sábado, 25 de junho de 2011

CRUZEIRO 2 X 1 CORITIBA JOEL SACANA, EXORCIZA O FANTASMA.




Jogo encardido, o Cruzeiro enfrentou um time super bem montado pelo Marcelo Oliveira, mostrando que não foi por acaso que fizeram a final da Copa do Brasil.
Jogo de forte marcação, bola disputada palmo a palmo. O Cruzeiro um pouco melhor nos 15 primeiros minutos, o Coxa equilibrou, alçou muitas bolas na área, mais Gil foi soberano no primeiro tempo.
O Cruzeiro na base da empolgação, o Coritiba sempre com contra golpes rápidos.
Um primeiro tempo onde prevaleceu a vontade e pouca técnica. O 0x0 acabou sendo justo.

Veio a etapa final e logo aos 2 minutos o Côxa deu o cartão de visita. Ao contrário do primeiro tempo, foi os visitantes que comandou as ações por uns 10 minutos. henRUÍMque o craque invisível ao receber uma bolada do Léo Gago, havia dado lugar ao garoto Dudú.
Substituição ousada do Joel Sacana. E foi justamente Dudú que em jogada individual invadiu a área, sendo aterrado por Eltinho.
Montillo bateu e fez Cruzeiro (1x0)
O Côxa não acusou o golpe, M. Oliveira jogou seu time para cima, fez entrar M. Aurélio que perdeu um gol inacreditável, chutando encima do Fábio.
Pouco depois o mesmo M. Aurélio recebeu livre um passe de Rafinha e bateu sem chances para Fábio.
Algumas vaias, parecia que o Fantasma havia voltado.
O Coritiba cresce no jogo, o Cruzeiro se recua. O segundo gol do Coxa parecia amadurecer.
Mais o garoto Dudu, volta a dar o ar da graça! deu um passe açucarado para Montillo fazer (2x1)


O Coritiba partiu pra cima de forma desordenada a procura do empate,. Joel havia reforçado a defesa com a entrada de L. Guerreiro, Final de jogo. O Cruzeiro enfim sente o sabor da vitória, depois de 5 rodadas. Sai da ZR e fica em 14* lugar.
Fato interessante: O JOEL SACANA colocou os mesmos jogadores usados pelo Cuca. Com exeção de Gilberto tendinite, que novamente tá com tendinite e Everton na sua posição de origem (volante) Jogou no 4-3-1-2 até a entrada de Dudu, passando para o 4-4-2.
Mexeu bem ao colocar Dudu e deixou mais uma vez provado, que o Jack Brandão é um ponto morto.
Colocou o L. Guerreiro, fechou geral e ganhou o jogo.
Valeu pela Vitória, Sorte e a Determinação.
Duro é aguentar M. Paraná 90 minutos. Aja saco e paciência.

Aldo Francis Mourão



Data / Hora: 25/06/2011, às 21h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)



Auxiliares: Altemir Hausmann e José Chaves Franco Filho
Público / Renda: 5.256 pagantes / R$ 90.783,75


Cartões amarelos: Fábio e Diego Renan (CRU); Willian, Eltinho, Pereira e Everton Costa (CTB)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPCjnQ_p5nHNxLL8rKUfj427hR3neTLFEV9TNczduanL-v3qtCXd8IPpJaimOcWUDaWtNIy5nfSBYTkqF8j0JqFiBvV3sdKLmYOc-7XDTq4hop4hSZhwpjCOnE_tAFkQ3qpMJqbSqtCTO0/s128/icogol.gif Gols: Montillo, aos 7'/2ºT; Marcos Aurélio, aos 34'/2ºT


CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Dudu, 38'/1ºT), Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro, 39'/2ºT) e Anselmo Ramon (Brandão, 24'/2ºT). Técnico: Joel Santana.


CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Aurélio, 11'/2ºT); Everton Ribeiro (Everton Costa, 16'/2ºT) e Bill (Leonardo, 25'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

17 comentários:

  1. ótima resenha Aldão após Henrique sair com a asa quebrada juro que torci para o paraná quebrar umas costelas pois só assim nos livraremos dessa dupla que a tempos vem sendo a mina de uro para os adversarios , o henrique segundo informações ficara de 35 a 45 dias afastado muito bom um a menos para empestrear o time tomara que o dudu continue no time ou que volte o roger , para o próximo jogo espero que já contamnos com o vitor ou que o joel lance o Garoto Gil .de camisa 9 estamos apé sai um entra outro e nenhum presta passamos o jogo inteiro sem o centroavante dar um chute no gol assim não dá , precisamos de contratação urgente .

    ResponderExcluir
  2. Zirlei eu fico me perguntando,porque será que Henrique e Marquinhos Parana tem cadeira cativa nesse time do cruzeiro?entra treinador,e sai treinador e eles continuam como se fosse eternos.Todos nós já percebems que esses dois jogadores não estão jogando nada,e mesmo assim continuam no time,até quando vamos ter que aguentar isso?

    ResponderExcluir
  3. Já que esse FDP desse ladrão não contrata,temos que cobrar jogadores da base no time titular do cruzeiro,quem sabe assim não surge novos talentos.

    ResponderExcluir
  4. Agora vou torcer pro Parana quebrar a perna,e aposentar de vez,graças a deus nos livramos de um pelo menos por 30 dias aff.

