sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vai começar o maior e mais disputado campeonato do mundo



Prometendo ser o mais disputado dos últimos anos ,o campeonato Brasileiro começa nesse final de semana .
Com a queda precoce da maioria dos times brasileiros na Libertadores - só o Santos permanece vivo -, o Campeonato Brasileiro terá um início bem mais animador em relação aos anos anteriores, quando escalar reservas era uma rotina nos primeiros jogos. Agora, equipes como Corinthians, Fluminense, Internacional, Grêmio e Cruzeiro, já eliminados, vão com força máxima desde o início na competição nacional, assim como grandes clubes que saíram cedo da Copa do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Botafogo.
Dos 20 times da Série A, apenas cinco iniciam o Brasileiro com a preocupação de disputar uma competição paralela: Avaí, Ceará, Coritiba e Vasco, na semifinal da Copa do Brasil, além do Santos, na Libertadores.
com grandes times , grandes estrelas ,algumas estrelas cadentes , estrelas internacionais , jogadores com grande potencial para explodir de vez no cenário futebolístico , muitos times investindo pesado no elenco , times mantendo base e se reforçando ainda mais , o fato é que apesar dos grandes centros não contar com seus

principais Estádios a maioria em reforma com isso muito time grande terá como opção Estadios alternativos mais mesmo assim a promessa de um grande campeonato onde poderemos nos desfrutar de ver disputando o campeonato craques como .
Walter montillo , Neymar , Ganso , Ronaldinho Gaúcho , Dalessandro , Conca , Fred , Luiz Fabiano , entre outras feras .

Serão 20 times com objetivos diferentes nesse longo e disputado campeonato , entre os 20 uns 5 times entra como favoritos entre eles eu destacaria . Cruzeiro , Santos , Fluminense , Corinthians e São Paulo ,
Cruzeiro e Santos são inegavelmente as duas principais equipes Brasileira Hoje ,Fluminense é o atual campeão perdeu seu técnico mais tem um grupo forte e esta se reforçando , Corinthians tem um grande time e esta se reforçando muito bem e tem aquela velha que os juízes estão aí para o que der e vier , o São Paulo a algum tempo não vem sendo favorito a nada , mais não deixa de ser o grande papa título e que sempre cresce nas disputa de pontos corridos .

Brigando por vaga na libertadores estaram ,
uns 6 times Inter , Gremio , Flamengo , Palmeiras , Vasco e atlético Mineiro , inter e gremio vem sendo times que não vejo brigando por títulos e sim pra ficar entre os quatro , o Atlético mineiro diferente de que muitos diriam é uma boa equipe com jogadores jovens e terão grandes reforços para o Brasileiro como Guilherme e Cambalhota dois grandes jogadores nas mãos do Bom técnico Dorival Junior que teve uma grande experiência na serie B e tem usado essa experiência para formar uma grande equipe sem grandes estrelas pode se surpreender . palmeiras e Flamengo tem camisa tem dois Técnicos de ponta tem Estrelas e com algum reforço pode chegar forte .

daí pra frente o que sobrou briga para a Sul Americana e para permanecer na serie A eu colocaría como possíveis candidatos ao rebaixamento 4 times considerados pequenos ,embora tem time grande aí que se não pegar pesado mesmo vai cair mais pelo que demonstraram nos regionais eu colocaria como grandes candidatos Hoje o América mineiro , Atlético Go ,Figueirense , Atlético PR , correndo por fora Bota Fogo , Ceará , Bahia , e Avaí .
Esse é o meu ponto de vista espero que comentem e esponha suas opiniões nós estaremos aqui mais um ano esse espaço Que apesar de Cruzeirense tem suas portas abertas a torcedores de qualquer equipe ,e com jogos ao vivo no final do blog se o seu time não tiver na telinha entre aqui e fique a vontade ,
Nós estaremos como sempre Eu fazendo os pré jogos do Cruzeiro , nosso Colunista que fala a verdade doa aquém doer ALDO MOURÃO estará firme nas Análise das partidas com os pós jogos do Cruzeiro sempre trazendo a vocês uma leitura tática e técnica do que foi a partida sempre com os melhores momentos , foto do jogo gols da rodada , coletivas e muito mais , nosso garoto de ouro o Amaury sempre na retaguarda com notícias fresquinha , e socorrendo onde for necessário já que na minha ausência ele já comanda esse Blog com maestría . e esperamos poder contar com a presença de vocês não só apenas visitando mais comentando , opinando isso faz com que o nosso trabalho seja reconhecido e funciona como um incentivo para

começar e terminar em grande estilo esse campeonato no qual esperamos fecha-lo com chave de ouro com a conquista do trí campeonato pelo nosso grande e querido Cruzeiro Esporte Clube vamos juntos ? vamos chegar Dezembro e dizer que valeu a pena com o Cruzeiro erguendo a taça e nóis fazendo a festa bóra com a gente o Blog da Confraria estará aqui com o Cruzeiro cobrando exigindo aplaudindo enfim torcendo e muito porém sem essa de apoio incondicional somos torcedores exigentes se cobramos é porque sabemos do potencial da equipe , temos elenco , Técnico , estrutura e torcida para ser o Grande Campeão de 2011 vamos juntos .

zirlei pereira

Atacante Anselmo Ramon, formado na base, e meia-atacante Bruninho são apresentados


O Cruzeiro apresentou na manhã desta sexta-feira o meia-atacante Bruninho e o atacante Anselmo Ramon. Os dois atletas foram apresentados pelo Diretor de Futebol Dimas Fonseca. Bruninho foi um dos destaques do Bahia de Feira de Santana, que conquistou o título do Campeonato Baiano deste ano. O jogador chegou animado à Toca da Raposa II.

