terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jogai por nós América



Essa matéria é do Globo Esporte mais como não podemos comentar lá trouxe pra ser debatido aqui , sintam-se a vontade e seja lá o que deus quiser . porque agora a cobra vai fumar
Guia mineiro contra o Z-4: o que Galo e Raposa precisam fazer para escapar
O América-MG já caiu, mas ainda pode ajudar os rivais a fugir do rebaixamento

Os três clubes mineiros fizeram campanhas irregulares ao longo do Campeonato Brasileiro de 2011. A duas rodadas do fim, o América-MG já não tem mais chances de permanecer na elite do futebol nacional em 2012. Já os outros dois, Atlético-MG e, principalmente o Cruzeiro, seguem com risco de queda, conforme aponta o Guia da Degola do GLOBOESPORTE.COM.

E para mostrar quais são as possibilidades e caminhos para Atlético-MG e Cruzeiro escaparem da degola, o GLOBOESPORTE.COM analisou todas as combinações possíveis nesta reta final. O interessante, é que a dupla pode contar com uma ajuda considerável do América-MG.

Veja as possibilidades abaixo:

ATLÉTICO-MG
- Se vencer o Botafogo, na 37ª rodada, estará livre do rebaixamento: chegaria aos 45 pontos e não poderia mais ser alcançado por Ceará e Atlético-PR, atualmente 17º e 18º colocados, respectivamente.

- Se empatar estará livre do rebaixamento somente se houver empate no jogo Ceará x Cruzeiro e o Atlético-PR não vencer o América-MG. (Chegaria aos 43 pontos. Se houver empate no jogo Ceará x Cruzeiro, o Ceará iria para 39 pontos e o Cruzeiro para 40, porém, o Cruzeiro teria dez vitórias, contra 12 do Atlético-MG. Se o Cruzeiro vencesse o clássico na última rodada, eles empatariam em 43 pontos e o Atlético-MG levaria vantagem no número de vitórias).

- Se empatar e houver vencedor no jogo Ceará x Cruzeiro, estará livre do rebaixamento se o Atlético-PR não ganhar do América-MG. (Chegaria aos 43 pontos. Havendo um vitorioso em Fortaleza, o perdedor não poderia chegar aos 43 pontos. E se o Atlético-PR não ganhar do América-MG também não conseguiria chegar aos 43 pontos.

- Se perder estará livre do rebaixamento somente se o Ceará não ganhar do Cruzeiro e o Atlético-PR não ganhar do América-MG. (Ficaria com 42 pontos. Se Ceará e Atlético-PR perderem, ficam com 38 e não poderiam alcançar o Atlético-MG. Se empatarem, ficam com 39 e também não poderiam alcançar o Atlético-MG).

CRUZEIRO

- Se vencer rebaixará o Ceará, mas estará livre do rebaixamento só se o Atlético-PR não vencer o América-MG. (Chegaria aos 42 pontos, com 11 vitórias. Se o Atlético-PR empatar com o América-MG, chega aos 39, mas com nove vitórias. Se vencer o Coritiba na última rodada, perderia para o Cruzeiro no número de vitórias). Esta combinação também salva o Atlético-MG. O Bahia, se perder para o Santos, ainda teria chances de cair na última rodada, mas o Atlético-PR teria que vencer, o Bahia perder, e o Furacão ainda descontar uma diferença no saldo de dez gols.

- Se empatar entrará na zona de rebaixamento se o Atlético-PR vencer o América-MG. (chegaria aos 40 pontos e o Furacão iria a 41).
Cruzeiro só depende de si, mas tem jogos difíceis


- Se empatar e o Atlético-PR não vencer o América-MG, jogará o clássico fora da zona de rebaixamento. (chegaria a 40, contra 39 pontos do Ceará e 39 ou 38 pontos do Atlético-PR). Precisará de pontos contra o Atlético-MG dependendo dos resultados de Ceará e Atlético-PR na última rodada. Se vencer, fica na Série A sem depender de outros resultados. (Chegaria a 43, contra no máximo 43 pontos do Ceará e 42 ou 41 pontos do Atlético-PR).

