segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seria mesmo necessário manter por perto esse tipo ?

Cruzeiro institui 'Conselho de Notáveis' para abrigar Zezé e Alvimar Perrella

Gilvan Tavares valorizou a gestão dos irmãos Perrella em seu discurso de posse
Para contar com a contribuição dos irmãos Zezé e Alvimar Perrella, que comandaram o Cruzeiro durante os últimos 17 anos, o novo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, revelou a criação de um ‘conselho de notáveis’, que reunirá esses e outros ex-dirigentes cruzeirenses.

Zezé Perrella vai integrar o Conselho de Notáveis, anunciado pelo novo presidente Gilvan Tavares

ZEZÉ PERRELLA NÃO PRETENDER VOLTAR Á PRESIDÊNCIA

“É uma forma de não deixar com que as pessoas importantes para o Cruzeiro se afastem totalmente, porque eles vão ser convocados, idealizei colocar no estatuto da reforma que nós fizemos um órgão que se chama Conselho de Notáveis no qual quero colocar Zezé Perrella, Alvimar, César Masci e alguns outros que têm contribuído para que o Cruzeiro chegasse à grandeza que chegou”, explicou Gilvan Tavares, ao UOL Esporte.
De acordo com o novo mandatário celeste, o ‘Conselho de Notáveis’ estará oficialmente criado a partir de janeiro. Gilvan de Pinho Tavares foi empossado na noite da última sexta-feira, em solenidade realizada na Sede Campestre do clube, na Pampulha, Zona Norte de Belo Horizonte.

Por 17 anos os irmãos Perrella, Zezé e Alvimar, alternaram-se no comando do clube. Zezé Perrella abriu mão do direito de disputar a reeleição, conseguindo, no entanto, eleger o sucessor, Gilvan de Pinho Tavares.
Zezé Perrella assumiu a Presidência do Cruzeiro em 1995, comandando-o até 2002. Em 2003, o ano da conquista do Campeonato Brasileiro e da tríplice Coroa, o clube teve como presidente outro Perrella, Alvimar, irmão de Zezé, que ficou à frente do clube até 2008. Em 2009, ele foi eleito novamente presidente, passando o bastão para Gilvan Tavares.
Durante os 17 anos da dinastia Perrella, o Cruzeiro obteve 22 títulos em competições, além da conquista da tríplice Coroa em 2003, único time brasileiro a conseguir tal feito ao vencer três competições no mesmo ano. Entre os mais expressivos da saga Perrella, o Cruzeiro foi campeão Brasileiro pela segunda vez e conquistou sua segunda taça da Libertadores, além de três Copas Brasil e outros títulos de menos expressão como campeonatos mineiros.
“Eu não posso deixá-los afastados do clube, eu sei que eles merecem descansar, merecem conviver com sua famílias, que o Cruzeiro não permite esse contato diário com a família, mas eu preciso deles, o clube precisa deles, o Cruzeiro também é uma família, como disse no meu discurso, eu os quero perto da diretoria, quando a gente precisar de um conselho amigo, de uma colaboração, de uma indicação de atleta, de convivência com empresários e investidores”, justificou Gilvan Tavares.
Durante seu discurso de posse, o presidente já havia manifestado que o Cruzeiro estaria sempre aberto ao retorno dos irmãos Perrella. “Com a nossa posse da presidência do clube terminaria o comando dos Perrella, mas será apenas uma interrupção passageira para que possa desfrutar dos familiares, mas logo serão novamente convocados, a família cruzeirense não pode ficar desfalcada da presença deles”, declarou, agradecendo pelo comando dos irmãos a frente do clube.
Zezé Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia, disse que não pretende voltar a ocupar a Presidência do Cruzeiro, mas se colocou à disposição do novo presidente para colaborar e disse que sempre que for chamado estará pronto para ajudar. “Falei ao Gilvan que estarei 24 horas à disposição em tudo aquilo que precisar, mas ajuda sem participar das decisões políticas e do futebol”, afirmou.
materia de
Guyanne Araújo
Em Belo Horizonte

ilustrada e postada por zirlei pereira

comente

20 comentários:

