domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonatos Estaduais uma competição ultrapassada e desvalorizada.


Os campeonatos Estaduais estão de volta ,já todos em andamento o Mineiro começou hoje como sempre Cruzeiro e Atlético mesmo sendo os últimos do nacional de 2011 figura como os dois possíveis postulantes ao título , com pouquíssima chance mais um ou dois times pode surpreender , mais isso não é privilégio de Minas os campeonatos regionais já estão mais que ultrapassados não gera renda ,faz com que clubes apostem em elenco fraco muitos até enganando a si próprio estamos cansados de ver times que faz campanhas inrretocável nos estaduais ,e quando começa o Brasileiro briga o campeonato inteiro para se manter na elite e muitas vezes não conseguem .

Vale lembrar que na Europa não existem campeonatos Estaduais .
na minha opinião esses regionais deveria ser disputado apenas pelos times que não estivesse disputando o Brasileirão da série "A"Faria o Brasileiro o ano inteiro sempre aos finais de semana deixando livre os dias da semana para copa do Brasil , libertadores e Mercosul os ganhos sería maiores a qualidade dos jogos indiscutívelmente seria outra e faria com que dirigentes se planejacem mais para montarem seus elencos deixando assim as apostas vúlgos laboratórios com os famigerados estaduais , é cada vez mais gritante a superioridade dos times grandes sobre os nanicos que além de gerar falsa realidade sobre a qualidade do elenco tem jogos exibidos em grandes emissoras que são verdadeiros atentados ao visual de quem gosta de acompanhar uma partida de futebol pela televisão em suas tardes de Domingos

Creio que com a extinção dos estaduais diminuía as despesas dos clubes com viagens cansativas ao interior ,com Hotéis restaurantes e montagens e desmontagens de um time para o Estadual e outro para o Nacional que me perdoe os torcedores do interior que aguarda ansiosamente seu clube em sua cidade ou em cidade vizinha para ver de perto seus Ídolos mais essa é a única maneira de passar a limpo o futebol Brasileiro e de certa maneira diminuir a distância financeira dos clubes da série A .


já que as cotas de tv variam muito de um Estadual para o outro e nesse período de começo de ano quando é disputado os estaduais e a maioria dos clubes estão em completa remontagem de grupo muitos são pegos com as calsas nas mãos por falta de verbas já que a detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro só fará antecipações de cotas após o começo do campeonato , como as cotas dos Estaduais são irrisórias até o mês de Maio as equipes vão passando a pão e agua e já entram na

disputa do Nacional com seus times combalidos ,com salários pendentes ,grupo ainda em formação e a tendência é um fracasso quase que inevitável para muitos clubes dito grandes que só se destaca nos Estaduais e viram verdadeiros sacos de pancadas no Brasileirão . fica a dica os Estaduais é um campeonato totalmente descartável para o futebol atual de um país que há muito tempo vem perdendo o posto de país do futebol vale ressaltar que nossa seleção cai no Rancking da FIFA dia a dia em breve não figuraremos nem entre os vinte primeiros.

Zirlei pereira
comente

27 comentários:

  1. Creio que o melhor fazer como em 2002, com o Supercampeonato Mineiro, com 4 ou até 6 clubes, incluindo os 3 da capital e mais 1 ou 3 melhores da Copa Minas Gerais, que já é disputada no segundo semestre. E o retorno da Copa SulMinas, na minha opinião seria muito bem-vinda. Este ano a CBF deverá promover a Copa Nordeste, com possibilidade de uma vaga na Sulamericana (http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2011/11/04/campeonato_do_nordeste_pode_voltar_em_2012_com_vaga_na_sulamericana_117957.php).

    ResponderExcluir
  2. Assuntno sobre o post anterior...

    Me ajuda ai Severino...
    O WP esta no Cruzeiro uns 200 anos, e se nao me angano, ele teve uma fase boa em 2009 ou inicio de 2010 e ppronto. De la pra ca, o cara se especializou em reclamar dos juizes, trocar empurroes dentro da area e cair, e como gosta de cair esse menino.
    E gol que eh bom mesmo, soh quando joga contra times babas e olha la.
    E olha que eu acredito nesse Cruzeiro 2012, mas, esse WP e Diego Renan, esses nao me enganan nao..,
    sao ruins com forca!

    ResponderExcluir
  3. Com relacao aos campeonatos estaduais...
    eu sou a favor de mante-los.
    Acho de grande validade, principalmente para os times do interior fazer uma partida contra Cruzeiro e galim, sao nessas horas que teremos a chance de ver algum bom jogador pelos interiores a fora.
    E querendo ou nao, serve para que os grandes usam os campeonatos regionais como laboratorio.
    ALi voce vai ver se o time vai dar liga ou nao.