    ResponderExcluir
  5. é meu caro tony só mesmo a sorte de uma lesão para tirar esses améba do time e como nosso departamento veterinário não cura ninguém espero que eles caiam lá , quem sabe o gil Bahia cuida do paraná pois ele tirou o gilberto abrindo caminho para o Diego Renan voltar já que o paraná esta ocupando a vaga que podería ser dele talvez no treino ele dá um chega pra lá no paraná pois no jogo é difícil ele se machucar pois não coloca o pé em divididas , não tenta passar ninguém pra\ sofrer faltas , não mata nenhuma jogada pra levar cartão só o Gil Bahia pra nos ajudar mesmo .

    ResponderExcluir
  6. A vitória foi importante,mas não mascara os mesmos erros e carência do plantel,o Joel vai ter que trabalhar muito e definir seu esquema de jogo e quem são os laterais.
    Precisamos de ATACANTE e LATERAL,aí vem o anão safado falando que não precisamos de jogador,só se aparecer um bonde 0800 que vai trazer,como sempre essa política de contratação tosca.

    Ontem gostei do DUDU e MONTILLO.
    Não gostei da DUPLA DE ZAGA e do EVERTON.
    Anselmo Ramon não é culpado,ele tem jogado melhor que muitos atacantes e tbm não tem tido chances de marcar,ele é o menos culpado.
    MPEREBA de lateral é uma heresia.

    Gostei da postura do Joel na beirada de campo,bem diferente da cara de chorão e emburrado do Cuca,no final do jogo ele pediu pra um jogador não ir pra area adversária,que era pra ficar atrás.Ponto positivo foram as alterações,e o fato de chamar atenção do time por propriciar contra-ataques estando vencendo.

    ROGER e TRIBEIRO voltando,pode dar uma melhorada no time.

    ResponderExcluir
  7. Achei o Anselmo Ramom, com rendimento razoável. Fez Pivô, caiu pelas beiradas do Campo, fez 3 ótimas assistencias. Infelizmente não teve um chance siquer, de poder bater p/ o gol.

    Ao contrário do amigo Thiago, ví no GIL a instabilidade da defesa, jogou p/ ele e o Léo, que ontem não esteve bem. O DRenan também foi bem no ataque, nas decidas. O Joel que se foda e cobre marcação dos volantes.
    Tô louco p/ conhecer o Gil Bahia, (Destruídor de carcaças) tomara ele quebre o joelho do Mortinho.

    ResponderExcluir
  8. Zirlei, acho que a sorte voltou a pairar pela toca, pois, vencemos e de quebra tivemos a lesao do Henrique, agora soh falta o Marquinhos Parana ter uma lesao para deixa-lo fora de combate somente este restinho de ano ja vai estar de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso la do outro lado da lagoa, o atretiquim de VespasiANUS tomou uma trauletada do mengao, tudo normal, pois, ate agora o unico time grande que eles tinham enfrentado no brasileiro foi o SP, e mesmo assim estavam se achando. Dois times considerado grandes, duas lenhada!
    Somente essa imprensa mineira que fica protegendo esse timinho que um dia foi alguma coisa.
    Hoje galim ta no mesmo nivel que, Juventude, america mineiro, Coxa, atletico paranaense, Vitoria, Goias e tantos outros times mediano.
    Mas eles juram que sao grandes! Deixa quieto.

    ResponderExcluir
  10. Zirley, acho que o time é bastante fraco, a julgar pelo futebol apresentado nesse brasileiro, por maior que seja a margem de crescimento com joel...
    O limite desse grupo é mesmo a sulamericana.

    ResponderExcluir
  11. O atlético sempre toma no mínimo 3 goleadas por ano no brasileiro. È uma piada que alguns cruzeirenses ainda considerem este LIXO como rival

    ResponderExcluir
  12. O Famoso DETETIVE resolveu nos dar a honra de sua visita.
    Seja Bem vindo sherlock holmes!

    Calmameu caro sherlock, o futebol brasileiro é muito equilibrado, ou nivelado por baixo.
    Mesmo com esse elenco, o Cruzeiro ainda é forte candidato, assim como Inter-Santos-SP-CÚrintia etc.
    Ao meu ver: Basta afastarem MP e Henrique, aproveitar melhor o DRenan e Vitor, sem esquecer o Gil Bahia.

    Valeu DETETIVE!
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  13. Voltas de Roger, Thiago ribeiro e Vitor, vai deixar a nossa equipe com mais velocidade e claro, vai ficar mais forte.
    Bom sinal!

    ResponderExcluir
  14. Ví o jogo do Vasco ontem, uma bôa defesa e um ataque previsível, não mereceu ganhar o jogo, o Atlético GO foi infinitamente superior.
    O Cruzeiro tem totais chances, de sair do RJ com uma vitória convincente.
    A meu modo de ver, há uma supremacia Cruzeirense com a volta dos jogadores, que estavam no DM.

    ResponderExcluir
  15. henRUÍMque com a patinha quebrada, nos dará pelo menos 40 dias de paz.
    Pedir que o Mortinho, venha pisar num buraco, ficando uns 6 meses fora, Seria o ápice!
    A saída do henRUÍMque, se equivale a uma bôa contratação.
    Caso o Mortinho também seje premiado..........seria a GLÒRIA!

    ResponderExcluir
  16. JHONATAN PERTO DE SER VENDIDO P/ A EUROPA.
    PREÇO: 12 MILHÕES.
    ZEZ0800 CAINDO DE DAR RISADAS.
    É MAIS DINHEIRINHA NA BOLSO.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".