segunda-feira, 13 de junho de 2011

A permanência do Cuca no cargo foi uma atitude correta da diretoría do Cruzeiro ?





Uma reunião na manhã desta segunda-feira selou a permanência de Cuca no Cruzeiro. O desejo da diretoria era de manter o treinador a frente da equipe celeste, desde que ele ainda se sentisse confiante para continuar o trabalho e tentar a reação no Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol, Dimas Fonseca, ouviu uma resposta positiva de Cuca na Toca da Raposa 2 e optou pela continuidade.

Apergunta que não quer calar é fica até quando ? condicionado a que ?
não delego culpa total ao cuca pelo fracasso na libertadores e pelo péssimo começo no Brasileiro ,porém se colocou o cargo a disposição é porque ta na cara que não consegue administrar as vaidades que ele mesmo permitiu no grupo aliás foi ele quem começou tudo, desde o começo do ano quando gritou para o mundo que seu time era Gilberto e mais 10 apartir daí começou as divergências com o Roger e daí pra frente foi uma mancada em cima da outra ,penso que qualquer técnico que entrega o comando o correto e a diretoria acatar e partir para outra , se já temos jogador ganhando vaga no grito , jogador declarando que continua por gratidão e agora vamos ter um Técnico descompromissado porque na primeira cobrança ele dirá que entregou o cargo e não permitiram sua saída .
pois bem já que continua então que ouça a maioria da torcida além de dar treinos se possível em três períodos treinando tudo , chutes a gol , posicionamentos de ataque e defesa , principalmente bolas altas na defesa vale para zagueiros e Goleiro ,bolas altas no ataque principalmente em escanteios, em 20 escanteios contra o

santos todos foram da defesa nosso ataque não conseguiu cabecear uma bola , mexer no time mais no setor certo haja visto que os afastamentos de Roger , Diego Renan e Tiago Ribeiro não surtiram nenhum efeito positivo pelo contrário ficou pior do que estava , o cuca já mexeu em todos os setores do campo só não mexeu com as
peças onde realmente esta o defeito a dupla de volantes principalmente o Marquinhos Paraná renegado por 98% da torcida e o

cuca faz questão de dizer exatamente o contrário segundo ele a torcida inteira apoia o Paraná no time. algum motivo deve ter . além do cuca reintegrar os posivelmente "contundidos " deverá se não afastar, mais no mínimo dar um chá de banco para Paraná , Henrique e Gilberto , dar mais chances ao dudu , Diego Renan , enfim olhar mais para a base para aos poucos renovar o time , e a diretoría cabe a procura de contratar um jogador que resolva nosso problema de ataque chega com essa palhaçada que todos jogadores são caro ,porque caro se torna é manter 4 ou 5 jogadores ruim ganhando bem e não resolver o problema , ta faltando ousadia a essa diretoría .

agora eu pergunto temos dois jogos seguidos na arena do jacaré com o América considerado clássico e o Coritiba que ficou quase a metade do ano sem perder ou seja são dois jogos enjoados e perigoso pois esses dois times não podem ser pior que o time reserva do Santos onde só tinha Borges e Aranha sendo o resto mulekada , e se o cuca perder um desses jogos ou os dois ? como ficamos se deixar ir pro lixo mais 6 pontos ? sinceramente acho que o perrela pisou na bola mais uma vez em manter o fraco Cuca no comando depois dele mesmo dar por acabado seu ciclo no clube ao colocar seu cargo a
disposição . já que o Perrela decidiu pela continuação do Cuca

precisa cobrar mais dele para não deixar suas preferências falar mais alto que as necessidades do time , e também cobrar muito mais empenho do grupo pois tem muita gente acomodados aí tem jogadores aí que se acham donos da posição e pensam que, pode passar o jogo inteiro enganando e se escondendo que não perderá a vaga esse time precisa de um sacode um verdadeiro escolacho para mexer com o brilho desses que já deram muito prejuízo ao clube e vergonha na torcida .com a eliminação da libertadores e esta frequentando a zona de rebaixamento no campeonato Brasileiro ,lugar que não condiz com a estrutura e o tamanho do Cruzeiro esporte clube .
Superesportes - Cruzeiro: notícias sobre o time mineiro - Áudio: ouça, na íntegra, a entrevista coletiva de Zezé Perrella nesta segunda

