quinta-feira, 23 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Cruzeiro x Coritiba se encontram na parte de baixo da tabela



A alguns dias mais precisamente antes de começar o Brasileiro Cruzeiro e Coritiba eram as equipes a serem batidas o Cruzeiro como o melhor das América enquanto o Coritiba permanecia invicto no ano e ainda deu uma sonora goleada no Palmeiras após o Cruzeiro fracassar na libertadores o Coritiba perder a final da copa do Brasil as duas equipes mergulharam em uma má fase incrível , e ocupam a parte de baixo da tabela o Cruzeiro com 3 e o Coritiba com 4 pontos conquistados em 15 possíveis ,no Cruzeiro essa fase terminou com a demissão do técnico cuca dando a vaga ao Homem da prancheta Joel Santana que teve essa semana para treinar ,conhecer e definir a equipe que enfrentará o Coritiba nesse sábado naquele bendito Horário das 21 horas novamente ,

com o pouco tempo de treinos creio que não haverá grandes surpresas em relação a equipe que vinha jogando podendo haver mudanças nas laterais já que Diego Renan tem treinado como titular as vezes na direita as vezes na esquerda e vem revezando com Everton na esquerda e o dito cujo que comprou vaga permanente no time Marquinhos Paraná incrível como nem para experiência esse cara sai do time o certo é que o Cruzeiro contará com grandes desfalques que considero titulares absoluto do time são eles

Victorino na copa América , Roger , Tiago Ribeiro e Gilberto todos por contusões , gostaria que o Joel Santana reintegrasse o Argentino Farias a equipe já que para mim ele não fica devendo nada a ortigoza e Brandão tendo inclusive minha preferência e lembrando que diferentemente dos outros citados ele pertence 100% ao Cruzeiro enquanto os outros são apenas emprestados como o Farias era preterido pelo Welingnton Paulista o pupilo do cuca criou-se um mal estar entre o cuca e ele que reclamou na imprensa Argentina e apartir daí nunca mais foi relacionado mais não acho ele tão ruim assim merecia mais uma chance inclusive com uma sequência de jogo o cara sabe fazer gols .
espero uma reação do grupo agora talvez mais motivados para buscar a primeira vitoria e uma posição mais digna no campeonato pois zona de rebaixamento não combina com a grandeza do Cruzeiro .
ainda não esta tudo perdido caso o time consiga uma boa sequência ainda podemos recuperar ,mais não há mais tempo a perder é agora ou nunca já vamos pra sexta rodada a Hora é essa .

O mineiro Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, admite estar preocupado com o efeito que a estreia de Joel Santana pode causar no time do Cruzeiro, na partida deste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela sexta rodada do Brasileirão.

”A estreia dele pode gerar um novo entusiasmo ou mesmo modificar o jeito de jogar do time.

Para enfrentar o Cruzeiro, Marcelo Oliveira vai promover os retornos do atacante Marcos Aurélio e do volante Leandro Donizete, recuperados de contusão, e do zagueiro Émerson, livre de suspensão. O lateral-esquerdo Eltinho deve ser mantido entre os titulares.


Confira a primeira lista de relacionados por Joel Santana:

Goleiros: Fábio e Rafael

Lateral: Diego Renan, Gil Bahia

Zagueiros: Gil, Léo e Naldo

Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná

Meias: Dudu, Élber e Montillo

Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza e Wallyson

CRUZEIRO X CORITIBA

Data / Hora: 25/06/2011, às 21h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)


Auxiliares: Altemir Hausmann e José Chaves Franco Filho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.




CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

15 comentários:

  1. Além de possuir o melhor elenco do futebol brasileiro, na atualidade, a Diretoria do Santos já está falando em fazer duas ou tres contratações para a sequência do brasileirão. Aí está o motivo para o sucesso do peixe, uma diretoria competente e que não dorme em serviço. Essa cambada que dirige o Cruzeiro, deveria fazer um estágio no Santos e no São Paulo para aprender a dirigir um Clube grande. Quanto ao próximo jogo, o Cruzeiro que se cuide, pois esse time do Coritiba é muito rápido e esse nosso meio de campo parece que vive dormindo em campo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Perrela sabe administrar sim,para sua familia se ele quisesse mesmo teriamos ganho outros campeonatos.O que ele administra são as vendas de jogador isso sim ele sabe,desviar uns milhoes.