  1. Prezado Zirlei, pelo que tudo indica não vai mudar nada lá pelos lados da toca. Até parece que fomos rebaixados, pois as contratações anunciadas até agora são de jogadores de segunda divisão. Fizeram um mistério dos diabos para anunciar um volante que estava lá no futebol da Grécia e pelo jeito até dispensado pelo clube. Quanto aos dois laterais e dois atacantes que é o que o time necessita, até agora nada! Como tem acontecido nos últimos anos, vão esperar o final de feira e pegar o resto, rejeitado pelos outros clubes, desde que seja a preço de banana. Quanto a torcida e o nome do clube, que se dane!

    ResponderExcluir
  2. Só quero ver se teremos o Montillo na reapresentação do time no início de Janeiro/12. E torcendo pro Sport levar também o WP. MP e WP fora seria demais da conta sô!!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao post...
    apesar do nosso time hoje esta nessa pindaiba toda, temos que dar merito aos Perrelas pelo que eles fizeram ao Cruzeiro Esporte Clube.
    Foram dezessete anos de muitas conquistas, conseguiram aumentar nossa torcida de 2000.000 para 8.000.000, fizeram a toca II, construiram uma sede muito bonita em um local bem valorizado, tivemos reconhecimento no mundo inteiro, pelas otimas camapanhas na Libertadores, Supercopas e ate mesmo as idas ao torneio mundial, onde chegamos a ser vice campeaoes... por duas vezes!!!!
    Acho certo que esses caras tenham uma cadeira cativa no clube. Desde de que nao tenham que pagar nada pra eles!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Viram a proposta do São Paulo??? 10 milhões de euros mais 3 jogadores... o problema é que os 3 jogadores são por empréstimo, se o negócio fosse com os jogadores do São Paulo vindo em definitivo, acho que seria uma boa.. eles tem muitos bons jogadores sem espaço no clube, por exemplo, o Jean lateral e volante, tem um meia tb argentino chamado Canhete (acho que o nome é esse) que tá encostado, 2 moleques da seleção sub-20 com muito potencial que são o Henrique e o Wilhian José e alguns outros... se fosse a grana mais 3 desses 4 ou até os 4 em definitivo, acho que seria um grande negócio... o que os amigos acham???

    ResponderExcluir
  5. Quantos as contratacoes...
    Acho que vamos acabar tendo Kieza no nosso ataque!
    E olhe lah.

    ResponderExcluir
  6. Joao Paulo,
    Dezim no bolso, e tres jogadores do nivel do Jean, ja vai estar de bom tamanho, desde que esses jogadores venham em definitivo, ou pelo menos um deles.

    ResponderExcluir
  7. Confira um Bate-Bola com Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista ao LANCENET!:

    A única forma de levar o Montillo é pagando os 15 milhões de euros?
    Somente por este dinheiro. É pagar e ficar com o jogador. Não tem nem o que negociar. Não faremos diferença com Corinthians, Flamengo ou São Paulo... Todos têm esse direito de pagar.

    O Cruzeiro não cogita jogadores do São Paulo no negócio?
    O presidente só admite a venda com dinheiro. Não chegaremos a um acordo por jogadores. Não nos interessa esse tipo de negócio.

    Voltaria a escutar o São Paulo?
    A nossa relação com o São Paulo é ótima. É sempre um prazer conversar com eles. Mas em relação ao Montillo, é 15 milhões de euros. O valor que sempre pedimos.

    O Corinthians fez outra oferta?
    Não recebemos mais propostas oficiais deles. Teve apenas aquela proposta de 8 milhões de euros. O valor segue o que pedimos. O Gilvan não vai abrir mão disso.

    Como vê a ajuda do BMG no negócio com o Corinthians?
    É uma questão comercial entre eles, não tenho o que opinar. É transferir os 15 milhões para nossa conta. A gente tem o valor não tem o que falar sobre isso.