- Se perder e o Atlético-PR não vencer o América-MG, disputará o clássico na zona de rebaixamento, precisando da vitória. E ainda que o Ceará não vença o Bahia na última rodada. Porém, se o Bahia perder do Santos nesta rodada, bastará uma vitória sobre o Atlético-MG para ficar na Série A, sem depender de outros resultados. (Ficaria com 39 pontos, contra 41 do Ceará e 42 do Bahia, no caso deste perder do Santos. Vencendo o clássico, iria a 42. Havendo vencedor no jogo Bahia x Ceará, ou passa o Bahia no número de vitórias ou o Ceará em pontos. Se der empate no jogo Bahia x Ceará, passa o Ceará em número de pontos).

- Se perder e o Atlético-PR vencer o América-MG, precisará da vitória no clássico, o Ceará não poderá vencer o Bahia e o Atlético-PR não poderá vencer o Coritiba. Se o Bahia perder nesta rodada, bastarão a vitória no clássico e o tropeço do Atlético-PR (Ficaria com 42 pontos, contra 41 do Ceará e do Atlético-PR e 42 do Bahia).

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
* Colaboração: Rodrigo Franco, editor da TV Globo Minas.

14 comentários:

  1. Desse embromo todo, ficaria bem mais facil se nosso time gannhar, assim pra mim ficaria bem mais facil fazer os calculos Rsrsss!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Lizardo!! Concordo plenamente!!
    Se...
    Se o Cruzeiro Ganhar, ai fica bem mais fácil!!
    Mas Se...

    Se eu não acreditar, quem vai acreditar?? os galináceos?? O campeonato que deu mais sopa na vida do Cruzeiro, é o que o Cruzeiro tá dando maior moleza pra segundona!!
    É froid!!

    Zirlei, protesto!! Essa placa ai tá injusta!!
    5000 x 5 km??? de jeito nenhum!! Tá 5 X 5, pois no exato momento estamos na porta!! ou seja, em cima do muro!! O Cruzeiro escolhe o lado que vai querer ficar!! Depende apenas dos perna de pau!!
    Pode trocar essa plaquinha ai!!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Se! Se! Se! Se!...

    Para mim o Galo já escapou. O jogo é jogado..mas esse time do Botafogo é uma piada. E ainda fizeram a besteira de mandar o Caio Júnior embora. E o galo na arena..vem fazendo muito bem a lição de casa.

    O Bahía, é outro que dificílmente cai..as chances são remotas.

    Avaí e América-MG já deram adeus..e as outras duas vagas está entre Atlético-PR, Ceará e Cruzeiro. Qualquer coisa fora disso..é ficar fazendo muita continha.

    Ganhar do Ceará..e o América-MG, atropelar o Atlético-PR..é nisso que me apego.

    Se não conseguir ganhar desse time do Ceará..tem mais é que cair mesmo.

    Oremos!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  4. Algumas declarações de jogadores do América-MG..sobre o técnico Antonio Lopes, do Atlético-PR..e que mostra muito bem o espírito que o time vai pro jogo.

    ""No momento que a gente precisou de motivação, ele foi um treinador desligado, no meu entender, não conhecia nenhum dos jogadores do América.E é difícil quando tem um treinador assim""..Marcos Rocha, lateral direito.

    ""A gente escuta algumas coisas que as vezes doem, machucam. No futebol a gente tem que ter respeito, porque hoje pode estar aqui, e amanhã em outro lugar. Mas acho que é dentro de campo que a gente tem que dar nossa resposta. Temos que entrar em campo e vencer""..Micão, zagueiro.

    ""Desde quando ele chegou, chegou falando mal do América-MG. Um treinador chegar falando mal, tinha alguma coisa. Um profissional tem que tratar outro profissional bem, ele não tratou a maioria dos profissionais aqui bem""..Preto, zagueiro.

