sábado, 13 de agosto de 2011

CRUZEIRO 5 X 0 AVAÍ‏ ME ENGANA QUE EU GOSTO.




Cruzeiro goleia por 5x0.

Muitos com certeza estão eufóricos, afinal 5x0.
Eu não me engano, vários erros de marcação e posicionamentos.
O Avaí em uma escala de 0 a 10, merece um 0, tamanha a mediocridade e inoperancia de um futuro time candidato ao rebaixamento.
O Cruzeiro jogou o que vinha jogando. Talvez uma pequena melhora do Vítor, uma pequena esperança na volta de TRibeiro, a esperança da afirmação do Anselmo Ramon , garoto que gosto e ainda aposto que virá nos dar alegrias!
Ainda somos e vivemos da Montillodependencia, da raça e determinação do Fabrício e de alguns lances fortuítos.
Hoje o Pudim de Cachaça Joel Sacana acuado, pela primeira vez na vida, se atreveu no 4-4-2. Desespero ou mudança de Concepção?
Eu fico com a primeira opção. Quem nasce Cavalo nunca chega a São Jorge.
Ainda clamo por jogadores da Base, O AMEBA PAULIXO a mesma MERDA de sempre, O Mortinho Paraná consegue dar dor em dentes de Serrote. Apesar do belo gol, não vejo o Ortigoza 0800 como jogador a altura do Cruzeiro. Falo do Cruzeiro, não do PERRELAS E.C .
Os 5x0 para mim não representou nada, minúcias de melhora talvez, espero que no próximo jogo o time me desminta. Pq o Avaí não serve como parâmetro nem na Taça Itatiaia de Bairros, tamanho sua fragilidade.
Gostaria de estar equivocado no que escrevo hoje, mais infelizmente, não confio na Presidência, Diretor de Futebol, Camiseiro, Na ralé comprada, enfim: nessa enxurrada de imoralidades que habitam a Instituição.

Do jogo de hoje é isso meus caros amigos Confrades!!!
Que venha o CAP, para que possamos fazer uma avaliação mais detalhada.
Lamentável ter que escrever e descrever o Cruzeiro dessa forma.
Porém não posso mentir, nem enganar a mim mesmo.
Continuo clamando por mudanças radicais em todos os aspectos, a começar pelo Ninho de Ratos.
Um abraço ao Zirlei! Amaury! e a todos!
Me desculpem, mais me nego a descrever lances e gols dessa pelada.

Cruzeiro 5 x 0 Avaí

Cruzeiro
Fábio; Vítor, Leo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana



Avaí
Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cléverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves)
Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: sábado, dia 12 de agosto.


Gols: Fabrício, aos 26 minutos; Anselmo Ramon, aos 35 minutos e Montillo, aos 43 minutos do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 36 minutos e Ortigoza, aos 38 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)


Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)



Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro) ; Fabiano e Dirceu (Avaí)



Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí)

14 comentários:

  1. Zirlei e amigos...
    O negocio eh o seguinte, se, os jogadores estivessem insatisfeito com o Joel (eu nunca gostei dele)esse jogo era a hora de derruba-lo.
    Como isso nao aconteceu, pois, Cruzeiro venceu de goleada o fraco time do Avai, eh sinal que estao apoiando o Joel Retranqueiro Santana, entao vamos relaxar e deixar as coisas acontecerem,(o Dorival jah era mesmo...)
    me parece que o Joel mudou sua postura de jogo, deixo a bola com os entendidos do riscado, Aldo e cia...

    ResponderExcluir
  2. O próximo jogo será aqui em Curitiba contra o CAP, veremos se o camiseiro escalará um time que jogue pra frente, como o de ontem. Mas quem não tem cão caçacom gato mesmo, fazer o quê!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Anselmo Ramon e o Roger tem lugar cativo. O Montillo não sabe bater penalti, principalmente quando o goleiro não escolhe o canto. Creio que o Roger é o cara!

    ResponderExcluir
  4. Harry-Curitiba,

    O CAP parece estar em ascenção, pelo menos vem fazendo bons jogos depois das contratações, em especial ao centroavante Uruguayo.
    Nãop creio que o tuneo de pinga, entre num 4-4-2 ou algum sistema agudo, creio em mais retranca.

    Lizardo,

    Nesse jogo contra o Avaí, ouve uma troca de postura tática, por parte do Joel Sacana.
    Por isso pedí que esperássemos o jogo contra o CAP.
    Concordo com o Harry, o Montillo joga muito, mais é mal batedor de penal.Não olha p/ o gol e goleiro, se limita a bater forte. O segundo de ontem, foi horrível, é princípio básico de escolinhas: Nunca bata a meia altura, se o goleiro acertar o canto, com certeza ele irá pegar.
    Quanto ao Roger................é um craque! com ele o Montillo cresce assustadoramente.
    Temos Roger & Montillo, ninguém tem esse previlégio no Brasil, pena que o Pudim de pinga, não vê no Roger um desafeto, coisas que carrega desde o RJ.
    O Anselmo Ramon dará muitas alegrias! a todos nós, posiciona bem, sabe conferir, só tem que suplantar a ansiedade normal de um garoto.