    É apenas o presidente que quer segurar Montillo? Você é de acordo em negociá-lo neste momento?
    Eu concordo com o presidente Gilvan que tem que mantê-lo. Óbvio que se o presidente colocou o valor, não pode vender abaixo disso. Não tem que aceitar menos. É difícil ter jogador outro dessa posição. Tem interesse do Flamengo, São Paulo, Corinthians, exterior... É um grande jogador nosso, temos que valorizá-lo o máximo possível.

    Existe proposta do exterior?
    Não recebemos nada de oficial.

    ResponderExcluir
  8. Lizardo, eu não agradeço nada aos RATOS pelos títulos! Só fizeram a obrigação, uma vez que os Massi o entregaram um time formado e forte. Ademais o preço foi muito caro, roubaram, enriqueceram, fizeram nome etc.
    Então eles que morram, de preferencia abraçados.
    Se hoje estamos quebrados..........devemos aos RATOS.

    ResponderExcluir
  9. "os reforços até agora são ridiculo, tirando o arias que não conheço e o marcos que fez um bom campeonato pelo bahia, rudnei era reserva do ceara, esse marcelo oliveira foi reserva e dispensado no corinthians, reserva no barueri e reserva no atletico pr, ja o amaral so sei que nada sei" (Philipe)
    Assim sendo Philipe, sou forçado a imaginar que o tal Marcelo Oliveira é uma cópia fiel do Marquinhos Pradaná! Reserva de todos e titular absoluto no Cruzeiro!! Ai se for ruim igual, tamo ferrado manô!!! kkkk

    Harry, pq tanta raiva do Sport?? Eles acabam de subir, e vc quer derrubá-los ainda no primeiro turno?? Levar todos os problemas do Cruzeiro de uma vez, é matar o Sport!! rsrsrs

    O São Paulo não é bobo galera! deixa três jogadores valorizando no Cruzeiro, e daqui um ano eles vendem pelo valor de três Montillos!! E o pior, se for influenciado pelo Perrela, ou os três ficam no esquecimento, igual o Pedigrer ou o Cruzeiro paga por cada um o valor que vendeu o Montillo!! é froid!! Mas parece que não vai ser tão fácil assim!! tomara!!
    Concordo que temos opções boas!! Que o Bernardo, se voltar querendo jogar no Cruzeiro é uma ótima idéia!! que a limpeza está em partes agradando!! Mas as contratações ainda deixam a desejar!!
    Quero ver o que vai sobrar pra o Cruzeiro no próximo ano!! espero que seja bem diferente de 2011!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Ronaldo, o Sport também está interessado no WP. Então que o leve ASAP. No mais, tô com o Aldo, os Perrelas já fizeram o que queriam, agora é hora de mudar o rumo para um time verdadeiramente vencedor. Ôh Meu Pai, Eu Sou Cruzeiro Meu Pai!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aldao, eu tambem como a maioria, detesto os Perrelas, sei que eles sugaram tudo do nosso Cruzeiro, mas eles fizeram muito pelo nosso time tambem.
    Acho que nao ha mal algum em deixa-los somente como Conselheiros notaveis, afinal, la ja tem um bando que nada faz pelo time.
    Desde que eles nao interfiram na vida do Cruzeiro, podem continuar como concelheiros... alias, nossos conselheiros nao opinam em nada mesmo, entao nao vai fazer muita diferenca.

    ResponderExcluir
  12. esse cara falou a mais pura verdade .

    Guerra entre Corinthians e São Paulo por Montillo já tem um vencedor

    20 de Dez. de 2011 às 01:44, por [ Menon

    A briga insana entre Corinthians e São Paulo por Walter Montillo já tem um claro vencedor. O Cruzeiro, que tem duas ótimas opções: ou fica com o craque ou, no mínimo com 10 milhões de euros e mais o empréstimo por um ano de Rhodolfo, Casemiro e Fernandinho, por exemplo. Esta foi a oferta do São Paulo, superior à do Corinthians, de 8 milhões de euros e mais Chicão e Danilo. As duas foram recusadas. O Cruzeiro ainda sonha com US$ 15 milhões de euros, que é o valor da multa. Em agosto de 2010, Montillo chegou à Toca da Raposa, vindo da Universidad do Chile, em troca de 3,5 milhões de dólares. Falando em dinheiro brasileiro: custou 6,5 milhões de reais. E o Cruzeiro está recusando 24,3 milhões de reais. Comprou um Montillo e não aceita receber por quatro.

