sábado, 17 de dezembro de 2011

Sai Perrela entra Gilvan ,Quem saiu gostava de vender , quem entra tem medo de comprar .





Com a posse oficial do novo presidente o Cruzeiro enfim sai da famigerada dinastia perrela que durou longos 17 anos a frente do Cruzeiro .
a princípio é o que todo Cruzeirense pedia , o Novo presidente Doutor Gilvan de pinho Tavares esta se mostrando até agora diferente do perrela no quesito vendas esta segurando uma grande pressão para manter o craque Montillo e batendo o pé sem arredar no valor de 15 milhões de Euros valor esse mais que merecido pelo passe do melhor meia que atua no Brasil , e dinheiro esse que nenhum time Brasileiro irá investir tornando assim pelo menos por enquanto o craque presente para a próxima temporada ,
o fato preocupante esta nas contratações feita para a próxima temporada no meu ver esta chegando jogador de todos os lados sem o menor critério todos desconhecidos oriúndos de times que caíram ou estiveram na série B . como nossa campanha foi terrível nesse campeonato se esperava uma mudança muito mais complexa para que o 2012 fosse bem diferente . o que se vê é uma política que nunca deu certo no cruzeiro e que preocupa e muito para um novo fracasso com consequências mais grave que em 2011.
a nova diretoria não fez nenhuma extra vagância e se depender de Gilvan será assim até o último dia de seu mandato, em 2014. Os novos contratados são jogadores que fazem parte do grupo salarial intermediá rio do futebol brasileiro. Espera-se que seja bom e barato. Nenhum superior a R$ 50 mil.

O Cruzeiro acertou com os zagueiros Matheus, que era da Portuguesa – disputou e foi campeão da Série B –, Thiago Carvalho, do Boa – outro que participou da Série B – os volantes Amaral, que na última temporada jogou pelo América, e Rudnei, que atuou pelo Ceará. Todos com o aval do técnico Vágner Mancini, sendo que os dois últimos foram seus jogadores no Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil em 2005 (Amaral) e no Ceará, no início da atual temporada (Rudnei). os laterais Gilson que esteve no America e marcos que estava emprestado no Bahia o volante Marcelo Oliveira, que pertence ao Corinthians e disputou o Brasileiro pelo Atlético-PR. acertou hoje sua vinda para a toca por empréstimo .

No começo da próxima semana, o Cruzeiro vai anunciar oficialmente a contratação do colombiano Diego Arías, de 26 anos. Ele vem para o lugar de Fabrício, que vai para o São Paulo.

Já estão fora Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles, Ortigoza, Naldo, Vítor (devolvido ao Palmeiras) e Keirrison, que fará a recuperação da cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho direito por seis meses e, em seguida, volta para o Barcelona, dono de seus direitos.

Como nenhum clube chegou aos R$ 34,5 milhões por Montillo, ele continua cruzeirense. Por menos, não sai.
nada contra ter um ou outro jogador mediano e desconhecido na equipe isso faz parte na montagem de um time competitivo , mais todos jogadores desse nype sinto muito mais alguém precisa avisar ao nosso novo presidente que o Cruzeiro se safou na última rodada , o time não caiu para serie B . pois o time não caiu mais a montagem do elenco para uma competição desse nível segue a todo vapor , na minha opinião nem um dos jogadores que chegaram como possíveis reforços não mudará em nada o elenco já que nenhum deles é melhor que os que já estão ou saíram da toca nesse final de temporada . nenhum, desses jogadores tem o perfil de mudar algo para melhor no time do Cruzeiro , vejo apenas como mais uma grande barca furada onde depois de algum tempo num curto período ficam todos afastados e acabarão por serem emprestados de graça talvez até com parte dos salários pagos pelo cruzeiro e o pior é que depois vão dizer que realmente precisa vender a qualquer custo para pagar salários .
porque não contratar jogadores com perfil de serem titulares nas posições mais carentes da equipe ? onde essas posições mesmo ate agora só sofreram baixa e ninguém chegou para resolver nossa carência nas laterais , no ataque . porque não usar a base mesclada com bons reforços ,usar o mineiro como peneira para a base já que se gasta tanto na formação de atletas que nunca são aproveitados na equipe de cima ? será que em uma base que consome milhões por ano investimento muito maior que tem muitas equipes do Brasil que inclusive terminaram o brasileiro na nossa frente não tem jogadores nossos que seja melhor que os caras que estão chegando para ocupar o lugar que poderia ser da molecada ? sem gastar nada e pagar salários até inferiores ao que estão taxando como base ?
vejo um grande descaso com a base por parte do Técnico e da diretoría ,vejo ate agora o time para 2012 ficar mais fraco que o de 2011 .a lista de saída é grande até mesmo Marquinhos Paraná que tanto desejava-mos sua saída conseguiram trazer gente pior para o seu lugar já que o tal do Rudney era reserva e contestado no Ceará .eu que planejava fazer uma grande queima de fogos nas saídas do perrela e do Marquinhos Paraná me vejo sem nenhuma vontade de comemorar pois até agora só consigo enchergar esse time muito pior que o que fracassou esse ano e o discurso continua o mesmo , enquanto nossos concorrentes correm atráz dos que destacaram no campeonato e em seus times o Cruzeiro busca aqueles fracassaram juntos com o seus times ou não tem mercado ou concorrencia de ninguém , pois até o Kiesa que pertence ao Cruzeiro foi destaque da serie B fez tantos gols quanto fez o Borges pela serie A mais precisamente 23 gols quase metade do nosso número de gols marcado no campeonato nem mesmo ele o Cruzeiro quer contar pois não está nos planos . seria por que o jogador se valorizou e não esta dentro das possibilidades do cruzeiro ? e pior mesmo valorizado o cruzeiro esta o trocando acreditem por um moleque de 16 anos que apenas treinou no profissional do Náutico . ou seja julgando por esse lado acho que estamos