16 comentários:

  1. Pelo que ele ja fez no nosso Cruzeiro, acho que seria uma injustica demiti-lo agora.
    Foram muitas vitorias, alguns empates, e pouquissimas derrotas.
    E pelo que nosso presidente falou, que, o substituto do Cuca seria o Joel Santana, ai, que vou torcer como nunca pra que o Cuca fique.
    Pra mim, esse time esta de urucubaca, a bola nao esta querendo mais balancar as redes...
    O vento ainda vai soprar para nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. Zirlei,

    Se futebol é composto de resultados creio que os do Cuca sejam louváveis.
    Veja bem, assumiu o time no ano passado. O Cruzeiro havia feito 7 partidas no pré-copa e tinha 9 pontos. Ou seja, Cuca fez 60 pontos em 31 jogos e levou o Cruzeiro ao 2º lugar.
    Depois o time fez a melhor campanha da história dos campeonatos mineiros em turno único com 12 equipes conquistando 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota no clássico.
    Depois eliminou o América-To com 13 x 1 no agregado e ganhou a final das ROSAnas.
    Na Libertadores fez o melhor desempenho do Cruzeiro na fase de classificação com 16 pontos em 18 possíveis, com 22 gols a favor e 1 contra.
    A tragédia veio nas oitavas quando perdemos um jogo de forma inesperada. Um dia em que a maioria dos nossos jogadores atuou muito mal e a maior do ONCE CALDAS atuou muito bem.
    Inevitáveis a decepção e o abalo psicológico.
    Tudo bem que empatamos 2 em casa e perdemos 2 fora. Resultados ruins. Mas, nos jogos em casa o Cruzeiro foi muito, mas, muito superior aos adversários tradicionais Palmeiras e Santos... castigo termos apenas empatado.
    Contra o Fluminense atuamos mal. E contra o Figueirense, não vi tão ruim o nosso jogo. Demos uma falta de sorte danada, erro do Fábio.
    Coerente a manutenção do Cuca, mas, creio que se o time não ganhar as 2 partidas contra o América e Coritiba, ele não deverá ficar.
    Só que algo me diz que o Cruzeiro começará um bela arrancada já a partir deste sábado.
    Saudações Azuis - JCDuarte

    ResponderExcluir
  3. ok joão duarte sua opinião aqui é sempre muito bém vinda , os resultados do cuca as estatística não deixam dúvidas é realmente muito bom , mais sinto que o grupo não esta totalmente com ele , acho que ele se perdeu com certas atitudes tomada em hora errada e com pessoas erradas , e volto a repetir se ele não mecher com o marquinhos paraná nada vai mudar , e o pior pode acontecer tive a informação que o perrela exigiu dele mais empenho e rigidez com o grupo e inclusive que o Montillo seja cobrado pelas más atuações e sugeriu até que se afaste o montillo do grupo para resolver os problemas com o filho , aí já é o fim da picada ou seja só falta isso afastar também o montillo e manter no time paraná , henrique e Gilberto aí eu chuto o balde de vez , e escrevendo isso me passou uma coisa aqui na cabeça sería uma forma de desvalorizar o montillo e com isso poder vende´lo como fez com o kleber , o Ramires , ou seja faz dois preços um para o clube e outro na surdina , sei não todo cuidado é pouco ,é bom ficarmos de olho , a boa notícia é que a Record resolveu jogar toda merda enrrustida no futebol brasileiro no ventilador , começou com CBF FIFA E SULAMERICANA e vai chegar nas federações e clubes brasileiro . palmas pra eles se a globo não denuncia a Record comprou essa briga to na torcida pra que eles não sejam amordaçados pelos deputados comprados pela CBF é nossa única chance de desmascará os cartolas ladrão do nosso futebol ,

    ResponderExcluir
  4. afastar o montillo? ta de zuação comigo, mesmo mal sabemos que ele é o unico com capacidade de decidir um jogo, to de saco cheio do cuca, do parana, do gilberto e do henrique, se vcs nao querem o joel santana me coloco a disposiçao pra dirigir o cruzeiro melhor que esse bundao, eh facil so colocar o time titular com
    fabio
    vitor
    leo
    victorino (gil enquanto estiver na copa america)
    diego renan
    leandro guerreiro
    fabricio guerreiro
    roger
    montillo
    walison
    anselmo ramon ou tiago ribeiro
    nao tem misterio algun ser tecnico de futebol, basta escalar os melhores q nao vai ter choro de ninguem,

