domingo, 15 de janeiro de 2012

Atlético-PR elimina Cruzeiro nos pênaltis na Copinha



O Jogo ficou no 0 a 0 no tempo regulamentar. Jovens do Atlético-PR levaram a melhor na disputa de pênaltis


A emoção da partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, válida pela fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi até o último minuto. O resultado foi decidido nos pênaltis, e os jovens paranaenses levaram a melhor, com vitória por 6 a 5 após empate em 0 a 0 no tempo normal, neste sábado, em Ribeirão Preto.

Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, os garotos do furacão fizeram as melhores cobranças e se classificaram para as oitavas de final, e agora vão enfrentar o Olé Brasil, de São Paulo. O Atlético-PR busca seu primeiro titulo na competição. O melhor resultado do time foi um vice-campeonato em 2009. O Cruzeiro já foi campeão da Copinha uma vez, em 2007.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, porém, as equipes tinham propostas de jogo diferentes. O Cruzeiro apostava na troca de passes, pelo meio-campo, enquanto o Atlético-PR atuava pelos lados, com velocidade, e às vezes no contra-ataque.

Logo aos quatro minutos de jogo, Jean, lateral-direito do Furacão, chegou pela direita com velocidade, driblou dois zagueiros, e concluiu na trave. Logo depois, o Atlético chegou novamente com perigo.

Somente aos 12 minutos o Cruzeiro começou a sair mais para a partida. No entanto, aos 21, houve o primeiro lance de perigo da raposa, que apostava muito em chutes de fora da área.

A partir daí o Cruzeiro dominou a partida. Com duas linhas de quatro homens, o Atlético-PR se segurava da maneira que conseguia.

Na volta do intervalo, a partida voltou fria, sem grandes emoções. As duas equipes faziam boas jogadas, mas não conseguiam completar as jogadas.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro finalmente chegou com perigo. Mas o goleiro do Atlético fez duas defesas muito difíceis.

No final da partida, os jogadores paranaenses começaram a pressionar, mas não conseguiam concluir as jogadas. Nas penalidades, o Furacão foi melhor e avançou.

Na decisão por pênaltis, os batedores mostraram muita calma, levando até a sétima cobrança, quando Eurico isolou, dando a chance de Taiberson bater e, com categoria, selar a passagem rubro-negra.

Para a equipe celeste, Cristian, Lucas Silva, Alex, Antônio Carlos e Alisson marcaram, enquanto João Paulo também perdeu. Já para o Furacão, Bruno Rosseto, Felipe Coltro, Jean, Hernani e Maicon converteram. Otávio desperdiçou.



comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".