    ResponderExcluir
  4. Lizardo, meu velho e bom amigo.

    WP..prometeu que esse ano tudo será diferente. Quer ser artilheiro e conquistar títulos.

    Já lançou até um slogan:""Com WP em campo não haverá placar em branco""

    Será que é tão difícil acreditar um pouquinho??..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. Severino,
    eu acho o WP enganador, mas, enquanto ele estiver fazendo a alegria da galera, leia-se gols, posso ate dar uns creditos pra ele. Vamos aguardar.
    gostaria e muito de ver o Walter nesse time.

    Esse eh o ponto meu amigo Severino, pra mim, o Walter eh muito mais jogador do que o WP.
    E espero que ele tenha suas chances no Cruzeiro, assim como tem e muitas o WP e Diego Renan.
    Aposto que se o Walter entrar nesse time, e o Mancine coloca-lo pelo menos em 3 jogos seguidos, ele vai ganhar a titularidade.

    ResponderExcluir
  6. Lizardo!! Como é mesmo o nome do problema que aconteceu com o Treinador do Vasco??
    Pra o Cone sair desse time, só se o Don Raton tiver um infarte e o Mancini um colapso!! caso contrário!!??? É soda!!
    Fazer gol de penalt contra time pequeno, numa trave daquele tamanho, só mesmo o Montillo pra errar!! É fácil demais!! quero ver fazer gols num campeonato, onde os juju não vão dar moleza, senão a crítica cai em cima, os clubes prejudicados, diga-se rosinhas, também fazem um chororô daqueles!! ai a juizada não vai ficar marcando caicai do kone não!! aposto dez vinténs!!!
    Zirlei, estaduais realmente poderiam deixar de existir pra os grandes, mas ai, acabariam de vez!!! se tornariam torneios sem a mínima expressão!!! Entretanto, concordo contigo que os gastos não compensam!!! A verdade, é que todos os clubes brasileiros estão precisando repensar sua política de contratações!! não adianta nada trazer Ronalduxo, Adriano, Neimar, kin kin beija flor, e não ter retorno pra pagar!! Torcedor quer time competitivo sim, mas quer títulos!! e esses flanelinhas não tão querendo jogar, querem mesmo é dinheiro na conta!!
    Lí um palpite esses dias, onde o cara sugeriu que diminuíssem os salários e aumentassem o bixo dos jogos!! Achei justíssimo!! Se ganhar o jogo, tem dinheiro, caso contrário, só o salariozinho e ponto final!!! E o bixo seria uma forma de pagar mais justamente a todos, pois é justo que seja dividido em partes iguais!!
    Pagar um absurdo pra um e uma mixaria pra outro, cria um mal estar no elenco a meu ver!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Os campeonatos Estaduais não podem acabar existe grandes times nos regionais que não são visto nas series A,B,C,D do brasileiro acho isso injusto.E outra além de servir como laboratorio serve para os times grandes garimpar novos talentos.Em relação a Seleção torço pra que caia para centesima posição,odeio globo,odeio CBF,odeio Corinthians odeio tudo que faz mal o cruzeiro.

    ResponderExcluir
  8. Estava esquecendo de falar que odeio o Perrela e sua quadrilha vá se foder todos.

    ResponderExcluir
  9. jogando a base no lixo , um goleiro de seleção por 500 mil , VTNC o diretoria medíocre essa do cruzeiro , são uns verdadeiros lixos .

    O Cruzeiro poderá negociar uma de suas recentes promessas da safra de goleiros que foi lançada nos dois últimos anos. Há cerca de duas semanas, o clube está conversando com a Juventus, da Itália, sobre a transferência de Gabriel.

    Os italianos propõe ao clube o pagamento de 500 mil euros (R$ 1,1 milhão) e um amistoso no meio do ano em Belo Horizonte. Toda a arrecadação com a bilheteria seria da Raposa. Em relação ao jogador, a Juve oferece um contrato de quatro anos e meio.

    Nos primeiros seis meses, Gabriel seria emprestado ao Novara, clube de menor expressão da primeira divisão do campeonato italiano. Além de ganhar tempo para adaptação, o goleiro, que é extracomunitário, poderia, posteriormente, ser registrado como não estrangeiro pela Juventus.

    A lei italiana diz que se um jogador não comunitário fizer uma mudança dentro do país, ele não é considerado estrangeiro na segunda equipe pela qual é contratado.

    O cruzeirense foi observado no Mundial Sub-20 do ano passado por Carlos Vargas, diretor de base da Juventus.

    A negociação que envolve o goleiro de 19 anos, campeão Sul-Americano e Mundial com a Seleção Brasileira sub-20, em 2011, externa a falta de entendimento entre as partes sobre a renovação de contrato e uma manobra usada pela Raposa para tentar assegurar o jogador até outubro.