    ResponderExcluir
  5. Afastar o Montillo, seia o mesmo que dar o golpe na PT e desparrar contra a própria caxola. Mesmo não estando bem, ele é infinitamente superior ao resto dos mortais.
    Espero que o Fazendeiro obtenha êxito, nessa dura anuinciada.
    Será que ele tem moral p/ isso?
    Mesmo sendo visto como puleiro de Pato?
    Aguardamos e veremos.

    ResponderExcluir
  6. Aldo o perrela não falou em dar exporro no time ele exigiu que o cuca faça isso e sugeriu que afaste o montillo caso seja o prpoblema do seu filho que vem afetando seu rendimento , mais penso que ele esta é querendo desvalorizar pra poder vender sei não .

    ResponderExcluir
  7. Ou valorizar Zirlei.
    Problemas maiores o Montillo superou, não tá jogando como na LA11, mais tá se doando.
    O erro maior é ele ZZP
    O time vai se refazer, com ou sem o Cuca.
    Há limites para tudo, cabe ao Cuca nesse momento deixar de lado as picuiinhas, agir como comandante e provar sua capacidade, p/ sí próprio.

    ResponderExcluir
  8. Zirlei,

    Me desculpe.
    Ví a entrevista do ZZP no Supersporte e não ví o nome do Montillo mencionado.
    O que ví foi apoio ao Cuca, durante a entrevista ZZP aborda vários assuntos, inclusive que gosta do trabalho do Joel Sacana, falou sobre o Campeonato, jogadores não aproveitados etc.
    Onde clico para obter a parte que pede ao Cuca que dê esporro ou mencione o Montillo?

    ResponderExcluir
  9. sou só eu ou vcs tambem estão achando estranho justamente depois de colocar o cargo a disposiçao o diego renan e o roger sao liberados pelo DM, axei muito estranho, pior vai ser se o tiago ribeiro tambem for liberado,

    ResponderExcluir
  10. Aldo meu amigo acha mesmo que o perrela falaría isso na entrevista para o mundo inteiro ? a notícia esta aqui nesse link não fui eu que disse e nem falei que tava na entrevista . click Cuca ganhou sobrevida no Cruzeiro porque prometeu uma revolução. Joel Santana e Celso Roth já estão de olho no emprego… | Blog do Cosme Rímoli

    ResponderExcluir
  11. Zirlei!
    Nunca coloquei em Xeque sua palavra, sempre o tive como um homem íntegro e sincero.

    Lí a Coluna do Cosme. Não me atrevo em dizer, que se trata de inverdade.

    Mais com 46 anos imbuído no mundo da bola.......o que hoje é verdade, amanhã é pura mentira.

    Veja o caso Carpegiani. Todos foram unânimes em dizer que estava despedido, após ser eliminado pelo Avaí.
    Hoje pouco mais de um mês, todos o vêem como uma DIVINDADE, 100% no Brasileirão.

    Trocar o Cuca por Joel Sacana ou Celso Dentadura, é andar para trás.
    Eu conheço o Joel. Teve no Brasiliense, trata-se de um mal carater, persegue a base e tem seus machos de confiança.
    O Dentadura é um tremendo 171.

    Não posso substimar o Cuca, depois de ver a reviravolta do Carpegiani.
    Posso e vou cobrar resultados, esquemas, afeições etc. Mais exigir sua saída para ver Joel Sacana ou Dentadura, eu não vou.
    Há mais de 100 pontos a serem disputados.
    Todos terão problemas e perderão pontos po N razões.
    O Brasileirão é uma incognita, ainda creio em título!
    Duvido que depois de Domingo, o Cuca não aprenda a rezar a Cartilha.
    Não creio em Pé Frio, o Telê ficou mais de 20 anos no anonimato depois de 71, o Abelão quase caiu com a Ponte, hoje virou TOP.
    Seria o Cuca um desprovido da Sorte?