“Fui campeão na Bahia e agora espero fazer um bom trabalho no Crujzeiro para conseguir os objetivos. Me falaram que baianos chegam aqui e se destacam. Espero ajudar o Cruzeiro a ser campeão brasileiro”, disse Bruninho, que falou sobre suas características em campo e da recepção que teve no Clube..

“Meu futebol é de alegria dentro de campo, sempre indo para cima dos adversários. Sou veloz, tenho bom toque de bola. Espero ajudar a equipe. O clima aqui é muito bom, todos me trataram muito bem. Espero fazer muitas amizades. Aqui tem grandes jogadores, como Roger, Montillo e Gilberto. Espero que eu tenha muita maturidade, que eles me dêem muita força no meio-campo”.

O meia-atacante já participou do primeiro treinamento com o elenco, e recebeu elogios do técnico Cuca. “Ele treinou bem, é um menino que foi destaque do Campeonato Baiano, é jovem, jogava em um time pequeno, foi campeão, então chega dentro da filosofia que a gente tem feito aqui, como foi com o Wallyson, com o Pablo, contratando jogadores que não são muito conhecidos, mas que são bons”.

O outro jogador apresentado à imprensa, o atacante Anselmo Ramon, foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, e estava emprestado ao Oeste, de Itápolis-SP, para a disputa do Campeonato Paulista.

“Pude fazer um grande trabalho no Oeste-SP, e agora espero aproveitar bem a oportunidade que estou tendo aqui no Cruzeiro e conquistar o meu espaço aos poucos. A oportunidade vai aparecer, serão muitos jogos. Vou fazer o meu trabalho”.

Anselmo Ramon quer aproveitar a oportunidade e mostrar seu futebol para a Torcida. “É um peso muito grande. Sei que o Cruzeiro é um time grande, tem uma torcida enorme, e espero mostrar o meu trabalho e conquistar a torcida aos poucos. Sou um jogador mais de área, que segura a bola”.

O atacante acredita que a passagem pelo Oeste-SP lhe deu a experiência que faltava para poder atuar no time profissional do Cruzeiro. “A experiência que adquiri lá foi muito boa, O Campeonato Paulista é muito disputado. Fui muito bem recebido pela rapaziada aqui no Cruzeiro e espero mostrar o meu trabalho. Estava faltando um pouco mais de experiência. E tive a oportunidade de disputar dois Campeonatos Paulistas e adquiri essa experiência”.

6 comentários:

  1. Meia Bruninho treina pela primeira vez e arranca elogios do técnico Cuca
    Jogador de 21 anos, vindo da Bahia, participou de um coletivo na Toca

    Bruninho treinou bem
    O Cruzeiro apresentou oficialmente nesta sexta-feira o meia-atacante Bruninho, de 21 anos, 11º reforço na temporada. O jovem jogador foi o destaque do Bahia de Feira na conquista do Estadual da Bahia e teve 50% dos direitos adquiridos por valor não revelado. O clube baiano continua com 40% e empresários, com 10%.

    Bruninho já havia passado por exames médicos e, nesta sexta-feira, participou do coletivo tático promovido pelo técnico Cuca, na equipe reserva. Ao fim dessa atividade, ele cobrou faltas. “Foi bom, o professor Cuca me deu orientação, falou que marcar é muito importante. Ele mandou bater uma faltas, graças a Deus bati bem e espero continuar assim. (...) Me falaram que baianos se dão bem com a rapaziada mineira, espero fazer um bom campeonato aqui, levar a equipe do Cruzeiro a ser campeão brasileiro”, disse.

    No treino, Bruninho mostrou personalidade e confirmou o estilo agressivo, jogando sempre com velocidade em direção ao gol. O estilo agradou ao técnico Cuca. “Ele treinou bem, é um menino que foi destaque do Campeonato Baiano, é jovem, jogava em um time pequeno, foi campeão, então chega dentro da filosofia que a gente tem feito aqui, como foi com o Wallyson, com o Pablo, contratando jogadores que não são muito conhecidos, mas que são bons”.

    Na Toca, Bruninho quer aproveitar o convívio com meias já experientes, com Gilberto, Roger e Montillo, para crescer na função. “São grandes jogadores, espero que, como eles, eu tenha muita maturidade, que eles me deem muita força no meio-campo”.

    Bruninho também era pretendido por Vitória e Atlético-PR.

    ResponderExcluir
  2. Esse Brasileirão 2011 tem tudo para ser o mais disputado dos últimos anos, com o mercado internacional frio, tem uma grande chance das equipes continuar com o mesmo elenco a temporada inteira e ainda chegar alguns reforços, espero que no final possamos soltar o grito de tricampeão.
    Valew!!!

    ResponderExcluir
  3. Cruzeirao tem se dado bem nesse tipo de campeonato.
    Vai ser pedreira, muitos times voltado somente pra essa competicao, cheia de craques, bons times, todo mundo com fome de titulos...
    Vejo nosso time livre pra pensar somente nesse campeonato, coisa que faltou em outras epocas, e mesmo asssim, nosso time se deu bem.
    temos mais que acreditar mesmo nessa equipe.
    Vamo ki Vamos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Umas contratacoeszinhas seria bem vindas...
    lateral direito, e um atacante veloz pra nao deixar agente na mao, igual aconteceu recentimente com contusoes dos nossos principais atacantes...

    ResponderExcluir
  5. concordo com voce lizardo realmente precisamos de algumas peças de reposições eu colocaría na sua lista mais um zagueiro já que dispensaram dois o victorino alem de estar contundido para a eastreia foi convocado para amistosos da seleção do uruguai e com essa ficamos só com o Gil , Léo , e Naldo no ataque com os dois que se apresentaram hoje acho quee pra começar tá bom já que pode utilizar o DUDU alí também

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".