    Essas declarações estão na página do América-MG, no globoesporte.com

    Antonio Lopes, treinou o América-MG, por quatro rodadas..deixou muitos desafetos e se mandou.

    No próximo domingo ele vai pagar caro..caríssimo.

    Da-lhe Coelhão!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. Imprensa Paulista está tentando tumultuar o ambiente mais que já está.Estão torcendo para o cruzeiro cair e ele corinthians levar o montillo,a diretoria tem que vê isso e fazer jogo duro com o eixo do mal,chega de ser bonzinho.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo nas palavras dos jogadores do América-MG..um desejo de vingança contra o técnico Antonio Lopes, mas um desejo de mostrar a ele..o valor que eles tem.

    O América-MG, não tem mais nada a perder..e ganhar esse jogo, é uma forma de mostrar ao ex-comandante..que ele estava errado ao ridicularizar e menosprezar o clube e atletas em sua breve passagem.

    O Coelhão, não vai deixar essa passar batido...

    ...E basta ao Cruzeiro fazer sua parte.

    Oremos!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  7. No site do "Estado de Minas", tem alguns depoimentos de ex-jogadores do Cruzeiro, como: Tostão, Sorin, Marcelo ramos, Boiadeiro e outros. Vale a pena conferir. Bons tempos aqueles em que nosso clube tinha craques de verdade e que vestiam nossa camisa com amor. Orgulho de ser cruzeirense!

    ResponderExcluir
  8. Paulo Matos,
    se tem um cara que eu gostava de ver jogar, esse cara era o Boiadeiro...
    Ele dava uns passe perfeito, estilo ao do Roger (quando o Roger quer jogar bola) e alem de bons passes, fazia gols bonitos, alias, na verdade ele tem o estilo Alex nosso ex camisa 10.
    Me lembro ate da musiquinha...
    "boi boi boi, boi boiadeiro, ve se faz um gol pra torcida do Cruzeiro.." sem falar que ele era boa praca, divertido nas entrevista e muito simples... mas, jogava muita bola.

    ResponderExcluir
  9. aqui é cruzeiro porra, se o america ajudar ta bom, mas a obrigaçao é de vencer os 2 jogos e sair dessa situaçao com as proprias pernas

    ResponderExcluir
  10. Leilão imaginário
    Submitted by RicaPerrone on

    Dizem que Montillo é do Vasco, do Flamengo, do Inter, do São Paulo, de todo lugar, menos do Cruzeiro. E eu pergunto se enquanto todos discutem “pra onde vai” o argentino, alguém já perguntou pro Cruzeiro se ele quer vender e se o jogador quer sair.

    Entendo, achando absurdo, que em São Paulo e no Rio alguns jornalistas façam a coisa parecer um upgrade irrecusável, como se ele jogasse num time pequeno. Não é verdade.

    Se sair, sairá por dinheiro. Não tem nenhum motivo que o faça trocar o Cruzeiro, um dos maiores, por outro grande. Pelo contrário, sempre defendo que só com valores muito altos ou sendo bem burrinho pra sair de um grande onde você é ídolo e se aventurar em outro.

    O Montillo já joga num clube que dá vitrine e dinheiro. Se não desse não estariam todos atrás babando. O que pode pesar nisso é apenas grana, pois esse papo de “vir pra SP” ou “vir pro Rio” não cabe aos 2 grandes mineiros e aos 2 grandes gaúchos.

    “Ah mas e se o Cruzeiro cair!?”, você pergunta.

    Se cair? O time decide. Se precisar da grana, vende. Mas se quiser que ele fique, acho que todo jogador tem a obrigação moral de ficar e subir o time que ajudou a derrubar.

    Não conheço o Montillo, mas não me parece um traíra. Assim sendo, acho que a decisão é do Cruzeiro e não dos que o querem.