    ResponderExcluir
  12. OK Aldão como diría um certo asno vamos aguardar , as palavras do perrela não foram tão calminhas como foi na entrevista , perrela já fala que o cuca vai aproveitar mais a base , o Diego Renan ja esta escalado pra sabado na direita já contundiram o vitor também rsrs , Roger já esta de volta escalado , Gilberto já não é unanimidade , Fabio ta muito puto com o mano menezes espero que com isso ele volta a fechar o gol tem tomado gols bobos , que tem nos derrubado ,,, vamos aguardar o desenrolar das coisas ,não sou contra o cuca mais não aprovo grande parte de suas atitudes , como coloquei no post aí em cima que ele não deixe que suas preferencias seja maior que as necessidades do time , e Hoje Gilberto e paraná seus preferidos vem sendo o ponto fraco do cruzeiro .

    ResponderExcluir
  13. Concordo Zirlei.

    Treinadores de um time sem presidente, nadam de braçadas. Com o Cuca não tem sido diferente.

    Mais tá melhorando. Como vc mesmo disse: DRenan reaparece, Roger o filho pródico tá escalado.
    É lamentável, manter como titular um jogador, que dá entrevistas dizendo que fica por obrigação.
    Quanto ao Mortinho Paraná.......Nem FREUD explica.

    ResponderExcluir
  14. como o Amaury anda sumido muito ocupado resolvi trazer essa materia do Cósmi pra cá ,acho que foi mais ou menos isso que o perrela esta querendo do cuca o que sería realmente muito bom para o cruzeiro .
    não vou colocar essa matéria como post mais gostaría que voces debatece ela me parece uma ótima matéria aliás como todas as do Cósmi Rímoli

    A explicação para Carpegiani ter ficado no São Paulo. Aceitar ser bedel dos garotos de Cotia. Já chegou o oitavo…

    A explicação para Carpegiani ter ficado no São Paulo. Aceitar ser bedel dos garotos de Cotia. Já chegou o oitavo...
    Está mais do que explicado porque Carpegiani não caiu no São Paulo...

    Depois do vexame na Copa do Brasil, com a eliminação diante do Avaí...

    E da descompostura de Rivaldo em público...

    O treinador só aceitaria ir embora se o clube lhe desse o R$ 1 milhão de multa...

    Juvenal Juvêncio fez um pacto...

    Não deu o dinheiro, mas em compensação o treinador se comprometeu...

    Aceitou lançar o máximo de jogadores juniores...

    O quanto puder foi o pedido da diretoria...

    E assim, o clube chega a seu oitavo garoto que saiu da base...

    Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Léo, Lucas Mendes, Dener, Bruno...

    E agora, João Henrique...

    Os garotos treinam com os profissionais...

    E aí, Carpegiani coloca para jogar quem quiser...

    Mas o líder do Brasileiro está utilizando como nunca os atletas que forma no CT de Cotia...

    Juvenal acredita que a safra é 'excelente'...

    Pouco importa que fracassou na Copa São Paulo...

    Ele tem certeza que irá ganhar muito dinheiro com os meninos...

    E por isso acertou o pacto com Carpegiani...

    Matreiro, o dirigente tinha uma certeza...

    Ninguém aceitaria esta invasão dos meninos...

    A não ser o treinador que acabou 'prestigiado' pela direção são-paulina...

    Acabou sendo um bom negócio para os dois lados...

    O São Paulo tem a garantia de lançar os meninos que forma...

    E o treinador manteve seu bom emprego...

    Mesmo com o vexame em Florianópolis...

    ResponderExcluir
  15. Entao,
    essa situacao do Carpegiane no SP, eu acredito que acontece no Cruzeiro.
    Soh que no nosso clube o Zeze fala para o Cuca:
    _ coloque pra jogar os jogadores dos empresarios, assim teremos chances de fazer um bom dinheiro com eles... sem ter gastado nada!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo Zirlei!

    Partindo do Rato ele dirá o oposto.
    Aí o bicho pode pegar.
    Um presidente que escala um jogador, que diz ficar por gratidão a ele, é o limte do deplorável.
    Pelo visto o Cruzeiro deixou de existir, será que estamos torcendo p/ O RATO F.C?

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".