    O contrato de Gabriel venceria em maio deste ano. Depois de algumas conversas para estabelecimento de um novo vínculo por mais cinco anos, porém, não houve um acordo.

    Na iminência de perder o goleiro sem receber qualquer valor referente a uma possível transação, o Cruzeiro, então, adotou uma medida unilateral e prorrogou o contrato até dez de outubro deste ano.

    O clube usou o período em que cedeu Gabriel para a Seleção como prerrogativa para estender o contrato por mais cinco meses.

    Em função do imbróglio, o goleiro estava treinando à parte. A última competição disputada por Gabriel foi o Campeonato Brasileiro sub-20, no ano passado. Inicialmente, foi marcado para o jogador voltar a trabalhar com o grupo esta semana.

    Os direitos econômicos de Gabriel estão divididos entre duas partes: o Cruzeiro tem 85% e a família do jogador detém os outros 15%

    ResponderExcluir
  10. Sou contra acabar com os estaduais.
    Isso é argumento de quem mora fora do estado.

    Querendo ou não faz parte da preparação para o Brasileiro e é uma opotunidade única para os moradores do interior ver seu time do coração na sua cidade.

    Eu mesmo estarei no Mamudão dia 25 de fevereiro para assistir Cruzeiro x Democrata.

    SC

    ResponderExcluir
  11. Buteco Azul,
    A unica coisa que explica a permanencia do CONE no time eh que eles (dirigentes) querem a todo custo ficar livre dessa draga.
    E para que isso aconteca, eles tem que escalar esse jogador para quem sabe, e com muita reza, alguem possa interessar por ele. Pra mim, esse eh o unico motivo para escalar esse cai cai.

    ResponderExcluir
  12. "Sou contra acabar com os estaduais. Isso é argumento de quem mora fora do estado"

    Parabéns, Thiago!..É isso mesmo.

    Principalmente para aqueles que mora onde o futebol nem existe.

    O mestre Dirceu Lopes, também é a favor, e quando esse cara fala..o Severino, baixa a cabeça e muxa a oreia. Com mestre não se discute.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. Lizardo!

    Walter..foi uma grande promessa revelada pelo Inter, o maior balcão de negócios do futebol mundial..e que, diga-se de passagem..até hoje não vingou.

    Torço e espero que no Cruzeiro..ele mostre aquilo que até hoje ninguém viu. Quem sabe, ele não se torna um novo Tardelli, que nunca jogou nada em lugar algum..mas se tornou um ídolo no CAM.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque o nosso amigo ZP..está dando chilique por causa do Gabriel.

    Assim como Rogério Ceni no São Paulo, e Marcos no Palmeiras..Fábio, está se eternizando no gol do Cruzeiro.

    DE zero a dez..que chance terá o Gabriel..se ficar no Cruzeiro??..Zero, né??..

    Assim bem que Rafael, já se conformou com a situação.

    Fique calminho, ZP!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. Tony, meu bom amigo!

    O ódio só faz mau a você. O ódio nos faz adoecer, quando o alimentamos em nosso coração. Ficamos mais nervosos, perdemos a paz interior, não temos bons pensamentos e consequentemente os bons sentimentos se vão, tudo porque nos deixamos levar pelo ódio, esse sentimento que só nos maltrata e vai nos corroendo intimamente.

    Se tiver esse sentimento dentro de você, abra seus olhos e veja como você está, veja se é feliz e se as pessoas que convive com você são felizes.

    Abra as portas do seu coração e deixe o ódio ir embora de você, permita que seu coração se desvencilhe dele, só depende de você.

    Nada justifica o ódio, reflita..e verá que não é necessário o ódio mas sim o perdão.

    Pense nisso!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  16. Severino só assim pra aliviar minha tensão.

    ResponderExcluir
  17. Sou um cara feliz tenho uma familia maravilhosa as pessoas que convivi comigo são felizes comigo pode acreditar.Só acho que o meu amor pelo cruzeiro e tão grande que as falamos coisas feias,mas e isso ai sou feliz assim e as pessoas que vivem comigo não reclama um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Esse Severino do Popote, eh uma figuraca!!!!
    Ate o nickname que ele escolheu, veio acalhar...
    severino do popote... quem dorme com um barulho desses, Rsrsrsssss!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Os atleticanos estao rasgando o fiofoh com as unhas, soh porque o Muller chamou o galim de time pequeno.
    KKKKKKKKK!!!!!!
    O pior que o cara esta mais do que certo.
    mais um pouquinho de KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Severino,
    nem vi os jogos do Cruzeiro esse ano, se é que se pode chamar de jogos o que aconteceu até agora... não precisa ficar citando resultados de outros times grandes com dificuldades contra pequenos pq sei que isso é normal em início de temporada, aliás, muitos estão jogando com o time sub-13... o problema do Cruzeiro é bem mais embaixo, só nós temos como opções para o ataque Anselmo Ramon + WP + Bobô + Fábio Lopes + Sebá, isso sim é preocupante, o fio de esperança é que o tal de Wálter mostre alguma coisa ao lado do Walisson... isso sem citar as outras posições, a comédia chamada Diego Renan, etc etc etc etc... não imaginei que fosse tá vivo pra ver isso, Cruzeiro quebrado, com um time medíocre e a chacota com perspectivas melhores que a gente...