    ResponderExcluir
  5. Leiam:
    O Pudim de Cachaça, vê no Roger um desafato.

    ResponderExcluir
  6. Harry,
    sempre fui fa (fan) do futebol do Roger, desde a epoca do fluminense, esse cara joga muito quando quer, e no Cruzeiro eu vejo ele sempre querendo jogar. Mas, sempre tem uns tecnicos que gostam do time jogando com o freio de mao puxado e ai o Roger (que pra mim eh craque) acaba sobrando.

    Gostei do Vitor nesse jogo, eu ja gostava dele quando jogava no goias, mas, ainda ele nao jogou nem 30% do que jogava lah, ou seja, ele tem potencial pra crescer, e se isso acontecer, teremos uma lateral direita fortissima, acho que ainda ha tempo.
    Vamos torcer pra que o nosso tecnico continue com essa postura daqui pra frente, ai, darah ate pra pensar em disputar uma libertadores no ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. Realmente o Vitor se apresentou a torcida neste jogo. contra o CAP basta ganhar. O montillo depois da perda da LA11, vem se apresentando muito desanimado.

    ResponderExcluir
  8. Aldo,
    depois do resultado de ontem, não tem como o Joel Santana tirar o Róger do time, Róger e Montillo vão pro jogo contra o Atlético-PR, o Joel não sabe nada de futebol mas não é burro, se ele tira o Róger e o time perde, a batata dele torra... essa vitória tb não me anima em nada, continuo achando que o Cruzeiro tem problemas gravíssimos nas laterais e no ataque, acho o ataque do Cruzeiro tão bizarro que tô até aceitando o Keirrisson, de graça, vale a pena arriscar... espero que o fanfarrão do nosso pseudo-treinador me permita ver Fabrício, Charles, Róger e Montillo juntos, com esse meio-campo, pode até ser que as coisas melhorem de forma mais contundente... SC

    ResponderExcluir
  9. Estou assistindo a selecao sub 20 contra o selecao espanhola, e o Gabriel goleirao do Cruzeiro vem salvando o Brasil, ja fez pelo menos uma 4 defesas dificeis... ta bem no jogo.
    Final de jogo 1 x1, e agora vao pra prorrogacao.
    Otimo jogo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Coluna do Aldo.
    Mão houve evolução nenhuma,esse time do Avaí é uma baba,zagueiro ex franga entregando o jogo.
    De positivo só a partida do Fabricio,Montillo,Roger,Anselmo Ramon e uma ligeira melhora do Vitor.

    Espero que o Joel não venha com GILBERTO BEIÇÃO e EVERTON CISCADOR no time,arghh.

    Torcer sempre,mas sem acreditar em nada de bom pro Cruzeiro neste campeonato.

    Feliz dia dos pais aos papais que participam do Blog.

    ResponderExcluir
  11. Acabou o jogo, Brasil classificado pra semi-final...
    Gabriel defendeu 2 penal e o Dudu, que ja tinha marcado no jogo normal, fechou a tampa do caixao dos espanhois.
    Heroi do jogo: Gabriel!!!!!
    da-lhe Cruzeiro

    ResponderExcluir
  12. João Paulo,

    Burro ele nunca foi, mais é um pirracento nato.
    Oxalá vc tenha razão, que esse meio campo com Charles-Fabrício-Roger e Montillo possam vir a ser realidade. Duro é colocar no banco o Mortinho Paraná, esse tem aval do ZZP.

    Thiago,

    O beição é titular. O Joel enche a boca, quando diz ter sido ele a trazer o Beição do Footsal.

    Lizardo,

    Também ví o jogo.
    Hoje o Gabriel é muito melhor que o atual reserva, em breve coloca o Fábio no bolso. O cara é um goleiraço! perfeito em todos os quisitos.

    ResponderExcluir
  13. ESPERTO EH O GALO Q PASSOU O DIA DOS SOLTEIROS NA ZONA

    ResponderExcluir
  14. Caros confrades,
    Bela goleada, mas que realmente ainda não serve de parâmetro para vislumbrar voos mais altos.
    Paraná e Guerreiro tem experiência, sabendo bem ocupar os espaços com bom posicionamento.
    Mas no futebol alucinante de hoje, que exige força e velocidade ao extremo no combate ao adversário, eles funcionam melhor, um ou outro, com o time jogando com três volantes.
    Portanto, comungo tb, a mesma opinião do nosso amigo João Paulo, que o meio campo estando com Roger e Montillo, terá melhor funcionamento, com dois volantes de forte pegada e vitalidade. O único que sobrou com essas qualidades foi Fabrício.
    Já Gilberto, bom para compor o grupo na ausência ou deficiência física de Roger, além da lateral esquerda, como uma sombra para Diego Renan, caso o futebol do garoto,por falta de confiança, venha a sumir novamente. .
    Estando nossas esperanças então, depositadas em Charles, para que forme junto com Fabrício, Roger e Montillo um meio equilibrado entre técnica e forte marcação.
    Fabrício, que vem em boa sequência de jogos, e Montillo vivem um bom momento.
    Resta esperar uma maior regularidade de Roger e que Charles volte com aquele futebol voluntarioso e de garra que teve quando deixou o Cruzeiro.
    Abçs a todos confrades e SACs.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".