de pé e mão quebrada de presidente e diretoría que por sinal continua a mesma e cada dia mais incompetente omissa e o duro é saber que tem um baita diretor de futebol dando sopa por aí que cairia feito luva no lugar do fraco e medíocre Dimas Fonseca falo do ex diretor que juntamente com o Dinamite comandou uma verdadeira revolução nas estrutura e futebol do Vasco da gama Rodrigo Caetano que é um grande diretor e já tem grandes clubes tentando acertar com ele creio que seria o nome certo para concertar o cruzeiro e dar um novo rumo para esse clube que pena nas mãos dessa turma que não consigo confiar .

comente

11 comentários:

  1. Em relação as contratações tenho esperança no Mateus que veio da Portuguesa,e o Thiago Carvalho, pra mim os outros são fraco.Realmente me preoculpa muito esse Dimas ele é muito fraco,sem falar do tecnico que só indica jogador mediocre igual a ele.As coisas no cruzeiro esta cada vez pior,sou da opinião de contratar jogador em potencial mas não jogador em decadência.Nós cruzeirenses estamos em um beco sem saida,as esperanças não se renovam.Sai presidente entra presidente e as coisas parecem que pioram,já estou começando a pensar que o cruzeiro se tornou um time pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Calma ai galera!!
    Zirlei, socaporva nos foguetes!!!
    Afinal!! cansei de ler que pior que Ruim Pradaná não existe!! Vc tá contrariando as regras!!! kkkk
    Se o cara durante o jogo conseguir dois desarmes, e fizer dois toques de bola corretos, ele já é melhor que o MP!! kkk Fácil! fácil!!!
    Vem ai o Ruralzão, pra servir de pré temporada e pra mostrar a cara da equipe que o Dimas diz estar sendo renovada!! E eu vou ser sincero! nisso eu concordo!! estamos a algum tempo sem títulos de expressão!! de repente uma garotada nova, junto com Montillo e Fábio, nos dão um retorno que a tempo esperamos!! E jogador é interessante! as vezes não vai bem em um clube, e detona no outro, ou o contrário, aqueles que a gente acredita dar certo, viram um monte de perna de pau!! vamos aguardar um pouco com cautela e torcer pra que o Sr. Dimas acerte em pelo menos 80% de suas contratações!! afinal, acho que ele sempre seguiu a cartilha do Perrela, quem sabe a nova cartilha seja mais agradável à torcida!!
    Eu me sinto forçado a acreditar que não tem como ser pior que 2011!! Afinal, no início do ano, tivemos comentários de que era melhor não ter ido pra Libertadores!! Em 2012 não iremos, teremos tempo pra conhecer o time, e até pra remoldá-lo se necessário!! Além do mais, vamos jogar a Copa do Brasil, que muitas vezes revela bons talentos escondidos por esse Brasil afora!!
    É minha humilde opinião!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Nessa barca toda, tomara que venha pelo menos um bom zagueiro, um bom volante, um otimo lateral e no minimo um atacante destruidor.
    Somando a esse grupo, ainda teremos, Fabio, Vitorino, Roger, Montillo, Elber, Wallison...
    Acho que da pra encarar o campeonato Mineiro e dai, ver no que vai dar esse time para as demais competicoes.

    ResponderExcluir
  4. Me ajuda ai Zirlei...
    ja esta chorando a saida do Marquinhos Parana????
    Para com isso amigao!!!!!

    Vou te falar uma coisa.... se o Gilvan contratar um cone, ele ja vai ser melhor que MP e WP juntos, pode acreditar.

    Se nosso "brilhante" diretor de futebol Dimas fonseca conseguir contratar alguem pior que WP e MP, temos que interna-lo urgentimente, ou comprar uma passagem para ele soh de ida para o Afeganistao... de bombas ele entende.