    ResponderExcluir
  3. se vai dar certo ainda não sei , mais gostei dessa lista com alguns jogadores da base espero que aos poucos esses garotos seja lançados ainda quero ver nossa jóia maior da base balançando as redes no titulart o jovem e futuro fenômeno LÉO BONATINNI esse é craque com apenas 17 anos é titular absoluto do sub 20

    ResponderExcluir
  4. Grande Zirlei,
    Muita alegria ao ver que na lista de realacionados pelos Joel Santana teremos Rafael, Gil Bahia, Diego Renan, Elber, Dudú... 25% de jogadores formados na base do clube. Para mim, uma configuração ideal é no elenco se ter 1/3 de jogadores vindo das base.
    1/6 do elenco seriam os jogadores "diferenciados" ou seja os TOP 5, com salários na casa dos US$ 200 mil em média.
    1/3 do elenco seriam aqueles que ou estão atuando no time titular ou compõem o banco de reservas.
    E o restante das vagas deve ser reservado ás apostas, jogadores contratados para as posições carentes do elenco.
    Vejam só da base quem eu selecionaria para começar a enturmar no profissional :

    Rafael (Gabriel), Gil Bahia, Murilo, Lucas Silva e Diego Renan (Gabriel Araújo); Uchoa (Fabrício Isidoro), Éber, Dudú e Elber; Thiaguinho e Léo Bonatinni(Sebá).

    Se a gente considerar que o Bernardo poderia estar entre estes, teríamos possibilidade de ter quase 50% do elenco com jogadores da base.
    Aí, sim, teríamos uma condição de inserir os jogadores diferenciados, sem que fosse necessário quebrar o clube.
    Mas, será que a torcida teria paciência com os garotos ? A minha experiência diz que não... A minha leitura é que a nossa torcida apóia um ETIQUETINHA com gosto e pela falta de paciência acaba por queimar jogadores da base...

    Vejam como tem sido os comentários a respeito do Dudú, nos espaços cruzeirenses... Olhado com desconfiança...
    Dizem que é pequenininho.
    Vetariam o MESSI, MARADONA, PELÉ, ROMÁRIO, TOSTÃO, CONCA, DIRCEU LOPES... todos estes abaixo de 1.70 m de altura.
    Mas, estes gênios com J, se esquecem que futebol é um dos poucos esportes não excludentes quanto à altura do jogador...
    Tomara que o Joel enxergue quem são os líderes naturais do elenco e os traga para o seu lado.
    Tomara que ele veja quem realmente contribui e quem apenas compõe.
    Tomara que ele dê oportunidades a quem faça a diferença realmente.
    Neste momento o que eu peço é que ele tenha sabedoria do alto. Só isto. E que o Cruzeiro ganhe... jogar bem neste momento não tem prioridade ante às vitórias.
    Um abraço - João Chiabi Duarte

    ResponderExcluir
  5. meu amigo joão duarte é um grande prazer ter seus comentarios poraqui , durante tanto tempo não vía tantos jogadores da base relacionados ,se a torcida terá ou não paciencia com os garotos já são outra História só saberemos se eles tiverem chances de mostrar o que sabem , só de relacionar o joel prancheta já ganhou ponto comigo se escalar pelo menos dois deles vou aplaudir , se botar o paraná no bancão será meu ídolo , como disse na sua coluna o joél não é meu tecnico preferído para dirigir o cruzeiro mais não vou criticar antes de ver seu trabalho e agindo assim já conta com o meu apoio .

    ResponderExcluir
  6. CHIABI,

    Não acho que o torcedor iria queimar a BASE.
    Tudo que o Cruzeiro ganhou até hoje, teve na Base
    o alicerce p/ tais conquistas.
    Ademais, todo futebol Sulamericano hoje, tá extritamente voltado p/ma base.
    Vimos na decisão SANTOS & PEÑAROL 70% de jogadores, com feixa etaria de 23 anos abaixo.

    Não é o torcedor cruzeirense, o perseguidor da base, mais sim, os Perrelas.
    Jogadores são vendidos embaixo dos panos, sem que a maioria do torcedor tome conhecimento.
    Maicon do Nacional da Ilha foi parar no Porto. Poucos sabem disso.
    Desde a conquista da Copinha, onde somente Gilherme foi aproveitado. Jogadores da base são abduzidos, não deixando rastros.
    Duas veses Campeões Brasileiros, cadê o plantel?
    A troca do Cuca po JOEL SACANA, pode vir a surtir efeitos imediatos. Jogadores acomodados, tidos como titulares, terão que disputar posição com os abnegados do Cuca. NADA MAIS.
    Eu seria um idiota, se achace o JOEL o Salvador da Pátria.
    E um Idiota Completo, se não enxergace que a DINASTIA PERRELAS, está estagnando o Cruzeiro.
    Cobram hoje, o que fizeram no passado.
    Mudar treinador, sem que a Diretoria se torne atuante em todos os aspéctos, é tapar o sol com a orobemba (Peneira)

    O Trabalho a ser efetuado no Cruzeiro, tem de ser algo como fez o SANTOS: Afastar Diretoria, sócios e concelheiros sangue sugas e começar do zero.
    RENOVAÇÃO TOTAL, JÀ.