    ResponderExcluir
  21. Com salários atrasados, elenco entrega carta de repúdio às ironias de Gilvan
    Jogadores não gostaram nem um pouco das declarações do presidente celeste

    Jogadores ficaram insatisfeitos com a declaração de Gilvan
    O goleiro e capitão Fábio, junto com outros jogadores do elenco atual do Cruzeiro, distribuíram, nesta terça-feira, uma carta aberta à imprensa, repudiando as declarações do presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares, no último dia 19, a respeito do atraso de salário do clube.

    A carta, assinada por todos os atletas, rechaçou a atitude irônica do mandatário celeste, quando comentou a situação dos jogadores: “essa miséria que os jogadores ganham, se atrasar três dias, faz muita falta”.

    Apesar da insatisfação pelas declarações de Gilvan, os atletas ressaltaram que continuarão cumprindo com as obrigações no Cruzeiro, independentemente da crise financeira pela qual passa o clube.

    Leia a reportagem do Superesportes sobre a ironia de Gilvan de Pinho Tavares


    Confira, na íntegra, a carta distribuída pelos jogadores:

    Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

    Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

    Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

    Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações - com ou sem quitação de salário na data prometida.

    Ass: Atletas

    O Superesportes procurou o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o diretor de futebol, Dimas Fonseca, e o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, para ouvir uma posição do Cruzeiro sobre o assunto, mas eles não foram encontrados.

    ResponderExcluir
  22. Dr. Gilvan deu uma escorregada e agora tá tomando uma rasteira.

    É bom pra ele ir ganhando experiência.

    Defendi aqui no blog no final do ano passado uma vassourada ampla, geral e irrestrita..

    Cadê a vassoura Dr. Gilvan??..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  23. Lideraram os protextos, Fábio e o W. Paulixo.
    Pagar como se o RATO limpou tudo? O Cruzeiro tá quebrado, 16 anos de DINASTIA levaram o Cruzeiro a falencia. Cabe ao Gilvan ser irônico para não chorar, ou chamar a imprensa e abrir o jogo, ele sabe quem e como foi feito o furo. Vassoura? Prá quê? tá tudo limpinho, inclusive os cofres.

    ResponderExcluir
  24. ZP, meu brother!

    A torcida também deveria enviar uma carta de repúdio pelo futebolzinho que eles jogaram no ano passado e que quase levou o time a segundona.

    Ou na estréia do mineiro..fazer como fez a torcida do galo: Virar a bunda pro campo..rsrsrsrsrsrs!

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  25. Dr. Gilvan responde:

    ""Pelo que sei, essa posição dos atletas foi por causa de uma entrevista coletiva, quando da apresentação de um atleta no Cruzeiro. Isso já tem muitos dias. Naquela época tinha poucos dias de atraso, e estávamos com a esperança de que não fosse ocorrer um atraso tão grande, porque estávamos tirando um dinheiro emprestado para o pagamento, já que o caixa do clube estava com falta de dinheiro. Procuramos pagar aqueles que ganha um salário menor, que tem mais dificuldade financeira, e os demais pagaríamos depois. E eu fiz uma brincadeira no sentindo que, para eles, poucos dias não faria falta. Agora, evidentemente, com tantos dias de atraso, praticamente um mês, não posso tirar a razão dos atletas de estarem chateados. Não se pode fazer outra coisa que não seja pagar. Acredito que, de hoje para amanhã, já estará na conta deles""

    Opinião do Severino:

    Se o presidente fosse o Perellyto..nada disso estaria acontecendo. E sabe porque: O Montillo já estaria no Corinthians, e o Fábio na Rússia.

    Uma coisa é certa: O Dr. Gilvan, não está jogando a sujeira pra debaixo do tapete.

    E quando falo em vassourada: Ela serviria para Valdir, Dimas, Benecy e outros tantos(e são muitos) que não faz e não produz nada. A Administração na toca..tem que passar por uma reengenharia..URGENTE!

    Sdçs!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".