terça-feira, 28 de junho de 2011

Vasco x Cruzeiro Brasileirão 2011


Cruzeiro busca 1ª vitória sobre um
adversário do eixo Rio-São Paulo
O Cruzeiro enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, tendo a seu favor o retrospecto recente contra o clube carioca. De 2002 a 2011, as equipes se enfrentaram 17 vezes, com 11 triunfos da Raposa, quatro empates e somente duas derrotas.

Além disso, o time estrelado não perde para o cruz-maltino há cinco anos. Nesse tempo, foram seis vitórias e um empate.

Na primeira rodada do Brasileiro disputada na Quarta feira Vasco e Cruzeiro se enfrentam em são januário ,em busca da afirmação no campeonato e dos pontos perdidos nas primeiras cinco rodadas o Cruzeiro vai em busca da primeira vitoria fora de casa ,e a segunda no campeonato , a vitoria sobre o Coritiba quebrou a sequência de resultados negativos do time que poderá agarrar a esse embalo para buscar posições na competição .
Podendo contar com reforços importantes para o jogo Joel Santana que conhece tudo dos times do Rio espera levar a Raposa para sua segunda vitoria , Tiago Ribeiro e Roger estão liberados podendo reforçar o time Vítor talvez tenha chances ainda dependendo do departamento médico , mais confesso que Tiago Ribeiro e Roger estando aptos a jogar já serão de suma importância pois se trata de jogadores que reforçaría qualquer equipe do futebol Brasileiro ,Victorino na copa América Henrique com fratura no punho Gilberto contundido e de última hora o zagueiro Léo com distenção ficará em recuperação entre 15 e 20 dias desfalcará o Cruzeiro. no último jogo Dudú o jovem garoto talentoso da toca substituiu Henrique e foi o diferencial do jogo ao sofrer penalti e dar assistência para o Montillo fazer o segundo gol da vitoria por 2x1 sobre o coritiba seria novamente uma ótima opção para o meio campo, mais como o jogo é fora não sei se o Joel ousaria tanto talvez ele entre com o guerreiro no meio e mantenha o péssimo Marquinhos Paraná na lateral caso o Vítor não se recupere a tempo . acho difícil ele começar o jogo com o Roger já que difícil mente o jogador aguentaria os 90 minutos e já queimaria uma substituição , o mais lógico é que ele seja guardado como trunfo para a etapa complementar .

no ataque creio que Tiago Ribeiro comece a partida ao lado de Walison já que juntos formaram uma grande dupla na primeira fase da libertadores e se tornando a dupla artilheira do Cruzeiro no ano ,
to confiante no Cruzeiro para essa partida acho que temos tudo para buscar uma vitoria em são januario mesmo porque nem o empate será um bom resultado para o Cruzeiro que já esgotou as margens de erros e perdas de pontos para esse início de competição uma vitoria lá vai deixar o time muito mais confiante e bém na tabela podendo ganhar varias posições e alavancar de vez a moral dessa rapaziada que por sinal são os mesmos que encantaram a todos na primeira fase da libertadores .

O Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil e tem uma equipe bem montada. Bernardo por estar emprestado pelo Cruzeiro , não poderá enfrentar a Raposa sobre proteção de uma multa de R$ 500.000 O técnico Ricardo Gomes ainda não sabe se poderá contar com Ramon, que casou na sexta-feira e está em lua de mel. Na partida em Goiás, Márcio Careca substituiu o jogador na lateral esquerda.
Na direita, o lateral Fágner deve jogar no lugar de Allan, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o mundial da Colômbia.
Espero uma grande apresentação do Cruzeiro e com vitoria para começar realmente buscar a ponta da tabela ,temos uma sequência de três clássicos com adversários diretos o maior números de pontos conquistados nesses três jogos fará muita diferença lá na frente ,mais como tem que ser jogo a jogo primeiro pensaremos apenas no Vasco bora para mais uma vitoria Cruzeiro o campeonato começou pra nóis agora uma boa sequência fará toda a diferença .

Foram relacionados por Joel Santana os seguintes atletas:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Gil Bahia e Vitor
Zagueiros: Gil e Naldo
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/6/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)


Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes



CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Joel Santana

14 comentários:

  1. Vamos torcer Zirlei e amigos para que nosso clube querido nos traga do Rio os 3 pontinhos tao necessarios nesse momento dificil.
    Eu gostaria que lo Roger ja fosse escalado de carah, mas, temos que levar em conta que ele esta voltando de lesao, e provavelmente entrara no segundo tempo, ja ta bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. A volta de Roger, Thiago e Vitor ( que ainda eh duvida) vai fortalecer e muito nosso time, nao se ja pro jogo de amanha, mas, para jogos futuros, ai sim, com certesa esses jogadores darao outra cara ao time.
    E vou torcer tambem para que o vitor volte a jogar o futebol do goias, se isso acontecer, teremos uma jogada muito forte pelo lado direito com Vitor e Wallace.
    Simbora Cruzeiro!!!

    ResponderExcluir
  3. pois é lizardo eu to botando fé que o Cruzeiro saia de são januário com tres pontinhos , de última hora o léo virou desfalque para vinte dias embora ele não tenha feito grandes partidas mais com a falta do victorino só sobraram o gil e o naldo , assim pelo menos poderemos ver o naldo em ação quem sabe resolve o problema das bolas altas na nossa defesa .