    ResponderExcluir
  7. Concordo que os torcedores do Cruzeiro nao tem muita paciencia com os garotos da base, pois, em sua maioria, querem ver somente jogadores de nome no time.
    Talves ate por isso, os treinadores nao arriscam muito em colocar jogadores da base no time, pois, a torcida quer resultado imediato.

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe Lizardo!
    O torcedor cruzeirense, é exigente por natureza.
    Não se trata da Base amigo.
    Exige muito de todos da mesma forma.
    O que tem faltado é quue a Base seja melhor aproveitada.
    Garotos tem sido abduzidos, sem ter tido tempo de mostrar seu potencial.
    É a louca corrida do Ouro s do inconsequente ZZP.
    Jogadores Sulamaricanos no geral, são levados p/ a Europa Mundo Árabe, antes mesmo de mostrarem serviços no seu time.
    Essa concepção, tá sendo mudada. Hoje os times Sulamericanos, vendem jogadores consagrados nas suAS EQUIPES. Santos-Peñarol-SP-Flamengo-etc. Até o Goiás, reluta em vender a qualquer preço.
    Rafael Tolói é um dos zagueiros mais cogitados na Europa. O Goiás vende, mais tem que pagarem o que vale.
    O ZZP vende a torto e a direito, não aspira títulos, não espera a consagração do jogador, (vide caso Bernardo Zé Eduardo e tantos)
    Ninguém consegue Títulos sem ter na equipe, pelo menos um terço da base.
    Basta ver os grandes Campeões, ao longo do tempo.
    Com a saída do ZZP e o grupo de Ratos do Conselho, teremos um grande time! com um alicerce da base.

    ResponderExcluir
  9. Aldo revirando o plantel de jogadores do cruzeiro no site do clube descobri que abduziram mais uma grande promessa que sumiu sem deixar rasto , o garoto equatoriano Fidel tido como o substuituto do Ramires todos diziam que era craque com grande potencial simplesmente desapareceu da lista de jogadores de todas as categorías é mais um que virou bois e fazenda pois se venderam ninguém ficou sabendo , deixei no twiter pergunta para seus ex colegas de clube o Gil bbahia , o Elber e o pedro Paulo vamos ver se eles me responde caso não direcionarei a mesma pergunta ao anísio ciscoto presidente do conselho fiscal do cruzeiro , ou aos diretores que frequentam o twiter

    ResponderExcluir
  10. Normal Zirlei.

    Se vc for propcurar jogadores da Base abduzidos, vc vai enlouquecer.
    Também nunca ví falar mais, no LE que fez o gol do Cruzeiro contra o SP na final da Copinha.
    Ànderson, se não me falhe a memória.

    VOCÊ SABIA, QUE OS RATOS TEM CONTROLE DE NATALIDADE? não havendo comida desaparecem, tendo, crescem e reproduzem
    O mesmo se aplica aos RATOS de duas patas.

    ResponderExcluir
  11. Oposição questiona contas do Cruzeiro

    Enquanto o time encerra o ano ainda na esperança de uma vaga na Libertadores, o clima nos bastidores do Cruzeiro é dominado pela eleição, que será realizada no final do mês. A chapa de oposição, liderada por Fernando Torquetti Júnior, enfrentará o Alvimar de Oliveira Costa, candidato reeleição, e questiona a situação financeira do clube.

    Torquetti Júnior contesta a afirmação corrente de que o Cruzeiro está com as contas equilibradas e afirma que o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões. O conselheiro acusa a atual diretoria de maquiar o balanço, de contratar parentes e de usufruir do patrimônio cruzeirense.

    "O Cruzeiro hoje é um time endividado, diferentemente do que é divulgado pela imprensa. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões e existe na diretoria um cabide de empregos muito grande, algumas famílias dominam vários empregos, com salários astronômicos, de R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 18 mil", afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Itatiaia.

    "O balanço do Cruzeiro embute dívida de R$ 60 milhões, muito bem detalhada pelo doutor Norival Rezende, presidente do Conselho Nacional de Contabilidade. Ele mostra onde o Cruzeiro conseguiu esconder essa dívida. Ele pegou os direitos federativos dos jogadores, em torno de R$ 57 milhões, e inseriu esse valor no balanço, o que é proibido", detalhou Torquetti.