    Três pergunas básicas.

    O que aconteceu com o Cruzeiro de Montillo em 2011? Escapou do rebaixamento na última rodada.

    O que aconteceu com a Universidad do Chile em 2011? Ganhou a sul-americana e está sendo cantado como o melhor time da América do Sul.

    Qual o valor de revenda de Montillo, um jogador de 28 anos? Será difícil uma futura transferência para a Europa. Se ocorrer, não haverá lucro para São Paulo ou Corinthians.

    Mais uma.

    Montillo é muito bom, mas tem jogado no Cruzeiro mais do que Alex, do Corinthians, jogou no Inter?

    Com o dinheiro que estão oferecendo por ele, São Paulo e Corinthians poderiam contratar jogadores de alto nível na América do Sul ou talvez na Europa. Se o caso é brigar com o rival, o São Paulo poderia buscar o próprio Alex. E o Corinthians poderia ficar com Casemiro. E sobraria muito dinheiro.

    De onde vem tanta grana? É dinheiro da cota de televisão, o que demonstra a falta de planejamento dos clubes. O São Paulo, segundo o Blog do Perrone teve um deficit de RS 10 milhões no ano passado. Andrés Sanches está deixando o Corinthians com uma dívida 90% do que a de três anos atrás, quando assumiu o clube.

    Posso estar sonhando baixo, posso não ter percebido que o Brasil virou uma grande potência econômica, o que permite o Santos manter Neymar, o Palmeiras gastar um dinheirão por Valdivia e o Grêmio, como um marabá contratar Kleber, o gladiador que foge da raia, e Marcelo Moreno, craque boliviano.

    Se for isso, estamos vendo a luta de dois gigantes capitalistas, dois visionários, duas potências mundiais.

    Se não for isso, é apenas fanfarronice de pés rapados.

    Ótimo para Montillo. E para o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  13. Zirlei, parece que a casa caiu p/ Rato, um tal PVC acusa o ZZP de enriquecimento ilícito, de sewr dententor do passe de jodores etc.
    Veja: http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=15705FC7844A4EDDAD516167F500F762

    PVC: Briga interna no Cruzeiro poderá impedir a saída de Montillo - Estadão ESPN

    ResponderExcluir
  14. Será que desta vez o ZZP será realmente investigado? Vai ser pego com boca na butija? Vai nada. Infelizmente! Salve o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  15. Aldo eu ouvi o cara falando , ele não disse nada além, do que eu to cansado de falar aqui . que nunca existiu investidor misterioso , ele simplesmente separa um percentual dos atletas e transfere para suas empresas fantásmas , o investidor sempre foi ele mesmo , o cruzeiro paga e ele tira o dele como comissão , volta alguns post meus principalmente os que fala do montillo e confira o que eu disse . ele nunca foi e nem será investigado ou punido por isso , o cruzeiro é instituição particular embora não tenha dono mais não pertence ao governo ou seja quem dirige só pode ser penalizado pelo conselho , ou que haja alguma denúncia dos próprios conselheiros , e ninguém vai fazer isso , ele pode\ate não vir a roubar mais , porém o que ja roubou ninguem tira isso é fato consumado .

    ResponderExcluir
  16. Se tudo for verdade que o cosme Rimoli falou...pra mim o Montillo morreu. Pode ir pros quinto do inferno,depois de tudo que a torcida cruzeirense fez o apoiando quando precisou,agora ele dar um chute no nosso trazeio.O venderia pra Russia mostrar pra ele o que é bom desprezar as pessoas que os ajudou.

    ResponderExcluir
  17. DR GILVAN DISSE:
    “Só posso garantir o seguinte: o time de 2012 vai ser mais competitivo, mais alto, mais rápido, mais leve do que o time de 2011, isso eu posso garantir para a torcida”, destacou.

    Tomara que seja verdade... nossa torcida agradece!!!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".