é só chegar e entrar ,sorte no seu estagio e juizo no namoro fique com deus e lembre-se estarei sempre ao seu dispor para o que der e vier voce sabe que é meu sobrinho favorito né

    ResponderExcluir
  7. A coisa mais maléfica que já aconteceu com o futebol brasileiro foi essa maldita "LEI PELÉ". Graças a ela, hoje todos os clubes do País são praticamente terceirizados, quem manda são os empresários. Falando de futebol, propriamente, acho que está na hora do CUCA rever esse meio de campo do Cruzeiro, com Henrique e MParaná não dá mais. Gosto do trabalho do treinador, mas parece que está baixando o espírito do ASNO BATISTA no cara, essa mania de improvisar volantes nas laterais nunca deu certo, é esquema de time pequeno. Espero que no próximo jogo o time venha com dois laterais de ofício, mesmo que não estejam bem. É rezar e esperar. ACORDA, CUCA!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".