    O restante da dívida seria constituída por ações na Justiça. "A sede da rua Timbiras, aquele edifício magnífico, de sete andares, pelo menos três vazios, está penhorada pelo estado de Minas Gerais. Nós temos hoje, em sentença julgada no Tribunal de Justiça, R$ 26 milhões, valor base. Se você reajustá-lo, vai para R$ 40 milhões. Então o Cruzeiro deve hoje em torno de R$ 100 milhões", completou Torquetti.

    Ele contesta até a maneira como o clube se defende. "Nessas ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 55 advogados. Você imagina o valor dos honorários. Essa administração que fala que não deve ninguém, que é competente, poderia explicar porque tem tantos advogados à disposição", concluiu.

    Carros importados

    Outro questionamento do candidato diz respeito à frota de carros do clube. "Eu sou candidato de oposição para saber para onde vai o dinheiro. O Cruzeiro tem hoje 11 carros, quatro deles importados, à disposição da diretoria. Esses carros estão com os impostos, o seguro, a gasolina e as multas, pagos pelo o Cruzeiro. O Cruzeiro precisa de uma frota dessa, mais de R$ 500 mil em carros?", indagou Torquetti.

    O conselheiro acusou ainda o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, de fazer mau uso do carro. "Por que o vice-presidente de futebol tem um Toyota Corolla que foi dado perda total, no dia 5 de setembro, um domingo, às 22h? E dirigido por um rapaz de 22 anos, chamado Fábio Elias, nós temos o boletim de ocorrência. Como que um carro do Cruzeiro estava na mão de um rapaz de 22 anos, às 22h de um domingo?", questionou.

    Torquetti diz que virou candidato à presidência por discordar do último balanço das contas do Cruzeiro, e da maneira com que ele foi submetido ao Conselho Deliberativo. O candidato definiu a contabilidade do clube como "uma caixa preta a que ninguém tem acesso".

    "Nos anos anteriores, sempre os conselheiros receberam com três meses de antecedência o balanço, você podia verificar o que estava acontecendo. Este ano, o balanço não foi entregue com antecedência. Foi entregue para algumas pessoas, no finalzinho da assembléia. Quando a assembléia estava vazia, fizeram a aprovação do balanço", contou

    Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=18682#ixzz1QFN1WRCe

    ResponderExcluir
  12. Em dia

    O vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, para se pronunciar sobre as acusações do candidato de oposição à Presidência do clube.

    O presidente e candidato à reeleição, Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista ao Globo Esporte, exibido pela Rede Globo Minas, disse que o Cruzeiro está em dia há 16 anos, "desde a gestão da família Masci". "E o Cruzeiro paga duas vezes por mês, no dia 5 e no dia 22. o caixa está tranqüilo com a venda do Fred, não temos nenhuma dívida ou financiamento bancário", ressaltou.

    Segundo ele, é de conhecimento geral que o Cruzeiro está no Refis. "Para financiar uma dívida de R$ 45 milhões, com o pagamento de 1,5% do nosso faturamento. Antes, eram debitados 5% da renda de todos os nossos jogos, o que dava R$ 60 mil por mês. No Refis, pagamos R$ 45 mil, o salário de um jogador mediano", observou Alvimar Perrella, como é conhecido

    Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=18682#ixzz1QFNFyWP3

    ResponderExcluir
  13. Taí meu caro Zirlei.

    O Alvimar, afirmou não mais voltar a Presidencia. Vc acreditou?

    Como pode constatar TUDO COMO D'ANTES, NO REINO DE DON CORNEONE

    ResponderExcluir
  14. O CRUZEIRO TÁ FUDIDO.

    Nunca havia passado por minha cabeça, que criação de RATOS ficaria tão caro.

    DON CORNEONE, anda de carros importados.
    henRUÍMque & Mortinho são titulares.

    JOEL SACANA, não vai despensar a fatia do BÔLO.

    ResponderExcluir
  15. Pois veja bem meu amigo Aldo,
    como que esses Don Ratones, vao largar o osso???
    Ainda mais agora que apartir do ano que vem , a globo vai encher os cofres dos clubes com muita grana!
    Esses caras vao nadar de bracadas em mar de notas verdinhas!!
    Vai ser dificil deles largarem essa mina de dinheiro que se chama Cruzeiro Esporte Clube.
    Soh se forem bobos.
    Agora que a coisa vai ficar boa pra eles, e logico, pessimo pra nos torcedores.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".