    ResponderExcluir
  5. Quando lí ontem que o Muricy ia na retranca e contra ataques, logo imaginei, perdeu o jogo!!
    Até o momento tá tomando de quatro!! kkkkk
    Eu não gosto de treinador arrogante!!
    Muricy, Felipão, Adilson Batista e Luxemburro, são tudo do mesmo saco!! Um monte de ignorantes e pipoqueiros!! Quando tão com medo, mudam o estilo de jogar achando que isso resolve!!
    A identidade do Santos é o ataque, e abdicar disso é suicídio!!
    Parabéns Muricy!! Perder é normal!! Levar de quatro, só pra alguns!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Tony,
    não se pode dizer que um time que disputou as 4 últimas edições da Libertadores se tornou pequeno da noite pro dia, mas que nosso futuro a curto e médio prazo é algo desesperador, isso só não enxerga quem não quer...
    o Cruzeiro tem um time horroroso, ridículo e está quebrado... um dos poucos que poderia ficar já foi (Fabrício) e só jogadores desconhecidos e rebaixados ou de 2º divisão foram contratados, tá com toda pinta que 2012 será terrível pra nós...
    se não acontecer algo de muito extraordinário e em breve no nosso clube, devemos entrar num período tenebroso nesses próximos anos... esse algo de extraordinário seria um programa de sócio como o do Inter ou aparecer algum banqueiro cruzeirense com dinheiro sobrando, sei lá...
    como eu disse, até agora foram 5 contratações, 4 de times rebaixados e 1 de time que estava na segundona... todos podem dar certo??? podem, mas na maioria das vezes acontecerá o que aconteceu esse ano e numa dessa a gente acaba caindo, a camisa joga sozinha até certo ponto...
    enfim, já disse isso aqui outras vezes, não como fugir da realidade e a nossa é mto triste... SC

    ResponderExcluir
  7. Sai ano, entra ano e os erros se repetem, contratam 10 cabeças de bagre ganhando 50 mil ao invés de trazer 3 que ganham 300 e que resolvam... não consigo aceitar que isso seja algo tão difícil de se pensar, na verdade não seria pra pessoas de bem, mas essas contratações de bondes de segunda deve ter muita coisa suja por trás...

    ResponderExcluir
  8. É Jão Paulo!!
    Lendo teu comentário, acho que temos que contratar uma lavandeira!!
    rsrsrsrs
    Concordo com vc em boa parte!!
    Mas sinceramente, espero que estejamos errados!!
    Também não podemos afirmar que todos os jogadores dos times que foram rebaixados são ruins!! a menos que tivessemos contratados todos do mesmo time!!
    Mas pra ser sincero, acho que ainda teremos boas contratações!!
    Se o Montillo não sair!! ótimo!! Mas se ele sair, tem que vir pelo menos uns três que substituam a altura o Montillo e o Fabricio!!
    Na verdade, ainda estamos precisando substitutos para alguns jogadores que foram vendidos no início do ano, e só trouxeram meia boka pra o lugar deles!!
    Eu acharia o Marcelo Moreno uma boa opção, mas o Grêmio levou na boa, sem o Cruzeiro mostrar o menor interesse!!
    Então, vou sonhar com reforços do jeito que vc postou!! três ótimos!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo,
    claro que os times que caíram tinham alguns bons jogadores como o Osvaldo, por ex...
    mas vc viu o que o blogueiro do Ceará disse sobre o tal Rudnei??? e o Amaral??? dispensado do Ameriquinha, a torcida pegava no pé dele, será pq???
    sobre o Marcelo Moerno, seria sim uma ótima, o que mais me assusta é isso, o Cruzeiro tá sem forças pra disputar bons jogadores tb com os grandes de fora do eixo como Grêmio e Inter e até com menores como o Atretiquim/BMG... enfim velho, tá foda!!!
    abraços,
    JP

    ResponderExcluir
  10. João, o socio torcedor pode ser uma solução se for bem divulgado e aplicado na pratica.Acho que se esse projeto for com a finalidade de manter nossos melhores jogadores ai sim.A torcida pode colaborar se associando.

    ResponderExcluir
  11. os reforços até agora são ridiculo, tirando o arias que não conheço e o marcos que fez um bom campeonato pelo bahia, rudnei era reserva do ceara, esse marcelo oliveira foi reserva e dispensado no corinthians, reserva no barueri e reserva no atletico pr, ja o amaral so sei que nada sei

    mas apesar de tudo acho que o time nao vai ser tao fraco assim como cs falam se segurarmos o montillo, victorino e walison, e outra boa poderia ser a volta do bernardo, e tambem as contrataçoes do osvaldo e quem sabe do jean do sao paulo

    fato eh que pior do que foi esse 2011 tenho certeza que nao vai ser até porque metado dos problemas do time do cruzeiro foram embora com o tal de parana e seria muito bom que os 20% do diego renan e os 30% do paulista tambem fossem chutados do clube

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".