    ResponderExcluir
  4. Zirlei e amigos!

    Será um jogo normal, Dois times que se equivalem.
    Apesar do jogo ser em S. Januário, não vejo favoritismo por parte do Vasco.
    Concordo com o Tusta, jogar com MP & Henrique, fica quase impossivel almejar algo. São dois jogadores muito abaixo da média, que desentoam todo meio de Campo.
    Espero que o Joel Sacana mantenha o Dudú, a cada vez fica mais nítido, que o Montillo funciona melhor como um atacante vindo de trás, que um meia de ligação.
    Ao contrário de muitos, defendo a permanencia do Anselmo Ramom. O que sempre me posiciono contra, são os constantes improvisos.
    Se jogar com Fabrício-L. Guerreiro-Roger e Montillo no meio, Wályson e Anselmo Ramom, dificilmente perderá o jogo p/ o Vasco.
    Com 3 volantes, é meio caminho perdido.
    Obs: Jonathan quase vendido p/ a Europa, isso significa mais de 6 milhões nos cofres do FAZENDEIRO. Dinheiro suficiente p/ trazerem o M. Moreno, o mesmo que sempre era vaiado, por perder muitos gols. Eu traria o M. Aurélio do Côxa, que vem jogando muito.
    Ansioso com a estréia do Naldo, um bom jogador, porém sem rítimo de jogo.
    Em um Campeonato nivelado por baixo, não vejo o Cruzeiro incapaz de chegar.
    UMa vitória amanhã e, tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir
  5. Estou com voce Aldo,
    o Marcelo Moreno cansou de perder gols...
    pra mim ele eh um Wellington Paulista melhorado.
    Nao sei quem, mas, temos outros atacantes melhor do que o MM.
    Gostaria de ver no Cruzeiro o dagoberto, ou David, ou Ricardo Oliveira, luiz fabiano,
    esses na minha opiniao poderiam fazer a diferenca.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque alguns torcedores vivem pedido o Marcelo Moreno,pra mmim e um jogador normal,sou mais o Ricardo Oliveira ou outro.

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse jogo vai ser empate,o time do vasco esta jogando com garra,e o cruzeiro vai ter a volta de dois jogadores importantes,por isso acho que vai rolar um empate.

    ResponderExcluir
  8. Nada contra o M. Moreno, simplismente entendo que nesse momento atual do Cruzeiro, ele seria somente mais um.
    A ficar na mesma, prefiro insistir mais com A. Ramom.
    Eliminando os improvisos, acho que o Cruzeiro pode figurar como um dos candidatos ao título.
    O Futebol Brasileiro tá nivelado por baixo.
    O favoritismo, só existe na mente dos que veem, mais não sabe fazer a leitura dos jogos.
    Como cruzeirense! resta a mim acreditar. Esquecer que estamos sendo roubados, sucateados, desleixados pelo nosso maior inimigo o Metralha chefe.
    Sobrevivi aos anos 80.
    Não seria agora que jogaria a toalha.

    ResponderExcluir
  9. sobre contratações o Cruzeiro está analisando o atacante Juan Manuel Olivera, do Peñarol. É um bom jogador!!
    o atacante fez 5 gols na campanha do vice campeonato do penharol e jogou junto com montillo e Victorino na bela campanha da LAU do chile na libertadores quando chegaram na semi final , para liberar o jogador o Penharol estaría pedindo Hum milhão de dolares . é aguardar e ver se o Perrela vai colocar as mãos nos bolsos

    ResponderExcluir
  10. Zirlei,

    Sempre respeitando o seu ponto de vista.
    Sinceramente não vejo bola no Oliveira, é o típico jogador que não casa com a forma do Cruzeiro jogar.
    Um típico jogador de futebol aéreo, com pouca intimidade com a bola. Esse tipo tanque não encaixa no Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  11. Aldo foi a mesma resposta que dei a quem deu a notícia , é um bom jogador mais igual a ele ts o Farías encostado e o ortigoza ,não vejo como solução alias contratar por contratar é melhor dar mais uma chance com sequencia de jogo para o Farías , que é 100% do cruzeiro ou ate mesmo dar chances ao sebá trazer tiaguinho , subir o léo ,

    ResponderExcluir
  12. Ai moçada passando só pra deixar um salve aos confrades , só nos corre mais ainda na torcida pela ascenssão do cruzeirão grande abraço a todos em especial ao meu amigo ALDO é nóis Aldão estamos poraí na correría mais sempre dando uma passadinha poraqui , grande abraço

    ResponderExcluir
  13. HAJA VOLANTES
    eu prefería o Dudú nesse meio
    #Cruzeiro confirmado: Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Paraná, Fabrício e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

    Banco: Rafael, Gil Bahia, Everton, Dudu, Roger, Anselmo Ramon e Ortigoza #Cruzeiro
    Brandão cortado nos vestiarios
    o joel vai entrar pra não perder se possível vencer ,por mim ía com tudo pra cima

    ResponderExcluir
  14. to pessimista hoje
    acho q vai ser so de uns 5 a 0 pro cruzeirao
    por pior q seja o time, por pior q seja a situação, por mais q o presidente seja ladrão CRUZEIRO SEMPRE SERÁ MINHA PAIXÃO

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".