    E se o Fabio Coentrão do Real Madrid vale 30 milhões de euros, pode começar por 70 o Montillo.

    Mas não. Ele não vale os 70, é óbvio. Assim como o Coentrão não vale um kibe.

    Leilão é feito com dinheiro. Ainda mais se os demais argumentos forem vazios e bairristas.

    Montillo sabe onde está, o tamanho da camisa que veste e o quanto vale. Só não sabe bater pênalti, mas isso ele aprende.

    ResponderExcluir
  11. uma materia interessante sobre a venda fatiada de montillo no cosmi rímoli ,deixei esse comentario lá se vai ser publicasdo lá eu não sei por via das dúvidas vou espalhar ele poraí .

    os 20% nem o empresário dele sabe da venda ou seja é porque não foi vendido , com certeza o zeze perrela passou parte dele a uma das suas empresas fantásmas ,e o cruzeiro não viu dinheiro algum , quando vender o total a fatia do bolo foi um grande investimento porisso o sócio não é revelado , pergunte ao perrela onde esta o Garoto Fidel um equatoriano visto como susessor de Ramires fez um exelente sub 20 no brasileiro ou o jogador foi abduzido por estras terrestes ou o zeze vendeu ele na surdina pois em nenhuma lista de jogadores do cruzeiro ele aparece mais e nenhum veículo de comunicação anunciou sua venda , Zé eduardo garoto melhor revelação dos últimos anos no Cruzeiro saiu emn uma negociação estranha para o psv da holanda por 450 mil dolares ou seja dinheiro de salario não de passe ,Cade a investigação na venda do Luizão que o ministério público começou ? welingnton paulista era 80% do cruzeiro quando comprou hoje tem mais de 8 donos todos desconhecidos o cruzeiro tedem apenas 20% como vitrine ninguém nunca noticiou a venda fatiaram na surdina . os laterais Julio Cesar ex Goias e Apodí ex Bahia os dois era jogadores do cruzeiro os dois foram vendidos ambos sem ninguem saber por quanto e nem se o cruzeiro recebeu Julio Cesar ao Fluminense e Apodí como sempre a um grupo de empresários não revelado o própio Guilherme que era da base e foi trocado no kleber era 100% do Cruzeiro só depois da troca com o Dínamo de Kieve apareceu o tal laboratorio que acabou ficando socio do kleber mais foi surpresa geral quando noticiario o tal laboratorio como dono de 50% de um jogador da base que foi formado lá .ou seja na toca nada é com claresa ,ninguém sabe de nada . mais no fundo o sócio invisível é o própio perrela basta o ministerio público investigar .
    eu gostaria muito Cosmi que esse post fosse publicado ,o perrela só faz as coisas assim porque ninguém tem coragem de mostrar ou questionar , no própio caso do montillo só veio a tona porque ele derrapou em uma entrevista onde falou mais que devía ai a imprensa caiu em cima ,Dimas Fonseca como sempre tirou o dele da reta e quase 3 meses depois após a imprensa insistir muito ele foi obrigado a fazer a revelação sem ser dar nenhum detalhe apenas para se livrar da imprensa . grato se publicar o comentario

    ResponderExcluir
  12. Zirlei,
    Nao eh atoa que nosso presidente ficou milionario!!!!

    ResponderExcluir
  13. ZP!

    Fidel, sucessor de Ramires? De onde vc tirou essa?

    Para mim..nem promessa era. Apenas um jovem equatoriano trazido por empresário, nada mais que isso. Chegou..passou um tempo na toca e não foi aprovado.

    E quando foi que vc viu algum jogador equatoriano bom de bola??..

    A não ser que vc ficou fã do Espynoza..aí, tudo bem!

    Fidel só existe um e ele não joga bola, é presidente de Cuba.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. Jogar com Leo,Marquinhos parana e Wellintgon Paulista verdadeiramente não dar tecnico muito fraco meu Deus.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".